Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
748992 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4600 em: 13 de Setembro de 2020, 22:08 »
A conta "Todo Fichajes" do Twitter publicou isto há pouco:

El @RCD_Mallorca está cerca de cerrar el fichaje de Murilo de Souza. El extremo brasileño del Braga portugués jugó cedido en el @RealSporting la pasada temporada #SegundaDivision

Não sei se tem fundamento, mas fica aqui como referência.
Esperar para ver.Penso que esta semana vamos ter novidades( saídas e entradas)-.Se Murilo sair ( parece estar a perder espaço nos últimos jogos) espero a contratação de um extremo direito ( lacuna no plantel--só há  Iury Medeiros .Julgo que Gaitan contará como 10).
Quem sabe se o Braga consegue " roubar" Zito Luvumbo ao Cagliari.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4601 em: 13 de Setembro de 2020, 22:17 »
A conta "Todo Fichajes" do Twitter publicou isto há pouco:

El @RCD_Mallorca está cerca de cerrar el fichaje de Murilo de Souza. El extremo brasileño del Braga portugués jugó cedido en el @RealSporting la pasada temporada #SegundaDivision

Não sei se tem fundamento, mas fica aqui como referência.
Esperar para ver.Penso que esta semana vamos ter novidades( saídas e entradas)-.Se Murilo sair ( parece estar a perder espaço nos últimos jogos) espero a contratação de um extremo direito ( lacuna no plantel--só há  Iury Medeiros .Julgo que Gaitan contará como 10).
Quem sabe se o Braga consegue " roubar" Zito Luvumbo ao Cagliari.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Tens visto a forma como temos jogado??
O Murilo não jogava a extremo direito!
Os nossos "alas" jogam por dentro! Há Horta, Iuri e Gaitan. Galeno, Fransérgio, André Horta e Abel Ruiz também podem jogar nessa posição.

No ataque parece-me que temos muitas e boas opções! Mesmo na defesa com um Tormena sem lesões e um Sequeira com o nível dos dois últimos anos, temos tudo para estabilizar.

O meio campo é que a mim ainda não me convenceu. Ano passado já faltava alguma coisa e, este ano, acho que continua a faltar, até porque o Novais nem devia contar de tão fraquinho que é.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4602 em: 13 de Setembro de 2020, 22:33 »
A conta "Todo Fichajes" do Twitter publicou isto há pouco:

El @RCD_Mallorca está cerca de cerrar el fichaje de Murilo de Souza. El extremo brasileño del Braga portugués jugó cedido en el @RealSporting la pasada temporada #SegundaDivision

Não sei se tem fundamento, mas fica aqui como referência.
Esperar para ver.Penso que esta semana vamos ter novidades( saídas e entradas)-.Se Murilo sair ( parece estar a perder espaço nos últimos jogos) espero a contratação de um extremo direito ( lacuna no plantel--só há  Iury Medeiros .Julgo que Gaitan contará como 10).
Quem sabe se o Braga consegue " roubar" Zito Luvumbo ao Cagliari.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Tens visto a forma como temos jogado??
O Murilo não jogava a extremo direito!
Os nossos "alas" jogam por dentro! Há Horta, Iuri e Gaitan. Galeno, Fransérgio, André Horta e Abel Ruiz também podem jogar nessa posição.

No ataque parece-me que temos muitas e boas opções! Mesmo na defesa com um Tormena sem lesões e um Sequeira com o nível dos dois últimos anos, temos tudo para estabilizar.

O meio campo é que a mim ainda não me convenceu. Ano passado já faltava alguma coisa e, este ano, acho que continua a faltar, até porque o Novais nem devia contar de tão fraquinho que é.
Galeno nunca jogará por dentro,  sem espaço onde possa aplicar a velocidade não rende.
Penso que Carvalhal deve querer dois tipos de extremos para cada lado.Um que faça o corredor Galeno na esquerda e ?????? Na direita ( Zito Luvumbo?? ). E dois que joguem por dentro - Ricardo Horta na esquerda e Iury na direita.( colocar André Horta nessa posição  não vai resultar porque não tem velocidade para isso).
Para além disso não esquecer que 5 substituições permitem mais opções  e variantes e os extremos são as posições onde os treinadores mais mexem para desbloquear os jogos.
Na minha opinião penso que no ataque á direita há défice   de opções em relação â esquerda pelo que via com bons olhos a contratacão de um extremo direito que faça o corredor.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4603 em: 13 de Setembro de 2020, 22:55 »
OJOGO também fala do interesse dos Spurs no Paulinho.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4604 em: 13 de Setembro de 2020, 22:57 »
A conta "Todo Fichajes" do Twitter publicou isto há pouco:

