Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749032 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4500 em: 11 de Setembro de 2020, 17:30 »
O mercado não está a correr como o Braga esperava. Quem ouviu Carvalhal no inicio do defeso, ou mesmo Casaca, percebeu que por esta altura o Braga contava já ter (bem) vendido Paulinho e o Fábio Martins (pelo menos). Não o conseguiu e isso limitou a nossa intervenção no mercado. A tal ponto que, hoje, a venda de Paulinho, desportivamente, será muito difícil de colmatar e, sem outras razões de monta, se calhar o melhor é mantê-lo connosco. Resta fazer algum com Fábio... Para mim, é estranho o impasse com este...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
O problema do Fábio deve ser semelhante ao do Acuña, jogador que fez uma época formidável e depois nem integrado no plantel foi, ou seja, o mercado olha para ele como um bom jogador mas que não conta para o Braga e se não conta para o Braga é atirar-lhe valores por baixo porque se o clube não conta com ele vai vende-lo a bom preço. E depois claro as propostas que devem ter chegado não eram as esperadas para um jogador que foi um dos destaques da Liga passada. É isto que acho!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4501 em: 11 de Setembro de 2020, 17:32 »
O mercado não está a correr como o Braga esperava. Quem ouviu Carvalhal no inicio do defeso, ou mesmo Casaca, percebeu que por esta altura o Braga contava já ter (bem) vendido Paulinho e o Fábio Martins (pelo menos). Não o conseguiu e isso limitou a nossa intervenção no mercado. A tal ponto que, hoje, a venda de Paulinho, desportivamente, será muito difícil de colmatar e, sem outras razões de monta, se calhar o melhor é mantê-lo connosco. Resta fazer algum com Fábio... Para mim, é estranho o impasse com este...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
O problema do Fábio deve ser semelhante ao do Acuña, jogador que fez uma época formidável e depois nem integrado no plantel foi, ou seja, o mercado olha para ele como um bom jogador mas que não conta para o Braga e se não conta para o Braga é atirar-lhe valores por baixo porque se o clube não conta com ele vai vende-lo a bom preço. E depois claro as propostas que devem ter chegado não eram as esperadas para um jogador que foi um dos destaques da Liga passada. É isto que acho!
Ou isso ou as propostas que agradam ao clube não agradam ao jogador. Mas, honestamente, não sei.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4502 em: 11 de Setembro de 2020, 17:46 »
O mercado não está a correr como o Braga esperava. Quem ouviu Carvalhal no inicio do defeso, ou mesmo Casaca, percebeu que por esta altura o Braga contava já ter (bem) vendido Paulinho e o Fábio Martins (pelo menos). Não o conseguiu e isso limitou a nossa intervenção no mercado. A tal ponto que, hoje, a venda de Paulinho, desportivamente, será muito difícil de colmatar e, sem outras razões de monta, se calhar o melhor é mantê-lo connosco. Resta fazer algum com Fábio... Para mim, é estranho o impasse com este...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
O problema do Fábio deve ser semelhante ao do Acuña, jogador que fez uma época formidável e depois nem integrado no plantel foi, ou seja, o mercado olha para ele como um bom jogador mas que não conta para o Braga e se não conta para o Braga é atirar-lhe valores por baixo porque se o clube não conta com ele vai vende-lo a bom preço. E depois claro as propostas que devem ter chegado não eram as esperadas para um jogador que foi um dos destaques da Liga passada. É isto que acho!
Ou isso ou as propostas que agradam ao clube não agradam ao jogador. Mas, honestamente, não sei.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Confesso que não sei se haveria condições para isso ou não mas acho que se fosse integrado no plantel ainda poderia ser muito útil e se as propostas não forem de encontro ao que se perspectivava seria um bom acréscimo.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4503 em: 11 de Setembro de 2020, 17:55 »
Negociata que, em caso de afirmação do Samuel, irá permitir o detentor dos outros 50% ganhar uns bons milhões (a seguir ou depois), mas essa não foi feita agora com o empréstimo e valor da opção de compra de €5,5M (cláusula de rescisão de €11M?), foi feita quando o Samuel assinou o contrato profissional nesses termos (valores) ou então quando percentagem do passe do Samuel foi repartida e/ou alienada pelo Braga.

