Quantcast
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
1432 Respostas
254693 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7440
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1300 em: 20 de Julho de 2023, 21:54 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Até suspeito do porquê desta pergunta lhe ter surgido nesta semana mas nem vou dizer nada. ;D
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2745
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1301 em: 20 de Julho de 2023, 22:07 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Até suspeito do porquê desta pergunta lhe ter surgido nesta semana mas nem vou dizer nada. ;D
Fez nos muita falta na segunda volta e nas finais das taças.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1302 em: 20 de Julho de 2023, 22:17 »
https://open.spotify.com/episode/7o6G7oCCPo7YgV7FNvJUqR?si=Suqw7W1vTN2S4GS7kUnI9g&utm_source=copy-link

Já que se falou no assunto e para quem tiver um pouco de tempo e não for assim tão frágil como o user atrás.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Frágil? Eu acho é uma palhaçada teres homens (mudaram o sexo mas continuam com o corpo masculino aos olhos de todos) a competir contra mulheres como tem já acontecido vários casos no atletismo, obtendo assim vantagem, sendo uma injustiça para essas mesmas mulheres que de forma natural e biológica são menos capacitadas fisicamente que os homens (começando pela estrutura óssea) por isso sempre se criou a separação na maioria dos desportos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4097
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1303 em: 20 de Julho de 2023, 22:38 »
 Frágil porquê? É das coisas mais monstruosas que se fez às mulheres, permitir que homens compitam nas suas categorias.

 E não vale andar com mimimimi, a vantagem é e será sempre clara para os homens e inatingível para as mulheres.

 Massa óssea, desenvolvimento das fibras musculares, capacidade pulmonar em fase que os níveis de testosterona eram normais, nunca serão retraídos por qualquer tratamento hormonal que se possa vir a fazer.

 É tudo tão gritante que só o medo de cancelamento por parte das novas vagas permitiu que isto sequer fosse considerado.

 Mas enfim... Que haja tomates, passe a redundância  ::), para impedir esta aberração.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1304 em: 20 de Julho de 2023, 23:13 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Até suspeito do porquê desta pergunta lhe ter surgido nesta semana mas nem vou dizer nada. ;D
Fez nos muita falta na segunda volta e nas finais das taças.
Pronto, fico mais descansado, não fui só eu que pensei o mesmo... Vendo ao vivo, mesmo ao ladinho, é impossível não pensar nisso... Hesitei pegar no assunto, mas teve de ser...
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2745
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1305 em: 20 de Julho de 2023, 23:17 »
A bósnia Melisa Hasanbegovic e a norte-americana Carlyn Baldwin estão a caminho do Sporting de Braga, ao que a Renascença apurou.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1306 em: 20 de Julho de 2023, 23:20 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Faz o pedido de inscrição, se não te deixarem faz um escândalo e chamas a SIC e o BE que rapidamente abrem um precedente para não serem acusados de xenofobia e desigualdade de direitos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Claro que podes! E se precisares, estamos cá  para o que for preciso. Força! Conta connosco.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Obrigado pelo incentivo! Infelizmente já não aceitam velhotes...  🤪🤪🤪👴👴👴
« Última modificação: 20 de Julho de 2023, 23:23 por JR1287 »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1965
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1307 em: 21 de Julho de 2023, 18:41 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Até suspeito do porquê desta pergunta lhe ter surgido nesta semana mas nem vou dizer nada. ;D
Fez nos muita falta na segunda volta e nas finais das taças.
Pronto, fico mais descansado, não fui só eu que pensei o mesmo... Vendo ao vivo, mesmo ao ladinho, é impossível não pensar nisso... Hesitei pegar no assunto, mas teve de ser...

Toda a gente pensou o mesmo mas nesta sociedade mais vale não falar sobre certos assuntos senão és logo acusado de ser "frágil".

O que mais engraçado acho é que os que defendem isto como aceitável não conseguem perceber o quão negativo isto é para as mulheres ...
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1308 em: 21 de Julho de 2023, 19:22 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Até suspeito do porquê desta pergunta lhe ter surgido nesta semana mas nem vou dizer nada. ;D
Fez nos muita falta na segunda volta e nas finais das taças.
Pronto, fico mais descansado, não fui só eu que pensei o mesmo... Vendo ao vivo, mesmo ao ladinho, é impossível não pensar nisso... Hesitei pegar no assunto, mas teve de ser...

Toda a gente pensou o mesmo mas nesta sociedade mais vale não falar sobre certos assuntos senão és logo acusado de ser "frágil".

