Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
750024 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1440 em: 30 de Julho de 2020, 14:59 »
Não sei qual me choca mais: se Dyego por 6 milhões ou Paulinho por 30.

Já agora, não fiquem já aflitos porque este ano o mercado só abre a 1 de Agosto e fecha a dia 30 de Setembro. Não esperem a equipa fechada já mas próximas semanas. Há que ter paciência.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1441 em: 30 de Julho de 2020, 15:00 »
Quanto a este Zé Carlos não me lembro dele, nem o conheço, mas pode ser que seja uma aposta interessante até porque na formação temos poucos laterais direitos com potencial: o Fabiano (2000) mas que ainda tem muitas lacunas e o André Ferreira (2003) que, naturalmente, está longe de estar pronto.

O Carvalhal no Rio Ave tinha duas opções distintas para cada lateral:
- o Diogo (mais ofensivo) e o Monte (que fazia de terceiro central na construção) para a direita.
- o P. Amaral (mais ofensivo) e o Matheus Reis (este tem capacidade para fazer qualquer coisa que o treinador lhe peça, um pouco á imagem do Sequeira) para a esquerda.

Depois, normalmente, quem dava largura á esquerda era o Nuno Santos (segundo o Carvalhal melhor jogador de Portugal a faze-lo) e, quando o Diogo não estava disponível e tinha de jogar o Monte, era o Mané quem jogava mais aberto na direita.
No apoio ao Taremi as opções (pelo menos na segunda metade) foram maioritariamente médios ofensivos ou segundos avançados: Diego Lopes, Piazon e Dala. A espaços, o Mané ou o Nuno também o faziam (até o próprio Taremi).

Posto isto, duvido que o Galeno seja opção inicial e habitual para jogar no apoio ao avançado. Acredito que será um jogador para dar largura.
Pelo contrário, o Iuri, o Horta e o Xadas (vamos ver se fica, mas acredito que este é o treinador ideal para acordar o Xadas para a vida...) são jogadores que encaixam muito bem no que o Carvalhal pretende (se mantiver a forma de jogar). Até o próprio Ruiz talvez possa fazer o que o Piazon fazia no Rio Ave.

No meio campo, o melhor Rio Ave era com o Filipe Augusto a assumir o jogo e a construir e outro jogador cuja função era mais estar preparado para reagir á perda do que propriamente ajudar na construção (era aqui que entraria o Al Musrati... mas acho que é um jogador que cobre uma área do terreno mais reduzida). Quando jogava o Tarantini, estava sempre garantida uma maior chegada a zonas de finalização (cá temos o Fransérgio).
Já os centrais, acredito que o Tormena (se estiver bem) ocupará facilmente um lugar e o outro será disputado pelos outros (Rolando, Carmo, Raul...)

Bastante curioso e entusiasmado para ver como a equipa estará disposta no campo e para ver como o plantel será montado. Acredito, até pelo treinador, que chegue alguma "truta" ou jogadores "perdidos" que tenham qualidade (no Rio Ave, dentro disto, chegaram Taremi, Piazon, Mané)

PS- Acho que seria muito interessante contratar-mos o Nuno Santos. Uma ala esquerda com Sequeira (mais preso atrás), Nuno Santos (a dar largura) e R. Horta por dentro seria muito forte... se bem que o Sequeira também tem muita qualidade na fase ofensiva.

O Pote é do Wolves?
Não.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
rnmc
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1442 em: 30 de Julho de 2020, 15:13 »
Este fórum está cada vez mais minado.

Só no fórum do Braga é que se vende um jogador por 30M e vê se páginas e páginas de críticas.

Só no fórum do Braga é que se crítica o facto de não haver grandes contratações, mesmo sabendo que a época ainda nem sequer terminou.

Só no fórum do Braga é que se crítica as contratações feitas sem se conhecer os jogadores, crítica se porque o nome não agrada, porque pela cara do jogador deve ser flop, ou porque veio do Leixões.

Aconselho vos a ir ler o que disseram do Paulinho quando ele chegou, provavelmente os mesmos que mal falaram são os que agora dizem que por 20M (já descontando comissões) mais valia ele ficar cá.

