Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570492 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1720 em: 28 de Junho de 2019, 00:14 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
O pior lateral esquerdo que já vi a jogar pelo Braga  ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1721 em: 28 de Junho de 2019, 00:18 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
O pior lateral esquerdo que já vi a jogar pelo Braga  ;D
Já para o Juju era um incontestável, lá está, fetiches vá se lá perceber ;D
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1722 em: 28 de Junho de 2019, 00:26 »
O Lucas não deve contar para esta época. Deverá ser emprestado e ainda bem.
O Tormena não foi alternativa nenhuma ao Rolando, caso contrário não tínhamos continuado a negociar com o Rolando após a contratação do Tormena.

Na troca Tormena por Goiano, acredito que ganhamos mais qualidade (pelo que vi do jogador, apesar de não ter sido muito e pelo que li sobre o mesmo);
Na troca Ailton por Moura perdemos alguma qualidade. No entanto, num esquema de três centrais o Murilo é um jogador capaz de fazer a ala esquerda e o Moura também desempenha bem esse papel (dado que é um extremo de origem e foi recuando no terreno). O Sequeira é um jogador bastante fiável, muito completo.
Com a contratação do Diogo Viana também fizemos um upgrade em relação ao Esgaio. Num esquema de três centrais, os alas tem de ter alguma capacidade ofensiva, coisa que o Esgaio não tem.
O André Horta também é um upgrade ao que tínhamos.
O Eduardo deve ser uma oportunidade de negócio...

Se fosse possível gostava de contar com um médio superior e mais completo do que o Fransérgio (á imagem de um Danilo) e mais um ala que seja capaz de desequilibrar.
Um central é fundamental.


PS- Acho que estamos a construir um plantel que encaixa na perfeição num 3-5-2.

Centrais: Tormena, Viana, Pablo, Raúl, Carmo (falta um);
Ala direito: Diogo Viana, Esgaio e Wilson
Ala esquerdo: Sequeira, Murilo e Moura
MC: Xadas, Fransérgio, Claudemir, Palhinha, André Horta e Novais (+Yvan)
Ataque: Horta, Trincão, Singh, Dyego, Paulinho, Hassan e Crislan.

Óbvio que há algum excesso de jogadores na ala direita (vendia o Esgaio) e no ataque (onde talvez, emprestasse o Singh (a um Portimonense ou Belenenses, por exemplo,  e vendesse ou o Paulinho ou o Hassan, ficando com um deles mais o Dyego e o Crislan como uma opção de recurso).

FORÇA BRAGA
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1723 em: 28 de Junho de 2019, 00:33 »
Não consigo perceber como se coloca o Murilo a fazer de ala(!) esquerdo, sendo ele fortíssimo no 1v1, rápido e de remate fácil - um extremo direito desiquilibrador! Vai perder-se isso a pôr o homem a jogar a lateral esquerdo, na prática, quando não temos bola? Perdemos uma grande arma de contra-ataque e não ganhamos quase nada na defesa...
Ben-u-ron
Ben-u-ron Juvenis
  • **
  • 201
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1724 em: 28 de Junho de 2019, 01:06 »

Mudando de assunto um jogador que parece ter sido mal recambiado cham-se Pottker mas realmente parece não ser nada fácil encontrar um dispensando que tenha singrado ao mais alto nível noutras paragens.

O Pottker é realmente um bom jogador, mas falta-lhe disciplina e cabeça. Ele sabe das suas qualidades (técnica acima da média, boa finalização e bom porte físico para um atacante) e, por esse motivo, é bastante "estrelinha"/descompromissado.

Foi muito, muito bem na Ponte Preta e no início da passagem pelo Internacional (acho que foi o artilheiro deles na campanha da subida da Série B para a Séria A). Ocorre que, com a subida de divisão, o Internacional voltou a fazer investimentos pesados e trouxe o Paolo Guerrero, ponta de lança da seleção peruana. Pottker foi encostado e nem é o principal reserva, uma vez que o Internacional também tem o Nico López para incendiar os jogos (é um atacante mais leve e habilidoso).

