Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
750983 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4660 em: 15 de Setembro de 2020, 01:28 »
Se há uns anos para trás, a preocupação no início da época, era se o Badajoz terminava à nossa frente, e passou a ser o zbording, só me resta dizer, que algo de bom estamos a fazer.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Ora nem mais. Mas é pré época e nessas alturas por aqui parece que temos sempre a casa a arder. Ainda bem que a nossa realidade mostra claramente o nosso crescimento e isso prova que, apesar do que os "incendiários" dizem, e concordando que nem tudo tem sido um mar de rosas, existe muita competência na gestão do nosso clube e que ela tem sido, e está a ser usada, em prol do nosso futuro. Aguardemos as próximas novidades com calma, elas chegarão a seu tempo. O mercado está parado mas ainda não secou e se/quando entrar alguém não será por capricho de nenhum de nós, isso tenho a certeza.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3553
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4661 em: 15 de Setembro de 2020, 06:16 »
Segundo o Record, contratámos o Nanu ao Marítimo
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 06:36 por RuberAlbus »
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4662 em: 15 de Setembro de 2020, 06:38 »
De acordo com o Record, fomos buscar o Nanu ao Marítimo

Admito que não vi muito mais dele do que aquele mítico jogo contra o Benfica, mas se jogar sempre metade do que jogou naquele jogo, temos aí grande solução.
Não sei é o que isto significa no futuro de Zé Carlos e Fabiano, mas provavelmente descerão à B ou serão emprestados.
Sócio 2669.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7500
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4663 em: 15 de Setembro de 2020, 06:51 »
A precisar de reforços para outras posições e leva-se ainda por cima com um Nanu.
Sem comentários sinceramente.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4664 em: 15 de Setembro de 2020, 07:46 »
Precisamos de um ponta de lança para ontem, acho que é a posição mais urgente
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4665 em: 15 de Setembro de 2020, 07:51 »
Precisamos de um ponta de lança para ontem, acho que é a posição mais urgente
Metemos o Nanu a correr lá na frente :D

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4666 em: 15 de Setembro de 2020, 07:54 »
Por amor da santa. Só compreendo a vinda de Nanu caso o Esgaio esteja de saída e, mesmo assim, não é um upgrade.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3553
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4667 em: 15 de Setembro de 2020, 08:26 »
Pareceu-me claro que o Zé Carlos ainda não conta, pelo que é necessário concorrência para o Esgaio. Nanu não seria a minha escolha, mas tem a vantagem de fazer todo o corredor direito.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4668 em: 15 de Setembro de 2020, 08:40 »
Nanu es­tá per­to de re­for­çar cor­re­dor di­rei­to

