Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749032 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2040 em: 06 de Agosto de 2020, 18:39 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/battaglia-na-rota-da-liga-espanhola

Espero bem que o Braga esteja atento

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Atento em que sentido? Temos alguma clausula sobre mais valias? Alguma percentagem do passe?
Se for para voltar acho que não seria boa opção, desde a lesão grave que teve, nunca mais esteve a 100% e tem sido uma sombra do que era. Era um jogador que sobressaia pela capacidade de entrega e agressividade, que perdeu significativamente desde que regressou da grave lesão que teve.
Se não estou em erro temos 10% de uma futura venda. O problema foi que o Battaglia rescindiu, e voltou a assinar. Tal como Bruno Fernandes, e a Sampdória.


Edit: afinal são 20%

https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-05-16-Uma-batalha-por-Battaglia-o-Braga-o-Sporting-e-os-20-desaparecidos-em-contrato

Isto vai ser um problema.
Sent from my Mi A2 using Tapatalk


« Última modificação: 06 de Agosto de 2020, 18:41 por enormeBRAGA »
#VãoTerDeContarConnosco
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2041 em: 06 de Agosto de 2020, 18:42 »
O que pensam do Falcão? Está de saída do Galatasaray.....34 anos mas podia acrescentar experiência como o Gaetan..

Segundo é noticiado o Gala quer vender mas o Falcao não quer sair apesar do clube estar fora das competições europeias. Tem contrato até 2022 e apesar de ser agenciado pelo Mendes o seu salário é incomportável para o Braga.
Agora se todos os planetas se alinhassem e ele aceitasse cá vir com um salário dentro das nossas possibilidades, seria uma enorme contratação.
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2722
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2042 em: 06 de Agosto de 2020, 18:53 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/battaglia-na-rota-da-liga-espanhola

Espero bem que o Braga esteja atento

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Atento em que sentido? Temos alguma clausula sobre mais valias? Alguma percentagem do passe?
Se for para voltar acho que não seria boa opção, desde a lesão grave que teve, nunca mais esteve a 100% e tem sido uma sombra do que era. Era um jogador que sobressaia pela capacidade de entrega e agressividade, que perdeu significativamente desde que regressou da grave lesão que teve.
Se não estou em erro temos 10% de uma futura venda. O problema foi que o Battaglia rescindiu, e voltou a assinar. Tal como Bruno Fernandes, e a Sampdória.


Edit: afinal são 20%

https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-05-16-Uma-batalha-por-Battaglia-o-Braga-o-Sporting-e-os-20-desaparecidos-em-contrato

Isto vai ser um problema.
Sent from my Mi A2 using Tapatalk
A Sampdoria apresentou queixa à FIFA, que estará a investigar, teremos que estar atentos pois a situação é em tudo semelhante...
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2020-05-07-FIFA-investiga-transferencia-de-Bruno-Fernandes-para-o-United.-Sampdoria-garante-que-lhe-devem-dinheiro-Sporting-diz-que-esta-tudo-legal
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2043 em: 06 de Agosto de 2020, 19:04 »
Esta notícia tresanda a falsa. Notícia feita para vender jornais e deixar lagartos a sonhar.
Mas onde mundo o Sporting que não consegue pagar 13 milhões do Amorim,vai conseguir pagar Paulinho e Ricardo Horta que juntos fazem 60 milhões, mais Fransérgio que seria entre 8-10 M?
Alguém me vai dizer onde o Sporting vai arranjar mais ou menos 68/70 Milhões para comprar 3 jogadores.

esta noticia é 100% falsa porque todos os negocios do SCB como dos lagartos tem que ser comunicadas à CMCV... enquanto nenhum dos clubes emitir comunicado oficial é pura expeculação para mexer com o valor das ações me bolsa de valores... o que até deixa a pulga atrás da orelha se não teve influencia significativa no valor das acções... é que se for o caso é obrigatorio por lei os clubes emitirem 1 comunicado tal como aconteceu agora recentemente com os lampiões em relação ao jorge "DE" jesus... sim... o bi do home é jorge "DE" jesus... e não jorge jesus... 8) 8) 8) 8)

