Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7177 Respostas
812799 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4560 em: 15 de Abril de 2023, 20:29 »
A derrota do Paços contra o Marítimo praticamente a selar a sua despromoção.
Por outro lado o Marítimo a ficar a 3 pontos do Estoril nesta jornada, sendo que na última jornada há um Estoril x Marítimo.
Quanto menos equipas de Lisboa melhor!!

Essas equipas são 6 pontos garantidos para  galinhas e lagartos.

Esses estarolas, normalmente, perdem pontos nas deslocações ao norte. Mais equipas do norte, mais dificuldade para eles. Tenho pena pelo Paços.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Por acaso lembro me de o Estoril lixar um campeonato ao benfica mas lá está quando são os outros a dizerem que certa equipa abre as pernas ao benfica é um escândalo. Se formos nós, está tudo bem.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 304
  • Sócio 6127
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4561 em: 15 de Abril de 2023, 20:51 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!
Forza Ragazzi!
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1294
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4562 em: 15 de Abril de 2023, 21:01 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!
Nem mais meu amigo! É parolada, e da doente, por todo o lado. Qual Covid-19…que epidemia nojenta.
« Última modificação: 16 de Abril de 2023, 21:31 por Cão Vadio »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4563 em: 15 de Abril de 2023, 21:25 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!


Benfiquistas há em todo o lado e em maioria, mas em trás-os-montes.. terras que conheço muito bem.. ui, aí, diria que os adeptos de futebol que há, 80/90% são do Benfica e sem qualquer tipo de exagero. Falo com conhecimento de causa, de Vila Real até Bragança, são terras em que passo 30% do meu ano devido ao meu trabalho. Posso até dizer que tanto vivo em Braga como em Mirandela ou Bragança.

Sei bem como ficam os estabelecimentos quando o Benfas joga, escacho-me a rir quando dizem que Braga é terra de lampiões  comparado com esses sítios é brincadeira.
« Última modificação: 15 de Abril de 2023, 21:32 por O ILUMINADO »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4564 em: 15 de Abril de 2023, 21:26 »
Ainda nos vão fazer falta aqueles 2 pontos contra o Porto.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Empatar em casa com o Porto é perfeitamente normal, apesar de a vitória ter estado ao nosso alcance e valia ligo o segundo lugar...mais falta fazem ainda os pontos que nunca deveríamos ter perdido em casa com Chaves e Casa Pia (com essas duas vitórias e vencendo amanhã estávamos na liderança em igualdade pontual com os milhafres)...os 2 pontos perdidos com o Porto só poderão vir a fazer falta em caso de igualdade pontual e mesmo asdim teríamos que ter goleado porque antes desses pontos perdidos há outros jogos cujos os pontos deveríamos ter obrigatoriamente somado...tendo vencido esses dois jogos já não se colocaria a questão de 2 pontos perdidos num jogo de tripla poderem vir a fazer falta, nem de seis pontos perdidos em dois jogos de 1).
« Última modificação: 15 de Abril de 2023, 22:29 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4565 em: 15 de Abril de 2023, 21:30 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!


Benfiquistas há em todo o lado e em maioria, mas em trás-os-montes.. terras que conheço muito bem.. ui, aí, diria que os adeptos de futebol que há, 80/90% são do Benfica e sem qualquer tipo de exagero. Falo com conhecimento de causa, de Vila Real até Bragança, são terras em que passo 30% do meu ano devido ao meu trabalho. Posso até dizer que tanto vivo em Braga como em Mirandela ou Bragança.
Então diria que conheces mal o Minho, ou melhor dito preferes nem pensar nisso (nem eu)...eu e a maioria dos foristas ainda somos do tempo dessa parolada no 1° de Maio e até nos primeiros anos de Pedreira.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4566 em: 15 de Abril de 2023, 21:30 »
A derrota do Paços contra o Marítimo praticamente a selar a sua despromoção.
Por outro lado o Marítimo a ficar a 3 pontos do Estoril nesta jornada, sendo que na última jornada há um Estoril x Marítimo.
Quanto menos equipas de Lisboa melhor!!

