Quantcast
SC BRAGA 1-0 PORTO - FINAL DA TAÇA DA LIGA - 25-01-2020 - 19H45 - CAMPEÕES DE INVERNO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 1-0 PORTO - FINAL DA TAÇA DA LIGA - 25-01-2020 - 19H45 - CAMPEÕES DE INVERNO
387 Respostas
55750 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
É o quinto título conquistado pela equipa principal de futebol do Braga - 2 Taças de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Taça Intertoto.
Em termos de número de troféus (sendo sempre um assunto um tanto polémico sobre o que deve ou não contar), o Braga descola-se do Vitória de Setúbal que possui 3 Taças de Portugal e 1 Taça da Liga e fica "isolado" na 6ª posição do ranking português. No 5ª lugar segue o Belenenses com 7 troféus (1 Liga, 3 Campeonatos de Portugal e 3 Taças de Portugal).

Nada mau para um clube fora do sistema que há pouco mais de 10 anos tinha apenas uma Taça de Portugal para mostrar.

Há uma Taça da FPF que nunca é referida por nós, assim sendo este é o nosso sexto troféu:
- 2 Taças de Portugal;
- 2 Taças da Liga
- 1 Taça FPF e
- 1 Taça Intertoto.

A Taça Federação Portuguesa de Futebol, por vezes abreviado por Taça FPF, foi uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. Esta prova realizou-se apenas na época 1976–77, tendo tido como vencedores o Braga, da 1ª Divisã (cada uma das três divisões disputava a sua Taça FPF portanto a que vencemos só incluía equipas da então 1° Divisão).

Disputou-se nos mesmos moldes da actual TL, com quatro grupos compostos por quatro equipas (o nosso era composto por Braga, Vitória SC, Varzim SC e Leixões SC), meias finais (vencemos o Porto por 3-1) e final (vencemos e Estoril por 2-1).

em: 
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Federa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Futebol_1%C2%AA_Divis%C3%A3o_de_1976%E2%80%9377

Sabia da existência da Taça FPF, mas admito não tinha noção do que era. Sempre considerei como sendo uma daquelas competições secundárias e inclusive não estava contabilizada onde arranjei a informação do post original.
Pelo que percebo funcionou naquele ano como uma espécie de Taça da Liga organizada pela FPF. Nesse caso faz todo o sentido que seja contabilizada.
Acredito que o facto de só ter sido realizada uma edição faça com que a competição caia no esquecimento. Os adeptos do Braga ainda se lembram porque foi o clube que a ganhou, caso contrário era também como se não existisse.

Em termos de ranking, a ser considerada a Taça FPF também teria de ser considerada a Taça Ribeiro dos Reis (também ela uma Taça da Liga, com a diferença que os grupos eram por proximidade geográfica em vez de sorteio), o que nos volta a atirar para a 7ª posição já que os sadinos têm 3 vitórias nessa competição.

Estádio Municipal de Braga

Taça da Liga 2018/2020

SC Braga
SC Braga
1
0
VS
FC Porto
FC Porto
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2020, 22:05 por Eskol »
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 216
Ganhamos e sabe tão bem...esta conquista mostra mais uma vez o distanciamento aos outros clubes do nosso país, tirando os ditos 3 que por todos os motivos e mais alguns são o que sao, todos os restantes estão a milhares de km do nosso clube... Estrutura, organização,academia, etc. Dentro de portas o nosso clube é TOP, pecando algumas vezes na forma como trata seus adeptos, mas dentro de portas é TOP.
Nós merecemos, nós lutamos e partir do minuto 88 o apoio foi simplesmente brutal, naquele sector ultra foi toda uma familia,e depois de ver e rever imagens da festa há um momento que mostra a união e possivelmente a forma como Salvador trata os nossos jogadores, a forma como Fransergio se aproxima de Salvador e como se abraçam, o que foi dito pelo Fransergio nao se sabe mas deixou o homem em lagrimas, e sendo eu um defensor de Fransergio, (ja o disse antes com qq treinador é Framsergio e mais 10) aquela foto no face do Braga, com ele de joelhos com punhos cerrados e onde parece estar toda a equipa as suas costas está qualquer coisa, de todos os jogadores talvez o mais criticado e o que mais mereceu esta conquista.
Esperemos q esta vitoria faça mover as pessoas, faça mover a cidade, este clube tem um potencial enorme, o clube que mais cresceu em Portugal nos ultimos 15 anos, para q se compreenda bem e tirando campeonatos o porto nao ganha uma taça em Portugal à 9 anos, nós nos ultimos 7 anos ganhamos 3...
Um abraço especial a toda esta malta de Guimarães, Taipas e todas as freguesias à sua volta que levam bem alto o nome do nosso clube, é um gozo especial, morar deste lado e ser do melhor clube do minho... O orgulho do minho somos nós... VAMOS BRAGA!!!
Anuncios M
Anuncios M
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 433
  • LAMACAES COUNTY

