Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
5 Respostas
1786 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
« em: 04 de Junho de 2019, 08:27 »
Formação do SC Braga com papel significativo no plantel principal
Joana Russo Belo

Abel Ferreira vai promover David Carmo e Francisco Moura ao plantel principal na próxima época. Aposta na formação é prioritária para o presidente António Salvador. Equipa bracarense terá seis jogadores da formação em 2019/20.

Na próxima época, o plantel do SC Braga vai ter seis atletas da formação, numa aposta clara da SAD arsenalista que ganha, assim, um maior significado e expressão. Presidente António Salvador considera fundamental a aposta nos jovens como sustentabilidade de futuro e, na nova temporada desportiva, será essa uma das imagens de marca do SC Braga.
Depois de Trincão, Xadas e David Carmo - lançado por Abel Ferreira na equipa principal no final da última época e já certo como um dos defesas a integrar no grupo em 2019/20 - é a vez de Francisco Moura se juntar ao plantel A. Abel vai promover o jovem lateral esquerdo, internacional sub-20 por Portugal e que esteve presente no Mundial da Polónia.

Moura será concorrente de Sequeira na asa esquerda da defesa dos Guerreiros do Minho, substituindo Ailton, entretanto já devolvido ao Estugarda após um empréstimo sem sucesso.
Para além de Trincão, Xadas, David Carmo e Moura, o plantel arsenalista conta com os guarda--redes Tiago Sá e Tiago Pereira no plantel principal, atletas já lançados por Abel Ferreira.
Moura e Trincão estiveram presentes na Polónia, no Mundial de sub-20 - e esperava-se que se juntassem mais tarde aos trabalhos de pré-época do SC Braga - mas a surpreendente eliminação de Portugal significa que os dois atletas vão chegar a tempo do arranque da nova temporada, agendada para o próximo dia 25 de Junho.

SC Braga com nova goleada rumo ao tri
Carlos Costinha Sousa

Triunfo por 4-1 contra o Chargers Baselland permitiu ao SC Braga garantir o apuramento. Guerreiros defrontam hoje o Spartak Moscovo.

O início tinha sido auspicioso, depois de uma vitória folgada frente à equipa do Linden City BSC, por 7-0, no duelo da primeira jornada da fase de grupos da Euro Winners Cup, que decorre na Nazaré.
E os bons ventos e o bom tempo presente no Estádio do Viveiro embalou a equipa do Sporting Clube de Braga para mais um triunfo, na segunda jornada da competição, desta vez com nova goleada, por 4-1, no confronto com a equipa do BSC Chargers Baselland.

Na luta pela revalidação do título conquistado nos dois últimos anos, os bracarenses estiveram a perder, com um golo de Hodel logo aos dois minutos da primeira parte, mas conseguiram dar a volta ao resultado e conquistaram a vitória com golos apontados por Jordan, que bisou na partida com golos aos nove minutos da primeira parte e dois da segunda, com Bruno Xavier a marcar o 3-1 aos seis minutos do segundo tempo e Filipe Silva a finalizar a partida, fixando o marcador no 4-1 final que se verificava ao apito do árbitro, com um golo apontado no terceiro período de jogo, aos seis minutos.

Continua a correr de feição aos Guerreiros do Minho das areias esta luta pela conquista do hat-trick naquela que é a prova maior das competições europeias de clubes de futebol de praia, uma vez que com estes dois triunfos a equipa bracarense, assim como o Spartak de Moscovo, garantiu já a presença nos 16 avos-de-final da prova.
Apesar desse apuramento estar assegurado para as duas formações, as equipas cumprem hoje o terceiro jogo do Grupo B da prova, defrontando-se entre elas na partida que vai decidir quem se classifica em primeiro e segundo do respectivo grupo.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2019, 12:58 »
RAPHAEL ROSSI ENTRA NA LISTA DE REFORÇOS
Bruno Andrade

O SC Braga fez na semana passada uma sondagem por Raphael Rossi, central brasileiro que pertence aos quadros do FC Sion e que esteve recentemente no futebol português, tendo representado o Boavista em 2017/2018.

