Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570628 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1600 em: 25 de Junho de 2019, 09:12 »

A contrapartida pela saída do Goiano deve ter sido paga pelo Sivasspor em bifanas e pão com chouriço no "Zé das Caldas".
Terá sido o tal "almoço grátis".

Fico aturdido com a crença no Pai Natal por parte de alguns foristas.

Um destes dias ainda vemos uma noticia do género " O Barcelona deu o aval à mudança e deixou  Messi sair a custo zero como forma de premiar o comportamento exemplar e as conquistas conseguidas pelo jogador em prol do clube"
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1601 em: 25 de Junho de 2019, 09:48 »
Sinceramente não costumo ser crítico, mas está situação do Goiano é no mínimo caricato.
Um jogador titular nas últimas 4 temporadas sair a custo zero quando ainda tem contrato.

A Turquia é dos países mais corruptos com mais notas vivas por baixo da mesa, já na vida do dia a dia naquele país é assim onde os patrões não declaram metade dos funcionários que tem....e mais não digo.


« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 09:50 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios M
Anuncios M
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1602 em: 25 de Junho de 2019, 10:43 »
Sinceramente não costumo ser crítico, mas está situação do Goiano é no mínimo caricato.
Um jogador titular nas últimas 4 temporadas sair a custo zero quando ainda tem contrato.

A Turquia é dos países mais corruptos com mais notas vivas por baixo da mesa, já na vida do dia a dia naquele país é assim onde os patrões não declaram metade dos funcionários que tem....e mais não digo.

O Goiano foi dispensado, o empresário arranjou um contrato jeitoso e fez-se este bonito.
O Braga anda a tentar substituir o Goiano a 4 anos, o jogador joga porque as contratações têm saído ao lado: Núrio e D'Alberto não pegaram, Thales, Paulinho, Figueiras e Esgaio também não, a solução passou por inventar um 3x4x3 com 2 falsos laterais.
Saí um profissional onde profissionalmente não conheço nada que se possa apontar, devia ser capitão por estar a muito tempo no clube, porque de líder nunca vi nada, desportivamente não me vai deixar saudades (espero eu).
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1603 em: 25 de Junho de 2019, 11:45 »
Mas vocês queriam o quê pelo Goiano? 10M€? Um jogador exemplar que nos representou durante 5 anos com um carácter e uma entrega tremendos, mas que tem 32 anos e não é propriamente um prodígio. Obviamente que ele com esta idade quer é ir ganhar umas boas massas para o pé de meia, o seu valor de mercado deve ser muito baixo (1/2M€ para aí), ele pediu para sair e o clube acedeu, como eu acho normalíssimo. O substituto até já cá está (Tormena), ele ia provavelmente perder a titularidade a curto/médio prazo, e o Braga assim poupou os salários dele até ao fim do contrato. Não vejo mal nenhum nem gestão danosa, acho perfeitamente normal que se facilite a vida a um profissional exemplar como o Marcelo em vez de se estar a "fazer birra" por um valor baixo para a realidade do mercado atual.
Sinceramente não costumo ser crítico, mas está situação do Goiano é no mínimo caricato.
Um jogador titular nas últimas 4 temporadas sair a custo zero quando ainda tem contrato.

A Turquia é dos países mais corruptos com mais notas vivas por baixo da mesa, já na vida do dia a dia naquele país é assim onde os patrões não declaram metade dos funcionários que tem....e mais não digo.

O Goiano foi dispensado, o empresário arranjou um contrato jeitoso e fez-se este bonito.
O Braga anda a tentar substituir o Goiano a 4 anos, o jogador joga porque as contratações têm saído ao lado: Núrio e D'Alberto não pegaram, Thales, Paulinho, Figueiras e Esgaio também não, a solução passou por inventar um 3x4x3 com 2 falsos laterais.
Saí um profissional onde profissionalmente não conheço nada que se possa apontar, devia ser capitão por estar a muito tempo no clube, porque de líder nunca vi nada, desportivamente não me vai deixar saudades (espero eu).