Infelizmente há muitos jogadores, miúdos, que entram na formação já com as contas feitas...na hora de assinarem o primeiro contrato profissional já sabemos de antemão (SCB) os valored das cláusulas de rescisão (previamente estipulados/negociados muitas vezes quando chegam ao clube) e que só iremos ter X% dos direitos económicos...se não quisermos aceitar as condições irão assinar por outro clube qualquer e as dificuldades para chegarmos a certos miúdos, bem como a determinados  jogadores, podem vir a tornar-se mais difíceis... infelizmente é assim que este obscuro negócio funciona.
Mas a notícia não diz que o Braga só tem 50% do passe do Samuel! A notícia diz que o Samuel tem uma cláusula de 5,2M, mas que mesmo que ela seja acionada o Braga conserva 50% de mais valias. Ou seja, se o Almería accionar a cláusula o Braga recebe imediatamente 5,2M, e metade do lucro de uma futura venda. Nada indicia que o Braga não tenha, neste momento, 100% do seu passe.
É um negócio, que pode vir a ser bom, ou não, depende de muitas circunstâncias.

Tens toda a razão, li mal a notícia,...corrigindo, poderá ser comprado o seu passe por €5,250M (a nossa percentagem dos direitos econômicos, seja ela qual for) ficando nós com 50% de uma futura mais valia...o valor da cláusula de rescisão seria então diferente quer do valor que questione (€11M?) quer dos €5,25M negociados para a opção de compra, caso contrário não faria sentido darem-nos o bonus de 50% de uma futura mais valia.

Desta forma o negócio já pode vir a ser mais interessante mas ainda assim julgo que a opção de compra foi fixada num num valor muito baixo, a não ser que a nossa % dos direitos econômicos seja pequena.

Relativamente ao resto do post mantendo o  raciocínio:

Infelizmente há muitos jogadores, miúdos, que entram na formação já com as contas feitas...na hora de assinarem o primeiro contrato profissional já sabemos de antemão (SCB) os valores das cláusulas de rescisão (previamente estipulados/negociados muitas vezes quando chegam ao clube) e que só iremos ter X% dos direitos económicos...se não quisermos aceitar as condições irão assinar por outro clube qualquer e as dificuldades para chegarmos a certos miúdos, bem como a determinados  jogadores, podem vir a tornar-se mais difíceis... infelizmente é assim que este obscuro negócio funciona.
*

ou seja, o pote foi para os lagartos por 6 milhões ou 6,5 ou perto disso por 50% do passe... é o que se pode dizer UM JOGADOR FEITO... o que vai render logo se vê...

mas o Samuel com 45 minutos de 1ª liga vai com clausula de opção de 5,25 milhões + 50% de uma futura venda e tu achas pouco???

claro que nem 1 nem outro dão garantias que vão render... mas isso nem o messi ou o CR7 dão... imagina que surge uma rotura de ligamentos num deles?? lá se vai o rendimento... ou seja... por muito valor comprovado que 1 futebolista tem não se sabe o que vai acontecer durante a temporada.... pode correr bem pode correr mal...

mas 5,25 milhões + 50% de uma futura venda por 1 futebolista que tem 45 minutos de 1ª liga é muito bom para a dimensão do SCB...

claro que o fabio silva com prai 500 ou 1000 minutos de primeira liga foi por 40 milhões... mas é o puorto né??

isto pondo 1 pouco a questão no que se fala muito agora do "potencial"... e também dentro desse "potencial" é preciso por a carreira nas camadas jovens... o SAMU é certo que é internacional por Portugal... o fabio silva também... mas o fabio silva tem vários titulos nas camadas jovens e ganhou a champions dos jovens....

tudo isso conta no tal "potencial"... e o SAMU, volto a dizer, nessa coisa do "potencial" só tem a favor dele ser internacional pelas camadas jovens de portugal...
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4504 em: 11 de Setembro de 2020, 18:00 »
Os "grandes" secaram o mercado. Só vejo potencial no Fábio Abreu e no Tabata.
Sinceramente não sei se foram os grandes que o secaram ou se foi o Braga que se deixou adormecer à sombra de eventuais vendas. Porque sinceramente não vi o Braga (pelo que transpareceu para fora) realmente empenhado na contratação deste ou daquele jogador da liga o unico que provavelmente deveria estar a ser seguido com atenção e nem sei até que ponto houve abordagem da nossa parte deveria ser Taremi para precaver a saída de Paulinho mas jamais o Braga deveria avançar sem vender o português primeiro é o que me parece.
Simplesmente achei o Braga inicialmente astuto na abordagem do mercado de (livres passe) com a contratação de Musrati, Castro e Gaitan e depois disso estagnou. Aliás anda se quase há 1 mês a falar-se de um eventual interesse num unico jogador (Scamacca) de resto estamos a passar uma imagem por um lado serena mas por outro lado completamente estagnados.

