Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570667 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2740 em: 04 de Agosto de 2019, 15:53 »
O Schettine não me parece bem o estilo de avançado que precisamos... o estilo dele é parecido com o do Paulinho: móvel, com envolvimento e boa capacidade na profundidade. Parece-me ter mais faro de golo e capacidade de antecipação que o Paulinho.

Eu acho que o que precisávamos era mais um jogador de área, um finalizador nato que segure bem a bola.

O Galeno tem muito potencial e entra melhor no tipo de extremos que o sá pinto procura. Depende é do tipo de negócio...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 04 de Agosto de 2019, 16:25 por NightHawk »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2741 em: 04 de Agosto de 2019, 18:38 »
Quanto ao Schettine, não vi o suficiente para opinar.
Quanto ao Galeno, não gosto... Sempre achei que é jogador estrela de equipa pequena, nada mais que isso. E digo isto porque só rende com espaço, não consegue jogar em ataque organizado. É um jogador de contra-ataque, apenas. Posso estar enganado, mas é a ideia que tenho dele.

Mas ainda nenhum dos dois foi oficializado, por isso temos de aguardar
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7439
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2742 em: 04 de Agosto de 2019, 18:38 »
Pelo que me disseram (fonte segura), Galeno já esteve no estádio.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2743 em: 04 de Agosto de 2019, 19:00 »
Quanto ao Schettine, não vi o suficiente para opinar.
Quanto ao Galeno, não gosto... Sempre achei que é jogador estrela de equipa pequena, nada mais que isso. E digo isto porque só rende com espaço, não consegue jogar em ataque organizado. É um jogador de contra-ataque, apenas. Posso estar enganado, mas é a ideia que tenho dele.

Mas ainda nenhum dos dois foi oficializado, por isso temos de aguardar
E na segunda metade do campeonato foi suplente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2744 em: 04 de Agosto de 2019, 19:05 »
Galeno a chegar

O SC Braga está igualmente na iminência de assegurar os préstimos do extremo Galeno, cujo passe pertence ao FC Porto.
 
Sá Pinto aprecia as qualidades do brasileiro, que parece ter pouco espaço de manobra no plantel dos dragões e deve, desta forma, rumar ao Minho a título definitivo. Resta saber os moldes em que vai processar-se a transferência do avançado.
 
em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800133/471


Schettine quer ser guerreiro

Guilherme Schettine poderá ser, em breve, anunciado como reforço do SC Braga. O avançado brasileiro, de 23 anos, regressou ao Santa Clara a meio da época passada e até constava na lista de contratações projetada pelo Benfica para a nova temporada, mas esse negócio nunca ganhou contornos reais porque o próprio atacante terá torcido o nariz à mudança para a Luz. E a razão de tão surpreendente recusa tem explicação: receava ser imediatamente emprestado e nem vestir a camisola das águias.

Já o interesse do SC Braga enche as medidas de Guilherme Schettine, conforme o próprio jogador assumiu, ontem, pouco tempo depois de ter participado na vitória dos açorianos para a Taça da Liga: «Quero muito jogar nesse grande clube. Aguardo com ansiedade que haja um rápido entendimento entre o SC Braga e o Santa Clara. Seria bom para todas as partes. Poder jogar num clube que luta por títulos será fabuloso.»

A proposta arsenalista que tem em mãos é bastante tentadora, não só em termos financeiros, mas por prever um contrato de longa duração. Sabe A BOLA que a SAD liderada por António Salvador lhe oferece um vínculo de cinco temporadas. Já ao Santa Clara, que detém metade dos direitos desportivos de Guilherme Schettine (os outros 50 por cento são do Athletico Paranaense), os minhotos mostram-se dispostos a pagar verba próxima do milhão e meio de euros, cobrindo o valor exigido pelos açorianos.

Javier Rangel, agente do atacante, não confirma os valores em jogo, mas destaca a lisura utilizada pelo SC Braga nos contactos já estabelecidos. «Adorámos a forma como o SC Braga nos abordou, foram muito corretos e apresentaram-nos um projeto desportivo de excelência», sublinhou.
Para este empresário o negócio carece somente do «sim» do clube açoriano.
 
