Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
752383 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1460 em: 30 de Julho de 2020, 18:18 »
Se o Carvalhal jogar num esquema 3-4-3 a atacar, o Esgaio é importante no lugar de ala direito, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel). Se atacar ou defender com 4 defesas o Esgaio pode muito bem sair porque ele defende muito mal. Viu-se esta época o que aconteceu sempre que jogamos com a defesa a 4.

Entretanto, Castro apresentado.
Não concordo. Um médio ala tem de ter a minima capacidade para desiquilibrar e/ou fazer golos.
O Esgaio na minha opinião só mesmo num esquema com três centrais (como o do Amorim). Caso contrário, para o nosso clube, é insuficiente em todos os outros.
No Rio Ave os alas que davam largura eram o Nuno Santos e o Mané, todos bem mais ofensivos que o Esgaio.

Então o Nighthawk disse que o Esgaio só é bom em 3-4-3 e tu dizes que não concordas, que achas que só serve para jogar em... 3-4-3. Confuso...
Então lê o que o NightHawk disse "jogar em 3-4-3 a atacar, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel)"
Uma coisa é jogar num 3-4-3 (onde o Esgaio seria um lateral a defender), com três centrais declarados, outra é atacares num 3-4-3 e defenderes num 4-4-2 ou 4-2-3-1 (onde o Esgaio jogaria mais á frente e teriamos várias situações de contra ataque, por exemplo, com um jogador totalmente incapaz a nível individual).
FORÇA BRAGA
ScBragafa Juvenis
  • **
  • 143
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1461 em: 30 de Julho de 2020, 18:36 »
Lucas João era ouro sobre azul, mas não sei se teremos capacidade para o trazer para cá. Com a venda do Paulinho acredito.
Pelo que ouvi dizer Taremi e um médio que nos deixou saudades (final da taça de portugal) cujo nome começa por J estão a ser negociados e essas negociações estarão em fase avançada. Resto de boa tarde! ;)
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1462 em: 30 de Julho de 2020, 18:41 »
Lucas João era ouro sobre azul, mas não sei se teremos capacidade para o trazer para cá. Com a venda do Paulinho acredito.
Pelo que ouvi dizer Taremi e um médio que nos deixou saudades (final da taça de portugal) cujo nome começa por J estão a ser negociados e essas negociações estarão em fase avançada. Resto de boa tarde! ;)
O Josué disse a pouco tempo que a vontade dele é voltar pro Braga e acabar aqui a carreira.

Quanto ao Lucas João nunca fui apreciador.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1463 em: 30 de Julho de 2020, 19:02 »
Temos ainda por decidir o Stolijkovic... e pensar que em tempos recusamks 12 milhões ou coisa do gênero por ele.

O Rodrigo Pinho fez uma media de um golo a cada 180 minutos, num marítimo muito amorfo ofensivamente, julgo termos 50% do passe, podia ser uma alternativa barata.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16549
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1464 em: 30 de Julho de 2020, 19:15 »
Lucas João era ouro sobre azul, mas não sei se teremos capacidade para o trazer para cá. Com a venda do Paulinho acredito.
Pelo que ouvi dizer Taremi e um médio que nos deixou saudades (final da taça de portugal) cujo nome começa por J estão a ser negociados e essas negociações estarão em fase avançada. Resto de boa tarde! ;)
O Carvalhal falou muito do Lucas João quando o treinou, e do potencial dele. Vi mt pouco dele e há vários anos, mas julgo que para PL os números não são impressionantes, sendo que está num campeonato muito bom.

O Josué? desconheço a sua forma mas com 29 anos acho uma boa aposta.
Quem não sente não é filho de boa gente.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6785
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1465 em: 30 de Julho de 2020, 19:36 »
O Josué não vem. Há dias esteve no canal 11 onde indicou que se sente bem em Israel e que inclusive convenceu o actual treinador a ficar para a próxima época uma vez que tinha uma proposta para treinar a selecção.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1466 em: 30 de Julho de 2020, 19:45 »
Uma não investida a sério no plantel este ano significa para mim o fim do Salvador, independentemente da classificação no final da época.

Não percebo este argumento, Se formos campeões nacionais, ganharmos a Taça de Portugal e a Liga Europa, é o fim do DSalvador, se  não tiver investido a sério no plantel... De facto, há coisa que eu não percebo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1467 em: 30 de Julho de 2020, 20:03 »
Josué está em Portugal e diz que o Braga é "uma hipótese".
Anuncios M
Anuncios M
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1468 em: 30 de Julho de 2020, 20:26 »
Em relação ao Lucas João, há um jogador que fez grande época na Liga Portuguesa e tem características parecidas: Fábio Abreu. Precisa é de 3/4 oportunidades para fazer golo, mas compensa com a muita disponibilidade para o jogo.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1469 em: 30 de Julho de 2020, 20:39 »
Josué está em Portugal e diz que o Braga é "uma hipótese".
Fonte?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3805
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1470 em: 30 de Julho de 2020, 20:45 »
Uma não investida a sério no plantel este ano significa para mim o fim do Salvador, independentemente da classificação no final da época.