Não concordo nada com esta frase, nada mesmo! Acho até desrespeituosa. Com a saída do Alan, ele assumiu-se como capitão e muito bem. Sempre o vi como líder, dava a cara pela equipa em campo, via-se que tentava motivar e corrigir os colegas, via-se que sentia o clube, era muitas vezes a voz de comando nas "rodas" antes do jogo, defendia os seus. Acho que era um bom capitão. Desportivamente deve ser dos jogadores mais desvalorizados em Portugal. Para mim até foi dos mais regulares esta época e importantíssimo na vitória da taça de Portugal (relembro que é ele que faz o 3-3 em casa com o Sporting que nos leva a prolongamento). Nunca foi um prodígio, mas sempre soube lidar muito bem com isso e camuflava as suas debilidades como poucos, não se expondo a elas. Jogador muito inteligente. Vai ficar para sempre na história deste clube
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1604 em: 25 de Junho de 2019, 12:33 »

Pois. E o Nuno A Coelho tinha 28 e também era um trepo em final de carreira.

E depois faz aquelas declarações na entrevista e que ainda não vi desmentidas.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1605 em: 25 de Junho de 2019, 13:22 »
Atenção que a saída de Goiano  permite poupar salários, não sei se é muito ou pouco mas também há que ter em consideração...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1606 em: 25 de Junho de 2019, 14:26 »
O valor de mercado do goiano são 2M.

Quanto aos salários, isso só teria peso se fosse um jogador com um salário muito superior ao seu rendimento. Como em Braga não há salários milionários e o jogador era titular nos últimos 4 anos, acho que não faz sentido falar-se no que se poupa em salário.

Se realmente saiu a custo zero, acho má gestão porque nem que fosse 500 mil euros, deveria haver quem os pagasse, afinal de contas o mercado ainda nem abriu oficialmente, só abre no dia 1 de julho.
O pior é que depois da notícia do NAC fica no ar a dúvida se realmente saiu a custo zero, ou se alguém mamou para que deixassem o jogador sair sem o Braga ser compensado.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1607 em: 25 de Junho de 2019, 14:29 »

Pois. E o Nuno A Coelho tinha 28 e também era um trepo em final de carreira.

E depois faz aquelas declarações na entrevista e que ainda não vi desmentidas.

O Nuno André Coelho não estava em final de carreira, mas era um trepo  ;D

E se for um empresário metido no meio a quem o Braga diz "pronto, ele vai a custo zero, mas ficas-me a dever uma", qual é o mal? É assim tão ruinoso? São jogadores que 1) não são insubstituíveis; 2) não valem muito no mercado. E para mim são casos completamente diferentes, o Marcelo deve ter pedido para sair para fazer o contrato duma vida e, depois de tudo o que deu ao clube, não vejo problema nenhum em simplificar as coisas e não colocar entraves à vontade dum profissional exemplar. Não estou a perceber o problema neste caso sinceramente, nem no do NAC. Se o jogador quer tanto sair e não vale muito dinheiro, não vejo problema nenhum. O empresário agradece, e se calhar no próximo bom jogador que ele tiver em mãos, até dá primazia ao Braga. Eu também não estou muito confortável com este modo de funcionamento do futebol atual, mas se é assim que funciona (e basta olhar para os negócios do Mendes para perceber que é assim), dentro dessas "regras", não vejo problema absolutamente nenhum.

P.S.: O empresário do Goiano é o mesmo de vários outros jogadores que por aqui já passaram: Marafona, Beto, Paulo Vinícius, Rodrigo Borges (que nos pertence), Joca, Baiano e Afonso Figueiredo. Curiosamente, é também empresário do Rodrigo Soares, muito falado aqui no fórum nos últimos dias.
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1608 em: 25 de Junho de 2019, 14:43 »
O valor de mercado do goiano são 2M.

Quanto aos salários, isso só teria peso se fosse um jogador com um salário muito superior ao seu rendimento. Como em Braga não há salários milionários e o jogador era titular nos últimos 4 anos, acho que não faz sentido falar-se no que se poupa em salário.

Se realmente saiu a custo zero, acho má gestão porque nem que fosse 500 mil euros, deveria haver quem os pagasse, afinal de contas o mercado ainda nem abriu oficialmente, só abre no dia 1 de julho.
O pior é que depois da notícia do NAC fica no ar a dúvida se realmente saiu a custo zero, ou se alguém mamou para que deixassem o jogador sair sem o Braga ser compensado.

Para quem está com dificuldades em entender a situação e se refugia nos salários ;D, aqui está, com o português correcto, bem expressa a minha opinião sobre o assunto "Goiano". MAMA. Seja ela de alguém no Braga, seja ela do empresário ou doutro qualquer.

