Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
570541 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #780 em: 30 de Maio de 2019, 13:16 »
Isto era muito simples

4-3-3

Tiago Sá
Diogo Figueiras
Artur Jorge
David Carmo
Jefferson
Assis
Mérida
Djamal
Fábio Martins
Guilherme
Rodrigo Pinho

Treinador
Jorge Simão

Era tudo nosso


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Com djamal tinha que ser LJARDIM o treinador , seguindo a máxima ele lá sabe e o treinador é que treina, muito em voga neste fórum para defender coisas indefensáveis . Mas como os treinadores não sabem tudo e o público também percebe pouco mas percebe alguma coisa, foi obrigado a dar o braço a torcer e a colocar Custódio...
Não fosse o Djamal para a can, e levavas com ele até ao fim da época

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não temos como confirmar isso, mas duvido que assim fosse... essa mudança estava na página 34 ponto 3 do livro de como melhorar uma equipa...
Mas até podes ter razão...
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #781 em: 30 de Maio de 2019, 13:30 »
Isto era muito simples

4-3-3

Tiago Sá
Diogo Figueiras
Artur Jorge
David Carmo
Jefferson
Assis
Mérida
Djamal
Fábio Martins
Guilherme
Rodrigo Pinho

Treinador
Jorge Simão

Era tudo nosso


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Com djamal tinha que ser LJARDIM o treinador , seguindo a máxima ele lá sabe e o treinador é que treina, muito em voga neste fórum para defender coisas indefensáveis . Mas como os treinadores não sabem tudo e o público também percebe pouco mas percebe alguma coisa, foi obrigado a dar o braço a torcer e a colocar Custódio...
Não fosse o Djamal para a can, e levavas com ele até ao fim da época

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não temos como confirmar isso, mas duvido que assim fosse... essa mudança estava na página 34 ponto 3 do livro de como melhorar uma equipa...
Mas até podes ter razão...
São factos. E podes confirmar por ti próprio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #782 em: 30 de Maio de 2019, 14:40 »
Eu espero que na nova época o Abel e a equipa se apresentem revigorados e com novas ideias.
O nosso plano de jogo é previsível e o modelo está esgotado.

Precisamos de um novo modelo de jogo, mais outro como alternativa. Novas ideias.

Gostava de ver, por exemplo, Sequeira e Esgaio como defesas laterais muito ofensivos, como alas, com um trinco a descer para uma linha a 3. Como já jogamos noutros anos.

Ou então jogar com Sequeira/Esgaio, dois centrais e o outro lateral fizesse uma linha de 3 quando tivéssemos a bola, como fizemos algumas vezes esta época com Goiano que ficava e o Sequeira que explorava o corredor.

Gostava de ver um meio campo a 3 onde Novais/Xadas jogassem mais avançados e tivessem mais liberdade e oportunidades.
Ou então, tanto um como outro, como falso extremo, libertando o corredor para o defesa lateral, ao jeito do que o R. Horta fazia esta época.

Na minha opinião devíamos largar de vez a ideia de jogar com 2 avançados, porque perdemos capacidade de criação de jogo.

Rafael Assis, F. Martins, Eduardo e D. Figueiras deviam integrar a pré-época, ainda tenho esperanças que eles possam ser recuperados e úteis para a equipa.
Há ainda o caso de Luther S., o ano passado fez a pré-época com a equipa principal, foi emprestado ao Chaves e fez uma boa segunda volta.
Todos eles são jogadores com características singulares que acrescenta algo que não temos.

Acho que o D. Carmo, Moura o F. Moura e o F. Trincão devem ser integrados no plantel. O Trincão ainda não teve grandes oportunidades.

Na baliza estamos bem servidos.

Na defesa ia buscar um central para competir pelo lugar com o Viana e o Rául Silva e que pudesse jogar como defesa lateral. Moura fechava o eixo da defesa.
Na esquerda Sequeira e D. Carmo dão garantias, sendo que Goiano e Esgaio podem ser adaptados à posição.

