Quantcast
Primeira Liga - Nossos adversários
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Primeira Liga - Nossos adversários
7230 Respostas
818338 Visualizações
0 Membros e 18 Visitantes estão a ver este tópico.
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1320 em: 06 de Setembro de 2020, 13:20 »
No mundo do futebol (ou dos negócios) todos precisam dos outros, um dia. Desde que cada clube defenda os seus interesses sem qualquer perdão de nada, não vejo porque devam ser vingativos, e exigir à força o que pode ser resolvido a bem. Um dia vamos de certeza precisar do Sporting, seja para coisas básicas (como adiar um jogo, ou utilizar um campo de treinos), seja para uma transferência de jogadores, seja até numa necessidade futura, em que também necessitamos de negociar um pagamento. Eu aprecio esta postura de boa-fé e de bom relacionamento negocial, que de futuro nos trará certamente mais vantagens do que um comportamento irredutível e litigioso, quer perante o Sporting quer perante os outros clubes.
Eu confesso que preferia que o Sporting não pagasse nem quisesse negociar, porque aí era o Braga que tinha fundamentos para punir o Sporting financeira e desportivamente; mas a partir do momento que o Sporting quis tentar resolver a bem, não podíamos recusar - mas sem nunca perder de vista a defesa inequívoca dos nossos interesses!
O Braga tentou adiar um jogo com o Boavista a temporada passada.. e os 3 do costume não o permitiram
O VFC tentou adiar um jogo em que tinha mais de metade da equipa com gripe..e o Sporting negou.
O Braga tem é que olhar pelos seus interesses, o comunicado devia ter saido sabádo e não se falava mais nisto.
Vamos ver o que eles vão fazer com o Palhinha/Battaglia, e quanto é que o Braga vai ficar desses 2 negócios.. basta ver as noticias relativas ao Sporting que não pagam nada a ninguem por mais absurda que seja a sua justificação..
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1321 em: 06 de Setembro de 2020, 16:27 »
Mais de 24h depois... 0 esclarecimentos! Parece que não se passa nada.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2020, 16:31 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1322 em: 06 de Setembro de 2020, 16:42 »
Mais de 24h depois... 0 esclarecimentos! Parece que não se passa nada.
Se o Braga não avança com nada, é porque não há nada para dizer.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2302
  • Quem não sente não entende
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1323 em: 06 de Setembro de 2020, 18:55 »
Mais de 24h depois... 0 esclarecimentos! Parece que não se passa nada.
Se o Braga não avança com nada, é porque não há nada para dizer.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Então está pago, só era necessário comunicado caso contrário.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1324 em: 07 de Setembro de 2020, 00:10 »
O Carlos Freitas deu uma entrevista esta semana ao Expresso. Diz ele que o Vitória tem um input anual de 10M e despesas de 20M. Em face disso adoptaram uma nova estratégia de contratar miúdos com potencial para simultaneamente diminuir a massa salarial e venderem com maior lucro, para aproximar as despesas das receitas. Também não queriam ter despesas com transferências, pelo que agora iam tentar compensar a juventude com jogadores livres e experientes (esta entrevista foi antes do Silvio e do Quaresma, mas já deviam estar em negociações).
Se isto é verdade, a minha primeira reação é de estupefacção! Como é que eles, com despesas pouco menores que as nossas (aparentemente 4/5 das nossas despesas), têm equipas tão fracas?? Aqueles emprestados que lá andavam no ano passado deviam custar os olhos da cara e pouco rendiam!
A ideia pode ser boa, mas muito arriscada! Potenciar jogadores de 17 e 18 anos pode resultar ou não, e pode demorar anos; não estou a ver os adeptos com paciência para andar 2 ou 3 anos a lutar por baixo...
De qualquer forma louve-se a iniciativa, mas penso ser demasiado arriscado. Acho a estratégia do Braga, quando começou o seu crescimento, de contratar jogadores já feitos mas perdidos em escalões mais baixos ou esquecidos pelos ritos grandes, mais segura; provavelmente menos lucrativa, mas muito menos arriscada.
