Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
571067 Visualizações
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2540 em: 24 de Julho de 2019, 16:41 »
O mercado está longe de fechar mas as posturas do fcp (anda à deriva neste mercado) e do scp (ainda mais se sair Bruno Fernandes e Acunha) deveriam servir de estímulo à AS para investir um pouco mais...

Não concordo com o que dizes...
O Porto tem-se reforçado razoavelmente bem, penso que só lhes falta um GR e um substituto para o Herrera, tudo o resto já foi substituído (Brahimi por Nakajima, Hernani por Diaz, Felipe por Marcano, Militão pelo regresso do Osório - não se arranjam jogadores como o Militão muitas vezes, Oliver por Sérgio Oliveira - para quem gosta de bom futebol é um crime, para o SC é um mimo, Maxi por Saravia e André Pereira por Zé Luís). Não subiram muito o nível, mas também não me parece que o tenham baixado, por isso continuam obviamente mais fortes que nós.
O Sporting manteve quase todos os titulares para já (apenas saiu o Gudelj) e ainda acrescentou jogadores de grande qualidade como o Eduardo Henrique (superior ao Miguel Luís), o Rosier (superior ao Ristovski e ao Bruno Gaspar), o Vietto (superior ao Diaby), o Plata (superior ao Jovane), o Neto (superior ao cabrão do A. Pinto) e o Rafael Camacho (superior ao Mané). Aliás, para mim o Sporting é a equipa da frente com o melhor mercado até agora. Óbvio que se perdem o Bruno Fernandes a qualidade da equipa desce bastante, mas, até ver, estão claramente melhores que nós. Tem sido para mim uma grande surpresa a capacidade de escolha de alvos por parte da direção do Varandas: em Janeiro compraram Borja (o melhor lateral esquerdo do plantel), Ilori (muito bom central, seria titular de "caretas" aqui, que pode jogar a DD e MDef), Doumbia (tem tudo para assumir a titularidade agora e parece-me um excelente trinco) e Luiz Phellype. Além desta excelente prospecção, onde certamente vão aproveitar uma grande percentagem dos jogadores contratados, ainda têm despachado o "entulho" que o lunático deixou para lá (Castaignos, Gauld, Viviano, Lumor, Nani - quando saiu, já era mais entulho que outra coisa -, Misic, Petrovic, Marcelo, Jonathan Silva, Salin, André Geraldes, etc.). Apesar do repúdio ao clube, não consigo criticar um trabalho que tem sido, no meu entender, excelente. Ainda se fala da entrada do Thiago Almada (que, segundo parece, é um craque) em parceria com o City. Não consigo perceber como podes achar que eles estão pior.
O Benfica também só perdeu um titular (Félix), mas também perdeu Jonas e Salvio, dois jogadores muito utilizados. Até agora, também têm estado bem (apesar dos "pagamentos" que já tiveram de fazer aos Créditos Mendes, S.A.), mas nada demais. Têm feito um bom trabalho de "limpeza" do "entulho", também.

Por tudo isto, acho quase impossível aproximar-mo-nos deles nesta época. Basta ver que os azuis e os vermelhos já gastaram mais de 40M€ e os verdes 24M€. Não conseguimos chegar a estes valores, e por muito que gastemos 10/15M€, estaremos sempre atrás, a meu ver. Porque já estávamos atrás, e gastando menos que eles continuaremos atrás.

Deixo aqui uma tema para reflexão: quantos jogadores do Braga seriam titulares nalgum dos estarolas? Tentem fazer uma análise o mais imparcial possível e tirem as vossas conclusões... Eu diria que o André Horta poderia lutar com o Wendel no Sporting e seria titular no Porto se o treinador não fosse o Conceição. Talvez um dos nossos GR fosse titular no Sporting e no Porto neste momento, o Sequeira poderia dar luta ao Borja no Sporting, e... sinceramente não vejo muitos mais. Quando assim é, e com os "empurrões" sistemáticos, fica praticamente impossível dar luta.

Em momento algum escrevi que Porto e/ou Sporting estão/estariam mais fracos que nós...o primeiro está mais fraco e o segundo, a verificarem-se os pressupostos que referi também ficará mais fraco do que aquilo que está..(leia-se mais fracos do que a temporada passada).

Relativamente ao Porto e aos cinco titulares que sairam (Casillas, Militão, Felipe, Herrera e Brahimi) não consiga identificar qualquer upgrade nessas posições, aliás identifico sim um downgrade...na baliza saiu Casillas e até ao momento não entrou ninguém logo estão mais fracos...não me atrevo sequer a comparar Militão e Felipe com Marcano e Osório mas constato o facto de Pepe estar um ano mais velho (fará 37)...Herrera, o motor do meio campo, pelo que representava, rendia e fiabilidade será muito dificil de substituir ,até ver, também aqui estão mais fracos...como disse talvez Brahimi tenha sido substituído à altura.

Nem me lembrei do Gudelj mas no Sporting a questão é se perdem ou não B. Fernandes, se sim, como ê provável que aconteça, então será um rombo que poderá vir a ter consequências, se lhe juntarmos Acuña (segundo a impressa ja terá manifestado essa vontade) e Bas Dost (jogador que não aprecio mas que lhes tem rendido muitos golos...também segundo a imprensa estará no mercado por €10M) veremos então o que irá acontecer porque dinheiro para investir, mesmo facturando os milhões que pretendem, não terão muito (grande parte vai directamente para a banca).

Quanto aos nossos jogadores que poderiam ou não ser titulares nos metralhas, de caras, talvez nenhum...nos planteis, mais nuns que noutro, temos vários (GR, Sequeira, B. Viana; A. Horta; Fransérgio; Xadas e Trincão pelo potencial) mas sempre relativo porque o contexto pode alterar e muito qualquer análise que se faça.


