Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
750118 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2880 em: 16 de Agosto de 2020, 14:10 »
O Fábio é bom jogador, finaliza muito bem e joga muito bem de costas para a baliza.
Não digo menos disso, mas que aparentemente seria um claro downgrade ir de Paulinho, Fonte e Ruiz para Fábio, Ruiz e Schettine seria. Como disse não concebo perder Paulinho por uns bons patacos e não fazer um investimento em alguém com mais crédito que um Fábio Abreu que apesar de tudo tem 27 anos e tem apenas 1 época em que realmente se destacou na primeira liga.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2881 em: 16 de Agosto de 2020, 14:16 »
Sejundo esta noticia, para já o plantel está fechado!

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/plantel-do-braga-esta-fechado-por-enquanto-12527247.html
Noticia para encher jornais. Plantel fechado? É óbvio que não está fechado vão sair defesas, vão sair avançados e quem sabe até médios e vão chegar jogadores para todas essas posições do terreno. Alguém acredita que ficarão cá jogadores como Paulinho, João Novais ou até os 6 centrais? E penso que também ninguém acredita que só vamos identificar alvos e comprar depois dos nossos já estarem longe daqui. Além disso e mesmo tendo em conta que ninguém vem de borla nem por uma sandes de presunto o que chegou apesar do investimento em ordenados e eventualmente prémios de assinatura chegou sem qualquer tipo de investimento e não me acredito minimamente que fiquemos por aqui em termos de investimento agora claro que é necessário vender e colocar jogadores temos 30 nos trabalhos de pré época e devemos ter mais uns 10 ou 15 ainda para resolver o futuro (Hassan, F.Martins, D.Figueiras, Stoj, Eduardo Teixeira....)
Está fechado a entradas. A notícia é bem explícita quanto ao contexto: fechado a entradas, aberto a saídas. Temos 30 jogadores, é óbvio que enquanto não sair mais ninguém, não entrará mais ninguém. Ainda têm que sair uns 5 ou 6 jogadores para fechar o plantel com 24 ou 25. Só se sair mais algum além destes 5 ou 6 é que se contratará alguém.

Acho mesmo que a única alteração que vai acontecer é vir um substituto para o Paulinho. De resto, sim, para entradas está fechado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Depende, se perderes um Esgaio ou um Sequeira até podes não perder mais ninguem tens de ir ao mercado.
No entanto o que quis dizer foi que acho que ninguem se acredita que neste momento estamos parados à espera que os jogadores saíam, não me digam que não temos um substituto de Paulinho apalavrado ou até mesmo um central (sim sou dos que acredita que irão sair 3, muito provavelmente Viana, Wilson e Raul). O negócio até pode não se fazer mas de certeza que são dossiês bem avançados.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2882 em: 16 de Agosto de 2020, 14:37 »
Parece-me claro que é notícia para encher.
Seja como for, se o plantel em entradas estiver fechado (fora a eventual necessidade de colmatar a saída de Paulinho), epá, comam vocês gelados com a testa que eu não vou nessa.
Se o Braga não gastar dinheiro num avançado (se sair Paulinho), num médio 6/8 titular de caras, e num central para jogar ao lado do Carmo, já o tinha dito e volto a dizer, a minha paciência com o Salvador esgota.
Muito dinheiro entrou no Braga nos últimos anos para continuarmos a ter medo de investir a sério no plantel, e num ano tão importante como este, com o Sporting debilitado, com o 3° lugar a dar pré eliminatória de Champions, com o Braga a ter o máximo de tempo de preparação (por ter ficado em 3°) e por ser ano de Centenário, este ano era O ano.
Com os dinheiros de Trincāo e Amorim (que se os juros foram perdoados até Setembro foi porque o Salvador assim achou melhor - porquê desconfio que nunca saberemos) e com os dinheiros anteriores que supostamente entraram, não me digam que não se podem investir 10/15M em 2/3 jogadores que entrem no plantel de caras (muito mais se sair o Paulinho - saindo pelos 25 que se falam, é vergonhoso contratar-se apenas um avançado de substituição. O dinheiro do Paulinho tem que ser TODO investido no plantel. TODO.)

