Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749024 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1040 em: 17 de Julho de 2020, 22:45 »
″O que sei é que temos muitos Carmos, Trincões... O futuro é vender″

Declarações de António Salvador, presidente do Braga, esta sexta-feira.

António Salvador reforçou esta sexta-feira que o futuro do Braga passa pela venda de jogadores. À margem da visita às obras da segunda fase da Cidade Desportiva, o líder do clube minhoto foi questionado sobre David Carmo, jovem central que está a dar cartas e é alvo de cobiça.

"Tem que continuar a jogar, não vou dizer se vai contribuir ou não com uma fatia para esta obra. O que sei é que temos muitos Carmos, Trincões e outros jogadores. O caminho é vender. O Braga não vai fugir a esta regra", afirmou aos jornalistas.

Noutro âmbito, Salvador evidenciou confiança na conquista do terceiro lugar. "Temos tido momentos muito difíceis. Só um clube como o Braga consegue ultrapassar estes embates. Em relação aos cincos treinadores (incluindo Abel, que saiu na pré-época), o Braga nada podia fazer. Mesmo assim estamos na luta até ao fim. Se fizermos o nosso trabalho podemos conseguir o terceiro lugar", comentou.

Artur Jorge é o atual técnico da equipa arsenalista, mas o presidente não deixa grandes dicas quanto ao futuro. "Não quero alongar-me. No momento certo falaremos sobre isso", assegurou.

Refira-se que a segunda fase da Cidade Desportiva inclui a construção de um edifício para a SAD, outro para o futebol profissional, hotel, museu e pavilhão multiusos, que vai nascer no local do antigo projeto das piscinas municipais. O custo é de 17 milhões de euros. Há ainda a destacar a construção do Estádio Centenário que, por exemplo, irá ser usado pela equipa B, com um custo de 5,5 milhões.

Este projeto do Braga, no seu total, irá custar entre 33 e 35 milhões de euros e Salvador conta ter tudo inaugurado em 2021.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-que-sei-e-que-temos-muitos-carmos-trincoes-o-futuro-e-vender-12434268.html

___

E o que pretende fazer com o dinheiro proveniente dessas vendas senhor presidente AS? Não investir no plantel?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1041 em: 17 de Julho de 2020, 23:05 »
″O que sei é que temos muitos Carmos, Trincões... O futuro é vender″

Declarações de António Salvador, presidente do Braga, esta sexta-feira.

António Salvador reforçou esta sexta-feira que o futuro do Braga passa pela venda de jogadores. À margem da visita às obras da segunda fase da Cidade Desportiva, o líder do clube minhoto foi questionado sobre David Carmo, jovem central que está a dar cartas e é alvo de cobiça.

"Tem que continuar a jogar, não vou dizer se vai contribuir ou não com uma fatia para esta obra. O que sei é que temos muitos Carmos, Trincões e outros jogadores. O caminho é vender. O Braga não vai fugir a esta regra", afirmou aos jornalistas.

Noutro âmbito, Salvador evidenciou confiança na conquista do terceiro lugar. "Temos tido momentos muito difíceis. Só um clube como o Braga consegue ultrapassar estes embates. Em relação aos cincos treinadores (incluindo Abel, que saiu na pré-época), o Braga nada podia fazer. Mesmo assim estamos na luta até ao fim. Se fizermos o nosso trabalho podemos conseguir o terceiro lugar", comentou.

Artur Jorge é o atual técnico da equipa arsenalista, mas o presidente não deixa grandes dicas quanto ao futuro. "Não quero alongar-me. No momento certo falaremos sobre isso", assegurou.

Refira-se que a segunda fase da Cidade Desportiva inclui a construção de um edifício para a SAD, outro para o futebol profissional, hotel, museu e pavilhão multiusos, que vai nascer no local do antigo projeto das piscinas municipais. O custo é de 17 milhões de euros. Há ainda a destacar a construção do Estádio Centenário que, por exemplo, irá ser usado pela equipa B, com um custo de 5,5 milhões.

