Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749945 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5220 em: 30 de Setembro de 2020, 22:55 »
É impossível alguém mostrar insatisfação pela manutenção da esmagadora maioria do plantel, muito menos eu que, a esse nível, defendo já há alguns anos um modelo assente em microciclos desportivos de 2/3 anos (construção do plantel e consolidação de processos na primeira época; manutenção da base e culmatar lacunas no segundo ano, tendo como principal objectivo o ataque ao podium; fazer as vendas necessárias no terceiro ano, reconstruindo e solidificando processos, e assim sucessivamente...até ao fecho do ciclo uma grande venda por época poderá ser suficiente), mas não colmatamos as lacunas que transictam da época passada.

Carvalhal e AS podem acreditar nas capacidades daqueles que bem entendam (Viana, Raul, Rolando, um médio centro na ala direita, etc) mas essa crença não resolveu nem irá  resolver a nossa principal lacuna, lacunas até.
microciclos de 2/3 anos? e queres consolidar projetos para quê? em que divisão? no campeonato de portugal? para mim nem nesse. se não se mantiver uma base sólida, constituÍda pelos melhores, vendendo somente o necessário e reforçando o possível  a cada ano, nunca poderás almejar a ser candidato a nada, quando muito ao euromilhões. deve-se manter os melhores, dentro do possível, para consolidar processos e conhecimentos de jogo entre eles, de modo a que esse conhecimento aliado aos melhores jogadores que podemos e conseguimos manter, seja a cada ano uma mais valia ao nosso jogo, conforme se tem verificado, independentemente de termos épocas atípicas, como a transacta. isso não se faz a mudar tudo em 2/3 anos. quem prevê projetos com duração máxima de 2/3 anos para um clube como o SCB, sem o poderio de poder manipular governos ou banca, e ainda exigir que se gaste metade do valor das vendas, como se pede por aqui, em investimento em jogadores a cada mercado, como se os gastos anuais de um clube passasse somente pela folha salarial do onze principal, e mesmo assim quer almejar ao pódio, a cada 2/3 anos, presumo, tem de estar a alucinar. os últimos projetos de curta duração que observamos no futebol português, com visionários de como obter excelentes equipas e grandes lucros, em pouco tempo, vide belem, aves, ..., também tiveram estas utopias, espero nunca nos tornarmos numa.

Não me parece nada utópico, aliás a criação desse microciclos, conjugando os interesses  económicos e desportivos, com os primeiros vão serviço vdos segundos,   patece-me mesmo o caminho mais viável a seguir rumo ao sucesso sustentando.
 
Não sei se leste todo o post nem se  salltaste a seguinte ideia sem querer: "fazer as vendas necessárias no terceiro ano (primeiro ano do ciclo seguinte,), reconstruindo e solidificando processos, e assim sucessivamente...até ao fecho do ciclo de 2/3 anos uma grande venda por época poderá ser suficiente" mas isto não se trata de qualquer utopia não nem sequer é um bitite mas sim uma ideia, parte de um projecto desportivo, assente numa estratégia  que defendo há alguns anos e que encontra base de sustentação nos números que constam nos ultimos RdC disponíveis).
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5221 em: 30 de Setembro de 2020, 23:14 »
Paulo Futre na CMTV acaba de receber mensagem a dizer que o Paulinho está vendido.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5222 em: 30 de Setembro de 2020, 23:24 »
Não tenho dúvidas que está vendido ao Mendes há muito. Agora ele vai colocá-lo onde quiser.

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5223 em: 30 de Setembro de 2020, 23:26 »
Deve haver sempre uma base, mas parece-me óbvio que há alguns jogadores que, por umas razões ou por outras, já estão cá há tempo a mais: Bruno Viana, Raúl e João Novais são exemplos disso.
Jogadores como Matheus, Esgaio, R. Horta, Paulinho, Fransérgio também já poderiam ter saído (embora acho que em termos financeiros só compensaria vender o Paulinho e o Esgaio).

