Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7176 Respostas
812426 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5667
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2780 em: 13 de Setembro de 2021, 14:44 »
Eu acho piada é o presidente dos vitós vir-se queixar da arbitragem.
Pelos vistos não podem jogar com menos jogadores que o adversário mesmo que as expulsões tenham sido corretas.

Pelo que vi no resumo do jogo, a primeira expulsão deles parece ser uma absurdidade. Este tipo de lances não podia continuar a acontecer com o VAR.
Fogo... jogador isolado enquadrado com a baliza sofre falta e é mal expulso?
Já vi lances de jogadores nossos serem expulsos quando o adversário nem bola dominada tem e vai na direcção oposta à baliza.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2781 em: 13 de Setembro de 2021, 14:45 »


A questão é que eles sabem e souberam trabalhar a "estória" e agora colhem os frutos. Do nosso lado a "estória" é termos a direção a criticar os adeptos todos os anos. Não podemos querer mudar o que a CS conta quando somos os próprios a não fazer por isso, ou, pior, somos nós próprios a ajudar à retórica de termos poucos e maus adeptos.

Não podemos mudar a CS. Mas se o jornalismo em Portugal não andasse pelas ruas da amargura, limitava-se a noticiar aquilo que é notícia e não a fabricar notícias.

Sinceramente estou pouco me lixando para a bajulação evidente ao nossos vizinhos. Fico é frustrado porque jornalismo isento é meio caminho andado para um futebol e sociedade mais justa. Basta lembrar o "episódio" Marega para ver o quanto eles realmente os bajulam quando um dos três está metido ao barulho.

Concordo que a direção do SCB não reconhece como devia o valor da sua massa adepta, mas a  grande verdade é que em termos de jornalismo, podiam fazer o que quisessem que enquanto formos uma ameaça a um status quo que ninguém quer ver mudar nunca a CS nos vai reconhecer mérito seja onde for.

Como para já as continuamos a ameaçar ao de leve uma hierarquia podre e envelhecida, ignoraram-nos como podem. Neste caso resta-lhes elogiar em loop os adeptos do Vitória, porque dentro de campo tem sido difícil elogiar o que quer que seja nas últimas duas décadas.

Independentemente disso acho que a direção tem que acordar e começar a trabalhar a relação com os sócios,.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2782 em: 13 de Setembro de 2021, 15:03 »
O Alfa Semedo é muito bem expulso (vermelho claríssimo) e o segundo amarelo ao Borevkovic é muito bem mostrado. O primeiro não faço ideia porque a repetição que aparece no resumo é fraca.

Não vi o jogo, mas provavelmente deve ter sido "apenas" alguma dualidade de critérios e devem ter ficado por mostrar 2/3 amarelos a jogadores da belenenses sad.
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2783 em: 13 de Setembro de 2021, 15:30 »


A questão é que eles sabem e souberam trabalhar a "estória" e agora colhem os frutos. Do nosso lado a "estória" é termos a direção a criticar os adeptos todos os anos. Não podemos querer mudar o que a CS conta quando somos os próprios a não fazer por isso, ou, pior, somos nós próprios a ajudar à retórica de termos poucos e maus adeptos.

Não podemos mudar a CS. Mas se o jornalismo em Portugal não andasse pelas ruas da amargura, limitava-se a noticiar aquilo que é notícia e não a fabricar notícias.

Sinceramente estou pouco me lixando para a bajulação evidente ao nossos vizinhos. Fico é frustrado porque jornalismo isento é meio caminho andado para um futebol e sociedade mais justa. Basta lembrar o "episódio" Marega para ver o quanto eles realmente os bajulam quando um dos três está metido ao barulho.

Concordo que a direção do SCB não reconhece como devia o valor da sua massa adepta, mas a  grande verdade é que em termos de jornalismo, podiam fazer o que quisessem que enquanto formos uma ameaça a um status quo que ninguém quer ver mudar nunca a CS nos vai reconhecer mérito seja onde for.

