Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
750060 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3407
  Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #680 em: 14 de Junho de 2020, 21:28 »
Se achasse o Yuri Ribeiro uma mais valia até poderia ignorar o facto de ser um porco do pior...quem o viu a jogar contra o nosso clube durante a formação (e equipa B) sabe daquilo que falo, é daqueles que nunca deveria vestir (novamente) a camisola do SCB. Não creio que conseguíssemos “espremer” muito mais daquilo que já o vimos fazer em outros clubes, acho-o um jogador limitado.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #681 em: 15 de Junho de 2020, 10:45 »
Segundo o Transfermarkt, o Diaby do Paços acaba contrato no final desta época. Parece-me um jogador interessante para a posição "6".
Vinha dizer isto mesmo. É um jogador com enorme potencial e parece-me ser o jogador ideal para substituir o Palhinha.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #682 em: 15 de Junho de 2020, 12:27 »
Para titular é curto. No máximo podia ser um suplente para jogar em determinadas circunstâncias.

Eu acho que, se quisermos pôr o A. Horta a render, precisamos de um "6,5", um jogador como o Vuk: com boa cultura tática, bom posicionamento, alguma qualidade com bola e, acima de tudo, um jogador que se adiante um pouco mais e tenha capacidade de pressionar e recuperar bolas em zonas adiantadas. Se lhe junta-se a capacidade de fazer movimentos de rutura melhor, mas para isso já há o Fransérgio.
E é necessário outra alternativa que o Novais parece um fantasma, nem conto com ele para nada.

Sinceramente não percebo o porquê de não se dar uma oportunidade a um jogador como o Yvan... com bola, na fase de construção, apenas é inferior ao André Horta. Precisa de melhorar fisicamente mas também é necessário dar outro estimulo a este jogador.

Supostamente já nos tinha rejeitado no passado, mas acabou no Rio Ave, logo tenho algumas duvidas disso, mas o Pelé, já o disse ontem, é um jogador que me agradava muito.
FORÇA BRAGA
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #683 em: 15 de Junho de 2020, 12:31 »
Segundo o Transfermarkt, o Diaby do Paços acaba contrato no final desta época. Parece-me um jogador interessante para a posição "6".
Vinha dizer isto mesmo. É um jogador com enorme potencial e parece-me ser o jogador ideal para substituir o Palhinha.

Parece-me um jogador muito faltoso... Em 20 jogos tem 11 amarelos na primeira liga. Em 4 jogos tem 3 amarelos na taça da liga
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3407
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #684 em: 15 de Junho de 2020, 14:10 »
Segundo o Transfermarkt, o Diaby do Paços acaba contrato no final desta época. Parece-me um jogador interessante para a posição "6".
Vinha dizer isto mesmo. É um jogador com enorme potencial e parece-me ser o jogador ideal para substituir o Palhinha.

Parece-me um jogador muito faltoso... Em 20 jogos tem 11 amarelos na primeira liga. Em 4 jogos tem 3 amarelos na taça da liga
São números elevados...mas é uma estatística que nesta liga é muito enganadora. Se jogasse num qualquer eucalipto não tinha muitas faltas assinaladas e os cartões não chegavam a metade.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #685 em: 15 de Junho de 2020, 14:17 »
Segundo o Transfermarkt, o Diaby do Paços acaba contrato no final desta época. Parece-me um jogador interessante para a posição "6".
Vinha dizer isto mesmo. É um jogador com enorme potencial e parece-me ser o jogador ideal para substituir o Palhinha.

