Quantcast
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
157 Respostas
23035 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BracaraAvgvsta1994
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #120 em: 17 de Março de 2019, 22:22 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
Acha que não? Ou pensa que casos de violência só existem por haver claques? Isso está na natureza das pessoas serem violentas ou não e o facto de não existirem claques, certamente que iria continuar a haver em todos os estádios pessoas com má índole e em contexto de massas basta 1 começar.
Veja, por exemplo, os inúmeros casos de violência nos jogos da distrital e até em jogos de camadas jovens em que os pais envergonham os miúdos.
Está um vento forte na Apulia. Quantidades enormes de areia a serem mandadas pros olhos

Sou 100% anti claques, mas ele tem razão neste ponto. Há sempre idiotas. Na poente sempre que há jogo grande há barulho com gente do rissol nos camarotes. As claques são um sintoma, não a doença.
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #121 em: 17 de Março de 2019, 22:37 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
Acha que não? Ou pensa que casos de violência só existem por haver claques? Isso está na natureza das pessoas serem violentas ou não e o facto de não existirem claques, certamente que iria continuar a haver em todos os estádios pessoas com má índole e em contexto de massas basta 1 começar.
Veja, por exemplo, os inúmeros casos de violência nos jogos da distrital e até em jogos de camadas jovens em que os pais envergonham os miúdos.
Está um vento forte na Apulia. Quantidades enormes de areia a serem mandadas pros olhos
RPO.CASTRO, se se está a referir ao meu comentário pode sempre contrapor com factos o que eu disse. Nega que assim seja? E atenção que eu não estou a dizer que as claques são santos e que não existem casos de violência associados a claques, óbvio que existem e eu condeno-os. Agora também sei perfeitamente que não é o propósito de uma claque nem é uma regra, porque se assim fosse eu não faria parte certamente.
E tanto que não é uma regra que em 25 anos de claque nunca fiz mal a ninguém e ninguém me fez mal a mim. E já fui a todos os estádios do país praticamente e alguns europeus.
Em Braga atualmente são escassos os casos de violência e não temos muito historial nesse campo, tirando uma fase em que toda a gente achava bonito vir bater nas gentes de Braga e ninguém tomou medidas para travar esse fenomeno.
Anuncios M
Anuncios M
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #122 em: 17 de Março de 2019, 23:11 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
Acha que não? Ou pensa que casos de violência só existem por haver claques? Isso está na natureza das pessoas serem violentas ou não e o facto de não existirem claques, certamente que iria continuar a haver em todos os estádios pessoas com má índole e em contexto de massas basta 1 começar.
Veja, por exemplo, os inúmeros casos de violência nos jogos da distrital e até em jogos de camadas jovens em que os pais envergonham os miúdos.
Está um vento forte na Apulia. Quantidades enormes de areia a serem mandadas pros olhos
RPO.CASTRO, se se está a referir ao meu comentário pode sempre contrapor com factos o que eu disse. Nega que assim seja? E atenção que eu não estou a dizer que as claques são santos e que não existem casos de violência associados a claques, óbvio que existem e eu condeno-os. Agora também sei perfeitamente que não é o propósito de uma claque nem é uma regra, porque se assim fosse eu não faria parte certamente.
E tanto que não é uma regra que em 25 anos de claque nunca fiz mal a ninguém e ninguém me fez mal a mim. E já fui a todos os estádios do país praticamente e alguns europeus.
Em Braga atualmente são escassos os casos de violência e não temos muito historial nesse campo, tirando uma fase em que toda a gente achava bonito vir bater nas gentes de Braga e ninguém tomou medidas para travar esse fenomeno.

Claro que nem todos os membros das claques são energúmenos…

Na Alemanha nazi, também nem todos os alemães eram nazis…

Na própria Juve Leo, nem todos invadiram Alcochete… foram só uns 40...

Mas o ódio e a violência está enraizada na lógica de 'gang' dos chamados grupos 'ultra'. É aqui e em (quase) todo o lado.