«O Guilherme quer muito ir para o SC Braga e o SC Braga também quer muito que ele vá para lá. Será perfeito para todos», concluiu, antes de embarcar para Madrid, após ter assistido, no Jamor, à vitória (1-0) do Santa Clara diante do Belenenses.
 
em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800131/471

      

                

   



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2745 em: 05 de Agosto de 2019, 08:17 »
Guilherme e Galeno para fechar plantel

Ainda falta quase um mês para o encerramento das inscrições na Liga, mas o SC Braga procura antecipar as últimas compras para fechar o mais rapidamente possível o plantel às ordens de Sá Pinto, reservando os derradeiros dias de mercado de transferências para potenciais e, às vezes, imperdíveis negócios de ocasião. Guilherme Schettine, avançado brasileiro de 23 anos que joga no Santa Clara, e Galeno, extremo de 21 anos e igualmente de nacionalidade brasileira que o FC Porto cedeu na época passada ao Rio Ave, são os reforços escolhidos para conferir maior poder de fogo ao ataque dos guerreiros.

O jogador que vem do dragão até já tem tudo acertado com a SAD arsenalista, liderada por António Salvador. E a sua entrada nos quadros bracarenses dá-se de forma definitiva: o jovem atacante irá vestir a pele de guerreiro nas próximas cinco temporadas.

Galeno tinha mais três anos de ligação aos azuis e brancos e estava blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, no entanto, a sua contratação não implicará encargos substanciais para o SC Braga, para lá, naturalmente, dos salários e prémios de jogo entretanto acertados com o atleta.

O facto de o FC Porto ter de pagar mais 6,5 milhões de euros aos minhotos pelo exercício da cláusula de compra obrigatória do passe de Loum - isto depois de ter investido logo à cabeça um milhão de euros no empréstimo de seis meses do médio senegalês - ajudou a que fosse encontrada uma fácil plataforma de entendimento entre os clubes. Os contornos definitivos desse acordo serão conhecidos mais para diante, quando as duas sociedades desportivas divulgarem os relatórios e contas referentes à campanha que agora se inicia, mas a celeridade com que tudo foi tratado indicia total satisfação por parte de ambas as Administrações.

Mais demorada está a concretização da compra de Guilherme e não por causa do jogador, até porque este já anunciou que quer ser guerreiro. O Santa Clara há longos meses que vem protelando o negócio proposto ainda em abril pelo SC Braga, que oferece 1,5 milhões de euros pelo passe do avançado. Os açorianos pretendiam que Guilherme assinasse antes pelo Benfica, que além de ter apresentado proposta de valor idêntico à dos guerreiros assegurava, por empréstimo, a continuidade do brasileiro na ilha de São Miguel durante o primeiro ano de contrato.

 em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800216/471

      

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2746 em: 05 de Agosto de 2019, 08:36 »
Pelos vistos o Guilherme já tem tudo acordado connosco e quer jogar por nós com o Santa Clara também há início de entendimento mas mais uma vez o palhaço orelhudo do ***** quer o jogador para ele a bem ou a mal tendo já ameaçado o clube açoriano que se nos vender o jogador estão lixados com o clubezeco dele. E é isto o futebol do tugao onde um ou dois badamecos fazem o que querem e dão as ordens que quer... E andamos nos a negociar Rafas e Limas com este esterco espero bem que não hajam mais negócios com esse lixo de pessoa que desde os jogadores do Leixões nos anda sempre a tentar secar o mercado.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5650
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2747 em: 05 de Agosto de 2019, 09:21 »
Eu estou é curioso para saber dos contornos do negócio do Galeno (se é que vem mesmo). Mas se calhar é melhor esperar sentado pois transparência é coisa que não abunda por estes lados ultimamente.
Leio muitas coisas mas o que me dá a entender é que o Galeno vem para o Braga para abater o valor da transferência do Loum e mesmo assim fala-se que só ficámos com 50%. Podem-me dizer que o Galeno é bom jogador, e até concordo, mas se o negócio for feito nestes moldes acho que é um mau negócio muito sinceramente. E já nem menciono outros pormenores, pois não me admirava nada que o Dyego fosse lá parar em Janeiro ou no final da época.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2748 em: 05 de Agosto de 2019, 10:02 »
Pelos vistos o Guilherme já tem tudo acordado connosco e quer jogar por nós com o Santa Clara também há início de entendimento mas mais uma vez o palhaço orelhudo do ***** quer o jogador para ele a bem ou a mal tendo já ameaçado o clube açoriano que se nos vender o jogador estão lixados com o clubezeco dele. E é isto o futebol do tugao onde um ou dois badamecos fazem o que querem e dão as ordens que quer... E andamos nos a negociar Rafas e Limas com este esterco espero bem que não hajam mais negócios com esse lixo de pessoa que desde os jogadores do Leixões nos anda sempre a tentar secar o mercado.
Alguém tem que pôr mão nesse homem de uma vez por todas, ele é neste momento o maio cancro do futebol português!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2749 em: 05 de Agosto de 2019, 10:15 »
Eu estou é curioso para saber dos contornos do negócio do Galeno (se é que vem mesmo). Mas se calhar é melhor esperar sentado pois transparência é coisa que não abunda por estes lados ultimamente.
Leio muitas coisas mas o que me dá a entender é que o Galeno vem para o Braga para abater o valor da transferência do Loum e mesmo assim fala-se que só ficámos com 50%. Podem-me dizer que o Galeno é bom jogador, e até concordo, mas se o negócio for feito nestes moldes acho que é um mau negócio muito sinceramente. E já nem menciono outros pormenores, pois não me admirava nada que o Dyego fosse lá parar em Janeiro ou no final da época.
Esperei tanto pelo dinheiro do Loum como espero pelos 9 milhões do Dyego. 7,5 milhões por um gajo da equipa B com meio ano no moreirense...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2750 em: 05 de Agosto de 2019, 12:06 »
Galeno mais perto de Braga, Schettine em stand-by... por causa do Benfica