As últimas vezes que vi o Pottker jogar, pareceu-me meio lento e bem nervoso (muitas reclamações com a arbitragem e adversários). Falam que deve ser emprestado ao Botafogo (time totalmente decadente; atrasam até as contas de luz).

Acho que é um jogador que ainda dá para recuperar, mas a personalidade dele é o grande problema. Isso e o salário que o internacional lhe paga: 250 mil reais (aproximadamente 57 mil euros). Se bem me lembro, a sua saída daqui também não foi muito "feliz"...

Falando de salários, o Braga, atualmente, não tem qualquer condição de competir com os salários praticados a nível de Série A no Brasil. Talvez dê para competir com CSA, Avaí, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense (times com problemas econômicos gravíssimos)... Mesmo assim, não dá para lhes tirar os bons jogadores, só os fracos.

Se o Braga pretende continuar a apostar no mercado brasileiro, é melhor focar nas categorias de base (ver os bons jovens que têm contratos prestes a expirar) ou nas divisões secundárias, onde há ótimos valores ainda não descobertos. Os times brasileiros são péssimos em termos de prospecção e as suas categorias de base são dominadas por empresários que "impõem" moleques de qualidade bem duvidosa. Isso pode ajudar...

Agora, uma sugestão, caso alguém do Braga leia este fórum (o que acho provável). O Palmeiras vai desmanchar o atual time sub-20 (para renovar e dar oportunidade a novos jogadores). A base do Palmeiras sempre foi bem fraca, mas tem recebido grandes investimentos e esse time sub-20 conseguiu resultados muitos positivos (venceu diversas competições).

Acontece que o atual time do Palmeiras é extremamente forte e os moleques não têm como subir para o time principal (apenas subiram o Angulo, craque da seleção sub-21 da Colômbia).

O Braga poderia dar uma olhada nisso... Tem um volante (trinco) chamado Gabriel Furtado que, além de bom jogador, é um verdadeiro xerifão no meio de campo. Muito físico, não para de correr, gosta de fazer uns gols...

O Palmeiras pagou aproximadamente 100 mil euros por 40% do passe dele há pouco tempo. Talvez seja um investimento acessível, de grande qualidade e interessante a longo prazo.

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1725 em: 28 de Junho de 2019, 07:59 »
Não consigo perceber como se coloca o Murilo a fazer de ala(!) esquerdo, sendo ele fortíssimo no 1v1, rápido e de remate fácil - um extremo direito desiquilibrador! Vai perder-se isso a pôr o homem a jogar a lateral esquerdo, na prática, quando não temos bola? Perdemos uma grande arma de contra-ataque e não ganhamos quase nada na defesa...
O Sequeira vai continuar a ser o titular...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1726 em: 28 de Junho de 2019, 09:26 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
O pior lateral esquerdo que já vi a jogar pelo Braga  ;D
O pior lateral esquerdo. Ponto

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1727 em: 28 de Junho de 2019, 09:32 »
Considero dispensados os jogadores que saem (em definito ou por emprestimo tipo Alef) sem qualquer prespectiva de regressar e integrar um futuro plantel.

