Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570308 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1580 em: 24 de Junho de 2019, 17:16 »
Engraçado que eu também só tinha ouvido o Abel falar isso sobre o Figueiras mas o repost é que percebe disto e vai sempre ao estádio por isso deve saber que se passou mais alguma coisa.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1581 em: 24 de Junho de 2019, 17:17 »
Eduardo confirmado por duas épocas! Anúncio genial  ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1582 em: 24 de Junho de 2019, 17:25 »
Eduardo confirmado por duas épocas! Anúncio genial  ;D ;D

Mais uma vez em grande. Engraçado que disto não fala a CS. Fosse um dos três grandes e abriam o telejornal das 8 com isto.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1583 em: 24 de Junho de 2019, 17:27 »
Quanto à possibilidade Diogo Viana (que para já é só isso: uma possibilidade), a minha opinião é:
- Mais uma vez, a CS demonstra um desconhecimento total do nosso clube (chega a ser anedótico) ao dizer que ele vem ocupar o lugar do Goiano. Esse lugar já terá sido ocupado pelo Tormena, quanto muito. Parece que se baseiam na posição do jogador no zerozero ou no FM para dizer estas coisas. Marcelo jogou época e meia como "terceiro central" numa fase ofensiva de 3-4-3. Obviamente que o Diogo Viana não ocupará essa posição e será alternativa/substituto do Esgaio.
- Para mim, ele é "melhor Esgaio que o Esgaio", isto é, faz melhor o papel do Esgaio que o próprio. Melhor que eles seria o Mama Baldé, mas não deve ser fácil negociar com a lagartada. Consegue desequilibrar muito mais que o Esgaio no 1x1 (ou seja, mais que zero), não tem medo de assumir o risco, mas será pior defensivamente (normal para quem jogou uma carreira quase toda a extremo, enquanto o Esgaio já foi adaptado há uns anos).
- Para quem diz que o Diogo Viana vem tirar lugar ao Xadas e ao Trincão, não tem nada a ver. Podem jogar na mesma posição no papel, mas são dinâmicas completamente diferentes. Jogando com Esgaio/Viana, a ala esquerda é dada ao Sequeira com o Horta/Novais/Murilo a jogar mais por dentro (fazendo o 3º elemento do 3-4-3 ofensivo), apesar de eu não gostar de ver o Murilo neste papel. Jogar com Xadas/Trincão na direita "obriga" (na minha óptica) a jogar com o Murilo aberto na esquerda, com o Sequeira a ficar mais retraído e com um lateral direito mais ofensivo (Esgaio/Viana/Figueiras?). Na minha opinião deveria ser assim, mas sei que nem sempre foi, mal na minha opinião... Jogar com Xadas/Trincão abertos na ala direita é tirar-lhes metade do potencial, porque estão longe da zona decisiva e onde fazem a diferença, porque não são propriamente explosivos (principalmente o Xadas). Acho que isso prejudicou o jogo do Xadas algumas vezes. Fazendo um paralelismo, acho que é o mal do Bernardo Silva na seleção quando joga encostado à direita, não fica metade do jogador. No City joga mais no meio, e é o que se vê.
- A vir o Viana, se não sair o Esgaio, acho que podemos concluir que o 3-4-3 a atacar será para manter esta época.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3961
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1584 em: 24 de Junho de 2019, 17:43 »
Não sei se foi por motivos económicos, desportivos, familiares ou outra coisa qualquer, mas o Rodrigo preferiu os gregos ao Porto. Acho que está tudo dito sobre as possibilidades do Braga...
carvalhobrg Iniciados
  • *
  • 82
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1585 em: 24 de Junho de 2019, 18:01 »
O tone devia contratar metade dos foristas deste tópico para observadores, pena é que se contradizem tanto que por vezes uma pessoa nem sabe se o jogador x é jogador canhoto ou destro.