Como para já as continuamos a ameaçar ao de leve uma hierarquia podre e envelhecida, ignoraram-nos como podem. Neste caso resta-lhes elogiar em loop os adeptos do Vitória, porque dentro de campo tem sido difícil elogiar o que quer que seja nas últimas duas décadas.

Independentemente disso acho que a direção tem que acordar e começar a trabalhar a relação com os sócios,.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Concordo no geral com ambas as opiniões, só não acho que se eles de intrometessem não luta pelo 4 primeiros lugares como nós iam ter o mesmo tratamento, temos a meu ver falhado em vários pontos na nossa comunicação com o exterior e isso criou anti-corpos.

Outro factor que acho que pesa é a quantidade de pessoas que nós e eles temos na comunicação social desportiva e não desportiva, comentadores de programas, etc. Seria interessante perceber quantas pessoas com ligação ao V.Guimarães ou à cidade de Guimarães, adeptos, ex-jogadores, ex-treinadores etc estão actualmente na imprensa ou a comentar programas, páginas desportivas etc em comparação connosco, não fiz o levantamento mas a percepção que tenho é que a diferença é muita.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2021, 15:32 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2784 em: 13 de Setembro de 2021, 15:35 »
O Alfa Semedo é muito bem expulso (vermelho claríssimo) e o segundo amarelo ao Borevkovic é muito bem mostrado. O primeiro não faço ideia porque a repetição que aparece no resumo é fraca.

Não vi o jogo, mas provavelmente deve ter sido "apenas" alguma dualidade de critérios e devem ter ficado por mostrar 2/3 amarelos a jogadores da belenenses sad.
Sim nas expulsões não tem qualquer razão de queixa os 3 cartões (vermelho direto e os dois amarelos da segunda expulsão) são todos bem mostrados o que se podia possivelmente questionar é a tal intensidade ou falta dela no vermelho directo mas ai tem que se aceitar a interpretação que o arbitro fez que há toque há e se ele achou que foi o suficiente para desequilibrar o jogador então foi correctíssimo.

Sinceramente não me parece que tenha tido tanta razão para vir falar como veio principalmente quando na semana passada teve um penalti clarissimo contra perdoado.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2785 em: 13 de Setembro de 2021, 15:41 »


A questão é que eles sabem e souberam trabalhar a "estória" e agora colhem os frutos. Do nosso lado a "estória" é termos a direção a criticar os adeptos todos os anos. Não podemos querer mudar o que a CS conta quando somos os próprios a não fazer por isso, ou, pior, somos nós próprios a ajudar à retórica de termos poucos e maus adeptos.

Não podemos mudar a CS. Mas se o jornalismo em Portugal não andasse pelas ruas da amargura, limitava-se a noticiar aquilo que é notícia e não a fabricar notícias.

Sinceramente estou pouco me lixando para a bajulação evidente ao nossos vizinhos. Fico é frustrado porque jornalismo isento é meio caminho andado para um futebol e sociedade mais justa. Basta lembrar o "episódio" Marega para ver o quanto eles realmente os bajulam quando um dos três está metido ao barulho.

Concordo que a direção do SCB não reconhece como devia o valor da sua massa adepta, mas a  grande verdade é que em termos de jornalismo, podiam fazer o que quisessem que enquanto formos uma ameaça a um status quo que ninguém quer ver mudar nunca a CS nos vai reconhecer mérito seja onde for.

Como para já as continuamos a ameaçar ao de leve uma hierarquia podre e envelhecida, ignoraram-nos como podem. Neste caso resta-lhes elogiar em loop os adeptos do Vitória, porque dentro de campo tem sido difícil elogiar o que quer que seja nas últimas duas décadas.

Independentemente disso acho que a direção tem que acordar e começar a trabalhar a relação com os sócios,.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Concordo no geral com ambas as opiniões, só não acho que se eles de intrometessem não luta pelo 4 primeiros lugares como nós iam ter o mesmo tratamento, temos a meu ver falhado em vários pontos na nossa comunicação com o exterior e isso criou anti-corpos.

