Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749890 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5540 em: 05 de Outubro de 2020, 21:21 »
Já só falta "despachar" o Figueiras. Ainda que, para mim, faria todo o sentido ser reintegrado.

Já não espero entradas. E espero que não as haja só para fazer número.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5541 em: 05 de Outubro de 2020, 21:23 »
Já só falta "despachar" o Figueiras. Ainda que, para mim, faria todo o sentido ser reintegrado.

Já não espero entradas. E espero que não as haja só para fazer número.
Se de facto o interesse em Nanu era real o Figueiras poderá fazer sentido ser reintegrado. Até porque este não veio a custo 0 como o Viana.

Roma fecha Smalling saindo da corrida por Lucas também, tendo em conta a necessidade do Santos em vender e fechada a porta do benfas pode abrir a do porto mas com Sarr já garantido também não me parece fazer muito sentido, têm Pepe, Mbemba, Marcano, Sarr, Leite e Queirós.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2020, 21:30 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5542 em: 05 de Outubro de 2020, 21:30 »
Está visto que o Sporting vai pressionar para contratar o Paulinho amanhã de manhã, às 11h59. E depois o Salvador fica com 1 minuto para arranjar um substituto

Se não houver notícias do Braga na comunicação social (para além de mais uma ou outra dispensa), entre hoje e amanhã, é bom sinal... Não acredito que façamos contratações de última hora. Portanto, a minha única expectativa agora é ver o nosso camisa 20 a marcar golos ao Nacional, no próximo jogo em casa
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5543 em: 05 de Outubro de 2020, 21:39 »
Já só falta "despachar" o Figueiras. Ainda que, para mim, faria todo o sentido ser reintegrado.

Já não espero entradas. E espero que não as haja só para fazer número.
Se de facto o interesse em Nanu era real o Figueiras poderá fazer sentido ser reintegrado. Até porque este não veio a custo 0 como o Viana.

Roma fecha Smalling saindo da corrida por Lucas também, tendo em conta a necessidade do Santos em vender e fechada a porta do benfas pode abrir a do porto mas com Sarr já garantido também não me parece fazer muito sentido, têm Pepe, Mbemba, Marcano, Sarr, Leite e Queirós.

O Santos está louco para vender, e isso pode jogar a nosso favor. Eles estavam ontem a subir a parada para 8 milhões porque havia muitos interessados.

Se o Benfica, o Porto e a Roma já estão servidos, o Salvador devia pegar do tml outra vez
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5544 em: 05 de Outubro de 2020, 21:47 »
Vejo muita gente aqui a falar que o mercado fecha ao meio dia quando vai fechar meia noite
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5545 em: 05 de Outubro de 2020, 22:10 »
Boa sorte, miúdo.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3789
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5546 em: 05 de Outubro de 2020, 22:12 »
Vejo muita gente aqui a falar que o mercado fecha ao meio dia quando vai fechar meia noite

O mercado europeu fecha daqui a 2 horas. O mercado em Portugal fecha apenas às 12:00 de amanhã (significa que só os clubes portugueses se poderão movimentar no mercado nas primeiras 12 horas de amanhã - podem comprar fora e dentro de Portugal , e podem vender para outros clubes de Portugal apenas)
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16512
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5547 em: 05 de Outubro de 2020, 22:13 »
As vezes acho incrível a incapacidade dos clubes... Acho que o filme Moneyball deveria passar  nas tvs  dos chief scouts todo o dia, acredito que escondido por esses campeonatos menores existe uma equipa campeã por um preço rísivel. O filme espelha de facto a realidade actual do desporto profissional, onde os empresários são que comandam tudo isto inflacionando os passes de jogadores banais, fazendo deles grandes craques, ao passo que outros que teem realmente talento são preteridos por aspectos vários, tais como as crenças pessoais os aspectos físicos ou formas ortodoxas de jogar, sendo assim relegados para campeonatos e equipas modestas. Estamos  no tempo das tecnologias onde os dados de gps fazem parte do dia a dia das equipas, é facil ter acesso a dados de jogadores do mundo todo de todos os campeonatos e mesmo assim estamos preocupados com o facto dos eucaliptos ficarem com os jogadores que nos queriamos, enfim parece-me falta de visão e também de ambição, afinal de contas começamos a ter os mesmos tiques que eles, só que com menos dinheiro!
O filme não tem nada a ver com empresários.
Apenas olhar pras estatísticas e pros modelos matemáticos apesar de muitas vezes ditar uma forma de jogar contra natura (ex não atacar determinadas bolas porque a taxa de insucesso é alta).