Essas equipas são 6 pontos garantidos para  galinhas e lagartos.

Esses estarolas, normalmente, perdem pontos nas deslocações ao norte. Mais equipas do norte, mais dificuldade para eles. Tenho pena pelo Paços.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Por acaso lembro me de o Estoril lixar um campeonato ao benfica mas lá está quando são os outros a dizerem que certa equipa abre as pernas ao benfica é um escândalo. Se formos nós, está tudo bem.
Eu não disse que abrem as pernas! Isso foste  tu que disseste!

São deslocações mais curtas, jogam em casa. Deslocações ao norte, normalmente são mais difíceis.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4567 em: 15 de Abril de 2023, 21:36 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!


Benfiquistas há em todo o lado e em maioria, mas em trás-os-montes.. terras que conheço muito bem.. ui, aí, diria que os adeptos de futebol que há, 80/90% são do Benfica e sem qualquer tipo de exagero. Falo com conhecimento de causa, de Vila Real até Bragança, são terras em que passo 30% do meu ano devido ao meu trabalho. Posso até dizer que tanto vivo em Braga como em Mirandela ou Bragança.
Então diria que conheces mal o Minho, ou melhor dito preferes nem pensar nisso (nem eu)...eu e a maioria dos foristas ainda somos do tempo dessa parolada no 1° de Maio e até nos primeiros anos de Pedreira.


Não sou do tempo do primeiro de Maio. Nunca vi lá um jogo do Braga, a primeira vez que vi o Braga foi em 2004.

Duma coisa, eu sei, à 5 anos que trabalho nesta empresa e comparar essas zonas com Braga é brincadeira, claro que falamos em populações muito mais pequenas, mas a percentagem para aquelas bandas é bem maior, isto falando na minha experiência.

Nem vale a pena falares em vir ao primeira de Maio.. é que muitos lampiões vinham dessas mesmas zonas, não te esqueças que não há estádios mais perto.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4568 em: 15 de Abril de 2023, 22:21 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!


Benfiquistas há em todo o lado e em maioria, mas em trás-os-montes.. terras que conheço muito bem.. ui, aí, diria que os adeptos de futebol que há, 80/90% são do Benfica e sem qualquer tipo de exagero. Falo com conhecimento de causa, de Vila Real até Bragança, são terras em que passo 30% do meu ano devido ao meu trabalho. Posso até dizer que tanto vivo em Braga como em Mirandela ou Bragança.
Então diria que conheces mal o Minho, ou melhor dito preferes nem pensar nisso (nem eu)...eu e a maioria dos foristas ainda somos do tempo dessa parolada no 1° de Maio e até nos primeiros anos de Pedreira.


Não sou do tempo do primeiro de Maio. Nunca vi lá um jogo do Braga, a primeira vez que vi o Braga foi em 2004.

Duma coisa, eu sei, à 5 anos que trabalho nesta empresa e comparar essas zonas com Braga é brincadeira, claro que falamos em populações muito mais pequenas, mas a percentagem para aquelas bandas é bem maior, isto falando na minha experiência.

Nem vale a pena falares em vir ao primeira de Maio.. é que muitos lampiões vinham dessas mesmas zonas, não te esqueças que não há estádios mais perto.
Infelizmente é o retrato desportivo do país.

