Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
749011 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1000 em: 16 de Julho de 2020, 10:37 »
Essa é uma mentira que dita muitas vezes passa a ver verdade.

O problema do Bruno Viana não é o interesse é mesmo ser fraco, tem falhas graves de concentração, falta lhe bases de central (tem falhas de posicionamento gravíssimas), tem quase ou nenhuma impulsão, tem alguma velocidade mas é só isso.

Não me venham com o ele é bom mas não quer, ele é fraco muito fraco. Ponto.

Ontem num jogo onde nem teve trabalho conseguiu dar um golo e quase isolar um jogador noutro lance, que falta de qualidade, é um Rosic mas que falha o triplo e não consegue ganhar uma bola de cabeça.


Eu não digo que seja bom, mas não me acredito que seja tão mau ao ponto de falhar sistematicamente ao longo da época. Nem os centrais do Aves erram tantas vezes e de forma tão clamorosa como ele. Acredito que o problema esteja na qualidade, mas que isto é displicência é. Um central que ao longo da época perde a bola n vezes para um avançado dando origem a golos, penaltis ou expulsões... não pode ser só por falta de qualidade. Na primeira liga há uma quantidade de péssimos centrais significativa, não os vejo a cometer tantas fífias (exceptuando o Ferro).

LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1001 em: 16 de Julho de 2020, 10:39 »
Pessoal, qual é a vossa opinião sobre o Bruno Viana? Ainda não percebi.  :P
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1002 em: 16 de Julho de 2020, 10:53 »
Essa é uma mentira que dita muitas vezes passa a ver verdade.

O problema do Bruno Viana não é o interesse é mesmo ser fraco, tem falhas graves de concentração, falta lhe bases de central (tem falhas de posicionamento gravíssimas), tem quase ou nenhuma impulsão, tem alguma velocidade mas é só isso.

Não me venham com o ele é bom mas não quer, ele é fraco muito fraco. Ponto.

Ontem num jogo onde nem teve trabalho conseguiu dar um golo e quase isolar um jogador noutro lance, que falta de qualidade, é um Rosic mas que falha o triplo e não consegue ganhar uma bola de cabeça.
Isto. Digam o que disserem isto é falta de qualidade, o homem não sabe mais e já não é de agora.
Mil vezes o Rosic em vez deste anjinho. O Rosic por um par de erros que cometeu foi logo queimado tanto aqui no forum como pela estrutura do Braga, o Pablo idem.
No entanto temos este artista que já anda a enterrar à duas épocas! (sim quem esteve atento pode confirmar que isto não foi só nesta época) e nada lhe acontece... é recompensado pela sua "dedicação" com a titularidade jogo a após jogo. Na próxima época se ele ainda cá estiver a jogar a titular deixo de ver os jogos pois é certinho que vai continuar a enterrar.
Não tenho andando muito atento a centrais mas do que tenho visto o Henrique Gomes do Gil Vicente parece-me ser bom jogador.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1003 em: 16 de Julho de 2020, 11:07 »
Nós podemos vender o Viana e o Carmo e não ir buscar ninguém. Temos Rolando, Tormena, Raúl e Bruno Wilson. O problema defensivo que temos não é só dos centrais (também o é, como vimos ontem), é principalmente de erros de posicionamento na transição e organização defensiva. É de termos um lateral direito que não defende nem sabe fazer linha, foi de termos uma deficiente reacção à perda de bola durante o reinado do Sá Pinto. Por algum motivo o Abel metia o Esgaio na ala e deixava o Goiano atrás. O Esgaio não pode ser lateral numa defesa a 4, é um autêntico buraco.

Os 4 centrais que ficam se os outros 2 saírem servem muito bem. É preciso é um bom treinador que meta a equipa a defender em condições.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 11:09 por NightHawk »
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 334
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1004 em: 16 de Julho de 2020, 11:09 »
Essa é uma mentira que dita muitas vezes passa a ver verdade.