Outro factor que acho que pesa é a quantidade de pessoas que nós e eles temos na comunicação social desportiva e não desportiva, comentadores de programas, etc. Seria interessante perceber quantas pessoas com ligação ao V.Guimarães ou à cidade de Guimarães, adeptos, ex-jogadores, ex-treinadores etc estão actualmente na imprensa ou a comentar programas, páginas desportivas etc em comparação connosco, não fiz o levantamento mas a percepção que tenho é que a diferença é muita.
Acho que isto é perceptível a qualquer pessoa minimamente atenta ao futebol em Portugal, o vitória neste momento não faz sequer cócegas aos protegidos é apenas um clube simpático e aos clubes simpáticos não custa nada dar uma palmadinha nas costas tal como por exemplo ao Boavista. Neste momento não contam para o totobola que mexe com eles e por isso fica fácil elogiar e bater palminhas para os mascarados de isentos da nossa CS.

Se por qualquer acaso interferirem com os interesses ou posição dos "queridos" do burgo os fantásticos e fanáticos adeptos passam a marginais e delinquentes. A massa adepta maravilhosa e fervorosa para a um bando de parolos que não respeitam ninguém como o comprova o caso Marega. 


Quando um jogo do vitória começa como qualquer coisa como isto "O Vitória que vencendo hoje alcança o SC Braga...." como foi o caso de ontem está tudo dito sobre os pensamentos desta gente. Para azar deles as lutas do Braga tem sido mais vezes com os protegidos do que com o vitória como tanto gostariam.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2021, 15:49 por SEMPRESCB »
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2786 em: 13 de Setembro de 2021, 15:50 »
A alegria deles com um empate aqui foi notória, tanto nos adeptos como nos próprios jogadores.

Após o jogo SCB-VSC, recebi uma sms de um amigo espanhol a dizer: "Chupa marroquino".. bem, penso que está tudo dito.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10616
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2787 em: 13 de Setembro de 2021, 15:55 »
A alegria deles com um empate aqui foi notória, tanto nos adeptos como nos próprios jogadores.

Após o jogo SCB-VSC, recebi uma sms de um amigo espanhol a dizer: "Chupa marroquino".. bem, penso que está tudo dito.
Tudo que não seja levar goleadas é um alívio para eles.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7469
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2788 em: 13 de Setembro de 2021, 22:08 »
E o Estoril já vai a 5...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2789 em: 13 de Setembro de 2021, 23:27 »
Já nem para o quarto vai dar  ::)

Bom início de época do Estoril. Já ficam em boa posição para garantirem a manutenção e fazer uma época tranquila.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2790 em: 14 de Setembro de 2021, 04:40 »
Eu acho piada é o presidente dos vitós vir-se queixar da arbitragem.
Pelos vistos não podem jogar com menos jogadores que o adversário mesmo que as expulsões tenham sido corretas.

Pelo que vi no resumo do jogo, a primeira expulsão deles parece ser uma absurdidade. Este tipo de lances não podia continuar a acontecer com o VAR.
Fogo... jogador isolado enquadrado com a baliza sofre falta e é mal expulso?
Já vi lances de jogadores nossos serem expulsos quando o adversário nem bola dominada tem e vai na direcção oposta à baliza.

Nas repetições que vi, não pareceu haver toque nenhum. Se fosse com um dos nossos ia ficar bem f*dido.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2791 em: 15 de Setembro de 2021, 09:54 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-fecha-exercicio-de-202021-com-329-milhoes-de-euros-negativos?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Como é que conseguimos ser competitivos frente a clubes que "conseguem" fazer épocas com 33M de prejuízo? Como é que uma coisa destas é possível e continua tudo a assobiar para o lado? Vem aí mais um perdão do Novo Banco?

