Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7227 Respostas
817917 Visualizações
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6040 em: 06 de Outubro de 2023, 11:43 »
Quanto às prestações dos estarolas na Europa, a minha opinião vai variando consoante o momento e a equipa em questão. Dá-me muito pouco prazer ver o Porto a perder 1-0 com o Barcelona sendo superior, mas deu-me grande prazer ver o amasso que o Sporting levou ontem. Eu em geral agrada-me que eles ganhem à rasquinha, em jogos intensos e disputados que os deixem cansados para o campeonato. E se for para perder, que seja para perder a sério com amassos e goleadas. Quando chegam às eliminatórias, a minha vontade é sempre que vão a prolongamento em todas para chegarem rotos ao fim de semana, passem nos penaltis e percam na final. Isto porque sei que são os pontos deles que me proporcionam noites como a de terça em Berlim...
Os deles, e os nossos. O Braga se não me engano contribuiu praticamente o mesmo que o Sporting para o atual ranking.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 771
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6041 em: 06 de Outubro de 2023, 14:04 »
Isto dos pontos vai ser cíclico não se precisam de preocupar, se bem que não me importava nada de ver 0 vagas nas Champions para este lodo de campeonato perceber que tem de mudar em termos de competividade.

Quando as nossas principais equipas começarem a ir mais vezes á conference vão amealhar uma carrada de pontos assim como os holandeses, e o ciclo vai se repetindo.
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6042 em: 06 de Outubro de 2023, 14:23 »
Quanto às prestações dos estarolas na Europa, a minha opinião vai variando consoante o momento e a equipa em questão. Dá-me muito pouco prazer ver o Porto a perder 1-0 com o Barcelona sendo superior, mas deu-me grande prazer ver o amasso que o Sporting levou ontem. Eu em geral agrada-me que eles ganhem à rasquinha, em jogos intensos e disputados que os deixem cansados para o campeonato. E se for para perder, que seja para perder a sério com amassos e goleadas. Quando chegam às eliminatórias, a minha vontade é sempre que vão a prolongamento em todas para chegarem rotos ao fim de semana, passem nos penaltis e percam na final. Isto porque sei que são os pontos deles que me proporcionam noites como a de terça em Berlim...
Os deles, e os nossos. O Braga se não me engano contribuiu praticamente o mesmo que o Sporting para o atual ranking.
Isso! E mesmo assim, quem é que é beneficiado constantemente para ficar nos lugares cimeiros e consequentemente poder usufruir do dinheiro das ditas competições, quem é?
Todos sabemos, por isso, que se f...!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6043 em: 06 de Outubro de 2023, 14:33 »
Quanto às prestações dos estarolas na Europa, a minha opinião vai variando consoante o momento e a equipa em questão. Dá-me muito pouco prazer ver o Porto a perder 1-0 com o Barcelona sendo superior, mas deu-me grande prazer ver o amasso que o Sporting levou ontem. Eu em geral agrada-me que eles ganhem à rasquinha, em jogos intensos e disputados que os deixem cansados para o campeonato. E se for para perder, que seja para perder a sério com amassos e goleadas. Quando chegam às eliminatórias, a minha vontade é sempre que vão a prolongamento em todas para chegarem rotos ao fim de semana, passem nos penaltis e percam na final. Isto porque sei que são os pontos deles que me proporcionam noites como a de terça em Berlim...
Os deles, e os nossos. O Braga se não me engano contribuiu praticamente o mesmo que o Sporting para o atual ranking.
Isso! E mesmo assim, quem é que é beneficiado constantemente para ficar nos lugares cimeiros e consequentemente poder usufruir do dinheiro das ditas competições, quem é?
Todos sabemos, por isso, que se f...!
O Braga é um desses beneficiados, penso que isso é claro, ou alguém tem dúvidas?
Ou só vão descobrir isso quando nos próximos anos acontecer o mesmo que no passado e formos eliminados numa das pré eliminatórias que temos evitado graças à posição no ranking?
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 815
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6044 em: 06 de Outubro de 2023, 15:00 »
O SCB é um dos clubes beneficiados para ficar nos primeiros lugares ???
Das 2 uma: ou não vemos os mesmos jogos, ou não é braguista quem escreve isto.