O problema do Bruno Viana não é o interesse é mesmo ser fraco, tem falhas graves de concentração, falta lhe bases de central (tem falhas de posicionamento gravíssimas), tem quase ou nenhuma impulsão, tem alguma velocidade mas é só isso.

Não me venham com o ele é bom mas não quer, ele é fraco muito fraco. Ponto.

Ontem num jogo onde nem teve trabalho conseguiu dar um golo e quase isolar um jogador noutro lance, que falta de qualidade, é um Rosic mas que falha o triplo e não consegue ganhar uma bola de cabeça.
Isto. Digam o que disserem isto é falta de qualidade, o homem não sabe mais e já não é de agora.
Mil vezes o Rosic em vez deste anjinho. O Rosic por um par de erros que cometeu foi logo queimado tanto aqui no forum como pela estrutura do Braga, o Pablo idem.
No entanto temos este artista que já anda a enterrar à duas épocas! (sim quem esteve atento pode confirmar que isto não foi só nesta época) e nada lhe acontece... é recompensado pela sua "dedicação" com a titularidade jogo a após jogo. Na próxima época se ele ainda cá estiver a jogar a titular deixo de ver os jogos pois é certinho que vai continuar a enterrar.
Não tenho andando muito atento a centrais mas do que tenho visto o Henrique Gomes do Gil Vicente parece-me ser bom jogador.

já perdemos muitos pontos a pala do Viana... ONTEM FORAM MAIS 2. A passividade dele no golo do B-SAD é de bradar aos céus...  >:(
Por mim, nem que fosse por 1 milhao já era o negocio do ano, se ele nao for titular nos proximos jogos, vou ao S. Bentinho por uma velinha. ser vendido arrisco me a dizer que vou a fatima a pé... ;D
esperemos que Rolando ou Tormena ja estejam aptos no proximo jogo.
Tenho a ideia que o H. Gomes do GIL é defesa esq e nao central. agora é ganhar os dois jogos e esperar que os lagartos percam pontos...
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1005 em: 16 de Julho de 2020, 11:12 »
Pessoal, qual é a vossa opinião sobre o Bruno Viana? Ainda não percebi.  :P

O Tormena lesionado corre e joga melhor que o Viana em forma  :D
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1006 em: 16 de Julho de 2020, 11:18 »
Essa é uma mentira que dita muitas vezes passa a ver verdade.

O problema do Bruno Viana não é o interesse é mesmo ser fraco, tem falhas graves de concentração, falta lhe bases de central (tem falhas de posicionamento gravíssimas), tem quase ou nenhuma impulsão, tem alguma velocidade mas é só isso.

Não me venham com o ele é bom mas não quer, ele é fraco muito fraco. Ponto.

Ontem num jogo onde nem teve trabalho conseguiu dar um golo e quase isolar um jogador noutro lance, que falta de qualidade, é um Rosic mas que falha o triplo e não consegue ganhar uma bola de cabeça.


Eu não digo que seja bom, mas não me acredito que seja tão mau ao ponto de falhar sistematicamente ao longo da época. Nem os centrais do Aves erram tantas vezes e de forma tão clamorosa como ele. Acredito que o problema esteja na qualidade, mas que isto é displicência é. Um central que ao longo da época perde a bola n vezes para um avançado dando origem a golos, penaltis ou expulsões... não pode ser só por falta de qualidade. Na primeira liga há uma quantidade de péssimos centrais significativa, não os vejo a cometer tantas fífias (exceptuando o Ferro).
Como não acreditas? Basta ver os jogos, falha em todos e não são falhas quaisquer.

E não é de agora, lembro me bem da felicidade dos adeptos do olympiacos quando ele foi anunciado cá.
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, 11:20 por Magicobraga »
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1007 em: 16 de Julho de 2020, 13:20 »
Pessoal, qual é a vossa opinião sobre o Bruno Viana? Ainda não percebi. 