Crónica, análise, opiniôes, datos, detalhes, estadísticas... Ao completo podem ler ...
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/01/sporting-de-braga-noquea-fc-porto-y.html

Sporting de Braga noquea a FC Porto y gana otra vez la Taça da Liga
Muito bem, Galego, sempre atento, muito obrigado, impecável!!
GALLAECIA NW IBERIA
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
Nós merecemos, nós lutamos e partir do minuto 88 o apoio foi simplesmente brutal, naquele sector ultra foi toda uma familia,e depois de ver e rever imagens da festa há um momento que mostra a união e possivelmente a forma como Salvador trata os nossos jogadores, a forma como Fransergio se aproxima de Salvador e como se abraçam, o que foi dito pelo Fransergio nao se sabe mas deixou o homem em lagrimas, e sendo eu um defensor de Fransergio, (ja o disse antes com qq treinador é Framsergio e mais 10) aquela foto no face do Braga, com ele de joelhos com punhos cerrados e onde parece estar toda a equipa as suas costas está qualquer coisa, de todos os jogadores talvez o mais criticado e o que mais mereceu esta conquista.

Para mim, o Fransérgio foi o MVP da Final Four e deveria ter sido ele a levantar a taça, já que foi o capitão nesses jogos, com todo o respeito pelo Wilson.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
Apesar desta competição ser muitas vezes desvalorizada, uma conquista será sempre uma conquista. E esta, tal como todas as outras, deixou-me tremendamente feliz.

No final de tudo, acho que é uma conquista perfeitamente justa, tendo em conta o percurso das equipas ao longo da competição e o desempenho das quatro finalistas nestes 3 jogos.

Uma palavra para todos os adeptos: Fantásticos. O apoio foi constante ao longo do jogo, mas a forma como, aos 90 minutos, aparece uma crença generalizada que nos faz acreditar e puxar ainda mais pela equipa, tal como no Jamor em 2016, foi um momento inesquecível.Toda a gente de pé, a cantar, a vibrar. Sem dúvida alguma, é o que mais me fica desta conquista. Não precisamos do reconhecimento publico da Comunicação social e de adeptos de outros clubes. Precisamos de nós, apenas e só. Que orgulho tremendo em nós.!

Uma palavra também para este grupo de trabalho fantástico; é muito bom ver que, para além da raça e da entrega que mostram em campo, muitos deles sentem verdadeiramente o clube, tal era a forma como festejavam.
Outra palavra para o Rúben Amorim e para a sua equipa técnica, a calar muitas bocas. Que orgulho ver este Braga a jogar! Sei que mais tarde ou mais cedo aparecerá uma derrota, mas também sei que, com esta filosofia, essa derrota estará mais longe.

Um adepto do Braga disse o seguinte: "Todos querem viver os dias de glória, mas poucos dão a cara nos dias de luta.". Não poderia estar mais de acordo. Que o clube e a cidade saibam catapultar esta conquista. Que sirva para termos um apoio ainda maior e mais constante. Ficou, mais uma vez provado, que juntos somos mais fortes.

Sou jovem e sei muito bem o privilegiado que sou por ter estado presente na maioria das conquistas do meu clube. Um adepto ao meu lado chorava desalmadamente, explicou-me que o falecido pai, que tinha pertencido a uma das direcções do Clube, que muito lutou pelo clube que hoje temos, não conseguiu estar presente nesta conquista.

Obrigado Sporting Clube de Braga! Muito obrigado!

Quarta feira há mais!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
Grande conquista, que vem fortalecer o crescimento do clube. Os títulos são o "alimento".

Estrela maior da final four foi Ricardo Horta, que está em grande forma, tal como Fransérgio e Paulinho.

Espero que as mazelas de Galeno e de Tormena não sejam graves.

Apoio tremendo nas bancadas. Estive bem junto das claques, cantei 90 minutos e vi um jogo em pé, em cima de uma cadeira.