No centro do meio campo precisamos de um 8 de qualidade que entrasse de caras na equipa.
Nas alas acho que temos garantias. Fábio Martins, Murilo, R. Horta e F. Trincão como extremos puros. Xadas, Novais e Esgaio estão adaptados à posição.

No eixo do ataque depende de saídas, temos Dyego, Paulinho e Wilson. Todos eles com características diferentes.

Na minha opinião, Pablo, Palhinha, Ryller e Claudemir estão a mais.
O Goiano a caminho dos 32 também pode sair, julgo termos capacidade para um upgrade.

Há bons valores na primeira liga que deverão estar ao nosso alcance com a vantagem de já estarem adaptados ao nosso país, ao campeonato e conhecerem a realidade no Braga e os nossos objectivos.

Se vamos manter a equipa B e sub-23, deve-se procurar jogadores com potencial, se for para ter duas bandas para pagar uns favores a empresários então não vale a pena.
HenDua, à parte do resto e especificamente em relação às mudanças tácticas, tudo que escreveste já faz parte do nosso sistema de jogo. Penso que após o jogo do Porto no Dragão o Abel fez bastantes variações no mesmo sistema no decorrer dos jogos. Por norma a nossa saída a três era com o Goiano a fechar mas no decorrer de muitos jogos existia variação com o Palhinha a juntar-se aos centrais e os laterais a abrirem. Essa variação é interessante pois os adversários já estavam habituados à nossa maneira de atacar (mas isso vale o que vale, o Porto sempre atacou da mesma maneira e quase foi campeão com 0 de criatividade). No entanto essas mudanças no sistema exigem bastante dos jogadores e não conseguimos muitas vezes manter a concentração de quem quer sempre ganhar.

Em ralação especificamente ao Trincão e vendo os dois jogos do Mundial sub20 parece-me que ainda tem de ganhar alguma maturidade, muitas vezes é inconsequente ou simplesmente desaparece do jogo. O talento está lá, mas percebo porque não foi opção para titular. Por outro lado aquele "click" só se dá quando os jogadores têm minutos nas pernas..
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 14:43 por Fernando Marques »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #783 em: 30 de Maio de 2019, 14:46 »

(...)
Ou então jogar com Sequeira/Esgaio, dois centrais e o outro lateral fizesse uma linha de 3 quando tivéssemos a bola, como fizemos algumas vezes esta época com Goiano que ficava e o Sequeira que explorava o corredor.

(...)

Ou então, tanto um como outro, como falso extremo, libertando o corredor para o defesa lateral, ao jeito do que o R. Horta fazia esta época.

Eu sei que algumas das movimentações já foram feitas este ano e mencionei isso mesmo. Assim como referi que é preciso mais dinâmicas, movimentações, ideias... De forma a termos outras armas e não sermos tão previsíveis.
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 14:53 por HenDua »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #784 em: 30 de Maio de 2019, 14:52 »
Deves estar a falar de outro Claudemir certo ? Dizer que o único médio de qualidade do plantel está a mais deixou me realmente a pensar ... coitados de nos se não tivéssemos o Claudemir naquele pobre miolo desta época.

Vai a caminho dos 32 e pese embora tenha sido um jogador importante esta época, pessoalmente "não morro de amores" por ele. Falta capacidade física, intensidade, capacidade para transportar o jogo, para fechar espaços e destruir. A meu ver é um jogador que é razoável em tudo, mas não se destaque em nada - tirando os lançamentos laterais que parecem cantos.

A minha opinião vale o que vale, e quando dizes " coitados de nos se não tivéssemos o Claudemir naquele pobre miolo desta época" mostra bem a diferença de qualidade deste ano para o ano passado, nesse sector do terreno.
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 14:54 por HenDua »
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #785 em: 30 de Maio de 2019, 14:59 »
Lançamentos laterais perto da área deve ter sido a coisa que mais me tirou do sério a época toda... No seguimento de todos os lançamentos que o Claudemir (o Claudemir não tem culpa nenhuma nisso) fez devemos ter feito 2 golos (não me lembro de mais)...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #786 em: 30 de Maio de 2019, 15:02 »
Lançamentos laterais perto da área deve ter sido a coisa que mais me tirou do sério a época toda... No seguimento de todos os lançamentos que o Claudemir (o Claudemir não tem culpa nenhuma nisso) fez devemos ter feito 2 golos (não me lembro de mais)...