Começa com o insulto gratuito (como p.e. ocorreu no jogo com o Guimarães, com insultos gritados pela turba, já na segunda parte, como 'Guimarães é meeerdaaa' ou 'filhos da pppuuuttttaaa') e acaba nas ruas e estradas a apedrejar camionetas ou quem tenha o azar de passar no sítio errado à hora errada…

A última coisa que se deve ser, neste domínio, é ingénuo - mas, pelos vistos, há aqui no fórum alguns que, com essa postura, querem fazer dos outros parvos.
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #123 em: 17 de Março de 2019, 23:35 »
Alguém falou em jogos de alto risco.
Por absurdo vamos imaginar que não existiam claques. Continuariam a considerar os jogos como sendo de alto risco?
Acha que não? Ou pensa que casos de violência só existem por haver claques? Isso está na natureza das pessoas serem violentas ou não e o facto de não existirem claques, certamente que iria continuar a haver em todos os estádios pessoas com má índole e em contexto de massas basta 1 começar.
Veja, por exemplo, os inúmeros casos de violência nos jogos da distrital e até em jogos de camadas jovens em que os pais envergonham os miúdos.
Está um vento forte na Apulia. Quantidades enormes de areia a serem mandadas pros olhos
RPO.CASTRO, se se está a referir ao meu comentário pode sempre contrapor com factos o que eu disse. Nega que assim seja? E atenção que eu não estou a dizer que as claques são santos e que não existem casos de violência associados a claques, óbvio que existem e eu condeno-os. Agora também sei perfeitamente que não é o propósito de uma claque nem é uma regra, porque se assim fosse eu não faria parte certamente.
E tanto que não é uma regra que em 25 anos de claque nunca fiz mal a ninguém e ninguém me fez mal a mim. E já fui a todos os estádios do país praticamente e alguns europeus.
Em Braga atualmente são escassos os casos de violência e não temos muito historial nesse campo, tirando uma fase em que toda a gente achava bonito vir bater nas gentes de Braga e ninguém tomou medidas para travar esse fenomeno.

Claro que nem todos os membros das claques são energúmenos…

Na Alemanha nazi, também nem todos os alemães eram nazis…

Na própria Juve Leo, nem todos invadiram Alcochete… foram só uns 40...

Mas o ódio e a violência está enraizada na lógica de 'gang' dos chamados grupos 'ultra'. É aqui e em (quase) todo o lado.

Começa com o insulto gratuito (como p.e. ocorreu no jogo com o Guimarães, com insultos gritados pela turba, já na segunda parte, como 'Guimarães é meeerdaaa' ou 'filhos da pppuuuttttaaa') e acaba nas ruas e estradas a apedrejar camionetas ou quem tenha o azar de passar no sítio errado à hora errada…

A última coisa que se deve ser, neste domínio, é ingénuo - mas, pelos vistos, há aqui no fórum alguns que, com essa postura, querem fazer dos outros parvos.
JOSE COELHO, aqui não há ingénuos, eu estou a mostrar o meu ponto de vista da forma mais sincera possível e aceito e respeito todos os outros, mesmo das pessoas que são 100% anti-claques. Neste aspecto o aglomerado de massas é sempre perigoso pelo efeito negativo que pode causar. Um indivíduo que não tenha historial de violência pode perfeitamente tornar-se violento em contexto de massas, isto é um facto e abrange todo o tipo de massas não só os grupos ultra.
A troca de piropos que referes para mim é banalissima, em contexto de derby então... Isso sempre aconteceu e acontecerá. Lembro-me em menino na superior do 1' de Maio em dias de derby as trocas de mimos que haviam e não eram mimos "leves", sem grupos ultra à mistura.
Esse tipo de insultos estão ao mesmo nível de insultos que são dirigidos ao árbitro, é cultural.
O senhor sabe de que setor saíram os urros que foram considerados como insulto racista e nos valeu interdição de um setor no estádio?
Cumprimentos
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #124 em: 17 de Março de 2019, 23:51 »
Ok, Tiago, mas o convite mantém-se.

Deixo um desafio, se o dia-a-dia é assim tão legal, tão puro, tão transparente, abram as portas não para mim mas para as redes sociais, para os jornalistas....,para a Cristina Ferreira!!  ::) têm aí uma excelente oportunidade para limparem a imagem das claques e vontade dos media nisso não falta... já agora convidem todas as outras...
Quando os líderes das claques têm vidas de luxo vivendo destas... Oh rapaz, estou como o outro, tanta areia a voar  ;D
Na derrota e na vitória!
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #125 em: 18 de Março de 2019, 00:03 »
Ok, Tiago, mas o convite mantém-se.

