Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749946 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4420 em: 10 de Setembro de 2020, 18:27 »
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Certo, por isso é que nesse momento ele passa a ter valor de mercado. Porque esses supostos 20% tiveram um determinado valor, pelo que foi nesse momento definido qual era o valor do passe do jogador.

Quando um jogador nunca foi transacionado (seja entre clubes seja com agentes) ele na realidade não tem um valor de mercado que se possa atribuir, porque até ao momento ninguém se interessou nele. Tanto pode valer 1euro como 100 milhões. Se alguém quis comprar/ficar com parte do passe então é porque alguém pagou algo, esse é o valor do passe naquele momento e mantém-se até haver nova proposta ou negociação por esse passe.

Se assim não fosse metíamos cada um dos nossos juniores com valor de mercado de 100M e tínhamos um ativo brutal! No papel seriamos riquíssimos! O valor de mercado dos passes só pode ser dado quando houve alguma negociação por ele. Senão todos os clubes metiam o valor de mercado dos passes igual ao valor da cláusula de rescisão.

Obrigado por explicar. Acho que todos conseguem perceber com esta explicação. A não ser que não queiram, ou por extremo défice cognitivo.
O défice cognitivo aqui só se for mesmo o teu. Já não é primeira vez que te diriges a outros foristas nesses tons.
O Samuel Costa assinou um contrato profissional e quando assinou esse contrato passou a ter uma clausula de rescisão de 30M tal como aconteceu com o Trincão e muitos outros jogadores que têm saído da formação. Qual era o valor de mercado do Trincão? Quem era detentor do passe? Ninguém?
Se o jogador assina um contrato profissional vindo da formação o seu passe pertence a uma ou mais entidades, quer tenha valor de mercado quer não tenha. O Tiago Sá nunca foi transaccionado, veio da formação e nunca teve ninguém interessado nele e aparece no RC (detemos 100% do seu passe). A situação é toda ela igual à do Samuel, se assinou contrato com o Braga e o clube detém alguma % do seu passe tem que(ou deveria) aparecer no RC.
Tentam explicar situações inexplicáveis e a única coisa que fazem é contradizerem-se.
"Acho que todos conseguem perceber com esta explicação. A não ser que não queiram, ou por extremo défice cognitivo."
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4421 em: 10 de Setembro de 2020, 18:39 »
Concluo então que é por vir da nossa formação que a percentagem que temos do passe do Paulinho não consta no RC.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios M
Anuncios M
ModoDeVida Juvenis
  • **
  • 227
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4422 em: 10 de Setembro de 2020, 18:45 »
Lucas Cunha emprestado ao Celta De Vigo com opção de compra.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2020, 18:53 por ModoDeVida »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4423 em: 10 de Setembro de 2020, 18:52 »
Lucas Souza emprestado ao Celta De Vigo com opção de compra.
Lucas Cunha*
Mais um jogador agenciado pela gestifute... e ainda há quem duvide da palhaçada que são estes negócios com o JM.
Como é que o Samuel vai para um clube de 2ª e o Lucas já com 23 e que nunca mostrou nada vai para um clube como o Celta. Ridículo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7469
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4424 em: 10 de Setembro de 2020, 18:57 »
Scamacca já não vem segundo o Mais Transferências
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4425 em: 10 de Setembro de 2020, 18:58 »
Lucas Souza emprestado ao Celta De Vigo com opção de compra.
Lucas Cunha*
Mais um jogador agenciado pela gestifute... e ainda há quem duvide da palhaçada que são estes negócios com o JM.
Como é que o Samuel vai para um clube de 2ª e o Lucas já com 23 e que nunca mostrou nada vai para um clube como o Celta. Ridículo.

Vai para o Celta B que joga na 3ª divisão.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4426 em: 10 de Setembro de 2020, 19:00 »
Segundo o Mais Transferências o Scamacca já não vem.

Nada que me surpreenda. O que me incomoda é termos andado com esta telenovela semanas a fio, já como tinha sido com o Taremi e na prática continuamos sem contratar. Já com o defesa central é o mesmo. Falou-se do L. Veríssimo, mas parece que está muito mais perto do Benfica e que nós já nem sequer estamos na corrida.
Vejo os outros a reforçar-se e nós a confiar apenas no que cá está e que, para mim, não dá as garantias que gostaria.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4427 em: 10 de Setembro de 2020, 19:04 »
Lucas Souza emprestado ao Celta De Vigo com opção de compra.
Lucas Cunha*
Mais um jogador agenciado pela gestifute... e ainda há quem duvide da palhaçada que são estes negócios com o JM.
Como é que o Samuel vai para um clube de 2ª e o Lucas já com 23 e que nunca mostrou nada vai para um clube como o Celta. Ridículo.