Assim é fácil fazer uma equipa campeã.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2021, 09:56 por NightHawk »
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2792 em: 15 de Setembro de 2021, 10:31 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-fecha-exercicio-de-202021-com-329-milhoes-de-euros-negativos?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Como é que conseguimos ser competitivos frente a clubes que "conseguem" fazer épocas com 33M de prejuízo? Como é que uma coisa destas é possível e continua tudo a assobiar para o lado? Vem aí mais um perdão do Novo Banco?

Assim é fácil fazer uma equipa campeã.
Vi no visão de mercado, até me dá vômitos os comentários daquela caixa de texto a tentarem justificar o injustificável.. para além do próprio VM a amenizar a dívida com o seu texto mais uma vez nada isento.
A falsa ideia de que ao entrarem na Champions e venderem o Nuno Mendes já terão saldo positivo e a dívida desaparecerá como se por magia acontecesse deixa-me algo apreensivo sobre a mentalidade tuga e futuras gerações.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2793 em: 15 de Setembro de 2021, 10:53 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-fecha-exercicio-de-202021-com-329-milhoes-de-euros-negativos?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Como é que conseguimos ser competitivos frente a clubes que "conseguem" fazer épocas com 33M de prejuízo? Como é que uma coisa destas é possível e continua tudo a assobiar para o lado? Vem aí mais um perdão do Novo Banco?

Assim é fácil fazer uma equipa campeã.

O que vale é que eles supostamente estão em recuperação financeira, imagina se não estivessem...
A mim o que mais me irrita nisto nem é eles "comprarem sem pagar" e continuarem a fazê-lo, a mim o que me irrita é a imagem que se passou deles na época passada, da equipa de tostões cheia de miúdos que derrotou os poderosos e endinheirados rivais, alegadamente sem investir. E a ladainha continua, ainda este ano o Amorim já disse na antevisão dum dos jogos contra nós que a nossa equipa tem mais experiência europeia que a dele, e blá blá blá.

E depois uma pessoa olha para os factos, e vê que eles foram a segunda equipa que mais gastou em contratações na época passada, só atrás da megalomania dos lampiões. Sim, eles gastaram mais do que o Porto, apesar da CS passar constantemente a ideia dum investimento muito menor que o dos rivais. Gastaram 35M€ na época passada em Feddal, Nuno Santos (dando 50% do Dala e 75% do Geraldes em troca), Tabata (50%), Pote (50%) e Paulinho (70%). Podemos juntar os 10M€+juros do Amorim, mais 12M€ esta época em Esgaio e Ugarte (50%), mais os 8M€ de cláusula do Porro que supostamente acionaram ou vão aciona. Têm ainda uma cláusula de compra de 10M€ pelo Vinagre, e não podemos esquecer os prémios de assinatura de jogadores livres como Adán, Antunes, João Pereira e Matheus Reis.

Pagam quase 70M€ anuais em salários, o que por si só dava quase para pagar a época do G15 inteiro, mas são pobrezinhos porque o Benfica paga quase 100M€ de salários...

E depois a treta da equipa inexperiente e de miúdos, quando a equipa titular deles no fim da época tinha 2 miúdos da formação (Nuno Mendes e Inácio) e um jovem espanhol mas já com 2 épocas de experiência na LaLiga. O resto da equipa titular tinha um GR de 33 anos com muitos anos em balneários de topo, de final de Champions, um central de 31 anos com 5 épocas de LaLiga, um central de 30 anos na 6ª época no clube, um meio campo composto por dois jogadores da formação, mas já com 25 e 28 anos, um deles campeão europeu por Portugal, e na frente um jovem de 22 anos com experiência de Primeira Liga, um Nuno Santos de 26 anos e na sua 5ª época de Primeira Liga, e um ponta de lança de 28 anos. Quanto a experiência europeia, tinham Adán, que já referi a experiência, Neto (47 jogos europeus na carreira), Coates (38 jogos), João Mário (20 jogos), João Pereira (93 jogos), Antunes (22 jogos), Palhinha (14 jogos) e Paulinho (27 jogos).

