Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570667 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2440 em: 21 de Julho de 2019, 19:48 »
Não consigo entender porque é que se empresta novamente o Crislan ,e ainda por cima renovando o contrato

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

.... e o Benfica acaba de vender o CARRILLO por 8 milhões, sem ter tido a possibilidade de se mostrar na pré-época.
Demagogia a esta hora?
Mt bem sr comissário de honra.

Caro A. COSTA,
dada a evidente parcialidade dos seus comentários, "censuras" e atitudes mais recentes, não seria de bom tom abdicar do seu posto de moderador do Fórum? É que um moderador, por definição, deve ser imparcial, isento e... moderado. E os seus comentários e cortes são cada vez mais pró-establishment, logo, parciais e não isentos. Este, então, é do mais demagógico, tendencioso e parvo que se tem visto por aqui!
Pense nisso...

Caro forista, o superbraga.com está sempre à vontade para me convidar a sair, como me convidou a entrar. Se quer o lugar, é uma questão de se propor e quem sabe o lugar é seu.

Tenho comentado pouco, mas não deixo de ter opinião própria, apesar de ser moderador, onde uns dizem que a moderação elimina mensagens a mais e outros consideram que este fórum caminha sem rumo. Deus e o Diabo não têm convívio fácil.

Quanto ao assunto da minha mensagem, penso que o clube avaliou bem ao renovar com Crislan e emprestar em seguida. O exemplo do CARRILLO foi um entre muito que se observam noutros clubes. Sendo para o estrangeiro nem me parece mau, mas para atual em Portugal, viciando a competição como objetivamente faz o Benfica, já discordo. Mas os clubes é que aprovam a legislação em vigor, o que me leva a crer que muitas das aprovações acontecem sem que os dirigentes conhecem o seu conteúdo.

Espero que o plantel esteja quase fechado, podendo acontecer entradas ou saídas se houver reais oportunidades de bons negócios. As verdades não são perenes, como diria um antigo dirigente desportivo.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2441 em: 21 de Julho de 2019, 20:14 »
Caro forista, o superbraga.com está sempre à vontade para me convidar a sair, como me convidou a entrar. Se quer o lugar, é uma questão de se propor e quem sabe o lugar é seu.

Mas quem é o superbraga.com?? Não somos nós, os foristas??? Ou há um dono, chefe, líder, presidente, tirano,...????
É que se o superbraga.com formos nós, os foristas, considere-se já convidado a sair!!!

Eu não sei quem o convidou a entrar, mas se calhar deveria convidá-lo a sair... Ou não vêem a sua parcialidade???

E, já agora, como não estou à espera de ser convidado para coisa nenhuma, também não quero o seu lugar...
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2442 em: 21 de Julho de 2019, 21:23 »
Caramba, já estou arrependido de ter colocado  a questão.  Vá lá pessoal, comportem-se

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2779
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2443 em: 21 de Julho de 2019, 21:25 »
Caro forista, o superbraga.com está sempre à vontade para me convidar a sair, como me convidou a entrar. Se quer o lugar, é uma questão de se propor e quem sabe o lugar é seu.

Mas quem é o superbraga.com?? Não somos nós, os foristas??? Ou há um dono, chefe, líder, presidente, tirano,...????
É que se o superbraga.com formos nós, os foristas, considere-se já convidado a sair!!!

Eu não sei quem o convidou a entrar, mas se calhar deveria convidá-lo a sair... Ou não vêem a sua parcialidade???

E, já agora, como não estou à espera de ser convidado para coisa nenhuma, também não quero o seu lugar...

