Quantcast
SC Braga 1-1 Sporting - (2-1 - roubado) - Meia-final Taça da Liga - 23-01-2019 - 19H45 - Pré e pós-j
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 1-1 Sporting - (2-1 - roubado) - Meia-final Taça da Liga - 23-01-2019 - 19H45 - Pré e pós-j
518 Respostas
31417 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
Para os que se queixam da Poente, se ganharmos o nosso jogo na quarta aos lagartos, jogaremos a Final na Nascente.

Basicamente:
Vencedor Lampiões / Porcos terão para a final a bancada Poente
vencedor SC BRAGA / Largatos terão para a final a bancada Nascente
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
Aproveitando a deixa, quem vai fazer dupla com o Claudemir no meio campo?
Não tendo ainda informações relativamente ao estado clínico do Fransérgio e do Raul, fica aqui o meu 11:

Marafona
Goiano
Viana
Pablo
Sequeira
Claudemir
Ryller
Murilo
Dyego
Wilson
Novais

No entanto, é quase certo que o Abel vai apostar no Esgaio em vez do Murilo. Devido à restrição do Palhinha acabamos por não ter nenhum médio de pendor mais defensivo no banco, o que pode ser preocupante. No banco devem estar Tiago Sá, Trincão, Eduardo, Paulinho, Fransérgio/Fábio Martins, Esgaio/Murilo e Raul/Pablo. O Figueiras vai continuar na bancada a não ser que nem Raul nem Fransergio estejam aptos.

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Para os que se queixam da Poente, se ganharmos o nosso jogo na quarta aos lagartos, jogaremos a Final na Nascente.

Basicamente:
Vencedor Lampiões / Porcos terão para a final a bancada Poente
vencedor SC BRAGA / Largatos terão para a final a bancada Nascente

Parece-me que não é assim. Segundo o que um forista postou atrás está nos regulamentos que se os jogos forem com a equipa que habitualmente joga nesse estádio ela jogará sempre como visitada. Posso estar enganado mas foi o que percebi. Penso que em teoria isto faz sentido até por uma questão logística em relação aos balneários, etc.

Eu não vejo estar na poente vs nascente como um problema, para mim sinceramente é igual, acho é que muita coisa à volta da organização está mal feita.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Sobre o jogo, acho que é totalmente imprevisível. Este Sporting tanto mostrou uma imagem muito ofensiva com posse, pressão à frente e boas trocas posicionais no ataque, que levou a abrir espaços atrás, como uma imagem muito defensiva e especulativa como contra Porto e Moreirense.

Parece-me mais uma vez que não ganharemos muito em jogar com 2 pontas de lança pois acho que com o meio campo a 3 do sporting poderemos ter problemas. Vendo também como eles normalmente jogam, ter alguém que jogue bem entrelinhas (Horta, Novais, Eduardo) poderá ser importante. O Bruno Fernandes não pode ter espaço, pelo que mais uma vez teremos que ganhar uma batalha a meio campo contra 3 médios: Fernandes, Wendel e Gudelj.

É uma dúvida quem acompanhará Claudemir no meio, mas acho muito provável ser o Palhinha Ryller. Novais tem jogado bem pelo que é provável que se mantenha no 11 do lado esquerdo. Esgaio deve jogar também pelo que a minha dúvida é quem vai jogar na frente. O normal será um dos 3 do costume: Wilson (vai jogar de certeza) Paulinho ou Dyego. Mas sinceramente não me espantaria ver Novais na esquerda e Horta atrás do Dyego devido ao tal elemento para jogar "entre linhas", mas aí faltaria Wilson que me parece que vai jogar (até porque descansou contra o portimonense). Pode sempre jogar na direita e sair o Esgaio mas duvido...

Parece-me que o 11 vai andar à volta disto: Marafona; Goiano, Viana, Raúl, Sequeira; Ryller Palhinha e Claudemir; Novais, Esgaio, Wilson e Dyego.

EDIT: esqueci-me que o Palhinha não pode jogar :D Sendo assim, acho que vai jogar o Ryller...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 20:45 por NightHawk »
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
É sempre a mesma *****, há sempre críticas a torto e a direito! Eu quero que se ***** os estacionamentos, nem que tenha que deixar o carro em casa e ir a pé... só me faz bem!