O Sp. Bra­ga es­tá mui­to per­to de ga­ran­tir a con­tra­ta­ção de Nanu. Se­gun­do as in­for­ma­ções re­co­lhi­das por Re­cord, as ne­go­ci­a­ções pe­lo la­te­ral-di­rei­to do Ma­rí­ti­mo es­tão mui­to bem en­ca­mi­nha­das, pe­lo que o fu­tu­ro do jo­ga­dor co­me­ça a de­se­nhar-se em Bra­ga. De­pois da me­lhor tem­po­ra­da da car­rei­ra, na qual fez dois go­los em 35 jo­gos e bri­lhou ao ser­vi­ço da for­ma­ção in­su­lar, Nanu, sob con­tra­to até 2022 e blin­da­do por uma uma cláu­su­la de res­ci­são de 4 mi­lhões de eu­ros, es­tá pres­tes a mu­dar de ares. O po­li­va­len­te jo­ga­dor, que po­de fa­zer to­do o cor­re­dor di­rei­to, pas­sa­rá a ser mais uma op­ção pa­ra Car­va­lhal a bre­ve tre­cho. De re­cor­dar que, pa­ra a di­rei­ta, o téc­ni­co já dis­põe de Esgaio, Fabiano e Zé Car­los. Ain­da re­la­ti­va­men­te ao mer­ca­do, de no­tar que Murilo Souza es­tá de re­gres­so ao fu­te­bol es­pa­nhol e vai re­pre­sen­tar o Mai­or­ca, na 2ª li­ga do país vi­zi­nho. O es­quer­di­no do Sp. Bra­ga já não tra­ba­lhou on­tem com o plan­tel de Car­los Car­va­lhal, vol­tan­do a ser ce­di­do, tal co­mo su­ce­deu na tem­po­ra­da tran­sa­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200915/282119228961047
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3977
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4669 em: 15 de Setembro de 2020, 08:42 »
A ideia sempre foi ter 2 jogadores "decentes" paea cada posição. Concluindo que o Zé Carlos não chega (se foi essa a conclusão do treinador), vem outro para o lugar dele. Parece-me normal.
E dizer que não faz falta porque o que faz falta é um PL, não faz sentido, pois falhando o Esgaio não vamos por o Ruiz a DD.
Claro que ainda falta um PL. Mas ainda vem... (acho muito estranho ninguém pegar no Fábio Abreu; a única explicação que encontro é que já esteja comprometido com algum clube, e se esteja a à espera de algum desenvolvimento, por exemplo se esse clube contratar outro jogador o Fábio fica mais um ano no Moreirense, se não vai já para esse clube; ou seja, se o Braga não arranjar outra solução, vem o Fábio Abreu).
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4670 em: 15 de Setembro de 2020, 09:27 »
A chegada de Nanu, a confirmar-se, não poderá significar a saída do Esgaio?
Anuncios G
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4671 em: 15 de Setembro de 2020, 09:31 »
E o Figueiras não conta pra nada mais uma vez?
Vamos investir milhões para um suplente de Esgaio? É que este "comprou cativo".
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4672 em: 15 de Setembro de 2020, 09:31 »
Precisamos de um ponta de lança para ontem, acho que é a posição mais urgente
Metemos o Nanu a correr lá na frente :D

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Estás a brincar mas parece (pelo menos, pelo resumo desse jogo) que o José Gomes colocou-o mesmo lá na frente no jogo contra o Paços e ele marcou dois golos!  ;)

A atacar, vê-se que não tem medo de ir para cima dos defesas, e pode ser uma ótima concorrência ao Esgaio. A defender, acho que falha um pouco posicionalmente, mas num sistema de 3-4-3, talvez não se note tanto. Acho que pode ser uma boa aquisição. E das duas uma: ou o Zé Carlos flopou (talvez não esteja preparado ainda para um nível mais alto, no entender de Carvalhal), ou o Esgaio vai ser vendido.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4673 em: 15 de Setembro de 2020, 09:34 »
E tenham em consideração o contexto. Quase que diria que tirando o benfica e o wolves não vejo mais nenhum clube no mundo a gastar fortunas para contratar (e há o caso do... boavista). O Real gastou 0, o Barça não consegue despachar os jogadores que ganham balúrdios, o bayern 0 (e despachou coutinho e perisic), o City 0, o United 0, o Liverpool 0, etc etc. Os clubes estão a ter muito menos receitas pelo facto dos jogos serem à porta fechada. Se se pára o campeonato outra vez vai ser uma catadupa de "Aves e Setúbais". Isto num momento em que avançamos com a academia. Só faz sentido comprarmos se vendermos. Compramos o veríssimo por 10M e metemos o bruno viana onde que ng o quer (era suposto sair por 10M antes da pandemia, tal como o Carmo)? Compramos o Taremi ou o Martinez para meter o paulinho no banco? O Fábio ia dar 5M, até ver, 0. Vamos ficar com 30 jogadores no plantel? E pagar salários a esta gente toda?

É como o Porto está a fazer. Só entra gente depois de alguém sair.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

O City investiu 23m no Ferran Torres, 45M no Nathen Ake, e há rumores de que vai meter mais 90M em outro central, Gimenez e Koulibaly são as opções
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4674 em: 15 de Setembro de 2020, 09:47 »
Segundo o Record, contratámos o Nanu ao Marítimo

Já aqui tinha falado dele, excelente alternativa ao Esgaio.
É rápido, forte no um contra um, explora bem os espaços, muito destemido com a bola nos pés. A defender apresenta mais fragilidades.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4675 em: 15 de Setembro de 2020, 09:48 »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4676 em: 15 de Setembro de 2020, 09:56 »
Não acredito que o Esgaio saia. É um dos capitães, o Carvalhal disse que ele e o Ricardo Horta não saiam.