Digo sem pejo algum: o SCB tem sido o clube mais espoliado da liga !
REPITO: O MAIS ESPOLIADO DA LIGA.


Qual foi o jogo em que tivéssemos ganho com um erro crasso a nosso favor ? ( olhem, p.ex com o penalti do Guimarães). Qual ? Eu não me lembro

Erros contra?
Quantos querem?

E outro pequeno detalhe que parece todos se esquecem. Dos outros é normal
 De nós, inadmissível.

Este ano em 18 pts possíveis, já demos 15 a Portugal.
Mais que os outros 5 clubes todos juntos.
Leram bem ?

Alguém nos valoriza por isso ?

Nós não beneficiamos com tudo o que contribuímos para Portugal.
E quando os outros 3 vem com a treta que são eles a alimentar o ranking, acreditem, ainda me dá mais gozo quando perdem.

Não consigo torçer por eles. É superior à minha razão.


PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6045 em: 06 de Outubro de 2023, 15:27 »
Por acaso li melhor agora o que foi escrito e tinha lido  "beneficiados por" e não beneficiados para"
O que escrevi é em relacionados "por" e não "para".
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6046 em: 06 de Outubro de 2023, 16:29 »
Quanto às prestações dos estarolas na Europa, a minha opinião vai variando consoante o momento e a equipa em questão. Dá-me muito pouco prazer ver o Porto a perder 1-0 com o Barcelona sendo superior, mas deu-me grande prazer ver o amasso que o Sporting levou ontem. Eu em geral agrada-me que eles ganhem à rasquinha, em jogos intensos e disputados que os deixem cansados para o campeonato. E se for para perder, que seja para perder a sério com amassos e goleadas. Quando chegam às eliminatórias, a minha vontade é sempre que vão a prolongamento em todas para chegarem rotos ao fim de semana, passem nos penaltis e percam na final. Isto porque sei que são os pontos deles que me proporcionam noites como a de terça em Berlim...
Os deles, e os nossos. O Braga se não me engano contribuiu praticamente o mesmo que o Sporting para o atual ranking.
Obviamente, isso está implícito. O ponto é que, sem os pontos deles, nunca o 3º lugar nos teria dado a possibilidade de jogar Champions. Fôssemos nós a equipa a contribuir mais ou menos, o 6º lugar no ranking que permitiu levar 3 equipas à Champions surge sempre pelo somatório dos pontos, e nunca pelos pontos duma equipa apenas. Ou seja, para eu viver noites como a de terça, preciso deles, sim ou sim...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6047 em: 07 de Outubro de 2023, 10:10 »
zerozero.pt

As equipas revelação

Por
CarlosDaniel

Este espaço, do jornalista Carlos Daniel, pretende ser de abordagem e reflexão sobre o futebol no que o jogo tem de melhor. Quinzenalmente, uma equipa será objeto de análise, com notas concretas que acrescentam atualidade.

Cá vai o exercício difícil do copo meio cheio, num futebol onde quase não se fala de futebol propriamente, de jogo, de jogadores, de equipas além das três de sempre, com os seus jogos, os seus casos, os prejuízos sempre e os benefícios nunca, os comunicados incendiários, os comentadores indignados, os insultos nas redes socias, a diabolização dos rivais. E, todavia, há vida para além desta insanidade instalada e coisas boas a acontecer, mesmo que não pareça.

Destaco cinco emblemas para já, equipas com argumentos diferentes e perfis de jogo muito diversos, mas que exibem duas características particularmente relevantes para subir o nível do espetáculo e justificar o preço (elevado) da mensalidade televisiva: tentam jogar o jogo todo, e não apenas a metade defensiva, e reservam sempre lugar para os artistas, fazendo até coincidir uns quantos no mesmo onze, nalguns casos. É por isto que me parece justo chamar a atenção dos leitores para Boavista, Famalicão, Moreirense, Gil Vicente e Farense, aqui alinhados pela atual posição na tabela.

