Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/02
3 Respostas
1580 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/02
« em: 25 de Fevereiro de 2019, 08:27 »
Aumenta a pressão na luta do terceiro lugar
Carlos Costinha Sousa

SC Braga tinha sete pontos de vantagem, antes da ida a Alvalade, para o quarto classificado, mas os dois desaires seguidos (Sporting e Belenenses) deixam os leões com toda a legitimidade de poderem aspirar ao terceiro lugar da classificação já que, se vencerem hoje, ficam a apenas um ponto de distância.

Em seis dias verdadeiramente negativos, a pressão está em força sobre o Sporting Clube de Braga que passou de um potencial candidato ao título, uma vez que estava na luta e bem perto do líder, a ter que se preocupar em segurar o terceiro lugar da tabela classificativa da I Liga.
Há duas jornadas, antes da deslocação a Alvalade, os Guerreiros do Minho aspiravam ao título de campeão, posicionados na terceira posição da classificação, mas a apenas dois pontos do líder FC Porto e um do segundo classificado Benfica, tendo ainda sete pontos de vantagem (e possibilidade de aumentar para dez) sobre o perseguidor mais directo, o quarto classificado Sporting.

Duas jornadas e dois desaires depois a vida dos bracarenses está bem diferente e pode piorar. Isto porque para além de estarem, neste momento, já a oito pontos do líder FC Porto, podem, hoje, ficar a sete do segundo classificado Benfica e com apenas um de vantagem para o quarto classificado Sporting, caso águias e leões vençam as partidas que disputam ainda hoje.

A tarefa do sonho do título complicou-se sobremaneira e os Guerreiros do Minho têm mesmo que acautelar o seu futuro e regressar, com a maior brevidade possível, aos triunfos, de forma a poderem tranquilizar um pouco e partirem novamente na senda de resultados positivos que permitam voltar a aproximar dos lugares do topo da classificação da I Liga e, acima de tudo, reforçar a sua posição como equipa que encerra o pódio da competição.
Além disso, neste momento, a equipa enfrenta outro grande desafio que é a Taça de Portugal. Amanhã, no Estádio do Dragão, os bracarenses jogam cartada muito importante na primeira mão das meias-finais da competição e um triunfo frente ao FC Porto, para além de permitir dar um passo em frente rumo ao apuramento para a final, poderá também trazer uma nova lufada de ar fresco e ânimo para atacar as próximas jornadas.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/02
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2019, 08:28 »
Herói da Taça de 2016 regressa à titularidade
Marafona vai a jogo diante do FC Porto
 
A Taça de Portugal tem sido sinónimo de Marafona na baliza do Sp. Braga durante esta temporada. Amanhã não será exceção, altura em que Abel Ferreira voltará a dar a titularidade ao guarda-redes que foi o herói dos minhotos na lotaria dos penáltis da final da Taça de 2016, conquistada pelos arsenalistas.

Marafona, de 31 anos, tem sido o dono da baliza em todos os encontros referentes à Allianz Cup e à Taça de Portugal, por troca com Tiago Sá, que tem sido o habitual titular no campeonato. A experiência do internacional português dá garantias ao treinador do Sp. Braga, mas também a sua capacidade de defender penáltis, o que pode ser necessário nesta eliminatória de duas mãos.

Aliás, foi no desempate da marca de onze metros que Marafona brilhou, na final da Taça de Portugal de 2015/16, precisamente diante do FC Porto. O guarda-redes defendeu os penáltis de Herrera e Maxi Pereira (ambos ainda ao serviço dos dragões), assumindo papel decisivo para o triunfo por 4-2 nesse desempate, depois de um 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento.

Marafona tem sido o segundo da hierarquia dos guardiões do Sp. Braga, tendo beneficiado da lesão contraída por Matheus em finais de agosto passado para conquistar um lugar no plantel, uma vez que esteve muito perto da saída na reta final do mercado de verão.

