Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7227 Respostas
817854 Visualizações
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5380 em: 06 de Agosto de 2023, 17:31 »
Eu acho este fatalismo sobre o futebol português bastante desproporcional... Não que a eliminação de ontem não tenha sido vergonhosa, mas porque os nossos competidores não são assim tão diferentes...

O pessoal fala dos Países Baixos, mas como é que eles nos ultrapassaram no ranking? Às costas duma excelente campanha do Ajax e duma edição da Conference League (a 1ª de todas) onde 3 dos 4 maiores clubes holandeses andaram a pontuar, aos quais ainda se juntou o Vitesse, que beneficiou daquele imbróglio do Tottenham (não jogou a última jornada por causa do covid, creio) para passar a fase de grupos e fazer mais uns pontos. Tivéssemos nós 3 dos nossos 4 maiores clubes a jogar as eliminatórias da Conference, e provavelmente tínhamos 2 equipas nas meias ou algo do género.

Não são as outras equipas holandesas que são assim tão superiores às nossas, basta ver o Twente ontem que precisou de prolongamento para eliminar o 6º classificado do campeonato sueco (a Suécia não é a Eslovénia, mas estamos a falar do 6º classificado...). Não sei muito bem como vão ficar as dinâmicas do ranking após as alterações previstas para a competição, mas caso se mantivessem iguais, a tendência seria sempre recuperarmos o nosso lugar assim que os holandeses passassem a ter 6 equipas e nós 5, é normal quando o grosso dos pontos vem de 4 equipas, em ambos os lados.

E a história das nossas equipas não chegarem às fases de grupos, é mais complexa do que simplesmente dizer que elas não chegam lá. Não chegaram porquê? Na primeira edição, o Paços foi eliminado pelo Tottenham, tendo ganho a primeira mão (um agregado de 3-1 contra o Tottenham não é vergonha nenhuma...), e depois de despachar uma equipa da Irlanda do Norte. E o Santa Clara foi eliminado pelo Partizan numa eliminatória bastante renhida, e em que o resultado da 2ª mão é bastante injusto, depois de terem eliminado sem espinhas uma equipa da Macedónia (5-0 no agregado) e outra da... Eslovénia (3-0 no agregado). Na época passada, o Gil é eliminado no play-off pelo AZ Alkmaar (o equivalente talvez ao Braga holandês), depois de 15min fatais na primeira mão, onde sofrem 3 golos depois de se terem aguentado relativamente bem. Tinham antes eliminado o Riga sem grandes sobressaltos (4-1 na eliminatória). Os outros eliminados foram os nossos vizinhos, que depois de eliminarem o Puskas por 3-0, foram eliminados pelo Hajduk Split por 3-2, numa eliminatória renhida até ao último minuto.

Ou seja, exceptuando a eliminatória de ontem, não vejo aqui grandes escândalos... Temos equipas a serem eliminadas por adversários geralmente superiores, dando ainda assim luta na maior parte dos casos, tendo, pelo caminho, eliminado com relativa tranquilidade os adversários mais fracos. A única excepção têm sido os "únicos"... Aliás, até ver foram mesmo a única equipa portuguesa que não chegou ao play-off da Conference, e já levam 2 tentativas...

A ver vamos como corre nos próximos anos, incluindo com a mudança de formato, que acaba com as descidas de nível para a competição abaixo, o que acredito nos favorecerá (as 2/3 equipas holandesas terão muitas dificuldades em passar os grupos da Champions, enquanto as nossas têm mostrado mais argumentos aí, e com mais equipas nas competições mais fracas, teremos também tendência a "sobreviver" mais tempo).
Concordo em parte. O top 4 dos Países Baixos provavelmente até é inferior ao top 4 de Portugal no entanto as restantes equipas no geral são bem melhores que as restantes do nosso campeonato.
Quais restantes equipas?

Nas últimas 5 épocas, tirando o top 4, apenas o Vitesse chegou a uma fase de grupos duma competição europeia, por 1 vez. E passou a fase de grupos por causa do caso que referi do Tottenham... Numa dessas 5 épocas, tiveram apenas Ajax e PSV em fases de grupos! Quanto aos portugueses, nas últimas 5 épocas, tirando o top 4, o Vitória esteve na fase de grupos da Liga Europa (melhor que a Conference) por 1 vez também.