Vamos ver. Mas estou-me a ver a festejar no fim da época à custa deles...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1325 em: 07 de Setembro de 2020, 12:05 »
O Carlos Freitas deu uma entrevista esta semana ao Expresso. Diz ele que o Vitória tem um input anual de 10M e despesas de 20M. Em face disso adoptaram uma nova estratégia de contratar miúdos com potencial para simultaneamente diminuir a massa salarial e venderem com maior lucro, para aproximar as despesas das receitas. Também não queriam ter despesas com transferências, pelo que agora iam tentar compensar a juventude com jogadores livres e experientes (esta entrevista foi antes do Silvio e do Quaresma, mas já deviam estar em negociações).
Se isto é verdade, a minha primeira reação é de estupefacção! Como é que eles, com despesas pouco menores que as nossas (aparentemente 4/5 das nossas despesas), têm equipas tão fracas?? Aqueles emprestados que lá andavam no ano passado deviam custar os olhos da cara e pouco rendiam!
A ideia pode ser boa, mas muito arriscada! Potenciar jogadores de 17 e 18 anos pode resultar ou não, e pode demorar anos; não estou a ver os adeptos com paciência para andar 2 ou 3 anos a lutar por baixo...
De qualquer forma louve-se a iniciativa, mas penso ser demasiado arriscado. Acho a estratégia do Braga, quando começou o seu crescimento, de contratar jogadores já feitos mas perdidos em escalões mais baixos ou esquecidos pelos ritos grandes, mais segura; provavelmente menos lucrativa, mas muito menos arriscada.
Vamos ver. Mas estou-me a ver a festejar no fim da época à custa deles...
Se tinham realmente essa diferença entre despesas e receitas, a primeira coisa é por as contas em ordem, nem que continuem fora dos lugares europeus, por isso diria que a estratégia parece me correcta.
Contratar no mercado interno, está cada vez mais caro. Se uma equipa como o Braga tem algumas dificuldades (metralhas e equipas de 2ª linha europeia), fora uma equipa como o vitória.
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1326 em: 07 de Setembro de 2020, 12:35 »
O Carlos Freitas deu uma entrevista esta semana ao Expresso. Diz ele que o Vitória tem um input anual de 10M e despesas de 20M. Em face disso adoptaram uma nova estratégia de contratar miúdos com potencial para simultaneamente diminuir a massa salarial e venderem com maior lucro, para aproximar as despesas das receitas. Também não queriam ter despesas com transferências, pelo que agora iam tentar compensar a juventude com jogadores livres e experientes (esta entrevista foi antes do Silvio e do Quaresma, mas já deviam estar em negociações).
Se isto é verdade, a minha primeira reação é de estupefacção! Como é que eles, com despesas pouco menores que as nossas (aparentemente 4/5 das nossas despesas), têm equipas tão fracas?? Aqueles emprestados que lá andavam no ano passado deviam custar os olhos da cara e pouco rendiam!
A ideia pode ser boa, mas muito arriscada! Potenciar jogadores de 17 e 18 anos pode resultar ou não, e pode demorar anos; não estou a ver os adeptos com paciência para andar 2 ou 3 anos a lutar por baixo...
De qualquer forma louve-se a iniciativa, mas penso ser demasiado arriscado. Acho a estratégia do Braga, quando começou o seu crescimento, de contratar jogadores já feitos mas perdidos em escalões mais baixos ou esquecidos pelos ritos grandes, mais segura; provavelmente menos lucrativa, mas muito menos arriscada.
Vamos ver. Mas estou-me a ver a festejar no fim da época à custa deles...
Se tinham realmente essa diferença entre despesas e receitas, a primeira coisa é por as contas em ordem, nem que continuem fora dos lugares europeus, por isso diria que a estratégia parece me correcta.
Contratar no mercado interno, está cada vez mais caro. Se uma equipa como o Braga tem algumas dificuldades (metralhas e equipas de 2ª linha europeia), fora uma equipa como o vitória.
Exato. Parece-me que estão a reorganizar bem as contas. Contratam gente emprestada ou a custo 0 que gastam pouco em salários e mesclam com experientes a custo 0 também. Não é muito diferente do que fizemos há 16 anos atrás, tirando a parte do tipo de jogadores baratos que contratamos. É certo que arriscam muito nestes miúdos, mas o mercado interno está muito difícil e têm umas camadas jovens que pouco têm dado.

