Quantcast
Liga Europa
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa
1578 Respostas
212522 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2245
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Liga Europa
« Responder #800 em: 15 de Dezembro de 2020, 16:35 »
Só agora é que soube do sorteio  ;D

Bem, o Braga dá-se bem com equipas italianas. Todas as vezes que defrontou equipas italianas em ‘mata-mata’ — Chievo Verona, Parma e Udinese —, eliminou-as.

E ainda houve aquelo jogo mítico em San Siro, na fase grupos da Liga Europa, em que, se bem me lembro, o Renteria e o Meyong falharam para aí 5 golos, isolados. E depois perdemos ingloriamente com um golo do outro mundo do Ronaldinho Gaúcho, ao minuto 92. Dos melhores jogos que o Braga fez na Europa, em toda a sua história. Isso é o que chamo “vitória moral” haha. Não é como as vitórias morais dos bitorinhas contra a equipa c do Arsenal, e etc.

Não será nada fácil para o Braga, até pelo conhecimento profundo que o Paulo Fonseca tem da equipa, mas a Roma também não vai passear na eliminatória. Estou com um bom feeling que vamos poder surpreender  ;)

Grande lembrança. Fui rever o resumo, vejam só os nomes daquela equipa:

https://dai.ly/x7g40z
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Hucry
  Re: Liga Europa
« Responder #801 em: 15 de Dezembro de 2020, 16:50 »
Só agora é que soube do sorteio  ;D

Bem, o Braga dá-se bem com equipas italianas. Todas as vezes que defrontou equipas italianas em ‘mata-mata’ — Chievo Verona, Parma e Udinese —, eliminou-as.

E ainda houve aquelo jogo mítico em San Siro, na fase grupos da Liga Europa, em que, se bem me lembro, o Renteria e o Meyong falharam para aí 5 golos, isolados. E depois perdemos ingloriamente com um golo do outro mundo do Ronaldinho Gaúcho, ao minuto 92. Dos melhores jogos que o Braga fez na Europa, em toda a sua história. Isso é o que chamo “vitória moral” haha. Não é como as vitórias morais dos bitorinhas contra a equipa c do Arsenal, e etc.

Não será nada fácil para o Braga, até pelo conhecimento profundo que o Paulo Fonseca tem da equipa, mas a Roma também não vai passear na eliminatória. Estou com um bom feeling que vamos poder surpreender  ;)

Grande lembrança. Fui rever o resumo, vejam só os nomes daquela equipa:

https://dai.ly/x7g40z


Renteria a fazer gato sapato do Senderos (também não era muito dificil, sempre foi fraco), mas se havia avançado que partia sempre os defesas ao meio era ele..

Parecia haver ali penalti sobre o Paulo César  ;D

Fizemos um excelente jogo, só mesmo o génio do Ronaldinho para dar a vitória ao Milan.

Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Liga Europa
« Responder #802 em: 15 de Dezembro de 2020, 18:14 »
Impressionante como os jogos da liga Europa calham na altura em que fazemos duas deslocações às ilhas
Calham a meio. A ida ao Nacional tem de ficar para 2ª e mesmo assim é aterrar num dia para partir quase a seguir.
Se chegarmos à meias finais da taça, uma mão é antes do jogo com o Santa Clara, e a outra é logo após o Nacional, para tornar tudo ainda melhor. Se eliminarmos a Roma, é só ir a guimarães, Liga Europa, Famalicão, 2ª mão liga europa e Benfica.

Em fevereiro temos 7 jogos, 8 se avançarmos na Taça.
Na taça da liga, se formos à final, há ainda que adiar o jogo com o Gil Vicente (pra março só pode) e faremos 9 jogos em Janeiro.