Nos quatro jogos que realizou esta temporada para a Taça de Portugal, Marafona sofreu dois golos, um diante do Praiense e outro nos quartos-de-final, frente ao Aves, o vencedor da prova rainha no ano passado. Amanhã voltará à ação, na tentativa de manter intacta a baliza bracarense.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/02
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2019, 11:48 »
ESGAIO E SEQUEIRA NAS LATERAIS
Pedro Cadima

Ricardo Esgaio e Sequeira devem ser os laterais na deslocação ao Dragão, onde o SC Braga cumprirá a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, já amanhã.
Peças influentes com Abel Ferreira desde a época passada, ambos tiveram a particularidade comum de não terem saído do banco frente ao Belenenses, num jogo amargo para as cores bracarenses. Assiste-lhes frescura, livres de desgaste recente, embora Sequeira tenha sido associado a problemas físicos, que poderão ter ditado o seu afastamento do onze.

Com Ricardo Esgaio (direita) e Sequeira (esquerda), o SC Braga ganha especial profundidade nos corredores e propensão a um jogo ofensivo, pois comungam da mesma facilidade de cruzarem para a área. Na corrente temporada, Esgaio só fez de lateral na 18.ª jornada, na vitória (3-0) sobre o Nacional, na Choupana, mas a lesão sofrida por Marcelo Goiano na sexta-feira, aponta para novo escalonamento defensivo do polivalente jogador formado no Sporting, apagado em termos de assistências (uma) e golos (zero) em comparação com o que fez na época passada, terminando com dez assistência e quatro golos.

É apoiado nesse potencial contributo  no capítulo de cruzamentos mortíferos  de Esgaio que Abel Ferreira quer surpreender o FC Porto pelas alas, tendo em Sequeira outro trunfo, já que é o segundo melhor da Liga ao nível de passes para golos: 7.

GOIANO SEM SE TREINAR
Redação

Marcelo Goiano, que tem sido indiscutível no lado direito da defesa, ficou confinado, no domingo passado, a tratamento, não se treinando, em virtude da entorse no tornozelo direito contraída frente ao Belenenses, que deixou o brasileiro de 31 anos literalmente imobilizado no relvado com aparato de uma gravidade que não se confirmou.

A reavaliação já feita aponta para uma recuperação plena no espaço de dias, podendo colocar-se a sua disponibilidade para o Dragão. Um cenário difícil, tratando-se duma zona sensível, que requer um conforto absoluto do jogador em diversas situações de jogo. Haverá, portanto, um acompanhamento exaustivo até à hora do jogo.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/02
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2019, 14:22 »
FC Porto x SC Braga: convocados

O SC Braga defronta esta terça-feira o FC Porto, em jogo a contar para a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal e que principia às 20h15. O treinador Abel Ferreira volta a poder chamar Raul Silva e Fransérgio, que cumpriram castigo, mas não tem disponível M. Goiano, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na receção ao Belenenses SAD. Pablo, Fábio M., Lucas e Matheus ainda recuperam de lesão.

Para a deslocação ao Dragão, o técnico chamou 20 jogadores: Sequeira, Ailton, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão e Dyego Sousa.

“Equilíbrio em todos os momentos”

Abel Ferreira promete um SC Braga equilibrado e de grande caráter no Estádio do Dragão. O técnico promete uma equipa preparada para as dificuldades e empenhada em reagir numa competição importante para o clube.

Expetativas: “Jogo equilibrado, intenso, entre duas equipas com o mesmo objetivo. vamos procurar fazer o que temos feito. Analisámos o adversário, o plano está definido e resta-nos lutar para vencer. O clube tem história nesta competição e nós queremos fazer parte dela”.

Certeza: “Conhecem o FC Porto tão bem como eu. Estamos preparados para a dificuldade e é nesse contexto que podemos melhorar. De uma coisa podem ter a certeza, vamos lutar do primeiro ao último segundo para vencer”.

O momento: “Foi o que nos calhou no sorteio. Nós que andamos no futebol, percebemos que isto faz parte do dia a dia de todas a equipas. Temos que ser equilibrados em todos os momentos. Reconhecemos que não estamos habituados a perder e queremos dar uma grande resposta. Vamos jogar em casa de um grande adversário, que dispensa apresentações. Mas acima de tudo preparámos muito bem este jogo e queremos muito estar na final”.

SC Braga
 

Anuncios M