O que me surpreende é como com tanta diferença entre receitas e gastos eles conseguem sobreviver. Já deviam estar na falência...

Eles dependem muito do que estes miúdos (incluindo o treinador) valem. Se contratarem 3 ou 4 edwards são candidatos claros à europa. Eles no ano passado tinham o 5⁰ melhor plantel, este ano é uma incógnita (podem ter ou não). Tèm a sorte de um início de campeonato relativamente tranquilo e sem Europa, o que lhes dá tempo para irem melhorando.

Há muitas vezes aqui a tendência de menosprezar o desconhecido. O Fama tinha uma equipa, e treinador, completamente desconhecidos e viu-se a qualidade que tinham.

Para mim, até prova em contrário, são os favoritos ao 5⁰ lugar. Depois das primeiras jornadas logo se vê mais a sério o que cada equipa vale, mas este ano há muitas incógnitas: o rio ave tem plantel para a Europa, será que tem treinador? O Fama parece estar a conseguir contratar bem, mas tendo que substituir os 4 craques do ataque é outra incógnita. O Boavista parece estar a contratar bem mas é um 11 todo novo e um treinador com poucas provas dadas. Mais uma incógnita.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 07 de Setembro de 2020, 12:37 por NightHawk »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1327 em: 07 de Setembro de 2020, 14:26 »
Os números do Carlos Freitas são aparentemente falsos. Só o contrato de Tv do Guimarães aproximava-se dos 10 milhões. E gastar 20, acredito que no total do clube possa ser possível, mas as receitas são de certeza mais que os 10M.
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2982
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1328 em: 07 de Setembro de 2020, 15:55 »
Acabei por ir consultar o plantel dos vitós no zerozero.
Nossa Senhora  :o, eu sabia que eles andavam a contratar malta jovem estrangeira pelas noticias que ia lendo, mas nunca pensei que a situação estivesse neste estado. Sem dúvida que estão-se a deixar levar pelas prestações do Famalicão e do Edwards o ano passado, mas acho que exageraram. E cereja no topo do bolo metem um treinador estreante a liderar as tropas.
O plano parece-me muito simples: pegar num camião de miúdos saídos do Football Manager, atirá-los contra a parede e ver se 2 ou 3 colam para fazer dinheiro com eles. Não sei onde é que os resultados desportivos entram aqui no meio.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1329 em: 07 de Setembro de 2020, 16:05 »
Acabei por ir consultar o plantel dos vitós no zerozero.
Nossa Senhora  :o, eu sabia que eles andavam a contratar malta jovem estrangeira pelas noticias que ia lendo, mas nunca pensei que a situação estivesse neste estado. Sem dúvida que estão-se a deixar levar pelas prestações do Famalicão e do Edwards o ano passado, mas acho que exageraram. E cereja no topo do bolo metem um treinador estreante a liderar as tropas.
O plano parece-me muito simples: pegar num camião de miúdos saídos do Football Manager, atirá-los contra a parede e ver se 2 ou 3 colam para fazer dinheiro com eles. Não sei onde é que os resultados desportivos entram aqui no meio.