Não percebo este argumento, Se formos campeões nacionais, ganharmos a Taça de Portugal e a Liga Europa, é o fim do DSalvador, se  não tiver investido a sério no plantel... De facto, há coisa que eu não percebo.

De uma forma muito sucinta: com uma entrada de tantos milhões e uma falta de investimento no plantel, significa apenas uma coisa: que o dinheiro que entra e que tem entrado após estes anos no clube não entra para o Braga. Com isso confirmado, mas quero essa gente a dirigir o meu clube. Prefiro torcer nas distritais por um clube honesto, do que ser campeão num clube corrupto. Para torcer por um clube corrupto torcia pelo Porto ou pelo Benfica, que também não têm honra nenhuma, mas pelo menos tem muito mais conquistas. Atribuo ao meu clube uma série de valores que espero que sejam cumpridos e que sejam a prioridade, acima dos sucessos desportivos. O dirigente do meu clube vender os valores que o clube representa em prol de resultados desportivos ou de beneficios pessoais é muito pior do que a pior época desportiva possível.
Assim sendo, exijo sempre um clube honesto, e que atinge os seus objetivos de forma guerreira, não de forma corrupta. Com tanto dinheiro que tem entrado no clube que não é explicado (nem declarado), com a vergonha que foi o tratamento do nosso mais valioso ativo a época passada (Sem explicação), com esta palhaçada do orçamento da cidade desportiva que continua a subir sem explicação aos sócios, com o tratamento deplorável da direção aos sócios, ano após ano, se eu não vejo o dinheiro DO CLUBE este ano a ser investido NO CLUBE, não me deixam outra hipótese senão assumir que o dinheiro não é para o clube: assim sendo, é o ponto final do Salvador para mim (campeões ou não).
Sócio 2669.
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1471 em: 30 de Julho de 2020, 21:07 »
O Lucas João é muito interessante e poderia ser uma boa aposta, mas custou uns 5 milhões ao Reading e não devem vender por menos (talvez nem por esse valor).

Quanto ao Taremi, creio que é o próprio jogador (e talvez o empresário) que tem metade do próprio passe o que poderia facilitar uma transferência. E temos jogadores que lhes podem interessar: Novais, D. Viana, D. Figueiras...
Seria sempre uma boa opção, apesar de não ser um matador (mas isso nunca vamos ter).

Já o Josué tenho algumas duvidas para que posição viria, mas acrescentaria sempre qualidade. E com o Carvalhal creio que o conseguiríamos convencer. Deste também já me falaram, mas como é todos os anos a mesma história...
FORÇA BRAGA
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3561
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1472 em: 30 de Julho de 2020, 21:14 »
O Josué há de estar reformado e mesmo assim ainda vão falar dele como possível reforço.
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 501
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1473 em: 30 de Julho de 2020, 21:28 »
Ainda anteontem comentei que já estava na hora de vir o tradicional rumor (bi)anual sobre o Josué, e cá está ele...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1474 em: 30 de Julho de 2020, 21:58 »
Pelo que vou ouvindo na CS a possível transferência do Paulinho não será feita por €30M mas sim que poderá chegar aos €30M... deduzo que sairá por um valor €X que espero não ser inferior a €20M acrescidos de €K + €Y + €Z + (€n) mediante o cumprimento de determinados objectivos que, sendo todos alcançados, poderá então chegar aos tais €30M (a acontecer, aguardemos para perceber os moldes do negócio e quão fáceis, difíceis ou impossíveis serão alguns desses objectivos).
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1475 em: 30 de Julho de 2020, 23:22 »
Quando ouvi a notícia do Castro a primeira vez não fiquei muito entusiasmado, mas depois de ver os números que tem feito na Turquia até não acho má aposta.
Fez sempre acima de 30 jogos por época e nas últimas 3 tem 100 jogos, 9 golos e 21 assistências

Resumindo... Acho que não é para ser titular absoluto mas é um claro upgrade em relação ao Novais
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1476 em: 30 de Julho de 2020, 23:26 »
Se o Carvalhal jogar num esquema 3-4-3 a atacar, o Esgaio é importante no lugar de ala direito, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel). Se atacar ou defender com 4 defesas o Esgaio pode muito bem sair porque ele defende muito mal. Viu-se esta época o que aconteceu sempre que jogamos com a defesa a 4.

