Quantcast
[Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
[Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
514 Respostas
87994 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3974
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #480 em: 13 de Junho de 2022, 13:05 »
Eu alinhava numa vaquinha para o Adepto ser o primeiro a ser enviado para Marte. #cyberbullying
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #481 em: 13 de Junho de 2022, 14:44 »
Depois de umas férias bem merecidas, onde o pessoal ficou com saudades, até aqueles que o detestam, eis que o jovem volta em grande! Eu diria que atingiu o apogeu da sua participação neste forum!
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #482 em: 13 de Junho de 2022, 15:27 »
Isto foi uma masterclass do nosso companheiro, obrigado! Saudades.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3962
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #483 em: 13 de Junho de 2022, 15:51 »
Depois de umas férias bem merecidas, onde o pessoal ficou com saudades, até aqueles que o detestam, eis que o jovem volta em grande! Eu diria que atingiu o apogeu da sua participação neste forum!

Até eu estava com saudades, é verdade!

Mas já passaram...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #484 em: 13 de Junho de 2022, 17:42 »
Depois de umas férias bem merecidas, onde o pessoal ficou com saudades, até aqueles que o detestam, eis que o jovem volta em grande! Eu diria que atingiu o apogeu da sua participação neste forum!

Até eu estava com saudades, é verdade!

Mas já passaram...

Careful what you wish for...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8318
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #485 em: 14 de Junho de 2022, 05:31 »
lá estão vocês...  ::) ::) ::) ::)

com certeza a vossa "teoria" é:

mas a população de Braga aumentou de +/- 180 mil nos censos de 2011 para +/- 190 mil nos censos de 2021...

mas por acaso vocês tem noção que em 2011 havia

+/- 30 mil dos 0-14 anos de idade

e nos censos de 2021 já só há +/- 27 mil

🤔🤔🤔🤔

por acaso vocês tem noção que em 2011 havia

+/- 24 mil com mais de 65 na cidade de Braga

e nos censos de 2021 já  há +/- 35 mil

🤔🤔🤔🤔


é só fazer as matemáticas do assunto...

ou aqui no fórum ainda acreditam no filme Benjamin Burton que ele nasce velho e morre bebé???

se morrerem "bebões" ainda acredito...  ;D

agora tá tudo a caminho dos +65 anos nos próximos censos demográficos... que é a idade que grande maioria já se reformou ou está em vias de reforma das bancadas dos estádios...

pensem nisso  ;)

para quem quiser conferir os dados e estudar um bocadinho é só abrir a ligação -|> https://www.pordata.pt/Municipios/Popula%c3%a7%c3%a3o+residente+segundo+os+Censos+total+e+por+grandes+grupos+et%c3%a1rios-22-107
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #486 em: 24 de Junho de 2022, 19:50 »
O Valência vai avançar com o novo estádio, chamou-me atenção um pormenor, o estádio vai ser inaugurado com capacidade para 49000 lugares mas terá capacidade e licença para 70 000. Segundo a notícia, só vão colocar as cadeiras etc do último anel mais tarde, de forma faseada, uma decisão tendo em conta a sua média de espectadores dos últimos anos, 35 000:

https://theglobalfrontier.com/valencia-cf-presents-a-nou-mestalla-project-that-would-open-with-49000-seats-expandable-in-phases-to-70000/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3445
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #487 em: 24 de Junho de 2022, 19:50 »
O "novo" Mestalla já não é novo há algum tempo, as obras estão paradas há uns 10 anos se não me engano. Uma pena porque o "velho" Mestalla parece fantástico, mas percebo que seja antiquado.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #488 em: 24 de Junho de 2022, 19:57 »
Vão finalmente retomar a construção do novo estádio (iniciada em 2007 mas logo parada em 2008 por dificuldades económicas).

A capacidade final vai ser a mesma, simplesmente colocam menos cadeiras nesta fase e têm uma maior % de ocupação.

Provavelmente se não tivessem meio (ou mais) estádio já feito não avançavam pras 70k.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #489 em: 24 de Junho de 2022, 20:04 »
É possível, na notícia que deixei diz também que na Liga Espanhola os clubes são penalizados de alguma forma se tiverem as bancadas vazias (desconhecia isso) e desta forma conseguem contornar essa situação, se no futuro as médias subirem colocam mais cadeiras/lugares.
« Última modificação: 24 de Junho de 2022, 20:10 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Hucry
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #490 em: 04 de Julho de 2022, 16:36 »
É possível, na notícia que deixei diz também que na Liga Espanhola os clubes são penalizados de alguma forma se tiverem as bancadas vazias (desconhecia isso) e desta forma conseguem contornar essa situação, se no futuro as médias subirem colocam mais cadeiras/lugares.