2 golos vindos de um lançamento lateral parece-me bastante razoável. Olha que devemos ter melhor rácio do que em cantos.

Por falar em cantos, senti que este ano estivemos mal nesse capítulo. Não me estou a basear em nenhum dado estatístico, mas tenho a sensação que sofremos muitos golos de cantos e marcamos menos.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #787 em: 30 de Maio de 2019, 15:07 »
Para a próxima época o Abel vai implementar uma nova estratégia para escapar ao estudo dos adversários:

Em saída para ataque organizado, o Tiago Sá faz de 3º central para termos superioridade numérica na frente e em situação de defesa o ponta de lança desce para 3º central para povoar mais o sector.

Isto para ser inovador porque por muito que se puxe pela cabeça no futebol não há nada por inventar. A diferença está na capacidade física, mental e técnica dos elementos da equipa e na vertente, sem dúvida das mais importantes, de condução e liderança de homens por parte da equipa técnica.

O resto é só futebol.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #788 em: 30 de Maio de 2019, 15:19 »
Para a próxima época o Abel vai implementar uma nova estratégia para escapar ao estudo dos adversários:

Em saída para ataque organizado, o Tiago Sá faz de 3º central para termos superioridade numérica na frente e em situação de defesa o ponta de lança desce para 3º central para povoar mais o sector.

Isto para ser inovador porque por muito que se puxe pela cabeça no futebol não há nada por inventar. A diferença está na capacidade física, mental e técnica dos elementos da equipa e na vertente, sem dúvida das mais importantes, de condução e liderança de homens por parte da equipa técnica.

O resto é só futebol.
No futebol e no mundo em geral
Quem não sente não é filho de boa gente.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #789 em: 30 de Maio de 2019, 16:37 »
Para a próxima época o Abel vai implementar uma nova estratégia para escapar ao estudo dos adversários:

Em saída para ataque organizado, o Tiago Sá faz de 3º central para termos superioridade numérica na frente e em situação de defesa o ponta de lança desce para 3º central para povoar mais o sector.

Isto para ser inovador porque por muito que se puxe pela cabeça no futebol não há nada por inventar. A diferença está na capacidade física, mental e técnica dos elementos da equipa e na vertente, sem dúvida das mais importantes, de condução e liderança de homens por parte da equipa técnica.

O resto é só futebol.
No futebol e no mundo em geral
O Elon Musk e o Jeff Bezos discordam. E já agora o Guardiola!
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #790 em: 30 de Maio de 2019, 16:45 »
Para a próxima época o Abel vai implementar uma nova estratégia para escapar ao estudo dos adversários:

Em saída para ataque organizado, o Tiago Sá faz de 3º central para termos superioridade numérica na frente e em situação de defesa o ponta de lança desce para 3º central para povoar mais o sector.

Isto para ser inovador porque por muito que se puxe pela cabeça no futebol não há nada por inventar. A diferença está na capacidade física, mental e técnica dos elementos da equipa e na vertente, sem dúvida das mais importantes, de condução e liderança de homens por parte da equipa técnica.

O resto é só futebol.
No futebol e no mundo em geral
O Elon Musk e o Jeff Bezos discordam. E já agora o Guardiola!

Como dos 3 só um é que está no futebol, presumo que tenha inventado algo nesse campo. Só não sei bem o quê.

Mas já agora, e como está no futebol, junto o MESTRE DA TACTICA que só ganhou alguma coisa no benfas e todos sabemos como. Mas era o mestre da tactica. Deve ter inventado algo.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios G
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #791 em: 30 de Maio de 2019, 16:58 »
Para a próxima época o Abel vai implementar uma nova estratégia para escapar ao estudo dos adversários:

Em saída para ataque organizado, o Tiago Sá faz de 3º central para termos superioridade numérica na frente e em situação de defesa o ponta de lança desce para 3º central para povoar mais o sector.

