Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749049 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
fghm
fghm Juvenis
  • **
  • 148
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2160 em: 08 de Agosto de 2020, 23:18 »
Taremi no Braga.

Negócio a rondar os 5M + passe em definitivo do Fabio Martins, e emprestimo de Xadas

Fonte: Ricardo Athayde Mader

Vale o que vale. Mas acredito no principal, Taremi vai ser jogador do Braga
Falta um pormenor importante, a ser verdade: como ficam as percentagens dos passes...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Exato, se fossem 10 milhões pelo total do passe ainda vá que não vá...
Não sei se Nuno Santos, não estará incluído no negócio

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Não sei se viu o twitter deste Ricardo Athayde Mader, que referiu que o Nuno Santos também vinha cá para Braga... até isso estar oficializado (ou que essa informação seja avançada por órgãos de comunicação social minimamente credíveis), vale o que vale (pouco ou mesmo nada). Até nem faz grande sentido, tendo em conta que o Carvalhal disse no Canal 11 (já estamos bem servidos na esquerda do ataque).
Quem não sente, não entende!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2161 em: 08 de Agosto de 2020, 23:21 »
Taremi no Braga.

Negócio a rondar os 5M + passe em definitivo do Fabio Martins, e emprestimo de Xadas

Fonte: Ricardo Athayde Mader

Vale o que vale. Mas acredito no principal, Taremi vai ser jogador do Braga
Taremi é uma aquisição importante. Mas não a qualquer preço.
A ser assim será uma boa aquisição mas muito cara. Julgo que antes deste negócio o passe de Fábio valeria mais do que o de Taremi... E dar mais cinco milhões? Perante estes números começo a acreditar que Paulinho vai render mesmo os trinta milhões.
Como é evidente, este negócio, para nós, tem de ser avaliado conjuntamente com a transferência de Paulinho. A ideia será ficarmos com um jogador de perfil, idade e (creio) valia semelhantes, adaptado à liga e ao treinador. Se embolsarmos uma boa maquia, o negócio será bom - independentemente de também o ser para o Rio Ave.

De qualquer modo, não acredito que o Braga cedesse a totalidade do passe de Fábio Martins...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2162 em: 08 de Agosto de 2020, 23:23 »
Taremi no Braga.

Negócio a rondar os 5M + passe em definitivo do Fabio Martins, e emprestimo de Xadas

Fonte: Ricardo Athayde Mader

Vale o que vale. Mas acredito no principal, Taremi vai ser jogador do Braga
Falta um pormenor importante, a ser verdade: como ficam as percentagens dos passes...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Exato, se fossem 10 milhões pelo total do passe ainda vá que não vá...
Não sei se Nuno Santos, não estará incluído no negócio

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Não sei se viu o twitter deste Ricardo Athayde Mader, que referiu que o Nuno Santos também vinha cá para Braga... até isso estar oficializado (ou que essa informação seja avançada por órgãos de comunicação social minimamente credíveis), vale o que vale (pouco ou mesmo nada). Até nem faz grande sentido, tendo em conta que o Carvalhal disse no Canal 11 (já estamos bem servidos na esquerda do ataque).

Exato. Não duvido que seria um jogador muito interessante para o Braga, mas o Nuno Santos a vir só saindo alguém ou se o Carvalhal puxar alguém para o lado direito (e Gaitan claramente para o meio).
« Última modificação: 08 de Agosto de 2020, 23:25 por Eskol »
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2163 em: 08 de Agosto de 2020, 23:24 »
Se o Braga vai vender o Paulinho no mínimo nos 20 milhões, vai ter de procurar um substituto não?

Quem é o primeiro a dar a opinião sobre o substituto? Carvalhal lógico.

Que já assumiu publicamente que pediu Taremi.

Queremos ser nós a escolher quem o vai vir?

Mas como disse em cima, e embora acredite mesmo neste negócio, é uma informação que precisa de ser confirmada, e até ser oficial, é apenas mais um rumor.

E por falar em rumores, não percebo o porquê, mas também associa outro negócio, com Nuno Santos...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2164 em: 08 de Agosto de 2020, 23:32 »
Taremi no Braga.