Além de que, da maneira que falam dos nossos jogadores, temos que começar a preparar a deslocação a canelas, porque cada vez mais acho que estamos a preparar a época de uma equipa que vai disputar o CNS.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1586 em: 24 de Junho de 2019, 18:34 »
A contratação de Eduardo é sinônimo da saída de um dos outros dois pois não fará qualquer sentido um deles ficar toda uma temporada a romper banco...que seja o Tiago Sá a sair por empréstimo ou em definitivo para um dos clubes do Mendes a troco de um bom encaixe.

Vender o Matheus não compensa, continua a ser o nosso melhor guarda redes e vale muito mais desportivamente do que o encaixe financeiro que nos possa proporcionar, pois para além de desvalorizado (por não ter jogado) detemos apenas uma pequena percentagem do seu passe (julgo que ronda os 30%).

Para terceiro guarda redes subia o Velho (continuaria a defender na b ou nos sub 23) e tentava colocar o Tiago Pereira numa equipa onde tivesse oportunidade de jogar, o Campeonato de Portugal ou os sub 23 não me parecem ser a melhor opção para continuar a evoluir.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1587 em: 24 de Junho de 2019, 18:58 »
E se chegássemos a um entendimento com a Lazio para resgatarmos Bruno Jordão...como ainda temos dinheiro a receber do negócio Neto + Jordão não estranharia que o médio viesse cá parar envolvendo  % do passe partilhado e um abatimento da verba, ou parte dela, que a Lazio ainda terá que saldar até 30/6...seria uma grande contratação mas, apesar de não estranhar se tal viesse a acontecer,  deverá estar em trânsito para um clube onde JM tem influência...mas...como Bruno Viana continua a interessar à Lazio...
« Última modificação: 24 de Junho de 2019, 19:05 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1588 em: 24 de Junho de 2019, 19:24 »

"O Braga deu o aval à mudança e deixou sair o jogador a custo zero, como forma de premiar o comportamento exemplar que Goiano teve ao serviço do clube."

Juntar isto com a entrevista do Nuno André Coelho e misturar bem com a "Lazio passador"...só falta C4 para rebentar.
Mais um que se "deixa sair" a custo zero? Já somos um clube rico?
Se todos os que têm comportamento exemplar no Braga começam a sair a custo zero tamos é fds. O N.A.C. também teve comportamento exemplar?
Está fdd o Braga com estes negócios mistério mas "não há almoços grátis" NUNCA.

É claro que no futebol profissional, onde as transferências movimentam milhões, não há, nem pode haver, saídas a custo zero de jogadores titulares e com contrato. Isso seria gestão danosa. Ninguém, nem entidade patronal, nem o contratado, abdicam de receber as verbas a que têm direito.

O futebol profissional é um negócio de milhões, não uma brincadeira. Ninguém pode dispor dos ativos do clube, como muito bem lhe apetecer.

Conclusão: Espero que os contornos da saída do Goiano sejam esclarecidos
BRAGA SEMPRE MAIS!
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 676
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1589 em: 24 de Junho de 2019, 19:56 »
Resumindo o único jogador que contratamos para fazer a diferença é o André Horta...quanto ao resto...não são contratações que nos possibilitem pelo menos lutar pelo 3º lugar quanto mais pleo titulo..muito fraco até agora.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1590 em: 24 de Junho de 2019, 20:01 »

"O Braga deu o aval à mudança e deixou sair o jogador a custo zero, como forma de premiar o comportamento exemplar que Goiano teve ao serviço do clube."

Juntar isto com a entrevista do Nuno André Coelho e misturar bem com a "Lazio passador"...só falta C4 para rebentar.
Mais um que se "deixa sair" a custo zero? Já somos um clube rico?
Se todos os que têm comportamento exemplar no Braga começam a sair a custo zero tamos é fds. O N.A.C. também teve comportamento exemplar?
Está fdd o Braga com estes negócios mistério mas "não há almoços grátis" NUNCA.

É claro que no futebol profissional, onde as transferências movimentam milhões, não há, nem pode haver, saídas a custo zero de jogadores titulares e com contrato. Isso seria gestão danosa. Ninguém, nem entidade patronal, nem o contratado, abdicam de receber as verbas a que têm direito.