Deixem-se se comodismos...
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
Alguém sabe quantos bilhetes já temos vendidos?

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 216
Para os nossos adeptos os autocarros so saem do E.Leclerc?? Para quem vai de Guimarães acho que não me vou atrever a levar o carro para o mais perto possível do estádio porque depois no fim tb é sempre a subir a pé pela rua de São Martinho certo?
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141



1) Sim
2) Bastante face à presença de um PL como Bas Dost
3) VAR é garantia de benefício ao "grande"
4) Acho que temos mais hipóteses numa final com o Benfica
5) Moda para a TV... pouco compatível com o bem-estar do adepto
6) Sou um fã do estádio... Se houvesse dinheiro para organizações profissionais poucos o criticavam




Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
Não acho caro 15€ para ver este jogo. Compreendo, no entanto, quem não admita pagar isto, é um direito.

Será um jogo difícil, muito difícil. Nao acho que sejamos inferiores ao Sporting mas creio que o Sporting tem algumas individualidades que podem desiquilíbrar e as nossas muitas vezes desaparecem nestes jogos, Horta, Paulinho, etc. Vamos lá ver, é um jogo de 50%/50%.
Sócio nº 2014
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
É verdade, há TV?
Sócio nº 2014
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
Sobre o jogo, acho que é totalmente imprevisível. Este Sporting tanto mostrou uma imagem muito ofensiva com posse, pressão à frente e boas trocas posicionais no ataque, que levou a abrir espaços atrás, como uma imagem muito defensiva e especulativa como contra Porto e Moreirense.

Parece-me mais uma vez que não ganharemos muito em jogar com 2 pontas de lança pois acho que com o meio campo a 3 do sporting poderemos ter problemas. Vendo também como eles normalmente jogam, ter alguém que jogue bem entrelinhas (Horta, Novais, Eduardo) poderá ser importante. O Bruno Fernandes não pode ter espaço, pelo que mais uma vez teremos que ganhar uma batalha a meio campo contra 3 médios: Fernandes, Wendel e Gudelj.

É uma dúvida quem acompanhará Claudemir no meio, mas acho muito provável ser o Palhinha Ryller. Novais tem jogado bem pelo que é provável que se mantenha no 11 do lado esquerdo. Esgaio deve jogar também pelo que a minha dúvida é quem vai jogar na frente. O normal será um dos 3 do costume: Wilson (vai jogar de certeza) Paulinho ou Dyego. Mas sinceramente não me espantaria ver Novais na esquerda e Horta atrás do Dyego devido ao tal elemento para jogar "entre linhas", mas aí faltaria Wilson que me parece que vai jogar (até porque descansou contra o portimonense). Pode sempre jogar na direita e sair o Esgaio mas duvido...

Parece-me que o 11 vai andar à volta disto: Marafona; Goiano, Viana, Raúl, Sequeira; Ryller Palhinha e Claudemir; Novais, Esgaio, Wilson e Dyego.

EDIT: esqueci-me que o Palhinha não pode jogar :D Sendo assim, acho que vai jogar o Ryller...

NightHawk, pego no teu comentário porque acho a análise interessante.

Também acho que é um jogo imprevisível, mas acho que essa imprevisibilidade será ditada pela nossa postura em campo.
Não forçosamente por jogarmos com em 442 ou 433 mas mais pelos jogadores que farão parte dessa táctica e por aquilo que podem dar ao jogo no momento de perda de bola.

Os lagartos são fortes no momento ofensivo, porque ocupam bem o espaço e a diva Bruno Fernandes volta e meia consegue fazer a diferença (e arrancar uns quantos cartões com simulações) quando a bola lhe chega com relativa facilidade. Nesses dois jogos que referes (e acho a espaços em Tondela tb) as equipas adversárias conseguiram pressionar alto e fechar os espaços no meio e sairam bem da pressão inicial. Até podemos jogar com 2 PL, mas se forem o Paulinho e o Dyego será mais difícil..apostaria no Wilson (ou no Horta como mencionaste) em detrimento de um deles. Acho que não devemos arriscar demais, até porque acho que anulando bem esta "faceta" deles o resto sairá bem mais facilitado.