Petit começa a ser percebido como um treinador que é mais que um motivador a pedir empenho. Este Boavista é mais que organização defensiva e disponibilidade para duelos. Tem ideias com bola, não perde a oportunidade de se estender e, inibido de contratar, descobriu reforços em casa que são provas de uma intenção positiva de jogo: Miguel Reisinho, finalmente livre de lesões a acrescentar critério a meio-campo, e Tiago Morais, a cumprir o destino anunciado de um agitador que também tem golo. E depois há a afirmação de Makouta, mais que um jogador apenas “físico”, e Bozenik, já um dos melhores 9 da Liga. 

O Famalicão tem qualidade de plantel para produzir mais, mas a organização está em crescendo e a intenção ofensiva nunca está distante numa equipa que faz alinhar, em simultâneo, jogadores como Limatta, Aranda e Puma Rodríguez (ou Chiquinho), para mais à frente de médicos que cuidam bem da bola, como Zaydou ou Lacoux. Quando encontrar caminhos mais eficazes (e ousados) para ligar a construção à definição irá crescer ainda mais, por tentador que seja lançar depressa em Cádiz, que está a fazer bela época e é sempre recurso eficaz ao jogo mais elaborado que procura.  

O Moreirense é capaz de ser o projeto tático que mais entusiasma até agora. De orçamento modesto como sempre, com equipa baseada no plantel que subiu de divisão, viu Rui Borges equilibrar uma competente organização defensiva com uma muito interessante criatividade coletiva quando em posse. Mais uma vez, o perfil dos jogadores escolhidos denuncia as (boas) intenções de um técnico. A conclusão é óbvia quando vão a jogo ao mesmo tempo Ofori, Franco, Alanzinho e Camacho: esta equipa vai reivindicar a bola sempre que puder e tem bem claro o que fazer com ela. Claramente merecia (ainda) mais pontos que os que tem.  

O Gil Vicente compôs um bom plantel, com soluções de qualidade, em particular no meio-campo, ao ponto de um craque como Fujimoto já ter sido suplente em alguns jogos. Mas surgiu, entretanto, Maxime Dominguez, talvez o jogador mais surpreendente da prova, agressivo sem bola e muito esclarecido com ela: E aparece também Martim Neto a pedir espaço e vê-se que Pedro Tiba está como novo, além de competente na posição 6. A capacidade ofensiva também exibe maior força, desde que Félix Correia se confirma como mais valia evidente – que grande jogo fez no Dragão! – e se revela Depú, jovem ponta de lança angolano, para resolver o problema de um ataque que parecia de pólvora seca.

O Farense é outra boa surpresa. Quando parecia na curva descendente da carreira, José Mota agarrou-se ao 1.4.3.3 que sempre foi sua imagem de marca (nos melhores anos no Paços e na época de inesquecível no Leixões), colocou os homens nos lugares certos e constrói o jogar sobre um meio-campo de qualidade indiscutível. Com Falcão como pêndulo e dois interiores de valor firme - Fabrício Isidoro (mais rotativo) e Matheus Oliveira (mais organizador) - a equipa consegue sempre chegar-se à frente. E a esses filhos da arte, ao de Paulo Isidoro e ao de Bebeto, ainda se junta Belloumi, outro descendente de uma lenda, o argelino Lakhdar com o mesmo apelido, embora a lembrar mais uma outra, ainda no ativo, Ryiad Mahrez. Igualmente esquerdino a partir da direita, dificilmente atingirá a dimensão do ex-Manchester City, mas que tem futebol para voos mais altos não duvido. E no ataque não faltam soluções e todas já têm acrescentado qualquer coisa neste arranque de prova: Marco Matias, Rui Costa, Bruno Duarte, Zé Luís, Rafael Barbosa. Houvesse a mesma qualidade na defesa – e não há - e daria como certo um lugar na primeira metade da tabela. Ainda assim, o Farense de Mota deixou rapidamente de estar entre os favoritos à descida e esse mérito já ninguém lhe tira.    

