Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7176 Respostas
812323 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4480 em: 05 de Abril de 2023, 22:29 »
Fui o único que acha que ficou por marcar um penálti para o Gil sobre o Pedro Tiba?

Aliás, nessa jogada, fosse ao contrário e o árbitro assinalaria dois penaltis.

Antes do Tiba, eu acho que o Chermiti acerta no Abrujania dentro da área.. mas as imagens não são esclarecedoras.
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4481 em: 05 de Abril de 2023, 22:34 »
Excelente resultado para nós. Resultado que nos permite ter uma derrota nos próximos jogos.

É importante que Chermiti continue a ser titular.
E pensar que vi sportinguistas contentes quando souberam que o Paulinho estava lesionado


Não há comparação entre um e outro. O Paulo Pequeno falha golos, mas associa-se bem e constrói, o Chermiti.. epa eu devo ter muito azar, fala-se nele como se fosse ouro, mas sempre que o vejo jogar, o rapaz destrói tudo que mexe.

Mas é o futebol de hoje em dia, o físico vale milhões, pouco importa se tem duas tábuas em vez de pés.. as vezes, é a sensação que dá quando o vejo a jogar.
Não é só a ti. Desde o primeiro jogo que ele parece um atabalhoado a jogar, tem parecenças físicas com o Éder mas muito mais fraco tecnicamente, mais forte fisicamente.. mas numa equipa que peça apoios o gajo é fraco, será importante para entrar pro choveirinho final em certas partidas, nada mais que isso.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


A questão é que ele nem propriamente no chuveirinho fez grande diferença, ele perdeu praticamente todos os duelos aéreos com os centrais do gil.

Às vezes, não basta ter dois metros de altura para se ser forte no jogo aéreo. O tempo de salto, rateirice e saber onde a bola vai cair conta muito, claro que isto, melhora com a experiência. Só acho que ao dia de hoje, o sporting não ganha nada com ele a titular. Posto isto, espero que continue.
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4482 em: 05 de Abril de 2023, 22:37 »
Já vi penaltis marcados por menos…
#VãoTerDeContarConnosco
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4483 em: 05 de Abril de 2023, 22:42 »
Confesso que não estava nada à espera deste resultado. Excelente  8)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4484 em: 05 de Abril de 2023, 22:46 »
Que maravilha...como é possível os  os lagartos que antes do jogo já estavam a apenas três pontos estarem depois dele a cinco?

Agora sim, face ao "fácil" calendário caseiro e com cinco pontos de vantagem (desvantagem em igualdade pontual) temos uma boa margem de conforto e de erro para os três jogos fora.
« Última modificação: 05 de Abril de 2023, 22:58 por Lipeste »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8325
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4485 em: 05 de Abril de 2023, 22:47 »
Excelente resultado para nós. Resultado que nos permite ter uma derrota nos próximos jogos.

É importante que Chermiti continue a ser titular.



 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

e ainda gamaram 3 penaltis ao Gil!!!!

1º do sant just sobre o navarro num empurrão pelas costas...

2º e 3º na mesma jogada sobre o albujania e tiba
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4486 em: 05 de Abril de 2023, 23:34 »
O que falta jogar a Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting

(...)

O que falta ao Benfica

FC Porto (Casa)
Chaves (Fora)
Estoril (Casa)
Gil Vicente (Fora)
SC Braga (Casa)
Portimonense (Fora)
Sporting (Fora)
Santa Clara (Casa)


O que falta ao FC Porto

Benfica (Fora)
Santa Clara (Casa)
P. Ferreira (Fora)
Boavista (Casa)
Arouca (Fora)
Casa Pia (Casa)
Famalicão (Fora)
V. Guimarães (Casa)


O que falta ao SC Braga

Estoril (Casa)
Gil Vicente (Casa)
Casa Pia (Fora)
Portimonense (Casa)
Benfica (Fora)
Santa Clara (Casa)
Boavista (Fora)
P. Ferreira (Casa)