O Tormena lesionado corre e joga melhor que o Viana em forma  :D
E que a sua venda no verão seria o nosso melhor reforço para a próxima época.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1008 em: 16 de Julho de 2020, 14:10 »
A minha opinião sobre o Viana é bastante simples:
Nos primeiros meses cá em Braga cometia erros atrás de erros (fui dos mais críticos na altura). Na última metade da sua primeira época, melhorou, formou uma dupla sólida com o Raúl e demonstrou ter qualidades. Na época passada e nesta época cometeu demasiados erros para um central do nosso clube.
E não é por falta de capacidades porque até é um central rápido, fisicamente não sendo um "bicho" é forte e fiável, no jogo aéreo é bastante razoável... mas depois há sempre aqueles erros que ele continua a cometer em jogos fáceis (nos mais complicados, por norma, até é mais certinho). Conclusão? Não é central de equipa "grande", ou seja, de uma equipa que passa muito mais tempo a atacar do que a defender.

Deste plantel vendia, de caras, o Bruno e o Diogo Viana, o Tiago Sá, o Esgaio e o Novais.
Mesmo assim ficamos com um central a mais, mas como o Tormena, cá em Braga, o Raúl e o Rolando são propensos a lesões...
Um bom lateral direito e dois médios de qualidade são imprescindíveis. Depois, é necessário ver o modelo de jogo... mas trazer o João Pedro Sousa, por exemplo, a menos que mude a forma de jogar, é "matar" o Abel Ruiz que custou 8M: sozinho na frente não vai render, na ala é curto....
Podiamos era ter aproveitado as boas relações com o Barça e tinhamos trazido o Collado, perfeito para substituir o Trincão.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1009 em: 16 de Julho de 2020, 18:10 »
Pressão intensa sobre David Carmo

O Barcelona fechou a contratação de Francisco Trincão em janeiro, por 31 milhões de euros. Contudo, outra das joias da formação do SC Braga exerce crescente fascínio no palco europeu e não é de excluir que a SAD arsenalista feche novo grande negócio no final da temporada.


Pelas suas características, David Carmo  é hoje um central extraordinariamente cobiçado. Mesmo sem necessidade de fechar uma transferência para equilibrar as contas, talvez os bracarenses não tenham outra opção quando as sondagens que chegam de Itália, Alemanha e Inglaterra se traduzirem em propostas formais pelo sub-20 com maior rendimento na Liga portuguesa.


Para David Carmo o último meio ano superou as expectativas: começou no Campeonato de Portugal, ao serviço da equipa B, mas a promoção de Rúben Amorim à equipa principal representou o salto tão ambicionado pelo central campeão europeu de sub-19 por Portugal.


Com a mudança tática verificada posteriormente no SC Braga, primeiro com Custódio Castro e agora com Artur Jorge, o defesa manteve níveis de rendimento elevadíssimos, confirmando estatuto de talento emergente na defesa do SC Braga. 

A BOLA sabe que a pressão exercida pelo mercado é, neste momento, significativa, ao ponto de começar a ser difícil à SAD ficar indiferente a alguns dos valores que vão sendo sugeridos.


Com contrato até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros, David Carmo está bem blindado, mas emblemas como a Fiorentina, Cagliari e Nápoles não hesitarão em abrir os cordões à bolsa.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-14/sc-braga-pressao-intensa-sobre-david-carmo/853307/471

se pagarem a cláusula de rescisão que remédio temos a não ser deixar-lo ir...

em caso de não baterem a cláusula... e como a notícia diz felizmente o SCB neste momento não precisa fazer receita... é tentar renovar contrato e mantê-lo mais 1 ou 2 temporadas que com certeza vai valorizar ainda mais

O poder dos empresários.
Nada justificou para se falar em valor da cláusula, nem pouco mais ou menos


e o MÁGICO TRINCÃO justificou????  ::) ::) ::) ::)

em futebolês chama-se "POTENCIAL"...

ou seja... 20 anos... internacional por Portugal... suposta margem de progressão alta... características/qualidade acima da média para a idade...

dai eu estar sempre a referir que o SCB a contarar mais vale contratar AA de países ao alcance da carteira do SCBraga... do que "brasileiros que nem seleção Z do brasil tem hipoteses"

não estou com isto a querer dizer que esses futebolistas não tem a sua qualidade... por exemplo o VANDINHO era 1 fora de série... o MOSSÓRO é 1 fora de série...

