Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570579 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1700 em: 27 de Junho de 2019, 18:25 »
"... ser formado a sul de Portugal ..."
"... treinadores GREGOS, espanhóis e CIPRIOTAS... "

Mind-blowing

By the way, fez 8 jogos na equipa B com Abel. É constantemente dispensado desde que chegou, inclusivé, por Paulo Fonseca, e creio que por Sérgio Conceição ( posso estar errado ).
Ok, era mais novo e tinha acabado de chegar a Portugal. Mas foi prontamente corrido.

Finalmente começo a entender a contratação de Vítor Golas

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não fui eu que gostei de dizer isso o próprio Abel puxou os louros para si de ir buscar o Palhinha ao Secavenese e apostar nele à força toda com 17 anos na equipa junior do Zborting.
Já agora acrescenta aí italianos visto que é o proximo treinador do Alef  ;D
Ele não veio na epoca de SC mas sim na de PF apenas.

Com tudo isso até nem é mau de todo para o jogador pelo menos anda ano após ano a ser aposta na Liga do Campeões/Liga Europa.
Apesar de tudo, ainda continuo à espera de alguém que tenha sido mal dispensado pelo SCB. Se pararem um pouco para pensar, em vez de criticar porque sim, chegariam a essa conclusão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk


Esta agora foi boa. O Braga em quase 100 anos de história nunca dispensou mal um jogador.
Aprendemos coisas novas todos os dias...
DIGA UM... DIGA UM

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Assim de cabeça, o Osvaldo na época 2009/10
Este?
É... Que craque!!!

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

O Osvaldo depois de sair do Braga onde praticamente não teve hipóteses nenhumas, era titular no São Paulo!! É acabou por vestir 2 vezes a camisola da seleção A canarinia!!!!!
Até parece que já tivemos muitos internacionais Brasileiros na história do clube...

Foi um enorme falhanço, ponto final.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1701 em: 27 de Junho de 2019, 18:28 »
"... ser formado a sul de Portugal ..."
"... treinadores GREGOS, espanhóis e CIPRIOTAS... "

Mind-blowing

By the way, fez 8 jogos na equipa B com Abel. É constantemente dispensado desde que chegou, inclusivé, por Paulo Fonseca, e creio que por Sérgio Conceição ( posso estar errado ).
Ok, era mais novo e tinha acabado de chegar a Portugal. Mas foi prontamente corrido.

Finalmente começo a entender a contratação de Vítor Golas

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não fui eu que gostei de dizer isso o próprio Abel puxou os louros para si de ir buscar o Palhinha ao Secavenese e apostar nele à força toda com 17 anos na equipa junior do Zborting.
Já agora acrescenta aí italianos visto que é o proximo treinador do Alef  ;D
Ele não veio na epoca de SC mas sim na de PF apenas.

Com tudo isso até nem é mau de todo para o jogador pelo menos anda ano após ano a ser aposta na Liga do Campeões/Liga Europa.
Apesar de tudo, ainda continuo à espera de alguém que tenha sido mal dispensado pelo SCB. Se pararem um pouco para pensar, em vez de criticar porque sim, chegariam a essa conclusão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk


Esta agora foi boa. O Braga em quase 100 anos de história nunca dispensou mal um jogador.
Aprendemos coisas novas todos os dias...
DIGA UM... DIGA UM

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Assim de cabeça, o Osvaldo na época 2009/10
Este?
É... Que craque!!!

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

O Osvaldo depois de sair do Braga onde praticamente não teve hipóteses nenhumas, era titular no São Paulo!! É acabou por vestir 2 vezes a camisola da seleção A canarinia!!!!!
Até parece que já tivemos muitos internacionais Brasileiros na história do clube...

Foi um enorme falhanço, ponto final.
2 vezes? Wow... Que falhanço

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1702 em: 27 de Junho de 2019, 18:38 »
Conversa para encher chouriços, esta dos grandes valores que andam por aí emprestados..!! Façam uma petição para o moço voltar.
Melhor mesmo é fazer uma petição para impedir que se expressem opiniões e que nada do que é feito neste clube se coloque em causa.
Felizmente somos um clube onde todas a decisões tomadas são perfeitas e como tal não se justifica questionar o que quer que seja.