Sempre que vendemos alguém 20%, 30%, 50% e às vezes mais, não entram nas nossas contas. MAMA. Agora entramos na fase de homenagear os atletas com saídas a custo zero.

Vai lá vai.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1609 em: 25 de Junho de 2019, 14:53 »
E se for um empresário metido no meio a quem o Braga diz "pronto, ele vai a custo zero, mas ficas-me a dever uma", qual é o mal?

Se foram os turcos que o contrataram, porque é que seria o empresário a ficar a dever-nos um favor?

P.S.: O empresário do Goiano é o mesmo de vários outros jogadores que por aqui já passaram: Marafona, Beto, Paulo Vinícius, Rodrigo Borges (que nos pertence), Joca, Baiano e Afonso Figueiredo. Curiosamente, é também empresário do Rodrigo Soares, muito falado aqui no fórum nos últimos dias.

O Joca também saiu para o Rio Ave, com contrato, a custo zero, apenas ficamos com 45% do passe, o Rio ave tem outros 45%. E o Joca quando saiu, tinha sido 2 anos antes o melhor jogador da segunda liga com 12 golos e muitas assistências.
O Baiano também tinha contrato e também o deixamos sair de borla.
Paulo Vinicius também saiu a custo zero, não sei se tinha contrato ainda.
Afonso Figueiredo saiu muito jovem, mas tinha contrato. Foi para o Boavista a custo zero e sem opção de compra nem mais valia futura.

Temos aqui um padrão interessante. Que mais jogadores que eram do Braga são desse agente?

EDIT: vi que também agência o Mauro.
Mas gostava de saber que outros jogadores que cá estiveram e eram agenciados por ele quando saíram do Braga para perceber se o padrão continua. Esses devem-nos muitos favores então.
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 14:57 por HenDua »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1610 em: 25 de Junho de 2019, 14:56 »
Não concordo nada com essa visão que por terem dado muito ao clube merecem seja lá o que for...os jogadores dão o que tem de dar a troco de salários principescos ...o Goiano saiu "sem retorno" certamente porque quem tem que tomar decisões o considerou dispensável e dificilmente se encontraria um clube disposto a pagar pela sua transferência, para além disso, sendo ele um dos mais bem pagos do plantei, permite aliviar a massa salarial para que possa entrar outro com mais potencial e futuro...era um jogador importante no balneário mas já foi substituído pelo Eduardo a quem o Braga também nada deve, todos eles devem ao clube o privilégio de o representar e o bom trato que dele recebem.

Se há "profissionais" a quem o Braga deve alguma coisa é a alguns seccionostas de algumas modalidades que com muito sacrifício pessoal (familiar e profissional) e a troco de quase nada, para além do prazer e do amor a essas modalidades, lhes dão vida.
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 15:19 por Lipeste »
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1611 em: 25 de Junho de 2019, 15:13 »
E se for um empresário metido no meio a quem o Braga diz "pronto, ele vai a custo zero, mas ficas-me a dever uma", qual é o mal?

Se foram os turcos que o contrataram, porque é que seria o empresário a ficar a dever-nos um favor?

P.S.: O empresário do Goiano é o mesmo de vários outros jogadores que por aqui já passaram: Marafona, Beto, Paulo Vinícius, Rodrigo Borges (que nos pertence), Joca, Baiano e Afonso Figueiredo. Curiosamente, é também empresário do Rodrigo Soares, muito falado aqui no fórum nos últimos dias.

O Joca também saiu para o Rio Ave, com contrato, a custo zero, apenas ficamos com 45% do passe, o Rio ave tem outros 45%. E o Joca quando saiu, tinha sido 2 anos antes o melhor jogador da segunda liga com 12 golos e muitas assistências.
O Baiano também tinha contrato e também o deixamos sair de borla.
Paulo Vinicius também saiu a custo zero, não sei se tinha contrato ainda.
Afonso Figueiredo saiu muito jovem, mas tinha contrato. Foi para o Boavista a custo zero e sem opção de compra nem mais valia futura.

Temos aqui um padrão interessante. Que mais jogadores que eram do Braga são desse agente?

Quanto à primeira pergunta, a resposta parece-me óbvia: o empresário ganha parte do prémio de assinatura. Ou seja, se o jogador for a custo zero, o clube não gastou nada na compra, pode gastar mais no prémio de assinatura...