Bem, o mundo virtual trouxe efetivamente muito poder a quem nunca o teve...
Quo Vadis!!!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2444 em: 21 de Julho de 2019, 21:34 »
Vamos lá manter a compostura, pois estamos aqui todos para o mesmo, que é o apoio ao nosso clube.
Há e haverá vários pontos de vista, diferentes opiniões e isso é salutar, pois dá vivacidade à discussão. Não podemos é levar as coisas tão a peito, que nos leve a entrar na ofensa pessoal.
Vamos manter o nível, discutindo os temas abertamente, mas sempre no respeito dos outros e das suas opiniões. É sabido que o futebol não é uma ciência (exata), por isso, muitas vezes aquilo que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e vice-versa.
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (é legítimo), não devemos é partir para o insulto (ilegítimo), pois isso cria mau ambiente e parece que a nossa opinião é a única certa e nem sempre será assim.
Apelo à tolerância e moderação naquilo que se publica (eu irei fazer a minha parte).
BRAGA SEMPRE MAIS!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2445 em: 21 de Julho de 2019, 21:48 »
Vamos lá manter a compostura, pois estamos aqui todos para o mesmo, que é o apoio ao nosso clube.
Há e haverá vários pontos de vista, diferentes opiniões e isso é salutar, pois dá vivacidade à discussão. Não podemos é levar as coisas tão a peito, que nos leve a entrar na ofensa pessoal.
Vamos manter o nível, discutindo os temas abertamente, mas sempre no respeito dos outros e das suas opiniões. É sabido que o futebol não é uma ciência (exata), por isso, muitas vezes aquilo que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e vice-versa.
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (é legítimo), não devemos é partir para o insulto (ilegítimo), pois isso cria mau ambiente e parece que a nossa opinião é a única certa e nem sempre será assim.
Apelo à tolerância e moderação naquilo que se publica (eu irei fazer a minha parte).
Calma lá que ninguém faltou ao respeito nem insultou ninguém! Não houve ofensa pessoal nenhuma!!!
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (...)
Obviamente! E tem de ser assim!!!
Mas também não dizes em lado nenhum que, se não tivermos de acordo com alguma opinião, podemos apagá-la...

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2446 em: 21 de Julho de 2019, 21:51 »
Assis emprestado para as arábias.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16489
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2447 em: 21 de Julho de 2019, 21:53 »
Caramba, já estou arrependido de ter colocado  a questão.  Vá lá pessoal, comportem-se

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pois tb não consigo perceber como se renova com um jogador que nunca deu nada no Braga nem nos 5 ou 6 clubes em que passou, que custou 600ke não valorizou (pela falta de qualidade demonstrada).

Comparar com um jogador que teve a carreira que todos conhecem, com valores de mercado a rondar os milhões, que só em empréstimos deu de retorno 5 milhões? É como falarmos do Messi e do Fransergio. Têm 2 pernas, e jolhos, jogam à bola....

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15098
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2448 em: 21 de Julho de 2019, 22:01 »
Vamos lá manter a compostura, pois estamos aqui todos para o mesmo, que é o apoio ao nosso clube.
Há e haverá vários pontos de vista, diferentes opiniões e isso é salutar, pois dá vivacidade à discussão. Não podemos é levar as coisas tão a peito, que nos leve a entrar na ofensa pessoal.
Vamos manter o nível, discutindo os temas abertamente, mas sempre no respeito dos outros e das suas opiniões. É sabido que o futebol não é uma ciência (exata), por isso, muitas vezes aquilo que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e vice-versa.
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (é legítimo), não devemos é partir para o insulto (ilegítimo), pois isso cria mau ambiente e parece que a nossa opinião é a única certa e nem sempre será assim.
Apelo à tolerância e moderação naquilo que se publica (eu irei fazer a minha parte).
Calma lá que ninguém faltou ao respeito nem insultou ninguém! Não houve ofensa pessoal nenhuma!!!
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (...)
Obviamente! E tem de ser assim!!!
Mas também não dizes em lado nenhum que, se não tivermos de acordo com alguma opinião, podemos apagá-la...

Apesar de preferir sempre máxima liberdade, máxima responsabilidade, o fórum tem um conjunto de regras, que se não forem respeitadas pode resultar na eliminação dos posts que as não respeitem.
Reconheço que por vezes a discussão torna-se demasiado crispada e isso não é saudável para a boa convivência.
Da parte dos moderadores compete, dentro da sua disponibilidade e de um critério aceitável, zelar para que o fórum seja um espaço de bom convívio entre todos. Nem sempre conseguimos, umas vezes por ação, outras por omissão, mas se a nossa ação em geral puder contribuir, por muito pouco que seja, para que se respire melhor aqui no fórum, já é meritória.
Peço apenas mais um pouco de tolerância entre nós todos!
BRAGA SEMPRE MAIS!
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2449 em: 21 de Julho de 2019, 22:06 »
O que para aqui vai!!! A época promete!!!
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2450 em: 21 de Julho de 2019, 22:25 »
Vamos lá manter a compostura, pois estamos aqui todos para o mesmo, que é o apoio ao nosso clube.
Há e haverá vários pontos de vista, diferentes opiniões e isso é salutar, pois dá vivacidade à discussão. Não podemos é levar as coisas tão a peito, que nos leve a entrar na ofensa pessoal.
Vamos manter o nível, discutindo os temas abertamente, mas sempre no respeito dos outros e das suas opiniões. É sabido que o futebol não é uma ciência (exata), por isso, muitas vezes aquilo que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e vice-versa.
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (é legítimo), não devemos é partir para o insulto (ilegítimo), pois isso cria mau ambiente e parece que a nossa opinião é a única certa e nem sempre será assim.
Apelo à tolerância e moderação naquilo que se publica (eu irei fazer a minha parte).
Calma lá que ninguém faltou ao respeito nem insultou ninguém! Não houve ofensa pessoal nenhuma!!!
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (...)
Obviamente! E tem de ser assim!!!
Mas também não dizes em lado nenhum que, se não tivermos de acordo com alguma opinião, podemos apagá-la...