O que mais engraçado acho é que os que defendem isto como aceitável não conseguem perceber o quão negativo isto é para as mulheres ...
Eu sou muito franco e odeio o politicamente correcto. Mas confesso que hesitei 3 dias em trazer esta questão para aqui. Mas logo na segunda-feira, imediatamente vi a "moça", estranhei aquele vestido laranja... E, de facto, a primeira coisa que reparei foi a comparação com as outras jogadoras que lá estavam!   Eu tenho 1,85m e 120kgs de "puro músculo abdominal", mas a "moça" é mais alta e mais larga de ombros do que eu (embora os saltos ajudassem um bocadinho...)! É injustíssimo para as adversárias! Muito negativo para as restantes mulheres, sem dúvida nenhuma!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1309 em: 21 de Julho de 2023, 21:35 »
É uma vantagem tão grande que está numa equipa de topo de uma liga de topo.
É uma praga pois em todas modalidades femininas são dominadas por jogadoras transexuais tal a vantagem. Ai que o diabo vem aí!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1310 em: 21 de Julho de 2023, 22:19 »
É uma vantagem tão grande que está numa equipa de topo de uma liga de topo.
É uma praga pois em todas modalidades femininas são dominadas por jogadoras transexuais tal a vantagem. Ai que o diabo vem aí!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Ganha as competições todas em que se mete.
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1311 em: 22 de Julho de 2023, 01:23 »
É uma vantagem tão grande que está numa equipa de topo de uma liga de topo.
É uma praga pois em todas modalidades femininas são dominadas por jogadoras transexuais tal a vantagem. Ai que o diabo vem aí!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Isso é desconversar e não é isso que está em causa! Não deixa de ser uma vantagem mesmo que não ganhe - é na mesma uma vantagem, porque sem ela provavelmente nem aqui estaria. É como uma atleta de uma qualquer modalidade que vai aos Jogos Olímpicos e fica em último; não deixa de ser uma vantagem senão nem sequer lá tinha chegado! E para lá estar tirou o lugar a outra.
E a verdade é que há modalidades que controlam muito mais a situação e impedem a participação de algumas "moças". Se calhar, afinal, o diabo anda mesmo aí!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1312 em: 22 de Julho de 2023, 07:12 »
Confesso que não estou muito por dentro desta tematica das vantagens e desvantagens dos trans. Além disso, acompanho pouco o futebol feminino.


Mas, faria o seguinte exercício meramente académico:

Pegar na equipa masculina do Braga (que nem é uma equipa top a nível europeu),  mudar o sexo de todos os jogadores e inscreve-la no campeonato feminino. Na minha maneira de ver, teríamos uma equipa que ganharia com alguma facilidade a champions todos os anos, certo?

Mesmo baixando os niveis de testosterona e perdendo algumas qualidades fisicas, continuariam muito superiores a qualquer equipa de mulheres. Ou estarei a ver mal a coisa?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1313 em: 22 de Julho de 2023, 07:18 »
https://youtube.com/watch?v=yI6qvQtrTU8&feature=share9

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1314 em: 22 de Julho de 2023, 07:37 »
Confesso que não estou muito por dentro desta tematica das vantagens e desvantagens dos trans. Além disso, acompanho pouco o futebol feminino.


Mas, faria o seguinte exercício meramente académico:

Pegar na equipa masculina do Braga (que nem é uma equipa top a nível europeu),  mudar o sexo de todos os jogadores e inscreve-la no campeonato feminino. Na minha maneira de ver, teríamos uma equipa que ganharia com alguma facilidade a champions todos os anos, certo?

Mesmo baixando os niveis de testosterona e perdendo algumas qualidades fisicas, continuariam muito superiores a qualquer equipa de mulheres. Ou estarei a ver mal a coisa?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, não há dúvidas. E eu tenho um exemplo. O meu filho quando jogava no Vilaverdense juvenil (15 anos) fez um jogo treino com as seniores do Länk Vilaverdense... resultado... ganharam 5-0. E por aqui se vê.

Enviado do meu CPH2089 através do Tapatalk

Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4097
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1315 em: 22 de Julho de 2023, 09:10 »
Deixem-me fazer uma pergunta, se souberem responder. Um transexual (ex-homem) pode jogar futebol feminino federado?
Até suspeito do porquê desta pergunta lhe ter surgido nesta semana mas nem vou dizer nada. ;D
Fez nos muita falta na segunda volta e nas finais das taças.
Pronto, fico mais descansado, não fui só eu que pensei o mesmo... Vendo ao vivo, mesmo ao ladinho, é impossível não pensar nisso... Hesitei pegar no assunto, mas teve de ser...

