Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570605 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3440 em: 02 de Setembro de 2019, 13:07 »
Ou se o jogador for do Grêmio Anápolis

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pelo que soube vem de lá o Rolandão, o Josuesão e o  Dyeguinho Souza.
Eh pá , oh Luso, desmanchei-me a rir com isto. Obrigado !!!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3441 em: 02 de Setembro de 2019, 13:15 »
No mínimo temos que contratar algum Diretor Desportivo . Já agora , para que raio serve o cargo do Alan? Não seria melhor ter um cargo do gênero team manager , de forma a adquirir experiência e futuramente ser Diretor Desportivo? Se há coisas é que estamos cada vez mais profissionais , há outras em que estamos a ser completamente ultrapassados por outros clubes . Não auguro nada de bom, nos próximos tempos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O cargo do Alan serve para o mesmo que servem tantos outros, para dar trabalho a alguém que vai coçando os tomates ao longo da época e a ganhar milhares de euros. Olhando para a estrutura atual do Braga, o que uma pessoa se apercebe é que a norma tem sido encaixar lá os primos, os sobrinhos, os filhos e os ex jogadores todos para todo o tipo de cargos, independentemente da sua falta de aptidão para as respetivas funções. O Braga está a voltar aos tempos antigos em que era só cunhas. Há muita gente que lá trabalha de qualidade duvidosa, mas lá está, têm "nome" para lá estar, roubando o lugar a pessoas competentes. Nestes últimos anos têm sido recorrentes estas situações e cada vez menos me sinto otimista com o rumo disto. Espero que nas próximas eleições haja de novo a candidatura do Pli porque não tenho dúvidas em quem votar.

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3442 em: 02 de Setembro de 2019, 13:17 »
No mínimo temos que contratar algum Diretor Desportivo . Já agora , para que raio serve o cargo do Alan? Não seria melhor ter um cargo do gênero team manager , de forma a adquirir experiência e futuramente ser Diretor Desportivo? Se há coisas é que estamos cada vez mais profissionais , há outras em que estamos a ser completamente ultrapassados por outros clubes . Não auguro nada de bom, nos próximos tempos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Sim, vamos meter o Alan a Director Desportivo quando nem o nível 1 de treinador conseguiu acabar lol
jorgeac Juvenis
  • **
  • 106
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3443 em: 02 de Setembro de 2019, 13:20 »
O que dava jeito mesmo era um novo líder para o clube e que trouxesse com ele um diretor desportivo que perceba da arte de contratar mais valias para uma equipa de futebol, porque já se viu há muito que o Salvador de futebol percebe pouco e de construir plantéis ainda menos
x22222222222222
É isto. Pura e simplesmente isto!

PS- Quando é que são as próximas eleições???

Até há bem pouco tempo, o Jorge Mendes controlava a política de transferências do Braga, ele é que definia quem, quando e por quanto se entrava e saía no clube, era uma espécie de diretor desportivo em regime de outsourcing.

O Salvador habituou-se a esta "mama" e deixou de dar relevo à função do diretor desportivo. 

O problema é que o Jorge Mendes já não parece ter grande interesse no Braga. Atingimos um nivel em que não é qualquer jogador que cá entra e é logo titular. É muito mais fácil um jovem jogador ganhar a titularidade no Rio Ave ou no Famalicão, para depois dar o salto para os grandes, do que em Braga. Veja-se os casos de Trincão e Xadas, dois jovens jogadores com valorizações de milhões e que em Braga não jogam. Para jogadores da qualidade que o Braga precisa, não conseguimos oferecer ao Jorge Mendes a exposição que outros clubes nas principais ligas europeias garantem, nomeadamente o Wolves, o Mónaco, a Lazio, o Valência, etc. 

De acordo com o zerozero, neste momento só temos 2 jogadores agenciados por Jorge Mendes - Hassan e Lucas Cunha – ambos longe de ser jogadores fundamentais no plantel.