A discussão está a levar um rumo para off topic que não pretendo alimentar...apenas pretendia deixar a ideia que talvez não fosse má ideia investir um pouco mais tendo em consideração o possível enfraquecimento de Porto e Sporting.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 16:54 por Lipeste »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2541 em: 24 de Julho de 2019, 16:53 »
O mercado está longe de fechar mas as posturas do fcp (anda à deriva neste mercado) e do scp (ainda mais se sair Bruno Fernandes e Acunha) deveriam servir de estímulo à AS para investir um pouco mais...

Não concordo com o que dizes...
O Porto tem-se reforçado razoavelmente bem, penso que só lhes falta um GR e um substituto para o Herrera, tudo o resto já foi substituído (Brahimi por Nakajima, Hernani por Diaz, Felipe por Marcano, Militão pelo regresso do Osório - não se arranjam jogadores como o Militão muitas vezes, Oliver por Sérgio Oliveira - para quem gosta de bom futebol é um crime, para o SC é um mimo, Maxi por Saravia e André Pereira por Zé Luís). Não subiram muito o nível, mas também não me parece que o tenham baixado, por isso continuam obviamente mais fortes que nós.
O Sporting manteve quase todos os titulares para já (apenas saiu o Gudelj) e ainda acrescentou jogadores de grande qualidade como o Eduardo Henrique (superior ao Miguel Luís), o Rosier (superior ao Ristovski e ao Bruno Gaspar), o Vietto (superior ao Diaby), o Plata (superior ao Jovane), o Neto (superior ao cabrão do A. Pinto) e o Rafael Camacho (superior ao Mané). Aliás, para mim o Sporting é a equipa da frente com o melhor mercado até agora. Óbvio que se perdem o Bruno Fernandes a qualidade da equipa desce bastante, mas, até ver, estão claramente melhores que nós. Tem sido para mim uma grande surpresa a capacidade de escolha de alvos por parte da direção do Varandas: em Janeiro compraram Borja (o melhor lateral esquerdo do plantel), Ilori (muito bom central, seria titular de "caretas" aqui, que pode jogar a DD e MDef), Doumbia (tem tudo para assumir a titularidade agora e parece-me um excelente trinco) e Luiz Phellype. Além desta excelente prospecção, onde certamente vão aproveitar uma grande percentagem dos jogadores contratados, ainda têm despachado o "entulho" que o lunático deixou para lá (Castaignos, Gauld, Viviano, Lumor, Nani - quando saiu, já era mais entulho que outra coisa -, Misic, Petrovic, Marcelo, Jonathan Silva, Salin, André Geraldes, etc.). Apesar do repúdio ao clube, não consigo criticar um trabalho que tem sido, no meu entender, excelente. Ainda se fala da entrada do Thiago Almada (que, segundo parece, é um craque) em parceria com o City. Não consigo perceber como podes achar que eles estão pior.
O Benfica também só perdeu um titular (Félix), mas também perdeu Jonas e Salvio, dois jogadores muito utilizados. Até agora, também têm estado bem (apesar dos "pagamentos" que já tiveram de fazer aos Créditos Mendes, S.A.), mas nada demais. Têm feito um bom trabalho de "limpeza" do "entulho", também.

Por tudo isto, acho quase impossível aproximar-mo-nos deles nesta época. Basta ver que os azuis e os vermelhos já gastaram mais de 40M€ e os verdes 24M€. Não conseguimos chegar a estes valores, e por muito que gastemos 10/15M€, estaremos sempre atrás, a meu ver. Porque já estávamos atrás, e gastando menos que eles continuaremos atrás.

Deixo aqui uma tema para reflexão: quantos jogadores do Braga seriam titulares nalgum dos estarolas? Tentem fazer uma análise o mais imparcial possível e tirem as vossas conclusões... Eu diria que o André Horta poderia lutar com o Wendel no Sporting e seria titular no Porto se o treinador não fosse o Conceição. Talvez um dos nossos GR fosse titular no Sporting e no Porto neste momento, o Sequeira poderia dar luta ao Borja no Sporting, e... sinceramente não vejo muitos mais. Quando assim é, e com os "empurrões" sistemáticos, fica praticamente impossível dar luta.
Dizeres que o Llori era titular de caretas em Braga só pode ser brincadeira... é dos jogadores mais limitados que me lembro de ver. Amigos sportinguistas dizem que o homem é dos piores jogadores que tem passado por lá... esse nem no Braga B o queria.

Primeiro, não é Llori, é Ilori (com i). Segundo, eu baseio-me no que já vi dele e nos números da carreira dele (já fez 3 jogos pela equipa principal do Liverpool, e era titular indiscutível do Reading - não que o Reading seja um tubarão, longe disso, mas não deixa de ser interessante -, 9 jogos na LaLiga em meia época no Granada com apenas 20 anos, 15 jogos no Bordéus com 21 anos, etc.). Não tenho dúvidas nenhumas que é melhor que o Tormena, o Pablo e o Lucas, logo seria titular de caras neste momento, e para mim é melhor que o Raúl e, talvez, que o Bruno Vianna. Chegou lá em Janeiro e passou logo o A. Pinto na hierarquia (o A. Pinto que era titularíssimo e capitão aqui). Sabes quem é que os adeptos do Sporting também gozam e dizem que é super limitado? O Jefferson, que há 2 épocas foi titular cá, o Esgaio, o Wilson, o Palhinha,... São todos "nódoas" lá, aqui são titulares em grande parte dos jogos, é essa a diferença.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2542 em: 24 de Julho de 2019, 17:12 »
O mercado está longe de fechar mas as posturas do fcp (anda à deriva neste mercado) e do scp (ainda mais se sair Bruno Fernandes e Acunha) deveriam servir de estímulo à AS para investir um pouco mais...