Entretanto, Castro apresentado.
Não concordo. Um médio ala tem de ter a minima capacidade para desiquilibrar e/ou fazer golos.
O Esgaio na minha opinião só mesmo num esquema com três centrais (como o do Amorim). Caso contrário, para o nosso clube, é insuficiente em todos os outros.
No Rio Ave os alas que davam largura eram o Nuno Santos e o Mané, todos bem mais ofensivos que o Esgaio.

Então o Nighthawk disse que o Esgaio só é bom em 3-4-3 e tu dizes que não concordas, que achas que só serve para jogar em... 3-4-3. Confuso...
Então lê o que o NightHawk disse "jogar em 3-4-3 a atacar, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel)"
Uma coisa é jogar num 3-4-3 (onde o Esgaio seria um lateral a defender), com três centrais declarados, outra é atacares num 3-4-3 e defenderes num 4-4-2 ou 4-2-3-1 (onde o Esgaio jogaria mais á frente e teriamos várias situações de contra ataque, por exemplo, com um jogador totalmente incapaz a nível individual).

Sendo assim, estou esclarecido, retiro o que disse  ;)
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2809
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1477 em: 30 de Julho de 2020, 23:41 »
Quando ouvi a notícia do Castro a primeira vez não fiquei muito entusiasmado, mas depois de ver os números que tem feito na Turquia até não acho má aposta.
Fez sempre acima de 30 jogos por época e nas últimas 3 tem 100 jogos, 9 golos e 21 assistências

Resumindo... Acho que não é para ser titular absoluto mas é um claro upgrade em relação ao Novais
Não tenham muitas dúvidas que o Castro fez 7 anos fantásticos na Turquia. Digo mais, fez mais que Quaresma nos últimos dois anos. O próprio Custódio e o Mossoro nunca foram tão regulares quanto Castro. Agora temos que pensar bem que o campeonato turco não é o português. Qualidade tem que chegue. Veremos como se enquadra no clube e na equipa.
Josué? Não sei, tenho dúvidas da sua utilidade, até porque para mim Xadas tem de se afirmar. Josué tem valor, mas teríamos sempre de jogar com o factor motivação, o que não é fácil com ele. Veremos.
Força Guerreiros!!!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1478 em: 31 de Julho de 2020, 01:26 »
Josué está em Portugal e diz que o Braga é "uma hipótese".
Fonte?
Ainda que em tom de brincadeira, o próprio.

De resto ele não tem escondido a vontade em voltar. 
« Última modificação: 31 de Julho de 2020, 01:29 por SEMPRESCB »
rnmc
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1479 em: 31 de Julho de 2020, 02:42 »
Uma não investida a sério no plantel este ano significa para mim o fim do Salvador, independentemente da classificação no final da época.

Não percebo este argumento, Se formos campeões nacionais, ganharmos a Taça de Portugal e a Liga Europa, é o fim do DSalvador, se  não tiver investido a sério no plantel... De facto, há coisa que eu não percebo.

De uma forma muito sucinta: com uma entrada de tantos milhões e uma falta de investimento no plantel, significa apenas uma coisa: que o dinheiro que entra e que tem entrado após estes anos no clube não entra para o Braga. Com isso confirmado, mas quero essa gente a dirigir o meu clube. Prefiro torcer nas distritais por um clube honesto, do que ser campeão num clube corrupto. Para torcer por um clube corrupto torcia pelo Porto ou pelo Benfica, que também não têm honra nenhuma, mas pelo menos tem muito mais conquistas. Atribuo ao meu clube uma série de valores que espero que sejam cumpridos e que sejam a prioridade, acima dos sucessos desportivos. O dirigente do meu clube vender os valores que o clube representa em prol de resultados desportivos ou de beneficios pessoais é muito pior do que a pior época desportiva possível.
Assim sendo, exijo sempre um clube honesto, e que atinge os seus objetivos de forma guerreira, não de forma corrupta. Com tanto dinheiro que tem entrado no clube que não é explicado (nem declarado), com a vergonha que foi o tratamento do nosso mais valioso ativo a época passada (Sem explicação), com esta palhaçada do orçamento da cidade desportiva que continua a subir sem explicação aos sócios, com o tratamento deplorável da direção aos sócios, ano após ano, se eu não vejo o dinheiro DO CLUBE este ano a ser investido NO CLUBE, não me deixam outra hipótese senão assumir que o dinheiro não é para o clube: assim sendo, é o ponto final do Salvador para mim (campeões ou não).

Podes ir já, não se perde muito...

Fazes acusações com 0 provas ou fundamento. O Ruiz, o André Horta, o Bruno Viana, o Rolando, o Galeno vieram por duas torradeiras e um frigorífico e andam a ser pagos com uma tosta mista e um Compal no fim dos jogos (se ganharem, atenção!)

Adios, podes voltar ao teu fórum!
 

Anuncios M