Não considero que jogadores como Pizzi e Eduardo tenham sido dispensados, foram sim emprestados dentro de uma estratégia de valorização e crescimento para mais tarde poderem regressar, integrar o plantel e  jogar...o Pizzi destacou-se no último empréstimo ao Paços, regressou, fez um ou outro joguito e foi logo vendido ao At. Madrid por um valor irrecusável que dizem ter chegado aos 15M...o Eduardo foi emprestado por duas temporadas, primeiro ao B. Mar e depois ao Setúbal onde se destacou e lhes deu uma TL, regressou como sempre esteve programado e assumiu a titularidade da nossa baliza tendo posteriormente sido vendido ao Gênova por 4,5M.
Quanto à Diego Costa tinha 19 anos quando foi vendida uma percentagem do seu passe por 1,5M ao At. Madrid (posteriormente rendeu-nos aqueles milhões todos), saiu de Portugal com meia dúzia de Jogos na I Liga e pouco mais que isso na segunda, neste caso relevo o contexto de falta de liquidez com que nos deparavamos e também não considero que tenha sido uma dispensa mas sim uma venda por necessidade, neste caso, admito que com o que sabemos hoje seria preferível ter vendido outros e mantido este....o Galo tinha a concorrência do Baiano, poderia ter ficado a romper banco mas saiu para jogar em clubes,  todos eles, inferiores ao nosso e daí não passou...o Matheus, para quem como eu tem memória, era um "brinca na areia" que teve de ser emprestado para se adaptar e perceber melhor o futebol europeu, acabou por regressar, ter a sua importância no plantel e ainda nos rendeu €1M, nada mau.

Estamos a falar de quatro  jogadores (excluo Galo deste lote porque até destoa) que dizes terem sido dispensados (em minha opinião não o foram) mas que, contas feitas, nos renderam cerca de 30M.
« Última modificação: 28 de Junho de 2019, 11:04 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1728 em: 28 de Junho de 2019, 09:34 »

Deixo aqui uma questão para o pessoal do fórum, sentem que estamos melhor servidos nas alas defensivas do que na época passada? (Saíram Goiano, Figueiras e Ailton entraram Viana, Tormena, Moura)

É assim, visto que quando dizes "saíram Goiano, Figueiras e Ailton" na práctica quer dizer "saiu o Goiano", acho que é esperar para ver. Eu não acho que o Moura esteja preparado e acho que Murilo será a primeira alternativa ao Sequeira. Do lado direito estou mais tranquilo, acho que o Tormena pode ser uma boa surpresa. O Viana não é substituto do Goiano se, como tudo indica, o sistema for para manter, é concorrente do Esgaio e do Wilson na direita
Se assim for e Viana contar como médio ala e eu concordo com a ideia fica a faltar uma alternativa a Tormena ou um até um titular para DD não? Acho que temos muitos alas que sinceramente nem sei para que posição realmente contam visto que tanto podem ser atacantes como defensivos: Moura, Murillo, Viana, Esgaio, até o próprio Wilson. No entanto espero ter dois alas que garantam qualidade defensiva e se pela esquerda Sequeira serena pela direita para já enquanto a bola não rola tenho muitas incógnitas sobre se temos de facto isso e nisso Goiano era bom.

O Salvador disse que o Tormena foi contratado em alternativa ao Rolando, ou seja, contaria como central. Mas eu não acredito muito nos conhecimentos futebolísticos do nosso presidente, sinceramente. Porque, a ser verdade isso, e a ser verdade que não vai entrar mais ninguém, a conclusão que tiro é a de que vamos mudar de sistema táctico, e nesse caso Esgaio e Diogo Viana seriam as alternativas para lateral direito. Mas nenhum dos dois me dá garantias defensivas para ocupar essa posição num 4-4-2 ou 4-3-3, aliás, ambos são extremos de formação. A outra hipótese é de facto o Tormena ser o substituto do Goiano e o Esgaio ser a alternativa, como foi esta época.

Outra "gaffe" do Salvador: disse que já não queremos o Rolando porque já temos 5 centrais. Ora, se o Tormena conta como central como ele disse, são 6: B. Viana, R. Silva, Pablo, Tormena, Lucas e D. Carmo. Ou ele se esqueceu de algum, ou há um de saída, ou então o Tormena conta mesmo como central/lateral como o Goiano fazia. Acho que só o Abel pode desfazer estas dúvidas, ou, em último caso, quando a bola começar a rolar logo se vê
É ele que negoceia os jogadores, faz questão de não deixar esse papel (ainda que os jogadores lhe sejam indicados). Com tantos anos e os resultados conhecidos, alguma coisa tem que perceber. Vamos lá a ter calma.