Isto para ser inovador porque por muito que se puxe pela cabeça no futebol não há nada por inventar. A diferença está na capacidade física, mental e técnica dos elementos da equipa e na vertente, sem dúvida das mais importantes, de condução e liderança de homens por parte da equipa técnica.

O resto é só futebol.
No futebol e no mundo em geral
O Elon Musk e o Jeff Bezos discordam. E já agora o Guardiola!

Como dos 3 só um é que está no futebol, presumo que tenha inventado algo nesse campo. Só não sei bem o quê.

Mas já agora, e como está no futebol, junto o MESTRE DA TACTICA que só ganhou alguma coisa no benfas e todos sabemos como. Mas era o mestre da tactica. Deve ter inventado algo.
Os outros dois inventaram ou as suas equipas inventaram algo físico e palpável. O Guardiola é o responsável do "Tiki Taka", goste-se ou não, não me lembro de ver uma equipa com essa filosofia. O JJ diz que é o criador da "defesa do espaço" nas bolas paradas. Não acredito que esteja tudo inventado. Acredito sim que quando surge uma variação nova em algo que não é físico/palpável um arauto se insurja com o típico"isso já existia há anos". Obviamente que os jogadores já trocavam a bola ou defendiam as bolas paradas há anos. Mas há sempre novas formas de o fazer nem que sejam pequenas derivações de uma formula original.

Mais um exemplo é o "livre à Camacho". Até pode não ter sido invenção do mesmo (é provável), mas no meu caso foi a primeira vez que o vi.
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 17:02 por Fernando Marques »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5650
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #792 em: 30 de Maio de 2019, 17:18 »
Para a próxima época o Abel vai implementar uma nova estratégia para escapar ao estudo dos adversários:

Em saída para ataque organizado, o Tiago Sá faz de 3º central para termos superioridade numérica na frente e em situação de defesa o ponta de lança desce para 3º central para povoar mais o sector.

Isto para ser inovador porque por muito que se puxe pela cabeça no futebol não há nada por inventar. A diferença está na capacidade física, mental e técnica dos elementos da equipa e na vertente, sem dúvida das mais importantes, de condução e liderança de homens por parte da equipa técnica.

O resto é só futebol.
No futebol e no mundo em geral
O Elon Musk e o Jeff Bezos discordam. E já agora o Guardiola!

Como dos 3 só um é que está no futebol, presumo que tenha inventado algo nesse campo. Só não sei bem o quê.

Mas já agora, e como está no futebol, junto o MESTRE DA TACTICA que só ganhou alguma coisa no benfas e todos sabemos como. Mas era o mestre da tactica. Deve ter inventado algo.
O Guardiola é o responsável do "Tiki Taka", goste-se ou não, não me lembro de ver uma equipa com essa filosofia.
Só um aparte, o Guardiola não inventou o 'Tiki Taka' coisa nenhuma. Quem inventou esta 'táctica' foi o Johan Cruyff,  Guardiola simplesmente o copiou.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #793 em: 30 de Maio de 2019, 17:27 »
Até pode não haver nada por inventar, mas as ideias tem de ser implementadas e treinadas. Há várias situações de jogo que podem ser estudadas, praticadas, assimiladas. Ideias, planos de jogo, movimentações etc.

A capacidade física, mental e técnica - às quais acrescento a capacidade criativa e táctica (posicionamento e leitura do jogo) - só por si não chegassem. Se assim fosse o futebol era um jogo de individualidades e os jogadores não precisavam de treinar colectivamente.

Quantas vezes vimos o Braga este ano com a posse de bola e parecia que não havia ideias para desenvolver, criar e concluir as jogadas de forma eficaz?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7436
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #794 em: 30 de Maio de 2019, 18:56 »
"Francisco Geraldes muito provavelmente será jogador do SC Braga." - Rui Pedro Braz.
fghm
fghm Juvenis
  • **
  • 148
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #795 em: 30 de Maio de 2019, 19:03 »
"Francisco Geraldes muito provavelmente será jogador do SC Braga." - Rui Pedro Braz.

Ainda diz que pode vir emprestado ou em definitivo (servindo para baixar o valor de uma eventual transferência do Paulinho para Alvalade).