O Porto atualmente joga com Diogo Costa e João Mário a titulares (mais F. Vieira, Vitinha e Francisco Conceição no banco) e ninguém diz que são uma equipa de miúdos, nós jogamos com Yan/Fabiano, Leite e Abel (mais Fabiano/Yan, Moura, Roger e Vitinha no banco), e também não somos equipa de miúdos. Até o JJ joga com Morato (é da idade do Gonçalo Inácio) e Darwin (é da idade do Porro e mais novo que o Pote, o Matheus Nunes e o Jovane), e ninguém acha que ele aposta nos jovens. É esta dualidade que me irrita. Ele chegou lá e pôs os miúdos todos a jogar, isso é uma verdade... Resultado: acabou em 4º lugar. O que fez então? Foi buscar um GR experiente para o lugar do miúdo que lá estava, encostou o Quaresma o ano todo, foi buscar o experiente João Mário para o lugar do miúdo Matheus Nunes, foi buscar o Nuno Santos para o lugar do "miúdo" Jovane, encostou o Joelson, e tanto chorou que lá lhe fizeram a vontade de vir buscar o Paulinho para o lugar do miúdo TT. Mas pronto, mais vale cair em graça do que ser engraçado...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2794 em: 15 de Setembro de 2021, 12:55 »
Aquilo que o Sporting fez ao longo de anos e continua a fazer, e este ano ainda mais descaradamente, é concorrência desleal. Inclusivamente com os outros 2 grandes.

É uma SAD que pode a bel-prazer apresentar prejuízos todos os anos que no fim tem perdão de alguém. O Porto teve que reduzir custos, cortar e muito nas aquisições de jogadores, despachar excedentários e mesmo assim ainda tem a UEFA à perna. O Benfica depois da megalomania da época passada, que ainda assim foi baseada nas vendas que teve anteriormente, foi mais comedido nas contratações, mas mesmo assim já é dado adquirido que vai ter que vender. O Sporting não, faz o que quer e o que lhe apetece há anos e o resultado são perdões de dívida uns em cima dos outros.

Nós se apresentássemos prejuízos de metade do orçamento de uma época provavelmente fechávamos as portas no ano seguinte. Nós e todos os outros 14 clubes.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3407
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2795 em: 15 de Setembro de 2021, 20:21 »
Venham mais umas belas VMOCs que os contribuintes pagam. O fundo de resolução do BES foi criado para isto mesmo...varrer dívidas de alguns para baixo do tapete.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2796 em: 15 de Setembro de 2021, 20:54 »
Com tudo isto, apraz-me vê-los levar na espinha nas competições europeias — tal como parece ser padrão com o Rúben Amorim, aliás (até no Braga, onde perdeu os dois jogos, depois do Sá Pinto ter batido o recorde de invencibilidade).

A estrelinha deve ser só para consumo interno, infelizmente. O Palhinha não tem carta branca para fazer tantas faltas, já levou amarelo — assim não vale ;D
Hucry
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2797 em: 15 de Setembro de 2021, 21:04 »
Que cheiro de bola que está a levar o Sporting.. o Ajax entrou com uma intensidade e agressividade avassaladora, não há nenhuma equipa que se quer se aproxime da intensidade que o Ajax colocou nos primeiros 20 minutos, o Sporting não está habituado a isto. A maioria dos jogos do Tugão são contra equipas que têm muito pouca intensidade.

Surreal o que joga Antony, ele parte toda a gente ao meio.. já tinha ouvido falar, mas não tinha noção que era assim tão forte no 1 vs 1. Dá gosto ver estes jogadores.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3550
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2798 em: 15 de Setembro de 2021, 21:20 »
O Coates é metade daquela defesa. E a falta de experiência paga-se bem caro em contexto de Liga dos Campeões.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1291
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #2799 em: 15 de Setembro de 2021, 22:01 »
O Coates é metade daquela defesa. E a falta de experiência paga-se bem caro em contexto de Liga dos Campeões.
Esgaio a ser Esgaio hehehe
Assim sim, saco cheio! Bora pra toca lagartagem.
 

Anuncios M