Apesar de preferir sempre máxima liberdade, máxima responsabilidade, o fórum tem um conjunto de regras, que se não forem respeitadas pode resultar na eliminação dos posts que as não respeitem.
Reconheço que por vezes a discussão torna-se demasiado crispada e isso não é saudável para a boa convivência.
Da parte dos moderadores compete, dentro da sua disponibilidade e de um critério aceitável, zelar para que o fórum seja um espaço de bom convívio entre todos. Nem sempre conseguimos, umas vezes por ação, outras por omissão, mas se a nossa ação em geral puder contribuir, por muito pouco que seja, para que se respire melhor aqui no fórum, já é meritória.
Peço apenas mais um pouco de tolerância entre nós todos!
Da parte dos moderadores também compete nao serem tendenciosos, e serem racionais. Ora ai estao 2 qualidades que esse moderador nao possui.
Mas se acha que ele é que está bem, se calhar são os outros users que estão TODOS mal.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2451 em: 21 de Julho de 2019, 22:43 »

Mas se acha que ele é que está bem, se calhar são os outros users que estão TODOS mal.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Todos, todos não... Só uma parte, adivinha qual?
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2452 em: 21 de Julho de 2019, 22:51 »
Caramba, já estou arrependido de ter colocado  a questão.  Vá lá pessoal, comportem-se

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pois tb não consigo perceber como se renova com um jogador que nunca deu nada no Braga nem nos 5 ou 6 clubes em que passou, que custou 600ke não valorizou (pela falta de qualidade demonstrada).

Comparar com um jogador que teve a carreira que todos conhecem, com valores de mercado a rondar os milhões, que só em empréstimos deu de retorno 5 milhões? É como falarmos do Messi e do Fransergio. Têm 2 pernas, e joelhos, jogam à bola....

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Em termos desportivos o Crislan pouco deu ao SC Braga. Talvez a melhor solução fosse uma idêntica à de Rodrigo Pinho (que na minha opinião até tinha mais qualidade). Porém, se os empréstimos ajudarem a cobrir a despesa que existiu na contratação do jogador pode ser uma solução. O exemplo que dei do Benfica é paradigmático. Sem dados adicionais, não consigo avaliar a decisão de renovar o contrato.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2453 em: 21 de Julho de 2019, 22:59 »
Vamos lá manter a compostura, pois estamos aqui todos para o mesmo, que é o apoio ao nosso clube.
Há e haverá vários pontos de vista, diferentes opiniões e isso é salutar, pois dá vivacidade à discussão. Não podemos é levar as coisas tão a peito, que nos leve a entrar na ofensa pessoal.
Vamos manter o nível, discutindo os temas abertamente, mas sempre no respeito dos outros e das suas opiniões. É sabido que o futebol não é uma ciência (exata), por isso, muitas vezes aquilo que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e vice-versa.
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (é legítimo), não devemos é partir para o insulto (ilegítimo), pois isso cria mau ambiente e parece que a nossa opinião é a única certa e nem sempre será assim.
Apelo à tolerância e moderação naquilo que se publica (eu irei fazer a minha parte).
Calma lá que ninguém faltou ao respeito nem insultou ninguém! Não houve ofensa pessoal nenhuma!!!
Pensemos sempre que ninguém é dono da verdade e que a minha opinião vale tanto quanto a tua e a tua tanto quanto a minha.
Quando não estivermos de acordo com uma opinião podemos responder com opinião diferente (é legítimo), podemos ignorá-la (...)
Obviamente! E tem de ser assim!!!
Mas também não dizes em lado nenhum que, se não tivermos de acordo com alguma opinião, podemos apagá-la...