mas em futebolês... o "POTENCIAL" vale muito dinheiro nas transferências...

dai mais vale 1 internacional AA do gana ou da bulgaria, etc etc etc... com 22 ou 23 anos... que 1 bruno viana ou 1 matheus(o nosso Enorme GR)... ISTO SE PROVAREM EM CAMPO O MESMO QUE O BRUNO VIANA... MATHEUS... e muitos outros "brasileiros que nem seleção Z do brasil tem hipoteses"

percebem agora?? ;)
Hummm.



Deixa ver



Hummm


NÃO

Mas não te preocupes.

então justifica os 16 milhões do bifica pelo rafa... e a codea que pagaram pelo "goleador" Lima????

qual deles rendeu mais em golos/assistencias/pontos/dinheiro/jogo jogado???

sim... o rafa ainda lá está... o Lima já não... mas em pontos... pontos são dinheiro em futebol... certo???

mas o rafa foi por 16 milhões... já o Lima 4,5 milhões... JUSTIFICA POR FAVOR????

 ::) ::) ::) ::) ::)

Chama-se clausula de rescisão  ;) ;) ;) ::) ::) ::) ::) :o :o :o :-X :-[ :)

eu continuo a dizer... MAS PORQUÊ??? quem vale ou valeu mais em termos de dinheiro ganho para o clube(falo sobre o bifica óbvio)?? isto é títulos... camisolas... etc etc etc...

e porque é que o rafa tinha uma clausula de 20 milhões ou 30 ou lá o que era e foi por 16... e o lima só tinha de 4,5????

justifiquem-me isso por favor??...

na minha opinião o rafa rendeu 16 porque tinha 22 ou 23 anos(e tinha clausula de 20 ou 30)... era recém internacional AA por Portugal... ou seja... tinha o que eu chamei no futebolês de POTENCIAL...

o Lima marcava os golos fazia assistências... dava títulos... vendia camisolas... mas era "nem na selecção Z do Brasil joga"...

é essa a minha opinião para a diferença de valores das transferencias e das clausulas de rescisão... agora justifiquem a vossa por favor a ver se eu entendo a complexidade dos vossos conhecimentos acerca dos valores de mercado de transferencias... e o que é o melhor para o SCB ganhar MAIS dinheiro em futuras transferencias e obvio... ganhar titulos... aliás... o objectivo final e maximo... GANHAR O TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL

Um tinha 29 anos quando foi vendido, e por isso dificilmente daria retorno financeiro a quem o contratasse e já não passaria daquilo que era, o outro tinha 23 anos e ainda uma margem de progressão que poderiam fazer com que o clube comprador o conseguisse vender pelo dobro (ou mais) do preço que pagou por ele (ainda vão a tempo de lucrar com ele). Além disso, um foi vendido em 2012, o outro em 2016, ou seja, ainda teve a inflação a ajudar à festa.

Mas deixo-te uma pergunta: quem é o jogador mais valioso atualmente? Um esloveno de 26 anos, 19 vezes internacional AA, com mais 15 internacionalizações pelos sub-21, um português de 27 anos com apenas 1 internacionalização sub-21, ou um brasileiro de 25 anos que nunca foi internacional por nenhum escalão? Falo de Sporar, Paulinho e Vinicius, já agora. Pela tua lógica, o Sporar vale muito mais que os outros 2, correto? Deixo a dúvida para reflexão...

eu a isso só te posso responder com as tranferencias do SCBraga... que é o que nos interessa... por muito que nos custe ou doa... é o BRAGA... o nivel do SCB e não o nivel "dos outros"... nivel ou estatuto ou o que lhe queiras chamar...

que me recorde... rafa... 22... 23 anos... internacional AA... 16 milhões... Vuck 26... 27 anos(se não estou em erro)... internancional AA... 8 milhões(se não estou em erro)... pedro neto... 18 anos... jordão... 20 anos... promessas das seleções jovens portuguesas... 1 com 1 jogo e 1 golo na equipa principal do SCB... o outro acho que nem bancos da equipa A chegou a romper... euromendes que nos permitiram construir a 1ª fase da academia... 26 milhões de euros....

aderlan santos... lima... bataglia... dyego sousa... Kritsyuk... pardo... etc etc etc etc etc... tudo transferencias entre os 1.... 2... 3... 4... 5 milhões...