Onde é que as equipas holandesas extra top 4 são bem melhores que as nossas?
O Vitória está num ano na liga Europa em que a conference não existe. E não nessa altura, é mesmo agora não é mais fácil ao Vitória entrar na Liga Europa que na Liga conferência (bem não entram nem no torneio da Póvoa, consideremos antes o Arouca).
Presumo que quisesses dizer que era mais fácil entrar na Liga Europa do que na Liga conferência. Percebo o que dizes, e até concordo que teoricamente pode ser mais difícil. Na prática, os adversários que eles apanharam nestes dois anos não foram mais complicados.

E convém não esquecer que, nessa época, o Vitória ainda pontuou frente a Arsenal e Frankfurt.

Na liga Europa as grandes equipas entram apuradas diretamente na fase de grupos ou caídas da Champions. Não tens grandes nomes no playoff.
Na conference toda a gente vai ao play-off excepto os caídos do play-off da LE. Depois separam caminho dos Campeões dos não campeões: ou uma equipa com ranking como Porto,Braga, Benfica, Sporting vai à conference ou no play-off têm grande probabilidade de apanhar um Tottenham.

Nunca apurámos uma equipa na liga conferência. A Holanda fez, incluindo o Vitesse que é uma equipa com ranking muito baixo mesmo após essa campanha na conference.
Mais uma vez, o que dizes faz todo o sentido na teoria. Mas o Vitesse apurou-se a eliminar algum Tottenham? Ou apurou-se a eliminar o Dundalk e o Anderlecht, ambos por 1 golo? O meu ponto aqui é: é assim tão diferente eles eliminarem o Anderlecht numa eliminatória dividida do que o Paços ser eliminado por 3-1 pelo Tottenham ou do que o Santa Clara perder por um golo numa eliminatória equilibrada com o Partizan, ou até do que o Rio Ave ser eliminado nos penaltis pelo Milan na Liga Europa? Para mim não...

Um problema de Portugal tem sido as qualificações. Nestes anos todos em 6⁰ não foram assim tantas vezes a termos 3 equipas na Champions. Havia um Krasnodar ou um PAOK.
O Braga conseguiu muitas classificações diretas. Nas qualificações terá qualquer coisa como 2 com sucesso e falhadas nos último anos (zorya e panduri).
Nas restantes equipas, raramente se apuram para a fase de grupos (sem ser diretamente como vencedor da taça ou como o Paços de Ferreira, eliminado do Play-off da champions).
O PAOK e o Krasnodar aconteceram antes de estarmos em 6º (em 2017 passamos para 7º), Benfica e Porto foram eliminados depois de serem 2º no campeonato. A questão é que nas duas últimas épocas (as únicas onde podíamos ter 3 equipas na Champions), tivemos 3 equipas na Champions e os Países Baixos tiveram apenas 1, pelo que as qualificações também não lhes correm bem.

Quanto ao Braga, parece-me um bocado "cherry picking" da tua parte. Sim, é verdade que nas últimas 4 qualificações só passamos metade, mas também é verdade que nas últimas 7 só temos as mesmas 2 eliminações...

Sim, é verdade que as restantes equipas por norma não chegam a fase de grupos, mas nem as nossas nem as holandesas! Nos últimos 10 anos, eles tiveram em fase de grupos, além do top 4, o Vitesse por 2 vezes, e o Groningen. Nós tivemos o Paços, o Vitória (3 vezes), o Estoril (2 vezes), o Rio Ave e o Belenenses. Mais uma vez: não vejo onde está a superioridade deles...

O Vitória só por 2 vezes passou as qualificações das Taça uefa/liga Europa, uma por volta 2005.
 2 vezes, é esse o registo do nosso suposto 5⁰ melhor clube. Imaginem do 6⁰.
Temos pontos de 4 equipas a dividir por 6 (nalgumas épocas foram 3, porque ou o Braga falhou, Zorya, ou falhou o Sporting, Lask).

A Holanda tem pontos a dividir por 5, tendo épocas geralmente com 4 equipas. Tem uma com 2, mas tem uma com 5!
Mais uma vez: e qual é o registo do 5º e do 6º clube holandês?

Irá mudar? Se mantivesse o formato, diria que sim. O 4⁰ classificado iria à conference, teríamos 5 equipas. Faríamos trajeto semelhante ao que a Holanda fez nestes últimos anos.