Quanto aos outros:
- O Joca já estava claramente a mais na equipa B, queria jogar e não ia ser aposta na equipa A. Foi para o Rio Ave e ficamos com uma percentagem. Curiosamente nesse mercado de transferências compramos o João Novais ao Rio Ave... Será que não foi para abater no preço do Novais? (Joca custou 0€ obviamente, é da formação)
- O Baiano estava a receber salário para treinar à parte sozinho, realmente é um crime deixá-lo sair a custo zero quando já só tinha menos de um ano de contrato aos 30 anos e encostado... (chegou a custo zero)
- O Paulo Vinícius saiu porque acabou contrato (não sei quanto custou).
- O Afonso Figueiredo saiu porque acabou contrato (chegou a custo zero vindo dos júniores do Belenenses).
- O Marafona saiu porque acabou contrato (custou 400m€).
- O Beto chegou a custo zero e saiu por 2M€.

Realmente, só negócios ruinosos com este senhor, meu Deus...
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1612 em: 25 de Junho de 2019, 15:27 »
Mas vocês queriam o quê pelo Goiano? 10M€? Um jogador exemplar que nos representou durante 5 anos com um carácter e uma entrega tremendos, mas que tem 32 anos e não é propriamente um prodígio. Obviamente que ele com esta idade quer é ir ganhar umas boas massas para o pé de meia, o seu valor de mercado deve ser muito baixo (1/2M€ para aí), ele pediu para sair e o clube acedeu, como eu acho normalíssimo. O substituto até já cá está (Tormena), ele ia provavelmente perder a titularidade a curto/médio prazo, e o Braga assim poupou os salários dele até ao fim do contrato. Não vejo mal nenhum nem gestão danosa, acho perfeitamente normal que se facilite a vida a um profissional exemplar como o Marcelo em vez de se estar a "fazer birra" por um valor baixo para a realidade do mercado atual.
Sinceramente não costumo ser crítico, mas está situação do Goiano é no mínimo caricato.
Um jogador titular nas últimas 4 temporadas sair a custo zero quando ainda tem contrato.

A Turquia é dos países mais corruptos com mais notas vivas por baixo da mesa, já na vida do dia a dia naquele país é assim onde os patrões não declaram metade dos funcionários que tem....e mais não digo.

O Goiano foi dispensado, o empresário arranjou um contrato jeitoso e fez-se este bonito.
O Braga anda a tentar substituir o Goiano a 4 anos, o jogador joga porque as contratações têm saído ao lado: Núrio e D'Alberto não pegaram, Thales, Paulinho, Figueiras e Esgaio também não, a solução passou por inventar um 3x4x3 com 2 falsos laterais.
Saí um profissional onde profissionalmente não conheço nada que se possa apontar, devia ser capitão por estar a muito tempo no clube, porque de líder nunca vi nada, desportivamente não me vai deixar saudades (espero eu).

Não concordo nada com esta frase, nada mesmo! Acho até desrespeituosa. Com a saída do Alan, ele assumiu-se como capitão e muito bem. Sempre o vi como líder, dava a cara pela equipa em campo, via-se que tentava motivar e corrigir os colegas, via-se que sentia o clube, era muitas vezes a voz de comando nas "rodas" antes do jogo, defendia os seus. Acho que era um bom capitão. Desportivamente deve ser dos jogadores mais desvalorizados em Portugal. Para mim até foi dos mais regulares esta época e importantíssimo na vitória da taça de Portugal (relembro que é ele que faz o 3-3 em casa com o Sporting que nos leva a prolongamento). Nunca foi um prodígio, mas sempre soube lidar muito bem com isso e camuflava as suas debilidades como poucos, não se expondo a elas. Jogador muito inteligente. Vai ficar para sempre na história deste clube

Desrespeitosa? Não o insultei de forma nenhuma, simplesmente disse que não o acho um líder, e na minha opinião não passa de um jogador mediano, pro baixo.

Um líder é um gajo que empurra a equipa para a frente, o Baiano nunca o fez, ao contrário, era jogador que jogava de forma "cobarde", incrível a quantidade de faltas que arrancava por jogo, sempre a espera do contacto do avançado para ganhar a "faltinha", nunca o vi com coragem para ficar com a bola e lançar a transição, ou começar o ataque.

Dizer meia dúzia de balelas numa roda não faz dele um líder, e dar a cara pela equipa? Onde? Quando?