Braga sem Mendes traz desafios e oportunidades. Por um lado, deixamos de ter a nossa politica de transferências controlada por um agente. No entanto, sem Mendes é preciso reestruturar todo o scouting do clube. Um bom diretor desportivo, olheiros em mercados com potencial, articulação com equipas técnicas, etc. É preciso identificar talentos a preços acessíveis antes de serem identificados por outros e atingirem valores demasiado elevados para a nossa carteira. Aliás, todo este investimento na academia e no complexo de fão não faz sentido se não conseguirmos alimentar a academia com talento.

Constatei ainda que há um outro agente que tem ganho relevância no plantel do Braga. Trata-se de Carlos Gonçalves da Proeleven que representa jogadores como André Horta, Ricardo Esgaio, Ricardo Horta, Diogo Viana, Wilson Eduardo. Por curiosidade, é o agente do Josué. Se houver novidades hoje no fecho de transferência, penso que Josué será o mais plausivel..
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3444 em: 02 de Setembro de 2019, 13:32 »
O Gonçalo Gregório não é melhor que o hassan? Teve muito bons promenores ontem pela equipa B, pelo menos sabe receber uma bola e esperar pela equipa

Edit. A pergunta é retórica, é que claro que é muito melhor que aquele esteio.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3445 em: 02 de Setembro de 2019, 13:37 »
No mínimo temos que contratar algum Diretor Desportivo . Já agora , para que raio serve o cargo do Alan? Não seria melhor ter um cargo do gênero team manager , de forma a adquirir experiência e futuramente ser Diretor Desportivo? Se há coisas é que estamos cada vez mais profissionais , há outras em que estamos a ser completamente ultrapassados por outros clubes . Não auguro nada de bom, nos próximos tempos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Sim, vamos meter o Alan a Director Desportivo quando nem o nível 1 de treinador conseguiu acabar lol
Não estou a dizer que tem que ser ele, nem que tem que ser agora. É preciso, é mudanças

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3446 em: 02 de Setembro de 2019, 13:39 »
No mínimo temos que contratar algum Diretor Desportivo . Já agora , para que raio serve o cargo do Alan? Não seria melhor ter um cargo do gênero team manager , de forma a adquirir experiência e futuramente ser Diretor Desportivo? Se há coisas é que estamos cada vez mais profissionais , há outras em que estamos a ser completamente ultrapassados por outros clubes . Não auguro nada de bom, nos próximos tempos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O cargo do Alan serve para o mesmo que servem tantos outros, para dar trabalho a alguém que vai coçando os tomates ao longo da época e a ganhar milhares de euros. Olhando para a estrutura atual do Braga, o que uma pessoa se apercebe é que a norma tem sido encaixar lá os primos, os sobrinhos, os filhos e os ex jogadores todos para todo o tipo de cargos, independentemente da sua falta de aptidão para as respetivas funções. O Braga está a voltar aos tempos antigos em que era só cunhas. Há muita gente que lá trabalha de qualidade duvidosa, mas lá está, têm "nome" para lá estar, roubando o lugar a pessoas competentes. Nestes últimos anos têm sido recorrentes estas situações e cada vez menos me sinto otimista com o rumo disto. Espero que nas próximas eleições haja de novo a candidatura do Pli porque não tenho dúvidas em quem votar.

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Eu sinceramente espero uma candidatura diferente , de alguém que não os dois últimos candidatos , mas sinceramente não sei quem ou então uma candidatura mais forte do Pli

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3447 em: 02 de Setembro de 2019, 14:12 »
Já aqui falado como desejo dos adeptos para reforço, Manuel Fernandes assina pelo Krasnodar!
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3448 em: 02 de Setembro de 2019, 14:19 »
O ideal era mesmo um Antero Henrique a coordenar o futebol do clube.
Ou então, tirar o Boto do Shaktar, onde é diretor de scouting e colocá-lo a coordenar as equipas profissionais.

Com a academia nós temos de ter cada vez mais qualidade nas equipas B e sub23.
É cada vez mais complicado arranjar jogadores de qualidade no mercado pelo que, quando recorremos ao mesmo tem de ser para contratar jogadores de grande qualidade como, por exemplo, o A. Horta. Negócios de ocasião como o do Caju, D. Viana (veio a custo zero e é uma boa alternativa) e até Galeno podem ser aproveitados.
Jogadores como Novais, Eduardo (os dois mas, principalmente o do Estoril), Tormena, Pablo, Esgaio são maus negócios! Não vêm acrescentar nada de relevante no imediato nem têm grande potencial (aqui, excluo o Tormena que não vi muito).