El @RCD_Mallorca está cerca de cerrar el fichaje de Murilo de Souza. El extremo brasileño del Braga portugués jugó cedido en el @RealSporting la pasada temporada #SegundaDivision

Não sei se tem fundamento, mas fica aqui como referência.
Esperar para ver.Penso que esta semana vamos ter novidades( saídas e entradas)-.Se Murilo sair ( parece estar a perder espaço nos últimos jogos) espero a contratação de um extremo direito ( lacuna no plantel--só há  Iury Medeiros .Julgo que Gaitan contará como 10).
Quem sabe se o Braga consegue " roubar" Zito Luvumbo ao Cagliari.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Tens visto a forma como temos jogado??
O Murilo não jogava a extremo direito!
Os nossos "alas" jogam por dentro! Há Horta, Iuri e Gaitan. Galeno, Fransérgio, André Horta e Abel Ruiz também podem jogar nessa posição.

No ataque parece-me que temos muitas e boas opções! Mesmo na defesa com um Tormena sem lesões e um Sequeira com o nível dos dois últimos anos, temos tudo para estabilizar.

O meio campo é que a mim ainda não me convenceu. Ano passado já faltava alguma coisa e, este ano, acho que continua a faltar, até porque o Novais nem devia contar de tão fraquinho que é.
Galeno nunca jogará por dentro,  sem espaço onde possa aplicar a velocidade não rende.
Penso que Carvalhal deve querer dois tipos de extremos para cada lado.Um que faça o corredor Galeno na esquerda e ?????? Na direita ( Zito Luvumbo?? ). E dois que joguem por dentro - Ricardo Horta na esquerda e Iury na direita.( colocar André Horta nessa posição  não vai resultar porque não tem velocidade para isso).
Para além disso não esquecer que 5 substituições permitem mais opções  e variantes e os extremos são as posições onde os treinadores mais mexem para desbloquear os jogos.
Na minha opinião penso que no ataque á direita há défice   de opções em relação â esquerda pelo que via com bons olhos a contratacão de um extremo direito que faça o corredor.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Volto a dizer, vai ver a forma como temos jogado.
Para ocupar zonas interiores há Horta, Iuri, Gaitán e o Fransérgio tem jogado aí (e quase de certeza que o vai fazer no Dragão). Ainda há o André Horta, o Abel Ruiz e o Galeno que podem ser usados aí, consoante o que o jogo pedir.

Por exemplo, se estivermos a ganhar por 2-0 o Galeno, provavelmente, não entrará para fazer a ala esquerda toda porque defensivamente não dá muitas garantias, mas pode ser opção no apoio ao avançado.

Disseste que o Gaitan contará para a posição 10, posição essa que não existe no sistema que temos jogado...

Em quantidade o que temos é mais que suficiente (e o Murilo já estava a mais). Se fosse possível fazer alguns upgrades seria excelente (um central melhor, um médio que fosse uma opção válida por troca com o Novais...)
FORÇA BRAGA
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4605 em: 13 de Setembro de 2020, 23:05 »
Murilo está a mais e não me surpreende a sua saída. Se for a título definitivo, melhor. Quanto ao Novais, mesmo tendo feito uma boa pré-epoca e jogos interessantes, espero que também encontre colocação. Pena é jogadores como Xadas, Fábio Martins e o Figueiras não terem visto a sua situação ainda resolvida. Desconfio que vão acabar emprestados à última da hora ou pior.
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4606 em: 13 de Setembro de 2020, 23:38 »
Tem-se falado no Paulinho para o Tottenham, mas hoje no final do jogo o Mourinho confirmou o interesse no Sorloth, melhor marcador do campeonato turco a época passada com 24 golos. Não acho que eles avancem por 2 pontas.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3783
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4607 em: 14 de Setembro de 2020, 01:36 »
Tem-se falado no Paulinho para o Tottenham, mas hoje no final do jogo o Mourinho confirmou o interesse no Sorloth, melhor marcador do campeonato turco a época passada com 24 golos. Não acho que eles avancem por 2 pontas.
hehehe até parece que já estou a ver o filme... vão tentar durante 1 ou 2 semanas esse gajo, não vão conseguir, e para aí a 3 ou 4 dias de fechar o mercado lá vai o salvador Mendes solucionar o problema do Mourinho. Quem vai ficar a arder vai ser o Braga que vai vender (ao desbarato, de certeza - 10M para o Braga mais 10M em comichões) um dos melhores jogadores e depois vai ficar sem substituto à altura (lá vai o salvador Mendes solucionar esse problema também, e espeta aqui uma das suas eternas lendas, estilo Bonatini, que nem nos vizinhos calçou, ou pior).
O que te fizeram, futebol...
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3783
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4608 em: 14 de Setembro de 2020, 01:37 »
Já me dói é o rabo de esperar sentado por um central a sério e por um médio de alternativa ao Al Musrati, agora que sabemos que o Samu não o será.
E já agora, também não me importava nada de ver os excedentários a serem colocados - Fábio Martins, Diogo Viana, Diogo Figueiras, Murilo, João Novais, Xadas, Fabiano/Zé Carlos, ou, a sonhar alto, colocar o Rolando (quem diria que um jogador que nunca foi nada de extraordinário não acrescentaria nada de novo ao Braga com 35 anos e depois de praticamente 1 ano parado? Esta realmente era difícil de prever ¯\_(ツ)_/¯ )