Porém Liga dos Campeões vai ter mais jogos, e mais pontos. Liga Europa julgo que também terá mais 2 jogos.
Será mais fácil manter a posição do que recuperar. Acho que perdemos a posição na pior altura.

Além disso vejo agora realmente um fosso enorme entre os 4 e os restantes e não é só porque o Braga cresceu. As equipas médias desapareceram. Estão todas muito longe muito nivelada por baixo e por isso muito longe do nível médio europeu.

Podem fazer um brilharete num jogo europeu, como fez a Célia ontem. Não o farão durante 6 jogos de qualificação ou 12 contando com grupos. Não têm estofo para isso nem capacidade

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Aqui percebo o que dizes, mas tens de ver o outro lado: a liga dos campeões e a liga europa terem mais jogos, não tem de necessariamente funcionar a favor deles... As nossas equipas têm-se mostrado mais capazes de pontuar nessas competições do que as deles. Se é verdade que eles terão mais equipas com mais jogos, também as nossas melhores equipas terão a oportunidade de pontuar mais, tendo nós sempre a vantagem de dividir os pontos por 5 e eles por 6.

E com o fim da "despromoção" entre competições, que Portugal também beneficiou muitas vezes, é certo, deixaremos de ter casos como o do PSV há 2 épocas, em que foi sendo recompensado pelos seus falhanços, começando nas eliminatórias da Champions e acabando na Conference, pontuando pelo caminho.

Aliado a isto, forçando os clubes holandeses a pontuarem em competições mais difíceis, e forçando-os também a ter mais equipas a pontuar, penso que isso nos irá trazer vantagens na mesma, mesmo com a mudança de formato. Não sei até se isso não poderá acelerar a recuperação.
O Vitória é um falhanço total Ponto.
Nem sequer é questão de fazer bons jogos e apanhar um adversário mais forte como Paços, Arouca ou Rio Ave. Eles falham com estrondo. O Hajduk era e é uma equipa banalissima, a Célia deve ter duas vitórias nos últimos anos. É um falhanço.

O Playoff da liga conferência para quem não é cabeça de série é extremamente complicado. Com sorte apanhas um Partizan ou um Maccabi, o que para um Arouca continuam a ser equipas favoritas, mas maior parte das equipas é de um nível superior. E sim um Anderlecht é um nível superior ao Partizan. Inferior ao Tottenham.

As eliminações do Braga não é cherry picking, é buscar os mais recentes e ter atenção à mudança de formatos. O nível nas pre eliminatórias da Liga Europa tornou se mais fácil para nós porque ganhamos estatuto de cabeças de série face aos resultados e porque as equipas das ligas grandes vão todas para a fase de grupos.

Já falando das qualificações das equipas portuguesas, relê o meu post anterior. Tens participações que aconteceram porque as equipas entraram diretamente, ou como o Paços, eliminado do play-off caiu para lá. Essas participações têm de ser descontadas pois não traduzem nenhuma competividade da liga portuguesa face aos adversários ou à taxa de apuramento.

Os países baixos tiveram os resultados que tiveram nestes 5 anos. São os que contam para o ranking. Até podes ser campeão europeu 5 anos seguido, se nos 5 anos seguintes fizeres 0, vais pro fundo.

Mas isto é especulação. É possível recuperar em 2, 3 anos. Não me parece que seja assim fácil. Se os países baixos voltarem à mediania e se os clubes portugueses conseguirem pontuar acima do esperado pra dimensão que têm (dimensão de mercado) sim. Mas não é líquido que recuperemos. Nem de todo impossível. A mudança de 5 equipas e 6 pra eles é grande

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Mais uma vez, não disseste nada de errado... Eu só acho que o fatalismo de dizer que o campeonato português é muito fraco em comparação com outros é que é exagerado. Óbvio que os resultados que contam são os dos últimos 5 anos, mas o meu ponto foi apenas mostrar que a pontuação dos holandeses foi sustentada com UMA excelente campanha do Ajax e UMA época em que 3 das 4 melhores equipas holandesas acabaram na Conference League. Era só para mostrar que a ultrapassagem não se deve a uma superioridade enorme das equipas médias holandesas face às portuguesas, como se tem apregoado. Não estou a dizer que o nível médio do campeonato português é melhor ou pior, isso é uma discussão mais subjetiva.