Deixo um desafio, se o dia-a-dia é assim tão legal, tão puro, tão transparente, abram as portas não para mim mas para as redes sociais, para os jornalistas....,para a Cristina Ferreira!!  ::) têm aí uma excelente oportunidade para limparem a imagem das claques e vontade dos media nisso não falta... já agora convidem todas as outras...
Quando os líderes das claques têm vidas de luxo vivendo destas... Oh rapaz, estou como o outro, tanta areia a voar  ;D
Tiago, está apresentado!
A nossa porta está aberta a todos os Bracarenses, nas redes sociais temos a exposição necessária, tudo o resto que falou não tem interesse para nós, não nos acrescenta nada nem ao S.C.Braga, muito pelo contrário. Talvez esses líderes de claque que fala sejam os que estão sempre em jornais e revistas cor-de-rosa e que tem as claques ditas legais. No meu grupo todos os responsáveis trabalham e como qualquer outro tem jogos que não podem marcar presença devido a isso mesmo. Eu não tenho que limpar imagem nenhuma, como já disse, não tenho nenhuma dívida com a sociedade e faço o meu dia-a-dia de cara limpa.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #126 em: 18 de Março de 2019, 00:06 »
Estive em Vila do Conde e sei o que se passou. Vi uma equipa a bater-se do primeiro até ao último minuto. Até vencemos depois dos 90'. Nem sempre bem, é certo. Aplaudi e os jogadores aplaudiram os adeptos. Como já disse noutro post, só não fizeram a saudação final que era costume fazer. E teriam razões para isso. 
Aquilo que se passou em Setúbal foi uma atitude indigna para os jogadores, para a equipa, para os adeptos que estavam na bancada a aplaudir e para o Sporting Clube de Braga. Foi uma "bela" imagem, não há dúvida. Podem estar orgulhosos.  Vou a todos os jogos em casa e à maior parte dos jogos fora, incluindo, este ano, a Portimão. Não fui a Setúbal, mas, se tivesse ido, teria aplaudido a nossa equipa, claro. Bateram-se até à exaustão e estavam felizes pela vitória. Foram profissionais sérios. E foram maltratados.
Há uma sucessão de acontecimentos muito preocupantes que estão a criar um ambiente insustentável para a nossa equipa. Está a lutar, contra tudo e contra todos, por um lugar no pódio. 
Quanto à saudação a todo o comprimento do campo, no final do jogo com o Guimarães, só tenho que a aplaudir. Foi bonito de ver. No estádio e na televisão. Permitiu que muito mais gente na Nascente e, sobretudo, na Poente pudesse participar na saudação final. É que na Poente, p.e., é preciso esperar 5/6/7 minutos para que os irredutíveis, como eu, possam fazer a saudação. Espero que o repitam no jogo com o Porto, sinal de que teremos jogado bem e/ou porque tivemos um bom resultado. 
Quanto à falta de apoio por parte de outros adeptos, comecem por olhar para dentro. Até vos reconheço a liderança no apoio. A maioria dos adeptos não conhece a maior parte dos cânticos. Na Poente, e no local onde fico, e até sou dos empenhados, não consigo perceber, a maior parte das vezes, o que estão a cantar. Isso não acontece quando optam pelos incentivos simples, pelos mais populares ( há três ou quatro excelentes, diria mesmo, magníficos), pelo básico "Braga", em último recurso, entre bancadas, que quebra a tensão, dá um safanão na monotonia, faz participar os mais tímidos e menos intervenientes e, ao mesmo tempo, dá um sinal forte aos jogadores dentro do campo. Para os jogos grandes, se não se reinventarem,  estamos liquidados em termos de apoio. Percebam os momentos do jogo e entendam o que os outro adeptos são capazes de dar. Ou ficarão isolados.

O que fizeram as claques em Setúbal foi uma vergonha e não há nada que o justifique. 

Sobre o jogo, que devia ser o mais importante, depois da cena, nem dá vontade de dizer nada. 





Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #127 em: 18 de Março de 2019, 00:10 »
Não gostei do que se passou em Vila do conde, o cântico foi iniciado e eles cagaram completamente nos adeptos.

Mas agora isto de virar as costas aos jogadores tambem não é nada.

