Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570560 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2460 em: 22 de Julho de 2019, 10:18 »
Poça, que exagero que aqui vai!

Eu NÃO OFENDI ninguém, NÃO PUS EM CAUSA o Braguismo, probidade ou educação de ninguém, NUNCA ATAQUEI ninguém NEM SEQUER MENOSPREZEI o Professor António Costa!!!

Apenas lhe pedi para ponderar se, dada a sua evidente - e NUNCA escondida - parcialidade pró-Salvador não deveria deixar de ser moderador. SÓ ISSO!

Se alguém foi agressivo foi ele na resposta, ao insinuar que eu queria o lugar dele (o que nunca me passou pela cabeça), mas pronto...

Quanto aos restantes moderadores, só tenho a dizer bem! Excelente trabalho!!! Aproveito só para me "queixar" do Ric, que tem andado desaparecido...

Por mim assunto encerrado.
Mas senpre que entender que este, ou outro, moderador se excedeu, fá-lo-ei notar.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2461 em: 22 de Julho de 2019, 10:56 »
O Sá Pinto confirmou em entrevista que o Moura vai mesmo para a Académica e que o Pedro Amador também deve sair e disse que apesar do muito potencial que têm, devem fazer o seu caminho. Daí a contratação do Caju.
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 10:59 por antoniodias »
Anuncios M
Anuncios M
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2462 em: 22 de Julho de 2019, 10:57 »
Caros colegas foristas:
Também já fui muito mais ativa neste fórum em termos de comentários. Confesso que o extremar de algumas posições consegue dissuadir-me de intervir mais frequentemente.
Contudo respeito… As pessoas são livres de ter uma postura mais calma e prudente, e outros uma atitude mais interventiva e contestatária!
Posso é optar por alimentar discussões de lana caprina… ou não! Ou quando o argumento, seja de quem for, é “eu é que sei, o outro não sabe nada, e quem pensa diferente é asinino”…
De resto, já há muitos anos que leio o que escrevem os amigos foristas Galego, A. Costa; Pé Ligeiro, entre vários outros… a quem reconheço o fantástico contributo que dão ao fórum.
Já todos tivemos momentos mais acesos em que escrevemos algo a quente que acabou por dar trabalho à moderação… Não há mal em emitir opinião, seja essa qual for…mas há momentos em que pode acontecer essa opinião resvalar para mais que isso, e nesse caso os moderadores intervêm. Estou bem satisfeita com o trabalho de todos os moderadores deste espaço.
De resto este é um fórum de opinião, não um tribunal que emite sentenças pró, ou contra, treinador, jogador x,y,z, presidente, roupeiro, etc…
Há um tópico sobre o presidente, abra-se também um sobre a gestão do clube, emitam-se todas e todas válidas opiniões, mas deixem também espaço para quem não quer alimentar essa discussão continuar a ver notícias e opiniões sobre o mercado, sobre os jogos, sobre os sorteios, etc…
O tempo das eleições já foi. Teve um resultado democrático e quando chegar novo período cá estaremos para decidir sobre quem está e quem se propõe… Depois, é viver com a escolha democrática da maioria! É o que fazemos agora, vivemos com o que a maioria decidiu…
Isto não impede ninguém de se manifestar contra determinados negócios, opções de gestão, etc…mas nem todos os tópicos tem de resvalar e transformar-se num plebiscito pré eleitoral, isso também cansa! Portanto, abram-se tópicos sobre esses temas específicos e alimente-se aí forte discussão. Deixem é espaço para que quem não está para aí virado, possa encontrar nos tópicos que procura o assunto que lhe deu origem.