Não concordo com o que dizes...
O Porto tem-se reforçado razoavelmente bem, penso que só lhes falta um GR e um substituto para o Herrera, tudo o resto já foi substituído (Brahimi por Nakajima, Hernani por Diaz, Felipe por Marcano, Militão pelo regresso do Osório - não se arranjam jogadores como o Militão muitas vezes, Oliver por Sérgio Oliveira - para quem gosta de bom futebol é um crime, para o SC é um mimo, Maxi por Saravia e André Pereira por Zé Luís). Não subiram muito o nível, mas também não me parece que o tenham baixado, por isso continuam obviamente mais fortes que nós.
O Sporting manteve quase todos os titulares para já (apenas saiu o Gudelj) e ainda acrescentou jogadores de grande qualidade como o Eduardo Henrique (superior ao Miguel Luís), o Rosier (superior ao Ristovski e ao Bruno Gaspar), o Vietto (superior ao Diaby), o Plata (superior ao Jovane), o Neto (superior ao cabrão do A. Pinto) e o Rafael Camacho (superior ao Mané). Aliás, para mim o Sporting é a equipa da frente com o melhor mercado até agora. Óbvio que se perdem o Bruno Fernandes a qualidade da equipa desce bastante, mas, até ver, estão claramente melhores que nós. Tem sido para mim uma grande surpresa a capacidade de escolha de alvos por parte da direção do Varandas: em Janeiro compraram Borja (o melhor lateral esquerdo do plantel), Ilori (muito bom central, seria titular de "caretas" aqui, que pode jogar a DD e MDef), Doumbia (tem tudo para assumir a titularidade agora e parece-me um excelente trinco) e Luiz Phellype. Além desta excelente prospecção, onde certamente vão aproveitar uma grande percentagem dos jogadores contratados, ainda têm despachado o "entulho" que o lunático deixou para lá (Castaignos, Gauld, Viviano, Lumor, Nani - quando saiu, já era mais entulho que outra coisa -, Misic, Petrovic, Marcelo, Jonathan Silva, Salin, André Geraldes, etc.). Apesar do repúdio ao clube, não consigo criticar um trabalho que tem sido, no meu entender, excelente. Ainda se fala da entrada do Thiago Almada (que, segundo parece, é um craque) em parceria com o City. Não consigo perceber como podes achar que eles estão pior.
O Benfica também só perdeu um titular (Félix), mas também perdeu Jonas e Salvio, dois jogadores muito utilizados. Até agora, também têm estado bem (apesar dos "pagamentos" que já tiveram de fazer aos Créditos Mendes, S.A.), mas nada demais. Têm feito um bom trabalho de "limpeza" do "entulho", também.

Por tudo isto, acho quase impossível aproximar-mo-nos deles nesta época. Basta ver que os azuis e os vermelhos já gastaram mais de 40M€ e os verdes 24M€. Não conseguimos chegar a estes valores, e por muito que gastemos 10/15M€, estaremos sempre atrás, a meu ver. Porque já estávamos atrás, e gastando menos que eles continuaremos atrás.

Deixo aqui uma tema para reflexão: quantos jogadores do Braga seriam titulares nalgum dos estarolas? Tentem fazer uma análise o mais imparcial possível e tirem as vossas conclusões... Eu diria que o André Horta poderia lutar com o Wendel no Sporting e seria titular no Porto se o treinador não fosse o Conceição. Talvez um dos nossos GR fosse titular no Sporting e no Porto neste momento, o Sequeira poderia dar luta ao Borja no Sporting, e... sinceramente não vejo muitos mais. Quando assim é, e com os "empurrões" sistemáticos, fica praticamente impossível dar luta.

Em momento algum escrevi que Porto e/ou Sporting estão/estariam mais fracos que nós...o primeiro está mais fraco e o segundo, a verificarem-se os pressupostos que referi também ficará mais fraco do que aquilo que está..(leia-se mais fracos do que a temporada passada).

Relativamente ao Porto e aos cinco titulares que sairam (Casillas, Militão, Felipe, Herrera e Brahimi) não consiga identificar qualquer upgrade nessas posições, aliás identifico sim um downgrade...na baliza saiu Casillas e até ao momento não entrou ninguém logo estão mais fracos...não me atrevo sequer a comparar Militão e Felipe com Marcano e Osório mas constato o facto de Pepe estar um ano mais velho (fará 37)...Herrera, o motor do meio campo, pelo que representava, rendia e fiabilidade será muito dificil de substituir ,até ver, também aqui estão mais fracos...como disse talvez Brahimi tenha sido substituído à altura.

Nem me lembrei do Gudelj mas no Sporting a questão é se perdem ou não B. Fernandes, se sim, como ê provável que aconteça, então será um rombo que poderá vir a ter consequências, se lhe juntarmos Acuña (segundo a impressa ja terá manifestado essa vontade) e Bas Dost (jogador que não aprecio mas que lhes tem rendido muitos golos...também segundo a imprensa estará no mercado por €10M) veremos então o que irá acontecer porque dinheiro para investir, mesmo facturando os milhões que pretendem, não terão muito (grande parte vai directamente para a banca).

Quanto aos nossos jogadores que poderiam ou não ser titulares nos metralhas, de caras, talvez nenhum...nos planteis, mais nuns que noutro, temos vários (GR, Sequeira, B. Viana; A. Horta; Fransérgio; Xadas e Trincão pelo potencial) mas sempre relativo porque o contexto pode alterar e muito qualquer análise que se faça.