em: https://www.zerozero.pt/opinion.php?id=1916
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6048 em: 07 de Outubro de 2023, 22:53 »
O Chaves que parecia condenado e moribundo, em 3 jogos com o Moreno saltou quase para meio da tabela.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6049 em: 07 de Outubro de 2023, 23:03 »
Com o Hector a marcar três golos de cabeça. Convém estar atento.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6050 em: 07 de Outubro de 2023, 23:04 »
O Chaves que parecia condenado e moribundo, em 3 jogos com o Moreno saltou quase para meio da tabela.
Ainda bem que já fizemos um jogo com eles, sempre é menos uma lição que o Moreno dá ao AJ (se ainda estiver cá na 2ª volta)
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6051 em: 07 de Outubro de 2023, 23:04 »
Adorava que do nada o Moreno afinal não fosse tão mau. Só de imaginar as cabeças todas aqui ao lado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6052 em: 07 de Outubro de 2023, 23:12 »
O AJ é bom moço mas com um treinador a sério lutavamos pelo título este ano. Não vejo nada de especial em nenhum dos grandes.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6053 em: 07 de Outubro de 2023, 23:15 »
O Chaves que parecia condenado e moribundo, em 3 jogos com o Moreno saltou quase para meio da tabela.
O que não é nada surpreendente! Não por ser o Moreno, mas por se terem visto livres daquele pseudo treinador chamado José Gomes - se fosse outro treinador era a mesma coisa, até eu fazia melhor do que o José Gomes! Para já ainda é cedo para dizer se o Moreno é bom; para já só sabemos que é melhor que o José Gomes - o que não é difícil...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2023, 02:28 por JR1287 »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6054 em: 07 de Outubro de 2023, 23:52 »
Adorava que do nada o Moreno afinal não fosse tão mau. Só de imaginar as cabeças todas aqui ao lado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


É óbvio que não é assim tão mau...

O Moreno fez a terceira melhor pontuação dos últimos 10 anos do Guimarães. Isto numa equipa em que os jogadores chegam ao final do mês a tremer para saber se o vão ter na conta ou não..

A sua estadia peca pela eliminação contra o Celje.. no resto, a nivel interno, até estou para ver quem vai fazer melhor.

Eu fiquei bastante surpreendido com o Moreno, digo desde já.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6055 em: 07 de Outubro de 2023, 23:53 »
Adorava que do nada o Moreno afinal não fosse tão mau. Só de imaginar as cabeças todas aqui ao lado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


É óbvio que não é assim tão mau...

O Moreno fez a terceira melhor pontuação dos últimos 10 anos do Guimarães. Isto numa equipa em que os jogadores chegam ao final do mês a tremer para saber se o vão ter na conta ou não..

A sua estadia peca pela eliminação contra o Celje.. no resto, a nivel interno, até estou para ver quem vai fazer melhor.

Eu fiquei bastante surpreendido com o Moreno, digo desde já.
O moreno comeu o AJ de cebolada por 3x na época passada.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6056 em: 08 de Outubro de 2023, 00:00 »
O Chaves que parecia condenado e moribundo, em 3 jogos com o Moreno saltou quase para meio da tabela.
O que não é nada surpreendente! Não por ser o Moreno, mas por se terem visto daquele pseudo treinador chamado José Gomes - se fosse outro treinador era a mesma coisa, até eu fazia melhor do que o José Gomes! Para já ainda é cedo para dizer se o Moreno é bom; para já só sabemos que é melhor que o José Gomes - o que não é difícil...


O Moreno só no Guimarães já mostrou mais que o José Gomes em metade da carreira dele (já longínqua).