Mas o Paulinho não vale mais que o Sporar atualmente? E está numa equipa que não tem o estatuto dos outros, e não é internacional, enquanto o Sporar é, além de ser mais velho...

Quanto aos teus exemplos, de referir que o Dyego Sousa saiu sendo internacional AA por Portugal, o que deita abaixo o teu argumento. E já te dei exemplos contrários no outro dia, como o Xeka e o Danilo, que nunca foram internacionais AA pelos seus países e saíram por muito mais dinheiro do que o Bakic, o Hassan (não saiu ainda, mas a cláusula de compra dele era de 2,5M€, se não me engano) ou o Ringstad, que são internacionais AA pelos seus países...

falaste ai em SÃO... não devirias ter dito eram???? quando digo ERAM é à data de transferência...

bakic ERA... ringstad ERA... Hassan nunca entendi se é ou era... é 1 vai não vai PARA O BANCO DE SUPLENTES quando ainda vai...

Xeka... na altura era JOVEM PROMISSOR... e foi por 5 milhões... ou seja dentro dos valores que eu estou a falar para 1 futebolista que normalmente o SCB consegue para futebolistas que NÃO SÃO "internancionais"... e nem levou com a hype de "jovem promissor"... se calhar porque não era internacional nas camadas jovens...

danilo nem vou andar a perder o meu tempo... vou dizer que é a excepção que confirma a regra apenas...

dyego sousa... vale a pena falar???? é tão só e apenas o futebolista com mais hype que passou pelo SCB nos ultimos 10 anos... antes deste só me lembro do central PAULÃO... que por acaso saiu a custo zero... mas perante as temporadas que fez cá no SCB... final da liga europa e mais não sei o quê... podia ter rendido +/- o mesmo que o dyego sousa rendeu...

ahhh??? o dyego sousa não é o gajo que se falava em 15 ou 20 milhões e foi por 5???? 5 mais o patrocinio da betano???? ::) ::) ::) ;D ;D ;D

em relação ao MÁGICO PAULINHO e ao sporar queres a minha opinião??? ou a do transfermarket??? ::) ::) ::)

é que é isso que eu estou para aqui a falar... a opinião do "transfermarket"... o que pode render mais milhões aos cofres do SCB...

Sim, todos os que falei ERAM internacionais à data da transferência... Hassan nunca entendeste se era? Tem 27 jogos pela seleção A do Egipto...

Dyego vale a pena falar? Claro que vale! Era um internacional AA pela seleção campeã da Europa, foi vencedor da Liga das Nações, e... foi vendido por menos do que o Rui Fonte! Ou seja, tira-te razão A TI!!! Tu é que dizes que os internacionais valem muito mais, e este é um exemplo que te contraria, como é que usas isto a teu favor como se te desse razão???

Em relação ao Paulinho e ao Sporar, o "transfermarkt" diz que o Paulinho vale mais que o Sporar! Estás a dar a entender o contrário, mas o Sporar está avaliado em 3,20M€, enquanto o Paulinho vale 4,80M€. Mais uma vez, CONTRARIA o teu argumento! E porque é que o Paulinho vale mais? Porque tem um rendimento melhor! E isso é o que mais conta, independentemente de se ser internacional ou não!