Este projeto do Braga, no seu total, irá custar entre 33 e 35 milhões de euros e Salvador conta ter tudo inaugurado em 2021.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-que-sei-e-que-temos-muitos-carmos-trincoes-o-futuro-e-vender-12434268.html

___

E o que pretende fazer com o dinheiro proveniente dessas vendas senhor presidente AS? Não investir no plantel?
Como disse espero que o maior record de sempre em termos de receitas seja acompanhado com um bom investimento cirúrgico neste próximo mercado contratando 2/3 jogadores de qualidade indiscutível para as posições em que estamos e iremos ficar deficitários.
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1042 em: 17 de Julho de 2020, 23:43 »
O problema do grande investimento são os salários. Não é apenas pagar uns milhões pela transferência, é cativar jogadores com um salário na nossa realidade. O custo dos salarios é o que define a estabilidade financeira da SAD pois é a fatia de leão dos custos.


Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1043 em: 18 de Julho de 2020, 00:57 »
O problema do grande investimento são os salários. Não é apenas pagar uns milhões pela transferência, é cativar jogadores com um salário na nossa realidade. O custo dos salarios é o que define a estabilidade financeira da SAD pois é a fatia de leão dos custos.


Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
É verdade mas não é menos verdade que as vendas feitas e provavelmente mais 1 ou 2 que irão ainda acontecer também nos permitirão esticar um pouco mais a corda nesse campo por 2 ou 3 reais mais valias, obviamente que não vamos oferecer 10 a 2 ou 3 quando o nosso tecto é 5 nem seria justo mas penso que esses 2 ou 3 que entrarem podem vir e bater no tecto existente têm que garantir é qualidade que precisamos para as posições que realmente precisamos e assim ajudar a elevar o nível também. De referir que também saíu por exemplo um dos jogadores que devia ter das folhas mensais mais pesadas do clube (Wilson).

O que quero dizer é que mais que investir 18M em 10 jogadores em que so 1 é que vai ter lugar no plantel podemos e devemos aproveitar esse investimento em 2 ou 3 jogadores com qualidade comprovada para onde realmente precisamos porque para fazer numero ou garantir alternativas competitivas capazes temos a formação e a aposta deve continuar também aí. 
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1044 em: 18 de Julho de 2020, 01:16 »
O problema do grande investimento são os salários. Não é apenas pagar uns milhões pela transferência, é cativar jogadores com um salário na nossa realidade. O custo dos salarios é o que define a estabilidade financeira da SAD pois é a fatia de leão dos custos.


Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Isso depende de onde vais buscar os jogadores. Há por aí muita qualidade em ligas mais periféricas, jogadores que custam 5/6 milhões e os salários certamente não serão assim tão elevados.
E depois, como já disse, há que criar uma base de uns 16 "titulares" (num 4-3-3: um GR, três centrais, dois laterais, 5 médios, 3 extremos, 2 avançados), mais algumas alternativas, jogadores mais jovens com talento que possam aparecer (Carmo, Amador...) ou então um ou outro mais experiente e que não acarrete custos a nível de transferência e com um salário normal (Eduardo, o próprio Diogo Viana, apesar de ter falhado).
Por exemplo, pagar 1 milhão por 50% do passe do Eduardo (o que era do Estoril) é uma estupidez.

Falando dos jogadores do Fama, com algum esforço financeiro (e um ou outro jogador... temos vários que seriam bastante utilizados lá) seria possível trazer um Pedro Gonçalves, por exemplo.
Um jogador que já quisemos antes, falo do Bradaric custou 5 milhões, salvo erro, ao Cagliari (já depois de ter estado lá emprestado um ano). Se tivessemos chegado mais cedo e fossemos rápidos, certamente conseguiamos o jogador. Ficaria mais caro que o normal?? A ideia de apostar na formação é mesmo essa, ou seja, deixar de comprar jogadores para serem suplentes e gastar 10-12 milhões em oito jogadores.