Conheço bem ambas as regiões em causa, Minho e Trás-os-Montes, e não vejo grande diferença no que ao vermelho diz respeito..Vila Verde é já ali e a percentagem de benfiquistas não deve ser muito diferente da de Chaves, (por curiosidade ate são dois concelhos com número de habitantes semelhante)...o Alto Minho, distrito de Viana do Castelo, é todo vermelho (seguramente das mais elevadas % do país) e o baixo Minho, distrito de Braga, é a mesma coisa mas felizmente o concelho de Braga é hoje muito menos vermelho do que no passado...a nível nacional talvez só mesmo num ou noutro concelho do Porto é que a maioria dos adeptos poderá não ser maioritariamente simpatizantes do Benfica...o concelho de Guimarães também fica do lado da maioria dos concelhos cujo o número de  simpatizantes vermelhos está em maioria, com cada vez mais azul e branco pelo meio (nunca os contei mas pelo que tenho vindo a constatar ao longo dos anos não tenho grandes dúvidas relativamente à dimensão do mito brilha).
« Última modificação: 15 de Abril de 2023, 22:33 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4569 em: 15 de Abril de 2023, 22:26 »
A derrota do Paços contra o Marítimo praticamente a selar a sua despromoção.
Por outro lado o Marítimo a ficar a 3 pontos do Estoril nesta jornada, sendo que na última jornada há um Estoril x Marítimo.
Quanto menos equipas de Lisboa melhor!!

Essas equipas são 6 pontos garantidos para  galinhas e lagartos.

Esses estarolas, normalmente, perdem pontos nas deslocações ao norte. Mais equipas do norte, mais dificuldade para eles. Tenho pena pelo Paços.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Por acaso lembro me de o Estoril lixar um campeonato ao benfica mas lá está quando são os outros a dizerem que certa equipa abre as pernas ao benfica é um escândalo. Se formos nós, está tudo bem.
Eu não disse que abrem as pernas! Isso foste  tu que disseste!

São deslocações mais curtas, jogam em casa. Deslocações ao norte, normalmente são mais difíceis.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Ah, os 6 pontos garantidos é pelos km's, está boa. Vão a pé para os jogos?
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4570 em: 15 de Abril de 2023, 22:29 »
E, de repente, o Porto já só está a quatro pontos. Não jogam nada, é verdade, mas vão ter um calendário acessível até ao final.

No fundo da tabela, acho que o Santa Clara e o Paços assinaram hoje a despromoção.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4571 em: 15 de Abril de 2023, 22:38 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!


Benfiquistas há em todo o lado e em maioria, mas em trás-os-montes.. terras que conheço muito bem.. ui, aí, diria que os adeptos de futebol que há, 80/90% são do Benfica e sem qualquer tipo de exagero. Falo com conhecimento de causa, de Vila Real até Bragança, são terras em que passo 30% do meu ano devido ao meu trabalho. Posso até dizer que tanto vivo em Braga como em Mirandela ou Bragança.
Então diria que conheces mal o Minho, ou melhor dito preferes nem pensar nisso (nem eu)...eu e a maioria dos foristas ainda somos do tempo dessa parolada no 1° de Maio e até nos primeiros anos de Pedreira.

Mesmo hoje em dia em Braga provavelmente o Slb ainda é o clube com mais adeptos, é só passar pelos cafés à hora dos jogos e ver.
Quanto mais em terras que nem um clube têm na 1ª divisão há décadas ou nunca tiveram, ou em cidades cujo clube anda por divisões inferiores.
Todos nós, diria sem excepção se não houvesse um clube em Braga na 1ªdivisão como o Braga há décadas, seriamos de um dos grandes, nem que fosse por afinidade. è natural, é o que se vê na tv, nos jornais, em todo o aldo, é o que passa de pais para filhos e netos.
Embora cada vez mais o pessoal é do slb (ou dos outros grandes)  apenas e só porque "tem que ser" de um clube.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4572 em: 15 de Abril de 2023, 23:11 »
O 1°penalty do Porto para mim não existe.
É o tipico penalty que só se  marca a favor dos grandes.São estes lances que no final do campeonato rendem muitos pontos e disvirtuam a  classificação.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8325
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4573 em: 15 de Abril de 2023, 23:54 »
Incrível a quantidade de parolos que existem por onde quer que o benfica passe. É muito, mas mesmo muito triste a falta de cultura desportiva nesta nação.
Parabéns ao verdadeiros flavienses!