Vai para o Celta B que joga na 3ª divisão.
Nas noticias que sairam até agora não referem que é a equipa B mas se assim for faz mais sentido pois o rapaz não é nada de mais. De qualquer maneira não percebo qual a razão de um clube como Celta querer um jogador destes para a sua equipa B, não faz grande sentido.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4428 em: 10 de Setembro de 2020, 19:07 »
Segundo o Mais Transferências o Scamacca já não vem.

Nada que me surpreenda. O que me incomoda é termos andado com esta telenovela semanas a fio, já como tinha sido com o Taremi e na prática continuamos sem contratar. Já com o defesa central é o mesmo. Falou-se do L. Veríssimo, mas parece que está muito mais perto do Benfica e que nós já nem sequer estamos na corrida.
Vejo os outros a reforçar-se e nós a confiar apenas no que cá está e que, para mim, não dá as garantias que gostaria.
Siga buscar o F.Abreu para alternativa a Paulinho penso que daria mais que garantias.

Continuo a dizer, esta me a parecer que quer se conquistar um lugar no pódio que dá CL na próxima época mas tem se investido muito pouco para isso, o unico jogador por quem investimos alguma coisa de significante foi como Zé Carlos uns 700k. Sinceramente espero que haja pelo menos um esforço final agora que as coisas devem mexer mais um pouco e se garanta jogadores que possam acrescentar algo.

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7469
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4429 em: 10 de Setembro de 2020, 19:19 »
Lucas Souza emprestado ao Celta De Vigo com opção de compra.
Lucas Cunha*
Mais um jogador agenciado pela gestifute... e ainda há quem duvide da palhaçada que são estes negócios com o JM.
Como é que o Samuel vai para um clube de 2ª e o Lucas já com 23 e que nunca mostrou nada vai para um clube como o Celta. Ridículo.

Vai para o Celta B que joga na 3ª divisão.
Nas noticias que sairam até agora não referem que é a equipa B mas se assim for faz mais sentido pois o rapaz não é nada de mais. De qualquer maneira não percebo qual a razão de um clube como Celta querer um jogador destes para a sua equipa B, não faz grande sentido.
Em Espanha já tinham referido e voltam hoje a referir que é para a equipa B.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4430 em: 10 de Setembro de 2020, 19:32 »
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Certo, por isso é que nesse momento ele passa a ter valor de mercado. Porque esses supostos 20% tiveram um determinado valor, pelo que foi nesse momento definido qual era o valor do passe do jogador.

Quando um jogador nunca foi transacionado (seja entre clubes seja com agentes) ele na realidade não tem um valor de mercado que se possa atribuir, porque até ao momento ninguém se interessou nele. Tanto pode valer 1euro como 100 milhões. Se alguém quis comprar/ficar com parte do passe então é porque alguém pagou algo, esse é o valor do passe naquele momento e mantém-se até haver nova proposta ou negociação por esse passe.

Se assim não fosse metíamos cada um dos nossos juniores com valor de mercado de 100M e tínhamos um ativo brutal! No papel seriamos riquíssimos! O valor de mercado dos passes só pode ser dado quando houve alguma negociação por ele. Senão todos os clubes metiam o valor de mercado dos passes igual ao valor da cláusula de rescisão.

Se ele passa a ter valor de mercado nesse momento (eventualmente com o passe distribuido pelo Braga e outras entidades) e se não aparece no R&C então há aqui uma contradição... Há pouco o Rondo disse que por ser formado no Braga e nunca ter sido transacionado não tinha de aparecer no R&C... Mas se o jogador assinou contrato profissional e se eventualmente tiver distribuido o seu passe pelo Braga e pelo seu agente (Gestifute) então deveria aparecer no R&C a percentagem pertencente ao Braga, decorrente do contrato profissional assinado (em dezembro de 2019), ou não ?

Caso contrário, podemos assumir que o jogador não tem o seu passe partilhado e por isso e por ser formado no Braga, não tem de aparecer no R&C?
Nestes casos, o valor contabilístico continua a ser zero. Penso que não tem de aparecer no RC. Mas, por uma questão de transparência, devia aparecer.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4431 em: 10 de Setembro de 2020, 19:35 »
Concluo então que é por vir da nossa formação que a percentagem que temos do passe do Paulinho não consta no RC.
Este seria muito estranho... Tens certeza?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4432 em: 10 de Setembro de 2020, 20:26 »
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Certo, por isso é que nesse momento ele passa a ter valor de mercado. Porque esses supostos 20% tiveram um determinado valor, pelo que foi nesse momento definido qual era o valor do passe do jogador.