Quanto a mim já só cá venho para ler as notícias basicamente. Todos os restantes floristas de qualidade foram abandonando o fórum e dando lugar a lusos desta vida, sobra o Galego.

Se fosse preciso no de sócio para cá estar inscrito metade das contas que para aí comenta desapareciam. Fica a dica.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1722
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1443 em: 30 de Julho de 2020, 15:14 »
Não sei qual me choca mais: se Dyego por 6 milhões ou Paulinho por 30.

Já agora, não fiquem já aflitos porque este ano o mercado só abre a 1 de Agosto e fecha a dia 30 de Setembro. Não esperem a equipa fechada já mas próximas semanas. Há que ter paciência.

Como é que anda esse Dyego a nível de golos?
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1444 em: 30 de Julho de 2020, 15:19 »
Se é para o Wolves, nem vamos ver metade do dinheiro. Mais valia a pena ter ficado com ele.

Metade? Sempre é melhor que vender para os lagartos então
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1445 em: 30 de Julho de 2020, 15:26 »
Com a chegada do André Castro (que tanto pode ser 6 como 8 ), se jogarmos com duplo pivot, espero que venha um 6 mais ao estilo de Palhinha para completar o meio campo. Acho que o Novais fica assim com ainda menos espaço e deve ser usado como moeda de troca, ficando com Fransergio, Horta, Castro e a tal contratação para o meio campo.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1446 em: 30 de Julho de 2020, 15:31 »
Acho que há muita gente para quem o futebol são 11 a correr atrás de uma bola aos saltos. Lá fora, quem percebe de futebol não dorme. Ainda vão chorar pelo Paulinho na próxima época quando se aperceberem da dificuldade de o substituir. 4º melhor marcador na Liga (1 golo atrás dos primeiros 3), 4º com mais assistências, 2º com mais contribuições para golos 17+7.
Tirando o Lima contem quantos avançados tivemos com melhores registos. Nem o Karoglan, que é um Deus para todos.
« Última modificação: 30 de Julho de 2020, 15:33 por SCB Monsul »
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
São Vítor
São Vítor Juvenis
  • **
  • 106
  • Juventude Bracarense
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1447 em: 30 de Julho de 2020, 15:36 »
Este fórum está cada vez mais minado.

Só no fórum do Braga é que se vende um jogador por 30M e vê se páginas e páginas de críticas.

Só no fórum do Braga é que se crítica o facto de não haver grandes contratações, mesmo sabendo que a época ainda nem sequer terminou.

Só no fórum do Braga é que se crítica as contratações feitas sem se conhecer os jogadores, crítica se porque o nome não agrada, porque pela cara do jogador deve ser flop, ou porque veio do Leixões.

Aconselho vos a ir ler o que disseram do Paulinho quando ele chegou, provavelmente os mesmos que mal falaram são os que agora dizem que por 20M (já descontando comissões) mais valia ele ficar cá.

Quanto a mim já só cá venho para ler as notícias basicamente. Todos os restantes floristas de qualidade foram abandonando o fórum e dando lugar a lusos desta vida, sobra o Galego.

Se fosse preciso no de sócio para cá estar inscrito metade das contas que para aí comenta desapareciam. Fica a dica.
E eu sou um deles. Custa-me ver a aplicar-se a critica fácil.
Por mim dou já não só o meu número de sócio como também de todo o meu agregado familiar.
Um bem hajam.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1448 em: 30 de Julho de 2020, 15:42 »
Esqueci-me de referir que não sei como o Carvalhal irá encaixar o André Horta.
Partindo do princípio que o Novais vai sair, á partida, já temos quatro jogadores: Al Musrati (deve ser apresentado muito, muito em breve... ia assinar entre hoje e amanha), o Castro (igual ao Musrati), o Fransérgio e o André Horta.

Sinceramente não gosto muito do Al Musrati: é um jogador algo lento e com um raio de ação curto, não procura muito a bola e quando é pressionado treme. Preferia que tivessemos tentado um Pelé, por exemplo. É bem melhor e mais completo.
FORÇA BRAGA
Ransick
Ransick Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  • Sócio 3701
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1449 em: 30 de Julho de 2020, 16:13 »
Castro acaba de ser apresentado oficialmente nas redes sociais do clube!