Quem é que sai bem desta notícia? O Braga, porque tem jogadores que interessam a outros clubes, com preço alto vem definido, e com uma posição negocial bem acima do Sporting.
Quem fica mal nesta notícia? O Sporting, mais uma vez relembrado como caloteiro, e como pobre falido com manias de grandeza que quer jogadores do Braga mas que toda a gente vê que nunca poderá comprar.
Esta notícia parece-me completamente encomendada como gozo/ crítica ao Sporting e elogio implícito ao Braga que tem jogadores desejados e caros (e lá pelo meio até se diz que um irá ser aposta na seleção nacional...). Está notícia só enfurece os sportinguistas e eleva o ego aos jogadores em causa e ao Salvador. Desmentir para quê???? E considerando que é do jogo, se calhar até tem dedo do Braga...

concordo 100%... quem sai com a imagem valorizada é o Sp.Braga e mais nada... mas acho que esta expeculação em torno de clubes que estão na bolsa de valores portuguesa não pode nem deve acontecer pois tem influencia direta nas cotações das ações dos clubes
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2044 em: 06 de Agosto de 2020, 19:31 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/battaglia-na-rota-da-liga-espanhola

Espero bem que o Braga esteja atento

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Atento em que sentido? Temos alguma clausula sobre mais valias? Alguma percentagem do passe?
Se for para voltar acho que não seria boa opção, desde a lesão grave que teve, nunca mais esteve a 100% e tem sido uma sombra do que era. Era um jogador que sobressaia pela capacidade de entrega e agressividade, que perdeu significativamente desde que regressou da grave lesão que teve.
Se não estou em erro temos 10% de uma futura venda. O problema foi que o Battaglia rescindiu, e voltou a assinar. Tal como Bruno Fernandes, e a Sampdória.


Edit: afinal são 20%

https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-05-16-Uma-batalha-por-Battaglia-o-Braga-o-Sporting-e-os-20-desaparecidos-em-contrato

Isto vai ser um problema.
Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Obviamente que é sabido que o Sporting vai complicar como e quanto mais poder. Basta ver que eles falharam o pagamento da primeira tranche pelo Amorim que devia ser liquidada até dia 1 de Março, desculpando-se com os efeitos da pandemia sendo que o campeonato só parou duas ou três semanas depois e portanto o pagamento já estava em mora.
No entanto e a meu ver, eu acho que os direitos sobre uma futura venda mantêm-se, isto porque um jogador quando é transferido para outro clube são assinados dois contratos:
1 - o contrato da venda dos direitos económicos - rubricado pelo clube vendedor e o clube comprador;
2 - o contrato dos direitos desportivos  - rubricado entre o clube comprador e o atleta.

E qual a diferença entre ambos?
Os direitos económicos dizem respeito direito à compensação exigida pelo clube que detém o contrato de trabalho desportivo de um jogador para que prescinda desse jogador em favor de outro clube, permitindo assim a sua transferência.
Os direitos desportivos são aqueles que emergem de um contrato de trabalho desportivo realizado entre um clube e um jogador.

Mesmo havendo uma rescisão do segundo contrato, ou seja o jogador deixa de ter contrato de trabalho com o clube, o primeiro contrato continua em vigor. O clube comprador continua a ter de honrar as suas obrigações tais como prestações, direitos de preferência sobre outros jogadores, permutas, etc.
Quanto às mais valias, se efectivamente o jogador rescindir e assinar por outro clube a custo zero, elas não são consideras porque simplesmente não existiram. Mas neste caso e partindo do principio da boa fé, o acordo entre o Sporting e o Braga permanece inalterado e o Sporting obtendo lucro na venda dos direitos económicos do jogador, deverá ter de pagar a percentagem contratualizada com o Braga. Isto porque apesar do jogador ter rescindido e voltado a assinar um novo contrato quanto aos direitos desportivos, os direitos económicos continuaram a ser do Sporting, não houve alterações praticas quanto a esse aspecto.