Ambição é a palavra que mais devia ser utilizada em ano de centenário. E o Gaitan, desculpem lá, mas não está sequer perto de chegar.
Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2883 em: 16 de Agosto de 2020, 14:50 »
Parece-me claro que é notícia para encher.
Seja como for, se o plantel em entradas estiver fechado (fora a eventual necessidade de colmatar a saída de Paulinho), epá, comam vocês gelados com a testa que eu não vou nessa.
Se o Braga não gastar dinheiro num avançado (se sair Paulinho), num médio 6/8 titular de caras, e num central para jogar ao lado do Carmo, já o tinha dito e volto a dizer, a minha paciência com o Salvador esgota.
Muito dinheiro entrou no Braga nos últimos anos para continuarmos a ter medo de investir a sério no plantel, e num ano tão importante como este, com o Sporting debilitado, com o 3° lugar a dar pré eliminatória de Champions, com o Braga a ter o máximo de tempo de preparação (por ter ficado em 3°) e por ser ano de Centenário, este ano era O ano.
Com os dinheiros de Trincāo e Amorim (que se os juros foram perdoados até Setembro foi porque o Salvador assim achou melhor - porquê desconfio que nunca saberemos) e com os dinheiros anteriores que supostamente entraram, não me digam que não se podem investir 10/15M em 2/3 jogadores que entrem no plantel de caras (muito mais se sair o Paulinho - saindo pelos 25 que se falam, é vergonhoso contratar-se apenas um avançado de substituição. O dinheiro do Paulinho tem que ser TODO investido no plantel. TODO.)

Ambição é a palavra que mais devia ser utilizada em ano de centenário. E o Gaitan, desculpem lá, mas não está sequer perto de chegar.
É isto!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10627
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2884 em: 16 de Agosto de 2020, 14:57 »
Até à data saiu Trincao entrou Iuri Medeiros e saiu Palhinha e entrou Al Musrati. As saídas já foram colmatadas. Na questão Trincao penso que ficamos a perder. No que diz respeito ao Palhinha parece-me que o Al Musrati vai dar conta do recado e vai surpreender muita gente. Para além destes nomes entraram Gaitan, Zé Carlos e Schettine. De todos os reforços Gaitan é sem dúvida o que se destaca e penso que se as coisas se mantiverem o onze do Braga não deve fugir muito disto:

Matheus

Esgaio
Rolando
Raul Silva
Sequeira

Al Musrati
Fransérgio
Gaitan

Iuri Medeiros
Ricardo Horta
Paulinho
Metia so o Castro no lugar do fransergio.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2973
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2885 em: 16 de Agosto de 2020, 15:03 »
Ainda não vi aqui ninguém a referir o mais óbvio: os treinos começam segunda-feira.

Não será lógico (e até responsável) o treinador ter algum tempo de trabalho com os jogadores antes de poder decidir quem serve, quem não serve e quais as necessidades do plantel ? Eu juro, isto acontece todos os anos neste fórum. Os trabalhos ainda nem sequer começaram e já se reclama porque a equipa não contratou jogadores suficientes.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 859
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2886 em: 16 de Agosto de 2020, 15:11 »
Não me acredito que Paulinho fique e penso que teremos um percentagem do passe do mesmo considerável. Acho que o Braga está consciente que Paulinho será para vender e estamos à espera da melhor proposta possível. Pelo desempenho do jogador esta época, por o que valorizou e pela sua idade, penso que faz todo o sentido em vender.
Taremi parece que está seguro no porto, mas a verdade é que não se fala de grandes alertanativas para entrar.
Amador no Moreirense parece-me moeda de troca para baixar preço de algum jogador que estamos interessados...a ser Fábio Abreu e numa eventual saída do Paulinho...Fábio Abreu, schettine e Abel Ruiz parece-me curto para a época tão importante que temos pela frente
Fala-se em Shon Weissman e digo já aqui que se é para apostar as fichas (€€) depois da saída de Paulinho embora reconheça que Taremi já está adaptado ao Tugão e aos métodos de Carvalhal, para mim seria neste menino Israelita, 24 anos marca que se farta internacional ao lado de Dabbour não sendo um Pinheiro é fortíssimo fisicamente e com boa meia distancia que facilmente justificaria os 5 M ou 6 M que teríamos de desembolsar por ele e tenho quase a certeza que em 1 ou 2 épocas estaria a sair na casa dos 30M ou mais.