Parece-me um jogador muito faltoso... Em 20 jogos tem 11 amarelos na primeira liga. Em 4 jogos tem 3 amarelos na taça da liga
São números elevados...mas é uma estatística que nesta liga é muito enganadora. Se jogasse num qualquer eucalipto não tinha muitas faltas assinaladas e os cartões não chegavam a metade.
Vejam quantos amarelos tem o Esgaio a jogar numa posição que, para mim, é muito menos susceptível de levar amarelos.
E o Diaby já se falava à uns tempos que tinha muito interessados de campeonatos bem melhores que o nosso.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #686 em: 15 de Junho de 2020, 14:39 »
O Novais é capaz de ser a maior deceção que tive de uma contratação nos últimos anos. Ele não faz 1 remate de jeito. NEM UM. Ainda no sábado tem um remate de ressaca num canto, sozinho, e manda um balão como se fosse um central que não soubesse chutar. Não digo golo mas ao menos que mandasse a bola na direção da baliza e ela batesse em alguém. Nem um remate simples como aquele consegue fazer em condições, um gajo que no rio ave cada remate de fora de área que fazia era um perigo e cada livre meio golo...

Não perdíamos nada em vendê-lo e meter um miúdo da B no lugar dele. Tenho a certeza que o Samuel ou o Berna não vão rematar pior que ele (porque é impossível... ele não acerta uma...) e não se pode dizer que o Novais esteja a ter uma capacidade de passe por aí além.
« Última modificação: 15 de Junho de 2020, 14:41 por NightHawk »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #687 em: 15 de Junho de 2020, 15:40 »
   Viva Braguistas

   Estou agastado e triste com este re-arranque de época
   Como pode uma equipe jogar o que jogou e agora apresentar este tipo de futebol desgarrado.
   Podíamos dizer que o treinador é novo e que as ideias são substancialmente diferentes...mas isso não chega Temos o treinador adjunto que vem da equipe anterior e que serve, acima de tudo, para fazer a ponte entre estes dois treinadores.
   Que se passa? Sera que o peseteiro Ruben é a última Coca-cola do deserto?
   Não estou minimamente optimista para o jogo com o Famalicão. E a desculpa de que os Lagartos são ajudados pelo sistema, (e são de facto!)q não pode servir de atenuante!
   Joguemos à bola e deixemo-nos de crises existenciaias.

   Viva o Braga
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1177
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #688 em: 15 de Junho de 2020, 17:14 »
O Novais é capaz de ser a maior deceção que tive de uma contratação nos últimos anos. Ele não faz 1 remate de jeito. NEM UM. Ainda no sábado tem um remate de ressaca num canto, sozinho, e manda um balão como se fosse um central que não soubesse chutar. Não digo golo mas ao menos que mandasse a bola na direção da baliza e ela batesse em alguém. Nem um remate simples como aquele consegue fazer em condições, um gajo que no rio ave cada remate de fora de área que fazia era um perigo e cada livre meio golo...

Não perdíamos nada em vendê-lo e meter um miúdo da B no lugar dele. Tenho a certeza que o Samuel ou o Berna não vão rematar pior que ele (porque é impossível... ele não acerta uma...) e não se pode dizer que o Novais esteja a ter uma capacidade de passe por aí além.

Bater no Novais depois do jogo de donzela que o André Horta fez no sábado....
"100% de respeito e 0% de medo"
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3407
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #689 em: 15 de Junho de 2020, 17:25 »
O Novais é capaz de ser a maior deceção que tive de uma contratação nos últimos anos. Ele não faz 1 remate de jeito. NEM UM. Ainda no sábado tem um remate de ressaca num canto, sozinho, e manda um balão como se fosse um central que não soubesse chutar. Não digo golo mas ao menos que mandasse a bola na direção da baliza e ela batesse em alguém. Nem um remate simples como aquele consegue fazer em condições, um gajo que no rio ave cada remate de fora de área que fazia era um perigo e cada livre meio golo...

Não perdíamos nada em vendê-lo e meter um miúdo da B no lugar dele. Tenho a certeza que o Samuel ou o Berna não vão rematar pior que ele (porque é impossível... ele não acerta uma...) e não se pode dizer que o Novais esteja a ter uma capacidade de passe por aí além.