Não percebo como é que se consegue formar uma opinião (nos adeptos) acerca de um jogador vendo apenas 90-180 minutos desse mesmo jogador pelo nosso clube. No entanto, podem andar aí alguns que jogam o ano todo e não rendem um chavo e que ninguém os pode por em causa.
Falámos tanto do benfica e dos outros estarolas mas nós também fazemos o mesmo pelos vistos, contratamos jogadores sem que haja qualquer intenção de os utilizar na nossa equipa e passam o tempo todo emprestados.
Eu fazia era uma petição para tu concordares com uma decisão, por uma vez que fosse. Se o Alef ficasse, dirias que ele não presta, que mais valia emprestar... Finalmente existem cada vez menos "velhos do Restelo" a apoiar este clube (daqueles que não dizem "este gajo não vale nada" ou "tira-me este gajo" ao primeiro passe falhado), e isso só nos leva para a frente.

"Todos querem derrubar-te" e alguma da tua gente também...

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Deves estar-me a confundir com alguém...
Mostra-me lá uma mensagem minha que prove esse teu exemplo da treta que acabaste de dar. E depois falas em velhos do restelo mas pertences ao grupo de foristas que viu nem sequer 180 minutos de jogo do Alef pelo nosso clube mas que automaticamente assume que ele não vale nada, baseado apenas no que o nosso treinador decide, e que suporta a decisão de mandar o jogador em empréstimo atrás de empréstimo.
Não vale mesmo a pena... Bom é o Palhinha que mostrou mais que o Alef até chegar ao Braga (a diferença de um chegar com 20 anos e outro com 23 anos não importa nada) já quando foi descoberto pelo Abel no Secavenese era o craque lá do sitio já provou muito mais que o Alef cá com 15x mais de minutos de jogo e em 2 treinos já era titular (não por ser um velho conhecido do treinador foi apenas e só porque mostrou muita qualidade nesses 2 treinos) e o coitado do Alef teve uma época inteira para ter um jogo mas nesse jogo não pareceu o Messi por isso não deve prestar. Veja-se bem que o Palhinha é tão bom que joga até a central mesmo com o Carmo e o B.Wilson disponiveis. Um craque de facto, no Zborting é que papam sono e encostam e dispensam esta vedeta.   E que interessa se vamos ter lucro? O imporatante é o rendimento desportivo o dinheiro fica para os rivais que nós não precisamos de muito basta o dos empréstimos dos jogadores. Podemos criticar os milhafres de secar o mercado mas o caminho é esse comprar para rentabilizar em empréstimos... Enfim. 


PS: Quanto ao Palhinha ser ele e mais 10 no AEK até podia ser um facto (e não metades de copo) se o Abel fosse o treinador.

Conversa para encher chouriços, esta dos grandes valores que andam por aí emprestados..!! Façam uma petição para o moço voltar.
Melhor mesmo é fazer uma petição para impedir que se expressem opiniões e que nada do que é feito neste clube se coloque em causa.
Felizmente somos um clube onde todas a decisões tomadas são perfeitas e como tal não se justifica questionar o que quer que seja.

Não percebo como é que se consegue formar uma opinião (nos adeptos) acerca de um jogador vendo apenas 90-180 minutos desse mesmo jogador pelo nosso clube. No entanto, podem andar aí alguns que jogam o ano todo e não rendem um chavo e que ninguém os pode por em causa.
Falámos tanto do benfica e dos outros estarolas mas nós também fazemos o mesmo pelos vistos, contratamos jogadores sem que haja qualquer intenção de os utilizar na nossa equipa e passam o tempo todo emprestados.
Eu fazia era uma petição para tu concordares com uma decisão, por uma vez que fosse. Se o Alef ficasse, dirias que ele não presta, que mais valia emprestar... Finalmente existem cada vez menos "velhos do Restelo" a apoiar este clube (daqueles que não dizem "este gajo não vale nada" ou "tira-me este gajo" ao primeiro passe falhado), e isso só nos leva para a frente.

"Todos querem derrubar-te" e alguma da tua gente também...

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Deves estar-me a confundir com alguém...
Mostra-me lá uma mensagem minha que prove esse teu exemplo da treta que acabaste de dar. E depois falas em velhos do restelo mas pertences ao grupo de foristas que viu nem sequer 180 minutos de jogo do Alef pelo nosso clube mas que automaticamente assume que ele não vale nada, baseado apenas no que o nosso treinador decide, e que suporta a decisão de mandar o jogador em empréstimo atrás de empréstimo.
Não vale mesmo a pena... Bom é o Palhinha que mostrou mais que o Alef até chegar ao Braga (a diferença de um chegar com 20 anos e outro com 23 anos não importa nada) já quando foi descoberto pelo Abel no Secavenese era o craque lá do sitio já provou muito mais que o Alef cá com 15x mais de minutos de jogo e em 2 treinos já era titular (não por ser um velho conhecido do treinador foi apenas e só porque mostrou muita qualidade nesses 2 treinos) e o coitado do Alef teve uma época inteira para ter um jogo mas nesse jogo não pareceu o Messi por isso não deve prestar. Veja-se bem que o Palhinha é tão bom que joga até a central mesmo com o Carmo e o B.Wilson disponiveis. Um craque de facto, no Zborting é que papam sono e encostam e dispensam esta vedeta.   E que interessa se vamos ter lucro? O imporatante é o rendimento desportivo o dinheiro fica para os rivais que nós não precisamos de muito basta o dos empréstimos dos jogadores. Podemos criticar os milhafres de secar o mercado mas o caminho é esse comprar para rentabilizar em empréstimos... Enfim. 