Quanto ao futuro, eu acho que deixar 2 ou 3 entre Ajax/PSV/Feyenoord a fazer vários jogos na Champions sem possibilidade de descer à Liga Europa, com AZ na Liga Europa e duas equipas a lutar pelas eliminatórias da Liga Europa e da Conference, respetivamente, em contraste com Portugal ter (provavelmente, espero estar errado) Benfica e/ou Porto na Champions, com Braga e Sporting na Liga Europa (uma delas a ter de passar por qualificação), mais uma 5ª equipa a tentar entrar na Conference, funcionará a nosso favor. Imagina que o nosso 2º classificado não entra na Champions e cai para a Liga Europa, podemos ter 3 das nossas melhores equipas a pontuar contra adversários mais fáceis, dividindo os pontos por menos equipas. Com o alargamento das vagas na Champions e Liga Europa, em teoria os adversários nas eliminatórias da Conference terão menos tubarões, facilitando o caminho à nossa 5ª equipa. Em resumo, acho que comparando ambos os top-4, que são os grandes pontuadores de cada país, os nossos vão ter o mesmo número de jogos (caso o 4º chegue à fase de grupos da Liga Europa), sendo que teremos mais equipas a jogar contra adversários mais fracos, e as nossas equipas mais fortes terão vantagem teórica na Champions. No fundo, ao passar de 6 para 5 vagas, perdemos uma equipa da Conference e passamos uma da fase de grupos da Champions para as qualificações da Liga Europa. Na teoria, isto tem tudo para nos trazer mais pontos, na minha opinião.
Nos 2 anos em que fazemos mais pontos,  eles fizeram ainda mais, têm duas épocas ligeiramente abaixo da nossa (uma quase igual) e têm 17/18 que é um desastre só com 2.000 pontos e pico. Se não é essa época.
E temos feitos pontos com prestações acima do esperado sobretudo do Benfica. O sporting fez duas épocas bastante boas na Champions e poderá fazer outra boa na LE.
Estes são os 2 clubes responsáveis pela subida, porque Porto teve uma boa época e uma fraca assim como Braga.

Irão Benfica e Sporting continuar num registo que é acima do passado recente? Parece que sim, com estabilidade no plantel e sobretudo treinadores. Nos países baixos não sei.

Mas olhando ano a ano vejo um campeonato português cada vez mais fracos, sobretudo nos plantéis. E nunca senti tanta diferença como neste mercado. O pelotão intermédio que estava longe foi engolido. É uma liga a 2 velocidades. Muito diferentes. Será sustentável? Porque as ligas com tal diferença gritante entre 1⁰ e 2⁰ pelotão são ligas bem piores que a 7a, 8a, 9a.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5381 em: 06 de Agosto de 2023, 21:13 »
O que o Enorme diz tem toda a lógica, na realidade nós estamos a perder equipas que fazem 0 pontos ou perto disso e estamos a ganhar equipas em competições onde vai ser mais "fácil" (entre aspas porque tudo é teoria) fazer pontos.
Sendo que a Holanda terá equipas onde é mais difícil fazer pontos Champions, e terá uma equipa mais fraca na conference onde corre o risco de acontecer o mesmo que às nossas, equipas com pouca ou nenhuma experiência europeia.

Em todo o caso é preocupante o buraco cada vez maior entre 4º e 5ª da liga tuga. Braga já deve ter orçamento mais que 5ª, 6ª, 7º e oitavos juntos ou mais até. (pelo menos qualidade a mais tem com certeza).
A centralização dos direitos era para ontem, não vai salvar nada mas vai dar mais umas migalhas aos mais pequenos.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5382 em: 07 de Agosto de 2023, 09:15 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5383 em: 07 de Agosto de 2023, 09:40 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5384 em: 07 de Agosto de 2023, 09:53 »
Ficaria muito surpreendido se o nosso orçamento fosse de apenas 38M..
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5385 em: 07 de Agosto de 2023, 10:35 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic
Nas duas últimas temporadas o "orçamento" do Vitória rondou os €20M e o nosso os €37M e os €38M (incluindo apenas gastos com pessoal* e fornecimento de serviços externos, sem incluir gastos com transferências).