O futebol profissional é um negócio de milhões, não uma brincadeira. Ninguém pode dispor dos ativos do clube, como muito bem lhe apetecer.

Conclusão: Espero que os contornos da saída do Goiano sejam esclarecidos

São os mesmos que depois vêm dizer que esta direção é ingrata e ficam do lado de Mauros e afins. O Marcelo deu-nos muito, concordo com a decisão de facilitar a sua saída, gratidão é nestes gestos que se vê.
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1591 em: 24 de Junho de 2019, 20:09 »

"O Braga deu o aval à mudança e deixou sair o jogador a custo zero, como forma de premiar o comportamento exemplar que Goiano teve ao serviço do clube."

Juntar isto com a entrevista do Nuno André Coelho e misturar bem com a "Lazio passador"...só falta C4 para rebentar.
Mais um que se "deixa sair" a custo zero? Já somos um clube rico?
Se todos os que têm comportamento exemplar no Braga começam a sair a custo zero tamos é fds. O N.A.C. também teve comportamento exemplar?
Está fdd o Braga com estes negócios mistério mas "não há almoços grátis" NUNCA.

É claro que no futebol profissional, onde as transferências movimentam milhões, não há, nem pode haver, saídas a custo zero de jogadores titulares e com contrato. Isso seria gestão danosa. Ninguém, nem entidade patronal, nem o contratado, abdicam de receber as verbas a que têm direito.

O futebol profissional é um negócio de milhões, não uma brincadeira. Ninguém pode dispor dos ativos do clube, como muito bem lhe apetecer.

Conclusão: Espero que os contornos da saída do Goiano sejam esclarecidos

São os mesmos que depois vêm dizer que esta direção é ingrata e ficam do lado de Mauros e afins. O Marcelo deu-nos muito, concordo com a decisão de facilitar a sua saída, gratidão é nestes gestos que se vê.

Não há jogador nenhum que abdique do seu salário ao fim do mês. A sua obrigação é ser bom profissional, dando o melhor de si nos treinos e nos jogos, a obrigação da entidade patronal é pagar-lhe atempadamente o salário mensal. É para isso que servem os contratos, para estabelecerem obrigações entre contratante e contratado.  A forma de agradecer os bons serviços de um jogador é publicar um comunicado a agradecer, não é abdicar de verbas a que o clube/SAD tem direito.
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16482
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1592 em: 24 de Junho de 2019, 20:10 »
E se chegássemos a um entendimento com a Lazio para resgatarmos Bruno Jordão...como ainda temos dinheiro a receber do negócio Neto + Jordão não estranharia que o médio viesse cá parar envolvendo  % do passe partilhado e um abatimento da verba, ou parte dela, que a Lazio ainda terá que saldar até 30/6...seria uma grande contratação mas, apesar de não estranhar se tal viesse a acontecer,  deverá estar em trânsito para um clube onde JM tem influência...mas...como Bruno Viana continua a interessar à Lazio...
Pois mas nunca acreditei que viesse aquele dinheiro todo. Não há dinheiro, não há nada a receber.