Outro aspecto que eu entendo, apesar de leigo, é que o Bataglia só pode rescindir o contrato que detém com o Sporting.
A titulo de exemplo, o Ricardo Horta - cujos direitos económicos estão divididos entre pessoas colectivas e individuais que os compraram em determinado momento - se chegar ao final do contrato seu contrato de trabalho com o Braga, e consequentemente o Braga perder os direitos desportivos sobre ele, o Málaga, o Mendes, o Manel e o Joaquim, não deixam de ter a percentagem do passe que lhes é devida. Até pode vir o Carcavelinhos e assinar contrato com o Horta, passando a deter os seus direitos desportivos, mas até onde vai a minha compreensão, os direitos económicos mantém-se.
Porque se não, imagine-se, o Manel vende os seus 10% ao Fernando, 3 meses depois o Horta acaba o contrato com o Braga e o Fernando fica a ver navios?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2045 em: 06 de Agosto de 2020, 21:20 »
Belo reforço para o Karate.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2046 em: 06 de Agosto de 2020, 21:34 »
Falar de Garay e não se falar da jogada de mestre que seria ir sacar o Ruben Semedo para mim não faz sentido.
Sim, seria certamente um investimento forte, mas um investimento para o nosso eixo defensivo que precisamos acima de qualquer outro setor.
A venda de Bruno Viana a realizar-se e pelos valores que se falou e oferecer literalmente o Hassan, penso que poderíamos dar realmente um passo em frente, com um marcar de posição aos nossos rivais que este ano vai ser o nosso ano, ainda para mais com um jogador que seria o nosso patrão da defesa e que não tarda, daria muito retorno financeiro.
Falei de Hassan por estar lá emprestado, mas recordo-me do interesse dos gregos em Fábio Martins e Xadas que poderiam ter um papel importante no negócio.
Já falei também do gozo pessoal que me dava de irmos buscar o José fonte que daria uma maturidade e uma segurança à nossa equipa acima daquilo que estamos habituados nos últimos anos. Num momento complicado do seu irmão e com o projeto que o Braga apresenta, penso que não seria difícil de o convencer a vir para o nosso clube...ainda faz uns bons 2/3 anos a bom nível.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2047 em: 06 de Agosto de 2020, 21:41 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/battaglia-na-rota-da-liga-espanhola

Espero bem que o Braga esteja atento

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Atento em que sentido? Temos alguma clausula sobre mais valias? Alguma percentagem do passe?
Se for para voltar acho que não seria boa opção, desde a lesão grave que teve, nunca mais esteve a 100% e tem sido uma sombra do que era. Era um jogador que sobressaia pela capacidade de entrega e agressividade, que perdeu significativamente desde que regressou da grave lesão que teve.
Se não estou em erro temos 10% de uma futura venda. O problema foi que o Battaglia rescindiu, e voltou a assinar. Tal como Bruno Fernandes, e a Sampdória.


Edit: afinal são 20%

https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-05-16-Uma-batalha-por-Battaglia-o-Braga-o-Sporting-e-os-20-desaparecidos-em-contrato

Isto vai ser um problema.
Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Obviamente que é sabido que o Sporting vai complicar como e quanto mais poder. Basta ver que eles falharam o pagamento da primeira tranche pelo Amorim que devia ser liquidada até dia 1 de Março, desculpando-se com os efeitos da pandemia sendo que o campeonato só parou duas ou três semanas depois e portanto o pagamento já estava em mora.
No entanto e a meu ver, eu acho que os direitos sobre uma futura venda mantêm-se, isto porque um jogador quando é transferido para outro clube são assinados dois contratos:
1 - o contrato da venda dos direitos económicos - rubricado pelo clube vendedor e o clube comprador;
2 - o contrato dos direitos desportivos  - rubricado entre o clube comprador e o atleta.

E qual a diferença entre ambos?
Os direitos económicos dizem respeito direito à compensação exigida pelo clube que detém o contrato de trabalho desportivo de um jogador para que prescinda desse jogador em favor de outro clube, permitindo assim a sua transferência.
Os direitos desportivos são aqueles que emergem de um contrato de trabalho desportivo realizado entre um clube e um jogador.