Foi um profissional que não se pode apontar nada (pelo menos que eu conheça), desejo-lhe as maiores felicidades, mas a mim não me deixa saudades.

P.S: O Felgueiras não será o seu substituto, porque não se apresentou no início dos trabalhos.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1613 em: 25 de Junho de 2019, 15:33 »
E se for um empresário metido no meio a quem o Braga diz "pronto, ele vai a custo zero, mas ficas-me a dever uma", qual é o mal?

Se foram os turcos que o contrataram, porque é que seria o empresário a ficar a dever-nos um favor?

P.S.: O empresário do Goiano é o mesmo de vários outros jogadores que por aqui já passaram: Marafona, Beto, Paulo Vinícius, Rodrigo Borges (que nos pertence), Joca, Baiano e Afonso Figueiredo. Curiosamente, é também empresário do Rodrigo Soares, muito falado aqui no fórum nos últimos dias.

O Joca também saiu para o Rio Ave, com contrato, a custo zero, apenas ficamos com 45% do passe, o Rio ave tem outros 45%. E o Joca quando saiu, tinha sido 2 anos antes o melhor jogador da segunda liga com 12 golos e muitas assistências.
O Baiano também tinha contrato e também o deixamos sair de borla.
Paulo Vinicius também saiu a custo zero, não sei se tinha contrato ainda.
Afonso Figueiredo saiu muito jovem, mas tinha contrato. Foi para o Boavista a custo zero e sem opção de compra nem mais valia futura.

Temos aqui um padrão interessante. Que mais jogadores que eram do Braga são desse agente?

Quanto à primeira pergunta, a resposta parece-me óbvia: o empresário ganha parte do prémio de assinatura. Ou seja, se o jogador for a custo zero, o clube não gastou nada na compra, pode gastar mais no prémio de assinatura...

Quanto aos outros:
- O Joca já estava claramente a mais na equipa B, queria jogar e não ia ser aposta na equipa A. Foi para o Rio Ave e ficamos com uma percentagem. Curiosamente nesse mercado de transferências compramos o João Novais ao Rio Ave... Será que não foi para abater no preço do Novais? (Joca custou 0€ obviamente, é da formação)
- O Baiano estava a receber salário para treinar à parte sozinho, realmente é um crime deixá-lo sair a custo zero quando já só tinha menos de um ano de contrato aos 30 anos e encostado... (chegou a custo zero)
- O Paulo Vinícius saiu porque acabou contrato (não sei quanto custou).
- O Afonso Figueiredo saiu porque acabou contrato (chegou a custo zero vindo dos júniores do Belenenses).
- O Marafona saiu porque acabou contrato (custou 400m€).
- O Beto chegou a custo zero e saiu por 2M€.

Realmente, só negócios ruinosos com este senhor, meu Deus...

Eu não disse que eram negócios ruinosos, disse que via um padrão.

O Joca foi formado no Sporting, quando veio para o Braga pagamos 100 e tal mil euros dos direitos de formação. A ida dele para o Rio Ave nada teve a ver com o negócio com o Novais.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1614 em: 25 de Junho de 2019, 15:38 »
E se for um empresário metido no meio a quem o Braga diz "pronto, ele vai a custo zero, mas ficas-me a dever uma", qual é o mal?

Se foram os turcos que o contrataram, porque é que seria o empresário a ficar a dever-nos um favor?

P.S.: O empresário do Goiano é o mesmo de vários outros jogadores que por aqui já passaram: Marafona, Beto, Paulo Vinícius, Rodrigo Borges (que nos pertence), Joca, Baiano e Afonso Figueiredo. Curiosamente, é também empresário do Rodrigo Soares, muito falado aqui no fórum nos últimos dias.

O Joca também saiu para o Rio Ave, com contrato, a custo zero, apenas ficamos com 45% do passe, o Rio ave tem outros 45%. E o Joca quando saiu, tinha sido 2 anos antes o melhor jogador da segunda liga com 12 golos e muitas assistências.
O Baiano também tinha contrato e também o deixamos sair de borla.
Paulo Vinicius também saiu a custo zero, não sei se tinha contrato ainda.
Afonso Figueiredo saiu muito jovem, mas tinha contrato. Foi para o Boavista a custo zero e sem opção de compra nem mais valia futura.