17/dez(C)Estoril PraiaTaça da Liga
22/dez(C)Rio AveJ10
28/dez(F)BoavistaJ11
3/jan(F)SportingJ12
10/jan(C)MarítimoJ13
14/janTaça de Portugal
17/jan(F)Paços de FerreiraJ14
19/janMF TL
23/janFinal TL
24/jan(C)Gil VicenteJ15
28/jan(C)T. Portugal QF
31/jan(F)MoreirenseJ16
3/fev(C)PortimonenseJ17
7/fev(C)FC PortoJ18
10/fev1/2 T. Portugal 1ªM
14/fev(F)Santa ClaraJ19
18/fev(C)RomaL.Europa 16
21/fev(C)CD TondelaJ20
25/fev(F)RomaL.Europa 16
28/fev(F)NacionalJ21
3/mar1/2 T. Portugal 2ªM
7/mar(C)V. GuimarãesJ22
11/marL.Europa 8
14/mar(F)FC FamalicãoJ23
18/marL.Europa 8
21/mar(C)BenficaJ24
3/abr(F)FarenseJ25
11/abr(C)Belenenses SADJ26
18/abr(F)Rio AveJ27
21/abr(C)BoavistaJ28
25/abr(C)SportingJ29
2/mai(F)MarítimoJ30
9/mai(C)Paços de FerreiraJ31
12/mai(F)Gil VicenteJ32
16/mai(C)MoreirenseJ33
19/mai(F)PortimonenseJ34
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Liga Europa
« Responder #803 em: 15 de Dezembro de 2020, 18:32 »
Se calhar vão diretos para a Madeira na sexta que foi como se fez com o Belenenses
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Liga Europa
« Responder #804 em: 15 de Dezembro de 2020, 19:13 »
Acho que se torna impossível almejar seja o que for na Taça da Liga e até na Liga Europa com este calendário. Para mim as prioridades têm de ser mantermo-nos na Taça de Portugal e bem posicionados na Liga.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Liga Europa
« Responder #805 em: 15 de Dezembro de 2020, 19:51 »
Acho que se torna impossível almejar seja o que for na Taça da Liga e até na Liga Europa com este calendário. Para mim as prioridades têm de ser mantermo-nos na Taça de Portugal e bem posicionados na Liga.
Não concordo
Na taça da liga, e assumindo que ganhamos ao Estoril, são dois jogos em três dias. Pode correr bem, pode correr mal mas chegas á final e não vais estar a pensar em poupar para o próximo jogo

Se estiveres a dizer isso porque os adversários sao superiores, já ganhamos na luz este ano e no dragão acho que mereciamos um resultado melhor
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Liga Europa
« Responder #806 em: 15 de Dezembro de 2020, 21:01 »
Depende do reforço do plantel e do evoluir da nossa carreira ate lá. Agora, a prioridade tem que ser o campeonato, ainda que se possa sempre gerir um ou outro jogador em certos contextos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Liga Europa
« Responder #807 em: 15 de Dezembro de 2020, 21:09 »
Acho que se torna impossível almejar seja o que for na Taça da Liga e até na Liga Europa com este calendário. Para mim as prioridades têm de ser mantermo-nos na Taça de Portugal e bem posicionados na Liga.
Não concordo
Na taça da liga, e assumindo que ganhamos ao Estoril, são dois jogos em três dias. Pode correr bem, pode correr mal mas chegas á final e não vais estar a pensar em poupar para o próximo jogo

Se estiveres a dizer isso porque os adversários sao superiores, já ganhamos na luz este ano e no dragão acho que mereciamos um resultado melhor
Concordo com o Joao.
São apenas 3 jogos no máximo, é fazer jogo a jogo. Não vale fazer grande conjecturas porque tanto podemos ir longe como ficarmos pelo caminho na próxima.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Liga Europa
« Responder #808 em: 15 de Dezembro de 2020, 21:44 »
Acho que se torna impossível almejar seja o que for na Taça da Liga e até na Liga Europa com este calendário. Para mim as prioridades têm de ser mantermo-nos na Taça de Portugal e bem posicionados na Liga.
Não concordo
Na taça da liga, e assumindo que ganhamos ao Estoril, são dois jogos em três dias. Pode correr bem, pode correr mal mas chegas á final e não vais estar a pensar em poupar para o próximo jogo

Se estiveres a dizer isso porque os adversários sao superiores, já ganhamos na luz este ano e no dragão acho que mereciamos um resultado melhor
Concordo com o Joao.
São apenas 3 jogos no máximo, é fazer jogo a jogo. Não vale fazer grande conjecturas porque tanto podemos ir longe como ficarmos pelo caminho na próxima.

A questão é que passando à meia final e final da TL e passando a eliminatória com a Roma são 24 jogos em 92 dias (provavelmente seriam mais 4 ou 5 dias, dependendo da data de adiamento do jogo com o Gil, que está marcado para 1 dia depois da final da TL), ou seja, o Braga jogaria a cada 3,8 dias durante 3 meses. Se entre final de setembro e meados de dezembro isto foi possivel, foi porque houve duas paragens para a seleção. Admito que passamos quase com distinção (derrota com o B Sad foi dolorosa), mas na próxima "missão" não há vidas extra porque a paragem para as seleções só seria no final do mês de Março. Posto isto, se não seguissemos em frente tinhamos a semana da MF e F da TL para recuperar energias e depois aquelas duas semanas dos oitavos da LE em que só jogavamos ao domingo. Claro, que de momento o pensamento tem de ser jogo a jogo e faz sentido jogarmos para ganhar contra o Estoril, mas se a situação estiver complicada (lesões e maus resultados) em Janeiro, acho que também faz sentido rodar um pouco na TL.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa
« Responder #809 em: 15 de Dezembro de 2020, 22:41 »
Vamos mas é ganhar ao Estoril e depois logo se vê.