Como já disse em outro tópico, os lagartos conseguem mostrar muitas debilidades a defender. Se eles se apresentarem na 4ª feira da mesma forma que têm vindo a jogar, ou seja, sem um trinco como deve de ser, nós temos de saber aproveitar isso. No momento de recuperação temos de sair bem da primeira pressão deles e se assim for vamos conseguir fazer mossa, porque aquilo mais parece um queijo suíço, é buracos por todos os lados...andam constantemente às aranhas lá atrás. E convém lembrar que naquela defesa no 1x1 ninguém tem rins.  Vão safando as arbitragens manhosas que os mantêm lá em cima.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2019, 00:35 por AMartins »
Anuncios G
Bruno Silva Juvenis
  • **
  • 115
Quem ainda tem duvidas para ir ver o jogo, que não hesite pessoal. Bora lá. Podemos perder mas apoio não pode faltar.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
Se o Braga jogar como fez pro campeonato contra eles ou contra o porto temos hipoteses. Se for em modo portimonense...

Os outros são cães com sorte.
Empate 1-1 com golo duVARdoso do Das Bosta e Marafona limpa nos pênaltis
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
Penso que com "facilidade" acabaremos por marcar golos neste jogo, o Sporting defensivamente está muito instável, resta-nos a nós defender bem para conseguir chegar à final já que no ataque o Sporting também tem estado a bom nível.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno

Em O Jogo

Do lado do Porto bilhetes esgotados, não sei como estão as vendas para o nosso jogo, espero que estejamos em maior número que os do Sporting.

Há partida será um jogo equilibrado em que a diferença na bancada poderá ajudar a decidir o vencedor.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2019, 10:59 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
Segundo o Diario do Minho de hoje, temos à volta de 3000 bilhetes vendidos e o Sporting 12mil.
Não sei se isto é verdade, mas sendo é bastante mau.
Enorme_Guerreiro

Já tivemos imensos jogos contra os grandes, jogos do Euro, da Champions, Liga Europa, etc e nunca foi preciso bloquear acessos nenhuns nem nunca foi preciso fechar o acesso pelo bairro, e nunca houve problemas de segurança tirando os 2 que disse que são na realidade 2 problemas facílimos de controlar pelas autoridades sem ter que fechar nada. É um exagero completo que só vai tornar caótico todo o acesso ao estádio e o trânsito na cidade.


Certo, tiveste imensos jogos, mas nunca tiveste apenas meio estádio para ti e a outra metade para um clube de fora. Como disse antes, se tem de haver a possibilidade de 15mil pessoas entrarem pelo parque P3/P4, não podem estar a passar carros constantemente nessa mesma porta que nem passeio tem, por isso é absolutamente normal que o trânsito seja cortado, além de que evitas as misturas de adeptos. Não me parece assim tão caótico, porque como também já disse acima, o corte de trânsito resume-se a uma rua mais 2 pedacinhos de outras duas... Quem vem do centro da cidade, ao chegar à rotunda abaixo da BP, junto ao café Knites, em vez de seguir pela rua de S. Martinho, vai para baixo em direção a Frossos, vira depois do MiniPreço das Parretas e vai procurar estacionamento naquela zona de Montélios ou na quinta pedagógica. É certo que não há assim tanto estacionamento naquela zona porque está maioritariamente ocupado pelos moradores da zona, mas ainda serve para muita gente, sendo que ainda há autocarros da TUB a sair da avenida central, do E.Leclerc e do Minho Center que param exatamente à porta do P3/P4. Não é o ideal, mas dadas as condicionantes de ser um jogo em campo neutro, com metade do estádio para cada equipa, acho que temos mais motivos de satisfação por ser em casa do que de frustração. Mas claro, isto sou eu...

Isso é uma falsa questão porque já houve vários jogos com + de 25 mil nas bancadas, ou seja 10 ou 15 mil entraram pela poente e nunca foi preciso cortar acessos às ruas circundantes. Inclusivamente já houve vários jogos contra os grandes onde na poente superior estavam misturados adeptos dos 2 clubes (principalmente nos primeiros anos do estádio) e nunca se passou nada, o mesmo na nascente superior (sendo que as claques são sempre bem vigiadas, que seria sempre o caso neste jogo). O facto de em teoria terem que entrar 15 mil pela poente não trás nada que já não tenha acontecido antes, com a "facilidade" de serem tudo adeptos do mesmo clube.