Do Moreirense para mim faria mais sentido trazer Filipe Soares é um jovem com grandíssima margem de progressão que numa aposta a curto/médio prazo podia se tornar numa bela opção para o nosso meio campo.

Fábio Abreu? Com todo o respeito pelo jogador e ao qual reconheço qualidades mas passar do actual Paulinho para o actual Fábio Abreu seria passar de cavalo para burro. Não quero crer que depois da mais valia gerada pela venda do Paulinho não ataquemos uma solução de peso para o substituir e para mim o Fábio não seria essa opção de todo. Tenho grandes esperanças no Abel Ruiz mas parece me claro que teria de entrar alguém com créditos para ser a principal referencia o Fábio está na mesma linha de Schettine.

Filipe Soares? Com fransergio depois da época que fez e o peso e a qualidade que Gaitan irá dar à equipa e parece-me claramente que jogará a partir do meio...não me parece ser um bom reforço ou um reforço prioritário.
A negociar com o Moreirense deve ser mesmo para ir sacar o Fábio Abreu.
Vender Paulinho e a alternativa direta ser esse tal israelita também é uma jogada arriscada mas os números do homem falam por si e sou eu apenas a ser desconfiado do campeonato de onde ele vem
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2887 em: 16 de Agosto de 2020, 15:22 »
Ainda não vi aqui ninguém a referir o mais óbvio: os treinos começam segunda-feira.

Não será lógico (e até responsável) o treinador ter algum tempo de trabalho com os jogadores antes de poder decidir quem serve, quem não serve e quais as necessidades do plantel ? Eu juro, isto acontece todos os anos neste fórum. Os trabalhos ainda nem sequer começaram e já se reclama porque a equipa não contratou jogadores suficientes.
Já é habitual por aqui, os que temos nunca chegam, os que já chegaram nunca são bons o suficiente, os outros é que se mexem bem no mercado, todo o dinheiro que se faz tem de ser investido em comprar mais jogadores, como se os gastos de uma época terminassem aí e os outros é que comem gelados com a testa.
Ainda bem que não são eles os gestores do clube pois, porventura, já não existiríamos.
Mas tudo isso não passa de paixão, daquela que nos separa da razão.
No final todos estaremos a apoiar o SCB.
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2888 em: 16 de Agosto de 2020, 15:28 »
Manter jogadores (e perder receitas de eventuais vendas) e renovar contratos é também investir. O Tottenham investiu assim durante 3 anos, não contratou ninguém mas também não vendeu, quando podia ter feito centenas de milhões em vendas e poupado dezenas de milhões em salários. Fizeram isto para canalizar dinheiro para o novo estádio. Nós também temos que pagar a academia.

Por outro lado, já gastamos, este ano, 8M num jogador. A nossa maior aquisição da história.

Acho que até final da época só mesmo saindo alguém dos habituais titulares é que vamos contratar. Acho provável que seja para colmatar as saídas de Bruno Viana e Paulinho. E nesse caso sim, vamos ter que abrir os cordões à bolsa.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2889 em: 16 de Agosto de 2020, 15:32 »
Para motivar aqueles que estão no plantel a dar o máximo desde o início dos trabalhos Carvalhal fez muito bem dizer, se realmente o disse, que está satisfeito com os que tem à sua disposição e que só entrará mais alguém se houver saídas (ainda que na notícia não conste qualquer declaração do próprio, pelo menos na que eu li).

Estou convencido que ainda irão entrar reforços para além daqueles que virão para ocupar os lugares de jogadores, "titulares", que ainda poderão vir a ser transferidos ...mais que o desejo de um adepto acho que a SAD do SCB, considerando a extrema importância que próxima temporada pode vir a ter, tem a obrigação de reforçar melhor o plantel (até ao momento, quantificando e qualificando as saídas e as entradas, não estou certo que o tenhamos feito de forma tão inequívoca como muitos vão dizendo)...conquistar o podium na próxima época, relegando de preferência o Sporting para fora dele, pode vir a ter um papel  muito além do conjuntural, podera ter mesmo um papel estrutural na nossa afirmação a todos os níveis.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2890 em: 16 de Agosto de 2020, 15:49 »
Ainda não vi aqui ninguém a referir o mais óbvio: os treinos começam segunda-feira.