Bater no Novais depois do jogo de donzela que o André Horta fez no sábado....
O Novais já devia ter sido recambiado (vendido ou emprestado) no Verão passado. A bola estorva, o rapaz esconde-se do jogo constantemente, não ataca bem nem defende bem...por muito que gostasse de o ver triunfar no Braga acho que não acrescenta nada ao plantel.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #690 em: 15 de Junho de 2020, 18:13 »
O Novais é capaz de ser a maior deceção que tive de uma contratação nos últimos anos. Ele não faz 1 remate de jeito. NEM UM. Ainda no sábado tem um remate de ressaca num canto, sozinho, e manda um balão como se fosse um central que não soubesse chutar. Não digo golo mas ao menos que mandasse a bola na direção da baliza e ela batesse em alguém. Nem um remate simples como aquele consegue fazer em condições, um gajo que no rio ave cada remate de fora de área que fazia era um perigo e cada livre meio golo...

Não perdíamos nada em vendê-lo e meter um miúdo da B no lugar dele. Tenho a certeza que o Samuel ou o Berna não vão rematar pior que ele (porque é impossível... ele não acerta uma...) e não se pode dizer que o Novais esteja a ter uma capacidade de passe por aí além.

Bater no Novais depois do jogo de donzela que o André Horta fez no sábado....

Eu não o estou a criticar pelo jogo de sábado. Teve poucos minutos e houve lá gente a jogar pior.

A questão aqui é que o Novais nestas 2 épocas não tem mostrado nem metade do que o que era no Rio Ave. Aceitando que o rendimento depende de muitos factores como o estilo de jogo, tática e estratégia, ele é um jogador que tinha uma característica que deveria ser agnóstica a isso tudo: remata(va) muito bem. Ora, desde que ele chegou marcou 1 golo de remate de fora da área. Um livre no primeiro ou 2º jogo que fez. Golaço. Depois disso, tirando um ou outro remate mais perigoso, nem sequer acerta em condições na bola! O exemplo é aquele Andrade que esteve cá na altura do Jorge Costa. O gajo não era assim muito bom médio, mas tinha um remate do caraças e criava muito perigo só pelos remates. O Novais no mínimo devia ser um gajo como ele, mesmo que não estivesse bem, um remate como o que teve à entrada da área de ressaca era meio golo. Aquilo que eu não consigo perceber é como é que um jogador de um ano para o outro deixa de saber rematar!  Vejam este ano o golo do Horta em casa contra o Spartak, o Novais tem a bola na zona de penalty, sozinho para fuzilar e falha o remate, a bola por sorte vai na direção do Horta que marca! O Mihajilovic com 50 anos nos treinos com a equipa ainda rematava melhor que todos os jogadores dele! Ainda há pouco tempo o Maradona com 60 anos deu um treino a uns miúdos sobre como marcar livres, metia-os todos na gaveta. O Barroso na entrevista com o Alan meteu um bilhete de 3 dedos na baliza. Se estes já gordos e velhos continuam a saber rematar como é que um jogador profissional que era exímio rematador deixa de saber rematar? É isso que eu não percebo!
« Última modificação: 15 de Junho de 2020, 19:04 por NightHawk »
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #691 em: 15 de Junho de 2020, 18:37 »
Não sendo uma prioridade, o Kritsyuk vai mesmo ficar livre (aquele Kritsyuk de Braga seria titular em todas as equipas da nossa liga, excetuando, talvez, o Benfica).

O Novais é fraco, fraco, fraco.
Não tem nenhum atributo acima da média.
A nível físico é banal, a nível de passe não acrescenta muito, a nível defensivo é banal, no remate é um zero á esquerda. E, depois é um jogador que nunca procura assumir na saída de bola... anda ali escondido.
Só teve uma fase aceitável cá em Braga: foi quando jogou mais descaido na esquerda onde tinha muito mais espaço e tempo para pensar. Aliás, no Rio Ave também se destacou jogando mais sobre as alas.