Negócio a rondar os 5M + passe em definitivo do Fabio Martins, e emprestimo de Xadas

Fonte: Ricardo Athayde Mader

Vale o que vale. Mas acredito no principal, Taremi vai ser jogador do Braga
Falta um pormenor importante, a ser verdade: como ficam as percentagens dos passes...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Exato, se fossem 10 milhões pelo total do passe ainda vá que não vá...
Não sei se Nuno Santos, não estará incluído no negócio

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Não sei se viu o twitter deste Ricardo Athayde Mader, que referiu que o Nuno Santos também vinha cá para Braga... até isso estar oficializado (ou que essa informação seja avançada por órgãos de comunicação social minimamente credíveis), vale o que vale (pouco ou mesmo nada). Até nem faz grande sentido, tendo em conta que o Carvalhal disse no Canal 11 (já estamos bem servidos na esquerda do ataque).

Exato. Não duvido que seria um jogador muito interessante para o Braga, mas o Nuno Santos a vir só saindo alguém ou se o Carvalhal puxar alguém para o lado direito (e Gaitan claramente para o meio).
Epa o Sá Pinto também disse que estávamos bem servidos de extremos e uma semana depois chegou Galeno...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2165 em: 08 de Agosto de 2020, 23:40 »
Duvido muito num negócio nesses termos. Parece-me que dificilmente o Salvador perderia a oportunidade de ganhar 8M em cash pelo Fábio.

5M e empréstimo de Xadas (sem Fábio) é um bom negócio. Com o Fábio já me parece demasiado caro, só se juntarem o Nuno Santos à equação (e concordo com quem diz que já temos muita gente para a ala esquerda, pelo que duvido que estejamos interessados nele).

Ainda hoje veio em 2 jornais que o Xadas ia rodar no championship...

Estamos em plena silly season pelo que é preciso dar o devido distanciamento a certas notícias...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 08 de Agosto de 2020, 23:43 por NightHawk »
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2166 em: 08 de Agosto de 2020, 23:46 »
Taremi no Braga.

Negócio a rondar os 5M + passe em definitivo do Fabio Martins, e emprestimo de Xadas

Fonte: Ricardo Athayde Mader

Vale o que vale. Mas acredito no principal, Taremi vai ser jogador do Braga
No mercado de transferências, muitos rumores são lançados, alguns são mesmo tretas, outros nem tanto, mas por este ou por aquele motivo, acabam por não se realizar.

Pascoal Sousa, (a quem dou muito crédito) sobre este negócio do Fábio Martins: diz que Rio Ave não tem a mínima hipótese de pagar o ordenado que ele aufere em Braga e que vai auferir lá fora.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2020, 23:47 por PauloLopes »
CarlosOliveiraSCB Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2167 em: 08 de Agosto de 2020, 23:56 »
Espero que o Taremi venha para Braga , não sei se até já não estará fechado o negócio mas não sabemos valores . O pessoal não se pode esquecer de uma coisa, Paulinho vai sair... era uma das estrelas da companhia, para meter cá um gajo do mesmo nível que ele temos que pagar... assim como alguém vai pagar 30M por o Paulinho que já tem 27/28 anos! Não nos podemos esquecer que não estamos no mercado sozinhos, o Porto e o Benfica já se mostraram interessados nele e nesta situação justifica se pagar mais um pouco para garantir um jogador que já deu provas de ser bom .
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2168 em: 09 de Agosto de 2020, 00:09 »
Na minha opinião o Fábio vale o mesmo que o Taremi.
E 5M mais o empréstimo do Xadas pelo Nuno Santos é puxado (embora o Nuno até tivesse lugar... é superior ao Murilo).

No entanto duvido que isto seja verdade, embora faça algum sentido.
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2169 em: 09 de Agosto de 2020, 00:14 »
Se essa proposta for verdadeira então é um escândalo.

Só o Fábio Martins vale mais que o taremi.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2170 em: 09 de Agosto de 2020, 00:19 »
Espero que o Taremi venha para Braga , não sei se até já não estará fechado o negócio mas não sabemos valores . O pessoal não se pode esquecer de uma coisa, Paulinho vai sair... era uma das estrelas da companhia, para meter cá um gajo do mesmo nível que ele temos que pagar... assim como alguém vai pagar 30M por o Paulinho que já tem 27/28 anos! Não nos podemos esquecer que não estamos no mercado sozinhos, o Porto e o Benfica já se mostraram interessados nele e nesta situação justifica se pagar mais um pouco para garantir um jogador que já deu provas de ser bom .
O Paulinho tem 27 mas o Taremi já tem 28 anos, ou seja se vais gastar 10M nele, em vendas não o recuperas (mas uma champions já vale isso). 5M e outros jogadores que não o Fábio Martins que deverá valer 8 milhões, praticamente o valor do Taremi.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2171 em: 09 de Agosto de 2020, 00:29 »
O Rio Ave nem o passe do Taremi tem na totalidade.
Por alma de quem é que se vai dar 5M+ FM + Xadas (empréstimo). Ridículo.