Apesar de preferir sempre máxima liberdade, máxima responsabilidade, o fórum tem um conjunto de regras, que se não forem respeitadas pode resultar na eliminação dos posts que as não respeitem.
Reconheço que por vezes a discussão torna-se demasiado crispada e isso não é saudável para a boa convivência.
Da parte dos moderadores compete, dentro da sua disponibilidade e de um critério aceitável, zelar para que o fórum seja um espaço de bom convívio entre todos. Nem sempre conseguimos, umas vezes por ação, outras por omissão, mas se a nossa ação em geral puder contribuir, por muito pouco que seja, para que se respire melhor aqui no fórum, já é meritória.
Peço apenas mais um pouco de tolerância entre nós todos!
Da parte dos moderadores também compete nao serem tendenciosos, e serem racionais. Ora ai estao 2 qualidades que esse moderador nao possui.
Mas se acha que ele é que está bem, se calhar são os outros users que estão TODOS mal.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Esses juízos de valor, sem me conhecer minimamente, são no mínimo abusivos. Se ser tendencioso é emitir uma opinião, então eu sou tendencioso. Acrescento que quando é para defender o SC Braga a minha parcialidade aumenta, pelo que daria certamente um mau árbitro, por exemplo.

Não considero, obviamente, que estou certo e os outros todos errados. Existem opiniões diferentes, o que pode ser salutar.

Há vários foristas que vou lendo algumas mensagens, dentro da minha escassa disponibilidade, com agrado.

Quer como moderador, quer como forista, já errei diversas vezes e, certamente, voltarei a errar. Mas tento não ultrapassar os limites da educação, bem como os regulamentos deste fórum.

PS. Haja sorte amanhã no sorteio da Liga Europa. Isso sim, pode ser relevante para a época desportiva e não a minha/nossa opinião.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2454 em: 21 de Julho de 2019, 23:01 »
Já me apagou mais um post agora mesmo, chama-se a isto "pequenez" este moderador que me apagou o comentário é muito pequeno em todos os sentidos. Este deve ser de facto o único lugar onde tem alguma especie de poder, com isso mostra a falta de carácter que possui para lidar com a crítica e com confrontação de ideias. O mais revoltante são os outros moderadores concordarem com esta atitude.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2455 em: 21 de Julho de 2019, 23:06 »
Já me apagou mais um post agora mesmo, chama-se a isto "pequenez" este moderador que me apagou o comentário é muito pequeno em todos os sentidos. Este deve ser de facto o único lugar onde tem alguma especie de poder, com isso mostra a falta de carácter que possui para lidar com a crítica e com confrontação de ideias. O mais revoltante são os outros moderadores concordarem com esta atitude.

Verdade que apaguei, porque tinha um insulto direto, o que não admito a ninguém.

Peço por favor que não se ultrapassem os limites do civismo e da educação. Em momento algum eu falto ao respeito a um forista. Apenas peço o mesmo tratamento.

Hoje apaguei a mensagem por iniciativa própria, porque não me parece de bom tom a existência de insultos. Noutras ocasiões tenho apagado algumas (cada vez menos) porque existem denúncias de outros foristas, sempre que consideram ultrapassadas as regras deste espaço.
« Última modificação: 21 de Julho de 2019, 23:09 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2456 em: 21 de Julho de 2019, 23:27 »
Já me apagou mais um post agora mesmo, chama-se a isto "pequenez" este moderador que me apagou o comentário é muito pequeno em todos os sentidos. Este deve ser de facto o único lugar onde tem alguma especie de poder, com isso mostra a falta de carácter que possui para lidar com a crítica e com confrontação de ideias. O mais revoltante são os outros moderadores concordarem com esta atitude.

Verdade que apaguei, porque tinha um insulto direto, o que não admito a ninguém.

Peço por favor que não se ultrapassem os limites do civismo e da educação. Em momento algum eu falto ao respeito a um forista. Apenas peço o mesmo tratamento.

Hoje apaguei a mensagem por iniciativa própria, porque não me parece de bom tom a existência de insultos. Noutras ocasiões tenho apagado algumas (cada vez menos) porque existem denúncias de outros foristas, sempre que consideram ultrapassadas as regras deste espaço.



