Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
751834 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3558
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5100 em: 27 de Setembro de 2020, 09:12 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5101 em: 27 de Setembro de 2020, 10:04 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível

Um dos grandes culpados é o Sporting que abriu o precedente ao comprar metades de passes por uma pipa de massa! E nem estamos a falar de jogadores consolidados na primeira liga, gostaria de saber quanto pediriam hoje um beira-mar pelo Fary que se enchia de golos época após época, um Setúbal pelo Jorginho, um Salgueiros pelo João Pedro. Gajos com anos de alto rendimento em clubes pequenos, não estes ON/OFF que fazem um época mais ao menos e já acham que valem 10M.
Anuncios M
Anuncios M
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 677
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5102 em: 27 de Setembro de 2020, 10:06 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível

Um dos grandes culpados é o Sporting que abriu o precedente ao comprar metades de passes por uma pipa de massa! E nem estamos a falar de jogadores consolidados na primeira liga, gostaria de saber quanto pediriam hoje um beira-mar pelo Fary que se enchia de golos época após época, um Setúbal pelo Jorginho, um Salgueiros pelo João Pedro. Gajos com anos de alto rendimento em clubes pequenos, não estes ON/OFF que fazem um época mais ao menos e já acham que valem 10M.
Sim isto!

Grande culpado é o Sporting .
Pote e Tabata ditaram o preço para este tipo de jogadores.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16543
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5103 em: 27 de Setembro de 2020, 10:09 »
Na lateral direita falta é um titular e o Esgaio já se devia ter aproveitado para vender.
Se não foi vendido é porque não vieram propostas.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não sei. O Carvalhal chegou a dizer no onze que o Esgaio e o Ricardo Horta iriam ficar, logo não sei se o problema é a falta de propostas ou de interesse de certas pessoas.
Tens razão, estou agora a lembrar-me dessa afirmação quando o Carvalhal foi ao canal 11. É verdade que esgaio tem uma rotação muito grande mas é necessário alguém que não destrua tanto.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Houvessem propostas e ele não ia...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15112
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5104 em: 27 de Setembro de 2020, 10:14 »
Pelas notícias da imprensa de hoje, parece que após duas derrotas em 2 jogos, o Braga acordou para a necessidade de reforçar a equipa, nomeadamente, a defesa. Se a derrota no Porto é aceitável, uma derrota em casa, com uma equipa que por norma joga para não descer, é inaceitável.
A necessidade de reforçar a defesa, já vem da época passada e ficou evidente também na pré-época. No ataque, no que respeita a pontas de lança, capazes de fazer a diferença, também estamos muito limitados...

« Última modificação: 27 de Setembro de 2020, 10:29 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8097
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5105 em: 27 de Setembro de 2020, 10:59 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível

Um dos grandes culpados é o Sporting que abriu o precedente ao comprar metades de passes por uma pipa de massa! E nem estamos a falar de jogadores consolidados na primeira liga, gostaria de saber quanto pediriam hoje um beira-mar pelo Fary que se enchia de golos época após época, um Setúbal pelo Jorginho, um Salgueiros pelo João Pedro. Gajos com anos de alto rendimento em clubes pequenos, não estes ON/OFF que fazem um época mais ao menos e já acham que valem 10M.
Sim isto!

Grande culpado é o Sporting .
Pote e Tabata ditaram o preço para este tipo de jogadores.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Não é bem assim e sinceramente acho que há equipas do Tugão com uma dificuldade imensa (inveja) de nos ver reforçados e a crescer, o Rio Ave por muito que pedisse vendeu dois dos seus melhores jogadores por 3M (e foi 100% do passe) o Nuno Santos e 5M (pelo que detinha do Taremi) e agora pede nos 10M por um central? Enfim, simplesmente basta dizerem que já fizeram o que queriam e que ao Braga não vendem, ponto.

Alguma fez iamos dar 10M por aquele gajo? Mais vale ir ao Brasil e negociar o Lucas Verissimo com o Santos.
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5106 em: 27 de Setembro de 2020, 11:08 »
Citar
RIO AVE QUER 10 MILHÕES POR BOREVKOVIC

Mercado interno é impossível

Um dos grandes culpados é o Sporting que abriu o precedente ao comprar metades de passes por uma pipa de massa! E nem estamos a falar de jogadores consolidados na primeira liga, gostaria de saber quanto pediriam hoje um beira-mar pelo Fary que se enchia de golos época após época, um Setúbal pelo Jorginho, um Salgueiros pelo João Pedro. Gajos com anos de alto rendimento em clubes pequenos, não estes ON/OFF que fazem um época mais ao menos e já acham que valem 10M.
Sim isto!