O Moreno não é um treinador de por as equipas a jogar bem, é mais resultadista e motivador, mas parece-me conseguir levar a água ao moinho.

De rir era dizerem que ele teve os resultados que teve em Guimarães por causa do João Aroso,  bastou ver o nível do Aroso no Braga B para se perceber que ele é bom é a comentar jogos, foi o pior treinador que me lembro de ver a treinar por cá as equipas profissionais. Era simplesmente horrendo e com discursos completamente desfasados da realidade.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6057 em: 08 de Outubro de 2023, 01:34 »
Adorava que do nada o Moreno afinal não fosse tão mau. Só de imaginar as cabeças todas aqui ao lado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


É óbvio que não é assim tão mau...

O Moreno fez a terceira melhor pontuação dos últimos 10 anos do Guimarães. Isto numa equipa em que os jogadores chegam ao final do mês a tremer para saber se o vão ter na conta ou não..

A sua estadia peca pela eliminação contra o Celje.. no resto, a nivel interno, até estou para ver quem vai fazer melhor.

Eu fiquei bastante surpreendido com o Moreno, digo desde já.
O moreno comeu o AJ de cebolada por 3x na época passada.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Minha nossa Senhora... Esta é daquelas mentiras que vai ser repetida eternamente e nunca passará a verdade
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6058 em: 08 de Outubro de 2023, 11:06 »
Adorava que do nada o Moreno afinal não fosse tão mau. Só de imaginar as cabeças todas aqui ao lado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


É óbvio que não é assim tão mau...

O Moreno fez a terceira melhor pontuação dos últimos 10 anos do Guimarães. Isto numa equipa em que os jogadores chegam ao final do mês a tremer para saber se o vão ter na conta ou não..

A sua estadia peca pela eliminação contra o Celje.. no resto, a nivel interno, até estou para ver quem vai fazer melhor.

Eu fiquei bastante surpreendido com o Moreno, digo desde já.
O moreno comeu o AJ de cebolada por 3x na época passada.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Minha nossa Senhora... Esta é daquelas mentiras que vai ser repetida eternamente e nunca passará a verdade
Não vale a pena, esta já pegou e pronto... No primeiro jogo, veio jogar para o 0-0, mas na segunda parte foi de tal maneira encostado às cordas, que acabou por sucumbir no último lance. Depois, na taça, veio jogar encostado atrás e a sair no contra-ataque, e a primeira parte correu bastante bem, na segunda foi outra vez encostado às cordas e nós criávamos perigo por todo o lado e de todas as maneiras. No jogo em casa, conseguiu marcar nos únicos remates à baliza que fez no jogo todo, mesmo jogando meia hora em superioridade numérica (e ambos os golos surgem em superioridade). Basicamente, o Moreno conseguiu limitar o nosso ímpeto ofensivo nas fases iniciais dos jogos, jogando à equipa pequena e com muita gente a defender. No entanto, nos 3 jogos, o Braga teve mais e melhores oportunidades de golo que eles, sempre, porque o Artur Jorge conseguiu sempre responder à boa estratégia inicial do Moreno, e o Moreno não soube reagir. Tornar isto em banhos táticos ou comer de cebolada... enfim! Comer de cebolada foi o que o José Mota fez, em que não só anulou a equipa do Braga ofensivamente, como foi superior e criou mais oportunidades. Aguentar atrás à espera de marcar em contra-ataque é uma coisa muito diferente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #6059 em: 08 de Outubro de 2023, 11:10 »
Impressionante a naturalidade com que os lampiões ganharam o seu jogo, não fazendo quase nada para o merecer. Marcam num canto, que surge do nada, quando eles nem sequer estavam a conseguir apertar, e não sofrem o empate logo a seguir por milagre. Tivesse o Estoril um ala direito mais capaz na definição, e a coisa podia ter sido diferente. Não quero parecer mauzinho com o Rodrigo, mas tem dois lances na primeira parte em que estraga dois ataques perigosíssimos. Noutro nível, Guitane é muito craque!
 

Anuncios M