Quando um jogador nunca foi transacionado (seja entre clubes seja com agentes) ele na realidade não tem um valor de mercado que se possa atribuir, porque até ao momento ninguém se interessou nele. Tanto pode valer 1euro como 100 milhões. Se alguém quis comprar/ficar com parte do passe então é porque alguém pagou algo, esse é o valor do passe naquele momento e mantém-se até haver nova proposta ou negociação por esse passe.

Se assim não fosse metíamos cada um dos nossos juniores com valor de mercado de 100M e tínhamos um ativo brutal! No papel seriamos riquíssimos! O valor de mercado dos passes só pode ser dado quando houve alguma negociação por ele. Senão todos os clubes metiam o valor de mercado dos passes igual ao valor da cláusula de rescisão.

Obrigado por explicar. Acho que todos conseguem perceber com esta explicação. A não ser que não queiram, ou por extremo défice cognitivo.
O défice cognitivo aqui só se for mesmo o teu. Já não é primeira vez que te diriges a outros foristas nesses tons.
O Samuel Costa assinou um contrato profissional e quando assinou esse contrato passou a ter uma clausula de rescisão de 30M tal como aconteceu com o Trincão e muitos outros jogadores que têm saído da formação. Qual era o valor de mercado do Trincão? Quem era detentor do passe? Ninguém?
Se o jogador assina um contrato profissional vindo da formação o seu passe pertence a uma ou mais entidades, quer tenha valor de mercado quer não tenha. O Tiago Sá nunca foi transaccionado, veio da formação e nunca teve ninguém interessado nele e aparece no RC (detemos 100% do seu passe). A situação é toda ela igual à do Samuel, se assinou contrato com o Braga e o clube detém alguma % do seu passe tem que(ou deveria) aparecer no RC.
Tentam explicar situações inexplicáveis e a única coisa que fazem é contradizerem-se.
"Acho que todos conseguem perceber com esta explicação. A não ser que não queiram, ou por extremo défice cognitivo."
A cláusula de rescisão nada tem a ver com o valor de mercado. O valor tangível do passe de um jogador é o valor pago por ele a determinada altura ou o valor que alguém quis pagar, com uma proposta formal, e que foi rejeitada. Se nunca ninguém pagou nada por ele ninguém sabe quanto ele vale. Agora, eu não sou nenhum ROC, se há passes de jogadores transaccionados que não constam do R&C eu acho que isso está errado. A não ser que haja situações do género "o valor não mudou, mantém-se o ativo, não é preciso declará-lo". Não faço ideia, talvez haja alguém aqui expert em contabilidade que possa ajudar.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 10 de Setembro de 2020, 20:27 por NightHawk »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4433 em: 10 de Setembro de 2020, 20:31 »
Segundo o Mais Transferências o Scamacca já não vem.

Nada que me surpreenda. O que me incomoda é termos andado com esta telenovela semanas a fio, já como tinha sido com o Taremi e na prática continuamos sem contratar. Já com o defesa central é o mesmo. Falou-se do L. Veríssimo, mas parece que está muito mais perto do Benfica e que nós já nem sequer estamos na corrida.
Vejo os outros a reforçar-se e nós a confiar apenas no que cá está e que, para mim, não dá as garantias que gostaria.
A novela não é a aquisição deste ou daquele. É a não transferência de jogadores que se pensava poderem estar "vendidos" nesta altura. Sem vendas não há compras...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4434 em: 10 de Setembro de 2020, 20:37 »
Segundo o Mais Transferências o Scamacca já não vem.