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8325
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1450 em: 30 de Julho de 2020, 16:14 »
Zé Carlos reforça SC Braga

Zé Carlos assinou com o SC Braga um contrato válido para as próximas quatro épocas.

O lateral direito de 21 anos teve passagens pelo Salgueiros, Leça e Leixões. Zé Carlos brilhou no Campeonato de Portugal ao serviço do Leça, terminou a última temporada como um dos destaques do Leixões na Ledman Liga Pro e ascende agora à Liga NOS pelas mãos do SC Braga.

Zé Carlos é mais uma opção válida para a formação liderada por Carlos Carvalhal.

em: https://scbraga.pt/ze-carlos-reforca-sc-braga/

Fez 5 jogos pelo Leixões e foi um dos destaques da segunda liga? Incrível... Deve estar no negócio do Kiki...

Vai jogar na equipa principal?
https://www.zerozero.pt/player.php?id=221801


https://www.transfermarkt.pt/ze-carlos/profil/spieler/617679


https://1xbet.whoscored.com/Players/391972/Show/Ze-Carlos

isto significa que o diogo figueiras não vai regressar? pergunto porque era o titular do CC no rio ave...

e o esgaio e o Viana vão sair?

é que neste momento temos 4 laterais direitos com contrato apontados à equipa AA...
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1451 em: 30 de Julho de 2020, 16:33 »
Se o Carvalhal jogar num esquema 3-4-3 a atacar, o Esgaio é importante no lugar de ala direito, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel). Se atacar ou defender com 4 defesas o Esgaio pode muito bem sair porque ele defende muito mal. Viu-se esta época o que aconteceu sempre que jogamos com a defesa a 4.

Entretanto, Castro apresentado.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1452 em: 30 de Julho de 2020, 16:42 »
Esqueci-me de referir que não sei como o Carvalhal irá encaixar o André Horta.
Partindo do princípio que o Novais vai sair, á partida, já temos quatro jogadores: Al Musrati (deve ser apresentado muito, muito em breve... ia assinar entre hoje e amanha), o Castro (igual ao Musrati), o Fransérgio e o André Horta.

Sinceramente não gosto muito do Al Musrati: é um jogador algo lento e com um raio de ação curto, não procura muito a bola e quando é pressionado treme. Preferia que tivessemos tentado um Pelé, por exemplo. É bem melhor e mais completo.
O Al Musrati não me parece que venha com o primeiro intuito de ser titular vai ter de trabalhar por isso porque acredito sinceramente que deverá entrar alguém com mais qualidade para a posição próximo do nível de Palhinha no entanto foi no meu entender uma excelente oportunidade de negócio, para uma zona de terreno onde ficamos desfalcados e quem o Carvalhal já conhece bem.

Quanto a Castro é um todo terreno no meio campo e parece me ser claramente uma aposta (também oportunidade de negócio) prevendo já a saída de Novais que ao fim de 2 anos não conseguiu de todo confirmar aquilo que prometia no Rio Ave.

PS: Ainda há Alef que não me admirava se fizesse pré época.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1453 em: 30 de Julho de 2020, 16:45 »
Se o Carvalhal jogar num esquema 3-4-3 a atacar, o Esgaio é importante no lugar de ala direito, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel). Se atacar ou defender com 4 defesas o Esgaio pode muito bem sair porque ele defende muito mal. Viu-se esta época o que aconteceu sempre que jogamos com a defesa a 4.

Entretanto, Castro apresentado.