Ja houve um tempo em que os jogadores tinham orgulho em jogar aqui e dos nossos adeptos mas hoje em dia não me parece de todo que esse seja o caso.

As vezes somos os nossos piores inimigos.
Anuncios M
Anuncios M
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #128 em: 18 de Março de 2019, 00:34 »
Não gostei do que se passou em Vila do conde, o cântico foi iniciado e eles cagaram completamente nos adeptos.

Mas agora isto de virar as costas aos jogadores tambem não é nada.

Ja houve um tempo em que os jogadores tinham orgulho em jogar aqui e dos nossos adeptos mas hoje em dia não me parece de todo que esse seja o caso.

As vezes somos os nossos piores inimigos.
Os jogadores até são os menos culpados, viu-se claramente que o Abel os obrigou a recolher e já não é virgem nestas atitudes com os adeptos do Braga.
Não me recordo qual foi o jogo em que se virou para trás e mandou os sócios para o c*** e depois foi para a conferência de imprensa dizer que era para a "mulher" dele que em vez de o apoiar estava a contestar, bla bla bla.
A posição que foi tomada não é uma posição para ter orgulho ou deixar de ter. Foi a posição que se optou para mostrar o nosso desagrado e viveremos bem com ela. Quem participou no ritual fez muito bem, cada um é livre de tomar as decisões que bem lhe apetecer, era o que mais faltava se assim não fosse.
Quanto à saudação estendida a toda a bancada, concordo que assim seja sempre e que cada vez mais gente tenha paciência para esperar pela equipa.
Também concordo que há afinações a fazer no que toca ao tipo de músicas e ao momento do jogo em que são lançadas e não é fácil que toda a gente saiba as músicas, daí defender que deveria haver uma fanzone ou um meeting point antes de todos os jogos para fomentar o convívio, troca de ideias e lançar uns cânticos junto com toda a massa associativa.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #129 em: 18 de Março de 2019, 10:15 »
Tenho lido tudo o que se vai dizendo, mas continuo a achar que estando a equipa a 5 pontos do primeiro classificado, estas questões deviam ser deixadas para outra altura e outro lugar.

A equipa perdeu fôlego e neste momento é ainda mais importante o nosso apoio para a empurrar para a frente.
Estas quezílias não ajudam em nada, nada!

Se perdermos no play-off de acesso à fase de grupos recebemos 5 milhões de euros.

A entrada na fase de grupos da liga dos campeões dá no mínimo 15 milhões em prêmio, mais 30 por cento distribuídos com base nos rankings de coeficiente de desempenho dos últimos dez anos. A título de exemplo o Porto recebeu 44 milhões (15M + 29M) e o Benfica 43 milhões (15M + 28M).

Cada empate 1 milhão e cada vitoria 2.7 milhões de euros.

As toupeiras este ano faturaram 49 milhões de euros na Champions, só com uma vitoria e um empate.

Adicionalmente, as receitas televisivas, receita de bilheteira e outros.
Mais a visibilidade mediática que poderia atrair novos patrocinadores, nomeadamente na camisola já que há muitos anos que não o temos sendo que poderá valer 3 a 6 milhões de euros por época.

Pensem bem na importância e impacto no nosso crescimento de uma oportunidade de entrar na fase de grupos da Champions.

Há coisas muito maiores do que os hipotéticos amuos de parte a parte, por isso vamos focar as nossas energias naquilo que realmente importa.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 10:31 por HenDua »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #130 em: 18 de Março de 2019, 11:03 »
Estou com o Hendua se houver algo a resolver entre adeptos/claques e clube as pessoas que falem e resolvam, como já disse anteriormente o que nos une é maior que aquilo que nos pode estar a separar momentaneamente, e se queremos o melhor para o Braga não precisamos de estar sempre de acordo mas precisamos de estar sempre unidos, ainda mais nesta fase da época.

Aproveito para agradecer ao SCB_MCMXXI por expor aqui um pouco a sua visão como membro de uma das claques e a outros membros que também o fazem pontualmente, assim como a forma como correcta como o fez onde me parece que só não percebe quem não quer perceber (eventuais infiltrados de outros clubes que vêm aqui só para minar à parte), acho que faz falta ver sempre todos os lados.