Nada que me surpreenda. O que me incomoda é termos andado com esta telenovela semanas a fio, já como tinha sido com o Taremi e na prática continuamos sem contratar. Já com o defesa central é o mesmo. Falou-se do L. Veríssimo, mas parece que está muito mais perto do Benfica e que nós já nem sequer estamos na corrida.
Vejo os outros a reforçar-se e nós a confiar apenas no que cá está e que, para mim, não dá as garantias que gostaria.
A novela não é a aquisição deste ou daquele. É a não transferência de jogadores que se pensava poderem estar "vendidos" nesta altura. Sem vendas não há compras...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

MAs nós precisamos de outro ponta de lança que seka uma verdadeira concorrência ao Paulinho. É que se calha de se lesionar, for castigado ou até estar em má forma não temos ninguém sequer parecido na qualidade (não vai há muito tínhamos Dyego Sousa).
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15103
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4435 em: 10 de Setembro de 2020, 20:46 »
Uma coisa é o valor de mercado de um jogador, outra é a % do passe que é detida pelo clube. Como postei acima, no R&C constam uma série de jogadores da equipa B, S-23 e juniores, com a referência da % do passe que é detida pelo Braga, que na grande maioria é de 100%.
A partir do momento que foi estabelecido um contrato profissional esse contrato especifica a % do passe que é detida. Se o clube for o único detentor do passe, a % é de 100%.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4436 em: 10 de Setembro de 2020, 21:01 »
Lucas Souza emprestado ao Celta De Vigo com opção de compra.
Lucas Cunha*
Mais um jogador agenciado pela gestifute... e ainda há quem duvide da palhaçada que são estes negócios com o JM.
Como é que o Samuel vai para um clube de 2ª e o Lucas já com 23 e que nunca mostrou nada vai para um clube como o Celta. Ridículo.

É o contrário. O Lucas foi despachado para o "buraco" mais próximo. [E julgo que o seu empresario é o Deco.] O Samuel saiu para um clube com um treinador português onde talvez tenha a oportunidade de jogar.

Para além disso, suspeito que a ida de Samuel para o Almeria também teve dedo de JM.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4437 em: 10 de Setembro de 2020, 21:17 »
Segundo o Mais Transferências o Scamacca já não vem.

Nada que me surpreenda. O que me incomoda é termos andado com esta telenovela semanas a fio, já como tinha sido com o Taremi e na prática continuamos sem contratar. Já com o defesa central é o mesmo. Falou-se do L. Veríssimo, mas parece que está muito mais perto do Benfica e que nós já nem sequer estamos na corrida.
Vejo os outros a reforçar-se e nós a confiar apenas no que cá está e que, para mim, não dá as garantias que gostaria.
Siga buscar o F.Abreu para alternativa a Paulinho penso que daria mais que garantias.

Continuo a dizer, esta me a parecer que quer se conquistar um lugar no pódio que dá CL na próxima época mas tem se investido muito pouco para isso, o unico jogador por quem investimos alguma coisa de significante foi como Zé Carlos uns 700k. Sinceramente espero que haja pelo menos um esforço final agora que as coisas devem mexer mais um pouco e se garanta jogadores que possam acrescentar algo.
Perfeitamente de acordo.Paulinho +Fábio Abreu davam conta do recado.
Já agora será que R.A. não quer o Bruno Viana para central dextro?

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4438 em: 10 de Setembro de 2020, 21:29 »
Uma coisa é o valor de mercado de um jogador, outra é a % do passe que é detida pelo clube. Como postei acima, no R&C constam uma série de jogadores da equipa B, S-23 e juniores, com a referência da % do passe que é detida pelo Braga, que na grande maioria é de 100%.
A partir do momento que foi estabelecido um contrato profissional esse contrato especifica a % do passe que é detida. Se o clube for o único detentor do passe, a % é de 100%.

A questão é que o Samuel e muitos outros não aparecem lá, mesmo tendo assinado contratos profissionais com o clube... Porquê? Alguma vez saberemos?  ;D
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4439 em: 10 de Setembro de 2020, 21:35 »
Uma coisa é o valor de mercado de um jogador, outra é a % do passe que é detida pelo clube. Como postei acima, no R&C constam uma série de jogadores da equipa B, S-23 e juniores, com a referência da % do passe que é detida pelo Braga, que na grande maioria é de 100%.
A partir do momento que foi estabelecido um contrato profissional esse contrato especifica a % do passe que é detida. Se o clube for o único detentor do passe, a % é de 100%.

A questão é que o Samuel e muitos outros não aparecem lá, mesmo tendo assinado contratos profissionais com o clube... Porquê? Alguma vez saberemos?  ;D
Na minha opinião todos os passes de jogadores com contrato profissional deviam aparecer no RC.

Mesmo que o valor contabilístico seja zero (no caso do Paulinho isso até pode acontecer em virtude de o passe já ter sido totalmente amortizado), não deixam de ser um "ativo" da SAD, com valor real. E por isso deve constar.

Mesmo um jogador em que o Braga tenha apenas os direitos desportivos e 0% do passe, devia constar, até por uma questão de transparência. Se não consta, devia!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M