Apesar de ainda faltarem alguns dias para o mercado de transferências encerrar, o Braga procura concluir os seus negócios o mais rápido possível.
 
Segundo o jornal O JOGO, a transferência a título definitivo de Wenderson Galeno para a cidade dos arcebispos está praticamente concluída. O extremo vai assinar um contrato válido por quatro ou cinco temporadas com os bracarenses. Quanto ao valor pago ao FC Porto ainda não é conhecido, mas sabe-se que os dragões vão ficar com 50% de uma futura transferência do jogador de 21 anos.

Se Galeno está bem encaminhado, o mesmo não se pode dizer de Guilherme Schettine. Os minhotos ofereceram 1,5 milhões de euros e o brasileiro está muito interessado em mudar-se para Braga, no entanto há um entrave. O jogador de 23 anos tem um pré-acordo com o Benfica, algo que deixou António Salvador muito desagradado.

Entretanto, o jornal O JOGO também refere que o Santa Clara subiu a parada e pede dois milhões de euros, o valor da cláusula. Recorde-se que os açorianos têm apenas 50% do passe de Schettine, sendo que os restantes 50% pertencem ao Atlético Paranaense.

em: http://www.zerozero.pt/news.php?id=258482

Anuncios G
guilhermecardeiras
guilhermecardeiras Iniciados
  • *
  • 18
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2751 em: 05 de Agosto de 2019, 12:52 »
Para mim, o avançado que poderia ingressar melhor nas ideias de RSP seria o Léo Bonatini. Todos nós somos conhecedores da sua capacidade enquanto ponta de lança:
-Forte nos duelos,
-Exelente sentido posicional;
-Elevada % de concretização;
É um jogador que parece que não entra nas contas do NES, poderia ser uma opção bastante válida para o SCB.
Guilherme Cardeiras, Sócio: 3810
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2752 em: 05 de Agosto de 2019, 12:56 »
Em relação ao Schettine espero bem que o LFV nos faça um favor e dificulte a sério a vinda do mesmo para cá... mas que dificulte ao ponto de não vir. Assim escusa de vir um jogador que do meu ponto de vista não acrescenta nada além daquilo que temos, e ao mesmo tempo escusamos de lhe ficar a dever um "favor". Pois está visto que a vir, ficamos a "dever-lhe" uma.

Já agora que fique com ele... e pronto, o meta onde nós sabemos.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2753 em: 05 de Agosto de 2019, 13:17 »
Não conheço nada desse Guilherme do Santa Clara como tal não posso opinar... o Galeno a vir penso que será para ser titular e tem potencial para isso. Um ataque com Galeno - Xadas - Trincao teoricamente parece forte...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2754 em: 05 de Agosto de 2019, 14:03 »
O Galeno não é melhor que os que já temos mas pode ser importante nos jogos mais difíceis.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2755 em: 05 de Agosto de 2019, 16:37 »
Não conheço nada desse Guilherme do Santa Clara como tal não posso opinar... o Galeno a vir penso que será para ser titular e tem potencial para isso. Um ataque com Galeno - Xadas - Trincao teoricamente parece forte...

