Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
750063 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #860 em: 08 de Julho de 2020, 17:03 »
Estes últimos nomes que a imprensa pôs a circular como potenciais alvos vêm com um manancial de supostos interessados bem mais endinheirados do que nós. Penso que se trata de manobras de empresários .Não acredito nestas noticias.Quem vier terá que vir sob um manto de sigilo , doutra maneira dificilmente poderemos competir com outros emblemas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #861 em: 08 de Julho de 2020, 17:06 »
Quanto ao Bruno Viana, nenhum central foi vendido por esses valores mas isso deve-se à inflação do mercado pois na minha opinião nos últimos dez anos tivemos centrais muito melhores e foram vendidos por "ninharias". O exemplo mais recente foi o Boly, para mim 1000x melhor central que o BV, que foi vendido para o porto por cerca de 8M se não estou em erro.

Claro que a inflação tem muito peso, mas este nem é o melhor momento para isso se fazer sentir, com a crise que se adivinha. O Boly saiu há 4 anos por 6,5M€, e foi o mais caro de sempre. Mas ainda há 2 anos foi vendido pelo Porto ao Wolves por 12M€. Ora, fala-se de valores semelhantes para o Bruno Viana, e não me parece que a inflação tenha feito tanta diferença nos últimos 2 anos, ainda para mais quando comparamos os destinos (Inglaterra e Itália, 2 realidades bem distintas no que toca a valores de transferências). Por isso, um central "1000x melhor" que o Bruno Viana, e que foi transferido há 2 anos por um valor semelhante ao que se fala agora para o Bruno, diz alguma coisa... Provavelmente só diz que os jornalistas dizem muitos disparates ou que o Mendes está a preparar mais um negócio dos seus, mas ainda assim, trás reconhecimento ao clube e, principalmente, ao jogador.

Depende muito do contexto e do estatuto do jogador. Por exemplo, eu acho que o Raúl Silva está mais ou menos ao nível do Bruno Viana (eu sei que a maioria do fórum discorda e acha o Raúl muito superior, mas para mim um central com aquele cérebro de ervilha nunca será um grande central, basta olhar para a entrada em campo dele no último jogo, em que não cometeu penalty porque o VAR não quis assinalar, porque tinha toda a legitimidade de o fazer), mas é muito mais fácil vender o Bruno Viana por 12/13M€ do que o Raúl por 5M€... Primeiro, porque um tem 25 anos e o outro tem 30. Mas não é só por isso... É que um foi formado no Cruzeiro, um clube de primeira divisão do Brasil (desceu na época passada pela primeira vez na história, acho eu) e com 2 Libertadores no palmarés, tendo ainda passado pelo Olympiacos, o maior clube grego da última década. O outro foi andando pelas divisões secundárias brasileiras e pelo meio da tabela do campeonato português até chegar ao Braga aos 26 anos. Por muito que o rendimento do Raúl até seja superior na globalidade dos jogos que ambos fizeram no mesmo clube, tudo isto conta para definir o valor de mercado, e em todas o Bruno Viana leva vantagem. E neste momento, só temos um central que pode valer mais que ele, o Carmo. Todos os outros valem menos que o Viana. E eu até acho que o nosso melhor central é o Tormena, mas um jogador que só consegue estar disponível fisicamente para fazer 9 jogos numa época, obviamente que perde o lugar para um que joga 126 em 3 épocas sem nenhuma lesão de relevo durante esse tempo...
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #862 em: 08 de Julho de 2020, 17:18 »
https://www.zerozero.pt/news.php?id=289819
15 milhões? Já retomaram os voos para Roma? Quando é o próximo?
Nem quero saber do valor. Vai já
Ainda no último jogo havia foristas a dizer que era o nosso melhor central  ;D
Não que eu concorde com esses foristas, atualmente, porque acho que a época do Viana está a ser má. Mas pergunto: qual é o central que o Braga teve em toda a sua história que foi falado para ser vendido por estes valores? "Diga um!"  ;D
Esta notícia apenas dá razão a essas pessoas, não estou a perceber...

Basta ver que um central que nas últimas 3 épocas fez 67 jogos pela Lazio, não conseguiu tirar o lugar ao Bruno Viana... Eu sei que nestes negócios terá de haver "gato" de certeza, porque terá dedo do Mendes certamente. Mas ainda assim, mais nenhum central do Braga é sequer falado para sair por estes valores ou por outros perto destes...