Grande culpado é o Sporting .
Pote e Tabata ditaram o preço para este tipo de jogadores.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Não é bem assim e sinceramente acho que há equipas do Tugão com uma dificuldade imensa (inveja) de nos ver reforçados e a crescer, o Rio Ave por muito que pedisse vendeu dois dos seus melhores jogadores por 3M (e foi 100% do passe) o Nuno Santos e 5M (pelo que detinha do Taremi) e agora pede nos 10M por um central? Enfim, simplesmente basta dizerem que já fizeram o que queriam e que ao Braga não vendem, ponto.

Alguma fez iamos dar 10M por aquele gajo? Mais vale ir ao Brasil e negociar o Lucas Verissimo com o Santos.
É bem feita para o clube. Podiam ter contratado jogadores com tempo e com mais escolha talvez. Agora todos os clubes percebem que estamos desesperados para reforçar a equipa e a lutar contra o tempo, e metem os preços la em cima. Nao tenho pena nenhuma, agora que se amanhem.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5107 em: 27 de Setembro de 2020, 11:42 »
Foi preciso 2 derrotas para a direcção ver o óbvio, a equipa não é melhor que a do ano passado. Os sócios sem as duas derrotas já tinham visto isso.
Para mandar vir entulho e refugo à pressa só para dizer que veio alguém, preferível ficarem o que já estão. Lembrarem-se agora que é preciso jogadores a 1 semana do fecho é ridículo.
Tiveram mais de 1 mês sem contratar ninguém, agora veem o sporting a comprar metades de jogadores por milhões e milhões e lembraram-se que fazem falta jogadores.
Contratar por contratar que fiquem quietos
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5108 em: 27 de Setembro de 2020, 11:50 »
Pelas notícias da imprensa de hoje, parece que após duas derrotas em 2 jogos, o Braga acordou para a necessidade de reforçar a equipa, nomeadamente, a defesa. Se a derrota no Porto é aceitável, uma derrota em casa, com uma equipa que por norma joga para não descer, é inaceitável.
A necessidade de reforçar a defesa, já vem da época passada e ficou evidente também na pré-época. No ataque, no que respeita a pontas de lança, capazes de fazer a diferença, também estamos muito limitados...
Mas nós perdemos com santa clara por causa da defesa ou da incapacidade de marcar 2 golos nas 6/7 oportunidades que tivemos?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10660
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5109 em: 27 de Setembro de 2020, 11:58 »
Cada bola que caia na zona da nossa defesa é uma tremideira que nem é bom.

A bola passa do meio campo e dá a sensação que vamos sofrer e isso transmite se ao resto da equipa.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15112
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5110 em: 27 de Setembro de 2020, 12:34 »
Pelas notícias da imprensa de hoje, parece que após duas derrotas em 2 jogos, o Braga acordou para a necessidade de reforçar a equipa, nomeadamente, a defesa. Se a derrota no Porto é aceitável, uma derrota em casa, com uma equipa que por norma joga para não descer, é inaceitável.
A necessidade de reforçar a defesa, já vem da época passada e ficou evidente também na pré-época. No ataque, no que respeita a pontas de lança, capazes de fazer a diferença, também estamos muito limitados...
Mas nós perdemos com santa clara por causa da defesa ou da incapacidade de marcar 2 golos nas 6/7 oportunidades que tivemos?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

A derrota poder-se-á explicar pela conjugação de 2 razões. Pela defesa, que deixou o Thiago Santana sozinho à entrada da área e pela incapacidade de marcar golos, tendo falhado uma série de oportunidades (com bastante azar associado).

De qualquer das formas, este jogo revelou aquilo que eu acho que são as maiores lacunas do plantel. O centro da defesa e o centro do ataque - centrais e ponta de lança. Basta ver que com a equipa a perder desde muito cedo (golo do Santa Clara aos 5 minutos) e com a incapacidade em marcar (e falta de sorte), o treinador, tendo Abel Ruiz e Schettine no banco, apenas apostou no Schettine aos 84 minutos. Acho que isto é revelador da pouca de confiança que o treinador tem nestes jogadores para marcar golos e para resolver jogos, pois quando era clara a necessidade de apostar em alguém para marcar golos, apostou noutros (Galeno e Iuri aos 46' e André Castro aos 61).