Mesmo havendo uma rescisão do segundo contrato, ou seja o jogador deixa de ter contrato de trabalho com o clube, o primeiro contrato continua em vigor. O clube comprador continua a ter de honrar as suas obrigações tais como prestações, direitos de preferência sobre outros jogadores, permutas, etc.
Quanto às mais valias, se efectivamente o jogador rescindir e assinar por outro clube a custo zero, elas não são consideras porque simplesmente não existiram. Mas neste caso e partindo do principio da boa fé, o acordo entre o Sporting e o Braga permanece inalterado e o Sporting obtendo lucro na venda dos direitos económicos do jogador, deverá ter de pagar a percentagem contratualizada com o Braga. Isto porque apesar do jogador ter rescindido e voltado a assinar um novo contrato quanto aos direitos desportivos, os direitos económicos continuaram a ser do Sporting, não houve alterações praticas quanto a esse aspecto.

Outro aspecto que eu entendo, apesar de leigo, é que o Bataglia só pode rescindir o contrato que detém com o Sporting.
A titulo de exemplo, o Ricardo Horta - cujos direitos económicos estão divididos entre pessoas colectivas e individuais que os compraram em determinado momento - se chegar ao final do contrato seu contrato de trabalho com o Braga, e consequentemente o Braga perder os direitos desportivos sobre ele, o Málaga, o Mendes, o Manel e o Joaquim, não deixam de ter a percentagem do passe que lhes é devida. Até pode vir o Carcavelinhos e assinar contrato com o Horta, passando a deter os seus direitos desportivos, mas até onde vai a minha compreensão, os direitos económicos mantém-se.
Porque se não, imagine-se, o Manel vende os seus 10% ao Fernando, 3 meses depois o Horta acaba o contrato com o Braga e o Fernando fica a ver navios?
Alguns detalhes que não concordo:
-Os direitos desportivos são também negociados entre clubes, e pode haver transferência de direitos desportivos sem haver transferência de direitos económicos, como por exemplo um empréstimo a custo 0.
Os direitos desportivos são algo existe de imediato: o clube que detenha os direitos desportivos, pode utilizar o jogador.
Os direitos económicos são apenas uma expectativa: apenas haverá retorno/ressarcimento, se houver transferência (dos direitos, não necessariamente do jogador).