Caro Senhor, pelo menos num ponto ganhou alguma consideração da minha parte. Não, que isso lhe faça falta, e a mim tão pouco,mas, porque se assumiu! Assim é mais interessante e nesse sentido peço desculpas se o comentário o ofendeu. Cada um apoia quem quer e defende a ideologia que quer, mas seria de bom tom que  quando algum comentário não estivesse de acordo com as regras o moderador informasse o forista por mensagem privada, para este reformular o seu comentário. Parece-me uma forma muito mais civilizada e democrática de se moderar o que quer que seja. Apagar um comentário parece-me uma atitude prepotente.
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2457 em: 22 de Julho de 2019, 01:01 »
Boa noite. Confeso que já nâo venho ao SB com a intensidade que tempo atrás aquí acudía.
Por qué?. O SB nâo é, nim por um asomo, o que foi em tempos. Hoje em día está na práctica convertido num local onde existe pouco respeito pelas opinioes dos outros; as desqualificaçôes, o menosprecio rotundo, muitas vezes hiriente, as presuntas calumnias, etc. etc. estâo ao ordem do día. Sâo moedas -infelizmente- frequentes nestes últimos tempos neste site.
Estou mais que convencido de que o anonimato dos nicks converte em valentes a alguns que, se obrigatoriamente tivessem que colocar aquí o seu verdadeiro nome e apelidos, nao iriam a escrever nem a metade das muitas barbaridades que escrevem.

Ainda assim, só é hoje, quando me pronuncio sobre este assunto. Até o de agora o que fizem foi "entrar" menos no SB, vir acá menos vezes, leer aquí de vez em quando, e escrever alguma coisa de quando em vez...Só isso.
Hoje, já na madrugada de segunda-feira, optei por fazer uma visitinha... e neste tópico Mercado de Verão 2019/2020 vejo uma serie de feroces ataques á figura do extraordinario braguista que é o professor António Costa, na sua condiçâo de moderador deste SB como espaço de debate e ideias.
É aí onde já nâo aguanto mais e quero mostrar a minha indignaçâo.

"A.Costa", em primeiro lugar, nâo se escondeu nunca no SB num nick. "A.Costa" é António Costa, um excelente professor de acreditado prestigio na comunidade escolar portuguesa, um exemplar pai de familia e... o que realmente nos interessa aquí : um braguista exemplar, ao que tenho a prazer de conhecer desde mais de uma década atrás... Costa é uma belísima pessoa, um homem com o que resulta uma honra partilhar momentos de futebol nas muitas deslocaçôes nas que temos coincidido ao longo de anos... e ao que só tenho un defeito( ;D) que registar : o seu inquebrantável amor pelo Braga e todo o que o Braga representa, levado até o límite, extenuaçâo diría...
Fico doido, triste, ao ver o menosprecio de que foi objeto o tâo querido A.Costa. Até aquí podíamos chegar!.

Peço cara a ele, calma, respeito, eduçaçâo, e valorar também o esforço que supon estar a leer horas e horas, permanentemente, todos os días, o que aquí é escrito, num sistema que nâo tem censura previa -e podía ter...- (cada um entra aquí e escreve escondido detrás de un nick o que lhe apetece...). Que depois um moderador venha e possa censurar aquilo que nâo cumpre com as regras do forum, de participaçâo no SB... nâo pode merecer o insulto, o desprecio, a resposta abrupta ou provocadora cara a um homem que abnegadamente, desinteresadamente, o que está a fazer é cumprir com o seu dever.

É por situaçôes tristes como a que hoje se viveu aquí -desde o meu humilde ponto de vista-, que podemos chegar a um día em que homens valiosos como A.Costa possam enviar o seu valioso trabalho no SB ao baúl do que já é passado, fechar isso na gaveta, dedicarse a coisas mais produtivas e dizer... adeus, até aquí chegamos!.
O Sporting de Braga e o SuperBraga precisam de homens con a força, empenho e capacidade do professor Costa.
Nao serei eu quem questione ou esqueça os seus muitos méritos.
Sim serei eu, hoje e sempre, quem nâo calará diante do que me parece muito injusto; quem nâo ignorará a quem considero excelente braguista, moderador adequado e -por qué nâo vou dizer o que sinto?- ao fim e ao cabo, um amigo e companherido forista (com o que tenho divergido mais de uma vez, especialmente en temática de treinadores. Mas o respeito mútuo das divergentes opinioes existiu sempre...).