Uma equipa que se quer bater em várias frentes, em várias competições - Campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga - Não pode enfrentar todas estas competições com apenas um ponta de lança ao nível das exigências que temos e também não pode enfrentar todas estas competições com tantas limitações na defesa.
Isto é apenas a minha opinião e não tenho a pretensão de ser dono da razão.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2020, 12:41 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8097
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5111 em: 27 de Setembro de 2020, 12:43 »
Para quem estava na disposição de dar 5M por 50% do Tabata que pegue nesse dinheiro e vá buscar o Verissimo ao Santos. O outro pode muito bem vir por um custo mais reduzido tipo o Osório que o porto quer colocar.

Despachava-se o Rolando (que só está cá parece me para fazer numero) e depois alguém entre o Raul e o Viana.

Tormena, Verissimo, Carmo, Osório e Raul/Viana parece me que no sector defensivo ficávamos bem melhores.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1776
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5112 em: 27 de Setembro de 2020, 13:14 »
A época começou com muita ilusão da parte dos adeptos. Porque finalmente parecia que ia haver uma real aposta em assumir a candidatura ao 3º lugar, que este ano dá Champions, e porque no ano do centenário tudo parecia fazer sentido, depois de tantas palavras bonitas do presidente e depois de termos vendido muito bem na época passada (especialmente Trincão e Amorim) e, por isso, haver dinheiro. Com a vinda do Gaitan pareceu que essa aposta era real e que podíamos, finalmente, lutar com armas parecidas com o Sporting. A ilusão cresceu. Depois, veio um longo período de estagnação do mercado e começaram a ficar evidentes que afinal não ia haver tal aposta. Todos nós víamos que não tínhamos centrais de qualidade e que faltava um bom ponta de lança para concorrer com o Paulinho. Todos vimos e todos ficamos à espera. Chegaram os jogos e essas evidências trouxeram-nos o que, infelizmente, já temíamos: derrotas. Foi o pior início de campeonato dos últimos 20 anos (ainda lutávamos para não descer) e já estamos a 6 pontos dos primeiros. Quer isto dizer que, mesmo que comecemos a recuperar, andaremos meses atrás daqueles que deveriam estar atrás de nós. E isso é um grande desgaste. Um novo desaire no próximo jogo e o Carvalhal e as suas lindas palavras começam a ficar em cheque. Um clube como o nosso tem de andar lá em cima sempre. SEMPRE. Não vemos nenhum dos clubem com que nos queremos comparar a passar jornadas seguidas abaixo do 5º lugar.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8097
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5113 em: 27 de Setembro de 2020, 15:01 »
A época começou com muita ilusão da parte dos adeptos. Porque finalmente parecia que ia haver uma real aposta em assumir a candidatura ao 3º lugar, que este ano dá Champions, e porque no ano do centenário tudo parecia fazer sentido, depois de tantas palavras bonitas do presidente e depois de termos vendido muito bem na época passada (especialmente Trincão e Amorim) e, por isso, haver dinheiro. Com a vinda do Gaitan pareceu que essa aposta era real e que podíamos, finalmente, lutar com armas parecidas com o Sporting. A ilusão cresceu. Depois, veio um longo período de estagnação do mercado e começaram a ficar evidentes que afinal não ia haver tal aposta. Todos nós víamos que não tínhamos centrais de qualidade e que faltava um bom ponta de lança para concorrer com o Paulinho. Todos vimos e todos ficamos à espera. Chegaram os jogos e essas evidências trouxeram-nos o que, infelizmente, já temíamos: derrotas. Foi o pior início de campeonato dos últimos 20 anos (ainda lutávamos para não descer) e já estamos a 6 pontos dos primeiros. Quer isto dizer que, mesmo que comecemos a recuperar, andaremos meses atrás daqueles que deveriam estar atrás de nós. E isso é um grande desgaste. Um novo desaire no próximo jogo e o Carvalhal e as suas lindas palavras começam a ficar em cheque. Um clube como o nosso tem de andar lá em cima sempre. SEMPRE. Não vemos nenhum dos clubem com que nos queremos comparar a passar jornadas seguidas abaixo do 5º lugar.
Tudo dito!
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5114 em: 27 de Setembro de 2020, 16:55 »
No ano passado, tivemos 10 derrotas — entre elas, derrotas com D. Aves, V. Setúbal, Tondela, Santa Clara e derrotas caseiras com Paços e Boavista — e mesmo assim, ficamos em terceiro. Não exageremos, portanto. Estamos na 2.ª jornada e já jogámos no Dragão. Quase todas as equipas irão lá perder, e criámos tantas oportunidades como o Porto nesse jogo. Fiquei satisfeito com a derrota com o Santa Clara? Não. Mas infelizmente temos já um historial de maus resultados contra as equipas de Daniel Ramos (Marítimo, Boavista). Acho que ele deve ter mais vitórias que derrotas contra nós. E o árbitro assistente/VAR também complicou a nossa tarefa, embora isso não justifique a péssima primeira parte nem a derrota.