O Galeno não pode nem deve tirar a titularidade àquele que tem sido dos jogadores mais regulares da pré-época e mais vezes aposta inicial, Ricardo Horta. O Galeno nem titularíssimo do Rio Ave foi (apesar de ter sido muito utilizado), sendo que foi titular pela última vez na 28ª jornada. Curiosamente, as últimas 6 jornadas, onde ele jogou 42min., foram provavelmente a melhor fase da época do Rio Ave com 4 vitórias (contra Guimarães, Belenenses, Moreirense e Setúbal), 1 empate (contra o Porto) e 1 derrota (contra o Benfica). Acho que tem bastante potencial, mas para já, como já disse, parece-me jogador de equipa pequena, equipa que defende atrás e depois ele liga a mota no contra-ataque onde é fortíssimo. Para jogar em ataque organizado, com pouco espaço e com necessidade de fazer movimentos interiores, parece-me bastante limitado, se bem que ainda pode crescer nesses aspectos porque ainda só tem 21 anos. Ele quebrou bastante de rendimento quando o Daniel Ramos pegou no Rio Ave e tentou impor um jogo mais de posse, além de que o Nuno Santos regressou de lesão e assumiu a titularidade precisamente nas últimas 6 jornadas com elevado rendimento.

Quanto ao resto do teu comentário (o trio atrás do PL), é um trio cheio de potencial, mas tanto Xadas como Trincão têm estado muito aquém das expectativas nesta pré-época e neste momento arrisco-me a dizer que nenhum deles merece a titularidade, apesar de a generalidade dos adeptos estar ansioso que as jovens promessas "rebentem" e se assumam, o que tarda em acontecer. Até aqui a culpa era do Abel que não os punha a jogar (ignorando que é o Abel que lança o Xadas na equipa A a titular na sua primeira época a sério, por exemplo), agora eles têm tido bastantes minutos e não têm feito a diferença. É obvio que isto foi só a pré-época e eles ainda têm tempo, mas eu não estou assim tão optimista em relação a eles como a generalidade dos braguistas parece estar. Espero sinceramente estar enganado, mas os verdadeiros craques, mostram-se e assumem logo de início, basta ver os exemplos do Danilo e do A. Horta, que se assumiram na equipa principal do Braga com 18 e 20 anos, respetivamente. O Trincão tem 19 anos e o Xadas tem 21, por isso, apesar de eu ser apologista de dar tempo aos jovens para crescerem, quem é craque não precisa da "desculpa" da idade por muito tempo e, no caso do Xadas, esse tempo está prestes a acabar. Tenho mais esperanças no Trincão, mas mesmo assim tem de dar corda aos sapatos, porque ele não pode jogar por ter potencial e ser da formação, tem de mostrar que é melhor que os outros concorrentes, nomeadamente o Murilo, o Wilson e o próprio Singh.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2756 em: 05 de Agosto de 2019, 17:13 »
O Braga acabou de anunciar que está realmente a negociar o Galeno.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2757 em: 05 de Agosto de 2019, 20:04 »
André Horta, Danilo (o que jogou cá, claro), um DC de muita qualidade e Galeno fariam parte da minha short-list. André Horta está cá, Danilo é inviável, Galeno é possível. Um DC de muita qualidade já não vejo jeitos.

E não vai tirar, se vier, o lugar a um dos jogadores que é, para mim, uma referência do SCB, Ricardo Horta, seja pelo que dá à equipa em termos de futebol, podendo criar com André Horta uma dupla de muito respeito, seja porque mostra em campo, em termos de atitude, aquilo que eu mais aprecio num jogador.

Espero que Galeno seja um reforço para o presente e de futuro.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2758 em: 05 de Agosto de 2019, 20:36 »
O Braga acabou de anunciar que está realmente a negociar o Galeno.

Um comunicado com pouca informação e com alguma incerteza, talvez algo extemporâneo...

http://www.zerozero.pt/news.php?id=258544
BRAGA SEMPRE MAIS!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2759 em: 05 de Agosto de 2019, 20:51 »
Segundo o Mais Transferências, é um negócio independente do Loum, que já está liquidado , adquirindo o Braga 100% dos direitos económicos e desportivos do jogador. Quanto ao comunicado , normalmente , este tipo de comunicado é só para confirmar o negócio e deve ter surgido por pressão da CMVM , sendo que normalmente não é detalhado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Anuncios M