Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Primeira Liga - Nossos adversários
7229 Respostas
818188 Visualizações
darno, 006 e 24 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1400 em: 17 de Setembro de 2020, 19:19 »


DGS/DRS proíbe plantel do Gil Vicente de treinar...
Fonix!! Estes tipos têm mais poder do que o Proença. Quando uma destas acontecer com um clube grande, vai ser bonito!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também não é difícil, o poder do Proença é 0
Não impediu o plantel do sporting também? Que lógica é esta?

Ainda vão arranjar forma de dar os 3 pontos ao sporting sem terem que jogar...
Lógica? Pois... convinha establecer e dar a conhecer(pela DGS) os critérios para que um jogo seja cancelado, ou para que uma equipa seja obrigada a deixar de treinar, porque senão isto vai parecer uma anarquia total, onde cada um vai puxar para o seu lado....
Não sei porquê (para mim não tem lógica) mas estas decisões, já como foram as decisões dos jogos adiados, têm saído dos delegados regionais de saude, alegadamente porque será diferente ser numa zona com maior incidência de casos ou não. Mas deveria haver uma regra simples como a que a UEFA criou (e ainda assim não consensual, porque envolve países com politicas diferentes): até x jogadores há jogo, a partir de x jogadores é adiado até que seja possível adiar. Quando não for possivel ser adiado (impossibilidade concluir campeonato antes da data limite), derrota por 3-0.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1401 em: 17 de Setembro de 2020, 20:07 »
Os critérios existem, as autoridades de saúde não andam aqui a jogar à macaca. Apenas não acreditem em tudo o que aparece na comunicação social. Para quem tem dúvidas vejam um perfeito exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=nvu9w28fiDU&fbclid=IwAR1vxigHVILjFUfDRpdT6sEoxhwvl4shjHez0firDkzIUbiQPnU1q6Q8bpc
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1402 em: 17 de Setembro de 2020, 20:15 »


DGS/DRS proíbe plantel do Gil Vicente de treinar...
Fonix!! Estes tipos têm mais poder do que o Proença. Quando uma destas acontecer com um clube grande, vai ser bonito!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também não é difícil, o poder do Proença é 0
Não impediu o plantel do sporting também? Que lógica é esta?

Ainda vão arranjar forma de dar os 3 pontos ao sporting sem terem que jogar...
Lógica? Pois... convinha establecer e dar a conhecer(pela DGS) os critérios para que um jogo seja cancelado, ou para que uma equipa seja obrigada a deixar de treinar, porque senão isto vai parecer uma anarquia total, onde cada um vai puxar para o seu lado....
Não sei porquê (para mim não tem lógica) mas estas decisões, já como foram as decisões dos jogos adiados, têm saído dos delegados regionais de saude, alegadamente porque será diferente ser numa zona com maior incidência de casos ou não. Mas deveria haver uma regra simples como a que a UEFA criou (e ainda assim não consensual, porque envolve países com politicas diferentes): até x jogadores há jogo, a partir de x jogadores é adiado até que seja possível adiar. Quando não for possivel ser adiado (impossibilidade concluir campeonato antes da data limite), derrota por 3-0.
Na Liga Europa não perdem o jogo se não tiverem jogadores suficientes para apresentar? Estava convencido que, pelo menos nesta fase de pré eliminatórias, seria assim....
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 20:19 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1403 em: 17 de Setembro de 2020, 21:18 »
Na Liga Europa não perdem o jogo se não tiverem jogadores suficientes para apresentar? Estava convencido que, pelo menos nesta fase de pré eliminatórias, seria assim....
Perdem. A questão é de quem é a culpa da equipa não se apresentar? Se tiver sido o governo do outro país que alterou as regras menos de 48h antes da partida, é o clube desse país que é eliminado (porque pode impor quarentenas ou impedir entrada de jogadores que mesmo com teste negativo, tenham estado em contacto com infectados.
No entanto se possível têm tentado adiar (como fizeram com 2 jogos da Q1 da LE).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1404 em: 17 de Setembro de 2020, 22:50 »
Sporting vs Gil adiado por indicação da DGS/DRS..


Está aberto o circo...sejam quais forem os critérios que tenham levado a esta decisão tornem-os públicos p.f.

006
006 Juvenis
  • **
  • 232
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1405 em: 17 de Setembro de 2020, 23:00 »
Sporting vs Gil adiado por indicação da DGS/DRS..


Está aberto o circo...sejam quais forem os critérios que tenham levado a esta decisão tornem-os públicos p.f.
Foi e acho muito bem. Já não é uma questão de futebol, é saúde pública! As 2 equipas já têm a metade do plantel/estrutura infectada, a probabilidade de os números subirem é altíssima. Achas que faz algum sentido por em risco aqueles que não estão infectados?
Não vamos brincar com isto, independentemente do clube onde isto acontece.