E acho que até temos de apostar em 2/3 elementos com maior experiência e de qualidade, como fizemos nas épocas em que lutamos pelos primeiros lugares e pelo titulo.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1045 em: 18 de Julho de 2020, 05:34 »
Se subimos a facturação via transferências para os milhões que já se vão falando (entre 60M a 70M) então terá que haver cerca de 30M para investir no plantel (cerca 25M) para 3/4 jogadores e até cerca de 5M para as suas massas salariais em conjunto.

Só há uma forma de nos tornarmos mais fortes e competitivos, essa é com o reforço do orçamento dirigido para a aquisição de jogadores acima média (contrações cirúrgicas e criteriosas...qualidade em detrimento da quantidade), treinador e consequente reforço da massa salarial... não há milagres sem mais orçamento.

Admito e aceito que o futuro tenha que continuar a passar por vender (para manter as contas equilibradas com o  actual orçamento repito que bastam 10M líquidos de vendas por época)  mas não admito que vendendo várias vezes esse valor não passe também a haver mais investimento porque para mim o futuro passa acima de tudo por objectivos desportivos, por vencer, por criar todas as condições para luta pela vitória (lutar sempre pelo top 3, pela LC e depois, com o decorrer da Liga e condição dos adversários, logo se verá se teremos ao não condições de lutar por uma vitória final).

Dava jeito ter um o projecto desportivo e o mesmo ser do  conhecido dos sócios e adeptos...um projecto desportivo que, independentemente das vertentes que contemple, demonstre passar inequivocamente pelo sucesso desportiva, por objectivos de conquista, criar e ter condições para que essa luta (top 3, LC) seja real.

O futuro é vencer
« Última modificação: 18 de Julho de 2020, 09:04 por Lipeste »
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1046 em: 18 de Julho de 2020, 06:35 »
Muitos trincoes!!! Não é que o homem começou a fumar erva??? Enfim, na maneira que o Sporting se está a mexer no mercado em relação a nós, ou começamos, a investir ou o sonho da liga dos campeões, já era, na próxima época, Salvador prometeu, ou sonhou, o braga a lutar pelo título, mas na hora da verdade, só quer vender, os milhões esses para onde vão?? Alguém deve saber, dá-me a sensação que Salvador anda um pouco há deriva, e preciso investir Em 4 ou 5 jogadores de qualidade, para posições em défice, incluindo um bom treinador, acorda Salvador.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1047 em: 18 de Julho de 2020, 10:40 »
Os lagartos estão a fazer um mercado normalíssimo! Aliás, duvido que com aquele conjunto de incompetentes consigam melhorar o plantel (para já, todas as trocas de que se fala são para pior, tirando o lateral direito, mas também só vem emprestado).

Segundo ojogo, Vital nos lagartos
« Última modificação: 18 de Julho de 2020, 10:46 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1048 em: 18 de Julho de 2020, 11:19 »
O problema do grande investimento são os salários. Não é apenas pagar uns milhões pela transferência, é cativar jogadores com um salário na nossa realidade. O custo dos salarios é o que define a estabilidade financeira da SAD pois é a fatia de leão dos custos.


Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Isto!!

O pessoal nunca pensa nisto. O peso dos salários num clube como o Braga tem sido o triplo ou quádruplo dos custos com aquisições de jogadores.

Comprar jogadores caros hoje, implica compromissos com salários por 4 anos.
 
Normalmente, os clubes que apostam tudo no projeto desportivo a contar com dividendos futuros, acabam à beira da falência. Veja-se o Sporting e Porto.

Espero que AS tenha os pés bem assentes no chão e não vá nesta onda de apostar tudo no centenário. Apostar sim, mas sem  hipotecar o futuro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1049 em: 18 de Julho de 2020, 11:24 »
Se subimos a facturação via transferências para os milhões que já se vão falando (entre 60M a 70M) então terá que haver cerca de 30M para investir no plantel (cerca 25M) para 3/4 jogadores e até cerca de 5M para as suas massas salariais em conjunto.