No entanto, estou convosco: por 10M€ (não precisa de ser 15), vou lá levá-lo a Roma...
1) São euromendes
2) Se com um clube fora do carrossel é o que é, que fará num clube do carrossel do mendes
3) Imbula: barrete enorme, que o JM conseguiu disfarçar que saiu "com lucro", GR Roberto, outro barrete que o JM conseguiu despachar "com lucro". Só para dar 2 exemplos.

É só relembrar que se vierem 15M euromendes, dá uns trocos para as contas da SAD

És capaz de ter razão, mas a questão é que não se fala destes valores (seja em Euromendes ou não) para outros centrais. E o Bruno Viana nem sequer é agenciado pela Gestifute, apesar da agência dele ser a mesma do Danilo Barbosa. Outro jogador da mesma agência é o Pedro Henrique aqui dos vizinhos, mas por esse não se vê propostas destas. Eu sei que vem com a inflação do Mendes, mas continua a ser um bom negócio e que dá boa publicidade ao clube. E se a contrapartida for receber outro jogador como o Danilo, força nisso!

P.S.: Não me parece que o Imbula tenha sido obra do Mendes, até pelo clube comprador ter sido o Stoke, que não tem grande associação com ele. Eu acho que foi um jogador que deu nas vistas no Marselha, e apesar de não ter rendido em Portugal, continuava a ter cotação pelo que fez em França, ainda para mais aos olhos de um clube inglês. Já o Roberto, ou até o RdT, parecem-me casos diferentes...
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1177
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #863 em: 09 de Julho de 2020, 03:30 »
Vendo a capa do jornal o jogo, resta-me dar ao sporting parabéns pela coragem, porque noção eles definitivamente não têm.
"100% de respeito e 0% de medo"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #864 em: 09 de Julho de 2020, 09:09 »
Bruno Viana volta à agenda europeia

Bruno Viana continua no radar de diversos clubes europeus que o seguem de perto, mas todos esbarram nos valores exigidos pela SAD bracarense. O defesa-central brasileiro, que tem contrato até 2023, tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e embora seja difícil que alguém se aproxime dessa verba, o clube já recusou uma proposta de 7,5 milhões do Flamengo por metade do passe.


Há muito que a Lazio colocou Bruno Viana, 25 anos, sob vigilância e o desejo de contar com o defesa continua atual. O emblema italiano, que está na luta com a Juventus pela conquista do scudetto, pode avançar com uma proposta oficial no final do mês, porque tem concorrência em Itália e não pretende deixar escapar um jogador que lhes agrada. O Milan prepara-se para reformular o plantel e Bruno Viana tem características que agradam aos responsáveis do emblema, que admitem abrir os cordões à bolsa.


De Inglaterra também sopram informações de que as exibições de Bruno Viana cativaram elementos do scouting que, antes do Covid-19 alastrar-se pelo mundo, marcavam presença assídua pelas bancadas dos estádios portugueses. O Wolverhampton é um dos clubes da Premier League que têm Bruno Viana na lista de potenciais reforços - curiosamente, esta época, o clube treinado por Nuno Espírito Santo defrontou o SC Braga na fase de grupos da Liga Europa e pôde avaliá-lo in loco - e o Watford também se posiciona na corrida.