O Nanu se vier é para ser concorrente do Esgaio, o mister lá considerou que o Fabiano e o Zé Carlos não estão preparados.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4677 em: 15 de Setembro de 2020, 10:12 »
Acho que muita gente aqui está a ver mal a coisa, a mim não me parece nada que Nanu venha pelo menos numa primeira fase ser concorrente de Esgaio parece me claro que a defesa direita é para Esgaio e Zé Carlos. Ou seja a mim parece me que Nanu vem para concorrente sim mas de Iuri Medeiros ou seja como ala direito ofensivo, podendo obviamente render Esgaio em caso de necessidade. No entanto parece me claro que irá fazer na direita o que o Ricardo Horta/Gaitan/Moura fazem muitas vezes na esquerda. Sinceramente preferia uma solução como o Gil Dias mas Nanu mostrou na ultima época ter grande qualidade ofensiva (o benfas que o diga) e além disso faz todo o corredor (não que o Gil não fizesse, mas parece me ter mais pulmão).

PS: E cheira me a Figueiras ou Viana ou Xadas a fazer o sentido inverso...
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 10:17 por SEMPRESCB »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4678 em: 15 de Setembro de 2020, 10:54 »
Acho que muita gente aqui está a ver mal a coisa, a mim não me parece nada que Nanu venha pelo menos numa primeira fase ser concorrente de Esgaio parece me claro que a defesa direita é para Esgaio e Zé Carlos. Ou seja a mim parece me que Nanu vem para concorrente sim mas de Iuri Medeiros ou seja como ala direito ofensivo, podendo obviamente render Esgaio em caso de necessidade. No entanto parece me claro que irá fazer na direita o que o Ricardo Horta/Gaitan/Moura fazem muitas vezes na esquerda. Sinceramente preferia uma solução como o Gil Dias mas Nanu mostrou na ultima época ter grande qualidade ofensiva (o benfas que o diga) e além disso faz todo o corredor (não que o Gil não fizesse, mas parece me ter mais pulmão).

PS: E cheira me a Figueiras ou Viana ou Xadas a fazer o sentido inverso...

Que mistura que fizeste para aí....

O Ricardo Horta nunca, jamais em tempo algum, fez ou faz o mesmo tipo de movimentos do Moura. O Moura é um ala que joga colado à linha com velocidade, o Horta vem sempre para dentro, não é um ala. O Gaitán não faz a ala como o Moura, explora também zonas interiores como o Horta mas dá mais largura que este se jogar do lado esquerdo (mas sem grande velocidade). O Nanu é um ala puro, não faz movimentos interiores ao contrário do Iuri, daí que não faz sentido nenhum ele vir para o lugar do Iuri porque quem dá largura é o lateral/ala (Esgaio, Zé Carlos).

Se o Nanu não vier para concorrer com o Esgaio/Zé Carlos (neste caso o que me parece é que o Zé Carlos ainda precisa de rodagem e provavelmente vai ser emprestado) então a sua contratação não faz grande sentido tendo em conta a forma como jogamos nesta pré-época. O Nanu é daqueles jogadores que faz piscinas na ala com grandes acelerações. Da forma como temos jogado só cabe como alternativa ao Esgaio.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 10:57 por NightHawk »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4679 em: 15 de Setembro de 2020, 11:04 »
Não é que eu não aprecie as qualidade do Nanu mas se o Esgaio não vai sair que sentido faz esta contratação?
Zé Carlos ou Fabiano chegavam perfeitamente para alternativas, se calhar até fariam melhor que o Esgaio se tivessem mais oportunidades... mas pronto.

Agora, se o Nanu for de facto contratado e o Esgaio não sai, conforme já afirmou o Carvalhal, para onde vão Zé Carlos e Fabiano? Descem à equipa B/sub 23? O Zé Carlos andava a jogar na 2ª liga e agora aceitava de bom grado descer de escalão ou jogar nos sub 23? E o Fabiano volta para a B/sub 23 quando, na minha opinião, mostrou ter muito potencial no tempo de jogo que teve na equipa principal? Desculpem mas para mim isto não faz sentido nenhum.
Temos posições bem mais carentes que precisam de ser reforçadas (DC e PL) e andamos no mercado por um lateral direito?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M