Foi utilizado (e já existiram 2 equipas a vencer a World Series) no baseball num jogo em que a estatística é quase tudo, dada a forma peculiar de jogar (1 batedor vs os outros).

No futebol não só a estatística mas a recolha de dados biológicos no futebol é uma realidade há bastante tempo (o Mathieu vs o Rúben Amorim).
O Liverpool foi notícia por causa de um elemento que contrataram para desenvolver modelos matemáticos de apoio à decisão. No entanto têm uma equipa bilionária e ainda ontem levaram 7.

O AZ há uns anos disse que ia adoptar o sistema se moneyball, investir em bigdata para ditar as contratações. Não sei no que deu até hoje.

Mas a percentagem de erro continua a ser grande, tendo em conta que a perspecção e contratação é apenas baseada no conselho do olheiro e isso é muito falível, no limite a informação que chega é apenas porque o olheiro gostou do jogador,  isto resume-se mais a crença do que a objectividade. Bem sei que questões de ordem intima como, forma de vida do jogador, se sai muito á noite, se é preguiçoso etc... são importantes mas, o que vemos actualmente são jogadores incrivelmente banais, serem vendidos por milhões e a dar ideia que num mercado tão vasto sõ existem aqueles jogadores. Dito isto, aredito que existe escondido nos campeonatos menores um central que iria fazer corar de vergonha os melhores do nosso campeonato e ser um grande destaque, assim como um avançado capaz de ser o melhor marcador do campeonato, veja-se o Paulinho por exemplo.
Nenhum jogador de milhões vem só porque um olheiro gosta dele. Poderá acontecer com jogadores baratos que se não derem nada pouco se perde mas para jogadores caros certamente não é só o olheiro a gostar dele.
Os jogadores custam milhões porque por um lado há uma inflação elevada no futebol. Assistiu se quando o real Madrid construiu os galácticos. Assiste se agora com dinheiro a entrar a rodos vindo do medio oriente ou da china. Se esses clubes compram jogadores banais por milhões, todos outros sobem (em Portugal podemos dizer que o sporting inflacionou bastante este mercado).

Depois porque estás a comprar potencial. E como os grandes clubes já não se limitam a comprar jogadores feitos mas a comprar promessas que eram o alvo de clubes periféricos, tb esse mercado foi inflacionado. Nenhum dos jovens vendidos por 30,40 milhoes vale isso. Mendices à parte, espera se que venham a valer no minimo isso. E depois quando estao 2 3 jogos sem marcar ninguem quer saber se tem 20 ou 21 anos.

Jogadores nas ligas amadoras de qualidade.  Por um lado grande parte desses jogadores já terá passado no radar dos clubes de 1a liga, tal a quantidade de escolas que há e pk qualquer jogador que se preze vai lá prestar provas.

Pode acontecer ser recusado e valorizar à frente. Não faltam exemplos, mas geralmente não caiem tão abaixo.

Por outro lado, o central pode ser muito bom  no campeonato de portugal, contra amadores. E contra jogadores profissionais todas as semanas? Com a pressão de 1a liga?
Se há mt jogadores que sentem a diferença de jogar clube médio/clube grande, fora esses.
Braga foi campeão europeu de amadores (taça uefa das regioes). Jogavam muito bem (a fase final foi cá no distrito de Braga).
Houve observações de clubes de 1a. O melhor jogador? O Talocha que o máximo que atingiu foi o Boavista. Mas no europeu era o patrão daquilo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5548 em: 05 de Outubro de 2020, 22:27 »
As 15 contratações mais 'random' do mercado segundo a Marca:
Rami e Quaresma incluídos...