É incrível como tu lanças coisas para a discussão como se te dessem razão, quando obviamente te contradizem... É que nem fui eu que falei do Dyego nem do Transfermarkt, foste tu que os mencionaste, quando ambos te contrariam...

tu queres levar a conversa para onde te convem... o XECA não te convinha... já nem o mencionaste... ::) ::) ::)

eu quando falo "transfermarket" falo entre "ASPAS" falo dos 126 milhões do joão felix por assim dizer... ou seja o nivel... o estatuto se preferires do(s) clube(s) no mercado...

obvio que no SITE transermarket o paulinho neste momento está com o valor superior ao do sporar porque rende mais... MAS COMO TU MESMO METESTE AI OS VALORES... É COISA DE 1 MILHÃO... 1 MILHAÕ E POUCO DE EUROS... e eu isso nunca disse o contrário nesta conversa toda... o que eu sempre afirmei... e atenção estamos a falar do PAULINHO que não é internacional tuga... mas fala-se e fala-se e fala-se... não somos nós... é os que tem influencia nas escolhas... os jornalistas e jornaleiros... que já merecia uma chamada à seleção tuga....
logo a tua comparação entre o internacional sporar que não rende... e o chamam no momento os "meios de comunicação social" pré-internacional paulinho não cola...

quanto ao Dyego já te disse e volto a dizer... HYPE... HYPE... HYPE... HYPE... foi à seleção só fez m er d a no pouco que jogou... tu só lês o que te interessa... está visto... eu falo... e estou farto de me repetir... COM O MESMO RENDIMENTO... por exemplo vuck... e luis carlos... O SCBRAGA GANHA MUITO MAIS EM DINHEIRO EM TRANFFERENCIAS DE FUTEBOLISTAS INTERNACIONAIS A DO QUE "nem na seleção Z do brasil jogam"...

e como viste eu não estou a ser racista e preconceituso em relação aos nossos irmãos brasileiros... é uma força de expressão apenas... e nem fui eu que a comecei a usar no assunto... como acho que leste... se calhar não leste... mas pronto... eu falei em bataglias... kritiucks... pardo... e não só em BRASILEIROS...

não estou a estigmatizar os nossos irmãos brasileiros... estou sim... e ai afirmo-o a estigmatizar... ISTO EM RELAÇÃO AOS VALORES QUE ENTRAM NOS COFRES DO SCBRAGA EM CASO DE TRANSFERENCIAS... as diferenças entre 1 não internacional e 1 internacional... ISTO... e volto a referir... COM O MESMO NIVEL DE RENDIMENTO EM CAMPO no minimo...

claro que quando tu me vêns falar de 1 hassan que não rende a ponta de 1 corno em campo... até pode entrar 500 vezes os ultimos 10 minutos nos jogos da seleção do egito... aí não há hipotese de valorização, não achas????

Está bem, ganhaste, desisto... Agora já falas de 2 jogadores com o mesmo rendimento, quando nunca mencionaste isso até agora. Porque se os 2 tiverem o mesmo rendimento, concordo que o facto de ser internacional é uma valorização. Mas tu falaste em contratar internacionais de países menos relevantes em detrimento de outros não internacionais, nunca mencionaste rendimento. Falaste de contratar por serem internacionais. Dei-te 3 exemplos de internacionais que não vingaram, e provavelmente havia mais. Ninguém aqui discordou que ser internacional valoriza, porque isso é evidente. As pessoas discordaram foi de tu teres dito que isso era o mais importante, quando na realidade o rendimento, a idade, a posição, o potencial e a equipa/país de origem são factores muito mais determinantes no preço dum jogador do que propriamente o facto de ser internacional ou não, da mesma maneira que é determinante por qual país o jogador é internacional ou não (ser internacional por San Marino é muito diferente de ser internacional por Portugal), que foi o que aqui foi dito por várias pessoas.

Mas quando dizes que o Luiz Carlos e o Vukcevic tiveram o mesmo rendimento, fico sem argumentos...

há um ditado popular muito... muito... muito antigo que diz PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA ;) ;) ;) ::) ::) ::)  ;D ;D ;D
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1010 em: 17 de Julho de 2020, 08:48 »
Paulinho na mira de clube russo

Bracarenses esperam receber 12 milhões de euros pelo avançado. Sevilha está atento


(...)