E em 31 jogadores, apenas 8 portugueses...
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2982
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1330 em: 07 de Setembro de 2020, 21:08 »
Contrato de 2 + 1 para o Quaresma. Os Manolos comprometeram-se a pagar-lhe quase até aos 39 anos. Se é isto que fazem ao dinheiro bem que podemos estar descansados.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1331 em: 09 de Setembro de 2020, 12:28 »
Nehuén Perez reforça o Parma. Bruto Alves próximo de regressar à Espanholandia.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10651
  • Saci Colorado
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1332 em: 09 de Setembro de 2020, 13:25 »
Contrato de 2 + 1 para o Quaresma. Os Manolos comprometeram-se a pagar-lhe quase até aos 39 anos. Se é isto que fazem ao dinheiro bem que podemos estar descansados.
O quaresma faz este mês 37, se cumprir sempre joga lá até aos 40
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1333 em: 09 de Setembro de 2020, 13:33 »
Eu não seria tão taxativo pois na realidade eles são uma incógnita completa. Se o trabalho de prospecção foi bom podem vir a ter uma boa equipa e manterem o estatuto de favoritos ao 5⁰ lugar. Mas também pode correr muito mal com tanta gente nova e inexperiente.

Para já continuo a considerá-los candidatos aos lugares europeus, até porque têm um início de campeonato acessível (o que lhes dá tempo) e vão ter menos jogos por estarem fora da liga europa.

Ainda é demasiado cedo para se ter certezas.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1334 em: 09 de Setembro de 2020, 13:37 »
Mas se perderem alguns desses primeiros jogos mais acessíveis (o que é natural para uma equipa quase nova), aquilo começa logo a ferver... A única coisa que os favorece é não haver público...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1335 em: 09 de Setembro de 2020, 13:38 »
Contrato de 2 + 1 para o Quaresma. Os Manolos comprometeram-se a pagar-lhe quase até aos 39 anos. Se é isto que fazem ao dinheiro bem que podemos estar descansados.
O quaresma faz este mês 37, se cumprir sempre joga lá até aos 40
Não precisas de ir tão longe o Bruno Alves ao que parece vai estar lá a jogar com 40 anos, com apenas os 2 anos de contrato.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1336 em: 11 de Setembro de 2020, 21:39 »
Dificuldade no calendário: Cinco primeiras jornadas

A Liga NOS 2020/2021 arranca já no próximo dia 18 de Setembro e a ProScout procura analisar a dificuldade das cinco primeiras jornadas para ajudar os utilizadores a fazerem as melhores escolhas.

Decidimos colocar de lado as escolhas habituais do SL Benfica, FC Porto e Sporting CP, apostando em cinco equipas que acreditamos que apresentam o calendário mais acessível nas primeiras cinco jornadas.

SC Braga

Os bracarenses iniciam a nova temporada com Carlos Carvalhal no comando técnico e prometem ser uma das equipas com maior qualidade em 2020/2021. A jornada inaugural frente ao FC Porto no Dragão constitui um dos primeiros desafios do SC Braga para esta época, mas as três jornadas seguintes permitem aos utilizadores apostarem em jogadores da equipa minhota.

A receção ao Santa Clara, a deslocação ao Tondela e novamente a receção ao Nacional são jogos teoricamente mais acessíveis. Na 5ª jornada o SC Braga tem o dérbi do Minho contra o Vitória SC, mas nas outras três jornadas é uma equipa que pode ajudar a garantir pontos, nomeadamente com a escolha de jogadores no plano ofensivo. Três jogos em que se perspetivam golos para a equipa de Carlos Carvalhal.

Vitória SC

Os vimaranenses apostaram em Tiago Mendes para treinador principal. O trabalho de scouting de Carlos Freitas e restante departamento de observação, levou até Guimarães vários jogadores de potencial. O Vitória foi das equipas que mais se mexeu nesta janela de transferências e o conjunto minhoto começa a ganhar forma com as ideias do jovem técnico português.

Apesar de ainda ser uma incógnita aquilo que poderemos ver dentro de campo, a verdade é que o Vitória entra na Liga NOS com uma boa oportunidade de mostrar o seu valor e afigurar-se como um dos principais candidatos ao top 5. A temporada arranca com a receção ao Belenenses SAD, depois segue-se uma visita a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, jogo em casa contra o Paços de Ferreira e encontros contra Boavista e SC Braga, fora e em casa, respetivamente. Principalmente os três primeiros jogos podem levar a que os utilizadores apostem em jogadores do plano ofensivo do Vitória SC.

