Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570706 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3640 em: 03 de Setembro de 2019, 00:43 »
O Wallace será um bom reforço
O médio é uma incógnita
Foi pena não ter sido contratado um ponta de lança, pois parece-me ser o setor mais necessitado (qualidade e quantidade)

Pode ser que apareça por aí algum jogador livre e que ainda se possa contratar...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 00:45 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3641 em: 03 de Setembro de 2019, 00:44 »
O que se cobiçou e desejou aqui o Whelton...
O que se disse quando ele foi para Guimarães...
Agora vai dispensado de volta ao Paços!
É só para relativizarem o mercado e tudo o que se diz aqui.

Sem dúvida. Ainda ontem pensei o mesmo. É só um exemplo entre vários. Whelton era o último pedaço verde antes do deserto e afinal conseguiu marcar 1 golo em Guimarães.

Neste fórum cobiça-se muito o que os outros adquirem e valoriza-se pouco o que temos. Hábitos.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3642 em: 03 de Setembro de 2019, 00:46 »
Bem agora enfiem o Lucas na B, Tormena para DD e fé no Paulinho e no Fonte. O Hassan entretanto que peça ao Éder o numero da mental coach.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3643 em: 03 de Setembro de 2019, 00:46 »
Bem agora enfiem o Lucas na B, Tormena para DD e fé no Paulinho e no Fonte. O Hassan entretanto que peça ao Éder o numero da mental coach.
lool

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3644 em: 03 de Setembro de 2019, 00:48 »
Bem agora enfiem o Lucas na B, Tormena para DD e fé no Paulinho e no Fonte. O Hassan entretanto que peça ao Éder o numero da mental coach.
O pobre do Hassan nem isso o safa... o homem não foi feito para isto.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10598
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3645 em: 03 de Setembro de 2019, 00:57 »
Nunca mais vi nada do Wallace mas lembro me bem da sua exibição no jogo de apresentação antes de sair para o Mónaco e não foi nada boa.

Veremos se evoluiu mas não me parece que venha para ser melhor do que o que ja temos, tirando o Lucas.
Wallace tem 24 anos e fez mais de 120 jogos entre Itália e França, não me parece nada mau para um jogador desta idade.
Vir falar no jogo de apresentação há 5/6 anos (ou coisa parecida) mais não é que bota abaixo básico, ou seja vontade de dizer mal só porque sim.
Cada um lê as coisas como quer e tu és perito a distorcer as coisas a tua maneira
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3646 em: 03 de Setembro de 2019, 01:01 »
O mal do Hassan é mental e físico, mental pois parece-me que é um jogador fraco psicologicamente e apático, sem grande garra e dedicação. Físico porque não tem intensidade, não tem velocidade,  poder de choque, não tem grande elevação e muito pouco resistente, aos 60 minutos de jogo já está todo estourado, às vezes o problema até parece mesmo cardio.

Agora não o considero cepo, um jogador que mete aquele golo ao Marselha ou um golo como meteu ao Groningen, está muito longe de ser um trepo. Nessa época o Hassan mostrou algum nível ao nível técnico e ao nível da finalização.

Agora duma coisa tenho quase a certeza, dificilmente voltará a render cá, pelas entrevistas que já deu e pela sua atitude em campo, já deu para perceber que o Hassan está cansado do Braga e não quer estar cá. Para além disso, o melhor amigo dele cá era o Ricardo Ferreira, certamente que o episódio que se passou com este último e o nosso clube, ainda lhe deu mais vontade de regressar  ::)
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3647 em: 03 de Setembro de 2019, 01:02 »
Contas feitas neste final de janela de transferências: temos um plantel de 24 jogadores de campo + 3 guarda redes. (Lucas e Carmo para mim não entram nas contas)