 Uma coisa é certa, o SC Braga não vai facilitar nas negociações e a nega dada ao Flamengo, em janeiro deste ano, é exemplo disso mesmo. Jorge Jesus manifestou interesse em Bruno Viana e a Direção do clube carioca tentou fazer-lhe a vontade, tendo avançado com uma proposta de 7,5 milhões de euros por 50 por cento do passe. Os guerreiros rejeitaram os valores apresentados e disseram que só o deixavam sair por 20 milhões de euros.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-09/sc-braga-bruno-viana-volta-a-agenda-europeia/852666/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #865 em: 09 de Julho de 2020, 09:21 »
Que montra bem feita... só me admira que os milhafres ainda não estejam a ser incluídos na contemplação da vitrine.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #866 em: 09 de Julho de 2020, 10:00 »
Se é para negociar com os clubes da esfera Mendes, mais vale nem vender, porque o mais certo é dar prejuízo. Gostava que a estratégia de mercado fosse outra, mas o Salvador parece que não consegue/quer cortar esse vínculo.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5668
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #867 em: 09 de Julho de 2020, 10:58 »
Por mim podem ir os dois.
Esgaio para os lagartos só pela clausula e a pronto pagamento, se for para outro clube qualquer pode ir com desconto.
Bruno Viana tem clausula de 25M mas se houvesse quem desse 10-15M já era um grande favor que nos faziam.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
magico.scb
magico.scb Iniciados
  • *
  • 31
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #868 em: 09 de Julho de 2020, 13:21 »
Bruno Viana se fosse de borla já era caro.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #869 em: 09 de Julho de 2020, 13:47 »
Esgaio por palhinha e ficavamos claramente a ganhar, so fazia o negócio assim com eles
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #870 em: 09 de Julho de 2020, 13:59 »
Mandar o Esgaio para o Sporting nem é mau para nós. Pelo menos é a garantia que eles não sobem o nível e ainda pagam...
Uns 5 milhões (a pagar este ano e pelos nossos 80% do passe) mais o Dala (o Eduardo Henrique ou o Misic também poderiam ser interessantes) e eu aceitava.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #871 em: 09 de Julho de 2020, 14:33 »
Encaixando bom dinheiro com o Bruno Viana e o Esgaio, acho que era importante não sair mais ninguém da equipa titular. Sabendo que a esses dois se acrescenta o Trincão e o Palhinha, era importante segurar o resto do onze (o Horta principalmente - sem nunca ir contra uma eventual vontade forte do jogador em sair, se quiser mesmo sair e tiver propostas de clubes maiores fora de Portugal com melhores condições financeiras, merece-o).
Perder 4 jogadores importantes (por muito que eu não goste do Bruno Viana, quer eu queira quer não, ele é titular sem duvidas, e por isso importante na equipa, independentemente das valências técnicas) do onze já começa a entrar num número complicado de perdas, tendo em conta a importância da próxima época, as fragilidades na liderança do plantel que temos sentido, e, por causa disso, a importância que o entrosamento dos jogadores e as relações intra-plantel acabam por ter como pilar nessa passagem de testemunho de Amorim para quem quer que venha para o ano.
Parecendo que não, perdendo Wilson, Trincão, Esgaio, Palhinha e Bruno Viana, perdem-se 5 jogadores de um núcleo que se conhecia muito bem e que partilhavam rotinas em campo há já algum tempo. Na presença de balneário perde-se também (mas pelo menos aí acho que ainda sobram alguns jogadores com anos de casa suficientes para entenderem e explicarem aos mais recentes o que significa jogar no Braga: Eduardo, Tiago Sá, Paulinho, Rui Fonte, Sequeira, mesmo o Raúl Silva).

Dito isto, mesmo assim acho importante que se faça uma melhor e mais eficiente construção do plantel.

  1) Assumindo (por ser mais comum) que quem vem para o comando técnico utiliza um esquema com 2 centrais, é imperativo que haja uma redução no número de centrais para a próxima época. Perdendo Bruno Viana e Wallace, ficamos ainda com Rolando, Raúl Silva, David Carmo, Tormena e Bruno Wilson. Parece-me a melhor alternativa voltar a emprestar o Bruno Wilson, e emprestar também o David Carmo (nota-se que tem potencial, mas a próxima época é demasiado importante para não se investir em opções mais seguras a curto prazo), e contratar um central experiente que possa jogar a titular e que colmate directamente a vaga no onze que Bruno Viana deixa aberta (e, de preferência, que dê garantias físicas numa posição assombrada por lesões em todos os plantéis do Braga desde os tempos do Paulo Jorge).
  2) Saindo Esgaio, tentava procurar um DD que pudesse assumir a titularidade, resgatando também Diogo Figueiras para substituir diretamente no plantel o Diogo Viana (jogador muito curto para as aspirações do Braga);
  3) No meio campo, perdendo Palhinha, é essencial que não só se consiga substituir (caso não se o consiga resgatar ao Sporting, que é o mais provável) por outro do mesmo calibre para o onze, mas que se invista também num outro jogador de plantel que faça a posição, porque me parece que na passagem para a próxima época, esta é a nossa zona mais precária. Dois jogadores que façam a zona mais defensiva do meio campo, e de preferência com características de porte de bola e distribuição. Para além disso, Novais está claramente a mais, e saindo, penso que se devia procurar alternativa também. Um meio campo de construção só com Fransérgio e André Horta fica curto.