Acredito que isto seja mais para fora, quer por causa das supostas interferências/ desvios quer para os próximos alvos não abrirem mt a boca pensando que estamos sem opções.

De resto vale o que vale. A procissão vai no adro, em agosto mt coisa mudará e certamente o Braga tem de reforçar, a não ser que se diga ficamos já pelo 4o e nem nos vamos chatear em tentar meter na luta.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1729 em: 28 de Junho de 2019, 10:02 »
Segundo um jornalista do Record, muito bem informado, AS não está disponível pra deixar sair Dyego Sousa para o mercado nacional por valores abaixo da cláusula e já terá recusado uma proposta do Benfica próxima dos 15M mais dois jogadores.
BracaraAvgvsta1994
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1730 em: 28 de Junho de 2019, 10:05 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
O pior lateral esquerdo que já vi a jogar pelo Braga  ;D
O pior lateral esquerdo. Ponto

Acho que é mesmo o pior jogador. Nunca vi tão mau em campo pelo nosso Braga.
Anuncios G
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2053
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1731 em: 28 de Junho de 2019, 10:16 »
Segundo Salvador o plantel não terá mais jogadores novos (não acredito). Para os nossos objectivos  estes chegam perfeitamente...
Temos dyego na montra internacional. O mesmo é dizer que cá dentro ninguém tem dinheiro para lhe chegar. Mesmo que este seja vendido não entra mais ninguém.
Tendo em consideração os agora humildes objectivos apontados por Salvador a verdade é que dyego está a mais no plantel equilibrado e pouco ambicioso que se apresenta para a nova época. Para outros voos eram precisos mais três ou quatro jogadores da mesma qualidade de dyego. Não há dinheiro... Fiquei a saber quanto ganhava o nosso capitão goiano. Não entendo como depois de tantas épocas a vender compulsivamente os nossos melhores jogadores e talentos emergentes não temos dinheiro para fazer uma equipa para lutar por algo mais que o agora desmotivador quarto lugar... Não creio que agora seja fácil entusiasmar os adeptos para este objectivo mais realista.
 Sem vendas, novamente sem patrocínio (não entendo), cada vez com menos adeptos pagantes e com assistências muito aquém do desejável, em guerra com a câmara municipal e com o problema do estádio por resolver, com as obras da academia por concluir e sem rentabilizar jogadores da equipas b e de sub 23, é difícil querer ir mais longe.
A esperança é que assim, sem ousarmos enfrentar de caras quem efetivamente tem outros argumentos, financeiros e não só, se acabe por surpreender os distraídos e se chegue um pouco mais além.
Voltar à realidade. Sonhar com os pés bem assentes no chão.
Ainda que possa ser o discurso mais consentâneo com a nossa realidade, é também um  discurso muito menos motivador, de adeptos e dos próprios jogadores.
Este tópico parece irremediavelmente comprometido.  Oxalá ao longo da época não dê lugar a outros relativos a um novo treinador ou, até, a um novo presidente. Não seria bom sinal. Desejo que não aconteça mas receio que acabe por acontecer.

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1732 em: 28 de Junho de 2019, 10:16 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
O pior lateral esquerdo que já vi a jogar pelo Braga  ;D
O pior lateral esquerdo. Ponto

Acho que é mesmo o pior jogador. Nunca vi tão mau em campo pelo nosso Braga.
No que mostrou em Braga, o Benitez era ainda pior. Que ***** de cepo
FORÇA BRAGA
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1733 em: 28 de Junho de 2019, 10:45 »
Como é possivel, saiu o Fabio Martins, Marafona, Goiano, Ailton, e o Raul Silva so volta a jogar em Janeiro( estas lesoes nunca sao 6 meses sao 9 para voltar a competição, depois o perder o medo e tudo mais)
E so vamoe buscar o Tormena, Diogo Viana, Eduardo e André Horta, em que se nota que a equip precisa de melhorar em certas posições, como na lateral direito, um central patrao e um extremo tipo como era o Pardo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1734 em: 28 de Junho de 2019, 11:20 »
O Dyego por esse valor só mesmo para o estrangeiro, mas ou para a Liga Inglesa ou para uma liga de petrodolores/Yuan (a russia é impressão minha ou está a contratar menos estrangeiros?).
Os espanhois não costumam comprar portugueses, e em frança só se for com margem progressão. Na alemanha ou itália não seria problema, mas não vejo esse futebol como o indicado para o Dyego. Em inglaterra compra-se tudo a todo o preço, por isso um internacional português de qualidade...