Às vezes há problemas que se auto resolvem.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Liga Europa
« Responder #810 em: 16 de Dezembro de 2020, 10:40 »
Isso na minha opinião só prova que se seguirmos em frente também na Taça da Liga e mediante aquilo que for o sorteio de hoje da Taça de Portugal o plantel precisa de em Janeiro ser reforçado com pelo menos 2 soluções de qualidade que se necessário entrem logo na equipa ou seja uma alternativa a Iuri outra para render o lesionado Moura. E espero que brevemente estejam também de volta o Gaitan e depois o Fonte com mais estes 4 "reforços" penso que garantirmos profundidade suficiente para uma densidade de jogos louca.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Liga Europa
« Responder #811 em: 16 de Dezembro de 2020, 13:59 »
Acho que se torna impossível almejar seja o que for na Taça da Liga e até na Liga Europa com este calendário. Para mim as prioridades têm de ser mantermo-nos na Taça de Portugal e bem posicionados na Liga.
Não concordo
Na taça da liga, e assumindo que ganhamos ao Estoril, são dois jogos em três dias. Pode correr bem, pode correr mal mas chegas á final e não vais estar a pensar em poupar para o próximo jogo

Se estiveres a dizer isso porque os adversários sao superiores, já ganhamos na luz este ano e no dragão acho que mereciamos um resultado melhor
Concordo com o Joao.
São apenas 3 jogos no máximo, é fazer jogo a jogo. Não vale fazer grande conjecturas porque tanto podemos ir longe como ficarmos pelo caminho na próxima.

A questão é que passando à meia final e final da TL e passando a eliminatória com a Roma são 24 jogos em 92 dias (provavelmente seriam mais 4 ou 5 dias, dependendo da data de adiamento do jogo com o Gil, que está marcado para 1 dia depois da final da TL), ou seja, o Braga jogaria a cada 3,8 dias durante 3 meses. Se entre final de setembro e meados de dezembro isto foi possivel, foi porque houve duas paragens para a seleção. Admito que passamos quase com distinção (derrota com o B Sad foi dolorosa), mas na próxima "missão" não há vidas extra porque a paragem para as seleções só seria no final do mês de Março. Posto isto, se não seguissemos em frente tinhamos a semana da MF e F da TL para recuperar energias e depois aquelas duas semanas dos oitavos da LE em que só jogavamos ao domingo. Claro, que de momento o pensamento tem de ser jogo a jogo e faz sentido jogarmos para ganhar contra o Estoril, mas se a situação estiver complicada (lesões e maus resultados) em Janeiro, acho que também faz sentido rodar um pouco na TL.
O teu argumento faria mais sentido para a Taça de Portugal que até à final são 4 jogos (e com MF a 2 mãos é complicada se apanharmos um metralha).
 
A TL será no máximo 2 jogos mais.

Agora admito alguma rotação nas taças  (3/4 elementos) nas taças, mesmo prejudicando as aspirações, e mesmo rotação forçada no campeonato porque vai ser sempre de 3 em 3 dias.
Quem não sente não é filho de boa gente.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Liga Europa
« Responder #812 em: 16 de Dezembro de 2020, 14:23 »
Acho que se torna impossível almejar seja o que for na Taça da Liga e até na Liga Europa com este calendário. Para mim as prioridades têm de ser mantermo-nos na Taça de Portugal e bem posicionados na Liga.
Não concordo
Na taça da liga, e assumindo que ganhamos ao Estoril, são dois jogos em três dias. Pode correr bem, pode correr mal mas chegas á final e não vais estar a pensar em poupar para o próximo jogo

Se estiveres a dizer isso porque os adversários sao superiores, já ganhamos na luz este ano e no dragão acho que mereciamos um resultado melhor
Concordo com o Joao.
São apenas 3 jogos no máximo, é fazer jogo a jogo. Não vale fazer grande conjecturas porque tanto podemos ir longe como ficarmos pelo caminho na próxima.