Outro erro é apenas contratarmos jogadores no campeonato português! Não faz sentido fazer apenas e só isto!
Neste momento, não temos scouting (há “pouco” saiu alguém que era importante mas, já não me recordo do nome )
Mercados como o africano (neste momento, mais no norte de África), divisões secundárias de França ou mesmo dispensáveis de equipas francesas, o asiático, norte da Europa (Dinamarca, p.e) e, obviamente, a América do Sul são mercados a explorar e nós cada vez o fazemos menos.

É preferível apostar numa boa equipa B, trazer bons jogadores para a mesma de forma a “alimentar” a equipa A e completar a mesma com 2/3/4 contratações de gajos de qualidade indiscutível! Há sempre 2/3 nomes a custo zero interessantes para nós (Rolando e Josué, por exemplo).

A meu ver, estamos numa fase importante para o nosso clube e não vejo as coisas de forma positiva...
Eu até confio no Pli mas, terá de arranjar um nome forte para o futebol e dúvido que o consiga!

PS- Hoje, não conto com nenhuma entrada. Resta-nos assegurar o 4o posto, fazer boa figura na Europa e ir vendo como correm as Taças...
FORÇA BRAGA
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3449 em: 02 de Setembro de 2019, 14:35 »
quem saiu do scouting e te deves estar a referir foi o Pedro Pereira,  foi para diretor desportivo do Estoril.
Mas não foi a única baixa no scouting/departamento de observação!
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3450 em: 02 de Setembro de 2019, 14:45 »
O ideal era mesmo um Antero Henrique a coordenar o futebol do clube.
Ou então, tirar o Boto do Shaktar, onde é diretor de scouting e colocá-lo a coordenar as equipas profissionais.

Com a academia nós temos de ter cada vez mais qualidade nas equipas B e sub23.
É cada vez mais complicado arranjar jogadores de qualidade no mercado pelo que, quando recorremos ao mesmo tem de ser para contratar jogadores de grande qualidade como, por exemplo, o A. Horta. Negócios de ocasião como o do Caju, D. Viana (veio a custo zero e é uma boa alternativa) e até Galeno podem ser aproveitados.
Jogadores como Novais, Eduardo (os dois mas, principalmente o do Estoril), Tormena, Pablo, Esgaio são maus negócios! Não vêm acrescentar nada de relevante no imediato nem têm grande potencial (aqui, excluo o Tormena que não vi muito).

Outro erro é apenas contratarmos jogadores no campeonato português! Não faz sentido fazer apenas e só isto!
Neste momento, não temos scouting (há “pouco” saiu alguém que era importante mas, já não me recordo do nome )
Mercados como o africano (neste momento, mais no norte de África), divisões secundárias de França ou mesmo dispensáveis de equipas francesas, o asiático, norte da Europa (Dinamarca, p.e) e, obviamente, a América do Sul são mercados a explorar e nós cada vez o fazemos menos.

É preferível apostar numa boa equipa B, trazer bons jogadores para a mesma de forma a “alimentar” a equipa A e completar a mesma com 2/3/4 contratações de gajos de qualidade indiscutível! Há sempre 2/3 nomes a custo zero interessantes para nós (Rolando e Josué, por exemplo).

A meu ver, estamos numa fase importante para o nosso clube e não vejo as coisas de forma positiva...
Eu até confio no Pli mas, terá de arranjar um nome forte para o futebol e dúvido que o consiga!

PS- Hoje, não conto com nenhuma entrada. Resta-nos assegurar o 4o posto, fazer boa figura na Europa e ir vendo como correm as Taças...

O Boto ganha 20 mil euros mensais no Shakhtar. Só se fosse louco é que se vinha meter neste circo, onde o papel do Head of Scouting é para Inglês ver.
O grande problema do Braga é estrutural, com este Presidente nunca iremos sair da cepa torta. Já alguém se questionou porque é que ele só faz negócios com agentes do Brasil, Balcãs e Turquia? O gajo do Grémio Anápolis, por exemplo, está milionário só com os negócios feitos com o Braga. Não esquecer que ele ainda tinha/tem uma parte do Galeno.