Só há uma forma de nos tornarmos mais fortes e competitivos, essa é com o reforço do orçamento dirigido para a aquisição de jogadores acima média (contrações cirúrgicas e criteriosas...qualidade em detrimento da quantidade), treinador e consequente reforço da massa salarial... não há milagres sem mais orçamento.

Admito e aceito que o futuro tenha que continuar a passar por vender (para manter as contas equilibradas com o  actual orçamento repito que bastam 10M líquidos de vendas por época)  mas não admito que vendendo várias vezes esse valor não passe também a haver mais investimento porque para mim o futuro passa acima de tudo por objectivos desportivos, por vencer, por criar todas as condições para luta pela vitória (lutar sempre pelo top 3, pela LC e depois, com o decorrer da Liga e condição dos adversários, logo se verá se teremos ao não condições de lutar por uma vitória final).

Dava jeito ter um o projecto desportivo e o mesmo ser do  conhecido dos sócios e adeptos...um projecto desportivo que, independentemente das vertentes que contemple, demonstre passar inequivocamente pelo sucesso desportiva, por objectivos de conquista, criar e ter condições para que essa luta (top 3, LC) seja real.

O futuro é vencer
30 milhões? Fonix! Não tens noção.

Não vai acontecer. Nem lá perto!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1050 em: 18 de Julho de 2020, 12:17 »
Parece que uns não pagam o que devem e ainda vem cá buscar gente enfim...
Quanto ao Vital se saí contra a vontade do clube também me parece um gesto de ingratidão (por muito que possa ir ganhar) para quem lhe garantiu quase uma vida profissional sempre que precisou.
Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1051 em: 18 de Julho de 2020, 12:22 »
Há pessoal por aqui que deve andar a jogar muito Football Manager, e que anda completamente alheada da realidade da gestão de um clube

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1052 em: 18 de Julho de 2020, 12:56 »
30 milhões é muito exagerado, mas com uns 10 milhões já se faziam umas contratações engraçadas (um LD e dois médios). E esses 10 milhões viriam das vendas dos emprestados (devem render pelo menos uns 5 milhões limpos) e da venda de titulares que são curtos (B. Viana e Esgaio). Ainda sobrava.
O dinheiro da venda do Trincão, do Amorim, de uma hipotética venda do Palhinha por parte do sporting e de uma possível entrada na LE ficaria de parte.
Depois, se um Paulinho sair (imaginando que vai por 15 milhões) há que investir mais qualquer coisa (a posição de avançado é fundamental pelo que gastar até 5 milhões num, não me parece exagerado).

Fazendo cerca de 60 milhões (sem contar com o Paulinho), não me choca gastar uns 15 na contratação de jogadores. O que sobrava praticamente cobria o orçamento da época e o valor da academia.