Agora o problema é que o Dyego é do Braga. do 4º classificado da Liga Portuguesa e não esteve na europa, e na selecção o destaque foi mt pouco.
Os estrangeiros vão se virar primeiro para Maregas, Dost e esferovites, e a seguir para os suplentes destes. Porque são dos 3 clubes que conhecem e que são conhecidos por vender muito (e por enfiar muitos barretes).

Vender cá dentro, por 20 (mesmo 15 liquidos) é diria impossivel. Porque aqui compram numa lógica de venda possível. O Dyego não representaria uma aumento de 20M no valor do plantel do porto. Seria uma substituição (por exemplo do marega) poderia ter um acrescimo, mas nunca de 20M.

No entanto para o Braga vale mesmo 20M ou pode vir a valer, porque em Braga representa um acréscimo enorme de qualidade. É de longe o nosso melhor jogador, aliás está num patamar à parte. E se o Braga quer sonhar, e quer fazer algo na europa (acho que o crescimento tem de ser feito à base de oitavos da Liga europa todos os anos), tem de investir num André Horta, em fazer os esforço por um central como foi o Rolando (a tentativa) e nesse sentido, manter Dyego é um investimento. É daqueles jogadores que não me importo que não se venda por 15M e depois ao fim de 3 anos, saia por muito menos para fazer a sua reforma dourada. Por mim era Dyego e mais 10 nos próximos 2 anos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1735 em: 28 de Junho de 2019, 11:42 »
Segundo Salvador o plantel não terá mais jogadores novos (não acredito). Para os nossos objectivos  estes chegam perfeitamente...
Temos dyego na montra internacional. O mesmo é dizer que cá dentro ninguém tem dinheiro para lhe chegar. Mesmo que este seja vendido não entra mais ninguém.
Tendo em consideração os agora humildes objectivos apontados por Salvador a verdade é que dyego está a mais no plantel equilibrado e pouco ambicioso que se apresenta para a nova época. Para outros voos eram precisos mais três ou quatro jogadores da mesma qualidade de dyego. Não há dinheiro... Fiquei a saber quanto ganhava o nosso capitão goiano. Não entendo como depois de tantas épocas a vender compulsivamente os nossos melhores jogadores e talentos emergentes não temos dinheiro para fazer uma equipa para lutar por algo mais que o agora desmotivador quarto lugar... Não creio que agora seja fácil entusiasmar os adeptos para este objectivo mais realista.
 Sem vendas, novamente sem patrocínio (não entendo), cada vez com menos adeptos pagantes e com assistências muito aquém do desejável, em guerra com a câmara municipal e com o problema do estádio por resolver, com as obras da academia por concluir e sem rentabilizar jogadores da equipas b e de sub 23, é difícil querer ir mais longe.
A esperança é que assim, sem ousarmos enfrentar de caras quem efetivamente tem outros argumentos, financeiros e não só, se acabe por surpreender os distraídos e se chegue um pouco mais além.
Voltar à realidade. Sonhar com os pés bem assentes no chão.
Ainda que possa ser o discurso mais consentâneo com a nossa realidade, é também um  discurso muito menos motivador, de adeptos e dos próprios jogadores.
Este tópico parece irremediavelmente comprometido.  Oxalá ao longo da época não dê lugar a outros relativos a um novo treinador ou, até, a um novo presidente. Não seria bom sinal. Desejo que não aconteça mas receio que acabe por acontecer.