Tirando o virar de costas em Setúbal, que acho que não era necessário, concordo, de uma forma geral, com tudo o resto que foi escrito e penso que faz falta ao Braga e a este forum muitas vezes ver esse lado das claques pois muita gente fala de cor e do que ouve dizer não da realidade, seja feito aqui seja em outras plataformas até mais exclusivas a braguistas para nos resguardarmos, mas de forma a que todos se percebam de parte a parte para que não surjam mal entendidos que só provocam desuniam e esta não leva a lado nenhum.

Nota: Não gosto do discurso de 2% são claques e os outros 98% são adeptos, para mim os adeptos do Braga são um todo, acho que não devemos diferenciar, grosso modo, só porque uns gostam de ver o jogo de pé e outros sentado, até porque muitas vezes somos mesmo um só, principalmente nos jogos fora, onde por vezes o problema de um pode ser o problema de todos, sejamos uma família, a família braguista.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 11:21 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #131 em: 18 de Março de 2019, 11:43 »
O que eu penso do pessoal que aí anda a falar mal das claques é que se calem por um motivo muito simples,  não se deve falar daquilo que não se sabe , ponto. E vou vos dar uma informação muito útil,  vocês só dizem *****.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #132 em: 18 de Março de 2019, 12:13 »

Resultado bom em Setubal com os 3 pontos conquistados.
Exibição menos conseguida na 2ª parte mas entendo que defender (bem) quando é necessário também faz parte.

Quanto aos apoios e festejos entre equipa e adeptos, e embora assista aos jogos em Braga no sector ultra, não fazendo parte de nenhum G.O.A., entendo que a equipa nos jogos em casa deve saudar todos os adeptos de igual forma, e mesmo assim os adeptos na poente já são um pouco diferenciados, e nos jogos fora como normalmente estamos todos juntos dirigem-se a todos por igual.

Nada a apontar. Não tem que haver distinções entre uns e outros.

Eu junto-me ao sector ultra porque quero e gosto e não por estar à espera que no final do jogo a equipa nos venha agradecer em particular.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #133 em: 18 de Março de 2019, 12:19 »

Bom comentário "OLD SCHOOL".

100% de acordo.

Está a chegar a recta final e só temos é que estar mais unidos que nunca pois não temos, como os eucaliptos, as forças do mal do nosso lado.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
BracaraAvgvsta1994
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #134 em: 18 de Março de 2019, 12:32 »
O que eu penso do pessoal que aí anda a falar mal das claques é que se calem por um motivo muito simples,  não se deve falar daquilo que não se sabe , ponto. E vou vos dar uma informação muito útil,  vocês só dizem *****.

Vais amuar, bad boy?

Hot take: Vocês são um cancro, uns parasitas e não fazem falta. Amua agora. Ameaça lá quem quiseres. Não é complicado. Não. Não é ciência. São bandidos. Toda a gente sabe do que se passa. Desde a violência à droga, acham que é segredo? Nem ser bandidos sabem.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 12:43 por Cidade Eterna »
sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: V. Setúbal - SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #135 em: 18 de Março de 2019, 12:57 »
Só cá passei para dizer o seguinte: ao contrário de outros determinados clubes, nós temos que ganhar os nossos jogos pelo nosso trabalho e mérito.
Custa-me muito ver uma cambada de palermas nas bancadas como hoje vi, a virarem as costas aos jogadores.

Para isso, fiquem em casa !!!!

Eu já disse e volto a repetir: não sou contra as claques.
Sou contra atitudes que eles tomam, como os insultos, os palavrões e o incentivo à violência.
Mas se tiver que escolher entre uma cambada de arruaças ou não os ter nas bancadas, prefiro que nem aparecem nas imediações do estádio.

Hoje, vi mais uma palermice de uma cambada de cretinos, que nem sabem o que é ser sócio e adepto de um clube.
Eu fui da Juventude Bracarense, nos anos em que volta e meia, éramos goleados. Não tínhamos as vitórias que temos hoje...
Nunca recorremos ao insulto.
Nunca tivemos jogadores que viessem à bancada festejar connosco.
Mas nunca nos passaria pela cabeça estarmos em 3º lugar e...virar as costas a jogadores...

Ide lá para o raio que vos parta....

Não tendes o apoio dos sócios e adeptos e envergonhais os apaixonados pelo clube.