Benfiquistas há em todo o lado e em maioria, mas em trás-os-montes.. terras que conheço muito bem.. ui, aí, diria que os adeptos de futebol que há, 80/90% são do Benfica e sem qualquer tipo de exagero. Falo com conhecimento de causa, de Vila Real até Bragança, são terras em que passo 30% do meu ano devido ao meu trabalho. Posso até dizer que tanto vivo em Braga como em Mirandela ou Bragança.
Então diria que conheces mal o Minho, ou melhor dito preferes nem pensar nisso (nem eu)...eu e a maioria dos foristas ainda somos do tempo dessa parolada no 1° de Maio e até nos primeiros anos de Pedreira.


Não sou do tempo do primeiro de Maio. Nunca vi lá um jogo do Braga, a primeira vez que vi o Braga foi em 2004.

Duma coisa, eu sei, à 5 anos que trabalho nesta empresa e comparar essas zonas com Braga é brincadeira, claro que falamos em populações muito mais pequenas, mas a percentagem para aquelas bandas é bem maior, isto falando na minha experiência.

Nem vale a pena falares em vir ao primeira de Maio.. é que muitos lampiões vinham dessas mesmas zonas, não te esqueças que não há estádios mais perto.
Infelizmente é o retrato desportivo do país.

Conheço bem ambas as regiões em causa, Minho e Trás-os-Montes, e não vejo grande diferença no que ao vermelho diz respeito..Vila Verde é já ali e a percentagem de benfiquistas não deve ser muito diferente da de Chaves, (por curiosidade ate são dois concelhos com número de habitantes semelhante)...o Alto Minho, distrito de Viana do Castelo, é todo vermelho (seguramente das mais elevadas % do país) e o baixo Minho, distrito de Braga, é a mesma coisa mas felizmente o concelho de Braga é hoje muito menos vermelho do que no passado...a nível nacional talvez só mesmo num ou noutro concelho do Porto é que a maioria dos adeptos poderá não ser maioritariamente simpatizantes do Benfica...o concelho de Guimarães também fica do lado da maioria dos concelhos cujo o número de  simpatizantes vermelhos está em maioria, com cada vez mais azul e branco pelo meio (nunca os contei mas pelo que tenho vindo a constatar ao longo dos anos não tenho grandes dúvidas relativamente à dimensão do mito brilha).

se forem a ver o fifica era/foi o Cristiano Ronaldo de portugal nos anos 40... 50... 60... 70...

e o pUorto o Cristiano Ronaldo de portugal dos anos 80... 90... 2000...

as emigrações tugas das decadas de 40, 50, 60, 70 quando chegavam lá foram e diziam SOU DE PORTUGAL eles falavam FIFICA? ???

como hoje em dia falam portugal e lhes dizem CR7? ???

o mesmo se passou nos 80... 90... 2000 com as vitorias europeias do fcpè

claro que agora os tempos são outros... e essas "tradições" tendem a desaparecer...

claro que vão ser precisos ainda mais umas decadas... mas acredito que sem vitorias... principalmente europeias do fifica eles continuem a perder adeptos e os outros a ganhar... claro que também tem que haver conquistas dos outros... afinal é isso que faz ser adeptos de... as vitorias, os titulos, os trofeus...

mas uma coisa é ser bandeira de um pais como é hoje em dia o CR7... e já foi o fifica... e o fcpè... e já agora os lagartos com a conquista da taça das taças... em que os tugas dessas gerações iam para o estrangeiro e diziam com orgulho SOU PORTUGUÊS e lhes diziam FIFICA? ??? pUORTO? ??? ZBORING? ??? ou amalia... ou fátima...

outra coisa é já não ser bandeira...

as as gerações dos 40... 50... 60... 70... que são as que tem o fifica no imaginario são as que estão a começar a desaparecer... a quinar...

e os millenials que se interessam por futebol a nivel mundial hoje em dia sabem lá quem é o fifica? ???