A discussão está a levar um rumo para off topic que não pretendo alimentar...apenas pretendia deixar a ideia que talvez não fosse má ideia investir um pouco mais tendo em consideração o possível enfraquecimento de Porto e Sporting.

Peço desculpa por ter interpretado mal, então.

Quanto ao Porto, até posso concordar contigo, mas não estás a referir que no ataque melhoraram, porque só perderam um titular (Brahimi) e ganharam Nakajima, Diaz, Galeno e Zé Luís (e ainda têm o jovem Fábio Silva). Quanto aos outros, Casillas ainda deverá ser substituído (se for por Trapp como se fala, é um "upgrade", e podem também apostar no Diogo Costa, mas duvido), Militão é de outro nível e dificilmente será substituído à altura, Felipe para Marcano a diferença não é assim tão grande na minha opinião, e Herrera não tem para já substituto e eles andam à procura (têm para já o Sérgio Oliveira e o Romário Baró). Há "upgrade" na lateral direita (aquele miúdo que eles têm, Tomás Esteves, é MUITO bom!) e no ataque, há "downgrade" na baliza, num dos centrais e no segundo médio, e manutenção do nível no outro central, na esquerda, no trinco e num dos avançados, por isso o nível geral não está inferior, eu acho.

Quanto ao Sporting, não tenho assim tanta certeza que o Bruno Fernandes saia. Se sair, óbvio que qualquer equipa fica mais fraca se perder o melhor jogador da liga, mas eles elevaram o nível nos outros sectores quase todos, por isso, diria que podem ficar menos dependentes do Bruno Fernandes. O Acuña não é indiscutível e tem substitutos à altura (Borja a lateral, e Rafael Camacho/Raphinha a extremo), o Dost com o Keizer raramente rendeu (não serve no modelo do treinador) e já não era o titular, o titular é o Luiz Phellype. Por isso, para mim, perder Acuña e Dost não é sinal de enfraquecimento. Perder o Bruno Fernandes sim, mas no caso de este ficar, eles para mim estão bem melhores que na época passada.

Mas pronto, são opiniões... Eu percebi a ideia que quiseste passar, mas só tentei mostrar que não é nada fácil fazê-lo, muito pelo contrário.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2543 em: 24 de Julho de 2019, 17:40 »
O mercado está longe de fechar mas as posturas do fcp (anda à deriva neste mercado) e do scp (ainda mais se sair Bruno Fernandes e Acunha) deveriam servir de estímulo à AS para investir um pouco mais...

Não concordo com o que dizes...
O Porto tem-se reforçado razoavelmente bem, penso que só lhes falta um GR e um substituto para o Herrera, tudo o resto já foi substituído (Brahimi por Nakajima, Hernani por Diaz, Felipe por Marcano, Militão pelo regresso do Osório - não se arranjam jogadores como o Militão muitas vezes, Oliver por Sérgio Oliveira - para quem gosta de bom futebol é um crime, para o SC é um mimo, Maxi por Saravia e André Pereira por Zé Luís). Não subiram muito o nível, mas também não me parece que o tenham baixado, por isso continuam obviamente mais fortes que nós.
O Sporting manteve quase todos os titulares para já (apenas saiu o Gudelj) e ainda acrescentou jogadores de grande qualidade como o Eduardo Henrique (superior ao Miguel Luís), o Rosier (superior ao Ristovski e ao Bruno Gaspar), o Vietto (superior ao Diaby), o Plata (superior ao Jovane), o Neto (superior ao cabrão do A. Pinto) e o Rafael Camacho (superior ao Mané). Aliás, para mim o Sporting é a equipa da frente com o melhor mercado até agora. Óbvio que se perdem o Bruno Fernandes a qualidade da equipa desce bastante, mas, até ver, estão claramente melhores que nós. Tem sido para mim uma grande surpresa a capacidade de escolha de alvos por parte da direção do Varandas: em Janeiro compraram Borja (o melhor lateral esquerdo do plantel), Ilori (muito bom central, seria titular de "caretas" aqui, que pode jogar a DD e MDef), Doumbia (tem tudo para assumir a titularidade agora e parece-me um excelente trinco) e Luiz Phellype. Além desta excelente prospecção, onde certamente vão aproveitar uma grande percentagem dos jogadores contratados, ainda têm despachado o "entulho" que o lunático deixou para lá (Castaignos, Gauld, Viviano, Lumor, Nani - quando saiu, já era mais entulho que outra coisa -, Misic, Petrovic, Marcelo, Jonathan Silva, Salin, André Geraldes, etc.). Apesar do repúdio ao clube, não consigo criticar um trabalho que tem sido, no meu entender, excelente. Ainda se fala da entrada do Thiago Almada (que, segundo parece, é um craque) em parceria com o City. Não consigo perceber como podes achar que eles estão pior.
O Benfica também só perdeu um titular (Félix), mas também perdeu Jonas e Salvio, dois jogadores muito utilizados. Até agora, também têm estado bem (apesar dos "pagamentos" que já tiveram de fazer aos Créditos Mendes, S.A.), mas nada demais. Têm feito um bom trabalho de "limpeza" do "entulho", também.

Por tudo isto, acho quase impossível aproximar-mo-nos deles nesta época. Basta ver que os azuis e os vermelhos já gastaram mais de 40M€ e os verdes 24M€. Não conseguimos chegar a estes valores, e por muito que gastemos 10/15M€, estaremos sempre atrás, a meu ver. Porque já estávamos atrás, e gastando menos que eles continuaremos atrás.