PS: Quanto ao Palhinha ser ele e mais 10 no AEK até podia ser um facto (e não metades de copo) se o Abel fosse o treinador.

Respondo aos 2 duma vez e não falo mais do assunto.
Pedro, se calhar confundi-te com outro forista com o mesmo nome (excepto o XVI), e peço desculpa. Se és a mesma pessoa, então mantenho o que disse.

Eu não me baseio apenas no que o nosso treinador decide, baseio-me no que 3 treinadores diferentes decidiram, baseio-me nos números dele, baseio-me no facto de nenhum clube por onde ele passou ter ficado com ele novamente nem o ter comprado, baseio-me no pouco que vi dele.

Quanto ao Palhinha, eu disse que ele se calhar no treino rende mais. "Ah, mas ele só fez 2 treinos", sim, mas se calhar já tinha feito para aí 300 treinos com o Abel e obviamente que isso influencia e não vejo mal nenhum nisso. Se me perguntarem se eu acho que o Palhinha tem qualidade para jogar no Braga, eu digo que sim. Se me perguntarem o mesmo do Alef, eu digo que não sei, mas que o Paulo Fonseca, o Peseiro e o Abel acham que não... Não acho que o Palhinha deva ser criticado por ser dos lagartos ou por ser fetiche do Abel. Se joga bem, é útil, ponto! Não dá retorno financeiro, é um facto. Mas se ele joga melhor que o Alef (não estou a afirmar isso, nem nunca disse que o Alef joga mal), eu prefiro-o a ele. Se este não dá dinheiro, há mais 20 e tal que podem dar, não é UM jogador emprestado que nos vai deixar falidos.

"coitado do Alef teve uma época inteira para ter um jogo". Isto não faz sentido nenhum no mundo do futebol. Se não teve mais oportunidades, foi porque o treinador (Paulo Fonseca) não achou que ele merecesse. As oportunidades não se dão, conquistam-se...

"Um craque de facto, no Zborting é que papam sono e encostam e dispensam esta vedeta." Só digo isto: Alan, Wender, Luís Aguiar, Ruben Micael, Ruben Amorim, Rui Fonte, Wilson, Esgaio, Jefferson, André Horta, Custódio, João Pereira, Quim, Danilo, Nuno Gomes, João Vieira Pinto, Renteria, Nuno André Coelho, etc. Não sei se estás a ver o padrão...

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1703 em: 27 de Junho de 2019, 18:49 »
A verdade é que esse Osvaldo, logo após o curto percurso no Braga, brilhou e bem no São Paulo. 

Pode ser um caso de falta de adaptação ou de trabalho, mas teve 2/3 anos a um bom nível no brasileirão, as estatísticas provam que era indiscutível no São Paulo e até marcou alguns golos para um extremo direito.

Mas aqui em Braga não mostrou muito, jogava na posição do Alan, e o Alan daquela época era estrela no brasileirão também. Normal que tenho tido pouco espaço.

Lembro-me de outro caso, Leonardo Moura, mal jogou aqui no Braga, foi para o Brasil e era titular indiscutível do Flamengo.

Em relação ao Alef, do pouco que vi dele não gostei, achei-o lento e com pouca atitude. Nunca teve muitas oportunidades mas se calhar também não fez por ter. Não tem lugar na nossa equipa, quem lê aqui os comentários parece que estamos a falar do novo Gilberto.

Também é daqueles jogadores que devia ser emprestado a uma equipa portuguesa, para ganhar estaleca cá e ganhar as matreirices necessárias.

Fico apreensivo ao ver Salvador a dizer que não vai entrar ninguém, continuamos com claro défice de qualidade nas alas.

Saiu o Fabio, deveria entrar alguém que viesse para ser titular e ser daqueles jogadores que desequilibra. Não há nenhum no plantel que faça isso. Não há nenhum jogador que seja capaz de driblar um adversário e rematar de fora de área. Sem abre-latas muito dificilmente se ganhará alguma coisa porque são estes que naqueles jogos difíceis conseguem desbloquear um jogo individualmente. Vejam as equipas que ganham títulos ou que andam sempre no topo, e digam uma que não tenha pelo menos um jogador com estas características.