e esses é que são os adeptos do futuro do futebol portuguÊs... europeu... e mundial
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 440
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4574 em: 16 de Abril de 2023, 10:54 »
A capa do jornal A Bola como sempre a meter nojo. Desde que foram eliminados por nós na Taça de Portugal, o desespero é enorme por aquelas redacções! Até ao final da época vai ser isto, A Bosta e a CMTV (Carnide TV) com a carne toda no assador...
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 440
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4575 em: 16 de Abril de 2023, 11:02 »
Lembro-me bem de parolos a festejarem descaradamente os golos das galinholas na bancada central do 1. de Maio. Era o tempo em que as camisolas desportivas que se vestiam nas escolas ou eram dos 3 estarolas (com especial enfoque nos pardelhos) ou eras alvo de gozo. Hoje é fácil ver pelo centro da cidade e nas nossas escolas miúdos e miúdas vestidos orgulhosamente à Braga. Um ou outro estarola, mas a diferença entre hoje e há muitos anos atrás é claramente abismal. Basicamente, é o antes e pós António Salvador. O que infelizmente se mantém é o mito perpetuado pela comunicação social dos únicos da aldeia, onde existem muitos adeptos dos eucaliptos camuflados por uma mentira que persistem em contar...
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4576 em: 16 de Abril de 2023, 11:31 »
E já agora o 4°  por si não dá acesso à Liga Europa. Se ficarmos em 4°e o Famalicão ganhar a taça vamos para a liga conferência.
Não podemos facilitar. Nas próximas épocas o foco na taça de Portugal tem que ser máximo porque é isso que nos dará acesso à liga Europa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Nas últimas 10 épocas, só por duas vezes o vencedor da taça não ficou no top 4 do campeonato. E só uma delas foi à Europa por essa via, já que o Aves nem licença tinha. Por isso, o 4° dará quase sempre acesso à Liga Europa, salvo raras exceções
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4577 em: 16 de Abril de 2023, 12:55 »
A capa do jornal A Bola como sempre a meter nojo. Desde que foram eliminados por nós na Taça de Portugal, o desespero é enorme por aquelas redacções! Até ao final da época vai ser isto, A Bosta e a CMTV (Carnide TV) com a carne toda no assador...

Vinha aqui comentar isso, como é possível fazer uma capa daquelas.
Quem dirige o jornal não tem mesmo vergonha na cara, que podridão. Até o Porto foi metido lá num cantinho completamente insignificante quase como se não existisse.
é por isto que as mentalidades demoram décadas a mudar.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2499
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4578 em: 16 de Abril de 2023, 12:57 »
Lembro-me bem de parolos a festejarem descaradamente os golos das galinholas na bancada central do 1. de Maio. Era o tempo em que as camisolas desportivas que se vestiam nas escolas ou eram dos 3 estarolas (com especial enfoque nos pardelhos) ou eras alvo de gozo. Hoje é fácil ver pelo centro da cidade e nas nossas escolas miúdos e miúdas vestidos orgulhosamente à Braga. Um ou outro estarola, mas a diferença entre hoje e há muitos anos atrás é claramente abismal. Basicamente, é o antes e pós António Salvador. O que infelizmente se mantém é o mito perpetuado pela comunicação social dos únicos da aldeia, onde existem muitos adeptos dos eucaliptos camuflados por uma mentira que persistem em contar...
Vou passear ao centro da cidade e vejo sempre gente com camisolas do Braga, principalmente miúdos
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2732
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4579 em: 16 de Abril de 2023, 16:58 »
A capa do jornal A Bola como sempre a meter nojo. Desde que foram eliminados por nós na Taça de Portugal, o desespero é enorme por aquelas redacções! Até ao final da época vai ser isto, A Bosta e a CMTV (Carnide TV) com a carne toda no assador...

Vinha aqui comentar isso, como é possível fazer uma capa daquelas.
Quem dirige o jornal não tem mesmo vergonha na cara, que podridão. Até o Porto foi metido lá num cantinho completamente insignificante quase como se não existisse.
é por isto que as mentalidades demoram décadas a mudar.
A CS desportiva mete nas capas o que dá audiência, e promove vendas, eu já nem ligo muito... títulos mediáticos e sempre do lado do mais forte, se ganham foi uma grande exibição, se perdem descobrem erros por todos os lados... business as usual!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
 

Anuncios M