O Futre não é de confiança, mas uma venda do Paulinho parece-me que tornaria estes ultimos dias de mercado muito mexidos por cá...
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5224 em: 30 de Setembro de 2020, 23:32 »
Paulo Futre na CMTV acaba de receber mensagem a dizer que o Paulinho está vendido.
Isto sim seria um murro no estômago nestes últimos dias de mercado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5225 em: 30 de Setembro de 2020, 23:42 »
Paulo Futre na CMTV acaba de receber mensagem a dizer que o Paulinho está vendido.
Isto sim seria um murro no estômago nestes últimos dias de mercado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Ao Sporting?
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5226 em: 30 de Setembro de 2020, 23:55 »
É impossível alguém mostrar insatisfação pela manutenção da esmagadora maioria do plantel, muito menos eu que, a esse nível, defendo já há alguns anos um modelo assente em microciclos desportivos de 2/3 anos (construção do plantel e consolidação de processos na primeira época; manutenção da base e culmatar lacunas no segundo ano, tendo como principal objectivo o ataque ao podium; fazer as vendas necessárias no terceiro ano, reconstruindo e solidificando processos, e assim sucessivamente...até ao fecho do ciclo uma grande venda por época poderá ser suficiente), mas não colmatamos as lacunas que transictam da época passada.

Carvalhal e AS podem acreditar nas capacidades daqueles que bem entendam (Viana, Raul, Rolando, um médio centro na ala direita, etc) mas essa crença não resolveu nem irá  resolver a nossa principal lacuna, lacunas até.
microciclos de 2/3 anos? e queres consolidar projetos para quê? em que divisão? no campeonato de portugal? para mim nem nesse. se não se mantiver uma base sólida, constituÍda pelos melhores, vendendo somente o necessário e reforçando o possível  a cada ano, nunca poderás almejar a ser candidato a nada, quando muito ao euromilhões. deve-se manter os melhores, dentro do possível, para consolidar processos e conhecimentos de jogo entre eles, de modo a que esse conhecimento aliado aos melhores jogadores que podemos e conseguimos manter, seja a cada ano uma mais valia ao nosso jogo, conforme se tem verificado, independentemente de termos épocas atípicas, como a transacta. isso não se faz a mudar tudo em 2/3 anos. quem prevê projetos com duração máxima de 2/3 anos para um clube como o SCB, sem o poderio de poder manipular governos ou banca, e ainda exigir que se gaste metade do valor das vendas, como se pede por aqui, em investimento em jogadores a cada mercado, como se os gastos anuais de um clube passasse somente pela folha salarial do onze principal, e mesmo assim quer almejar ao pódio, a cada 2/3 anos, presumo, tem de estar a alucinar. os últimos projetos de curta duração que observamos no futebol português, com visionários de como obter excelentes equipas e grandes lucros, em pouco tempo, vide belem, aves, ..., também tiveram estas utopias, espero nunca nos tornarmos numa.

Não me parece nada utópico, aliás a criação desse microciclos, conjugando os interesses  económicos e desportivos, com os primeiros vão serviço vdos segundos,   patece-me mesmo o caminho mais viável a seguir rumo ao sucesso sustentando.
 