Eu tenho passado aqui pelo fórum, e uma das conclusões interessantes que li: o Boavista e o Vitória estão a ficar muito melhor apetrechados do que nós — uau! Inclusive, li aí que o Boavista tem uma defesa que nem se compara com a do Braga (!), e que o Vitória tem um ataque muito melhor do que o nosso (!). Por isso, depois de ler isso fico um pouco confuso com as derrotas caseiras do Boavista por 5-0 e do Vitória com o Belenenses (num jogo em que quase nem criou oportunidades).

Mentalizem-se de um detalhe: todas as equipas vão ainda melhorar, e muito. Isto é uma maratona, e as equipas atingem o seu ponto mais alto, bem mais lá para a frente. Falar do “pior início de campeonato” ao fim de dois jogos é simplesmente ridículo.

Devíamos ter contratado mais um avançado e mais um central, mas o facto de não termos conseguido vender nenhum jogador, fez a direção hesitar e isso foi um erro. As lesões de Gaitán e Paulinho para o primeiro jogo condicionaram um pouco, e sim, reconheço que o Abel Ruiz ainda parece curto para jogar como ponta-de-lança. Aliás, se não tem acontecido a lesão do Gaitán, e por aquilo que vi no particular contra o Benfica, em que estivemos sempre melhor que o Benfica à excepção do 1.º quarto de hora, estou certo que teríamos criado mais e melhores ocasiões no Dragão e contra o Santa Clara. Conclusão: a gestão do mercado de transferências foi fraca e hesitante, quiçá incompetente, quiçá preguiçosa (porque já tinham conseguido o Gaitán e etc) e entrámos mal no campeonato por via disso. Mas daí a dizer que a época será um desatre, vai uma grande distância. Acredito neste grupo e neste treinador. São os meus jogadores e é o meu treinador, e sei que vão dar a volta por cima.

Isso não invalida que eu queira que o Braga contrate ainda pelo menos alguém para a defesa. Porque “perder nos detalhes” (para usar a expressão do Carvalhal) ou perder massacrado, para mim é tudo igual. É zero pontos. Os erros evitam-se, ou treina-se para evitá-los. Precisamos de uma defesa mais sólida. Dava jeito um lateral melhor que o Esgaio, um central melhor que o Viana, etc. Mas ainda vamos a tempo de uma boa época, calma  ;D

« Última modificação: 27 de Setembro de 2020, 16:58 por Fernandão »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5115 em: 27 de Setembro de 2020, 16:59 »
No ano passado, tivemos 10 derrotas — entre elas, derrotas com D. Aves, V. Setúbal, Tondela, Santa Clara e derrotas caseiras com Paços e Boavista — e mesmo assim, ficamos em terceiro. Não exageremos, portanto. Estamos na 2.ª jornada e já jogámos no Dragão. Quase todas as equipas irão lá perder, e criámos tantas oportunidades como o Porto nesse jogo. Fiquei satisfeito com a derrota com o Santa Clara? Não. Mas infelizmente temos já um historial de maus resultados contra as equipas de Daniel Ramos (Marítimo, Boavista). Acho que ele deve ter mais vitórias que derrotas contra nós. E o árbitro assistente/VAR também complicou a nossa tarefa, embora isso não justifique a péssima primeira parte nem a derrota.

Eu tenho passado aqui pelo fórum, e uma das conclusões interessantes que li: o Boavista e o Vitória estão a ficar muito melhor apetrechados do que nós — uau! Inclusive, li aí que o Boavista tem uma defesa que nem se compara com a do Braga (!), e que o Vitória tem um ataque muito melhor do que o nosso (!). Por isso, depois de ler isso fico um pouco confuso com as derrotas caseiras do Boavista por 5-0 e do Vitória com o Belenenses (num jogo em que quase nem criou oportunidades).