Taremi tem hype a mais e com um trabalho de scouting facilmente se arranjaria melhor por menos e com margem de rentabilidade.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2172 em: 09 de Agosto de 2020, 00:34 »
Espero que o Taremi venha para Braga , não sei se até já não estará fechado o negócio mas não sabemos valores . O pessoal não se pode esquecer de uma coisa, Paulinho vai sair... era uma das estrelas da companhia, para meter cá um gajo do mesmo nível que ele temos que pagar... assim como alguém vai pagar 30M por o Paulinho que já tem 27/28 anos! Não nos podemos esquecer que não estamos no mercado sozinhos, o Porto e o Benfica já se mostraram interessados nele e nesta situação justifica se pagar mais um pouco para garantir um jogador que já deu provas de ser bom .
O Paulinho tem 27 mas o Taremi já tem 28 anos, ou seja se vais gastar 10M nele, em vendas não o recuperas (mas uma champions já vale isso). 5M e outros jogadores que não o Fábio Martins que deverá valer 8 milhões, praticamente o valor do Taremi.
O Paulinho é mais novo do que o Taremi... cerca de 4 meses!!!

O que nós terenos de avaliar depois dos DOIS negócios (se é que se vão concretizar) é: o Taremi está desportivamente à altura do Paulinho? Quanto ficamos a ganhar financeiramente com a troca (ponderando as questões da partilha de passes)? É simplesmente isto. Claro, tambem poderíamos manter o Paulinho (possivelmente contrariado) e não ganhar um tostão...

Para o Rio Ave será um ótimo negócio? Talvez. Mas só entre adeptos de futebol é que se pensa que numa mesa de negociações se sentam do nosso lado gajos com olho para o negócio; do outro lado, são todos murcões...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2173 em: 09 de Agosto de 2020, 00:49 »
O Famalicão tinha uma opção de 5M pelo Fábio e não a exerceu (e tinha dinheiro para isso), ou seja, nem eles o avaliam em 5M. E essa proposta de 8M alguém a viu ou é conversa de jornal? Eu não acredito que um jogador que não tem lugar no Braga (e nunca teve, verdadeiramente) valha 5M, pois isso significaria que todos os jogadores que realmente têm lugar no plantel valeriam isso, o que não é plausível. Talvez valha 2 ou 3M...

E dizer que o Fábio Martins - que, repito, nem tem lugar no Braga - vale o mesmo que o Taremi - que seria titular aqui de caras e teria lugar em todos os planteis portugueses - é brincadeirinha...

Por isso nem me parece um negócio tão absurdo assim. E ainda levarem o Xadas, emprestado, é um bónus, pois pode ser a única maneira e última possibilidade de ele valorizar (e sem encargos salariais para o Braga).
Por outro lado, é ridículo considerar que o Paulinho valha 30M (ou mesmo 20M) e o Taremi não valha pelo menos 8M (os tais 5M cash + 3M pelo Fábio).
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2174 em: 09 de Agosto de 2020, 00:55 »
Espero que o Taremi venha para Braga , não sei se até já não estará fechado o negócio mas não sabemos valores . O pessoal não se pode esquecer de uma coisa, Paulinho vai sair... era uma das estrelas da companhia, para meter cá um gajo do mesmo nível que ele temos que pagar... assim como alguém vai pagar 30M por o Paulinho que já tem 27/28 anos! Não nos podemos esquecer que não estamos no mercado sozinhos, o Porto e o Benfica já se mostraram interessados nele e nesta situação justifica se pagar mais um pouco para garantir um jogador que já deu provas de ser bom .
O Paulinho tem 27 mas o Taremi já tem 28 anos, ou seja se vais gastar 10M nele, em vendas não o recuperas (mas uma champions já vale isso). 5M e outros jogadores que não o Fábio Martins que deverá valer 8 milhões, praticamente o valor do Taremi.
O Paulinho é mais novo do que o Taremi... cerca de 4 meses!!!