Acho que faz falta um central para entrar de caras no onze, acho que faz falta um concorrente sério a Iuri (porque o A.Horta já o disse não é para jogar ali) e acho que faz falta um PL para concorrer com o Paulinho, o pior que pode acontecer a um jogador é sentir o seu lugar completamente entregue a si e acho que é isso que o Paulinho sente neste momento, faz falta uma alternativa que lhe dê luta que o obrigue a trabalhar neste momento não sinto Abel e Schettine com essa capacidade mas não sei o que se passa nos treinos. Resumindo: Verissimo/Garay, Gil Dias e Fábio Abreu a entrar. B.Viana/Raul e Murilo a sair. Fechava a loja.
No programa mercado aberto da SIC, estão a dizer que o Benfica está a pensar a retomar as negociações por Lucas Veríssimo de novo, porque pelos vistos o Rúben Semedo ficou mais difícil..
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15101
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4505 em: 11 de Setembro de 2020, 18:07 »
O mercado não está a correr como o Braga esperava. Quem ouviu Carvalhal no inicio do defeso, ou mesmo Casaca, percebeu que por esta altura o Braga contava já ter (bem) vendido Paulinho e o Fábio Martins (pelo menos). Não o conseguiu e isso limitou a nossa intervenção no mercado. A tal ponto que, hoje, a venda de Paulinho, desportivamente, será muito difícil de colmatar e, sem outras razões de monta, se calhar o melhor é mantê-lo connosco. Resta fazer algum com Fábio... Para mim, é estranho o impasse com este...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
O problema do Fábio deve ser semelhante ao do Acuña, jogador que fez uma época formidável e depois nem integrado no plantel foi, ou seja, o mercado olha para ele como um bom jogador mas que não conta para o Braga e se não conta para o Braga é atirar-lhe valores por baixo porque se o clube não conta com ele vai vende-lo a bom preço. E depois claro as propostas que devem ter chegado não eram as esperadas para um jogador que foi um dos destaques da Liga passada. É isto que acho!
Ou isso ou as propostas que agradam ao clube não agradam ao jogador. Mas, honestamente, não sei.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Confesso que não sei se haveria condições para isso ou não mas acho que se fosse integrado no plantel ainda poderia ser muito útil e se as propostas não forem de encontro ao que se perspectivava seria um bom acréscimo.

Concordo!
Manter o Fábio afastado do plantel é estar a desvalorizá-lo.
Mesmo que fosse para vender, um jogador destes não pode estar parado, à margem do plantel. Por exemplo, o Benfica pretende vender o Vinicius, mas enquanto isso não acontece, ele participa como os restantes, na preparação da equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4506 em: 11 de Setembro de 2020, 19:18 »
O que gerou neste tópico a transferência do Samuel... Estão a haver coisas piores neste mercado e não vejo metade da revolta.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4507 em: 11 de Setembro de 2020, 23:48 »
wallace que esteve aqui emprestado pela lazio a temporada passada é falado por alguma imprensa internacional como possivel reforço do wolves
Anuncios M
Anuncios M
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4508 em: 12 de Setembro de 2020, 09:47 »
wallace que esteve aqui emprestado pela lazio a temporada passada é falado por alguma imprensa internacional como possivel reforço do wolves

Mendices... ainda hoje vem no Jornal de Noticias, que a venda do Dyego Sousa para a China segundo a tabela de todas as vendas do Mendes foi por 15M€? estranho não? aqui por Braga o Salvador disse que foram 5... quem é o mentiroso?
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4509 em: 12 de Setembro de 2020, 11:10 »
wallace que esteve aqui emprestado pela lazio a temporada passada é falado por alguma imprensa internacional como possivel reforço do wolves

Mendices... ainda hoje vem no Jornal de Noticias, que a venda do Dyego Sousa para a China segundo a tabela de todas as vendas do Mendes foi por 15M€? estranho não? aqui por Braga o Salvador disse que foram 5... quem é o mentiroso?

