Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
750357 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5120 em: 28 de Setembro de 2020, 12:49 »
Saídas para acertar esta semana

O mercado de transferências aproxima-se do fecho - em Portugal é no próximo dia 6 -, e a SAD do SC Braga está atenta às movimentações, seja para conseguir reforçar ainda mais o plantel  ou a procurar soluções para jogadores que não entraram nos planos de Carlos Carvalhal.


Esta semana pode trazer novidades para alguns dos futebolistas excluídos, já que têm chegado algumas propostas de clubes estrangeiros que foram analisadas pelos bracarenses e que podem concluir-se em negócio. O lateral-direito Diogo Viana, 30 anos, que na temporada anterior participou em oito jogos dos minhotos chegou a ser apontado aos gregos do Panathinaikos, emblema que nunca esqueceu o defesa, nem se afastou de ser uma possibilidade.


O médio brasileiro Rafael Assis, 29 anos, também aguarda pela decisão dos guerreiros relativamente ao seu futuro e a resposta pode chegar por estes dias. Rafael Assis tem mercado no Brasil e no Médio Oriente, mas também existem equipas em Portugal que gostariam de contar com os seus serviços, pelo que agora resta as partes analisarem o melhor para todos.
No caso de Xadas, 22 anos, vai repetir-se o cenário de cedência que o médio ala esquerdo viveu na temporada anterior, quando esteve a rodar no Marítimo, ao servuço do qual totalizou uma dúzia de jogos e marcou um golo.


Nos gabinetes da Administração arsenalista há ainda por resolver os casos do lateral-direito Diogo Figueiras, 29 anos, e do médio brasileiro Eduardo Teixeira, 27.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-28/sc-braga-saidas-para-acertar-esta-semana/862095/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5121 em: 28 de Setembro de 2020, 13:04 »
«O Braga é uma grande instituição, mas o meu desejo sempre foi o Sporting»

Bruno Tabata vai mesmo ser reforço do Sporting. A confirmação foi dada pelo próprio jogador, em declarações ao jornal O JOGO, onde explicou a escolha pelo emblema leonino, em detrimento da oferta do SC Braga.

«Não foi difícil escolher o Sporting. O Braga é uma grande instituição, mas o meu desejo sempre foi o Sporting,

(...)

O clube verde e branco paga cinco milhões de euros ao Portimonense por 50% dos direitos económicos e desportivos de Tabata.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=298263

--------

Por esse valor, €5M por 50%, vai com Deus.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5122 em: 28 de Setembro de 2020, 13:08 »
Vai pela sombra!!!


Quando um jogador pode escolher entre Braga e Sporting, a decisão é ainda bastante óbvia. Até porque o valor do salário de certeza que não era igual.

Venha o próximo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5123 em: 28 de Setembro de 2020, 13:20 »
Vai pela sombra!!!


Quando um jogador pode escolher entre Braga e Sporting, a decisão é ainda bastante óbvia. Até porque o valor do salário de certeza que não era igual.

Venha o próximo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Também a serem reais os valores, digo ainda bem neste caso! Com 5M conseguimos coisa melhor ou retocar necessidades mais prementes.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2301
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5124 em: 28 de Setembro de 2020, 13:23 »
Fala em instituição, não em salário. Mas dá para perceber a ideia
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5125 em: 28 de Setembro de 2020, 14:19 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível
Desde 2004 que digo neste fórum que uma eventual centralização dos direitos televisivos que colocaria mais dinheiro nos clubes mais pequenos seria bom para a competitividade do futebol português em geral mas, seria péssimo para o Braga. Este era um dos principais motivos, o mercado interno fechava para nós. Seríamos sempre os principais prejudicados e não os grandes.