Sobre o que sporting invoca, já me tinha pronunciado, e parece me óbvio que este argumento não pode colher, senão não faltariam rescisões amigáveis com nova assinatura de contrato, ou bastaria assinar um novo contrato com o jogador mal ele chegasse ao clube, para se livrarem de um compromisso assumido com uma 3ª parte.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2048 em: 06 de Agosto de 2020, 21:49 »
O Ruben Semedo é falado para o Porto e para o Benfica. Aliás nem sequer está no banco neste preciso momento contra o Wolves.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2049 em: 06 de Agosto de 2020, 21:57 »
Falar de Garay e não se falar da jogada de mestre que seria ir sacar o Ruben Semedo para mim não faz sentido.
Sim, seria certamente um investimento forte, mas um investimento para o nosso eixo defensivo que precisamos acima de qualquer outro setor.
A venda de Bruno Viana a realizar-se e pelos valores que se falou e oferecer literalmente o Hassan, penso que poderíamos dar realmente um passo em frente, com um marcar de posição aos nossos rivais que este ano vai ser o nosso ano, ainda para mais com um jogador que seria o nosso patrão da defesa e que não tarda, daria muito retorno financeiro.
Falei de Hassan por estar lá emprestado, mas recordo-me do interesse dos gregos em Fábio Martins e Xadas que poderiam ter um papel importante no negócio.
Já falei também do gozo pessoal que me dava de irmos buscar o José fonte que daria uma maturidade e uma segurança à nossa equipa acima daquilo que estamos habituados nos últimos anos. Num momento complicado do seu irmão e com o projeto que o Braga apresenta, penso que não seria difícil de o convencer a vir para o nosso clube...ainda faz uns bons 2/3 anos a bom nível.
Isso é tudo muito bonito mas como é que igualávamos um benfas (que vai investir tudo para o orelhas vencer as eleições) na massa salarial oferecida? Ele até pode desmanchar meia equipa em Janeiro mas neste mercado onde o Orelhudo puser o nariz esqueçam porque ele não pode ficar sem o tacho.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3783
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2050 em: 06 de Agosto de 2020, 22:22 »
O Ruben Semedo neste momento já está num nível que não dá para nós. Tenho pena que não tenha vindo o ano passado como se falava (supostamente por causa de uma cláusula anti-rivais).
O José Fonte era um jogador de sonho para nós, mas ainda é neste momento titular numa equipa que tem feito um investimento fortíssimo em jovens cheios de talento e que precisa de um Fonte no balneário para incutir respeito e experiência aos mais novos (para não falar da qualidade que ainda tem). Contratar o Fonte era para mim a melhor contratação de sempre do Braga (mesmo acima do Gaitan), gosto mesmo muito e tenho muito respeito pelo José Fonte. Talvez a promessa de luta pela Champions e a proximidade do irmão fossem um bom ponto de partida para uma eventual negociação, mas o Lille neste momento é um clube ligeiramente acima do nosso, e lá seria mais fácil de garantir presença no Europeu (como nós sabemos, certamente ele também saberá que em Portugal, na seleção, só jogadores dos 3 do costume - um jogador do Braga para ir à seleção tem que fazer o dobro de um jogador no estrangeiro).
Sócio 2669.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2051 em: 06 de Agosto de 2020, 22:49 »
Falar desses nomes para o Braga, Falcão e Garay, é não ter a noção da nossa realidades orçamental destinada às rubrica "custos com pessoal" (acredito que o caminho do nosso ctescimento terá obrigatoriamente que passar pelo reforço orçamental e consequente aumento dos custos salariais mas não com apenas dois jogadores que pela diferença abismal para com os restantes poderia minar por completo o balneário...o Gaitan é um caso diferente, está sem clube, tal como Garay, mas pelo que a cs tem noticiado, o primeiro, ao contrário do central, parece estar disponível para previligiar outras vertentes ao salário e talvez já não tenha tanto mercado assim na Europa e ao mesmo tempo é no velho continente que quererá continuar a sua carreira, já o Garay para além de poder ter mais mercado quererá também manter os € mesmo que tenha de sair para mercados emergentes. .

Não me cansarei de o dizer, há tanta qualidade disponível na América do Sul (Brasil em particular) por valores que antes da pandemia eram impensáveis mas que hoje, face às dificuldades que n clubes atravessam e a vontade de muitos jogadores em saírem para o mercado europeu, estarão bem dentro de valores que poderemos negociar tal como pagamos por Galeno ou Viana ou alguns pacotes de flops cujo o somatório dos valores neles investidos chegava para trazer um craque, pelo um potencial craque...estranho e muito a ausência de notícias relativas a esse mercado mas pode ser que estejamos a trabalhar nisso com sigilo total e só seja notícia quando o negócio estiver fechado, duvido mas quero acreditar que assim poderá ser. Nunca nos últimos anos o mercado sul americano foi, financeiramente, tão apetecível como agora.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2052 em: 06 de Agosto de 2020, 23:01 »
O Ruben Semedo neste momento já está num nível que não dá para nós. Tenho pena que não tenha vindo o ano passado como se falava (supostamente por causa de uma cláusula anti-rivais).
O José Fonte era um jogador de sonho para nós, mas ainda é neste momento titular numa equipa que tem feito um investimento fortíssimo em jovens cheios de talento e que precisa de um Fonte no balneário para incutir respeito e experiência aos mais novos (para não falar da qualidade que ainda tem). Contratar o Fonte era para mim a melhor contratação de sempre do Braga (mesmo acima do Gaitan), gosto mesmo muito e tenho muito respeito pelo José Fonte. Talvez a promessa de luta pela Champions e a proximidade do irmão fossem um bom ponto de partida para uma eventual negociação, mas o Lille neste momento é um clube ligeiramente acima do nosso, e lá seria mais fácil de garantir presença no Europeu (como nós sabemos, certamente ele também saberá que em Portugal, na seleção, só jogadores dos 3 do costume - um jogador do Braga para ir à seleção tem que fazer o dobro de um jogador no estrangeiro).
Em termos de orçamento o "ligeiramente superior" a nós foi na ordem das seis vezes mais em 19)20, cerca de €120M....nenhum emblema da Liga francesa teve em 19)20 um orçamento inferior ao nosso.