A questão é que passando à meia final e final da TL e passando a eliminatória com a Roma são 24 jogos em 92 dias (provavelmente seriam mais 4 ou 5 dias, dependendo da data de adiamento do jogo com o Gil, que está marcado para 1 dia depois da final da TL), ou seja, o Braga jogaria a cada 3,8 dias durante 3 meses. Se entre final de setembro e meados de dezembro isto foi possivel, foi porque houve duas paragens para a seleção. Admito que passamos quase com distinção (derrota com o B Sad foi dolorosa), mas na próxima "missão" não há vidas extra porque a paragem para as seleções só seria no final do mês de Março. Posto isto, se não seguissemos em frente tinhamos a semana da MF e F da TL para recuperar energias e depois aquelas duas semanas dos oitavos da LE em que só jogavamos ao domingo. Claro, que de momento o pensamento tem de ser jogo a jogo e faz sentido jogarmos para ganhar contra o Estoril, mas se a situação estiver complicada (lesões e maus resultados) em Janeiro, acho que também faz sentido rodar um pouco na TL.
O teu argumento faria mais sentido para a Taça de Portugal que até à final são 4 jogos (e com MF a 2 mãos é complicada se apanharmos um metralha).
 
A TL será no máximo 2 jogos mais.

Agora admito alguma rotação nas taças  (3/4 elementos) nas taças, mesmo prejudicando as aspirações, e mesmo rotação forçada no campeonato porque vai ser sempre de 3 em 3 dias.

A questão é que a Taça de Portugal é sempre um back up de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, na próxima época. Se não formos pelo menos à Liga Europa nem sei se valerá a pena participar em competições europeias, porque a Conference League não deve dar nem de perto o mesmo retorno financeiro, quanto mais o prestígio e visibilidade. Da forma que o campeonato está será dos mais competitivos no que diz respeito aos 4 primeiros lugares e neste ano aparentemente não temos a "ajuda" de clubes como o Famalicão, Vitoria e Rio Ave para apertar com os estarolas. Assim, chegando à final provavelmente garantimos essa qualificação. Já a TL e a LE de pouco servem nesse aspeto. Entre chegar à final da TL ou chegar à final da TP escolho TP, sem dúvida alguma.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2020, 14:25 por bstrider »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Liga Europa
« Responder #813 em: 18 de Dezembro de 2020, 14:45 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2722
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Liga Europa
« Responder #814 em: 18 de Dezembro de 2020, 16:43 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Vai continuar a transmitir um jogo por jornada e os resumos dos jogos nas diferentes plataformas: SIC Generalista, SIC Notícias e OPTO.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5655
  Re: Liga Europa
« Responder #815 em: 18 de Dezembro de 2020, 16:54 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Vai continuar a transmitir um jogo (dos estarolas) por jornada e os resumos dos jogos nas diferentes plataformas: SIC Generalista, SIC Notícias e OPTO.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3783
  Re: Liga Europa
« Responder #816 em: 18 de Dezembro de 2020, 17:04 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Boa notícia para o Benfica

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Liga Europa
« Responder #817 em: 18 de Dezembro de 2020, 18:22 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Vai continuar a transmitir um jogo (dos estarolas) por jornada e os resumos dos jogos nas diferentes plataformas: SIC Generalista, SIC Notícias e OPTO.
A SIC para já não falar de só transmitir metralhas faz um serviço de *****.
Os resumos (golos) não dao a hora certa  nem dao os jogos todos. Só querem mm os 90 minutos dos metralhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Liga Europa
« Responder #818 em: 18 de Dezembro de 2020, 20:14 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Vai continuar a transmitir um jogo (dos estarolas) por jornada e os resumos dos jogos nas diferentes plataformas: SIC Generalista, SIC Notícias e OPTO.
A SIC para já não falar de só transmitir metralhas faz um serviço de *****.
Os resumos (golos) não dao a hora certa  nem dao os jogos todos. Só querem mm os 90 minutos dos metralhas.

é rezar para o bifica ser eliminado e o SCB passar que ai passam os jogos do Braga tal como aconteceu em situações identicas em temporadas passadas em que só o Sp.Braga se mantinha na Europa
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Liga Europa
« Responder #819 em: 18 de Dezembro de 2020, 21:32 »
sic garante liga europa até ao final da temporada 2023/2024
Vai continuar a transmitir um jogo (dos estarolas) por jornada e os resumos dos jogos nas diferentes plataformas: SIC Generalista, SIC Notícias e OPTO.
A SIC para já não falar de só transmitir metralhas faz um serviço de *****.
Os resumos (golos) não dao a hora certa  nem dao os jogos todos. Só querem mm os 90 minutos dos metralhas.

é rezar para o bifica ser eliminado e o SCB passar que ai passam os jogos do Braga tal como aconteceu em situações identicas em temporadas passadas em que só o Sp.Braga se mantinha na Europa

Rezar? Rezar para que o Braga passe na SIC? Ainda por cima na SIC com comentadores ridiculos? Tanto me faz... Eu vou ver sempre noutro canal...
 

Anuncios M