A verdade é que ter o Rafa habitou-nos mal, foi um verdadeiro achado. Melhor do que os nossos alas todos juntos. Aliás, provou isso no Benfas este ano, joga demasiado.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7439
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1704 em: 27 de Junho de 2019, 18:54 »
Ui, um jogador que rende num clube e noutro não. Nunca vi, só em Braga. É cada discussão às vezes... É isso e os Romans e Assis. Este vai ser o ano do Alef.

Mais preocupado que com esses jogadores, fico preocupado com as palavras do Salvador. Se o plantel está fechado não me parece que vá haver grande melhoria em relação ao ano passado, infelizmente. De melhor só o retirar de alguma pressão ao contrário do ano passado, acho melhor assim.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1705 em: 27 de Junho de 2019, 18:54 »
A verdade é que esse Osvaldo, logo após o curto percurso no Braga, brilhou e bem no São Paulo. 

Pode ser um caso de falta de adaptação ou de trabalho, mas teve 2/3 anos a um bom nível no brasileirão, as estatísticas provam que era indiscutível no São Paulo e até marcou alguns golos para um extremo direito.

Mas aqui em Braga não mostrou muito, jogava na posição do Alan, e o Alan daquela época era estrela no brasileirão também. Normal que tenho tido pouco espaço.

Lembro-me de outro caso, Leonardo Moura, mal jogou aqui no Braga, foi para o Brasil e era titular indiscutível do Flamengo.

Em relação ao Alef, do pouco que vi dele não gostei, achei-o lento e com pouca atitude. Nunca teve muitas oportunidades mas se calhar também não fez por ter. Não tem lugar na nossa equipa, quem lê aqui os comentários parece que estamos a falar do novo Gilberto.

Também é daqueles jogadores que devia ser emprestado a uma equipa portuguesa, para ganhar estaleca cá e ganhar as matreirices necessárias.

Fico apreensivo ao ver Salvador a dizer que não vai entrar ninguém, continuamos com claro défice de qualidade nas alas.

Saiu o Fabio, deveria entrar alguém que viesse para ser titular e ser daqueles jogadores que desequilibra. Não há nenhum no plantel que faça isso. Não há nenhum jogador que seja capaz de driblar um adversário e rematar de fora de área. Sem abre-latas muito dificilmente se ganhará alguma coisa porque são estes que naqueles jogos difíceis conseguem desbloquear um jogo individualmente. Vejam as equipas que ganham títulos ou que andam sempre no topo, e digam uma que não tenha pelo menos um jogador com estas características.

A verdade é que ter o Rafa habitou-nos mal, foi um verdadeiro achado. Melhor do que os nossos alas todos juntos. Aliás, provou isso no Benfas este ano, joga demasiado.
Referindo me apenas ao último parágrafo, penso que seja isso mesmo que nos falta. Alguém capaz desses desiquilíbrios. A vinda de André Horta, colmatou um handicap, mas falta o nosso "Messi", se puder chamar assim. O mais próximo será Murillo, mas penso que seja mais um jogador de espaços. Não dá para fundir o Murilo e o Xadas?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1706 em: 27 de Junho de 2019, 19:28 »
Fico apreensivo ao ver Salvador a dizer que não vai entrar ninguém, continuamos com claro défice de qualidade nas alas.

Saiu o Fabio, deveria entrar alguém que viesse para ser titular e ser daqueles jogadores que desequilibra. Não há nenhum no plantel que faça isso. Não há nenhum jogador que seja capaz de driblar um adversário e rematar de fora de área. Sem abre-latas muito dificilmente se ganhará alguma coisa porque são estes que naqueles jogos difíceis conseguem desbloquear um jogo individualmente. Vejam as equipas que ganham títulos ou que andam sempre no topo, e digam uma que não tenha pelo menos um jogador com estas características.

A verdade é que ter o Rafa habitou-nos mal, foi um verdadeiro achado. Melhor do que os nossos alas todos juntos. Aliás, provou isso no Benfas este ano, joga demasiado.
Ryan Babel  ;D
Ben-u-ron
Ben-u-ron Juvenis
  • **
  • 201
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1707 em: 27 de Junho de 2019, 20:02 »
"... ser formado a sul de Portugal ..."
"... treinadores GREGOS, espanhóis e CIPRIOTAS... "

Mind-blowing

By the way, fez 8 jogos na equipa B com Abel. É constantemente dispensado desde que chegou, inclusivé, por Paulo Fonseca, e creio que por Sérgio Conceição ( posso estar errado ).
Ok, era mais novo e tinha acabado de chegar a Portugal. Mas foi prontamente corrido.