Para quarto frentes penso que é um numero razoável não excessivo como dizem alguns e por isso quero crer que estaremos abertos a uma possível entrada de uma mais valia livre ainda do mercado. Acho que este foi um mercado que deixou alguns jogadores de qualidade livres. E relembro que há mercados abertos onde podemos ainda colocar um ou outro jogador como o Turco por exemplo.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3648 em: 03 de Setembro de 2019, 01:06 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3649 em: 03 de Setembro de 2019, 01:08 »
O mal do Hassan é mental e físico, mental pois parece-me que é um jogador fraco psicologicamente e apático, sem grande garra e dedicação. Físico porque não tem intensidade, não tem velocidade,  poder de choque, não tem grande elevação e muito pouco resistente, aos 60 minutos de jogo já está todo estourado, às vezes o problema até parece mesmo cardio.

Agora não o considero cepo, um jogador que mete aquele golo ao Marselha ou um golo como meteu ao Groningen, está muito longe de ser um trepo. Nessa época o Hassan mostrou algum nível ao nível técnico e ao nível da finalização.

Agora duma coisa tenho quase a certeza, dificilmente voltará a render cá, pelas entrevistas que já deu e pela sua atitude em campo, já deu para perceber que o Hassan está cansado do Braga e não quer estar cá. Para além disso, o melhor amigo dele cá era o Ricardo Ferreira, certamente que o episódio que se passou com este último e o nosso clube, ainda lhe deu mais vontade de regressar  ::)
Outra questão é que Hassan rendeu cá com um apoio de um segundo avançado (um falso 9 e não um 10) como o de Rui Fonte ou Stoj ao lado nunca sozinho e não me parece que com as suas características como já mencionaste venha a ser alguém capaz disso, é facilmente anulado. Pese embora no Rio Ave tenha sido como único PL que se destacou.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3975
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3650 em: 03 de Setembro de 2019, 01:18 »
A época mal começou e já se chama pelo Gregório.  ;D
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10598
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3651 em: 03 de Setembro de 2019, 01:22 »
Não percebo como é que ao fim de 4 anos ainda se arranja desculpas para o hassan. É fraco ponto.

Tá na linha do Bordi, Dominic foley e Chmiest.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 01:25 por Magicobraga »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3652 em: 03 de Setembro de 2019, 01:38 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3975
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3653 em: 03 de Setembro de 2019, 02:25 »
Uche Henry Agbo* - Transferência internacional - SC Braga - Futebol, Sad.

*processos ainda em análise
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3654 em: 03 de Setembro de 2019, 06:41 »
Pelos vistos os adeptos da Lazio estão bem contentes com a saída do Wallace, a julgar pelos comentários nas redes sociais.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
UmaRth Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3655 em: 03 de Setembro de 2019, 07:33 »
O que se cobiçou e desejou aqui o Whelton...
O que se disse quando ele foi para Guimarães...
Agora vai dispensado de volta ao Paços!
É só para relativizarem o mercado e tudo o que se diz aqui.

Sem dúvida. Ainda ontem pensei o mesmo. É só um exemplo entre vários. Whelton era o último pedaço verde antes do deserto e afinal conseguiu marcar 1 golo em Guimarães.

Neste fórum cobiça-se muito o que os outros adquirem e valoriza-se pouco o que temos. Hábitos.

Basta ir ao site do Lille e vê-se que é em todo lado assim, o que até é curioso. Por lá pedia-se a todos os santinhos para emprestarem a quem quer que fosse o Thiago Maia...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3656 em: 03 de Setembro de 2019, 08:09 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3657 em: 03 de Setembro de 2019, 08:14 »
Pelos vistos os adeptos da Lazio estão bem contentes com a saída do Wallace, a julgar pelos comentários nas redes sociais.

Eu também vi isso hehehe

Mas a verdade é que fez muitos jogos, quer ali, quer no Mónaco — e isso não pode ter sido por causa do empresário. Deve ter qualidade. Também vi que chegou a ser falado brevemente para o Flamengo há uns meses, e os adeptos do Mengão também achavam que ele era fraco (mas não sei até que ponto é que o conhecem, pois ele saíu muito novo do Brasil).