Ver em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=258993
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2053 em: 06 de Agosto de 2020, 23:02 »
RTP3 a confirmar Gaitán no Braga com contrato de 2 anos!
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2054 em: 06 de Agosto de 2020, 23:03 »
Entrevista a Carlos Carvalhal agirá no canal 3

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2055 em: 06 de Agosto de 2020, 23:19 »
Entrevista a Carlos Carvalhal agirá no canal 3

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Já estou sintonizado!
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2056 em: 06 de Agosto de 2020, 23:30 »
RTP3 a confirmar Gaitán no Braga com contrato de 2 anos!
Não confirmaram a contratação como fechada mas sim que tem informação que irá assinar um contrato por duas temporadas e acrescentaram ainda ter informação que Paulinho só sairá pelo valor da cláusula de rescisão, por €30M.

Face à catadupa de notícias todas no mesmo sentido parece claro que Gaitán irá mesmo ser contratado... excelente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2057 em: 06 de Agosto de 2020, 23:35 »
Mais uma entrevista do mister sem falar da arbitragem. Que exemplo.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2058 em: 06 de Agosto de 2020, 23:39 »
O Ruben Semedo neste momento já está num nível que não dá para nós. Tenho pena que não tenha vindo o ano passado como se falava (supostamente por causa de uma cláusula anti-rivais).
O José Fonte era um jogador de sonho para nós, mas ainda é neste momento titular numa equipa que tem feito um investimento fortíssimo em jovens cheios de talento e que precisa de um Fonte no balneário para incutir respeito e experiência aos mais novos (para não falar da qualidade que ainda tem). Contratar o Fonte era para mim a melhor contratação de sempre do Braga (mesmo acima do Gaitan), gosto mesmo muito e tenho muito respeito pelo José Fonte. Talvez a promessa de luta pela Champions e a proximidade do irmão fossem um bom ponto de partida para uma eventual negociação, mas o Lille neste momento é um clube ligeiramente acima do nosso, e lá seria mais fácil de garantir presença no Europeu (como nós sabemos, certamente ele também saberá que em Portugal, na seleção, só jogadores dos 3 do costume - um jogador do Braga para ir à seleção tem que fazer o dobro de um jogador no estrangeiro).
Porque não ir buscar o Aderlan Santos?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #2059 em: 07 de Agosto de 2020, 00:12 »
Penso que o Abel Ruiz pode ser aposta como alternativa ao Ricardo Horta.Não sendo um avançado nem um extremo pode dar ao jogo o mesmo que o Ricardo: inteligência de movimentos, desequilíbrios pelas movimentações.

Preocupa-me o meio-campo. Acho que deveríamos contratar um 6 com o mesmo perfil de Musrati. No esquema de Carvalhal, esta posição é fundamental e ter um jogador diferente pode descaracterizar a equipa.

Acho também que o Fransérgio apesar de tudo o que deu ao clube, poderia ser negociado. Tendo em vista o futebol rendidalho que se espera, os seus movimentos verticais e ruptura em posse seriam dispensáveis.

Penso que ainda temos algumas lacunas: lateral esquerdo (pfv contratem alguém para ser alternativa ao Sequeira!); um trinco com o mesmo perfil de Musrati; um 8 (pote?), outro 10 além de Gaitan (quem me dera ter Chiquinho!). Penso que o Castro será sempre o joker que poderá jogar em várias posições; 2 avançados para juntar a Guilherme (Dyego e Fábio Abreu seriam opções interessantes);
 

Anuncios M