Toda a gente pensou o mesmo mas nesta sociedade mais vale não falar sobre certos assuntos senão és logo acusado de ser "frágil".

O que mais engraçado acho é que os que defendem isto como aceitável não conseguem perceber o quão negativo isto é para as mulheres ...
Eu sou muito franco e odeio o politicamente correcto. Mas confesso que hesitei 3 dias em trazer esta questão para aqui. Mas logo na segunda-feira, imediatamente vi a "moça", estranhei aquele vestido laranja... E, de facto, a primeira coisa que reparei foi a comparação com as outras jogadoras que lá estavam!   Eu tenho 1,85m e 120kgs de "puro músculo abdominal", mas a "moça" é mais alta e mais larga de ombros do que eu (embora os saltos ajudassem um bocadinho...)! É injustíssimo para as adversárias! Muito negativo para as restantes mulheres, sem dúvida nenhuma!

 Mas afinal quem é?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16490
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1316 em: 22 de Julho de 2023, 09:14 »


É uma vantagem tão grande que está numa equipa de topo de uma liga de topo.
É uma praga pois em todas modalidades femininas são dominadas por jogadoras transexuais tal a vantagem. Ai que o diabo vem aí!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Isso é desconversar e não é isso que está em causa! Não deixa de ser uma vantagem mesmo que não ganhe - é na mesma uma vantagem, porque sem ela provavelmente nem aqui estaria. É como uma atleta de uma qualquer modalidade que vai aos Jogos Olímpicos e fica em último; não deixa de ser uma vantagem senão nem sequer lá tinha chegado! E para lá estar tirou o lugar a outra.
E a verdade é que há modalidades que controlam muito mais a situação e impedem a participação de algumas "moças". Se calhar, afinal, o diabo anda mesmo aí!

Desconversar é quando a conversa não interessa.
Desconversar é chamar coisas ou "moças".
Os africanos não têm uma grande vantagem nas provas te atletismo devido às fibras musculares, principalmente visíveis nos países da África oriental cujas fibras permitem alta resistência (quenia, etiopia, eritreia)? Como podem os outros competir?
E quando aparece um sobredotado como um Phelps, um Messi, Michael Jordan, que nasceram com um talento inato como podem os outros competir?

É que há aqui gente a querer passar que alguém mudaria se sexo (como se fosse ir só ao registo civil mudar o nome) apenas para poder ser melhor num desporto. É só ridículo.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1317 em: 22 de Julho de 2023, 09:57 »
Ninguém está dizer isso RPO.CASTRO, que exagero. Obviamente que ninguém muda de sexo para ter vantagens competitivas! Certamente que o fazem por convicção! Mas a verdade é qur retiram vantagens competitivas disso.

E confundir aptidões naturais com alterações à natureza é desconversar! Até porque atletas com aptidões excepcionais aparece um de vez em quando, mas por pessoas com corpo de honem a competir com mulheres é logo à partida uma vantagem.

Quem te ouvir parece que nós é que estamos errados e a ser transfóbicos, quando a regra corrente é que as federações internacionais limitem imenso ou mesmo proíbam a participação de atletas transgénero nas suas provas; aliás, o futebol é das poucas modalidades que ainda não tomou quaisquer medidas nessa matéria - ciclismo, natação, atletismo, rugby, até a dança, já introduziram fortes restrições e até proibições, e muitas outras estão a seguir o mesmo critério, limitando a participação de atletas trans ou criando categorias próprias. Por isso não fales como se nós fossemos todos errados e preconceituosos! Há vantagens, ponto. E sendo isso, correlativamente, desvantajoso para as restantes desportistas há que as defender. Só isso! O que as federações estão a perceber e a fazer, não somos só nós que dizemos.

Por fim, eu nunca chamei "coisas" nem nunca faria tal coisa. E não uso a expressão "moça" com qualquer intuito depreciativo, como queres fazer crer! É uma expressão que eu uso diariamente sempre que me refuro a pessoas nais novas; eu até os meus filhos trato por "moço" e os amigos e amigas por "moços" e "moças", apenas por serem mais novos que eu; não tem qualquer intuito depreciativo! Aliás, mesmo neste fórum já utilizei muitas vezes essa expressão a propósito dos nosos jogadores! Não ponhas na minha boca nada que eu nunca disse! Nem sequer pensei!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7440
  Re: FUTEBOL FEMININO - Época 2023/24
« Responder #1318 em: 22 de Julho de 2023, 10:00 »
Mas afinal quem é?

Vitoria Almeida
 

Anuncios M