Foi pena não termos ido para a Câmara Municipal de Braga no fim do jogo. Bastava avisar no som do estádio e já estava. A opção foi outra, temos pena.

Campeões de Inverno.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2020, 23:53 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3784
Nós merecemos, nós lutamos e partir do minuto 88 o apoio foi simplesmente brutal, naquele sector ultra foi toda uma familia,e depois de ver e rever imagens da festa há um momento que mostra a união e possivelmente a forma como Salvador trata os nossos jogadores, a forma como Fransergio se aproxima de Salvador e como se abraçam, o que foi dito pelo Fransergio nao se sabe mas deixou o homem em lagrimas, e sendo eu um defensor de Fransergio, (ja o disse antes com qq treinador é Framsergio e mais 10) aquela foto no face do Braga, com ele de joelhos com punhos cerrados e onde parece estar toda a equipa as suas costas está qualquer coisa, de todos os jogadores talvez o mais criticado e o que mais mereceu esta conquista.

Para mim, o Fransérgio foi o MVP da Final Four e deveria ter sido ele a levantar a taça, já que foi o capitão nesses jogos, com todo o respeito pelo Wilson.

Todas as criações de espaços em processo ofensivo do meio para as linhas foram criadas pelo Fransérgio. Sou um grande crítico do Fransérgio, mas o que é certo é que tem feito tudo para me calar, e desde que chegou o Amorim, foi o jogador que mais subiu de rendimento (a par do Paulinho - são também os dois jogadores que mais beneficiam destas alterações tácticas, tendo agora muito mais espaço para jogar com e sem bola, tanto um como o outro).
E assim o segundo jogador esta época, no Braga, que comprovam porque é eu e futebol, só mesmo no FM (sendo o outro o Esgaio, de quem sempre fui muito critico, e tem sido a época toda dos mais constantes).
Sócio 2669.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
É o quinto título conquistado pela equipa principal de futebol do Braga - 2 Taças de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Taça Intertoto.
Em termos de número de troféus (sendo sempre um assunto um tanto polémico sobre o que deve ou não contar), o Braga descola-se do Vitória de Setúbal que possui 3 Taças de Portugal e 1 Taça da Liga e fica "isolado" na 6ª posição do ranking português. No 5ª lugar segue o Belenenses com 7 troféus (1 Liga, 3 Campeonatos de Portugal e 3 Taças de Portugal).

Nada mau para um clube fora do sistema que há pouco mais de 10 anos tinha apenas uma Taça de Portugal para mostrar.

Há uma Taça da FPF que nunca é referida por nós, assim sendo este é o nosso sexto troféu:
- 2 Taças de Portugal;
- 2 Taças da Liga
- 1 Taça FPF e
- 1 Taça Intertoto.

A Taça Federação Portuguesa de Futebol, por vezes abreviado por Taça FPF, foi uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. Esta prova realizou-se apenas na época 1976–77, tendo tido como vencedores o Braga, da 1ª Divisã (cada uma das três divisões disputava a sua Taça FPF portanto a que vencemos só incluía equipas da então 1° Divisão).

Disputou-se nos mesmos moldes da actual TL, com quatro grupos compostos por quatro equipas (o nosso era composto por Braga, Vitória SC, Varzim SC e Leixões SC), meias finais (vencemos o Porto por 3-1) e final (vencemos e Estoril por 2-1).

em: 
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Federa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Futebol_1%C2%AA_Divis%C3%A3o_de_1976%E2%80%9377

Sabia da existência da Taça FPF, mas admito não tinha noção do que era. Sempre considerei como sendo uma daquelas competições secundárias e inclusive não estava contabilizada onde arranjei a informação do post original.
Pelo que percebo funcionou naquele ano como uma espécie de Taça da Liga organizada pela FPF. Nesse caso faz todo o sentido que seja contabilizada.
Acredito que o facto de só ter sido realizada uma edição faça com que a competição caia no esquecimento. Os adeptos do Braga ainda se lembram porque foi o clube que a ganhou, caso contrário era também como se não existisse.

Em termos de ranking, a ser considerada a Taça FPF também teria de ser considerada a Taça Ribeiro dos Reis (também ela uma Taça da Liga, com a diferença que os grupos eram por proximidade geográfica em vez de sorteio), o que nos volta a atirar para a 7ª posição já que os sadinos têm 3 vitórias nessa competição.