Finalmente começo a entender a contratação de Vítor Golas

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não fui eu que gostei de dizer isso o próprio Abel puxou os louros para si de ir buscar o Palhinha ao Secavenese e apostar nele à força toda com 17 anos na equipa junior do Zborting.
Já agora acrescenta aí italianos visto que é o proximo treinador do Alef  ;D
Ele não veio na epoca de SC mas sim na de PF apenas.

Com tudo isso até nem é mau de todo para o jogador pelo menos anda ano após ano a ser aposta na Liga do Campeões/Liga Europa.
Apesar de tudo, ainda continuo à espera de alguém que tenha sido mal dispensado pelo SCB. Se pararem um pouco para pensar, em vez de criticar porque sim, chegariam a essa conclusão.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk


Esta agora foi boa. O Braga em quase 100 anos de história nunca dispensou mal um jogador.
Aprendemos coisas novas todos os dias...
DIGA UM... DIGA UM

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Assim de cabeça, o Osvaldo na época 2009/10
Este?
É... Que craque!!!

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

O Osvaldo depois de sair do Braga onde praticamente não teve hipóteses nenhumas, era titular no São Paulo!! É acabou por vestir 2 vezes a camisola da seleção A canarinia!!!!!
Até parece que já tivemos muitos internacionais Brasileiros na história do clube...

Foi um enorme falhanço, ponto final.

Faz muito tempo que não escrevo aqui, mas depois de ler isto, fui obrigado a logar e a me manifestar.

Vivo em São Paulo desde 2012 e acompanho de perto o futebol brasileiro, especialmente o praticado no Estado de São Paulo (sou um fervoroso adepto do Palmeiras). Em função disso, são muitas as calorosas discussões sobre times e jogadores que tenho com amigos palmeirenses, corintianos, santistas e são paulinos.

Vai-me desculpar, mas mostrei o que escreveu para alguns deles e todos ficaram incrédulos.

Osvaldo é um jogador fraco. Bem fraco por sinal. No auge da carreira (período no São Paulo), foi, no máximo dos máximos, mediano. É um jogador que pode ser descrito como um Ivanildo brasileiro. Tem uns fogachos de vez em quando e pouco mais...

Como jogou no São Paulo é um mistério para todos! Bem, na realidade não é, uma vez que o São Paulo é um clube em franca decadência (está completamente bagunçado a nível interno). Apesar disso, Osvaldo deu a sorte de ter feito parte do melhor São Paulo dos últimos 10 anos, que contava com Luís Fabiano como ponto focal do ataque e um meio campo que nesses dois anos contou com Paulo Henrique Ganso, Jadson, um pouco de Kaka (antes de ir para o Orlando CIty), entre outros.

Como pode imaginar, o Osvaldo, que apesar de fraco é um jogador muito esforçado (isso é inegável), foi extremamente beneficiado por jogar ao lado desses grandes nomes. Além disso, a grande concorrência que tinha para a sua posição era o craque Negueba, que é um jogador tão fraco, mas tão fraco que, se você assistir a mais de 30 minutos do seu futebol, os seus olhos começam a sangrar.

Ah, então como foi à seleção brasileira? Por um motivo muito simples: foi num período bizarro de testes que o Felipão fez antes da Copa do Mundo de 2014. Para ter uma ideia, o Scolari testou 48 jogadores na sua segunda passagem pela seleção canarinha!!! A torcida brasileira clamava por renovação e isso fez com que saísse uma convocatória mais esdrúxula que a outra. Osvaldo estava na sua fase boa no São Paulo (que, como já expliquei, é no máximo mediana para os padrões normais) e beneficiou-se de uma lesão do Lucas Moura, tendo sido chamado para substituí-lo em dois amistosos contra a Itália e Rússia. Jogou incríveis 0 minutos...

Posteriormente, voltou a ser chamado, mas desta feita para um amistoso do Brasil com a Bolívia em que apenas podiam jogar jogadores dos respectivos campeonatos nacionais. Osvaldo entrou apenas no segundo tempo (para o lugar do Neymar  ;D).

Faz muito tempo que a seleção brasileira deixou de ser certificado para atestar a qualidade dos jogadores. Exemplo disso é que já tivemos Keirrison, Kleber (o do Estoril), Anderson Polga, Henrique (zagueiro do Corinthians) e muitos outros a vestir a amarelinha.

Jogadores brasileiros que tinham potencial e o Braga aproveitou mal? Diego Costa acho que é o maior nome deles todos (sim, eu sei que ele acabou optando pela cidadania espanhola). Léo Moura seria o segundo (teve uma carreira de altos e baixos, mas foi ídolo no Flamengo).