O que falta ao Sporting

Casa Pia (Fora)
Arouca (Casa)
V. Guimarães (Fora)
Famalicão (Casa)
P. Ferreira (Fora)
Marítimo (Casa)
Benfica (Casa)
Vizela (Fora)
Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4487 em: 06 de Abril de 2023, 10:37 »
Um factor que pode vir a ser relevante: caso o Benfica vença amanhã, se tanto nós como eles vencermos os jogos todos até ao nosso jogo na Luz, esse poderá ser o jogo que lhes dê o título matematicamente, o que não seria benéfico para nós, no meu entender. Mas ainda assim, a vitória deles amanhã será sempre o mais benéfico para nós, na minha opinião, porque o 1º lugar já é irrealista, e nesse sentido mais vale tirar pontos ao 2º. Isto nem me parece muito discutível, presumo que a maioria de nós pensará assim.
Anuncios M
Anuncios M
Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 384
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4488 em: 06 de Abril de 2023, 10:45 »
Um factor que pode vir a ser relevante: caso o Benfica vença amanhã, se tanto nós como eles vencermos os jogos todos até ao nosso jogo na Luz, esse poderá ser o jogo que lhes dê o título matematicamente, o que não seria benéfico para nós, no meu entender. Mas ainda assim, a vitória deles amanhã será sempre o mais benéfico para nós, na minha opinião, porque o 1º lugar já é irrealista, e nesse sentido mais vale tirar pontos ao 2º. Isto nem me parece muito discutível, presumo que a maioria de nós pensará assim.

Sim claro, para nós o melhor resultado amanhã é a derrota do Porto para tentarmos o 2 lugar
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4489 em: 06 de Abril de 2023, 10:49 »
Um factor que pode vir a ser relevante: caso o Benfica vença amanhã, se tanto nós como eles vencermos os jogos todos até ao nosso jogo na Luz, esse poderá ser o jogo que lhes dê o título matematicamente, o que não seria benéfico para nós, no meu entender. Mas ainda assim, a vitória deles amanhã será sempre o mais benéfico para nós, na minha opinião, porque o 1º lugar já é irrealista, e nesse sentido mais vale tirar pontos ao 2º. Isto nem me parece muito discutível, presumo que a maioria de nós pensará assim.


Verdade.
Já o tinha aqui referido, se correr como todos esperámos, o jogo na Luz é o jogo do título.

Se ganharmos os jogos até lá, é impossível, o Benfas ser campeão antes.

Eu estou a torcer pelo Benfas amanhã, nem vale a pena pensar no primeiro lugar, era importante passar para segundo este fim de semana.

No entanto, mesmo passando para segundo este fim de semana.. parece-me muito mas muito difícil conseguir segurá-lo, é que tirando amanhã, o calendário dos andrades até ao fim é acessível, acho que ganham os jogos todos até ao fim.

Para ficarmos em segundo, teríamos que ganhar os oito jogos que faltam e esperar por uma derrota dos andrades amanhã.

Penso sinceramente que o facto de não termos ganho aos andrades em casa, acabou por deitar por terra chegarmos ao segundo lugar.

Não é impossível chegarmos ao segundo, mas parece-me uma hipótese muito mas muito remota.

Temos é que manter a todo o custo o terceiro lugar, aqui acho que temos chances reais e porque acho que os lagartos tem um calendário mais difícil do que o nosso, acho que ainda perdem pontos numa destas 3 deslocações: Casa Pia, Guimarães e Vizela.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4490 em: 06 de Abril de 2023, 10:52 »
Ou seja, há possibilidades de ir estragar a festa dos lampiões em plena Luz? Nada me daria mais prazer.
Anuncios G
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4491 em: 06 de Abril de 2023, 10:53 »
Este fim de semana, uma vitória nossa e um deslize do Sporting colocar-nos-ia numa posição muito privilegiada para garantir o pódio.

Não vaciles Braga. Os jogos em casa é para ganhar todos. 
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4492 em: 06 de Abril de 2023, 10:56 »
Estamos a fazer um grande campeonato, mas ainda tenho as derrotas com o Chaves e Casa Pia em casa entaladas na garganta, se tivéssemos ganho esses jogos... tinhamos o pódio garantido e estavámos a 6 pontos do primeiro lugar com o Benfas ainda a ter defrontar as melhores equipas. Estaríamos até na luta pelo título.

Mas o campeonato é feito de ses.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4493 em: 06 de Abril de 2023, 15:22 »
Estamos a fazer um grande campeonato, mas ainda tenho as derrotas com o Chaves e Casa Pia em casa entaladas na garganta, se tivéssemos ganho esses jogos... tinhamos o pódio garantido e estavámos a 6 pontos do primeiro lugar com o Benfas ainda a ter defrontar as melhores equipas. Estaríamos até na luta pelo título.

Mas o campeonato é feito de ses.
E provavelmente acabávamos o campeonato sem derrotas em casa.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4494 em: 06 de Abril de 2023, 23:53 »
Estamos a fazer um grande campeonato, mas ainda tenho as derrotas com o Chaves e Casa Pia em casa entaladas na garganta, se tivéssemos ganho esses jogos... tinhamos o pódio garantido e estavámos a 6 pontos do primeiro lugar com o Benfas ainda a ter defrontar as melhores equipas. Estaríamos até na luta pelo título.