Tenho estudado o futebol português e a Taça Ribeiro dos Reis era uma prova com caráter opcional.
Só a disputavam os clubes que queriam e não havia regras quanto aos jogadores que alinhavam (podiam ser só juniores).
A Taça FPF foi considerada pela própria FPF como prova oficial e obrigatória.
Nos jogos da Taça FPF, era ainda obrigatório as equipas alinharem com um mínimo de 8 jogadores que tivessem atuado em pelo menos 6 jogos do campeonato.

Assim, considero que se deva contabilizar os títulos da Taça FPF, mas não os da Taça Ribeiro dos Reis.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1291
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É mesmo assim que temos que educar os nossos filhos, com educação e com o coração no Braga. Somos mais fortes que essa porcaria raivosa e aziada que anda por aqui á volta. Vamos ter com certeza, muita malta nova num futuro próximo, a fazer crescer a nossa massa associativa assim como fazer a Braga crescer ainda mais.
Anuncios G
sol Juniores
  • ***
  • 614
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
É mesmo assim que temos que educar os nossos filhos, com educação e com o coração no Braga. Somos mais fortes que essa porcaria raivosa e aziada que anda por aqui á volta. Vamos ter com certeza, muita malta nova num futuro próximo, a fazer crescer a nossa massa associativa assim como fazer a Braga crescer ainda mais.
Já contra os lagartixas foi assim: estavam a insultar e nós... golo! É o karma deles. O pessoal devia aprender a lição. Estão a insultar? É cantar mais alto para os abafar. Mais nada!

Na Poente de vermelho e branco!
James Juvenis
  • **
  • 146
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Lindo!! Isto é o Braga!!
Sem dúvida que aqueles insultos continuados nos deram uma força adicional para puxarmos pela equipa com toda a força nos últimos minutos de jogo.

Sobre o jogo, felizmente correu tudo como previa... Um Porto que joga muito pouco mas que tem uma atitude aguerrida com 2 "touros" na frente a batalhar o jogo todo mas sem capacidade de criar grande perigo e de ter grande posse de bola. Por outro lado, um futebol muito organizado do nosso Braga de RA, com grande capacidade de pressão e uma posse de bola muito estruturada em que cada jogador sabe muito bem o espaço que deve ocupar! Quando se joga com esta organização, podemos não ganhar sempre, mas vamos ganhar 90% das vezes, nem que seja aos 90, 91 ou 95 minutos!

Fico com pena de Fransérgio não ter sido o MVP da taça da liga, claramente que foi o melhor jogador em campo nos 2 jogos. Sempre fui um crítico deste jogador, tanto nos tempos de Abel como com Sá Pinto nunca me convenceu. Notava-se que tinha qualidade mas sempre faltou algo...Com este modelo de jogo de RA, deu um salto qualitativo enorme e tem-se assumido com um jogador fundamental para a ligação do nosso jogo!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 11:01 por TMP »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Lindo!! Isto é o Braga!!
Sem dúvida que aqueles insultos continuados nos deram uma força adicional para puxarmos pela equipa com toda a força nos últimos minutos de jogo.

Sobre o jogo, felizmente correu tudo como previa... Um Porto que joga muito pouco mas que tem uma atitude aguerrida com 2 "touros" na frente a batalhar o jogo todo mas sem capacidade de criar grande perigo e de ter grande posse de bola. Por outro lado, um futebol muito organizado do nosso Braga de RA, com grande capacidade de pressão e uma posse de bola muito estruturada em que cada jogador sabe muito bem o espaço que deve ocupar! Quando se joga com esta organização, podemos não ganhar sempre, mas vamos ganhar 90% das vezes, nem que seja aos 90, 91 ou 95 minutos!

Fico com pena de Fransérgio não ter sido o MVP da taça da liga, claramente que foi o melhor jogador em campo nos 2 jogos. Sempre fui um crítico deste jogador, tanto nos tempos de Abel como com Sá Pinto nunca me convenceu. Notava-se que tinha qualidade mas sempre faltou algo...Com este modelo de jogo de RA, deu um salto qualitativo enorme e tem-se assumido com um jogador fundamental para a ligação do nosso jogo!

Metam este depoimento no balneário!!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Um dia memorável, apesar do golo surgir nos descontos a Taça ficou bem entregue pelo que fizemos durante o jogo.