O L. Stanley falava do Laundry Service da Shakira. Há o chamado o teste do pato:  If it looks like a duck, swims like a duck, and quacks like a duck, then it probably is a duck.
É só trocar pato.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16482
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1593 em: 24 de Junho de 2019, 20:13 »
Resumindo o único jogador que contratamos para fazer a diferença é o André Horta...quanto ao resto...não são contratações que nos possibilitem pelo menos lutar pelo 3º lugar quanto mais pleo titulo..muito fraco até agora.
O historial das janelas transferências mostra sempre acalmia nestes dias.
Há aqueles negócios já vinham sendo tratados, e encaixam no RC do exercicio. Depois o resto entra no ano seguinte, sendo que muita coisa tem efeito dominó: saídas dos metralhas, quem os metralhas metem no plantel, quem sobra. Foi sp assim, tirando qd fomos buscar fransergio e Dyego.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1594 em: 24 de Junho de 2019, 20:51 »
Entretanto Josué continua livre...  ::)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1595 em: 24 de Junho de 2019, 20:53 »
E se chegássemos a um entendimento com a Lazio para resgatarmos Bruno Jordão...como ainda temos dinheiro a receber do negócio Neto + Jordão não estranharia que o médio viesse cá parar envolvendo  % do passe partilhado e um abatimento da verba, ou parte dela, que a Lazio ainda terá que saldar até 30/6...seria uma grande contratação mas, apesar de não estranhar se tal viesse a acontecer,  deverá estar em trânsito para um clube onde JM tem influência...mas...como Bruno Viana continua a interessar à Lazio...
Pois mas nunca acreditei que viesse aquele dinheiro todo. Não há dinheiro, não há nada a receber.

O L. Stanley falava do Laundry Service da Shakira. Há o chamado o teste do pato:  If it looks like a duck, swims like a duck, and quacks like a duck, then it probably is a duck.
É só trocar pato.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Os RC das SAD são "montados" de forma a espelharem uma certa realidade indicativa que toda a gente sabe não ser completamente integral mas se eu tivesse a certeza que, por exemplo, todo esse dinheiro que referes é dinheiro fantasma apresentava uma queixa no portal https://www.policiajudiciaria.pt/denuncia-anonima/
https://www.policiajudiciaria.pt/form/denuncia.php

Todos temos alguma desconfiança relativamente aos dinheiros dos "negócios da bola" mas  até prova em contrário resta-me acreditar que, pelo menos, as verbas provenientes de negócios que se tornam públicos são verdadeiras e entram na nossa SAD (também não tenho duvidas que há valores a circular por fora e a caírem em contas offshore ,...provas? Não tenho pois se as tivesse fazia logo uma denúncia e não seria anônima).

O nosso relacionamento com JM tem prós e contras mas não tenho duvidas nenhumas que em determinado momento foi muito importante no nosso crescimento e afirmação, tal como também não as tenho que, sem a sua colaboração, não teríamos conseguido vender alguns jogadores pelos valores que vendemos, nem teríamos conseguido ter contratado outros que por cá passaram.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1596 em: 24 de Junho de 2019, 21:02 »
Estou de volta, para analisar os recentes desenvolvimentos:

* MARCELO GOIANO saiu para a Turquia. Penso tratar-se de um jogador mediano, um Excelente profissional e um Grande Capitão. Mereceu a atenção que o clube lhe dedicou, ao deixá-lo sair para percorrer o seu caminho. Obrigado Capitão, pois nunca esquecerei aquele momento ímpar do Jamor. Não consigo entender como possa existir alguém que critique o clube nesta postura, que nos distingue dos demais. Parabéns, SC Braga.

* EDUARDO está de regresso ao clube que aprendeu a amar. Merece o meu respeito. Espero que consiga ajudar o SC Braga em momentos importantes. Bem-vindo EDUARDO, a esta casa que também é tua.

* HUMMEL vai vestir os atletas do SC Braga. Espero que seja um "casamento" feliz. Tem tudo para isso.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1597 em: 24 de Junho de 2019, 22:07 »
Conclusão: Espero que os contornos da saída do Goiano sejam esclarecidos

Não sejamos tão ingénuo  ::)

Quanto ao Eduardo, aposto as minhas fichas que vai começar a época a titular.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1598 em: 24 de Junho de 2019, 23:38 »
Espero que amanhã haja mais qualquer coisa para o Goiano do que umas fotos...
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1599 em: 24 de Junho de 2019, 23:51 »
Espero que amanhã haja mais qualquer coisa para o Goiano do que umas fotos...

Mas também não podem fazer um vídeo bom demais como se tivesse saído um craque...

Que coisa fraca Tormena... E fazem um anuncio com um vídeo destes como se tivesse vindo um craque.
"100% de respeito e 0% de medo"
 

Anuncios M