Um bom plantel de 25 jogadores, depois da entrada de um central e um 6, não era assim tão difícil:

- Guarda-Redes: Matheus, Tiago Sá e Hornicek
- Laterais: R. Esgaio, Zé Carlos (sendo que entre ele e o Fabiano um deveria ser emprestado), Sequeira e Moura [por colocar ainda Diogo Viana e Diogo Figueiras)
- Centrais: Contratação, Tormena, David Carmo, Raúl Silva, Bruno Viana/Rolando (era bom que pelo um saísse)
- Meio-campo: Contratação de um 6, Al Musrati, Castro e Fransérgio, Gaitán e André Horta [Por colocar ainda João Novais e Xadas]
- Extremos: Iuri Medeiros, Sanca, R. Horta e Galeno [Por colocar Murilo e Fábio Martins]
- Avançados: Paulinho, Abel Ruiz e Rui Fonte [Por colocar Schettine, calculo eu que não seja opção]

   No entanto, a menos de uma semana de começar o campeonato, e a 3 semanas de fechar o mercado, alguém acredita que o Braga consiga contratar um central titular, um 6 para competir pela titularidade, e um substituto à altura de Paulinho caso ele saia, para além de colocar os (aproximadamente) 8/9 excedentários que o clube ainda tem para colocar?
   Não considero este mercado apenas uma desilusão, considero um erro monumental da gestão do clube, e uma falta de ambição a níveis que eu nunca tinha visto com Salvador, e que por uma série de factores, nos vai custar muito caro.
   A cedência da "pole position" na corrida à Champions foi feita pelo Braga ao Sporting, e foi apenas e só por falta de ambição. Digam o que disserem, este Sporting com Pote, Nuno Santos e Palhinha é imensamente melhor que o Sporting de 19/20, para além de, desta vez, começarem já com uma equipa técnica muito melhor do que a que tinham no inicio da época o ano passado. É certo que começamos com melhor equipa técnica do que a que tínhamos no início do ano passado também, mas ao contrário do Sporting, o plantel do Braga está pior (perderíamos sempre qualidade sem Trincão, que é impossível de colmatar, mas o sector que realmente precisava de melhorias continua igual).
   Nestas condições, partimos atrás do Sporting: o único setor em que somos melhores é no ataque, o meio campo deles melhorou imenso (com Pote e Palhinha a juntar a Wendel) e a nossa defesa é atroz - certo que a do Sporting não é incrível, mas pelo menos eles sabem-no, e fizeram (e acredito que ainda não acabaram) um série de contratações com o intuito de a melhorar (um central, um defesa direito e um defesa esquerdo). Perdem o Acuna (que era mais vezes problemático do que útil, mas desbloqueava muitos jogos) e Mathieu (que quando jogava e estava bem fisicamente, era o melhor da liga), mas já os tentaram colmatar e percebe-se que continuam no mercado para melhorar aquele sector (coisa que o Braga não só não fez como não parece ter vontade de o fazer).
 