Afinal o que nos une a todos é a loucura pelo Braga…podemos vive-la de maneira diferente neste fórum, ou não?!
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2463 em: 22 de Julho de 2019, 11:09 »
Caros colegas foristas:
Também já fui muito mais ativa neste fórum em termos de comentários. Confesso que o extremar de algumas posições consegue dissuadir-me de intervir mais frequentemente.
Contudo respeito… As pessoas são livres de ter uma postura mais calma e prudente, e outros uma atitude mais interventiva e contestatária!
Posso é optar por alimentar discussões de lana caprina… ou não! Ou quando o argumento, seja de quem for, é “eu é que sei, o outro não sabe nada, e quem pensa diferente é asinino”…
De resto, já há muitos anos que leio o que escrevem os amigos foristas Galego, A. Costa; Pé Ligeiro, entre vários outros… a quem reconheço o fantástico contributo que dão ao fórum.
Já todos tivemos momentos mais acesos em que escrevemos algo a quente que acabou por dar trabalho à moderação… Não há mal em emitir opinião, seja essa qual for…mas há momentos em que pode acontecer essa opinião resvalar para mais que isso, e nesse caso os moderadores intervêm. Estou bem satisfeita com o trabalho de todos os moderadores deste espaço.
De resto este é um fórum de opinião, não um tribunal que emite sentenças pró, ou contra, treinador, jogador x,y,z, presidente, roupeiro, etc…
Há um tópico sobre o presidente, abra-se também um sobre a gestão do clube, emitam-se todas e todas válidas opiniões, mas deixem também espaço para quem não quer alimentar essa discussão continuar a ver notícias e opiniões sobre o mercado, sobre os jogos, sobre os sorteios, etc…
O tempo das eleições já foi. Teve um resultado democrático e quando chegar novo período cá estaremos para decidir sobre quem está e quem se propõe… Depois, é viver com a escolha democrática da maioria! É o que fazemos agora, vivemos com o que a maioria decidiu…
Isto não impede ninguém de se manifestar contra determinados negócios, opções de gestão, etc…mas nem todos os tópicos tem de resvalar e transformar-se num plebiscito pré eleitoral, isso também cansa! Portanto, abram-se tópicos sobre esses temas específicos e alimente-se aí forte discussão. Deixem é espaço para que quem não está para aí virado, possa encontrar nos tópicos que procura o assunto que lhe deu origem.
Afinal o que nos une a todos é a loucura pelo Braga…podemos vive-la de maneira diferente neste fórum, ou não?!
Assino o comentário da Maria por baixo!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2779
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2464 em: 22 de Julho de 2019, 11:18 »
Sá Pinto na sua entrevista ao canal do clube dá a entender que pode chegar mais algum atleta, além de Caju. Nota-se a ideia de mostrar trabalho e sobretudo ter uma equipa capaz. Quanto ao plantel, pareceu-me algo lacónico na questão dos GR. Muita escolha e onde ninguém aceitará de bom grado o banco. Vai ser difícil.
Força Guerreiros!!!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2744
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2465 em: 22 de Julho de 2019, 11:21 »
Passem no facebook do Santos e procurem a noticia da venda do Caju ao Braga.