Eu escrevi aqui ontem e falei de várias posições que precisávamos reforçar, no entanto, para mim, as posições fulcrais foram as que reforçámos — na defesa e na posição 6. O Palhinha não tinha substituto à altura, e o nigeriano que vem aí não nos foi “oferecido” por nenhum agente manhoso: é um jogador com o qual o Sá Pinto trabalhou, e as coisas até correram bem ao Sá no Standard, portanto dou-lhe todo o benefício da dúvida.

Se ele é um bom médio defensivo para somar, isso vai libertar mais jogadores como o Novais, que não sabem fazer cobertura ou que são demasiado passivos, e que portanto precisam de um jogador atrás para “varrer”. O Claudemir não era esse jogador, portanto gostei de saber da vinda deste Agbo, ou lá como ele se chama.

Falhámos a vinda do 8, ok, mas toda a gente sabe que estas contratações em cima do joelho às vezes dão barrete e não acrescentam nada, por isso se anunciassem 4 ou 5 jogadores nos últimos minutos da janela de transferências, eu ia ficar mesmo muito preocupado. ???

Li sobre o Thiago Maia e outros, mas era sinal de uma péssima planificação da época se estivessem a chegar muitos jogadores, em Setembro, com a época em pleno andamento (já fizemos 8 jogos). Estes dois que vieram, aceita-se, porque na defesa estamos com muitas lesões, e o Wallace já foi contratado em 2014 ou 2015, portanto é um jogador bem conhecido pela estrutura, e que entretanto até ganhou muita experiência em ligas importantes; e o outro, já trabalhou com o Sá Pinto.

Atenção que compete a clubes como o Rio Ave e o Vitória mexerem-se mais no mercado, porque acabaram as últimas duas épocas a 20 pontos de nós. Eu bem vaticinei, quando alguns forustas criticavam o Abel pela desilusão de só conseguirmos o 4.º lugar, que assim que o Abel saísse íamos voltar a preocuparmo-nos mais com Espanhóis e caxineiros, do que com os 3 estarolas. Parece que já está a acontecer  :-[ :-[ :-[
UmaRth Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3658 em: 03 de Setembro de 2019, 08:58 »
Do que vi em videos, e isso vale o que vale, o Agbo parece-me melhor opção para 8 do que para 6. Pareceu-me segurar bem a bola, apesar de por vezes arriscar demasiado, sobe bem na pressão, com força e com bom passe. Parece-me ao estilo do Luiz Carlos na chegada a frente e na pressão, mas melhor tecnicamente.

P.S. - cheira-me que vai ser um jogador a quem vão ser assinaladas muitas faltas...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 09:02 por UmaRth »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3659 em: 03 de Setembro de 2019, 08:59 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Temos 7 na mesma  ;D
Um não calça, outro é o que se vê, outro pode ir para paragem longa (ou pode não ir) e o Pablo supostamente estava em dúvida para domingo, por isso já estará apto, mas estão lá na mesma... Para mim isto não faz muito sentido, contratar mais um. Não se pode comprar o Tormena, renovar com o Lucas e manter os outros todos e depois lembrarem-se de que não servem. Se vão buscar outro, alguém tem de sair. Contem ou não, tenham qualidade ou não, a verdade é que estão lá, são activos e não podem estar parados. Se daqui a 2 meses estiverem todos bem fisicamente, como vai ser? Vamos ter 4 centrais na bancada? Eu acredito que a coisa irá passar pelo baixar à equipa B do Carmo e do Lucas, e assim fica o assunto resolvido, mas ainda assim são jogadores a mais na minha opinião. E não me faz muito sentido que o Lucas volte para a equipa B, porque já tem 22 anos, já na época passada (que não jogou por lesão) fazia parte do plantel principal e o seu agente não o quererá no campeonato de Portugal que tem pouca visibilidade... Eu sei que ele é fraco, e por mim tinha saído em definitivo. Mas como isso não aconteceu e ainda se renovou com ele, acho que ele contará para o plantel principal.
 

Anuncios M