Nota: Vamos lá ver se não surgem uns infectados no Braga devido ao amigável com o Gil...

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

SÓ S.C.BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1406 em: 17 de Setembro de 2020, 23:23 »
Acho que em caso de jogos como este em que os infetados já tinham tomado esta proporção o que faria mais sentido seria fazer um jogo entre infetados e assim evitar-se-ia o adiamento do jogo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1407 em: 18 de Setembro de 2020, 00:59 »
Sporting vs Gil adiado por indicação da DGS/DRS..


Está aberto o circo...sejam quais forem os critérios que tenham levado a esta decisão tornem-os públicos p.f.
Foi e acho muito bem. Já não é uma questão de futebol, é saúde pública! As 2 equipas já têm a metade do plantel/estrutura infectada, a probabilidade de os números subirem é altíssima. Achas que faz algum sentido por em risco aqueles que não estão infectados?
Não vamos brincar com isto, independentemente do clube onde isto acontece.

Nota: Vamos lá ver se não surgem uns infectados no Braga devido ao amigável com o Gil...

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Sem conhecer os critérios que levaram ao adiamento do jogo julgo ser legítimo exigir que os mesmos sejam tornados públicos para que se percebam e para que no futuro se possa exigir a mesma coerência no tratamento de casos semelhantes, independentemente das equipas envolvidas...como nada percebo de infecciologia não posso colocar em causa a decisão da DGS/DRS para o adiamento do jogo se considera que a sua realização colocanem causa a saúde pública, mas enquanto não forem divulgados esses critérios nem acho bem nem acho mal, simplesmente não sei.

Como disse acima, adiando jogos, tudo aponta para uma Liga sem fim, que não criou regras em devido tempo, de forma a obrigar as equipas a serem colocadas numa bolha de segurança (talvez mediante determinado ciclo competitivo e  renovada de acordo com o ciclo seguinte)...algo terá que ser feito por parte da DGS/FPF/LPFP para evitar o adiamento de jogos..em momentos de excepção deverão também ser implementadas regras excepcionais.

Se a Liga não tiver condições para cumprir o calendário (o europeu 21 não permite o prolongamento da competição além Maio) quem será o campeão? Quem irá às competições europeias, LC e LE? Quem descerá? Quem subirá?

Se nada for feito e implementado prevejo um grande circo com decisões descricionarias "à la carte*.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10651
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1408 em: 18 de Setembro de 2020, 01:09 »
Acho que em caso de jogos como este em que os infetados já tinham tomado esta proporção o que faria mais sentido seria fazer um jogo entre infetados e assim evitar-se-ia o adiamento do jogo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1409 em: 18 de Setembro de 2020, 03:24 »
Acho que em caso de jogos como este em que os infetados já tinham tomado esta proporção o que faria mais sentido seria fazer um jogo entre infetados e assim evitar-se-ia o adiamento do jogo.
Ainda querem banir o Luso? Pôs-me a rir 2 minutos  ;D ;D
FORÇA BRAGA
006
006 Juvenis
  • **
  • 232
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1410 em: 18 de Setembro de 2020, 07:21 »
Acho que em caso de jogos como este em que os infetados já tinham tomado esta proporção o que faria mais sentido seria fazer um jogo entre infetados e assim evitar-se-ia o adiamento do jogo.
Desta vez tiveste piada!

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

SÓ S.C.BRAGA
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1411 em: 18 de Setembro de 2020, 08:20 »
Sporting vs Gil adiado por indicação da DGS/DRS..


Está aberto o circo...sejam quais forem os critérios que tenham levado a esta decisão tornem-os públicos p.f.
Foi e acho muito bem. Já não é uma questão de futebol, é saúde pública! As 2 equipas já têm a metade do plantel/estrutura infectada, a probabilidade de os números subirem é altíssima. Achas que faz algum sentido por em risco aqueles que não estão infectados?
Não vamos brincar com isto, independentemente do clube onde isto acontece.

Nota: Vamos lá ver se não surgem uns infectados no Braga devido ao amigável com o Gil...

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Sem conhecer os critérios que levaram ao adiamento do jogo julgo ser legítimo exigir que os mesmos sejam tornados públicos para que se percebam e para que no futuro se possa exigir a mesma coerência no tratamento de casos semelhantes, independentemente das equipas envolvidas...como nada percebo de infecciologia não posso colocar em causa a decisão da DGS/DRS para o adiamento do jogo se considera que a sua realização colocanem causa a saúde pública, mas enquanto não forem divulgados esses critérios nem acho bem nem acho mal, simplesmente não sei.