Temos aqui um padrão interessante. Que mais jogadores que eram do Braga são desse agente?

Quanto à primeira pergunta, a resposta parece-me óbvia: o empresário ganha parte do prémio de assinatura. Ou seja, se o jogador for a custo zero, o clube não gastou nada na compra, pode gastar mais no prémio de assinatura...

Quanto aos outros:
- O Joca já estava claramente a mais na equipa B, queria jogar e não ia ser aposta na equipa A. Foi para o Rio Ave e ficamos com uma percentagem. Curiosamente nesse mercado de transferências compramos o João Novais ao Rio Ave... Será que não foi para abater no preço do Novais? (Joca custou 0€ obviamente, é da formação)
- O Baiano estava a receber salário para treinar à parte sozinho, realmente é um crime deixá-lo sair a custo zero quando já só tinha menos de um ano de contrato aos 30 anos e encostado... (chegou a custo zero)
- O Paulo Vinícius saiu porque acabou contrato (não sei quanto custou).
- O Afonso Figueiredo saiu porque acabou contrato (chegou a custo zero vindo dos júniores do Belenenses).
- O Marafona saiu porque acabou contrato (custou 400m€).
- O Beto chegou a custo zero e saiu por 2M€.

Realmente, só negócios ruinosos com este senhor, meu Deus...

Eu não disse que eram negócios ruinosos, disse que via um padrão.

O Joca foi formado no Sporting, quando veio para o Braga pagamos 100 e tal mil euros dos direitos de formação. A ida dele para o Rio Ave nada teve a ver com o negócio com o Novais.

O Joca passou mais anos na formação do Braga do que na do Sporting, começou no Braga... Quanto ao negócio do Novais, tu dizes que não teve nada a ver, eu digo que pode ter tido... O Ibrahima no Moreirense também não esteve diretamente relacionado com a venda do Loum ao Porto, mas todos sabemos que foi uma espécie de compensação do Braga.

Mas pronto, são opiniões...
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1615 em: 25 de Junho de 2019, 15:56 »
Mas vocês queriam o quê pelo Goiano? 10M€? Um jogador exemplar que nos representou durante 5 anos com um carácter e uma entrega tremendos, mas que tem 32 anos e não é propriamente um prodígio. Obviamente que ele com esta idade quer é ir ganhar umas boas massas para o pé de meia, o seu valor de mercado deve ser muito baixo (1/2M€ para aí), ele pediu para sair e o clube acedeu, como eu acho normalíssimo. O substituto até já cá está (Tormena), ele ia provavelmente perder a titularidade a curto/médio prazo, e o Braga assim poupou os salários dele até ao fim do contrato. Não vejo mal nenhum nem gestão danosa, acho perfeitamente normal que se facilite a vida a um profissional exemplar como o Marcelo em vez de se estar a "fazer birra" por um valor baixo para a realidade do mercado atual.
Sinceramente não costumo ser crítico, mas está situação do Goiano é no mínimo caricato.
Um jogador titular nas últimas 4 temporadas sair a custo zero quando ainda tem contrato.

A Turquia é dos países mais corruptos com mais notas vivas por baixo da mesa, já na vida do dia a dia naquele país é assim onde os patrões não declaram metade dos funcionários que tem....e mais não digo.

O Goiano foi dispensado, o empresário arranjou um contrato jeitoso e fez-se este bonito.
O Braga anda a tentar substituir o Goiano a 4 anos, o jogador joga porque as contratações têm saído ao lado: Núrio e D'Alberto não pegaram, Thales, Paulinho, Figueiras e Esgaio também não, a solução passou por inventar um 3x4x3 com 2 falsos laterais.
Saí um profissional onde profissionalmente não conheço nada que se possa apontar, devia ser capitão por estar a muito tempo no clube, porque de líder nunca vi nada, desportivamente não me vai deixar saudades (espero eu).

Não concordo nada com esta frase, nada mesmo! Acho até desrespeituosa. Com a saída do Alan, ele assumiu-se como capitão e muito bem. Sempre o vi como líder, dava a cara pela equipa em campo, via-se que tentava motivar e corrigir os colegas, via-se que sentia o clube, era muitas vezes a voz de comando nas "rodas" antes do jogo, defendia os seus. Acho que era um bom capitão. Desportivamente deve ser dos jogadores mais desvalorizados em Portugal. Para mim até foi dos mais regulares esta época e importantíssimo na vitória da taça de Portugal (relembro que é ele que faz o 3-3 em casa com o Sporting que nos leva a prolongamento). Nunca foi um prodígio, mas sempre soube lidar muito bem com isso e camuflava as suas debilidades como poucos, não se expondo a elas. Jogador muito inteligente. Vai ficar para sempre na história deste clube

Desrespeitosa? Não o insultei de forma nenhuma, simplesmente disse que não o acho um líder, e na minha opinião não passa de um jogador mediano, pro baixo.