Neste momento o mais importante é mesmo arranjar um treinador (até final da Liga já tem de estar escolhido e acordado).
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1053 em: 18 de Julho de 2020, 13:00 »
Também me parece que poderá haver gente sem noção...mas..não há nada como dar uma vista de olhos nos RC e perceber de quantos milhões tem a SAD necessitado encaixar por época com receitas "extraordinárias", transferências, nos últimos anos para manter as contas equilibradas (cerca de 10M/15M já para dar margem)...se as transferências baterem nos valores mencionados, a rondar os 60M, porque não investir no plantel até 30M? Para o de vai o papel? Eu gostaria que fosse para investir em 3/4 jogadores acima da média para as posições que todos sabemos precisar e termos condições reais de lutar pelos objectivos que todos desejamos e que o presidente não se cansa de relembra... convém é exigir mas mas dar condições para que a exigência não seja descabida.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1054 em: 18 de Julho de 2020, 13:18 »
Também me parece que poderá haver gente sem noção...mas..não há nada como dar uma vista de olhos nos RC e perceber de quantos milhões tem a SAD necessitado encaixar por época com receitas "extraordinárias", transferências, nos últimos anos para manter as contas equilibradas (cerca de 10M/15M já para dar margem)...se as transferências baterem nos valores mencionados, a rondar os 60M, porque não investir no plantel até 30M? Para o de vai o papel? Eu gostaria que fosse para investir em 3/4 jogadores acima da média para as posições que todos sabemos precisar e termos condições reais de lutar pelos objectivos que todos desejamos e que o presidente não se cansa de relembra... convém é exigir mas mas dar condições para que a exigência não seja descabida.
Há pessoal que se esquece que apesar de tudo a actividade principal de um clube de futebol profissional é ter resultados desportivos, porque sem eles meus amigos não vendas de 30M, não há jogadores nas Selecções, não há patrocinadores, não há nada! Uma equipa que pelo que circula vai bater o record (se não bateu já) no valor de vendas da sua história não tem outra opção que não seja acompanhar esse record no investimento na sua equipa principal de futebol. Porque podem colocar todos os hashtags que quiserem, associar os clichês de guerra mais bonitos mas sem investimento na equipa de futebol não há milagres, alguém acredita que a fazendo 60/70M em vendas e a comprar 10 jogadores num total de 5M estaremos mais fortes?

PS: Ninguém está a dizer para gastar se 30M ou 40M na contratação de 2 jogadores ou coisa que o valha apenas se acha que se as receitas são bem maiores que o habitual também se deveria aproveitar com toda a racionalidade ser um pouquinho mais arrojado no investimento (não na quantidade mas na qualidade) de forma a conseguirmos dar um saltinho a nível qualitativo face ao bom plantel que já temos porque o temos!
« Última modificação: 18 de Julho de 2020, 13:22 por SEMPRESCB »
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1055 em: 19 de Julho de 2020, 00:12 »
Cláudio Ramos vai assinar pelo Porto.O GR  ( falado por alguns foristas) vai assinar por 4 épocas

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1056 em: 19 de Julho de 2020, 00:15 »
Cláudio Ramos vai assinar pelo Porto.O GR  ( falado por alguns foristas) vai assinar por 4 épocas

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
É uma pena. Acho que entraria no nosso onze, de caras.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1057 em: 19 de Julho de 2020, 11:11 »
Devemos estar atentos ao que vá acontecer no benfas, com a entrada de JJ muitos gajos com qualidade vão ser certamente dispensados e podem ser boas oportunidades de negócio (quem não se lembre de Djavan ou R.Amorim?) ou muito me engano ou gajos como Chiquinho, Seferovic, Florentino, Cadiz, Krovinovic, Dyego, Jota e praticamente todos os sub-20 vão levar guia de marcha para trazer os amigos de qualidade do Brasileirão. 
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1058 em: 19 de Julho de 2020, 11:31 »
Vai ser uma autêntica purga. Podemos tentar um ou outro jogador mas quase de certeza que vai tudo ser despachado para o estrangeiro. Duvido que eles deixem gajos como o Chiquinho ou o Zivkovic virem para cá. Facilmente os metem num clube turco qualquer.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1059 em: 19 de Julho de 2020, 11:40 »
Vai ser uma autêntica purga. Podemos tentar um ou outro jogador mas quase de certeza que vai tudo ser despachado para o estrangeiro. Duvido que eles deixem gajos como o Chiquinho ou o Zivkovic virem para cá. Facilmente os metem num clube turco qualquer.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
O Zivkovic é normal tem um salário altíssimo dificilmente alguem em Portugal conseguirá sequer pagar uma parte do que ele ganha mas por exemplo o Chiquinho é um bom exemplo no qual devemos estar atentos, duvido que o jogador tenha grande interesse em ir para campeonatos mais periféricos emprestado do que estar a mostrar a sua qualidade em Portugal de forma até quem sabe conseguir uma chamada à selecção e a sua vontade também terá de ter um certo peso, é estar atentos.
 

Anuncios M