Das centenas de comentários, 85% são a dizer que foi um milagre aparecer algum clube a comprar o atleta, vale o que vale, mas......
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2466 em: 22 de Julho de 2019, 12:09 »
Passem no facebook do Santos e procurem a noticia da venda do Caju ao Braga.

Das centenas de comentários, 85% são a dizer que foi um milagre aparecer algum clube a comprar o atleta, vale o que vale, mas......
Os gregos diziam o mesmo do Bruno Viana
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2467 em: 22 de Julho de 2019, 13:49 »
Quando o Wilson Eduardo sair e vierem aqui até pensam que contrataram o Fábio Martins...

Sent from my PRA-LX1 using Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2468 em: 22 de Julho de 2019, 13:52 »
Serve esta mensagem para agradecer as palavras amigas e simpáticas do forista GALEGO - Eugénio Eiroa Franco - a quem tenho prazer de manter laços de amizade franca e sincera. Até podemos discordar em alguns temas, pois os "unanimismos" são perigosos, mas nunca colocamos em causa a sã convivência nas nossas discussões, quer sejam de foro virtual, quer ocorram de modo real.

Obrigado, caro amigo.

PS. Não tivemos a sorte desejada no sorteio.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2744
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2469 em: 22 de Julho de 2019, 14:07 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2470 em: 22 de Julho de 2019, 14:16 »
A. Costa, também lhe transmito a minha solidariedade, certo de que, e porque também o conheço, é um braguista de corpo inteiro. De corpo e alma, como poucos. Força SC Braga.
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 14:18 por Mais Norte »
Anuncios G
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2471 em: 22 de Julho de 2019, 14:16 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)

E o reforço que chegava até ao final da semana? (Há duas semanas)
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2744
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2472 em: 22 de Julho de 2019, 14:23 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)

E o reforço que chegava até ao final da semana? (Há duas semanas)

Não tenho culpa que de repente o empresário e o presidente andassem á cabeçada (história com final feliz)
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2473 em: 22 de Julho de 2019, 14:36 »
Caros colegas foristas:
Também já fui muito mais ativa neste fórum em termos de comentários. Confesso que o extremar de algumas posições consegue dissuadir-me de intervir mais frequentemente.
Contudo respeito… As pessoas são livres de ter uma postura mais calma e prudente, e outros uma atitude mais interventiva e contestatária!
Posso é optar por alimentar discussões de lana caprina… ou não! Ou quando o argumento, seja de quem for, é “eu é que sei, o outro não sabe nada, e quem pensa diferente é asinino”…
De resto, já há muitos anos que leio o que escrevem os amigos foristas Galego, A. Costa; Pé Ligeiro, entre vários outros… a quem reconheço o fantástico contributo que dão ao fórum.
Já todos tivemos momentos mais acesos em que escrevemos algo a quente que acabou por dar trabalho à moderação… Não há mal em emitir opinião, seja essa qual for…mas há momentos em que pode acontecer essa opinião resvalar para mais que isso, e nesse caso os moderadores intervêm. Estou bem satisfeita com o trabalho de todos os moderadores deste espaço.
De resto este é um fórum de opinião, não um tribunal que emite sentenças pró, ou contra, treinador, jogador x,y,z, presidente, roupeiro, etc…
Há um tópico sobre o presidente, abra-se também um sobre a gestão do clube, emitam-se todas e todas válidas opiniões, mas deixem também espaço para quem não quer alimentar essa discussão continuar a ver notícias e opiniões sobre o mercado, sobre os jogos, sobre os sorteios, etc…
O tempo das eleições já foi. Teve um resultado democrático e quando chegar novo período cá estaremos para decidir sobre quem está e quem se propõe… Depois, é viver com a escolha democrática da maioria! É o que fazemos agora, vivemos com o que a maioria decidiu…
Isto não impede ninguém de se manifestar contra determinados negócios, opções de gestão, etc…mas nem todos os tópicos tem de resvalar e transformar-se num plebiscito pré eleitoral, isso também cansa! Portanto, abram-se tópicos sobre esses temas específicos e alimente-se aí forte discussão. Deixem é espaço para que quem não está para aí virado, possa encontrar nos tópicos que procura o assunto que lhe deu origem.
Afinal o que nos une a todos é a loucura pelo Braga…podemos vive-la de maneira diferente neste fórum, ou não?!

Mais um excelente texto da Mary, que dá sempre gosto ler.
Os comentários que a Mary faz são muito assertivos. Podemos e devemos melhorar. Evitar a crispação é sempre um objetivo em mente. Um aspeto que pode melhorar é arrumar melhor os tópicos, evitando tanto quanto possível, que se fale de tudo em todos os tópicos. Para isso é necessário um esforço de disciplina de todos, para que os assuntos sejam discutidos em tópicos específicos para cada assunto, evitando o "overlapping" de assuntos no mesmo tópico.
Relativamente à moderação, queria dizer o seguinte: Nenhum moderador apaga uma mensagem por prazer pessoal. Quando há necessidade de se chegar a esse ponto é porque já terão sido ultrapassadas todas as tolerâncias possíveis relativamente às regras e à boa convivência. Queria também referir aqui um aspeto importante, que foi referido pelo A. Costa e que tem a ver com as situações em que recebemos denúncias de alguns foristas, sobre o comportamento de outros e a exigir que a moderação atue. Sei que este aspeto, que por um lado pode contribuir para uma discussão mais contida, o que é bom, no sentido de evitar altercações, também pode ter a outra face, que é o de provocar de certa forma a implementação de um "estado policial", onde se possa coartar  a participação ao politicamente correto. Por isso, quando olharem para o papel da moderação, pensem que há muitas vezes a necessidade de estabelecer um equilíbrio dinâmico entre aquilo que se pretende que seja uma discussão livre, aberta e franca e por outro lado, tentar conter os excessos de "linguagem".