Um líder é um gajo que empurra a equipa para a frente, o Baiano nunca o fez, ao contrário, era jogador que jogava de forma "cobarde", incrível a quantidade de faltas que arrancava por jogo, sempre a espera do contacto do avançado para ganhar a "faltinha", nunca o vi com coragem para ficar com a bola e lançar a transição, ou começar o ataque.

Dizer meia dúzia de balelas numa roda não faz dele um líder, e dar a cara pela equipa? Onde? Quando?

Foi um profissional que não se pode apontar nada (pelo menos que eu conheça), desejo-lhe as maiores felicidades, mas a mim não me deixa saudades.

P.S: O Felgueiras não será o seu substituto, porque não se apresentou no início dos trabalhos.

O Baiano e o Felgueiras?  ;D

É a tua opinião, eu acho que o Goiano foi um capitão muito bom. Dizer que porque jogava para a "faltinha" já não era um bom capitão é que não faz sentido. Ele jogava dessa forma "cobarde" precisamente por saber das suas limitações e saber defender-se delas. É muito limitado? É! Mas nunca vi um jogador tão limitado esconder tão bem as suas limitações como ele.

Dava a cara pela equipa quando vinha ele à frente em direção à bancada para serem criticados nas derrotas, dava em campo ao lidar com os árbitros e afastar os companheiros. Se é ele a dizer as "balelas numa roda" é porque o resto da equipa o encara como um líder, caso contrário não era ele que falava. Essa do capitão ter de ser bom a sair a jogar é que é novidade para mim. Puyol, Maldini, Roy Keane, Jorge Costa, Moisés, Artur Jorge,... tudo icónicos capitães de equipa que não eram propriamente prodígios com a bola nos pés. Messi e Ronaldo, por exemplo, são maus capitães, na minha opinião, e no entanto ninguém empurra mais as suas equipas para a frente do que eles.

Se me disseres "acho que não vamos sentir muito a falta dele em termos de qualidade e o conseguimos substituir", até sou capaz de concordar, agora dizer que não deixa saudades, que de líder não tinha nada e ia ser dispensado, já me parece demais.

Até dou exemplo do Visão de Mercado, que é muitas vezes apelidado de "anti-Braga" por aqui, onde nos comentários há pessoas que não do Braga a dizerem coisas como "Foi top 10 de laterais da nossa liga nos últimos 5 anos", "foi dos melhores laterais dos últimos anos em Portugal" e "Jogador constantemente desvalorizado, mas de qualidade e de uma regularidade notável". Neste mesmo blog, em Janeiro foi eleito o melhor lateral direito da primeira volta.

Posso ser eu que estou a interpretar as tuas palavras duma maneira agressiva, mas acho que este jogador merece todo o nosso respeito e admiração
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1616 em: 25 de Junho de 2019, 16:55 »
Um observador do SC Braga está presente desde estes días no Egipto para fazer seguimento de varios jogadores que integram diferentes seleçôes africanas, na disputa da Copa África de Naçôes. O Braga tem 8 nomes referenciados. O Clube nâo quere desvelar as identidades dos mesmos, por razôes obvias.
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1617 em: 25 de Junho de 2019, 16:57 »
Um observador do SC Braga está presente desde estes días no Egipto para fazer seguimento de varios jogadores que integram diferentes seleçôes africanas, na disputa da Copa África de Naçôes. O Braga tem 8 nomes referenciados. O Clube nâo quere desvelar as identidades dos mesmos, por razôes obvias.

Os que desejem ver varios jogos do CAN nâo tenhem mais que ligar a televisâo EUROSPORT 2 que transmite todos os jogos, em direto e diferido.
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1618 em: 25 de Junho de 2019, 17:08 »
Diogo Viana confirmado
#vaoterdecontarconnosco
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1619 em: 25 de Junho de 2019, 18:03 »
 

Anuncios M