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-na-mira-de-clube-russo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

_______

Tem cláusula de €30M portanto estranho que o SCB tenha tornado público estar disponível para vender o Paulinho por €12M... não acredito no valor que o cabeçalho da notícia adianta...se sair por esse valor julgo que não será um bom negócio para nós (nunca menos de 15M).
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1011 em: 17 de Julho de 2020, 09:21 »
Paulinho na mira de clube russo

Bracarenses esperam receber 12 milhões de euros pelo avançado. Sevilha está atento


(...)

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-na-mira-de-clube-russo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

_______

Tem cláusula de €30M portanto estranho que o SCB tenha tornado público estar disponível para vender o Paulinho por €12M... não acredito no valor que o cabeçalho da notícia adianta...se sair por esse valor julgo que não será um bom negócio para nós (nunca menos de 15M).

Partes de um princípio errado. Não foi o Braga que tornou público estar disponível para vender o Paulinho por 12M. Foi um pasquim que lançou o boato de que alegadamente o Braga estaria disponível. Alguém da direção veio falar? Não. Então é apenas um boato.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1012 em: 17 de Julho de 2020, 09:58 »


Paulinho na mira de clube russo

Bracarenses esperam receber 12 milhões de euros pelo avançado. Sevilha está atento


(...)

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-na-mira-de-clube-russo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

_______

Tem cláusula de €30M portanto estranho que o SCB tenha tornado público estar disponível para vender o Paulinho por €12M... não acredito no valor que o cabeçalho da notícia adianta...se sair por esse valor julgo que não será um bom negócio para nós (nunca menos de 15M).

Partes de um princípio errado. Não foi o Braga que tornou público estar disponível para vender o Paulinho por 12M. Foi um pasquim que lançou o boato de que alegadamente o Braga estaria disponível. Alguém da direção veio falar? Não. Então é apenas um boato.

Como não tive acesso à notícia limitei-me a comentar o conteúdo do cabeçalho onde não consta qualquer "alegadamente" e por isso parti do princípio para o qual aponta mas com as devidas reservas pois no início do meu comentário disse - "estranho que o SCB tenha tornado público estar disponível para vender o Paulinho por €12M" - e no meio escrevi - "não acredito no valor que o cabeçalho da notícia adianta" - 

Como é evidente estou completamente de acordo  contigo quanto à  credibilidade a atribuir ao pasquim em questão (muito pouca).

Independentemente do conteúdo dessa notícia ou de qualquer outra que venha a surgir relativamente a uma possível transferência do Paulinho, ou do interesse do SCB em o transferir por determinado valor, acho que será sempre um mau negócio se, a acontecer, não o  conseguirmos vender, no mínimo, por €15M.

Saindo um bocadinho fora do tema:
Com uma cláusula de €30M deverá ser intransferível por menos de €15M mas por €20M eu ficaria ainda mais satisfeito, partindo do princípio que pegariamos em metade desse encaixe líquido para investir no plantel...mas...se a política for vender milhões para investir "tostões" não vale pena vender mais ninguém pois já facturamos o suficiente para continuarmos a ser um "clube" com contas equilibradas.

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1013 em: 17 de Julho de 2020, 10:19 »
Como "o futebol é o momento" e tendo em conta a época do Paulinho e a idade dele, em teoria este seria o melhor timing para o vender.
Quanto a valores, parece-me difícil chegarem aos 20M mas quem sabe...
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1014 em: 17 de Julho de 2020, 10:24 »
Como "o futebol é o momento" e tendo em conta a época do Paulinho e a idade dele, em teoria este seria o melhor timing para o vender.
Quanto a valores, parece-me difícil chegarem aos 20M mas quem sabe...
Vender ao Porto por 10M + o Nakajima.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1015 em: 17 de Julho de 2020, 10:26 »
A prioridade deste mercado de verão deveria ser VENDER: Bruno Viana e Esgaio.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1016 em: 17 de Julho de 2020, 10:46 »
A prioridade deste mercado de verão deveria ser VENDER: Bruno Viana e Esgaio.