Mentalizem-se de um detalhe: todas as equipas vão ainda melhorar, e muito. Isto é uma maratona, e as equipas atingem o seu ponto mais alto, bem mais lá para a frente. Falar do “pior início de campeonato” ao fim de dois jogos é simplesmente ridículo.

Devíamos ter contratado mais um avançado e mais um central, mas o facto de não termos conseguido vender nenhum jogador, fez a direção hesitar e isso foi um erro. As lesões de Gaitán e Paulinho para o primeiro jogo condicionaram um pouco, e sim, reconheço que o Abel Ruiz ainda parece curto para jogar como ponta-de-lança. Aliás, se não tem acontecido a lesão do Gaitán, e por aquilo que vi no particular contra o Benfica, em que estivemos sempre melhor que o Benfica à excepção do 1.º quarto de hora, estou certo que teríamos criado mais e melhores ocasiões no Dragão e contra o Santa Clara. Conclusão: a gestão do mercado de transferências foi fraca e hesitante, quiçá incompetente, quiçá preguiçosa (porque já tinham conseguido o Gaitán e etc) e entrámos mal no campeonato por via disso. Mas daí a dizer que a época será um desatre, vai uma grande distância. Acredito neste grupo e neste treinador. São os meus jogadores e é o meu treinador, e sei que vão dar a volta por cima.

Isso não invalida que eu queira que o Braga contrate ainda pelo menos alguém para a defesa. Porque “perder nos detalhes” (para usar a expressão do Carvalhal) ou perder massacrado, para mim é tudo igual. É zero pontos. Os erros evitam-se, ou treina-se para evitá-los. Precisamos de uma defesa mais sólida. Dava jeito um lateral melhor que o Esgaio, um central melhor que o Viana, etc. Mas ainda vamos a tempo de uma boa época, calma  ;D
Haja algum bom senso! Graças a Deus! Obrigado por trazer um pouco de racionalidade a este fórum de malucos!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5679
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5116 em: 27 de Setembro de 2020, 17:41 »
No ano passado, tivemos 10 derrotas — entre elas, derrotas com D. Aves, V. Setúbal, Tondela, Santa Clara e derrotas caseiras com Paços e Boavista — e mesmo assim, ficamos em terceiro. Não exageremos, portanto. Estamos na 2.ª jornada e já jogámos no Dragão. Quase todas as equipas irão lá perder, e criámos tantas oportunidades como o Porto nesse jogo. Fiquei satisfeito com a derrota com o Santa Clara? Não. Mas infelizmente temos já um historial de maus resultados contra as equipas de Daniel Ramos (Marítimo, Boavista). Acho que ele deve ter mais vitórias que derrotas contra nós. E o árbitro assistente/VAR também complicou a nossa tarefa, embora isso não justifique a péssima primeira parte nem a derrota.

Eu tenho passado aqui pelo fórum, e uma das conclusões interessantes que li: o Boavista e o Vitória estão a ficar muito melhor apetrechados do que nós — uau! Inclusive, li aí que o Boavista tem uma defesa que nem se compara com a do Braga (!), e que o Vitória tem um ataque muito melhor do que o nosso (!). Por isso, depois de ler isso fico um pouco confuso com as derrotas caseiras do Boavista por 5-0 e do Vitória com o Belenenses (num jogo em que quase nem criou oportunidades).

Mentalizem-se de um detalhe: todas as equipas vão ainda melhorar, e muito. Isto é uma maratona, e as equipas atingem o seu ponto mais alto, bem mais lá para a frente. Falar do “pior início de campeonato” ao fim de dois jogos é simplesmente ridículo.

Devíamos ter contratado mais um avançado e mais um central, mas o facto de não termos conseguido vender nenhum jogador, fez a direção hesitar e isso foi um erro. As lesões de Gaitán e Paulinho para o primeiro jogo condicionaram um pouco, e sim, reconheço que o Abel Ruiz ainda parece curto para jogar como ponta-de-lança. Aliás, se não tem acontecido a lesão do Gaitán, e por aquilo que vi no particular contra o Benfica, em que estivemos sempre melhor que o Benfica à excepção do 1.º quarto de hora, estou certo que teríamos criado mais e melhores ocasiões no Dragão e contra o Santa Clara. Conclusão: a gestão do mercado de transferências foi fraca e hesitante, quiçá incompetente, quiçá preguiçosa (porque já tinham conseguido o Gaitán e etc) e entrámos mal no campeonato por via disso. Mas daí a dizer que a época será um desatre, vai uma grande distância. Acredito neste grupo e neste treinador. São os meus jogadores e é o meu treinador, e sei que vão dar a volta por cima.