https://www.marca.com/futbol/mercado-fichajes/album/2020/10/05/5f7b50d7268e3e48438b463f.html
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 835
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5549 em: 05 de Outubro de 2020, 22:33 »
Vários meios, incluindo o RPB do maistranferências continuam a dizer que aqui é até à meia noite de amanhã. É que se for até ao meio dia dificilmente acontecerão novos negócios e será basicamente fechar e enviar documentação do que poderá ter sido feito hoje, e sendo assim duvido que Paulinho vá a algum lado. Agora se for até à meia noite como muitos lados dizem aí ainda dá para algumas mexidas
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5550 em: 05 de Outubro de 2020, 22:41 »
Nanu no Porto
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5551 em: 05 de Outubro de 2020, 22:42 »
Lucas Veríssimo terá recusado vir para o Braga (,mais do que os valores pretendidos pelo Santos terá sido o jogador a fazer cair um possível negócio...com os milhafres aparentemente fora da corrida e as inscrições para as competições europeias a terminarem hoje veremos se o Porto também não irá desistir, se é que já não desistiu de contratar um jogador que não poderá utilizar na LC... nós também não o poderemos fazer na LE isto se ainda tivéssemos alguma hipótese e o jogador mudasse a sua posição).
« Última modificação: 05 de Outubro de 2020, 22:49 por Lipeste »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3789
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5552 em: 05 de Outubro de 2020, 22:55 »
Nehuén Perez (que gostava muito de o ter visto no Braga) emprestado ao Granada
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3789
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5553 em: 05 de Outubro de 2020, 23:28 »
Só uma nota: os 3 ditos "grandes" (maioritariamente o Porto e o Sporting) este ano investiram muito no mercado interno, mercado do qual o Braga depende muito. Cláudio Ramos, Hélton Leite, Carraça, Nanu, Zaidu, Pote, Tabata, Nuno Santos, Taremi e Toni Martinez, tudo jogadores que, em condições normais, eram do alcance do Braga.
Isto diz duas coisas:
  1) Esta foi uma época excepcional (esperamos nós, porque se isto se tornar a norma é importantíssimo investir a sério em olheiros de qualidade, para não ser todos os anos isto), e os problemas financeiros do Porto e Sporting, aliados à situação especial em que nos encontramos, obrigaram-nos a olhar para dentro, e por isso acabaram por secar aquilo que seriam os principais alvos do Braga;
  2) O Braga está muito mal preparado para investir bem no mercado externo, caso precise (como precisava este ano). Basta ver que quem veio de fora esta época ou já cá jogou (Gaitan), ou é português (Castro e Iuri). É essencial um clube estar preparado para investir tanto no mercado interno (que o Braga costuma ser o melhor, salvo excepção, como por exemplo esta época) como no mercado externo, e eu sinto que o Braga prepara muito mal o mercado exterior.
Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5554 em: 05 de Outubro de 2020, 23:33 »
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3789
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5555 em: 05 de Outubro de 2020, 23:37 »
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
Oh, até parece que não se sabe já como funciona o mercado em Portugal...ao Porto custou 2M, a nós custava 3 ou 4
Sócio 2669.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1975
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5556 em: 05 de Outubro de 2020, 23:41 »
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
Oh, até parece que não se sabe já como funciona o mercado em Portugal...ao Porto custou 2M, a nós custava 3 ou 4

Já para não falar na vontade do jogador...O pessoal não se convence que sempre que um dos grandes quiser o mesmo jogador que nós, nós vamos perder 99,9% das vezes...
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2789
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5557 em: 05 de Outubro de 2020, 23:46 »
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
Oh, até parece que não se sabe já como funciona o mercado em Portugal...ao Porto custou 2M, a nós custava 3 ou 4

Já para não falar na vontade do jogador...O pessoal não se convence que sempre que um dos grandes quiser o mesmo jogador que nós, nós vamos perder 99,9% das vezes...
Tudo dito. Ainda há pessoas que sonham tanto...
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5558 em: 05 de Outubro de 2020, 23:49 »
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
No VM, falam em 4M€...
E essa treta sobre o Salvador é que me irrita! Sabes lá tu se o Salvador não ofereceu 2/3M€, mas o Nanú preferiu o Porto, como fariam 99% dos futebolistas? E, se de facto ele custou 4M€, acho muito bem que não nos tenhamos metido no meio, é demasiado caro para o jogador que é. Basicamente é um Galeno, na medida em que se vale maioritariamente da velocidade, mas bem mais fraco...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5559 em: 05 de Outubro de 2020, 23:56 »
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
No VM, falam em 4M€...
E essa treta sobre o Salvador é que me irrita! Sabes lá tu se o Salvador não ofereceu 2/3M€, mas o Nanú preferiu o Porto, como fariam 99% dos futebolistas? E, se de facto ele custou 4M€, acho muito bem que não nos tenhamos metido no meio, é demasiado caro para o jogador que é. Basicamente é um Galeno, na medida em que se vale maioritariamente da velocidade, mas bem mais fraco...
Eu sei o mesmo que todos sabem e o que sei é que o CP veio para a CS dizer que o Braga tinha interesse no Nanu mas que não estava a oferecer o que queriam pelo jogador ora se o jogador sair por 2M só me limitei a conjugar as premissas. Mas se me perguntas o que acho? Acho mesmo que o Nanu nem equacionado seria pelo Porto sem aquele golo que marcou no fim‑de‑semana. E como o interesse do Braga é bem antes do jogo em questão tens aí a resposta do que acho. O Salvador tem de se convencer que estamos em 2020 e que os jogadores do tugão vendido abaixo dos milhões de euros já não existem.
 

Anuncios M