As declarações de A. Salvador vêm apenas confirmar que se está a "navegar à vista". Não há qualquer estratégia para o médio prazo, nem mesmo para o curto prazo. Veio agora baixar os objetivos, reconhecendo implicitamente que no ano passado fez declarações erráticas, sem base de sustentação.
As declarações sobre a continuidade de Abel são surreais.  Disse que a continuação de Abel nunca esteve em causa, quando sabemos do suspense e da especulação que ocorreu antes da reunião decisiva, que ditou a continuação de Abel. Se a continuidade de Abel não tivesse estado em causa, não teria sido necessário reunião nenhuma pois Abel tinha e tem contrato até 2021.
Salvador vai continuando a fazer os "seus" negócios e os sócios vão continuando a bater palmas. 
BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1736 em: 28 de Junho de 2019, 11:55 »
Como é possivel, saiu o Fabio Martins, Marafona, Goiano, Ailton, e o Raul Silva so volta a jogar em Janeiro( estas lesoes nunca sao 6 meses sao 9 para voltar a competição, depois o perder o medo e tudo mais)
E so vamoe buscar o Tormena, Diogo Viana, Eduardo e André Horta, em que se nota que a equip precisa de melhorar em certas posições, como na lateral direito, um central patrao e um extremo tipo como era o Pardo
Se não jogamos com extremos declarados (aqueles que jogam abertos na linha) um Pardo não faz falta... além disso, o Murilo tem características desse género.
O máximo poderia ser um ala do género do Rafa para o lugar do Ricardo Horta. O Horta é um bom jogador mas, precisamos de algo mais...

É óbvio que entrará mais gente! Até agora, só gastamos aproximadamente 3.5 milhões, ainda há alguma margem para contratações especialmente, se entrarmos na UE e fizermos uma ou outra venda.

PS- Dúvido muito que o Goiano fosse um dos 5 mais bem pagos... nem isso teria o mínimo sentido.
Se a massa salarial da equipa A for no total 10 milhões (acredito que até seja um pouco mais) e, se considerarmos, que a equipa principal tem 24 jogadores, dá uma média de 416.666€ brutos por jogador. Há uns que certamente receberão mais (Dyego, Claudemir, Palhinha, Wilson, A. Horta...) e outros que receberão bem menos (Pablo, Trincão, Moura, Tiago Sá, Murilo, David Carmo, Diogo Viana, Tormena...)
Aliás, se o nosso máximo fosse 20 mil limpos por mês (como alguém disse atrás), nunca teríamos oferecido ao Rolando quase o triplo disso. Não é sustentável e pode causar problemas no grupo.
FORÇA BRAGA
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2778
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1737 em: 28 de Junho de 2019, 12:49 »
PS- Dúvido muito que o Goiano fosse um dos 5 mais bem pagos... nem isso teria o mínimo sentido.
Se a massa salarial da equipa A for no total 10 milhões (acredito que até seja um pouco mais) e, se considerarmos, que a equipa principal tem 24 jogadores, dá uma média de 416.666€ brutos por jogador. Há uns que certamente receberão mais (Dyego, Claudemir, Palhinha, Wilson, A. Horta...) e outros que receberão bem menos (Pablo, Trincão, Moura, Tiago Sá, Murilo, David Carmo, Diogo Viana, Tormena...)
Aliás, se o nosso máximo fosse 20 mil limpos por mês (como alguém disse atrás), nunca teríamos oferecido ao Rolando quase o triplo disso. Não é sustentável e pode causar problemas no grupo.