Não veio a centralização dos direitos televisivos mas veio esta espécie de democratização das receitas de transferências que teve efeito semelhante. Já foi o tempo em que o Braga conseguia comprar "fácil" os melhores jogadores de qualquer equipa excepto 3 grandes e espanhóis.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2974
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5126 em: 28 de Setembro de 2020, 14:46 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível
Desde 2004 que digo neste fórum que uma eventual centralização dos direitos televisivos que colocaria mais dinheiro nos clubes mais pequenos seria bom para a competitividade do futebol português em geral mas, seria péssimo para o Braga. Este era um dos principais motivos, o mercado interno fechava para nós. Seríamos sempre os principais prejudicados e não os grandes.

Não veio a centralização dos direitos televisivos mas veio esta espécie de democratização das receitas de transferências que teve efeito semelhante. Já foi o tempo em que o Braga conseguia comprar "fácil" os melhores jogadores de qualquer equipa excepto 3 grandes e espanhóis.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Isso é consequência do enorme aumento de receitas dos clubes e ligas de topo que se foi verificando nos últimos anos. Toda a gente, direta ou indiretamente, precisa da mama desses clubes.
Não é só o Braga que compra barato e vende caro. Exceto os que vivem no topo da cadeia alimentar, todos precisam de o fazer (até os estarolas). O dinheiro vem de lá "de cima" e cada clube vai tirando o que consegue para sobreviver. Da mesma maneira que o Braga nos últimos anos tem feito vendas com valores que antigamente eram impensáveis, os clubes que estão abaixo de nós também têm a legitimidade para exigir uma parte do bolo.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5127 em: 28 de Setembro de 2020, 15:26 »
Vai pela sombra!!!


Quando um jogador pode escolher entre Braga e Sporting, a decisão é ainda bastante óbvia. Até porque o valor do salário de certeza que não era igual.

Venha o próximo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Pela sombra e com garantias bancárias sólidas por parte do clube que o vende, ou arriscam a ficar na lista de espera...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5128 em: 28 de Setembro de 2020, 16:14 »
Se os metralhas (tal como nós e todos os outros pois o efeito seria em cadeia) olhassem para o mercado interno com estratégia, como forma de potenciar e tornar mais competitiva(s);a(s) nossa(s) Liga(s), pagando cá dentro aquilo que pagam pela contratação de jogadores vindos de outros mercados (jogadores do mesmo nível), proporcionariam o crescimento dos clubes com os quais competem, tornando-se assim  também eles mais competitivos.

Infelizmente a nossa "Liguinha" é em grande parte fruto da enorme falta de visão estratégica dos seus principais "clubezinhos" que preferem pagar milhões por um qualquer "tosco" proveniente de qualquer lado a pagarem valores semelhantes por jogadores do mesmo nível ou até superior. mas provenientes do mercado interno.

Enquanto esta mentalidadezinha reinar, juntamente com a "descentralização" dos direitos televisivos, continuaremos a ter três clubes com orçamentos até 30/40 vezes superiores aos mais pequenos, bem como continuaremos a assistir a prestações europeias cada vez mais fracas, em grande parte devido à falta de competitividade interna de outro nível.