  Ou seja, o Sporting percebe a importância da próxima época e investiu nesse sentido, e o investimento do Braga foi zero (todas as contratações foram oportunidades de mercado a custo zero ou a empréstimo, para colmatar jogadores que saíram ou posições que não tinham jogadores suficientes - investimento em sectores que necessitavam de investimento para melhorar a qualidade - e não para equilibrar o número no plantel - foi 0), já para não falar no perdão ao nosso rival directo de um dos roubos mais descarados da história da liga.
   Tínhamos melhor plantel e ficamos à frente deles o ano passado, e ainda assim, a pole position pertence sem dúvida ao Sporting, nesta que é a corrida mais importante do Braga na tentativa de se cimentar de vez no pódio. Não se esqueçam que a Liga Europa estará reservada para quem vencer a Taça, e corrermos o risco de não só vermos o Sporting a encher os cofres com os milhões da Champions, como nem sequer termos acesso ao dinheiro da Liga Europa. Temo que, se isso acontecer, será o adeus de vez do pódio durante algum tempo (não esquecer o investimento que tem sido feito em clubes como o Famalicão e o Boavista, que nos morderão a partir de agora permanentemente os calcanhares, e o Rio Ave e o Guimarães que tem feito um trabalho decente em colocarem-se regularmente nos lugares logo a seguir aos 4 primeiros)
Sócio 2669.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4609 em: 14 de Setembro de 2020, 04:15 »
Tem-se falado no Paulinho para o Tottenham, mas hoje no final do jogo o Mourinho confirmou o interesse no Sorloth, melhor marcador do campeonato turco a época passada com 24 golos. Não acho que eles avancem por 2 pontas.
hehehe até parece que já estou a ver o filme... vão tentar durante 1 ou 2 semanas esse gajo, não vão conseguir, e para aí a 3 ou 4 dias de fechar o mercado lá vai o salvador Mendes solucionar o problema do Mourinho. Quem vai ficar a arder vai ser o Braga que vai vender (ao desbarato, de certeza - 10M para o Braga mais 10M em comichões) um dos melhores jogadores e depois vai ficar sem substituto à altura (lá vai o salvador Mendes solucionar esse problema também, e espeta aqui uma das suas eternas lendas, estilo Bonatini, que nem nos vizinhos calçou, ou pior).
O que te fizeram, futebol...
"Eheheheheh" isso aconteceu quantas vezes mesmo?
"100% de respeito e 0% de medo"
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15099
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4610 em: 14 de Setembro de 2020, 10:35 »
Da análise que faço ao dia de hoje do plantel, comparando-o com a da época passada, sou levado a concluir que neste momento estamos mais fracos e que essa diferença se poderá em caso de saída do Paulinho, visto que as alternativas válidas, ao nosso alcance, são cada vez menores.

Em traços gerais:

1. Não temos ninguém para substituir Trincão;
2. O substituto de Palhinha, não tem o mesmo nível e não sabemos se alguma vez o irá alcançar (nem todos os jogadores evoluem, ou nem todos os jogadores evoluem da mesma forma);
3. O problema que havia no centro da defesa, continua, ou até se acentua, quando a aposta foi feita num jogador em fim de carreira (Rolando - Em fim de carreira, tendência para ter um desempenho cada vez pior);
4. A aposta em Gaitan, é uma aposta de risco, pois embora seja um jogador de qualidade indiscutível, vem de uma época em que no total jogou apenas 50 minutos e neste momento já se encontra lesionado;
5. No ataque já éramos uma equipa curta de soluções de área (pontas de lança). Atualmente, com a lesão de longa duração do Rui Fonte, estamos piores. Se o Paulinho sair, provavelmente ficaremos ainda pior, pois nesta altura, será muito difícil encontrar alguém de qualidade para o substituir e atendendo ao início das competições, também faltaria o entrosamento com a equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4611 em: 14 de Setembro de 2020, 11:12 »
Fábio Martins no Coventry City FC
#VãoTerDeContarConnosco
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4612 em: 14 de Setembro de 2020, 11:19 »
Fábio Martins no Coventry City FC
É oficial?
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4613 em: 14 de Setembro de 2020, 11:35 »
Fábio Martins no Coventry City FC
O Fábio já lá esteve em 2013 não será noticia reciclada?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4614 em: 14 de Setembro de 2020, 11:38 »
Fábio Martins no Coventry City FC
O Fábio já lá esteve em 2013 não será noticia reciclada?
Peço desculpa, mas a foto que o Fábio Martins postou no seu Facebook induziu-me em erro... era um “throwback” e não reparei
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4615 em: 14 de Setembro de 2020, 16:57 »
Da análise que faço ao dia de hoje do plantel, comparando-o com a da época passada, sou levado a concluir que neste momento estamos mais fracos e que essa diferença se poderá em caso de saída do Paulinho, visto que as alternativas válidas, ao nosso alcance, são cada vez menores.