Para finalizar, deixo aqui alguns posts do fórum do São Paulo que resumem bem a passagem do Osvaldo por lá.

"A verdade é que temos que admitir, o Osvaldo só teve uma fase muito boa, agora não passa de um jogador mais que comum a nível de time pequeno.
Mas torço para que volte a jogar bem, porque desse jeito não dá."


"mercenario nada
ele é grosso mesmo
o Leão tinha razão
teve somente uns 6 meses de luz e voltou pras trevas do futebol
qual a diferença desse aí pro Fernandinho ou pro Marlos?"
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1708 em: 27 de Junho de 2019, 22:08 »
Fds...segundo AS Goiano só ganhava 120K net, 240K brutos, por ano? (foi ganhar 500k net por ano).

No ultimo RC os Gastos com Pessoal foram de 17,9M mas a Remuneração do Pessoal, Atletas, (sem prêmios de 1,5M, nem outros encargos e outros gastos de 2,5M ) é "apenas" de 10,2M, equivalente a uma média próxima dos 340 mil euros, brutos, 170 mil líquidos (considerando 30 jogadores)...é fácil deduzir que haverá no plantel vários jogadores a ganhar menos de 10 mil euros mensais líquidos e alguns a ganhar mais do dobro disso...quando Goiano renovou o seu contrato li na comunicação social que seria um dos mais bem pagos (parece que não era verdade)...com este tipo de massa salarial é muito difícil chegar à qualidade que nos permita ter condições para lutar por podiuns quando os metralhas nos seus últimos RC tiveram custos mensais com o pessoal de 6,6M o Porto, 6,2M o Sporting (?) E 5,7M o Benfica, "quase metade" (só num mês) daquilo nós gastamos por ano (cerca de 17M com todo o staff, administração, jpgadores, técnicos, encargos, prêmios, seguros, rescisões...).

Analisando estes números com realismo será impossível chegar omde todos desejamos sem, pelo menos, dobrar os Gastos com Pessoal e mesmo assim será sempre difícil...a diferença é abismal.

A ser verdade que foi oferecido um salário líquido mensal de 600K, 1,2M brutos, ao Rolando significava que iria ganhar cinco vezes mais que o Goiano (?)...

----------------

Mudando de assunto um jogador que parece ter sido mal recambiado cham-se Pottker mas realmente parece não ser nada fácil encontrar um dispensando que tenha singrado ao mais alto nível noutras paragens.
« Última modificação: 29 de Junho de 2019, 18:28 por Lipeste »
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1709 em: 27 de Junho de 2019, 22:12 »
António Salvador é um brincalhão.

É claro que até 31 de Agosto o plantel nunca está fechado.
A 20 de Julho, data do fim do estágio, Abel deve fazer um relatório do que viu.

Investimento só deve acontecer em função das eliminatórias da Liga Europa, mas mesmo assim um “patrão” no centro da defesa era fundamental, ou não teríamos tentado o Rolando.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1710 em: 27 de Junho de 2019, 22:27 »
Vocês discutem o Alef mas acho que ele nunca foi "contactado" para jogar no Braga. Todo o jogador precisa de um clube que detenha os seus direitos financeiros, no caso do Alef é o Braga. Não façam mais dramas. Quanto mais cedo ele sair menos espaço ocupa na pré época. É o futebol moderno.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1711 em: 27 de Junho de 2019, 22:44 »
Fds...segundo AS Goiano só ganhava 120K net, 240K brutos, por ano? (foi ganhar 500k net por ano).

10 mil euros por mês, o Goiano que estava no top 5 dos mais bem pagos? Isso não faz sentido nenhum, se o AS disse isso, enganou-se.
O Goiano ganha no mínimo dos mínimos +50% disso, uns 15 mil líquidos, 30 mil brutos. O mais bem pago é o Dyego que deve andar nos 20 líquidos, 40 brutos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1712 em: 27 de Junho de 2019, 22:54 »
Depende do que se entende por dispensado, dou exemplos rápidos de jogadores que foram dispensados várias vezes pelo Braga antes de vingarem mas que vingaram ao mais alto nível e não é preciso muito: quantas vezes dispensamos Pizzi (pelo menos 4 vezes, como foi possivel? ) quando já nos juniores ele partia a loiça toda? Diego Costa é outro exemplo dos mais flagrantes mas há mais: Rodrigo Galo? Viria mais tarde a afirmar se no AEK.  O próprio Eduardo e o Matheus foram "dispensados" uma série de vezes embora estes viessem felizmente mais tarde a ser e bem aproveitados pelo clube, mérito seja dado ao Jesus. Lembro me ainda de um jogador que chegou cá com grande reputação de promessa proveniente do Fluminense e na verdade aqui não vingou mas ainda teria mais 2 ou 3 boas épocas no Palmeiras, Lenny. 
E posto isto ao contrario também me deixaram imensa pena não conseguirmos manter alguns jogadores como Velasquez, Rucescu ou Cartabia mas aqui já não dependíamos só de nós.