A BOLA sabe que o interesse dos guerreiros surge na sequência de um pedido de Abel Ferreira, que na época transata também já havia sugerido a contratação do defesa quando este ainda representava os axadrezados.

HASSAN COM ORDENS PARA VOLTAR
Carlos Vara

O avançado egípcio Ahmed Hassan regressa aos planos do SC Braga para a nova temporada depois de o Olympiakos não ter exercido a cláusula de compra de quatro milhões de euros que constava no acordo entre os dois clubes, refere A BOLA desta terça-feira.

O emblema grego, treinado pelo português Pedro Martins, sugeriu outro entendimento financeiro, mas o SC Braga não cedeu e o avançado regressa ao Minho para a nova época, protegido por um contrato ainda válido até 2021.

Rentabilizar ou não o atacante egípcio em termos desportivos ou financeiros fica agora nas mãos de Abel Ferreira e da SAD, mas não resta a menor dúvida de que Hassan pode ser uma boa alternativa a Paulinho e Dyego Sousa.
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2019, 13:05 »
Duas Gverreiras convocadas para a Seleção Nacional de Sub-15

Leonor Faria e Bárbara Martins foram convocadas para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-17, entre os dias 10 e 13 de junho, na Cidade do Futebol. As Gverreiras do Minho têm assim mais uma oportunidade para mostrar o seu valor ao serviço da Equipa das Quinas. 

Nesta concentração estão previstas cinco sessões de treino e um jogo-treino da equipa masculina de sub-13 do Linda-a-Velha

Atletismo do SC Braga em destaque no passado fim de semana

Mariana Machado esteve em grande destaque, este sábado, no Meeting Maia Cidade do Desporto 2019. A Gverreira do Minho venceu a prova dos 3000 metros com a marca 9.01,86.  Este resultado representa a melhor marca europeia júnior do ano, ficando a escassos 5 segundos do recorde nacional (8.56,33 m), que pertence a Fernanda Ribeiro desde 1987.

De realçar ainda as prestações de Hugo Almeida que venceu a prova dos 3000 metros com o tempo de 8.04,53 e de Francisco Rodrigues que alcançou um brilhante 3º lugar com o registo de 8.06,10. Na competição do Lançamento do Dardo, Mário Marques esteve também esteve em evidência ao triunfar com a marca 63,19m.

Os Gverreiros do Minho estiveram ainda em destaque na prova dos 400 Metros Barreiras, onde Ricardo Lima alcançou um brilhante 2º lugar com o tempo de 52,62 e Vera Castro subiu ao pódio na 3ª posição com o registo de 66,56m. No Triplo Salto, Shaina Mags ficou na 3ª posição com a marca de 12,96m.

 No Domingo, Mariana Machado voltou a exibir-se a grande nível e venceu a Milha de Esposende na categoria de Juniores. Nesta competição, Silvana Dias venceu na categoria de seniores e Francisca Martins subiu ao pódio na 3ª posição. Nota ainda para David Silva que conquistou uma vitória na prova de sprint – um momento que entrará certamente no baú das suas melhores recordações desportivas.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2019, 20:59 »
AGENTE DE TRINCÃO APROVA HIPÓTESE ROMA
Redação

O agente Bruno Carvalho considera que a hipótese Roma seria muito boa para o jovem avançado Trincão (SC Braga).

«Trincão é um dos melhores jovens jogadores do mundo. É um rapaz muito ambicioso e muito exigente com ele próprio. Trabalha sempre no limite, tem capacidade para fintar e de marcar golos, tal como na Seleção portuguesa. Vamos ver o que lhe reserva o futuro, mas acho que fará algo importante no futebol. É um grande talento», afirmou Bruno Carvalho, em entrevista ao «Calciomercato».

O jovem avançado tem sido associado a diversos clubes italianos.

«Trincão é um jogador que agrada a muitos clubes europeus. Tem muitos emblemas a seguirem os seus jogos e que estão interessados neles. Não sei o que vai acontecer neste verão. Agora, seria fascinante vê-lo numa equipa como a Roma, onde muitos jovens talentos chegaram nos últimos anos. A Roma tem a tradição de apresentar um bom futebol e se o treinador for Paulo Fonseca, então continuará a jogar um futebol ofensivo.»