Portanto, é pegar nele e vende-lo ou dar á troca por algum jogador da liga que nos interesse. Este sim, já teve mais do que oportunidades e o rendimento tem sido abaixo de zero.
FORÇA BRAGA
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #692 em: 15 de Junho de 2020, 19:25 »
#VãoTerDeContarConnosco
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #693 em: 15 de Junho de 2020, 19:38 »
Ter o Kritciuk de volta era muito bom.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #694 em: 15 de Junho de 2020, 20:02 »
Não sendo uma prioridade, o Kritsyuk vai mesmo ficar livre (aquele Kritsyuk de Braga seria titular em todas as equipas da nossa liga, excetuando, talvez, o Benfica).

Com todo o respeito pelo Odysseias o Kritsyuk que fez aquela meia época fenomenal mete o guarda redes do benfas num bolso bem pequenino.

Se houvesse possibilidade não pensaria 2x em treze-lo de volta, arrisco me a dizer que a ser o que era garantíamos de longe o melhor guarda redes do campeonato e para mim o melhor em Braga em largos anos. 
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10621
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #695 em: 15 de Junho de 2020, 20:03 »
O kritciuk foi de longe o melhor guarda redes que vi em Braga, se ele voltar é uma enorme notícia. Que senhor.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #696 em: 15 de Junho de 2020, 20:04 »
Krisyuk livre?

https://blogvisaodemercado.pt/2020/06/kritsyuk-vai-ficar-livre-avancam-na-russia/

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Fala que lesão condicionou 2 épocas. Terá ficado afectado?
Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #697 em: 15 de Junho de 2020, 21:35 »
O Novais é capaz de ser a maior deceção que tive de uma contratação nos últimos anos. Ele não faz 1 remate de jeito. NEM UM. Ainda no sábado tem um remate de ressaca num canto, sozinho, e manda um balão como se fosse um central que não soubesse chutar. Não digo golo mas ao menos que mandasse a bola na direção da baliza e ela batesse em alguém. Nem um remate simples como aquele consegue fazer em condições, um gajo que no rio ave cada remate de fora de área que fazia era um perigo e cada livre meio golo...

Não perdíamos nada em vendê-lo e meter um miúdo da B no lugar dele. Tenho a certeza que o Samuel ou o Berna não vão rematar pior que ele (porque é impossível... ele não acerta uma...) e não se pode dizer que o Novais esteja a ter uma capacidade de passe por aí além.

Bater no Novais depois do jogo de donzela que o André Horta fez no sábado....

Nem mais. André Horta fez um jogo miserável e falar mal do João Novais que não joga a titular há muito....
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #698 em: 15 de Junho de 2020, 21:43 »
Prefiro um André Horta que faz um mau jogo porque assume o risco do que um Novais que nem se vê em campo... aliás, se os da frente tivessem acerto, a aposta no A. Horta teria sido ganha.

Simplesmente já se viu que não dá para um clube como o nosso. É negociar algum jogador da primeira liga e envolve-lo no negócio. Isto é estar a estagnar a carreira do jogador que nem é uma opção válida para o nosso clube.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #699 em: 15 de Junho de 2020, 22:09 »
Novamente, a minha crítica ao Novais não tem nada a ver com o jogo de sábado, tem a ver com tudo o que tem feito nestas 2 épocas. Podia ter feito a mesma crítica durante a pandemia. Nunca vi um jogador desaprender de rematar, é um caso raro.

Sobre o André Horta, jogaram pior os 3 da frente e os 2 laterais que ele, incluindo o irmão. Não é que ele tenha jogado bem, nada disso, mas ng jogou bem e ele esteve longe de ser dos piores.

Quer dizer o Matheus até jogou bem, defendeu 2 dos 3 únicos remates que o boavista fez, o outro foi de penalty.

Sobre o Kritciuk, não acho que precisemos de GR mas a questão é mesmo como estará fisicamente. Se teve uma lesão grave que o fez parar quase 2 épocas, pode ser difícil voltar a ser o que era. Eu acho que estamos bem com os GR que temos e se tudo correr bem daqui a 1 ou 2 épocas teremos o sucessor do Petr Cech na nossa baliza. O miúdo é bom.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 15 de Junho de 2020, 22:12 por NightHawk »
 

Anuncios M