Deixo aqui uma tema para reflexão: quantos jogadores do Braga seriam titulares nalgum dos estarolas? Tentem fazer uma análise o mais imparcial possível e tirem as vossas conclusões... Eu diria que o André Horta poderia lutar com o Wendel no Sporting e seria titular no Porto se o treinador não fosse o Conceição. Talvez um dos nossos GR fosse titular no Sporting e no Porto neste momento, o Sequeira poderia dar luta ao Borja no Sporting, e... sinceramente não vejo muitos mais. Quando assim é, e com os "empurrões" sistemáticos, fica praticamente impossível dar luta.

Em momento algum escrevi que Porto e/ou Sporting estão/estariam mais fracos que nós...o primeiro está mais fraco e o segundo, a verificarem-se os pressupostos que referi também ficará mais fraco do que aquilo que está..(leia-se mais fracos do que a temporada passada).

Relativamente ao Porto e aos cinco titulares que sairam (Casillas, Militão, Felipe, Herrera e Brahimi) não consiga identificar qualquer upgrade nessas posições, aliás identifico sim um downgrade...na baliza saiu Casillas e até ao momento não entrou ninguém logo estão mais fracos...não me atrevo sequer a comparar Militão e Felipe com Marcano e Osório mas constato o facto de Pepe estar um ano mais velho (fará 37)...Herrera, o motor do meio campo, pelo que representava, rendia e fiabilidade será muito dificil de substituir ,até ver, também aqui estão mais fracos...como disse talvez Brahimi tenha sido substituído à altura.

Nem me lembrei do Gudelj mas no Sporting a questão é se perdem ou não B. Fernandes, se sim, como ê provável que aconteça, então será um rombo que poderá vir a ter consequências, se lhe juntarmos Acuña (segundo a impressa ja terá manifestado essa vontade) e Bas Dost (jogador que não aprecio mas que lhes tem rendido muitos golos...também segundo a imprensa estará no mercado por €10M) veremos então o que irá acontecer porque dinheiro para investir, mesmo facturando os milhões que pretendem, não terão muito (grande parte vai directamente para a banca).

Quanto aos nossos jogadores que poderiam ou não ser titulares nos metralhas, de caras, talvez nenhum...nos planteis, mais nuns que noutro, temos vários (GR, Sequeira, B. Viana; A. Horta; Fransérgio; Xadas e Trincão pelo potencial) mas sempre relativo porque o contexto pode alterar e muito qualquer análise que se faça.


A discussão está a levar um rumo para off topic que não pretendo alimentar...apenas pretendia deixar a ideia que talvez não fosse má ideia investir um pouco mais tendo em consideração o possível enfraquecimento de Porto e Sporting.

Peço desculpa por ter interpretado mal, então.

Quanto ao Porto, até posso concordar contigo, mas não estás a referir que no ataque melhoraram, porque só perderam um titular (Brahimi) e ganharam Nakajima, Diaz, Galeno e Zé Luís (e ainda têm o jovem Fábio Silva). Quanto aos outros, Casillas ainda deverá ser substituído (se for por Trapp como se fala, é um "upgrade", e podem também apostar no Diogo Costa, mas duvido), Militão é de outro nível e dificilmente será substituído à altura, Felipe para Marcano a diferença não é assim tão grande na minha opinião, e Herrera não tem para já substituto e eles andam à procura (têm para já o Sérgio Oliveira e o Romário Baró). Há "upgrade" na lateral direita (aquele miúdo que eles têm, Tomás Esteves, é MUITO bom!) e no ataque, há "downgrade" na baliza, num dos centrais e no segundo médio, e manutenção do nível no outro central, na esquerda, no trinco e num dos avançados, por isso o nível geral não está inferior, eu acho.

Quanto ao Sporting, não tenho assim tanta certeza que o Bruno Fernandes saia. Se sair, óbvio que qualquer equipa fica mais fraca se perder o melhor jogador da liga, mas eles elevaram o nível nos outros sectores quase todos, por isso, diria que podem ficar menos dependentes do Bruno Fernandes. O Acuña não é indiscutível e tem substitutos à altura (Borja a lateral, e Rafael Camacho/Raphinha a extremo), o Dost com o Keizer raramente rendeu (não serve no modelo do treinador) e já não era o titular, o titular é o Luiz Phellype. Por isso, para mim, perder Acuña e Dost não é sinal de enfraquecimento. Perder o Bruno Fernandes sim, mas no caso de este ficar, eles para mim estão bem melhores que na época passada.

Mas pronto, são opiniões... Eu percebi a ideia que quiseste passar, mas só tentei mostrar que não é nada fácil fazê-lo, muito pelo contrário.
Não é fácil nem nunca será mas só teremos alguma hipótese se conseguirmos antecipar a probabilidade de um ou dois metralhas se apresentarem mais fracos (não que nós mas sim mais fracos que o habitual) e investirmos...só assim termos algumas hipóteses de chegar à LC...dentro de duas ou três temporadas será bem provável voltarmos a ter três equipes na LC e nessa altura, independentemente dos metralhas estarem mais fortes ou mais fracos, será inadmissível não subirmos mais um patamar ao nível do investimento no plantel para lutarmos pelo top três e acesso aos milhões que nos poderão então subir de nível...até lá, apesar de tudo, gostaria de sonhar tal como AS prometeu mas como parece que ninguém pretende exigir-lhe um comportamento consonante com a promessa, siga pró quarto.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 17:56 por Lipeste »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2544 em: 24 de Julho de 2019, 18:57 »
Não é fácil nem nunca será mas só teremos alguma hipótese se conseguirmos antecipar a probabilidade de um ou dois metralhas se apresentarem mais fracos (não que nós mas sim mais fracos que o habitual) e investirmos...só assim termos algumas hipóteses de chegar à LC...dentro de duas ou três temporadas será bem provável voltarmos a ter três equipes na LC e nessa altura, independentemente dos metralhas estarem mais fortes ou mais fracos, será inadmissível não subirmos mais um patamar ao nível do investimento no plantel para lutarmos pelo top três e acesso aos milhões que nos poderão então subir de nível...até lá, apesar de tudo, gostaria de sonhar tal como AS prometeu mas como parece que ninguém pretende exigir-lhe um comportamento consonante com a promessa, siga pró quarto.