Isso não invalida que eu queira que o Braga contrate ainda pelo menos alguém para a defesa. Porque “perder nos detalhes” (para usar a expressão do Carvalhal) ou perder massacrado, para mim é tudo igual. É zero pontos. Os erros evitam-se, ou treina-se para evitá-los. Precisamos de uma defesa mais sólida. Dava jeito um lateral melhor que o Esgaio, um central melhor que o Viana, etc. Mas ainda vamos a tempo de uma boa época, calma  ;D
Haja algum bom senso! Graças a Deus! Obrigado por trazer um pouco de racionalidade a este fórum de malucos!
Ora então se na época passada tivemos 10 derrotas este ano também podemos ter que dá para ficar em terceiro? Em que terra é vocês vivem?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5117 em: 27 de Setembro de 2020, 18:18 »
Não podemos ter, mas perder no Dragão na primeira jornada contra uma equipa já feita (e jogando bem ou mal, é muito consistente) é normalíssimo. Jogos como este do Santa Clara costumam acontecer, em casa, 1/2 vezes por ano. É esperar que não se repitam, mas está longe de ser o fim do mundo desde que a equipa corresponda como fez na segunda parte.

E, sim, é necessário ir ao mercado por 2/3 jogadores.
FORÇA BRAGA
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5118 em: 27 de Setembro de 2020, 21:22 »
Falhando Tabata, vocês veem alguém no mercado português que possa ser alternativa e que possamos tentar contratar?

Por outro lado pode ser só gestão, mas o central do Rio Ave que supostamente nos interessa, está no banco frente ao guimaraes.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2020, 21:26 por easy_scb »
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5119 em: 27 de Setembro de 2020, 21:45 »

Para ler in situ :
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/09/liga-portuguesa-tabata-el-sporting-el.html

Página principal SPORTING DE BRAGA
Liga portuguesa.
Tabata y su elección, el Sporting, el Braga y las cuentas de Varandas

Liga portuguesa. Tabata y su elección, el Sporting, el Braga y las cuentas de Varandas-Septiembre 27, 2020

El Sporting, de Lisboa, que como se sabe tiene un "rombo" de cuidado en sus cuentas, contrató en las últimas horas a Tabata (Portimonense), uno de los jugadores revelación de la pasada liga portuguesa. Lo hizo, después de que al Braga llevase días intentando contratar a ese mismo jugador. Al final, como no tiene dinero, el Sporting solamente compra el 50% de los derechos de Tabata y paga por ellos 5 millones... lo cual es mucho, porque Tabata, siendo un jugador interesante, aún tiene que crecer y explotar...

Tres consideraciones. Una : antes, el Sporting competía con el FC Porto o Benfica a la hora de contratar determinados jugadores. Llegaba a eso. Ahora, estando á rasca como está, ya solo compite con el Braga, sintoma también de que el SCB ha crecido, cosa que suele soliviantar bastante a los dirigentes del Sporting.

Dos : el tal Tabata, en la prensa de este domingo, se muestra despectivo con el Braga. Viene a referir que entre Sporting y Braga "foi fácil escolher". Ante un sujeto así, con una actitud tan palerma, lo mejor que le pudo haber pasado al Braga es que escogiese el Sporting. El Braga tiene ahora cinco millones en el bolsillo que aún puede dedicar a un refuerzo más interesante o dos, como sería liquidar a uno de sus defensas centrales y traer uno solvente de verdad. Para la posición de Tabata, el Braga aún tiene jugadores de calidad y oficio... Lo que hay que hacer es que el equipo funcione adecuadamente.

Tres : la misma prensa que hoy da cuenta del asunto Tabata, explica cómo ayer la Asamblea General del Sporting no aprobó las cuentas al señor Varandas y restante cuadro directivo. Y, según parece, las cuentas fueron tumbadas con "agresiones por medio". Ese es el Sporting que ha elegido Tabata como destino. ¡Que le vaya bonito!.
 

Anuncios M