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2019, 21:00 »
Agenda Desportiva SC Braga

Uma semana com batalhas importantíssimas no percurso das modalidades do SC Braga. 

O teu apoio é fundamental para os Gverreiros do Minho continuarem a somar vitórias. Contamos contigo! 

Sexta-feira (7 de junho)

#Taekwondo | Grand Prix de Roma 

#Bilhar | Pool Nacional 1ª Divisão e Taça de Portugal 

Sábado (8 de junho) 

#Sub19Feminino | SL Benfica vs SC Braga (16h)

#FutsalSub20 | SC Braga vs Paços Ferreira (18h)

#Taekwondo | Grande Prix de Roma 

#Natação | Torneio ANMinho 

#Badminton | Campeonato Nacional de Equipas Homens e Equipas Senhoras

#Boxe | Braga Open Boxing 

Domingo (9 de junho)

#EquipaBFeminina | SC Freamunde vs SC Braga (16h)

#Taekwondo | Grande Prix de Roma

#Natação | Torneio ANMinho 

#Natação | Open Águas Abertas 

#Badminton | Campeonato Nacional de Equipas Homens e Equipas Senhoras, Seniores 

#Boxe | Braga Open Boxing 

Segunda-feira (10 de junho)

#Bilhar | Pool Nacional 1ª Divisão e Taça de Portugal 

#Boxe | Braga Open Boxing 

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/06
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2019, 23:45 »
António Salvador deu uma nega a Jorge Jesus: "Queremos 20 milhões"

Flamengo estava interessado em Bruno Viana, mas o Braga não baixa o preço.

O Flamengo, agora orientado por Jorge Jesus, apresentou uma proposta para contratar Bruno Viana, na ordem dos 7,5 milhões de euros por 50 por cento do passe, que António Salvador recusou. "Não há mais negociações. O valor que o Flamengo apresentou é impossível. O Bruno é um jogador muito importante. Queremos 20 milhões de euros por ele", afirmou o presidente arsenalista, à Imprensa brasileira, revelando que só admite negociar a totalidade do passe do defesa-central.

Bruno Viana, 24 anos, cumpriu a segunda temporada no clube minhoto, a primeira por empréstimo do Olympiacos, da Grécia. No Brasil vestiu a camisola do Cruzeiro.

Aposta na formação ganha forma no Braga: segue-se Francisco Moura
Internacional sub-20 vai fazer concorrência a Sequeira no lado esquerdo da defesa.

A aposta na formação, considerada fundamental por António Salvador para a sustentabilidade futura do clube, começa a ganhar forma em Braga. Depois da integração definitiva de David Carmo no plantel principal, agora foi a vez de Francisco Moura ficar a saber que também será promovido à equipa de Abel Ferreira. O internacional sub-20 português, que esteve presente no mais recente Mundial da categoria (jogou os últimos 36 minutos do empate com a África do Sul), será o grande concorrente de Sequeira no lado esquerdo da defesa, uma vez que a SAD, tal como O JOGO já tinha adiantado, não pretende ir ao mercado para reforçar essa posição.

Sendo assim, e na prática, Francisco Moura será o substituto de Ailton, entretanto devolvido ao Estugarda depois de uma época fracassada no Minho - realizou apenas três partidas, num total de 200 minutos de competição.

Campeão europeu de sub-19 em 2018, tal como Trincão e David Carmo, Francisco Moura renovou contrato, no início da última época, até junho de 2023, tendo ficado blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Esta época, o lateral-esquerdo jogou, sobretudo, na equipa de sub-23, onde realizou 20 partidas (marcou um golo); a sua utilização na II Liga foi mais circunstancial, uma vez que participou apenas em cinco partidas da formação secundária e sempre na condição de suplente utilizado.

Natural de Braga, Moura chegou à equipa minhota aos 12 anos, tendo completado todos os escalões de formação até ter sido promovido no arranque da última época às equipas profissionais.

O Jogo
 

Anuncios M