Lembremo-nos sempre disto: Aquilo que nos une é infinitamente maior do aquilo que nos possa dividir!
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 14:59 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2474 em: 22 de Julho de 2019, 14:52 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)

E o reforço que chegava até ao final da semana? (Há duas semanas)

Não tenho culpa que de repente o empresário e o presidente andassem á cabeçada (história com final feliz)

É o Cajú ou outro caso igual?
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2475 em: 22 de Julho de 2019, 14:54 »
Caros colegas foristas:
Também já fui muito mais ativa neste fórum em termos de comentários. Confesso que o extremar de algumas posições consegue dissuadir-me de intervir mais frequentemente.
Contudo respeito… As pessoas são livres de ter uma postura mais calma e prudente, e outros uma atitude mais interventiva e contestatária!
Posso é optar por alimentar discussões de lana caprina… ou não! Ou quando o argumento, seja de quem for, é “eu é que sei, o outro não sabe nada, e quem pensa diferente é asinino”…
De resto, já há muitos anos que leio o que escrevem os amigos foristas Galego, A. Costa; Pé Ligeiro, entre vários outros… a quem reconheço o fantástico contributo que dão ao fórum.
Já todos tivemos momentos mais acesos em que escrevemos algo a quente que acabou por dar trabalho à moderação… Não há mal em emitir opinião, seja essa qual for…mas há momentos em que pode acontecer essa opinião resvalar para mais que isso, e nesse caso os moderadores intervêm. Estou bem satisfeita com o trabalho de todos os moderadores deste espaço.
De resto este é um fórum de opinião, não um tribunal que emite sentenças pró, ou contra, treinador, jogador x,y,z, presidente, roupeiro, etc…
Há um tópico sobre o presidente, abra-se também um sobre a gestão do clube, emitam-se todas e todas válidas opiniões, mas deixem também espaço para quem não quer alimentar essa discussão continuar a ver notícias e opiniões sobre o mercado, sobre os jogos, sobre os sorteios, etc…
O tempo das eleições já foi. Teve um resultado democrático e quando chegar novo período cá estaremos para decidir sobre quem está e quem se propõe… Depois, é viver com a escolha democrática da maioria! É o que fazemos agora, vivemos com o que a maioria decidiu…
Isto não impede ninguém de se manifestar contra determinados negócios, opções de gestão, etc…mas nem todos os tópicos tem de resvalar e transformar-se num plebiscito pré eleitoral, isso também cansa! Portanto, abram-se tópicos sobre esses temas específicos e alimente-se aí forte discussão. Deixem é espaço para que quem não está para aí virado, possa encontrar nos tópicos que procura o assunto que lhe deu origem.
Afinal o que nos une a todos é a loucura pelo Braga…podemos vive-la de maneira diferente neste fórum, ou não?!

Comentário assertivo e positivo, o que não admira, vindo de onde vem. Parabéns, Mary. Também eu assino por baixo.

PS. Obrigado pela atenção dispensada à minha pessoa.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2476 em: 22 de Julho de 2019, 15:48 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)

é truta de rio ou de aquacultura? ;D

pistas?  8)


bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2477 em: 22 de Julho de 2019, 15:58 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)

é truta de rio ou de aquacultura? ;D

pistas?  8)

De facto estamos a precisar de um ponta de lança de outro nível! Será este?  :D
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=148530&search=1
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2478 em: 22 de Julho de 2019, 15:59 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)

é truta de rio ou de aquacultura? ;D

pistas?  8)

De facto estamos a precisar de um ponta de lança de outro nível! Será este?  :D
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=148530&search=1

Se é avançado e é truta, então só pode ser esse.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2479 em: 22 de Julho de 2019, 16:03 »
Temos uma truta em banho maria, com este sorteio talvez a época da pesca se inicie mais cedo ;)
Éder?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
 

Anuncios M