Sinceramente, acho que nem jogando em 3-4-3 o Esgaio serve. Este ano para além de ter estado a um nivel mais baixo no geral, esteve muito mal ao nivel do cruzamento (6 assistências, mesmo tendo um Trincão que lhe abria muitos espaços). Acho que quando temos um jogador que a pouca coisa que oferecia (cruzamentos e disponibilidade fisica), não conseguiu oferecer, então é tentar vendê-lo. Em termos defensivos não vejo grandes diferenças para o Figueiras que sempre foi mais afoito no 1vs1. Posto isto, acho que o Esgaio já deu o que tinha a dar no Braga, mas é a minha opinião. O Diogo Viana como já referiram também não me parece que seja mais do que um suplente, e se veio esse míudo Zé Carlos para a equipa principal, é sinal de que vai mesmo sair. Com o Figueiras, o Zé Carlos e eventualmente o Tormena temos mais do que soluções, e o Carvalhal terá em conta a experiência que teve com o Figueiras em Vila do Conde, que me pareceu de bom nível.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 859
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1454 em: 30 de Julho de 2020, 16:51 »
Estamos a começar a preparar uma época decisiva na vida do nosso clube. Treinador confirmado de grande nível (pelo carisma, pela frente ela positiva que mete as suas equipas a jogar, seria também a minha escolha) e um plantel que espero que corresponda as expectativas.
Com o encaixe financeiro que espero que o clube faça ainda com Bruno Viana, Paulinho (se a proposta chegar realmente aos valores falados...na casa dos 20M seria um extraordinário negócio), esgaio, Luther, Hassan e Carmo...acho que o Braga poderá fazer o melhor plantel da sua história para atacar um lugar de Champions.
E para isso precisamos de jogadores com outra mentalidade...com outro estatuto. Dar lugar à formação sim, mas com jogadores que venham realmente ser indiscutíveis.
Via com muitos bons olhos José fonte;
Toni Martinez, Taremi ou um possível regresso de Dyego Sousa. Josué ou Gil dias.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7471
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1455 em: 30 de Julho de 2020, 17:13 »
ABOLA diz que ficamos com metade do Kiki e opção de 150m se o quisermos novamente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1456 em: 30 de Julho de 2020, 17:17 »
Se o Carvalhal jogar num esquema 3-4-3 a atacar, o Esgaio é importante no lugar de ala direito, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel). Se atacar ou defender com 4 defesas o Esgaio pode muito bem sair porque ele defende muito mal. Viu-se esta época o que aconteceu sempre que jogamos com a defesa a 4.

Entretanto, Castro apresentado.
Não concordo. Um médio ala tem de ter a minima capacidade para desiquilibrar e/ou fazer golos.
O Esgaio na minha opinião só mesmo num esquema com três centrais (como o do Amorim). Caso contrário, para o nosso clube, é insuficiente em todos os outros.
No Rio Ave os alas que davam largura eram o Nuno Santos e o Mané, todos bem mais ofensivos que o Esgaio.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1457 em: 30 de Julho de 2020, 17:42 »
Se o Carvalhal jogar num esquema 3-4-3 a atacar, o Esgaio é importante no lugar de ala direito, assumindo que o lateral que se fixa é do lado dele (como fazia o Abel). Se atacar ou defender com 4 defesas o Esgaio pode muito bem sair porque ele defende muito mal. Viu-se esta época o que aconteceu sempre que jogamos com a defesa a 4.

Entretanto, Castro apresentado.
Não concordo. Um médio ala tem de ter a minima capacidade para desiquilibrar e/ou fazer golos.
O Esgaio na minha opinião só mesmo num esquema com três centrais (como o do Amorim). Caso contrário, para o nosso clube, é insuficiente em todos os outros.
No Rio Ave os alas que davam largura eram o Nuno Santos e o Mané, todos bem mais ofensivos que o Esgaio.

Então o Nighthawk disse que o Esgaio só é bom em 3-4-3 e tu dizes que não concordas, que achas que só serve para jogar em... 3-4-3. Confuso...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1458 em: 30 de Julho de 2020, 17:48 »
É desta que o os astros se alinham e o Alef e o Xadas passam a ser titularíssimos... recuperamos também o Rodrigo Galo e o Yazalde e está feito, nem precisamos de mais reforços.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1459 em: 30 de Julho de 2020, 18:06 »
A confirmarem-se estes valores pelo Paulinho, fico ainda mais desiludido do que já estava com as contratações que temos feito. Espero que daqui para a frente se invista bem melhor e bem mais em jogadores que chegam para titulares indiscutíveis.
Uma não investida a sério no plantel este ano significa para mim o fim do Salvador, independentemente da classificação no final da época. É preciso um ataque de guerreiro ao mercado, e mostrar que se quer mesmo dar o próximo passo em frente.
Sócio 2669.
 

Anuncios M