Respeito, respeito e respeito... é o que urgentemente devería voltar a este forum, onde todos deveríamos fazer esforços mil para que as desqualificaçôes, as respostas radicais, fundamentalistas, despreciativas para o forista com o que nâo se concorda... deixem para sempre de producirse.
Pelo desejo sinceiro de recuperaçâo verdadeira do verdadeiro espíritu que imperava no Superbraga noutros tempos escrevo estas linhas.
Estaremos ainda a tempo?.
Se queremos, podemos.
Boa noite a todos e peço disculpa a quem possa sentirse aludido por algum dos conteúdos deste post. Nâo existe em mim espíritu de condena, senâo
de concordia. Todos somos braguistas, entendo, e isto devería unir, nunca enfrentar abertamente...

Em todo caso : meu nome e apelidos nâo sâo outros que Eugénio Eiroa Franco, sócio do Sporting de Braga número 12.041. Nâo tenho problema nenhum
em nâo esconderme detrás de un nick. Faltaría mais!.

Força Braga!
A luta continúa!!

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2458 em: 22 de Julho de 2019, 08:57 »
Acho que em relação à moderação é só um problema de comunicação. Sempre que um post for moderado deve ser comunicado ao forista a razão e, no meu entender, em vez de simplesmente apagar o post, deveria-se apagar o conteúdo e colocar algo como "conteúdo moderado devido a XYZ" a substituir. E deveria-se ao máximo tentar manter o conteudo e moderar apenas o que deve ser moderado.

É que simplesmente apagar pode levar a que quem tenha sido moderado não perceba a razão e gerar toda esta discussão.

Sobre opiniões pró ou anti establishment são  como qq outra opinião e devem ser respeitadas mutuamente. E desde que não haja insultos ou maledicência gratuita, todas as opiniões devem ser mantidas.

Ah, e tirando alguns casos singulares que vão aparecendo de trolls ou adeptos de outros clubes infiltrados, tenho por todos como braguistas de igual mérito, sejam eles mais ou menos conhecidos publicamente, pelo que todos têm que ser tratados da mesma forma, inclusivamente independentemente de serem moderadores ou não. É que eu próprio já denunciei 2 ou 3 posts de moderadores que apelavam ao insulto gratuito ou maledicência pura. Quando isto vem dos próprios moderadores algo vai mal na moderação (já foi há algum tempo e não voltou a acontecer felizmente).

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 09:04 por NightHawk »
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2459 em: 22 de Julho de 2019, 09:37 »
Acho que em relação à moderação é só um problema de comunicação. Sempre que um post for moderado deve ser comunicado ao forista a razão e, no meu entender, em vez de simplesmente apagar o post, deveria-se apagar o conteúdo e colocar algo como "conteúdo moderado devido a XYZ" a substituir. E deveria-se ao máximo tentar manter o conteudo e moderar apenas o que deve ser moderado.

É que simplesmente apagar pode levar a que quem tenha sido moderado não perceba a razão e gerar toda esta discussão.

Sobre opiniões pró ou anti establishment são  como qq outra opinião e devem ser respeitadas mutuamente. E desde que não haja insultos ou maledicência gratuita, todas as opiniões devem ser mantidas.

Ah, e tirando alguns casos singulares que vão aparecendo de trolls ou adeptos de outros clubes infiltrados, tenho por todos como braguistas de igual mérito, sejam eles mais ou menos conhecidos publicamente, pelo que todos têm que ser tratados da mesma forma, inclusivamente independentemente de serem moderadores ou não. É que eu próprio já denunciei 2 ou 3 posts de moderadores que apelavam ao insulto gratuito ou maledicência pura. Quando isto vem dos próprios moderadores algo vai mal na moderação (já foi há algum tempo e não voltou a acontecer felizmente).

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Concordo em absoluto!
Já tive um comentário meu apagado mas que a moderação( o Pé Ligeiro ou o Olho Vivo) teve a atenção de me enviar uma MP com a razão pela qual o fez!
A quente, depois de mais uma roubalheira de que fomos alvo, publiquei aqui o nº de telemóvel do artista!
Mais a frio entendi o motivo pelo qual o fizeram e concordei com a razão pela qual a fizeram!
Por isso acho que o que diz o Nighthawk faz todo o sentido e poderá fazer toda a diferença!
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 09:44 por Baldinotti »
 

Anuncios M