Como disse acima, adiando jogos, tudo aponta para uma Liga sem fim, que não criou regras em devido tempo, de forma a obrigar as equipas a serem colocadas numa bolha de segurança (talvez mediante determinado ciclo competitivo e  renovada de acordo com o ciclo seguinte)...algo terá que ser feito por parte da DGS/FPF/LPFP para evitar o adiamento de jogos..em momentos de excepção deverão também ser implementadas regras excepcionais.

Se a Liga não tiver condições para cumprir o calendário (o europeu 21 não permite o prolongamento da competição além Maio) quem será o campeão? Quem irá às competições europeias, LC e LE? Quem descerá? Quem subirá?

Se nada for feito e implementado prevejo um grande circo com decisões descricionarias "à la carte*.
Uma bolha de mais de meio ano? Só de doidos
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1412 em: 18 de Setembro de 2020, 08:47 »
Sporting vs Gil adiado por indicação da DGS/DRS..


Está aberto o circo...sejam quais forem os critérios que tenham levado a esta decisão tornem-os públicos p.f.
Foi e acho muito bem. Já não é uma questão de futebol, é saúde pública! As 2 equipas já têm a metade do plantel/estrutura infectada, a probabilidade de os números subirem é altíssima. Achas que faz algum sentido por em risco aqueles que não estão infectados?
Não vamos brincar com isto, independentemente do clube onde isto acontece.

Nota: Vamos lá ver se não surgem uns infectados no Braga devido ao amigável com o Gil...

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Sem conhecer os critérios que levaram ao adiamento do jogo julgo ser legítimo exigir que os mesmos sejam tornados públicos para que se percebam e para que no futuro se possa exigir a mesma coerência no tratamento de casos semelhantes, independentemente das equipas envolvidas...como nada percebo de infecciologia não posso colocar em causa a decisão da DGS/DRS para o adiamento do jogo se considera que a sua realização colocanem causa a saúde pública, mas enquanto não forem divulgados esses critérios nem acho bem nem acho mal, simplesmente não sei.

Como disse acima, adiando jogos, tudo aponta para uma Liga sem fim, que não criou regras em devido tempo, de forma a obrigar as equipas a serem colocadas numa bolha de segurança (talvez mediante determinado ciclo competitivo e  renovada de acordo com o ciclo seguinte)...algo terá que ser feito por parte da DGS/FPF/LPFP para evitar o adiamento de jogos..em momentos de excepção deverão também ser implementadas regras excepcionais.

Se a Liga não tiver condições para cumprir o calendário (o europeu 21 não permite o prolongamento da competição além Maio) quem será o campeão? Quem irá às competições europeias, LC e LE? Quem descerá? Quem subirá?

Se nada for feito e implementado prevejo um grande circo com decisões descricionarias "à la carte*.
Uma bolha de mais de meio ano? Só de doidos
De meio ano não mas isolamentos por determinados períodos de tempo sim...é inacreditável como a LPFP/DGS não obrigaram as equipas da I Liga a entrar em isolamento algum tempo antes do início da competição como forma de evitar o adiamento de jogos ainda antes de a mesma ter início...por exemplo, a primeira "bolha" deveria ter tido início, pelo menos  uma a duas semanas antes do arranque das competições, com duração até à paragem para os jogos das seleções...depois logo se veria como seria a seguinte cenario e assim sucessivamente.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 14:11 por Lipeste »
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1413 em: 18 de Setembro de 2020, 09:35 »



Das 3 hipoteses será uma:

1- Ou o Tianjin está cheio de USD e vai pagar o mecanismo de solidariedade à federação chinesa.
2- O tal mecanismo já foi abolido ou só se aplica ao Braga.
3- Fomos comidos de cebolada com o Dyego Souza. Afinal até foi parar ao 5LB.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1414 em: 18 de Setembro de 2020, 11:08 »



Das 3 hipoteses será uma:

1- Ou o Tianjin está cheio de USD e vai pagar o mecanismo de solidariedade à federação chinesa.
2- O tal mecanismo já foi abolido ou só se aplica ao Braga.
3- Fomos comidos de cebolada com o Dyego Souza. Afinal até foi parar ao 5LB.

Pois eu vejo exactamente ao contrário: se os chineses só pagam menos de 10M pelo Soares, 5,5M pelo Dyego foi muito bom! Ou tens dúvidas que o Soares era, é e sempre será melhor que o Dyego?
Sem contar que, só por ser do Porto, vale "automaticamente" mais do que sendo do Braga.
E considerando o rendimento dele desde que saiu do Braga, quem foi comido de cebolada foram os chineses...
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1415 em: 18 de Setembro de 2020, 11:49 »



Das 3 hipoteses será uma:

1- Ou o Tianjin está cheio de USD e vai pagar o mecanismo de solidariedade à federação chinesa.
2- O tal mecanismo já foi abolido ou só se aplica ao Braga.
3- Fomos comidos de cebolada com o Dyego Souza. Afinal até foi parar ao 5LB.