Voltando ao tópico creio que Salvador falou assim para sossegar a CS e puder trabalhar à vontade no plantel, acredito que entre ainda mais um ala e talvez um médio. E depois entrarão conforme aquilo que as saídas ditarem... Acho que nem o Salvador se acredita que saindo Dyego vamos para a época "só" com Paulinho e Hassan (acredito que também possa sair) sim porque eu quero acreditar que ele sabe que nem o Wilson e muito menos o Trincão são PL. E já agora esqueceu se de referir o Crislan (que também integra a pré-época, embora não sei se contará muito). Não esquecer que a entrada ou não na fase de grupos da LE pode ditar ou não uma aposta mais forte no plantel depois também.

Podiamos era por o Stoj num clube da primeira liga confesso que o gostava de ver jogar cá no tugão.
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 22:57 por SEMPRESCB »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1713 em: 27 de Junho de 2019, 22:56 »
Fds...segundo AS Goiano só ganhava 120K net, 240K brutos, por ano? (foi ganhar 500k net por ano).

10 mil euros por mês, o Goiano que estava no top 5 dos mais bem pagos? Isso não faz sentido nenhum, se o AS disse isso, enganou-se.
O Goiano ganha no mínimo dos mínimos +50% disso, uns 15 mil líquidos, 30 mil brutos. O mais bem pago é o Dyego que deve andar nos 20 líquidos, 40 brutos.
Como referi no post acima também fiquei surpreendido com esse valor mas o que ele disse  hoje, declarações que vi e ouvi no programa Noite Informativa da sport tv, ipsis verbis,: "O Goiano teve uma proposta para o fim de carreira que era irrecusável, ganhava cá 120 mil euros net  por ano  e foi ganhar cerca de 500 mil euros net por ano...".

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1714 em: 27 de Junho de 2019, 23:34 »
Fico apreensivo ao ver Salvador a dizer que não vai entrar ninguém, continuamos com claro défice de qualidade nas alas.

Saiu o Fabio, deveria entrar alguém que viesse para ser titular e ser daqueles jogadores que desequilibra. Não há nenhum no plantel que faça isso. Não há nenhum jogador que seja capaz de driblar um adversário e rematar de fora de área. Sem abre-latas muito dificilmente se ganhará alguma coisa porque são estes que naqueles jogos difíceis conseguem desbloquear um jogo individualmente. Vejam as equipas que ganham títulos ou que andam sempre no topo, e digam uma que não tenha pelo menos um jogador com estas características.

A verdade é que ter o Rafa habitou-nos mal, foi um verdadeiro achado. Melhor do que os nossos alas todos juntos. Aliás, provou isso no Benfas este ano, joga demasiado.

Percebo o ponto de vista. Ainda assim, Murillo, Trincão e Xadas podem ser considerados desequilibradores. O próprio Diogo Viana tem algumas capacidades nesse aspecto. Também gostava de ver entrar um de nível superior, mas a quantidade atual de alas (8 - Murillo, Trincão, Xadas, Diogo Viana, Horta, Esgaio, Wilson e Novais) leva a crer que não entra mais nenhum, a não ser que saiam 2 ou 3 destes. E acho que os 3 primeiros são vistos como esses "abre-latas".

P.S.: A descrição "driblar um adversário e rematar de fora da área" não encaixa muito bem no Rafa, mas sim, ele estará certamente no top de extremos da história do clube
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1715 em: 27 de Junho de 2019, 23:35 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1716 em: 27 de Junho de 2019, 23:44 »
Só deixar aqui uma "provocaçãozinha", mas é na brincadeira  ;D

Depois do Alef, o APOEL anuncia mais um craque:
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-joaozinho-tondela-ruma-ao-chipre/
Entrando na brincadeira, é um craque com quase tantos jogos pela equipa principal do Zborting num ano como o Palhinha 6  ;D

Deixo aqui uma questão para o pessoal do fórum, sentem que estamos melhor servidos nas alas defensivas do que na época passada? (Saíram Goiano, Figueiras e Ailton entraram Viana, Tormena, Moura)
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1717 em: 27 de Junho de 2019, 23:49 »