Falas bem nos mercados Nórdicos, onde existem bons jogadores (sobretudo africanos) a preços acessíveis. O Aalesunds, da segunda divisão Norueguesa, tem um avançado senegalês com um potencial tremendo. Rápido, forte de cabeça, usa bem o corpo, joga no apoio, ou seja, tudo o que os nosso avançados não fazem. Mas é claro que nunca iremos fazer negócios para esses lados, porque os agentes daí são por norma pessoas sérias.
Anuncios G
guilhermecardeiras
guilhermecardeiras Iniciados
  • *
  • 18
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3451 em: 02 de Setembro de 2019, 15:13 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.
Guilherme Cardeiras, Sócio: 3810
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3452 em: 02 de Setembro de 2019, 15:23 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.
Regressa a casa se for o central que mostrou que ia ser cá tem lugar a titularissimo melhor que qualquer um dos nossos centrais actuais. Deve ir e bem para lá o Hassan...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3453 em: 02 de Setembro de 2019, 15:29 »
O ideal era mesmo um Antero Henrique a coordenar o futebol do clube.
Ou então, tirar o Boto do Shaktar, onde é diretor de scouting e colocá-lo a coordenar as equipas profissionais.

Com a academia nós temos de ter cada vez mais qualidade nas equipas B e sub23.
É cada vez mais complicado arranjar jogadores de qualidade no mercado pelo que, quando recorremos ao mesmo tem de ser para contratar jogadores de grande qualidade como, por exemplo, o A. Horta. Negócios de ocasião como o do Caju, D. Viana (veio a custo zero e é uma boa alternativa) e até Galeno podem ser aproveitados.
Jogadores como Novais, Eduardo (os dois mas, principalmente o do Estoril), Tormena, Pablo, Esgaio são maus negócios! Não vêm acrescentar nada de relevante no imediato nem têm grande potencial (aqui, excluo o Tormena que não vi muito).

Outro erro é apenas contratarmos jogadores no campeonato português! Não faz sentido fazer apenas e só isto!
Neste momento, não temos scouting (há “pouco” saiu alguém que era importante mas, já não me recordo do nome )
Mercados como o africano (neste momento, mais no norte de África), divisões secundárias de França ou mesmo dispensáveis de equipas francesas, o asiático, norte da Europa (Dinamarca, p.e) e, obviamente, a América do Sul são mercados a explorar e nós cada vez o fazemos menos.

É preferível apostar numa boa equipa B, trazer bons jogadores para a mesma de forma a “alimentar” a equipa A e completar a mesma com 2/3/4 contratações de gajos de qualidade indiscutível! Há sempre 2/3 nomes a custo zero interessantes para nós (Rolando e Josué, por exemplo).

A meu ver, estamos numa fase importante para o nosso clube e não vejo as coisas de forma positiva...
Eu até confio no Pli mas, terá de arranjar um nome forte para o futebol e dúvido que o consiga!

PS- Hoje, não conto com nenhuma entrada. Resta-nos assegurar o 4o posto, fazer boa figura na Europa e ir vendo como correm as Taças...

O Boto ganha 20 mil euros mensais no Shakhtar. Só se fosse louco é que se vinha meter neste circo, onde o papel do Head of Scouting é para Inglês ver.
O grande problema do Braga é estrutural, com este Presidente nunca iremos sair da cepa torta. Já alguém se questionou porque é que ele só faz negócios com agentes do Brasil, Balcãs e Turquia? O gajo do Grémio Anápolis, por exemplo, está milionário só com os negócios feitos com o Braga. Não esquecer que ele ainda tinha/tem uma parte do Galeno.

Falas bem nos mercados Nórdicos, onde existem bons jogadores (sobretudo africanos) a preços acessíveis. O Aalesunds, da segunda divisão Norueguesa, tem um avançado senegalês com um potencial tremendo. Rápido, forte de cabeça, usa bem o corpo, joga no apoio, ou seja, tudo o que os nosso avançados não fazem. Mas é claro que nunca iremos fazer negócios para esses lados, porque os agentes daí são por norma pessoas sérias.