Não será lógico (e até responsável) o treinador ter algum tempo de trabalho com os jogadores antes de poder decidir quem serve, quem não serve e quais as necessidades do plantel ? Eu juro, isto acontece todos os anos neste fórum. Os trabalhos ainda nem sequer começaram e já se reclama porque a equipa não contratou jogadores suficientes.
Já é habitual por aqui, os que temos nunca chegam, os que já chegaram nunca são bons o suficiente, os outros é que se mexem bem no mercado, todo o dinheiro que se faz tem de ser investido em comprar mais jogadores, como se os gastos de uma época terminassem aí e os outros é que comem gelados com a testa.
Ainda bem que não são eles os gestores do clube pois, porventura, já não existiríamos.
Mas tudo isso não passa de paixão, daquela que nos separa da razão.
No final todos estaremos a apoiar o SCB.

Tudo mentira. Em algum ponto eu disse que o investimento tinha que ser feito já imediatamente antes do mister conhecer o plantel? Aliás, há umas boas páginas atrás postei até uma imagem com todos os jogadores que o Braga tinha nos quadros, e a dizer que alguns só sairiam depois do Mister ver ou não se poderia ou não contar com eles.
Mas com a possibilidade de fazer 60/70M, vão-me dizer que investir entre 20/25M no plantel é pedir assim tanto? 40/45M não chegam para cobrir todas as despesas da época? Não só chegam, como pagam a academia e ainda dá para começar o mealheiro do novo estádio.
Independentemente dos jogadores com que o mister conte ou não, devia-se fazer um investimento em jogadores que são titulares de caras (jogadores até que sejam do agrado do mister). Acham mesmo que ele se importaria de ter o aval do presidente para investir uns 20M em jogadores que ela ache que seriam titularissimos de caras?
E não estou a dizer que isso não possa ainda acontecer. Antes pelo contrário, estou a dizer que tem que acontecer (a não-venda de Ricardo Horta é uma boa manobra nesse sentido, e deixa-me esperançoso que seja essa a mentalidade). Segui apenas o raciocínio daquela notícia (que eu disse também que tem todo o estilo de ser notícia de encher chouriço), até porque alguma coisa tem que nos entreter.

Mas sim, espero que o mister analise o plantel que tem, dilua o número de jogadores, e depois se invista a sério nas posições mais debilitadas, porque se não houver essa oferta do presidente ao treinador (e com o Carvalhal, se não houver investimento, tenho a certeza que saberemos se é por vontade do presidente ou do treinador) acaba a linha para mim. Espero pelo menos um jogador de destaque para cada setor (assumindo que o Horta é o do ataque, falta o investimento num médio e um defesa)
Sócio 2669.
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7483
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2891 em: 16 de Agosto de 2020, 16:41 »
Ainda não vi aqui ninguém a referir o mais óbvio: os treinos começam segunda-feira.

Não será lógico (e até responsável) o treinador ter algum tempo de trabalho com os jogadores antes de poder decidir quem serve, quem não serve e quais as necessidades do plantel ? Eu juro, isto acontece todos os anos neste fórum. Os trabalhos ainda nem sequer começaram e já se reclama porque a equipa não contratou jogadores suficientes.
O que é preciso ver mais de alguns jogadores, como Novais, para ver que não servem?
CarlosOliveiraSCB Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2892 em: 16 de Agosto de 2020, 17:04 »
Alguém sabe se já há agenda de jogos treino etc?
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2973
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2893 em: 16 de Agosto de 2020, 17:11 »
Ainda não vi aqui ninguém a referir o mais óbvio: os treinos começam segunda-feira.