Não sei se leste todo o post nem se  salltaste a seguinte ideia sem querer: "fazer as vendas necessárias no terceiro ano (primeiro ano do ciclo seguinte,), reconstruindo e solidificando processos, e assim sucessivamente...até ao fecho do ciclo de 2/3 anos uma grande venda por época poderá ser suficiente" mas isto não se trata de qualquer utopia não nem sequer é um bitite mas sim uma ideia, parte de um projecto desportivo, assente numa estratégia  que defendo há alguns anos e que encontra base de sustentação nos números que constam nos ultimos RdC disponíveis).
temos de concordar então que isso seria um projecto a médio/longo  prazo, com pequenos acertos periodicamente, a cada 2/3 anos, para possível acerto/melhoramento do plantel e /ou sustentabilidade do clube. desse modo concordaria contigo pois, no meu entender, claro, é complicado falar em micro ciclos renovados a cada 2/3 anos, sem uma base consistente que lhe sirva de apoio e que lhe seja transversal.  mas claro, não passa de uma interpretação das palavras utilizadas.
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5227 em: 30 de Setembro de 2020, 23:59 »
Paulo Futre na CMTV acaba de receber mensagem a dizer que o Paulinho está vendido.
Isto sim seria um murro no estômago nestes últimos dias de mercado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Ao Sporting?
se for, caso seja verdade, ao sporting, noutros moldes que não o bater da cláusula a pronto, sem direito a discussão, e sem antes tentar demover o jogador, isso sim era um grande murro no estômago.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5228 em: 01 de Outubro de 2020, 00:09 »
Paulo Futre na CMTV acaba de receber mensagem a dizer que o Paulinho está vendido.
Isto sim seria um murro no estômago nestes últimos dias de mercado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Ao Sporting?
se for, caso seja verdade, ao sporting, noutros moldes que não o bater da cláusula a pronto, sem direito a discussão, e sem antes tentar demover o jogador, isso sim era um grande murro no estômago.
Nesse caso metia se o salvador no pacote como oferta. Seria uma vergonha para todos os Braguistas uma coisa dessas e uma falta de orgulho enorme .
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5229 em: 01 de Outubro de 2020, 00:30 »
O Sporting vai fazer de tudo para levar Paulinho, de acordo com o mais transferências.
Ou esse tudo é a cláusula, ou se não for, que haja já um substituto à altura.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8325
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5230 em: 01 de Outubro de 2020, 00:33 »
O Sporting vai fazer de tudo para levar Paulinho, de acordo com o mais transferências.
Ou esse tudo é a cláusula, ou se não for, que haja já um substituto à altura.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

vão trocar pelo sporar e ainda pagamentos a diferença...   ;D ;D ;D ;D
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5231 em: 01 de Outubro de 2020, 00:44 »
No final do programa, Futre disse que Paulinho deveria sair para o estrangeiro... mas pareceu ser só barro atirado à parede!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5232 em: 01 de Outubro de 2020, 02:59 »
Segundo o record, o Xadas vai ser emprestado ao Mouscron (via Lille) com opção de compra de 6 milhões.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5233 em: 01 de Outubro de 2020, 09:16 »
Segundo o record, o Xadas vai ser emprestado ao Mouscron (via Lille) com opção de compra de 6 milhões.
Via Lille? Mas o Lille comprou o Xadas para sequer estar a ser mencionado neste negócio?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
CarlosOliveiraSCB Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5234 em: 01 de Outubro de 2020, 09:23 »
Vale o que vale, mas como já foi falado aqui o nome dele.... Mangala de saída do Valência , mais um clube do Mendes.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5235 em: 01 de Outubro de 2020, 09:37 »
XADAS VA­LE 6 M€ NO FI­NAL DA ÉPO­CA

Es­quer­di­no emprestado aos bel­gas do Mous­cron, com op­ção de com­pra e na ‘es­fe­ra’ do Lil­le


(...)

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201001/282325387422104
« Última modificação: 01 de Outubro de 2020, 10:22 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5238 em: 01 de Outubro de 2020, 10:40 »
Então o lema não era não entrava ninguém enquanto não saísse alguém?
As lacunas na defesa já não são de agora, no entanto parece que só agora é que a equipa técnica/direcção é que se aperceberam disso. Tiveram mais de dois meses para ir ao mercado com tempo e certamente com muito mais, melhores e mais baratas opções mas resolveram deixar andar até as competições oficiais começarem e agora faz-se tudo 'em cima do joelho'. Muito bem!
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5239 em: 01 de Outubro de 2020, 11:13 »
Segundo o record, o Xadas vai ser emprestado ao Mouscron (via Lille) com opção de compra de 6 milhões.
Via Lille? Mas o Lille comprou o Xadas para sequer estar a ser mencionado neste negócio?
É como os jogadores que o boavista foi buscar.
O Mouscron é outro clube controlado pelo Lille, aliás até é mesmo quase um satélite, o Boavista pelo que percebi será mais independente.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M