Pois eu vejo exactamente ao contrário: se os chineses só pagam menos de 10M pelo Soares, 5,5M pelo Dyego foi muito bom! Ou tens dúvidas que o Soares era, é e sempre será melhor que o Dyego?
Sem contar que, só por ser do Porto, vale "automaticamente" mais do que sendo do Braga.
E considerando o rendimento dele desde que saiu do Braga, quem foi comido de cebolada foram os chineses...

Caro JR1477

Acho que não percebeu a questão ou fez de conta.
O problema é que na altura da venda do Dyego apareceram vários profetas neste forum com a desculpar a fraca venda, na altura, com o "tal mecanismo chinês" que obriga os clubes a pagar verbas exorbitantes à federação chinesa como apoio ao futebol de formação, quando contratam estrangeiros acima de um determinado valor.
Não estou a comparar jogadores nem valores de venda. Não me lembro de ter escrito isso.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1416 em: 18 de Setembro de 2020, 19:20 »



Das 3 hipoteses será uma:

1- Ou o Tianjin está cheio de USD e vai pagar o mecanismo de solidariedade à federação chinesa.
2- O tal mecanismo já foi abolido ou só se aplica ao Braga.
3- Fomos comidos de cebolada com o Dyego Souza. Afinal até foi parar ao 5LB.

Pois eu vejo exactamente ao contrário: se os chineses só pagam menos de 10M pelo Soares, 5,5M pelo Dyego foi muito bom! Ou tens dúvidas que o Soares era, é e sempre será melhor que o Dyego?
Sem contar que, só por ser do Porto, vale "automaticamente" mais do que sendo do Braga.
E considerando o rendimento dele desde que saiu do Braga, quem foi comido de cebolada foram os chineses...

Caro JR1477

Acho que não percebeu a questão ou fez de conta.
O problema é que na altura da venda do Dyego apareceram vários profetas neste forum com a desculpar a fraca venda, na altura, com o "tal mecanismo chinês" que obriga os clubes a pagar verbas exorbitantes à federação chinesa como apoio ao futebol de formação, quando contratam estrangeiros acima de um determinado valor.
Não estou a comparar jogadores nem valores de venda. Não me lembro de ter escrito isso.
Por acaso não percebi isso do mecanismo chinês, embora me lembre das teorias a justificar a venda do Dyego por um alegadamente baixo valor de 5,5M. Mas eu nunca achei pouco, pelo contrário, acho que era o valor justo (e nunca acreditei nas alegadas propostas de 15M). Por isso, apesar de não responder directamente à situação, a minha opinião mantém-se válida (apesar de não ter feito comparações de valores, eu faço).
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1417 em: 18 de Setembro de 2020, 22:47 »
O Mustang já manda solhas  ;D ;D

PS: o Codecity deve ser a pior equipa em termos individuais na primeira liga a par do Farense mas ao menos o Petit tá a tentar metê-los a jogar com bola no pé ... Kudos para o Petit  :D
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1418 em: 18 de Setembro de 2020, 23:15 »
Vitória perde. Parece-me que tem um plantel mais fraco que a época passada, onde a maioria das contratações são tão incógnitas como o treinador.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1419 em: 19 de Setembro de 2020, 00:49 »
O Boavista se o Vasco Seabra souber retirar rendimento dos jogadores (e acredito que sim) é o mais sério candidato ao quinto lugar. Junta alguma experiência (Rami, Javi Garcia), com elementos bastante rodados (Sebastian Perez, Leo Jardim, Chidozie), com jovens talentosos (Angel Gomes, Show, Mangas, o lateral direito americano).
Precisam de mais um extremo que deve ser aquele que vem dos EUA e tem, pelo menos, um bom onze e algumas alternativas bastante válidas no banco.

O Rio Ave continua a ter uma boa equipa (cheira-me que o Matheus Reis vai acabar por sair e que o Coentrão vai para lá). Perdeu essencialmente o Taremi, saída essa que não foi devidamente colmatada. De resto, tem jogadores com bastante conhecimento da nossa liga.

O Famalicão mudou a equipa toda e piorou em qualidade...

Já o Guimarães também acho que perdeu qualidade, mas vamos ver o que dão estes jovens contratados. Como só terão de se concentrar na Liga é sempre um clube a ter em conta.

Destes quatro, na minha opinião, o Boavista é o que na teoria terá o melhor onze, seguido do Rio Ave. O Famalicão nem me parece que entre nestas contas da Europa.

Parece-me que o Nacional e o Portimonense podem surpreender.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M