O Sporting quer o esgaio, que o levem e ficamos com o Palhinha
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1017 em: 17 de Julho de 2020, 11:15 »
O Palhinha já deve estar vendido pelo Sporting ou até fica no plantel deles que aquele meio campo, tirando o Wendel...
Quanto ao Paulinho, por menos de 15 milhões não m parece um bom negócio. É preciso ver que já marcou uns 7/8 golos depois da paragem e que se recusaram 15M em janeiro.
Concordo que o B. Viana e o Esgaio são dois jogadores que deveriam ser vendidos. Renderiam, no minimo, uns 10 milhões, mais o dinheiro de alguns emprestados (Fábio, Pablo, Hassan...) e o de Palhinha (acho que será mesmo vendido e nós temos 20%) provavelmente até se chegaria aos 20 milhões.
Destes 20, eu pegaria em grande parte para investir no plantel (já se deixa de parte a venda de um Trincão e do Amorim).
Iuri e Schettine não acarretam custos no imediato (apenas um valor reduzido), pelo que há margem para investir em 3/4 jogadores de qualidade acima da média. Caso o Paulinho saia provavelmente precisamos de mais alguém. A sair por 15 milhões, eu tentava o Toni Martinez (até 5 milhões mais um ou outro jogador).
FORÇA BRAGA
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1018 em: 17 de Julho de 2020, 11:30 »
O Palhinha já deve estar vendido pelo Sporting ou até fica no plantel deles que aquele meio campo, tirando o Wendel...
Quanto ao Paulinho, por menos de 15 milhões não m parece um bom negócio. É preciso ver que já marcou uns 7/8 golos depois da paragem e que se recusaram 15M em janeiro.
Concordo que o B. Viana e o Esgaio são dois jogadores que deveriam ser vendidos. Renderiam, no minimo, uns 10 milhões, mais o dinheiro de alguns emprestados (Fábio, Pablo, Hassan...) e o de Palhinha (acho que será mesmo vendido e nós temos 20%) provavelmente até se chegaria aos 20 milhões.
Destes 20, eu pegaria em grande parte para investir no plantel (já se deixa de parte a venda de um Trincão e do Amorim).
Iuri e Schettine não acarretam custos no imediato (apenas um valor reduzido), pelo que há margem para investir em 3/4 jogadores de qualidade acima da média. Caso o Paulinho saia provavelmente precisamos de mais alguém. A sair por 15 milhões, eu tentava o Toni Martinez (até 5 milhões mais um ou outro jogador).
O Toni Martinez é do Atlético de Madrid. Nem eles querem jogadores nossos nem vendem jogadores ao desbarato. Quase que aposto que o Martinez é (bastante) mais caro que o Paulinho.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1019 em: 17 de Julho de 2020, 11:32 »
Com 28 anos no início da próxima época a compra do Paulinho será, em princípio, um investimento no rendimento desportivo, difícilmente quem o comprar poderá esperar retorno financeiro numa futura transferência, a não ser que saia daqui por uma pechincha, ou pelo preço justo e vá para uma Liga e clube competitivos, pegue de estaca e marque na temporada umas dezenas de golos, nesse cenário, reforçado com a provável chamada à selecção, pode aparecer, mesmo com 29 anos, uma proposta acima do valor de compra (acima dos 15M a 20M.

Esta é a melhor temporada de sempre do Paulinho portanto o seu valor de mercado será também o mais alto de sempre...concordo que em função disso e da idade este possa ser o timing ideal para o transferir mas a grande questão será prever se, perante uma proposta aquém da desejada, será preferível transferi-lo ou se será preferível correr o "risco" de o manter no plantel, acreditando numa próxima época ao nível desta e consequente chamada à seleção nacional pois, a acontecer assim, será até provável valer mais no final da próxima época com 29 anos do que no final desta com 28 anos.

Em minha opinião, a transferência do Paulinho deverá estar apenas dependente do valor das propostas, abaixo dos €15M corria o "risco" de o manter mais uma temporada, acima desse valor seria transferido.
 

Anuncios M