Moreirense

A equipa de Moreira de Cónegos mantém a aposta em Ricardo Soares para esta temporada, depois do bom trabalho na fase final da época transata. Os reforços têm chegado para os vários sectores da equipa e um bom começo no campeonato pode permitir ao Moreirense fazer uma época tranquila em busca da manutenção o mais rapidamente possível.

Apesar do desafio complicado frente ao SL Benfica na 2ª jornada, nos outros jogos o Moreirense defronta o Farense (casa), Boavista (casa), Belenenses SAD (fora) e Marítimo (casa). Três partidas como visitado num total de cinco jogos. Uma boa sugestão para apostar em jogadores no plano ofensivo mas também a nível defensivo já que equipa a jogar no seu estádio apresenta uma boa consistência e organização.

Famalicão

O Famalicão foi a equipa sensação da época passada e este ano promete continuar nos lugares cimeiros da Liga NOS. O conjunto orientado por João Pedro Sousa sofreu uma reformulação significativa a nível de saída de jogadores, mas aos poucos tem vindo a reforçar-se para colmatar a ausência de jogadores de peso no onze titular.

Na 1ª jornada recebem o SL Benfica, mas depois disso têm um calendário que lhes permite garantir vitórias e pontos para as equipas da Liga RealFevr. Deslocação a casa do Belenenses SAD, receção ao Rio Ave, visita ao Farense e jogo em casa do Boavista. Quatro partidas que nos levam a sugerir a aposta em jogadores do plano ofensivo do Famalicão.

Portimonense

Paulo Sérgio chegou a Portimão na fase final da época passada e protagonizou um excelente trabalho a nível de recuperação de resultados. Ainda assim, insuficiente para garantir a manutenção na Liga NOS por via desportiva. O Portimonense viu confirmada a sua continuidade no principal escalão português por uma decisão jurídica e começou desde logo a preparar esta época com reforços de qualidade.

A qualidade individual que a equipa apresenta coloca o Portimonense como um dos favoritos a terminar a temporada na metade superior da tabela. Para isso pode aproveitar as jornadas inaugurais para garantir pontos em jogos teoricamente mais acessíveis. Tirando a receção ao Sporting na 3ª jornada, o Portimonense recebe o Paços Ferreira, desloca-se ao campo do Gil Vicente, na 4ª jornada vai até à Madeira defrontar o Marítimo e termina este ciclo em casa do Tondela. Quatro jogos em que pode aspirar à vitória e destacar-se na classificação, com a ajuda de jogadores de características ofensivas.

em: http://www.proscout.pt/dificuldade-no-calendario-cinco-primeiras-jornadas/
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1337 em: 12 de Setembro de 2020, 12:36 »
Costa e Medina na comissão de honra de Vieira para as eleições das galinhas

Não percebo como podem os políticos ter interesse em meter-se no lamaçal do futebol. Faz-me espécie.

Eu se fosse um político sério queria distância do futebol!

Por isso tenho alguma dificuldade em adjectivar. Vergonhoso?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1338 em: 12 de Setembro de 2020, 13:03 »
Costa e Medina na comissão de honra de Vieira para as eleições das galinhas

Não percebo como podem os políticos ter interesse em meter-se no lamaçal do futebol. Faz-me espécie.

Eu se fosse um político sério queria distância do futebol!

Por isso tenho alguma dificuldade em adjectivar. Vergonhoso?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O presidente da república não pode mostrar o seu braguismo porque está a representar todo um país e até chegou a ser criticado nas eleições por ser adepto de um clube não estarola. Já um primeiro-ministro (já nem falo de um presidente da câmara) pode demonstrar sem qualquer problema a sua preferência clubistica, pertencer a comissões de honra e ter cargos directivos em clubes estarolas.
Estamos em Portugal...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Primeira Liga - Nossos adversários
« Responder #1339 em: 12 de Setembro de 2020, 13:05 »
É mesmo vergonhoso mas é prática comum em Portugal e o argumento será o mesmo de sempre, o Costa e o Medina cidadãos não são as mesmas pessoas que o Costa e o Medina políticos, pm e pcml
 

Anuncios M