* atletas, treinadores e todos os restantes funcionários incluindo administração da SAD.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2023, 10:40 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5386 em: 07 de Agosto de 2023, 12:42 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic

Se os valores aí citados forem reais, 20 do Guimarães, mais Arouca e Famalicão e Rio Ave, (ou Gil ou qualquer um dos outros)não andaremos longe dos valores que falei.
Embora os 38 do Braga parecem irreais face ao que investimos este ano.
Em todo o caso O SLb anda 4 ou 5 ou 6 vezes à nossa frente e nós 4, 5 ou 6 à frente da maioria dos outros ou até mais. Na realdiade o objetivo independmenete dos valores é mostrar o desequilíbrio existente que é imenso
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5387 em: 07 de Agosto de 2023, 12:56 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic

Se os valores aí citados forem reais, 20 do Guimarães, mais Arouca e Famalicão e Rio Ave, (ou Gil ou qualquer um dos outros)não andaremos longe dos valores que falei.
Embora os 38 do Braga parecem irreais face ao que investimos este ano.
Em todo o caso O SLb anda 4 ou 5 ou 6 vezes à nossa frente e nós 4, 5 ou 6 à frente da maioria dos outros ou até mais. Na realdiade o objetivo independmenete dos valores é mostrar o desequilíbrio existente que é imenso
38M de orçamento não é o real? Claro que é... os 38M tal como o Lipeste já mencionou incluem apenas gastos com pessoal e fornecimento de serviços externos, o valor gasto com transferências não entre no orçamento. Se assim não fosse os estarolas também não apresentariam esses valores mas sim algo nas casas dos 150M-200M.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5388 em: 07 de Agosto de 2023, 13:05 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic

Se os valores aí citados forem reais, 20 do Guimarães, mais Arouca e Famalicão e Rio Ave, (ou Gil ou qualquer um dos outros)não andaremos longe dos valores que falei.
Embora os 38 do Braga parecem irreais face ao que investimos este ano.
Em todo o caso O SLb anda 4 ou 5 ou 6 vezes à nossa frente e nós 4, 5 ou 6 à frente da maioria dos outros ou até mais. Na realdiade o objetivo independmenete dos valores é mostrar o desequilíbrio existente que é imenso
Ah, mas não é assim que funciona. Tens de escolher o 5º, 6º, 7º e 8º maiores orçamentos. Não é pegar nos orçamentos desta época com as classificações da época passada.
O 5º maior orçamento é do Vitória, 18M, mais 10M do Famalicão, 8M do Chaves e 7,5M do Gil, dá 43,5M, é mais que o nosso. Era esse o meu ponto
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5389 em: 07 de Agosto de 2023, 13:19 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic
Nas duas últimas temporadas o "orçamento" do Vitória rondou os €20M e o nosso os €37M e os €38M (incluindo apenas gastos com pessoal* e fornecimento de serviços externos, sem incluir gastos com transferências).

* atletas, treinadores e todos os restantes funcionários incluindo administração da SAD.
Se por "duas últimas temporadas" te referes à passada e à que agora começa, então sim, vais de encontro ao que eu disse. Porque há 2 épocas atrás (21/22), o orçamento deles foi de 27M€, sendo que o nosso terá sido à volta dos 30M€ (não consigo encontrar o valor concreto).

O orçamento deles desceu drasticamente na época passada, com a nova direção, porque foi público que eles estavam com a corda ao pescoço. Mas com o Pinto Lisboa, eles andavam a pagar até 600mil€/ano a jogadores da equipa B e dos sub-23, um salário completamente pornográfico para a realidade do clube. Por isso que eles na época passada diminuiram o orçamento para 19M€ e agora, aparentemente, para 18M€. Mas, como eu disse, há 2 épocas atrás era bastante parecido.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5390 em: 07 de Agosto de 2023, 15:47 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic

Se os valores aí citados forem reais, 20 do Guimarães, mais Arouca e Famalicão e Rio Ave, (ou Gil ou qualquer um dos outros)não andaremos longe dos valores que falei.
Embora os 38 do Braga parecem irreais face ao que investimos este ano.
Em todo o caso O SLb anda 4 ou 5 ou 6 vezes à nossa frente e nós 4, 5 ou 6 à frente da maioria dos outros ou até mais. Na realdiade o objetivo independmenete dos valores é mostrar o desequilíbrio existente que é imenso
Ah, mas não é assim que funciona. Tens de escolher o 5º, 6º, 7º e 8º maiores orçamentos. Não é pegar nos orçamentos desta época com as classificações da época passada.
O 5º maior orçamento é do Vitória, 18M, mais 10M do Famalicão, 8M do Chaves e 7,5M do Gil, dá 43,5M, é mais que o nosso. Era esse o meu ponto
Mas não anda muito longe de ser igual à soma desses, e esse é o principal dado a reter.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5391 em: 07 de Agosto de 2023, 16:15 »
Não sei se o orçamento dos espanhóis é tão reduzido quanto isso sinceramente. Diria que é mais mal gasto que outra coisa.
Há duas épocas atrás, creio que era equiparável ao nosso. Mas na época passada terá descido bastante, e esta época terá tendência a descer ainda mais, enquanto o nosso terá subido consideravelmente.