O que nós terenos de avaliar depois dos DOIS negócios (se é que se vão concretizar) é: o Taremi está desportivamente à altura do Paulinho? Quanto ficamos a ganhar financeiramente com a troca (ponderando as questões da partilha de passes)? É simplesmente isto. Claro, tambem poderíamos manter o Paulinho (possivelmente contrariado) e não ganhar um tostão...

Para o Rio Ave será um ótimo negócio? Talvez. Mas só entre adeptos de futebol é que se pensa que numa mesa de negociações se sentam do nosso lado gajos com olho para o negócio; do outro lado, são todos murcões...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

É precisamente isto! Desportivamente ficaríamos equivalentes e financeiramente lucraríamos muito com a troca. E nunca esquecendo - como é habitual neste forum... - que um negócio tem como regra habitual a satisfação de todas as partes envolvidas, pelo que não é realista supor que o Braga fará sempre excelentes negócios e os outros são todos papalvos.
Eu fazia o negócio, mesmo nestes termos!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2175 em: 09 de Agosto de 2020, 01:03 »
Galeno, pode mesmo sair, para o Farense.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2176 em: 09 de Agosto de 2020, 01:08 »
Galeno, pode mesmo sair, para o Farense.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não sou grande apreciador, mas para alguns jogos, mais abertos, é um jogador útil. E foi um jogador caro. A menos que entre mais alguém de peso, não faz sentido...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2177 em: 09 de Agosto de 2020, 02:15 »
Galeno, pode mesmo sair, para o Farense.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Aonde tá isso?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2178 em: 09 de Agosto de 2020, 02:32 »
É certo que o Rio Ave só tem 60% do passe do Taremi, mas nós também só temos 60% do passe do Fábio.
No entanto, como já disse deve ser mentira. Primeiro o Fábio certamente quer subir o nível e passar do Fama para o Rio Ave não é assim tão diferente.

Já alguém tinha falado na possibilidade do Galeno ir para o Farense o que seria só ridículo e tenho muitas duvidas que seja verdade...
É um jogador burro, mas tem qualidades e os números para uma primeira época onde nem teve um treinador para o "moldar" até são positivos: 7 golos e 11 assistencias em 2520 minutos, ou seja, contribuiu para um golo a cada 140 minutos.

FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2179 em: 09 de Agosto de 2020, 02:51 »
Convém também ter em consideração que, pelo valor em causa (€ + jogadores supera os €10M) o Taremi será, muito provavelmente, um investimento sem retorno financeiro ("nunca" chegará a ter o mercado que o Paulinho tem e nem vale a pena explicar os óbvios porquês).

Mesmo assim há muitas questões quê podem fazer a diferença: será pelos 60% do Rio Ave mais os 40% detidos pelo jogador? Com que percentagem ou mais valia ficamos do Fábio (dependerá também muito das propostas reais que haja por ele)? O empréstimo do Xadas é por uma temporada ou mais e quem paga o salário, o Rio Ave, nós ou ambos)?

Contas feitas, se no final o Taremi custasse até 6M por 60% do passe seria o negócio justo (está em final de contrato); se chegasse aos 10M por 100% do passe julgo que já seria um valor um pouco exagerado, portanto, Taremi teria que baixar o valor dos seus 40%, algures entre os €2M e os €3M, mas julgo que o mais acertado seria comprar apenas a % do Rio Ave na prespectiva de valorizar a vertente desportiva em detrimento da financeira numa futura transferência, seria um investimento para "espremer" no Braga; se ultrapassasse os €10M seria, em minha opinião, um mau negócio que AS certamente não fará, pelo menos assim espero...tal como um jogador dos metralhas é mais valorizado que um jogador do SCBraga o mesmo é válido para nós em relação ao Rio Ave (neste caso o inverso), Taremi será avaliado também em função do clube onde joga e não só pelo seu desempenho e qualidade desportiva. 

A vontade do jogador ditará o seu destino e também, em grande parte, o valor envolvido no negócio...o facto de estar em final de contrato, havendo conjugação de esforços, retira muito poder negocial ao Rio Ave.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2020, 11:27 por Lipeste »
 

Anuncios M