Concordo com o que dizes.
Mas, não falei no Boto para chefe de scouting mas, sim, para diretor desportivo e para coordenar o futebol profissional do Braga.
Conhecimentos não lhe faltam, cultura futebolística também não! 20 mil euros é um bocado puxado mas, até pensei que recebesse mais ainda.
Para mim era o ideal!

PS- O Wallace poderá significar a saída do B. Viana (apenas uma suposição). Para mim uns 3 milhões mais Wallace pelo Viana era de aceitar (eu até fazia troca por troca mas, acho que podemos conseguir mais algum e recuperar o investimento).
« Última modificação: 02 de Setembro de 2019, 15:34 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3454 em: 02 de Setembro de 2019, 15:32 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.

Mais uma voltinha, mais uma viagem: "Nelle ultime settimane il suo procuratore Jorge Mendes ha provato a collocare il centrale classe 1994 in diversi club: dal Wolverhampton al Valencia, passando per il Monaco. Adesso l’affare in chiusura con il Braga, altro club nella sua orbita."
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3455 em: 02 de Setembro de 2019, 15:34 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.

Mais uma voltinha, mais uma viagem: "Nelle ultime settimane il suo procuratore Jorge Mendes ha provato a collocare il centrale classe 1994 in diversi club: dal Wolverhampton al Valencia, passando per il Monaco. Adesso l’affare in chiusura con il Braga, altro club nella sua orbita."
É outro Danilo mas mais vale isso do que andar a jogar com Lucas
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3456 em: 02 de Setembro de 2019, 16:03 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.

Mais uma voltinha, mais uma viagem: "Nelle ultime settimane il suo procuratore Jorge Mendes ha provato a collocare il centrale classe 1994 in diversi club: dal Wolverhampton al Valencia, passando per il Monaco. Adesso l’affare in chiusura con il Braga, altro club nella sua orbita."
É outro Danilo mas mais vale isso do que andar a jogar com Lucas
Quer-me parecer que nao é o central que precisávamos.. Alias se fosse bom a Lazio não o deixava sair..
Pelo q fui lendo nestes últimos anos sofre exatamente do problema do Bruno Viana, falhas de concentração q custam pontos, mas como nao o segui atentamente vou esperar para julgar, espero que seja o oposto..

Ai Salvador, vais tu e o teu filho de mota a este ritmo.


Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
jorgeac Juvenis
  • **
  • 106
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3457 em: 02 de Setembro de 2019, 16:09 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.

Mais uma voltinha, mais uma viagem: "Nelle ultime settimane il suo procuratore Jorge Mendes ha provato a collocare il centrale classe 1994 in diversi club: dal Wolverhampton al Valencia, passando per il Monaco. Adesso l’affare in chiusura con il Braga, altro club nella sua orbita."
É outro Danilo mas mais vale isso do que andar a jogar com Lucas

Parece ser por empréstimo com opção de compra de 5M€ (https://www.lalaziosiamonoi.it/primo-piano/diretta-calciomercato-lazio-braga-in-pole-per-wallace-si-lavora-sulla-formula-111449).

A história da negociação vem mesmo comprovar o que tinha dito num post anterior. Neste momento somos a 4ª ou 5ª opção para os jogadores do Mendes, se todas as outras falharem (Wolves, Valencia, Monaco, etc), o Braga serve.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5650
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3458 em: 02 de Setembro de 2019, 16:17 »
O central Wallace da Lazio está a caminho do Braga.

Mais uma voltinha, mais uma viagem: "Nelle ultime settimane il suo procuratore Jorge Mendes ha provato a collocare il centrale classe 1994 in diversi club: dal Wolverhampton al Valencia, passando per il Monaco. Adesso l’affare in chiusura con il Braga, altro club nella sua orbita."
É outro Danilo mas mais vale isso do que andar a jogar com Lucas
Se fosse 'outro' Danilo ficava eu e muita gente bem contente. Duvido muito que seja o caso.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3459 em: 02 de Setembro de 2019, 16:22 »
Acredito que para a nossa realidade nem seja uma má opção mas, esperemos para ver. Se viesse este e ainda conseguíssemos um médio (e colocar um entre Novais e Fransérgio) seria um bom último dia de mercado.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M