Concordo com esta ideia. Não me acredito nos valores trazidos a público. Quanto às declarações de ASalvador sobre os objetivos dos clube, ainda que mais ajustados à realidade, foram apenas uma pedrada nas legítimas aspirações dos associados de querer um Braga maior. Lembro que as duas eliminatórias para a Liga Europa serão certamente "ossos duros de roer". Acreditando que somos Cabeças de Série, já no ano passado íamos levar com o Leipzig no playoff. Nada é garantido. Aliás, o nosso caminho até à fase de grupos é difícil. Creio que a vinda de Tormena pode ser um bom upgrade, mas a ausência de um verdadeiro pilar no centro da defesa não pode ser esquecida. Falta ainda um lateral. Não creio que Diogo Viana vá ser o dono do lugar, pois é muito ofensivo para isso. Quanto ao esquema de 3-5-2.... deixa-me de pé atrás. Não vejo competência no centro da defesa para jogar nesta linha. Veremos.
Força Guerreiros!!! 
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1738 em: 28 de Junho de 2019, 12:53 »
As declarações de A. Salvador vêm apenas confirmar que se está a "navegar à vista". Não há qualquer estratégia para o médio prazo, nem mesmo para o curto prazo. Veio agora baixar os objetivos, reconhecendo implicitamente que no ano passado fez declarações erráticas, sem base de sustentação.
As declarações sobre a continuidade de Abel são surreais.  Disse que a continuação de Abel nunca esteve em causa, quando sabemos do suspense e da especulação que ocorreu antes da reunião decisiva, que ditou a continuação de Abel. Se a continuidade de Abel não tivesse estado em causa, não teria sido necessário reunião nenhuma pois Abel tinha e tem contrato até 2021.
Salvador vai continuando a fazer os "seus" negócios e os sócios vão continuando a bater palmas.
Confirmar, não confirma nada. São meia dúzia de frases feitas, por isso cada um lhe dá o valor e interpretação que quer/entende.

Que a navegação é à vista, é algo que me parece que tem acontecido sempre no futebol português. Vive-se do negócio de ocasião, e da compra de várias peças pelo que valem individualmente e só depois se verifica se encaixam.
Daí eu continuo a dizer, na minha percepção não há projecto nenhum. Compram-se mais ou menos jogadores, melhores ou piores, consoante a disponibilidade, e espera-se que com mais jogadores e mais caros, se consiga melhores resultados. Não resultando, desinveste-se e depois investe-se outra vez. É cíclico.

Sobre o baixar de expectativas e dos objectivos, era extremamente necessário fazer isso, sobretudo mantendo Abel (trocando por JJ seria dificil negar). Ter-se falado em título (seja da forma que for) foi um erro tremendo. Foi apontado por muita gente aqui na altura. Mas há sempre quem gosta de bater palmas nesse momento, fica sempre bem, peito feito, bicos de pés.

Sobre a continuidade do Abel, é o discurso que tem de sair para fora. Mais uma vez foi uma má gestão da insatisfação, as bocas nunca deveriam ter sido públicas, mas a imagem que tem de passar para fora é de tranquilidade e continuidade. Querias que dissesse "Sim, esteve para ser despedido, mas o JJ foi para o Brasil e não se arranjou melhor e lá tivemos de ficar com ele"? Da mesma forma não pode dizer que tentou mundos e fundos pelo Rolando e que agora estamos com as calças na mão por um central. "Tentou-se porque era uma boa oportunidade, o plantel tem soluções." Quando metes uma casa/carro à venda não dizes que estás mesmo aflito ou dizes?

E de jogadores também é a mesma coisa: "só saiem pela cláusula, o plantel está fechado, não sai/entra mais ninguém". Isto é repetido ad nauseum por toda a gente. E toda a gente sabe que é mentira de todas as vezes que é dito, por isso não percebo o teu espanto.

Estas declarações são como as conferências de imprensa, e como os programas com 3 estarolas (excepto a parte da violência verbal): são completamente vazias de substância, é sempre as mesmas frases cliché  e são ditas, porque não há mais nada para se falar, porque esteja tudo a arrancar, seja porque não há massa cinzenta (nem audiência) para se falar de temas a sério, nem jornalistas para fazerem perguntas que coloquem o dedo na ferida.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1739 em: 28 de Junho de 2019, 13:20 »
Acho que a posição que mais falta nos faz é mesmo um central que meta respeito, um patrao tipo o Moises, com um central assim era um upgrade fantastico a nossa equipa
 

Anuncios M