Ainda assim, acho exagerado dizer que o nosso orçamento equivale à soma dos 4 seguintes mais altos, ainda que aparentemente não esteja muito longe disso, segundo esta notícia:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic

Se os valores aí citados forem reais, 20 do Guimarães, mais Arouca e Famalicão e Rio Ave, (ou Gil ou qualquer um dos outros)não andaremos longe dos valores que falei.
Embora os 38 do Braga parecem irreais face ao que investimos este ano.
Em todo o caso O SLb anda 4 ou 5 ou 6 vezes à nossa frente e nós 4, 5 ou 6 à frente da maioria dos outros ou até mais. Na realdiade o objetivo independmenete dos valores é mostrar o desequilíbrio existente que é imenso
Ah, mas não é assim que funciona. Tens de escolher o 5º, 6º, 7º e 8º maiores orçamentos. Não é pegar nos orçamentos desta época com as classificações da época passada.
O 5º maior orçamento é do Vitória, 18M, mais 10M do Famalicão, 8M do Chaves e 7,5M do Gil, dá 43,5M, é mais que o nosso. Era esse o meu ponto
Mas não anda muito longe de ser igual à soma desses, e esse é o principal dado a reter.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu disse no comentário inicial que não andava assim tão longe disso. É mais a soma dos 3 orçamentos mais altos a seguir ao nosso (36M para 38M)... Não é muito relevante, foi só uma achega porque o PAF mencionou os 4 a seguir ao nosso "ou mais até", e foi só para mostrar que é pouco mais que a soma dos 3 seguintes da lista. Por exemplo, o do Benfica (115M) é bastante maior que a soma de todos os outros abaixo do Braga (96M), e o do Porto chega lá perto (90M). A diferença entre o Braga e o Famalicão é praticamente a mesma que entre o Braga e o Sporting.

É "rezar" pela centralização dos direitos televisivos e ver se isso ajuda nalguma coisa (pelo andar da carruagem, não parece possível)...
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5392 em: 09 de Agosto de 2023, 00:18 »
O jogo da terceira jornada em Moreira foi adiado para 9 de setembro.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5393 em: 09 de Agosto de 2023, 00:36 »
O jogo da terceira jornada em Moreira foi adiado para 9 de setembro.
O jogo vai ser adiado quando o apuramento para o playoff for consumado, queres tu dizer. A confirmar-se, jogadores convocados para as seleções serão baixa.
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 335
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5394 em: 09 de Agosto de 2023, 21:08 »
É neste tipo de jogos que eu aprecio o Porto. Entram sem medo, a pressionar alto. É este tipo de atitude nestes jogos que por vezes nos falta a nós... :-\
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5395 em: 09 de Agosto de 2023, 21:35 »
Isto de ver o Galeno jogar ainda me faz gostar mais do Armindo.

asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 367
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5396 em: 09 de Agosto de 2023, 21:36 »
Godinho a fazer o que faz melhor: mostrar cartões sem critério :P
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5397 em: 09 de Agosto de 2023, 22:43 »
É neste tipo de jogos que eu aprecio o Porto. Entram sem medo, a pressionar alto. É este tipo de atitude nestes jogos que por vezes nos falta a nós... :-\
Grande atitude do Taremi, vê se mesmo onde estava a cabeça dele hoje.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5398 em: 09 de Agosto de 2023, 22:50 »
Situação surreal na Supertaça. Sérgio Conceição é expulso e depois recusa abandonar o relvado, só saindo de largos minutos

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #5399 em: 09 de Agosto de 2023, 22:50 »
Quando eu pensava já ter visto de tudo, o camelo do Conceição ainda me consegue surpreender... Que vergonha!!!
 

Anuncios M