Sei que essas penalizações estão relacionadas com as transmissões televisivas, penso que é penalizado caso a bancada que aparece durante a transmissão esteja com muitas cadeiras vazias, obrigando os clubes a alocar os adeptos de outras bancadas na bancada que aparece nas câmaras, penso que seja isto, mas não tenho a certeza.

Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #491 em: 04 de Julho de 2022, 20:50 »
Ok, não sabia disso, obrigado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #492 em: 14 de Julho de 2022, 20:04 »
A pior notícia que recebi nesta pré-época não foi pela saída ou potencial saída deste ou daquele jogador que gostaria que continuassem foi a de que, segundo li, a direção decidiu que o nosso futuro passa pelo actual estádio…

Por mais dinheiro que se invista ali o estádio tem uma arquitetura e problemas estruturais que, a meu ver, será sempre um tentar minimizar de problemas, um tentar diminuir ao entrave ao nosso crescimento e dificilmente será um trampolim para nos ajudar a ser um Braga maior, a ter grandes atmosferas no estádio, a não ser que se deite abaixo e se faça outro com 4 bancadas, que se possa circular à volta facilitando o acesso ao mesmo, etc, etc, etc o que acho difícil que possa acontecer.

Percebo que, neste caso, são situações que podem não depender só da nossa vontade ou da direcção mas acho que devíamos tentar ao máximo encontrar forma de não ficar “condenados” ao actual estádio e aos seus entraves ao nosso crescimento.
« Última modificação: 14 de Julho de 2022, 21:31 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #493 em: 15 de Julho de 2022, 02:03 »

Enquanto nada mais importante é feito a nível de estádio podia-se dar um ar mais colorido à parte da bancada superior nascente fechada, fazer o que se fez durante a pandemia na parte inferior com as telas vermelhas mas na parte de cima. Podia ter patrocínios ou melhor ainda, desenhos de monumentos da cidade, como foi feito na tarja do "terreiro do paço". O Monza fez isso na temporada passada em parte da sua bancada:  Sempre é melhor do que nada

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #494 em: 15 de Julho de 2022, 10:18 »
Estacionamento? Não estou a ver qual seria o problema em descer a pé  a Av.da Liberdade ou parte dela (pessoalmente tenho saudades desse ritual)...desde o campo da Vinha até ao 1° de Maio há 5 ou 6 parques de estacionamento com capacidade para aparcar alguns milhares de viaturas, para além disso também não falta espaço num raio de 500m do 1° Maio para a construção de mais um ou vários parques de estacionamento (Clube dos caçadores, Parque de Exposições, etc..)...convém não exagerar ao ponto de haver mais kugares de estacionamento do que viaturas de adeptos para lá estacionar.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #495 em: 15 de Julho de 2022, 11:49 »
A pior notícia que recebi nesta pré-época não foi pela saída ou potencial saída deste ou daquele jogador que gostaria que continuassem foi a de que, segundo li, a direção decidiu que o nosso futuro passa pelo actual estádio…

Por mais dinheiro que se invista ali o estádio tem uma arquitetura e problemas estruturais que, a meu ver, será sempre um tentar minimizar de problemas, um tentar diminuir ao entrave ao nosso crescimento e dificilmente será um trampolim para nos ajudar a ser um Braga maior, a ter grandes atmosferas no estádio, a não ser que se deite abaixo e se faça outro com 4 bancadas, que se possa circular à volta facilitando o acesso ao mesmo, etc, etc, etc o que acho difícil que possa acontecer.