Devo dizer que subscrevo inteiramente este texto do Bracarus. Eu  sempre fui sócio da Central, onde o meu pai já era sócio. O  meu pai era uma pessoa um pouco austera, de outro tempo. Tinha as suas ideias no que diz respeito à educação: não admitia insultos nem palavrões, não queria excessos de entusiasmo nem manifestações bacocas de tristeza. Se o Braga perdesse nós tínhamos que fazer boa cara, isso de chorar era para maricas, é só um jogo de futebol.

O pessoal da Central pouco ou nada puxava quando comparado com a malta da Superior, do outro lado, ao qual chamavam o "tribunal". Eu, criança, só queria ser como a malta do "tribunal".... Quando na Superior surgiu a Juventude Bracarense foi uma alegria naquele estádio. Desfraldavam uma bandeira gigante que cobria todo o sector e que o público, por baixo dela, agitava. Eu do lado oposto só sonhava estar debaixo daquele imenso lençol vermelho e branco, até que um dia, depois de tanto insistir, o sonho se concretizou. Foi para mim uma loucura. Gritei, pulei, bebi bagaço (oferecido por um camarada que lá estava...), agitei a bandeira gigante. ´
Por ter a memória desses tempos, jamais me ocorreria virar as costas à minha equipa, jamais me ocorreria assobiar os meus jogadores JAMAIS!

O Braga jogou pouco? Certo, mas ganhámos, não? E o Zbording que, contra o Santa Clara em CASA não jogou a ponta de um corno? Alguém viu, alguém leu?
Alguém reparou que os jogadores estavam extremamente desgastados pelo calor (os das duas equipas...)? Se calhar não, mas eu vi.

Continuamos na luta, temos mais para ganhar, deixem-se de TRETAS!!!

Sempre com o Braga de vermelho e branco!
rnmc
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #136 em: 18 de Março de 2019, 13:01 »
O que eu penso do pessoal que aí anda a falar mal das claques é que se calem por um motivo muito simples,  não se deve falar daquilo que não se sabe , ponto. E vou vos dar uma informação muito útil,  vocês só dizem *****.

Esse argumento do "vocês não sabem nada" era usado para enganar meninos há 30 anos atrás.

Quanto a só dizerem *****, parece-me sinceramente que de toda a gente foi o que trouxe o argumento menos válido e logo o comentário mais ***** desta página.
Se é este o argumento das claques para o que se tem passado (ainda ninguém viu nenhum comunicado) então só tenho de ficar do lado oposto às mesmas
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 255
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #137 em: 18 de Março de 2019, 13:20 »
Falem é do jogo em si, da grande exibição de alguns dos nossos jogadores, de estarmos apenas a 5 pontos do primeiro quando só faltam 8 jogos..
Quero lá saber k alguém ficou amuado... E até é bom k se acabe com o cântico no final do jogo, é tudo bonito quando ganhamos e até pedimos logo um Braga campeão..
Somos adeptos muito insatisfeitos pk a maioria só deve apoiar o Braga desde 2004, pk se apoiavam antes de 2000 já devia estar todos contentes pelas nossas classificações.
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #138 em: 18 de Março de 2019, 13:31 »
Bem, uma troca de ideias saudável acabou por apresentar alguns users deste fórum.
Uns preconceituosos, outros que não sabem lidar com a crítica e outros que não tem a mínima capacidade de argumentação e partem para o insulto fácil.
Cumprimentos
BracaraAvgvsta1994
  Re: V. Setúbal 0-1 SC Braga - 16-03-2019 - 15H30 - Pré e pós-jogo
« Responder #139 em: 18 de Março de 2019, 13:54 »
Bem, uma troca de ideias saudável acabou por apresentar alguns users deste fórum.
Uns preconceituosos, outros que não sabem lidar com a crítica e outros que não tem a mínima capacidade de argumentação e partem para o insulto fácil.
Cumprimentos

O teu colega é que veio javardar. O argumento do "vocês não sabem nada e só dizem *****" já todos o ouvimos, sempre da boca dos mesmos.

O tipo de pessoa que diz isto não é o tipo de pessoa que apresenta argumentos normalmente, como tu tens feito. Mas é um exemplo do material com que estamos a lidar.

Há gajos com cabeça na claque. Eu conheço membros da claque. Mas também há bestas quadradas como este Filipe. Que se refugiam no potencial de violência para não ter de ver refutados os seus desvios cognitivos.
 

Anuncios M