O Geraldes é um jogador com muito potencial, acho que encaixaria bem cá... contudo, é óbvio que o Braga, se quer se aproximar cada vez mais dos ditos grandes, não pode continuar a valorizar ativos deles ou a vender-lhes bons jogadores. Mas, neste caso, é uma hipótese a ser ponderada... o Paulinho fez uma boa primeira época, mas nesta segunda, deixou um bocado a desejar, embora tenha sido algo condicionado pelas lesões. Sinceramente, acho que não vai passar muito deste nível.
Entre o deve e o haver, tendo em conta que ele foi um achado em termos da relação qualidade/preço, com uma venda por alguns milhões mais a vinda em definitivo do Geraldes, não faria com que saíssemos assim muito prejudicados.
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 19:36 por fghm »
Quem não sente, não entende!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #796 em: 30 de Maio de 2019, 19:06 »
O nosso GR é mesmo fraaaaaaco. https://www.facebook.com/Transfermarkt.pt/photos/a.675856095787185/2285280514844727/?type=3&theater

Se bem percebo, trata-se do número de jogos sem sofrer golos. Ora isso, sendo bom, não será propriamente o melhor indicador da qualidade de um guarda redes, pois tem a ver com toda a equipa, com a capacidade de ter bola, de dominar o jogo, de ser forte a defender. Não quero dizer que o guarda redes não tenha a sua quota parte, mas é muito mais do que o desempenho individual do guarda redes.
Na lista aparece um guarda redes que gostei muito de o ver atuar. Trata-se de Helton Leite do Boavista, que foi sempre titular até se lesionar na jornada 21, tendo feito excelentes exibições, conseguindo sobrepor-se a Rafael Bracali, que também é um guarda redes muito bom.

https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=168622&search=1
BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #797 em: 30 de Maio de 2019, 19:16 »
O Paulinho é um no jogador mas, como disseram acima, não passará muito disto (pelo menos, na minha opinião).

O Geraldes é um jogador muito interessante mas, que parece que não tem muito interesse nisto. Com o Abel (suponho que conheça bem o jogador) podia ser que atingisse todo o seu potencial.
 Estilo de jogador que aprecio e que nos permite gerir o jogo com bola.

Alterando para um 4-3-3 ou 4-2-3-1 (ou mesmo mantendo o modelo atual) poderíamos fazer algum $$ e ganhar um bom jogador. Além disso, o Hassan pode muito bem substituir o Paulinho (embora seja diferente).
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #798 em: 30 de Maio de 2019, 19:21 »
É tudo uma questão de preço: quanto dão pelo Paulinho, quais os moldes do Geraldes?
Só faz sentido emprestados se houver hipóteses (reais) de ficarmos com eles, ou virem em definitivo com partilha de passe.

Sobre o vender aos metralhas, não é o ideal mas se derem realmente 16M por Dyego...não há grande coisa a fazer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Agarb Repus
Agarb Repus Iniciados
  • *
  • 18
  • "Semper Paratus"
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #799 em: 30 de Maio de 2019, 19:56 »
Isto era muito simples

4-3-3

Tiago Sá
Diogo Figueiras
Artur Jorge
David Carmo
Jefferson
Assis
Mérida
Djamal
Fábio Martins
Guilherme
Rodrigo Pinho

Treinador
Jorge Simão

Era tudo nosso


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Com djamal tinha que ser LJARDIM o treinador , seguindo a máxima ele lá sabe e o treinador é que treina, muito em voga neste fórum para defender coisas indefensáveis . Mas como os treinadores não sabem tudo e o público também percebe pouco mas percebe alguma coisa, foi obrigado a dar o braço a torcer e a colocar Custódio...
Não fosse o Djamal para a can, e levavas com ele até ao fim da época

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Foi exatamente por ter apostado no Djamal que este acabou por ir para a CAN e ainda, se não estou errado, deve ter rendido uns "trocos". Se não fosse isso continuavamos com um armário a servir de mono. ;D ;D ;D
Orgulho em ser SCB! 8)
 

Anuncios M