Em traços gerais:

1. Não temos ninguém para substituir Trincão;
2. O substituto de Palhinha, não tem o mesmo nível e não sabemos se alguma vez o irá alcançar (nem todos os jogadores evoluem, ou nem todos os jogadores evoluem da mesma forma);
3. O problema que havia no centro da defesa, continua, ou até se acentua, quando a aposta foi feita num jogador em fim de carreira (Rolando - Em fim de carreira, tendência para ter um desempenho cada vez pior);
4. A aposta em Gaitan, é uma aposta de risco, pois embora seja um jogador de qualidade indiscutível, vem de uma época em que no total jogou apenas 50 minutos e neste momento já se encontra lesionado;
5. No ataque já éramos uma equipa curta de soluções de área (pontas de lança). Atualmente, com a lesão de longa duração do Rui Fonte, estamos piores. Se o Paulinho sair, provavelmente ficaremos ainda pior, pois nesta altura, será muito difícil encontrar alguém de qualidade para o substituir e atendendo ao início das competições, também faltaria o entrosamento com a equipa.

O cenário covid 19 que ameaça a  apresentação do melhor onze por parte de algumas equipas já para primeira jornada reforça a necessidade de construirmos um plantel ainda mais reforçado e equilibrado em todas as posições (ter menos de dois jogadores por posição  será sempre incompreensível...ter dois jogadores por posição não é o mesmo que ter dois que possam lá jogar).

Subscrevo o post quase na íntegra porque, apesar de concordar que a contratação de Gaitán pode trazer consigo algum risco associado, acho que traz acima de tudo e com maior probabilidade várias outras coisas positivas, quer desportivamente quer ao nível da imagem e notoriedade do SCB; também discordo, em parte, da necessidade extrema de contratar mais um PL se Paulinho não sair.

Neste momento temos um plantel com mais opções do que aquelas que tínhamos na temporada passada mas julgo não conseguimos com elas construir melhor onze do que aquele que construíamos em 19/20 com Palhinha e Trincão, eu não o consigo fazer, o que não quer dizer que não venhamos a ser mais equipa pois nisso já acredito.


Contratar mais um PL? Julgo que não.

Relativamente ao PL, como só iremos jogar com um, se Paulinho não sair, com Ruiz já mais ambientado ao grupo, à equipa e ao futebol português e Schettine recuperado, apesar de algumas dúvidas e de os números do brasileiro deixarem muito a desejar, poderá ser suficiente (Fonte só deverá regressar no início de fevereiro).
Apesar de em determinado momento ter defendido a entrada de mais um PL para se juntar a Paulinho, Ruiz, Schettine e Rui Fonte quando regressar de lesão, parece-me agora, com mais ponderação, que talvez não ser boa ideia pois obrigaria Carvalhal a uma difícil gestão da posição (a cada convocatória teria que deixar de fora pelo menos dois PL)...a manter-se Paulinho a questão que agora levanto não passa tanto pela contratação de mais um PL mas sim se deveríamos ou não ter contratado alguém melhor que Schettine, acho que sim (Fábio Abreu parecia-me e parece-me melhor opção mas o brasileiro já estava há muito contratado).
Se Paulinho acabar por sair claro que iremos ter um problema em mãos para resolver rapidament€.

Contratar um defesa central? Sim!!!

A prioridade é mesmo a contratação de um central para entrar no onze e liderar o sector...esta é uma lacuna que quase todos identificamos na temporada passada e que infelizmente se mantém para esta nova época...para além da qualidade que contínua a faltar para liderar o centro da defesa, jogando nós com três centrais e tendo "apenas" cinco no plantel, fica claro que não temos dois jogadores para cada uma das posições (2 DCEsq +  2 DCCent.+ 2 DCDir).

Contratar mais um número seis? Muito provavelmente sim.

Mesmo não sendo uma prioridade, uma vez que Carvalhal dispõem de Musrati, Castro, A. Horta, Fransérgio e Novais que lhe permitem a construção de diferentes duplas de médios, a contratação de um número seis deveria ser fortemente equacionada porque, exceptuando o Líbio, nenhum deles é médio defensivo...é também um facto que sempre Carvalhal opte por jogar com um médio interior a cair no corredor direito ofensivo, integrando assim o trio atacante, será menos uma opção com que contará para a construção da dupla de médios interiores ... poderão dizer que,ainda assim, sobram quatro médios para dois lugares, mas não deixa de ser verdade que apenas um deles será MDef e em caso de lesão e/ou infecção as opções ficarão ainda mais reduzidas e mais limitados ficaremos se a baixa for, por exemplo, de Musrati.