Claro, mas tens de fazer o balanço. Sabendo que partimos em 4º, tens de tentar fazer o balanço de se vale a pena gastar mais 10/15/20M€ para partir da mesma em quarto... Obviamente que na teoria estaríamos em 4º mas mais perto do 3º, no entanto continuávamos a ter o 4º como lugar mais provável. Chegar à LC tinha de ser já, para não os deixarmos andar a enriquecer ainda mais (as diferenças dos prémios da UEFA são abismais), mas não me parece que tenhamos essa capacidade de, apenas com investimento forte, sermos candidatos à Champions.
O teu raciocínio faz sentido, mas há o outro lado da medalha que acaba por ser o mais provável: investes mais e o resultado é o mesmo... Ou ainda uma terceira hipótese: investes mais agora, e eles até ao fim do mercado vão buscar 2 "trutas" (ou robalos  ;D ) cada um e voltam a subir o nível.
É uma situação que não me parece que tenha uma resposta muito evidente. Do nosso ponto de vista é sempre bom comprar craques, ficamos contentes, mas não pode ser à maluca. Ainda assim, este ano fazia mais uma ou duas investidas fortes no mercado.

Quanto às palavras do Salvador, "palavras leva-as o vento". Como funcionou com a Champions (quando ele veio dizer que toda a gente lhe disse que era uma utopia - foi quando ele aprendeu essa palavra  ;D - e depois vem ele dar a chapada de luva branca), ele agora tentou também com o título, mas acho que esta época que passou percebeu que tem de ter mais cuidado com o que diz.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2545 em: 24 de Julho de 2019, 19:51 »
Olho para os nossos rivais e apesar do que todos dizem não vejo assim tantas diferenças de qualidade, além disso vejo plantéis imensamente desequilibrados:
-Benfica
  - Sem alternativas viáveis para Grimaldo, Almeida, Pizzi, Florentino e Gabriel
  - Félix não foi substituído convenientemente, será Taarat? Qualidade ele tem, caso contrário ficam demasiado dependentes de Pizzi

- Porto
  - Ao que parece uma casa a arder
  - Saiu Felipe, Militão, Herrera, Brahimi, Casillas, Maxi e Oliver
  - Entrou Zé Luís, Nakagima, Sarabia e Diaz, e regressou Sérgio Oliveira
  - Os centrais são lentos, Telles não tem alternativa, a lateral direita está entregue a Manafá e Sarabia?
  - Vejo falta de opções no miolo, e ouvi dizer que o Danilo pode estar a caminho do Everton
  - A tática vai ser meia bola e fé no Marega, mas não há Herrera para correr km's compensar

- Sporting
  - Meio campo sem alternativas viáveis e o Bruno penaltis ainda pode sair
  - Os extremos são banais não trocava por nenhum dos nossos
  - O Bas Dost foi uma banalidade, pelo que ficarão pendentes de Luiz Filipe, não vejo alternativas
  - Partem com a vantagem de terem uma defesa solida

Perante este quadro, e olhando para a nossa equipa, bastante equilibrada, com praticamente 2 opções de valor em todas as posições, não sei o que raio temos a temer, e porque não podemos sonhar com um 2º ou terceiro lugar. Neste momento só contratava se aparece-se uma oportunidade, e apenas se fosse um central um PL ou um trinco de inegável valor
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2546 em: 24 de Julho de 2019, 20:11 »
Benfica:
O Chiquinho é uma boa alternativa para o Pizzi!
Tem Florentino, Gabriel, Samaris e ainda Taraabt e Gedson.
No ataque optaram por não contratar nenhum segundo avançado mas sim dois PL, De Tomas (goleador) e Vinicius.
Para as laterais não tem nenhuma alternativa sólida!

Porto:
A dupla de centrais até melhorou face á última: o Marcano complementa melhor o Pepe do que o Felipe e da outra qualidade na saída de bola.
Na lateral direita o Saravia não deve ser pior que o Militão a lateral... e o Tomas Esteves é uma máquina!
No meio campo irao contratar mais um jogador, para já estão piores.
Nas alas tem mais opções: Otávio, Corona, Díaz e Nakajima (+Baró) são excelentes opções.
E na frente tem quatro avançados que garantem golos. O Zé Luís da mais alguma qualidade técnica e inteligência.
Mas a tática deve ser bola para a frente, o SC não sabe muito mais...

Quanto ao Sporting, concordo!
O Camacho por exemplo, é inferior a um Trincão (só ganha na dimensão física até pela genética)...


PS- No MaisTransferencias disseram que o Pablo pode sair e que o Rolando ainda é hipótese o que é verdade porque o Sá Pinto já falou com o jogador.
FORÇA BRAGA
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2547 em: 24 de Julho de 2019, 21:33 »
Será este o tal patrocínio do Dyego?



Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2548 em: 24 de Julho de 2019, 21:34 »
Será este o tal patrocínio do Dyego?


Ahahaah, não. Este já existe há muito tempo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2549 em: 24 de Julho de 2019, 21:52 »
Falam em não investir pk não passamos do quarto. Nada mais errado e de vista curta.

Há uma fonte de receitas considerável para a nossa dimensão e tem sido claramente sub-aproveitada: A Liga Europa.

Temos de estar todos os anos na Liga Europa e apostar forte para conseguir o maior número de vitorias, pontos e passagens a fases mais avançadas. Isto é crucial e foi severamente nigligenciado e tem limitado o crescimento.