O Jornal de Notícias, claro...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4510 em: 12 de Setembro de 2020, 11:20 »
wallace que esteve aqui emprestado pela lazio a temporada passada é falado por alguma imprensa internacional como possivel reforço do wolves

Mendices... ainda hoje vem no Jornal de Noticias, que a venda do Dyego Sousa para a China segundo a tabela de todas as vendas do Mendes foi por 15M€? estranho não? aqui por Braga o Salvador disse que foram 5... quem é o mentiroso?

O Jornal de Notícias, claro...
Claro que foi por 5M. 5M para o JM, 5M para o Salvador e 5M para o Braga.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4511 em: 12 de Setembro de 2020, 12:32 »
wallace que esteve aqui emprestado pela lazio a temporada passada é falado por alguma imprensa internacional como possivel reforço do wolves

Mendices... ainda hoje vem no Jornal de Noticias, que a venda do Dyego Sousa para a China segundo a tabela de todas as vendas do Mendes foi por 15M€? estranho não? aqui por Braga o Salvador disse que foram 5... quem é o mentiroso?

O Jornal de Notícias, claro...
Claro que foi por 5M. 5M para o JM, 5M para o Salvador e 5M para o Braga.

Sim! tens razão! foi chapa 5 como em Guimarães ;D!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 676
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4512 em: 12 de Setembro de 2020, 14:41 »
Fábio Abreu á espera de saida de Paulinho.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4513 em: 12 de Setembro de 2020, 14:48 »
Fábio Abreu á espera de saida de Paulinho.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Se a alternativa à Paulinho é Fábio Abreu estamos ...fo......
Fábio Abreu como complemento de Paulinho é óptimo .Como alternativa é curto.
Não compreendo esta nossa dificuldade em contratar novos jogadores.Vejo outros sem a " nossa saúde financeira" a contratar e nós parados no mercado.Muitas" comixões" devemos pagar.Ou então a academia e um sorvedouro €€€€€€.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2048
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4514 em: 12 de Setembro de 2020, 15:09 »
Esta inércia no mercado para colmatar as lacunas mais que faladas e identificadas, não  deixa de ser preocupante.

Estamos a uma semana do início do campeonato. Pela bazófia que o Casaca andou a vender nas entrevistas relativamente a grandes reforços e vendas, parece que o balão esvaziou muito rápido.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4515 em: 12 de Setembro de 2020, 15:10 »
Esta inércia no mercado para colmatar as lacunas mais que faladas e identificadas, não  deixa de ser preocupante.

Estamos a uma semana do início do campeonato. Pela bazófia que o Casaca andou vender nas entrevistas relativamente à grandes reforços e vendas, parece que o balão esvaziou muito rápido.
O Casaca disse que apenas haveria entradas se houvesse saídas...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4516 em: 12 de Setembro de 2020, 15:49 »
Matem-me se quiserem mas se o Paulinho saísse (ou mesmo que não saia), tentava o Bonatini...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4517 em: 12 de Setembro de 2020, 15:57 »
Matem-me se quiserem mas se o Paulinho saísse (ou mesmo que não saia), tentava o Bonatini...
Quem?

Nem nos espanhóis se afirmou, muita imprensa mas pouca qualidade
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4518 em: 12 de Setembro de 2020, 15:58 »
Fábio Abreu á espera de saida de Paulinho.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Se a alternativa à Paulinho é Fábio Abreu estamos ...fo......
Fábio Abreu como complemento de Paulinho é óptimo .Como alternativa é curto.
Não compreendo esta nossa dificuldade em contratar novos jogadores.Vejo outros sem a " nossa saúde financeira" a contratar e nós parados no mercado.Muitas" comixões" devemos pagar.Ou então a academia e um sorvedouro €€€€€€.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O Fábio abreu é muito bom.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4519 em: 12 de Setembro de 2020, 15:59 »
Matem-me se quiserem mas se o Paulinho saísse (ou mesmo que não saia), tentava o Bonatini...
Tenho a mesma opinião aliás já a dei aqui há umas semanas atrás, Bonatini está muito desvalorizado neste momento (o que constitui a meu ver uma excelente oportunidade de mercado) mas é um avançado de categoria e não é qualquer marreta que faz o que ele fez no Championship por exemplo, mesmo no Estoril mostrou ser um avançado muito completo, acho que estava aqui um alternativa a Paulinho muito a preço e do meu ponto de vista fantástica até para lhe criar concorrência na luta por um lugar. Acho que poderia estar aqui mais um caso à João Tomás dos tempos modernos  ;D

Já Fábio Abreu como alternativa a Paulinho sim, como substituto é muito curto.
 

Anuncios M