Para este jogo, eles tiraram já uma entrada (pelo bairro), vão afunilar tudo na entrada de S. Martinho e tiraram acessos a várias ruas que dariam para aumentar um pouco o estacionamento. Eu não vejo onde este jogo é diferente de qualquer jogo grande com mais de 20 mil que já tivemos para se fechar as ruas circundantes ao estádio, cortar o maior parque de estacionamento e retirar uma entrada (a do bairro) que poderia ajudar a escoar o trânsito (haveria muita gente a ir por aí, evitando afunilar todo o trânsito na zona de Real e Dume).

Esta mesma organização no ano passado correu muito mal. Não foram só os 2 pontos que referi, também a questão das ruas complica 3 coisas: o trânsito, estacionamento e mobilidade que no dia do Porto x Sporting foram caóticos.

Há coisas que eu acho absolutamente desnecessárias e que criam mais confusão do que a que evitam. Já se sabe que um lado é para uma equipa o outro é para outra, pelo que não vai haver mistura de adeptos nas entradas, por isso qual o problema de ter adeptos do Braga a entrar pelo bairro? Qual o problema de ter adeptos do sporting a estacionarem em frente à nascente (libertando outros lugares nas ruas circundantes para adeptos do Braga)? Qual o problema de ter apenas e só a rua de S. martinho cortada dando possibilidade de chegar até às ruas circundantes? Porque é que fecham tudo a 2 portas quando cada bancada tem umas 10 (nem sei quantas são) e só adeptos de um clube entrarão por elas? Em qualquer jogo grande com 20 mil ou mais todas as portas estão abertas para escoar adeptos e agora afunilam tudo porquê?

Mas enfim, lá nos havemos de arranjar. Para mim não é impeditivo de ir, mas para outros, com mobilidade mais reduzida ou dificuldade nos horários de trabalho poderá ser, para além do óbvio mal estar que vai provocar toda a confusão de entrada antes de um jogo que já se adivinha "quentinho".

O acesso de 10/15mil pessoas pelo P3/P4 foi apenas uma das razões para o corte, certamente. E no entanto, nos casos em que falas, havia 3 entradas para a Poente: P3/P4, entrada do bairro e pela alameda. Se difundes essas pessoas todas por 3 entradas, sendo que a do P3/P4 até deve ser a menos utilizada das 3, óbvio que não tens de cortar a estrada. Mas aqui não é o caso.

O corte resume-se basicamente à rua de S. Martinho... Segundo o facebook da câmara, isto será o que estará cortado:


Eu continuo a achar que o pessoal está a fazer uma tempestade num copo de água, mas pronto. Agora quanto às entradas e à verificação de bilhetes, aí já concordo que tem de ser alterado.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
Segundo o Diario do Minho de hoje, temos à volta de 3000 bilhetes vendidos e o Sporting 12mil.
Não sei se isto é verdade, mas sendo é bastante mau.
Mas alguem acredita nisto???
Segundo o que ouvi dizer, e sendo apenas um rumor, faltavam poucos (seja lá o que isso significa) bilhetes de 15 euros, de 20 igual e os de 25 praticamente ninguem tinha comprado...
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
Começaram as cantigas de encantar.

Amanha colocam repórteres na alameda da nascente para dizerem que não há adeptos do Braga.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Segundo o Diario do Minho de hoje, temos à volta de 3000 bilhetes vendidos e o Sporting 12mil.
Não sei se isto é verdade, mas sendo é bastante mau.
Mas alguem acredita nisto???
Segundo o que ouvi dizer, e sendo apenas um rumor, faltavam poucos (seja lá o que isso significa) bilhetes de 15 euros, de 20 igual e os de 25 praticamente ninguem tinha comprado...

Se não corresponder à verdade, talvez fosse interessante perceber como e porquê que surgem este tipo notícias num suposto jornal da cidade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M