Deixo aqui uma questão para o pessoal do fórum, sentem que estamos melhor servidos nas alas defensivas do que na época passada? (Saíram Goiano, Figueiras e Ailton entraram Viana, Tormena, Moura)

É assim, visto que quando dizes "saíram Goiano, Figueiras e Ailton" na práctica quer dizer "saiu o Goiano", acho que é esperar para ver. Eu não acho que o Moura esteja preparado e acho que Murilo será a primeira alternativa ao Sequeira. Do lado direito estou mais tranquilo, acho que o Tormena pode ser uma boa surpresa. O Viana não é substituto do Goiano se, como tudo indica, o sistema for para manter, é concorrente do Esgaio e do Wilson na direita
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1718 em: 27 de Junho de 2019, 23:56 »

Deixo aqui uma questão para o pessoal do fórum, sentem que estamos melhor servidos nas alas defensivas do que na época passada? (Saíram Goiano, Figueiras e Ailton entraram Viana, Tormena, Moura)

É assim, visto que quando dizes "saíram Goiano, Figueiras e Ailton" na práctica quer dizer "saiu o Goiano", acho que é esperar para ver. Eu não acho que o Moura esteja preparado e acho que Murilo será a primeira alternativa ao Sequeira. Do lado direito estou mais tranquilo, acho que o Tormena pode ser uma boa surpresa. O Viana não é substituto do Goiano se, como tudo indica, o sistema for para manter, é concorrente do Esgaio e do Wilson na direita
Se assim for e Viana contar como médio ala e eu concordo com a ideia fica a faltar uma alternativa a Tormena ou um até um titular para DD não? Acho que temos muitos alas que sinceramente nem sei para que posição realmente contam visto que tanto podem ser atacantes como defensivos: Moura, Murillo, Viana, Esgaio, até o próprio Wilson. No entanto espero ter dois alas que garantam qualidade defensiva e se pela esquerda Sequeira serena pela direita para já enquanto a bola não rola tenho muitas incógnitas sobre se temos de facto isso e nisso Goiano era bom.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1719 em: 28 de Junho de 2019, 00:10 »

Deixo aqui uma questão para o pessoal do fórum, sentem que estamos melhor servidos nas alas defensivas do que na época passada? (Saíram Goiano, Figueiras e Ailton entraram Viana, Tormena, Moura)

É assim, visto que quando dizes "saíram Goiano, Figueiras e Ailton" na práctica quer dizer "saiu o Goiano", acho que é esperar para ver. Eu não acho que o Moura esteja preparado e acho que Murilo será a primeira alternativa ao Sequeira. Do lado direito estou mais tranquilo, acho que o Tormena pode ser uma boa surpresa. O Viana não é substituto do Goiano se, como tudo indica, o sistema for para manter, é concorrente do Esgaio e do Wilson na direita
Se assim for e Viana contar como médio ala e eu concordo com a ideia fica a faltar uma alternativa a Tormena ou um até um titular para DD não? Acho que temos muitos alas que sinceramente nem sei para que posição realmente contam visto que tanto podem ser atacantes como defensivos: Moura, Murillo, Viana, Esgaio, até o próprio Wilson. No entanto espero ter dois alas que garantam qualidade defensiva e se pela esquerda Sequeira serena pela direita para já enquanto a bola não rola tenho muitas incógnitas sobre se temos de facto isso e nisso Goiano era bom.

O Salvador disse que o Tormena foi contratado em alternativa ao Rolando, ou seja, contaria como central. Mas eu não acredito muito nos conhecimentos futebolísticos do nosso presidente, sinceramente. Porque, a ser verdade isso, e a ser verdade que não vai entrar mais ninguém, a conclusão que tiro é a de que vamos mudar de sistema táctico, e nesse caso Esgaio e Diogo Viana seriam as alternativas para lateral direito. Mas nenhum dos dois me dá garantias defensivas para ocupar essa posição num 4-4-2 ou 4-3-3, aliás, ambos são extremos de formação. A outra hipótese é de facto o Tormena ser o substituto do Goiano e o Esgaio ser a alternativa, como foi esta época.

Outra "gaffe" do Salvador: disse que já não queremos o Rolando porque já temos 5 centrais. Ora, se o Tormena conta como central como ele disse, são 6: B. Viana, R. Silva, Pablo, Tormena, Lucas e D. Carmo. Ou ele se esqueceu de algum, ou há um de saída, ou então o Tormena conta mesmo como central/lateral como o Goiano fazia. Acho que só o Abel pode desfazer estas dúvidas, ou, em último caso, quando a bola começar a rolar logo se vê
 

Anuncios M