Não se pode esperar a ver se passamos para investir. Vamos esperar pela penúltima jornada para contratar alguém para atacar o campeonato?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2550 em: 25 de Julho de 2019, 08:41 »
Será este o tal patrocínio do Dyego?


Ahahaah, não. Este já existe há muito tempo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Temos de esperar pelo início da época então  ::)
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2551 em: 25 de Julho de 2019, 11:38 »
Olho para os nossos rivais e apesar do que todos dizem não vejo assim tantas diferenças de qualidade, além disso vejo plantéis imensamente desequilibrados:
-Benfica
  - Sem alternativas viáveis para Grimaldo, Almeida, Pizzi, Florentino e Gabriel
  - Félix não foi substituído convenientemente, será Taarat? Qualidade ele tem, caso contrário ficam demasiado dependentes de Pizzi

- Porto
  - Ao que parece uma casa a arder
  - Saiu Felipe, Militão, Herrera, Brahimi, Casillas, Maxi e Oliver
  - Entrou Zé Luís, Nakagima, Sarabia e Diaz, e regressou Sérgio Oliveira
  - Os centrais são lentos, Telles não tem alternativa, a lateral direita está entregue a Manafá e Sarabia?
  - Vejo falta de opções no miolo, e ouvi dizer que o Danilo pode estar a caminho do Everton
  - A tática vai ser meia bola e fé no Marega, mas não há Herrera para correr km's compensar

- Sporting
  - Meio campo sem alternativas viáveis e o Bruno penaltis ainda pode sair
  - Os extremos são banais não trocava por nenhum dos nossos
  - O Bas Dost foi uma banalidade, pelo que ficarão pendentes de Luiz Filipe, não vejo alternativas
  - Partem com a vantagem de terem uma defesa solida

Perante este quadro, e olhando para a nossa equipa, bastante equilibrada, com praticamente 2 opções de valor em todas as posições, não sei o que raio temos a temer, e porque não podemos sonhar com um 2º ou terceiro lugar. Neste momento só contratava se aparece-se uma oportunidade, e apenas se fosse um central um PL ou um trinco de inegável valor

Não vês diferenças de qualidade? Porra...
Só para responder ao que apontaste:

Benfica:
- O Grimaldo até pode não ter uma grande alternativa neste momento, mas tem uma, o Nuno Tavares (para já não é "ninguém", mas no início da época passada o Ferro, o Florentino, o Gedson e o Félix também não eram). O A. Almeida tem como alternativas o Ebuehi (recuperado de lesão) e o João Ferreira (por quem a Juventus ia dar 12M€, supostamente). O Pizzi tem o Chiquinho, o Gedson ou um dos 450mil extremos que o Benfica tem. O Florentino e o Gabriel têm Samaris, Fejsa, Gedson, Taarabt, David Tavares e Tiago Dantas.
- Concordo que o Félix não foi substituído por um jogador "parecido", mas foi substituído... Vinicius e Raul de Tomas substituem Félix e Jonas. Ainda tem Jota, Rafa, Taarabt e Chiquinho que podem jogar a segundo avançado.

Porto:
- Saíram muitos titulares, é verdade, mas já quase todos têm substituto, além de que o Porto tem jovens muito bons. Fosse o treinador o Bruno Lage e já 3/4 deles eram titulares.
- Felipe foi substituído por Marcano, sendo que para centrais ainda há Pepe, Mbemba (sempre que jogou, jogou bem), Osório, Diogo Leite e Diogo Queirós. Maxi foi substituído por Saravia, Oliver por Sérgio Oliveira, Brahimi por Nakajima e Galeno, Hernâni por Luis Diaz. Militão não dá para substituir, mas há jogadores suficientes nas posições que ele fazia. Falta substituir Casillas (ou apostar no Diogo Costa) e Herrera.
- Há 3 anos que se diz que o Alex Telles não tem alternativa, a verdade é que ele fez 45, 45 e 53 jogos nas últimas 3 épocas. Até pode não haver alternativa (que há, Mbemba e Manafá fazem perfeitamente a posição em 2 ou 3 jogos, que são os que o Telles não joga), mas se ele continuar a jogar quase todos os jogos, de que nos serve isso?
- A lateral direita tem Manafá, Saravia e Tomás Esteves (o "novo Dalot").
- No meio-campo falta-lhes um jogador, é certo. Mas têm Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Otávio e Baró (não foi ao euro sub-19 para ganhar o seu espaço, tal como o Tomás Esteves e o Fábio Silva). Além destes, têm 2 craques que andam a passear classe e qualidade no euro sub-19, Vítor Ferreira e Fábio Vieira. É certo que o Conceição não aposta em miúdos, mas pode ser que mude, depois de ver o rival a ter sucesso.
- Na frente de ataque, não faltam opções para todos os gostos e feitios, Nakajima, Galeno, Corona, Diaz, Marega, Soares, Aboubakar, Zé Luís, Fábio Silva, etc.

Sporting:
- Meio-campo sem alternativas? Doumbia, Wendel, B. Fernandes, Battaglia, Eduardo, Daniel Bragança e Miguel Luís.
- Os extremos ainda são uma incógnita, mas eu trocava "a brincar" o Wilson pelo Raphinha/Vietto/Matheus.
- O Bas Dost não encaixa no modelo do Keizer, mas deverá ficar como suplente. É uma nulidade e só têm o Luiz Phellype, dizes tu. E nós, que temos?