Não consigo criticar os lagartos por gastarem cá dentro aquilo que habitualmente gastavam lá fora em jogadores de qualidade igual ou muito inferior.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5671
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5129 em: 28 de Setembro de 2020, 16:18 »
Não consigo criticar os lagartos por  gastarem cá dentro aquilo que habitualmente gastavam lá fora em jogadores de qualidade igual ou muito inferior.
Eu consigo. Clubes como o sporting gastam dinheiro que não têm e quem paga depois somos nós através de injecções no sector bancário,
Agora só não 'gastam' lá fora porque têm o nome na lama e estes são bem mais exigentes do que os clubezecos cá do tuga.
Gastar o dinheiro dos outros ou ficar a dever... assim até eu.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5130 em: 28 de Setembro de 2020, 16:51 »
5M por metade do passe do Tabata é um péssimo negócio e, num clube como o nosso, não traria grande retorno financeiro.
Por este valor, aposto que há alguns jogadores no Brasil bem superiores ao Tabata. Cá em Portugal não vejo mais nenhum ala como o Tabata que possa vir para cá.
O máximo que há são médios ofensivos: Lincoln, Chiquinho...
FORÇA BRAGA
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5131 em: 28 de Setembro de 2020, 16:55 »
Sanca emprestado á Académica.
Boa solução na minha opinião.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5132 em: 28 de Setembro de 2020, 16:57 »
5M por metade do passe do Tabata é um péssimo negócio e, num clube como o nosso, não traria grande retorno financeiro.
Por este valor, aposto que há alguns jogadores no Brasil bem superiores ao Tabata. Cá em Portugal não vejo mais nenhum ala como o Tabata que possa vir para cá.
O máximo que há são médios ofensivos: Lincoln, Chiquinho...
Ou o Nakajima  ;D Sem brincadeiras o Chiquinho era gajo para se dar muito bem por cá se o benfas o quiser colocar por um valor realista seria um grande reforço mesmo não sendo uma prioridade na minha perspectiva.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5133 em: 28 de Setembro de 2020, 17:25 »
Não consigo criticar os lagartos por  gastarem cá dentro aquilo que habitualmente gastavam lá fora em jogadores de qualidade igual ou muito inferior.
Eu consigo. Clubes como o sporting gastam dinheiro que não têm e quem paga depois somos nós através de injecções no sector bancário,
Agora só não 'gastam' lá fora porque têm o nome na lama e estes são bem mais exigentes do que os clubezecos cá do tuga.
Gastar o dinheiro dos outros ou ficar a dever... assim até eu.

Está implícito mas para diminuir o risco de o último parágrafo do post ser descontextualizado da ideia geral do mesmo deveria ter começado assim:
No seguimento do supramencionado não consigo criticar os lagartos por  gastarem cá dentro aquilo que habitualmente gastavam lá fora em jogadores de qualidade igual ou muito inferior.

Retirando esse último parágrafo do contexto do post claro que também eu consigo criticar os lagartos por n razões (desde as que referes até ao incumprimento por R. Amorim que lhes permitiu atacar o mercado com dinheiro/garantias bancárias que deveriam ter cá caído em devido tempo).
« Última modificação: 28 de Setembro de 2020, 17:44 por Lipeste »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5134 em: 28 de Setembro de 2020, 17:35 »
Sanca emprestado à Académica
Sócio 2669.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7487
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5135 em: 28 de Setembro de 2020, 18:45 »
Moufi a caminho do Portimonense. Trocava pelo Esgaio.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1773
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5136 em: 28 de Setembro de 2020, 19:02 »
Disseram no Mais Transferências que o Braga recusou uma proposta da Roma por David Carmo de 2 milhões imediatos e 15 milhões de compra obrigatória no final do ano, por 60% do passe. Não me acredito que seja verdade, mas a ser significa que há dinheiro e cada vez percebo menos o não investimento em mais um par de jogadores que ajudem a fazer a diferença.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7487
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5137 em: 28 de Setembro de 2020, 19:12 »
Disseram no Mais Transferências que o Braga recusou uma proposta da Roma por David Carmo de 2 milhões imediatos e 15 milhões de compra obrigatória no final do ano, por 60% do passe. Não me acredito que seja verdade, mas a ser significa que há dinheiro e cada vez percebo menos o não investimento em mais um par de jogadores que ajudem a fazer a diferença.
Era logo...
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5138 em: 28 de Setembro de 2020, 20:18 »
Disseram no Mais Transferências que o Braga recusou uma proposta da Roma por David Carmo de 2 milhões imediatos e 15 milhões de compra obrigatória no final do ano, por 60% do passe. Não me acredito que seja verdade, mas a ser significa que há dinheiro e cada vez percebo menos o não investimento em mais um par de jogadores que ajudem a fazer a diferença.

A SER VERDADE
Só da para classificar como gestão danosa recusar uma oferta destas.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5139 em: 28 de Setembro de 2020, 20:31 »
Parece me a mim que teremos Facundo Ferreyra powered by JM nos últimos dias de mercado.
 

Anuncios M