Não será lógico (e até responsável) o treinador ter algum tempo de trabalho com os jogadores antes de poder decidir quem serve, quem não serve e quais as necessidades do plantel ? Eu juro, isto acontece todos os anos neste fórum. Os trabalhos ainda nem sequer começaram e já se reclama porque a equipa não contratou jogadores suficientes.
O que é preciso ver mais de alguns jogadores, como Novais, para ver que não servem?
Não sei, mas felizmente não sou eu que decido, é gente que percebe bem mais de futebol que eu.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2894 em: 16 de Agosto de 2020, 17:45 »
Meus amigos, eu também gosto de ver novidades, e se forem “bombas” melhor ainda.

Mas como alguns dizem e é verdade, isto não é um jogo de FM, passamos o ano a pedir estabilidade e depois queremos mandar/vender tudo.

Temos de vender ativos bem vendidos, isto se alguém os quiser, e principalmente estar preparados para os substituir.

Por isso, O Jogo tem razão temos um plantel de 30 jogadores, que ainda tem de ser reduzido em 3 ou 4, e depois por cada jogador que saia, temos de comprar um novo, e isto é válido até 5 de Outubro!!

Entretanto vamo-nos “divertindo” com os rumores.
Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2895 em: 16 de Agosto de 2020, 17:51 »
Que estarolização que para aqui vai!
Há aqui muita gente que pensa que gerir uma equipa A de futebol profissional é o mesmo que jogar FM no pc. E com cheats!

E há muito off-topic neste tópico!

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8325
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2896 em: 16 de Agosto de 2020, 18:02 »
Matheus

Esgaio
Rolando
Raul Silva
Sequeira

Al Musrati
Fransérgio
Gaitan

Iuri Medeiros
Ricardo Horta
Paulinho

no lugar do raul silva metia o David Carmo... no lugar do fransergio metia o André Horta(se tiver com a cabeça no lugar certo)... no lugar do Iuri Medeiros metia o Galeno...

mas eu extremos gosto a rodar... ou seja... 15/20 minutos de 1 lado... e mudam... também depende dos jogos claro... mas o SCB jogou assim durante as suas melhores temporadas... ou seja... opção de/com sucesso!!!
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2897 em: 16 de Agosto de 2020, 18:28 »
Matheus

Esgaio
Rolando
Raul Silva
Sequeira

Al Musrati
Fransérgio
Gaitan

Iuri Medeiros
Ricardo Horta
Paulinho

no lugar do raul silva metia o David Carmo... no lugar do fransergio metia o André Horta(se tiver com a cabeça no lugar certo)... no lugar do Iuri Medeiros metia o Galeno...

mas eu extremos gosto a rodar... ou seja... 15/20 minutos de 1 lado... e mudam... também depende dos jogos claro... mas o SCB jogou assim durante as suas melhores temporadas... ou seja... opção de/com sucesso!!!
Ou seja pioravas a equipa nas 3 posições só porque sim (ainda dou de barato o Galeno, mas com aquele cérebro n vai longe..).

É isso, parece-me bem.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2898 em: 16 de Agosto de 2020, 19:03 »
Contratar tem que ser para verdadeiras mais-valias, porque jogadores para compôr o plantel já temos de sobra. Na minha modesta opinião, fica a faltar um GR, defesa-direito, defesa-central, médio defensivo, extremo esquerdo e um ponta de lança. Seriam jogadores a ser contratados de imediato, se quisermos dar o tal "salto".

Agora, sabendo que não há capital para isto tudo, e que não podemos atacar o mercado como o Benfica o está a fazer, teremos que esperar a ver o que vai acontecer e de que forma os jogadores vão responder às ideias do treinador.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10627
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2899 em: 16 de Agosto de 2020, 19:04 »
Contratar tem que ser para verdadeiras mais-valias, porque jogadores para compôr o plantel já temos de sobra. Na minha modesta opinião, fica a faltar um GR, defesa-direito, defesa-central, médio defensivo, extremo esquerdo e um ponta de lança. Seriam jogadores a ser contratados de imediato, se quisermos dar o tal "salto".

Agora, sabendo que não há capital para isto tudo, e que não podemos atacar o mercado como o Benfica o está a fazer, teremos que esperar a ver o que vai acontecer e de que forma os jogadores vão responder às ideias do treinador.
Só fica a faltar uma equipa inteira então.
 

Anuncios M