Percebo que, neste caso, são situações que podem não depender só da nossa vontade ou da direcção mas acho que devíamos tentar ao máximo encontrar forma de não ficar “condenados” ao actual estádio e aos seus entraves ao nosso crescimento.
Isto está mais do que falado e debatido. Mas nunca é demais reforçar esta ideia de que aquele "campo" nunca vai ter as condições de um estádio normal. Só mesmo indo abaixo.
Custa mesmo sair de casa para ir ver futebol naquela coisa, principalmente durante o inverno.
Por isso, estou completamente de acordo com a sua opinião. E sim, foi mesmo a pior noticia!
Alguém por aqui disse que este estádio é o pior de todo o mundo e com razão. É mesmo uma valente "cag@da!
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #496 em: 15 de Julho de 2022, 18:28 »
Estacionamento? Não estou a ver qual seria o problema em descer a pé  a Av.da Liberdade ou parte dela (pessoalmente tenho saudades desse ritual)...desde o campo da Vinha até ao 1° de Maio há 5 ou 6 parques de estacionamento com capacidade para aparcar alguns milhares de viaturas, para além disso também não falta espaço num raio de 500m do 1° Maio para a construção de mais um ou vários parques de estacionamento (Clube dos caçadores, Parque de Exposições, etc..)...convém não exagerar ao ponto de haver mais kugares de estacionamento do que viaturas de adeptos para lá estacionar.
Co todo o respeito com quem se queria mudar de novo para o Primeiro de Maio com base sobretudo no critério saudade (por aí também defenderia a mudança), creio que não é suficiente. O critério localização também é importante mas Dume também não fica propriamente longe e está na área de maior crescimento futuro da cidade
Já agora o Braga é dos poucos clubes europeus que mudou de estádio este século e tem a sorte de ver a antiga estrutura de pé. Ainda hoje qualquer adepto do Arsenal ou West Ham evita passar pela área do antigo estádio ou ver fotos da demolição por desgosto e o próprio Porto ainda não construiu nada no local do campo julgo que não será por falta de valor do terreno. As emoções contam muito e o Braga tem e terá o campo antigo exactamente no mesmo sítio, e não é necessário mudar para um local sem condições de reconstrução (que não seja manter unicamente a fachada).
A utilização do 'regresso ao Primeiro de Maio' como arma eleitoral (que nem era necessária por causa da pandemia e de umas eleições pouco concorridas) foi aqui faladae avisada, só acreditou que o clube se ia mudar de novo para lá à revelia da câmara (!)...enfim quem quis
Já agora, que fácil seria uma renovação low cost do antigo estádio, uma limpeza de bancadas (como feita parcialmente nos anos 90), umas cadeiras nas centrais (como ja houve), tirar aquelas redes horríveis, uma pintura de fachada com uns focos nas obras de arte e torre, enfim, há zero vontade política para fazer o que quer que seja na cidade e que talvez não dê 'likes'
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #497 em: 15 de Julho de 2022, 19:13 »


O problema do Braga relativo ao primeiro, segundo e terceiro estádios resolve-se de uma vez por todas e sem mais complicações com apenas duas palavras: Mundial 2030 (vá lá, cinco palavras)

Haja inteligência, sentido de oportunidade e vontade política de ainda perceber isso a tempo e querer lutar pela inclusão de Braga na organização (que ao contrário do que dizem por aí não esta nem fechada nem escrita na pedra), mas vêm-se zero movimentos nesse sentido e Braga e o Braga lá ficarão reduzidos à sua insignificância em 2030
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1722
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #498 em: 15 de Julho de 2022, 19:19 »


O problema do Braga relativo ao primeiro, segundo e terceiro estádios resolve-se de uma vez por todas e sem mais complicações com apenas duas palavras: Mundial 2030 (vá lá, cinco palavras)

Haja inteligência, sentido de oportunidade e vontade política de ainda perceber isso a tempo e querer lutar pela inclusão de Braga na organização (que ao contrário do que dizem por aí não esta nem fechada nem escrita na pedra), mas vêm-se zero movimentos nesse sentido e Braga e o Braga lá ficarão reduzidos à sua insignificância em 2030
Seriam precisos 40 mil lugares. Seria possível alterar o Municipal para este lotação ? Seria viável economicamente e seria uma decisão lógica? Seria o Braga a custear a totalidade da obra? Tenho sérias dúvidas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3445
  Re: [Sondagem] O Braga deveria construir um estádio próprio?
« Responder #499 em: 15 de Julho de 2022, 20:22 »
O problema do Braga relativo ao primeiro, segundo e terceiro estádios resolve-se de uma vez por todas e sem mais complicações com apenas duas palavras: Mundial 2030 (vá lá, cinco palavras)

Haja inteligência, sentido de oportunidade e vontade política de ainda perceber isso a tempo e querer lutar pela inclusão de Braga na organização (que ao contrário do que dizem por aí não esta nem fechada nem escrita na pedra), mas vêm-se zero movimentos nesse sentido e Braga e o Braga lá ficarão reduzidos à sua insignificância em 2030
Seriam precisos 40 mil lugares. Seria possível alterar o Municipal para este lotação ? Seria viável economicamente e seria uma decisão lógica? Seria o Braga a custear a totalidade da obra? Tenho sérias dúvidas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Possível? Claro.
Viável e lógico? Claro que não, mas estamos em Portugal, Braga já tem dois estádios com capacidade para 30 mil pessoas numa cidade de um clube que não precisa de mais de 20 mil lugares. Aumentar um deles para os 40 mil não parece a cena mais estapafúrdia de sempre (infelizmente).

Em relação ao 1º de Maio algo vai ter de ser feito quer o Braga volte para lá ou não. O estádio é quase uma ruína e sinceramente é uma vergonha para a cidade e até para o país ver o segundo maior estádio do Estado Novo naquele estado (goste-se ou não do regime, deixou-nos dois estádios e um deles é este). Que se mande abaixo ou que se recupere, agora deixar apodrecer é que não.
 

Anuncios M