Contratar mais um médio ala direito? Sim.

Também me agradaria a entrada de mais um médio ala direito para que nessa posição passássemos também a contar com duas opções de raiz (médio ala direito/extremo direito só temos um, Iúri, e até prova em contrário, apesar de tecnicamente ser muito evoluído, considero-o uma boa opção para ter no plantel mas curto para entrar de caras no onze, ainda terá que provar ter capacidade para ser um jogador de equipa, tal como Carvalhal referiu numa entrevista).
É certo que tamos temos várias e boas alternativas para o lado esquerdo mas para o lado direito temos apenas uma  (Murilo parece estar de saída)...Galeno tem mostrado render muito pouco nesse flanco; R. Horta faz a diferença pela esquerda e não pela direita; Abel Ruiz partiindo a jogar de uma ala será sempre da esquerda e não da direita (foi Carvalhal que o disse); Gaitán, pela sua qualidade, pode ocupar qualquer uma das três posições - corredor esquerdo, central e direito - mas será a partir do lado direito que mais poderá render? Pelo histórico tenho muitas dúvidas porque na sua carreira jogou a esmagadora maioria dos jogos entre o lado esquerdo e o miolo e não descaído para a esquerda.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2020, 19:50 por Lipeste »
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4616 em: 14 de Setembro de 2020, 17:20 »
Do meu ponto de vista estamos mais necessitados de um ponta de lança do que um defesa central.
 O David Carmo tem dado provas de que está a evoluir e neste momento já é um jogador de confiança. O Raul Silva é certinho defensivamente e sabe sair bem a jogar. O Tormena parece-me um central de qualidade. O Rolando acrescenta experiência e tem qualidade mas fisicamente precisa de recuperar a melhor forma. O Bruno Viana, muito odiado aqui no fórum, penso que é um bom central mas precisa de rever os índices de concentração. São 5 opções a meu ver viáveis. Em relação aos ponta de lança temos o Paulinho e penso que é esta a única verdadeira opção que temos pelo menos para os próximos tempos(se tudo continuar assim). O Abel Ruiz cada vez mais me convenço que não é esta a posição dele e muito menos a jogar sozinho na frente. O Schettine não jogou esta pre época e já vem de um longo período sem competição. Pergunto-me se o Paulinho se lesiona, como vai ser?Atacamos todas as competições com o Abel Ruiz e sem perspetiva de um regresso à competição de Schettine? Não sei... parece-me algo arriscado.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4617 em: 14 de Setembro de 2020, 17:30 »
Segundo o Carvalhal o Schettine começou a treinar com a equipa a semana passada!!!!
Temos três, mais um lesionado que provavelmente antes de acabar a primeira metade do campeonato já estará disponível (aliás, já deve estar a partir da jornada 10-12).

De resto, acho uma estupidez pegada, jogadores como o Xadas e o Fábio (este tem, certamente, outras razões) terem sido colocados de parte desde o início e ainda nem terem sido colocados (no caso do Xadas deve sair por empréstimo e chegar nos últimos dias de mercado, altura em que as equipas já tem cerca de dois meses de treino, complica a afirmação de qualquer jogador).
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4618 em: 14 de Setembro de 2020, 17:31 »
Começa mal a temporada - lesão de Gaitán - mas pode ser que sirva para soar o alarme e levar a SAD a contratar, tão rápido quanto possível, as opções que ainda faltam para algumas posições.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4619 em: 14 de Setembro de 2020, 17:33 »


Segundo o Carvalhal o Schettine começou a treinar com a equipa a semana passada!!!!
Temos três, mais um lesionado que provavelmente antes de acabar a primeira metade do campeonato já estará disponível (aliás, já deve estar a partir da jornada 10-12).

De resto, acho uma estupidez pegada, jogadores como o Xadas e o Fábio (este tem, certamente, outras razões) terem sido colocados de parte desde o início e ainda nem terem sido colocados (no caso do Xadas deve sair por empréstimo e chegar nos últimos dias de mercado, altura em que as equipas já tem cerca de dois meses de treino, complica a afirmação de qualquer jogador).

É de facto Incompreensível a situação em que Xadas e Fábio Martins se encontram, nem a treinar com a equipa, nem colocados.
 

Anuncios M