Fora isso, mantendo o plantel que temos (talvez integrando o Xadas ou o Singh, subindo o Galeno para estatuto de titular, caso o Horta saia), e talvez procurar, sem ser a maior das prioridades, um ponta-de-lança (acho importante manter o Paulinho e o Fonte pelo que representam no balneário) que traga maiores valências técnicas (que será, pelos vistos, o Schettine), e ficaríamos com meios mais do que suficientes para lutar pela Champions.

A próxima época TEM que ser vista como a maior prioridade do clube. Mais do que as vendas, mais do que a academia. A próxima época tem que ser vista como um investimento, e tem que ser tratada como prejuízo financeiro a curto prazo, para maior lucro a longo prazo. Não há outra forma de ver as coisas. Os jogadores que eu menciono para o onze (Defesa Direito, Defesa Central e Médio Defensivo) têm que ser jogadores que vêm para o Braga com pelo menos o mesmo estatuto que os jogadores que saem. É importantíssimo um forte investimento nesta próxima época, treinador incluído. Se a próxima época nos corre mal, e o projeto que o Sporting está a montar com o Amorim corre certo, temo que marcará o fim desta "luta da era Salvador" na aproximação aos três grandes, e tão cedo não veremos mais o pódio.

Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #872 em: 09 de Julho de 2020, 17:11 »
Com o sporting, negócios só com pré-pagamento e após boa cobrança.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #873 em: 09 de Julho de 2020, 17:37 »
Alef esteve no estádio. 👀

Só a ti jurei amor eterno! ❤️
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #874 em: 09 de Julho de 2020, 19:08 »
Alef esteve no estádio. 👀


Deve fazer a pré época este ano. Quanto ao Esgaio alguém tem a noticia completa do ojogo?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #875 em: 09 de Julho de 2020, 19:34 »
A notícia é para encher chouriços... diz que o braga aponta para a clausula (20 milhões), como o sporting tem 20% do passe seriam 16 milhões. Ainda assim o sporting não desiste e pondera incluir jogadores como o Dala, Ivanildo, entre outros que nos possam interessar. Nada de novo.

O Filipe Augusto é que tem feito uma grande época! Eu trazia algum jogador deste Rio Ave, usando um Novais, um Diogo Figueiras (com os problemas que existiram não sei se volta), um Diogo Viana, entre muitos outros emprestados, como moeda de troca.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #876 em: 09 de Julho de 2020, 20:16 »
Já cá esteve e era lento que doía. A única coisa que fazia em campo era caminhar, errar passes e fazer faltas. Foi mesmo muito fraco numa época onde tinha tudo para triunfar (época do PF). E depois na Luz esteve tão mal ou pior. O Rio Ave é o topo da carreira dele, mas mesmo assim se se for a ver a quantidade de faltas que faz lá...

Do Rio Ave ia buscar o Taremi (mas parece que já vai para Luz), o Nuno Santos podia ser uma boa alternativa ao nosso 11 assim como o Mateus Reis. O Dala não me parece melhor que o Singh...
« Última modificação: 09 de Julho de 2020, 20:18 por NightHawk »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #877 em: 09 de Julho de 2020, 20:43 »
Há jogadores que são muito bons para equipas de determinado nível, mas que não servem para as equipas do nível seguinte. O Felipe Augusto (e o João Novais, já agora) são esse tipo de jogador. Ou o Alan, por exemplo, que para nós era um jogador incrível (o melhor que eu vi por nós, até hoje), mas que para os três grandes era curto.
Atacar a próxima época com os Filipes Augustos deste mundo era a nossa morte.
Sócio 2669.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #878 em: 09 de Julho de 2020, 21:09 »
O Filipe Augusto seria sempre para ocupar o papel de um Novais, sendo que é um médio bem superior e mais completo. Esteve cá há mais de 4 anos...

O Dala é um jogador muito mais inteligente e decisivo do que o Singh. Aliás, são estilos completamente diferentes, mas o Dala no Sporting B, no Rio Ave e na seleção tem números muito bons. Num 4-4-2 seria uma boa alternativa ao Abel Ruiz (atrás do PL) e até para as alas. O Singh este ano, com a lesão, nem no Moreirense se conseguiu afirmar. Duvido que fique... um ano de empréstimo ao Rio Ave ou Famalicão não lhe fazia mal nenhum.

Entretanto, o Yvan acabou o contrato e assinou pelo Saint-Étienne... que estupidez...
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10621
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #879 em: 09 de Julho de 2020, 21:17 »
O yvan saiu a custo zero?
 

Anuncios M