Esse argumento que tu e muita gente utilizam de "ah, não tem alternativa à altura" ou como ouvi muita gente no ano passado "o Braga tem 2 boas opções por posição", são ambas verdade. Mas eu prefiro ter um jogador excelente como o Bruno Fernandes ou o Pizzi, e não ter nenhum suplente à altura, do que ter 2 bons jogadores. Dando exemplos do nosso clube, eu prefiro ter um Rafa e um Salvador Agra a suplente, do que um Horta e um Wilson. Eu prefiro que a equipa seja menos equilibrada, se houverem jogadores diferenciadores. Por isso, por muito que o B. Fernandes, o Pizzi, o Alex Telles, o Grimaldo, o Luiz Phellype, etc., não tenham suplentes do mesmo nível, se eles jogarem 90% dos jogos, fazem a diferença e eles estão muito melhores que nós.
Espero que me tenha feito entender...
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2552 em: 25 de Julho de 2019, 12:06 »
Fernando Andrade, comentado aqui nos últimos dias, a caminho da sucursal de Portimão segundo Ojogo
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2553 em: 25 de Julho de 2019, 17:40 »
 À margem do "nosso mercado" era interessante fazer, no final da silly season, o balanço dos jogadores emprestados pelos estarolas.

Curiosa também a pesca de jogadores das camadas jovens de outros clubes feita pela Tríade Estarólica.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2554 em: 26 de Julho de 2019, 00:39 »
João Neto dos juvenis do Braga assina pelo Famalicão por 3 épocas  :o

Sinceramente fiquei um pouco desiludido com a época deste miúdo nos juvenis, pensei que se fosse destacar mais tendo em conta o que vinha a fazer nos iniciados...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8090
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2555 em: 26 de Julho de 2019, 00:45 »
Depois do alegado interesse em Schettine logo em meados de maio e de rumores do interesse dos milhafres no jogador em Junho deixou de se falar dele, sinceramente em Portugal talvez a par de Douglas Tanque é o ponta que mais me parece ter qualidade para substituir Dyego senão só mesmo indo lá fora mas a vir alguém de fora e de campeonatos periféricos da Europa terá que ser alguem com muito golo e que se note ao longe instinto matador caso contrário vamos ter muitos problemas. Stoj é uma gajo lutador com raça mas sozinho na frente parece uma barata tonta de lado para lado, Hassan é muito macio a atacar a bola, tem técnica mas falta lhe velocidade e pior o faro de golos que apenas demonstrou ter na primeira época e no Rio Ave, Paulinho é um pouco da mistura da raça e movimentação de Stoj com a qualidade de pés de Hassan mas mesmo assim falta lhe muitas vezes a frieza na hora H, vacilando e falhando muitos golos de bandeira. Vamos ver ..

PS: Josué continua livre e a encaixar cá como uma luva... Eduardo já saiu não me chocaria nada de ver sair um Novais ou um Fransérgio para a entrada de Josué.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2556 em: 26 de Julho de 2019, 08:07 »
O Sá Pinto já diz que falta um ou dois reforços. Quando para AS o plantel já estava 98% fechado antes de chegar o Caju - a propósito gostei do que vi dele contra o Mônaco.

É imperativo contratar um ponta de lança de qualidade acima da média.

A outra posição a ser reforçada seria um centro campista mais defensivo, temos o Palhinha, mas as outras opções são mais ofensivas pelo que o Josué não será prioritário.

A baliza está fechada.

Um patrão da defesa não parece ser tão prioritário, Bruno Viana, Pablo e Tormena asseguram a defesa enquanto não volta o Raul. Ainda temos o Lucas e David Carmo para dar uma perninha, e o Palhinha que também conhece a posição - pese embora tenha enterrado sempre que lá jogou o ano passado.

As laterais defensivas estão fechadas com Caju, Sequeira, D. Viana, Esgaio e Tormena que também é opção para a direita. Falta resolver o Figueiras.

Extremos também temos várias soluções que podem fazer a posição: Xadas, Novais, Wilson, Diogo Viana, Esgaio, Luther, Murilo, R. Horta e Trincão.

Assim, acho que um pivô defensivo e um goleador são as funções mais carenciadas.
« Última modificação: 26 de Julho de 2019, 08:10 por HenDua »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2557 em: 26 de Julho de 2019, 09:37 »
Salvo erro o Salvador disse isso antes do Abel sair.
Pelo menos um PL é essencial. De resto, se aparecer uma boa oportunidade de negócio (o Josué é um desses casos) devemos sempre tentar.

Quanto ao João Neto que foi para o Famalicão: nunca se destacou aqui em Braga. Esteve sempre no escalão acima e poucas vezes foi titular. Sempre teve mais fama que proveito... aliás, segundo o pai dele por esta altura já deveria estar nos seniores do Braga e daqui a 2/3 anos no Barcelona  ;D
Tinha excelentes condições no Braga, muito diferentes (para muito melhor) da grande parte dos miúdos e, em campo, mostrava ZERO.
É agenciado pelo Mendes, patrocinado pela Nike, e o pai tem contactos importantes logo não me surpreende que vá para o Famalicão e que treine diretamente com a equipa A... com aquele físico é que não terá sorte nenhuma.
FORÇA BRAGA
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2558 em: 26 de Julho de 2019, 10:11 »
Já cá estava o Sá Pinto. Só não sei se foi antes ou depois do regresso do Nikola S. e o Eduardo T. ambos tinham sido dispensados pelo Abel e voltaram a pedido do Sá Pinto.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2559 em: 26 de Julho de 2019, 11:09 »
Já cá estava o Sá Pinto. Só não sei se foi antes ou depois do regresso do Nikola S. e o Eduardo T. ambos tinham sido dispensados pelo Abel e voltaram a pedido do Sá Pinto.

Ainda cá estava o Abel:
https://maisfutebol.iol.pt/antonio-salvador/transferencias/sp-braga-salvador-fecha-plantel-e-aponta-baterias-para-a-liga-europa
 

Anuncios M