Mas o campeonato é feito de ses.
E provavelmente acabávamos o campeonato sem derrotas em casa.
Muita calminha que teoricamente o Chaves e o Casa Pia também eram vitórias simples e depois foi o que foi.  Muito domínio, muitos ataques e várias ocasiões mas um dia nao na finalização e um dia sim para o adversário e deita tudo por terra. É ir jogo a jogo dar tudo em campo pela vitória isso é o que mais importa não adianta muito olhar para o que passou ou ja para o final
da liga.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4495 em: 07 de Abril de 2023, 00:26 »
Estamos a fazer um grande campeonato, mas ainda tenho as derrotas com o Chaves e Casa Pia em casa entaladas na garganta, se tivéssemos ganho esses jogos... tinhamos o pódio garantido e estavámos a 6 pontos do primeiro lugar com o Benfas ainda a ter defrontar as melhores equipas. Estaríamos até na luta pelo título.

Mas o campeonato é feito de ses.
E provavelmente acabávamos o campeonato sem derrotas em casa.
Muita calminha que teoricamente o Chaves e o Casa Pia também eram vitórias simples e depois foi o que foi.  Muito domínio, muitos ataques e várias ocasiões mas um dia nao na finalização e um dia sim para o adversário e deita tudo por terra. É ir jogo a jogo dar tudo em campo pela vitória isso é o que mais importa não adianta muito olhar para o que passou ou ja para o final
da liga.
Em casa já só nos falta receber Estoril, Gil Vicente, Portimonense, Santa Clara e Paços, tudo equipas do 13º lugar para baixo. Em teoria não devemos perder nenhum destes jogos, apesar de clubes como o Gil ou o Paços terem qualidade acima do que a classificação indica.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4496 em: 07 de Abril de 2023, 10:41 »
Nos jogos em casa até podemos perder 1 jogo ou empatar, será tão provável como os ganhar a todos.
Se os ganharmos todos em casa, pelo menos o 3º lugar está garantido. o Sporting ainda vai perder pontos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4497 em: 07 de Abril de 2023, 13:05 »
Nos jogos em casa até podemos perder 1 jogo ou empatar, será tão provável como os ganhar a todos.
Se os ganharmos todos em casa, pelo menos o 3º lugar está garantido. o Sporting ainda vai perder pontos.
Nao me parece que isso seja assim tao linear mesmo que ganhes todos em casa se não pontuarmos ou se fizermos 1 ou 2 pontos fora não acredito que se garanta o terceiro lugar. Nem de perto. Mas la está não vale a pena fazer muitas contas ao que pode ser. É pensar jogo a jogo até ao fim.
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 300
  • Sócio 6127
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4498 em: 07 de Abril de 2023, 19:19 »
Os inúteis dos lampiões estão se a ver negros a jogar contra os andrades
Forza Ragazzi!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #4499 em: 07 de Abril de 2023, 19:27 »
Nos jogos em casa até podemos perder 1 jogo ou empatar, será tão provável como os ganhar a todos.
Se os ganharmos todos em casa, pelo menos o 3º lugar está garantido. o Sporting ainda vai perder pontos.
Nao me parece que isso seja assim tao linear mesmo que ganhes todos em casa se não pontuarmos ou se fizermos 1 ou 2 pontos fora não acredito que se garanta o terceiro lugar. Nem de perto. Mas la está não vale a pena fazer muitas contas ao que pode ser. É pensar jogo a jogo até ao fim.
Se ganharmos todos os jogos em casa, iremos fazer mais que 1 ou 2 pontos fora. Ganhar todos os jogos em casa significa que a equipa está bem, e isso vai-se refletir também nos jogos fora.
Em todo o caso o Sporting acredito que perca entre 3 e 6pontos nos jogos que faltam, nomeadamente entre estes, Guimarães, Paços, Benfica e Vizela.
Se perderem 3 nós ganhando os 5 em casa, precisamos fazer 2 fora.
Diria que é também uma questão estatística, ou seja não é fácil de repente o Braga desatar a perder pontos e o Sporting a ganhar tudo. Um pouco o que vai sucedendo com Liverpool e Chelsea, quando as coisas não correm bem, é difícil dar a volta, e pelo contrário o Arsenal, parecem uma fortaleza.
 

Anuncios M