Fomos novamente o verdadeiro 12º jogador a levar a equipa às costas, como já foi referido, não respondemos aos insultos que vinham da outra bancada e focamo-nos no apoio à equipa, apoiamos e muito durante o jogo todo mas aqueles 10/15 minutos finais com a nossa bancada a acreditar que era possível marcar antes do final do jogo e a passar esse sentimento para a equipa foi lindo, de ir às lágrimas, merecemos todos aquele golo, que grande noite!

Ficou, na minha opinião, mais uma vez visto que temos cidade/região para grandes assistências e grandes ambientes, é certo que as finais atraem gente que não costuma vir sempre mas isso acontece em todo o lado, fico feliz se uma parte dos que vieram e não vêm com regularidade ficarem com o bichinho para voltar, acredito que sim, foi uma grande noite de sentimento braguista e que vai fazer a legião crescer ainda mais.

Tinha sugerido antes do jogo, caso vencêssemos, o nosso capitão levantar o troféu com o capacete Gverreiro, à semelhança do que acontece com os Gverreiros do Futebol de Praia, acho que tinha sido uma excelente oportunidade de promover a nossa imagem de marca de Gverreiros do Minho, principalmente junto das crianças, mas são pormenores, o mais importante foi ter levantado o caneco.

Desde a 1ª hora que saiu a notícia tinha referido aqui que a aposta em Rúben Amorim era boa, não só pelo que vinha a fazer na equipa B mas já anteriormente com a nossa camisola vestida ter mostrado a forma inteligente com lê o jogo, nem sempre tudo vai correr bem mas acredito que temos treinador. O modelo de jogo dele creio que é único na 1º Liga e não é fácil implementar, parabéns também aos jogadores pela forma rápida como o estão a pôr em prática. É certo que não tem o nível, mas da forma como as coisas muitas vezes são feitas em Portugal também não é fácil tirar... penso que a breve prazo vão surgir actualizações no curso para que seja mais rápido, a ser verdade, como já ouvi, que por vezes são precisos 9 anos para tirar o curso não faz grande sentido.

Uma palavra também para o mister Sá Pinto uma parte desta conquista também é dele.

Degrau a degrau vamos crescendo, focar agora no que resta da época porque ainda podemos ter boas alegrias, e se empurrarmos a equipa como no sábado e como já fizemos em muitos outros jogos mais probabilidades de elas acontecerem.

Mesmo se o tempo não melhorar, quem puder que dê um salto logo à Praça do Município os nossos Gverreiros bem merecem uma bela recepção.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2020, 13:06 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
F0#@-se, um gajo até se arrepia a ler estas coisas 😭🥰
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
- Quero acreditar que a taça FPF terminou porque foi o nosso clube a ganhá-la.
Em relação ao apoio durante e na parte final do jogo (penso que a equipa também se galvanizou), é de registar mas, ao invés, fez-me recordar aquela taça de Portugal  perdida para os lagartos, Quando sofremos o primeiro golo e mesmo ganhando por 2-1, praticamente toda a gente calada por parte do SCBRAGA, na altura do 2-2 então nem se fala. Fomos para prolongamento e, apesar de ainda estarmos com mais um jogador e termos tudo para ganhar o jogo, a equipa não teve o nosso apoio.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3407
Alguém tem vídeos dos últimos minutos que possa partilhar?

Aquele apoio, aliado à indiferença aos super melões foi fantástico! E melhor ainda conseguimos empurrar a equipa para frente, só deu Braga nos momentos finais!
Enorme_Guerreiro
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

"*****", deu-me um frio na coluna a ler isto...
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
Naquela altura em que os super totós, em vez de apoiar a equipa, se limitaram a ofender os braguistas, a minha filha de 12 anos, pergunta me:
" Porque é que eles nos estão a chamar nomes? Nós não vamos responder? "
Eu disse lhe, " não vale a pena, filha. Nós somos braguistas, somos muito maiores que aqueles doentes. "
Resposta:
" Não te preocupes papá, o Braga vai marcar um golo no fim, e eles vão se calar "

Quando o Horta marca golo, e enquanto eu salto de alegria, viro me para o lado, e a pequena estava de joelhos no chão a chorar. Dei-lhe um abraço e disse lhe:

"Vês? O Braga é isso que estás a sentir "


Obrigado Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

"*****", deu-me um frio na coluna a ler isto...

É um bonito relato, que emociona.

Infelizmente quando os jogadores do Porto estavam a receber as medalhas, e saliente-se que o Porto soube perder, ficando para ver a nossa equipa a levantar o troféu, os cânticos vindos da nossa bancada não representaram a nossa grandeza
 

Anuncios M