Quantcast
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
5 Respostas
1528 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
« em: 22 de Dezembro de 2018, 11:05 »
Bilhetes para o jogo com o Benfica esgotam com polémica
Sp. Braga garantiu o apoio de 1.500 adeptos
 Os bilhetes para a Luz esgotaram e o Sp. Braga garantiu o apoio de 1.500 adeptos. Todavia, o volume de ingressos assegurado pela SAD arsenalista foi considerado escasso por alguns apoiantes, tendo dado origem a alguma polémica que, como é costumeiro nos tempos que correm, provocou agitação nas redes sociais e levou o clube a uma clarificação.
Em concreto, o Sp. Braga explica que procurou baixar os preços dos bilhetes, tendo para isso abdicado de parte dos lugares a que teria direito regulamentarmente. Assim, todos os 1.500 ingressos vendidos no Minho custaram apenas 10 euros, quando em épocas anteriores pelo menos parte desse lote foi sempre disponibilizado a um valor mais elevado.Como complemento, a SAD decidiu ainda oferecer a viagem aos apoiantes que pretendam ir à Luz, aliviando-os de um custo que na época passada andou entre 17,5 e 19 euros.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
« Responder #1 em: 22 de Dezembro de 2018, 11:08 »
Abel afina a máquina para o duelo na Luz
Treino matinal e partida ao início da tarde de hoje para Lisboa, onde, amanhã (17.30 horas), a equipa minhota jogará com o Benfica, no Estádio da Luz, para a 14.ª jornada da Liga. No último ensaio para o jogo com os encarnados de Lisboa, o treinador do Braga, Abel Ferreira, afinará a tática e a estratégia para o que se anuncia como um duelo pelo pódio. O Braga entrará em campo na terceira posição, com mais um ponto do que o Benfica, quarto classificado.
O Braga alinhará praticamente na máxima força na Luz. Tirando a ausência do suspenso Raul Silva – o defesa central foi expulso (acumulação de cartões amarelos) do último desafio, ganho em Setúbal (1-0), para a Taça de Portugal – e dos lesionados Matheus, Lucas e Xadas, os arsenalistas vão a jogo com a máquina mais operacionalizada pelo treinador Abel Ferreira.
Na Luz, o Braga procura, também, uma façanha estatística: em 62 jogos como visitante do Benfica, o clube minhoto perdeu 49 vezes, empatou 12 e venceu numa única ocasião, em 1954 (foi no Estádio Nacional, por 1-0, com o golo do argentino Imbelloni).

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2018, 11:14 »
“A NOSSA EVOLUÇÃO ESTÁ À VISTA DE TODOS”
Antes da visita à Luz, Wilson Eduardo falou sobre o crescimento do clube. Extremo atingiu a marca dos 100 jogos pelos arsenalistas

Registo: Goiano (149), Matheus (117) e Horta (106) são os outros centenários do atual plantel
Entusiasmo: adeptos do Braga já esgotaram os 1500 bilhetes recebidos para o jogo com o Benfica

O extremo detalhou, a O JOGO, os melhores e os piores momentos nos 100 jogos realizados pelo clube. Confessa ser “exigente” com os outros e diz que as crianças de Braga já não são dos três grandes
Wilson Eduardo chegou aos 100 jogos pelo Braga na partida da passada terça-feira em Setúbal, uma marca “significativa e gratificante”que o extremo até espera dobrar. “Ao fim deste tempo todo, acho que os adeptos olham para mim e veem uma pessoa trabalhadora”, sintetizou. O primeiro jogo com a camisola arsenalista aconteceu a 17 de setembro de 2015, na República Checa, na vitória(1-0) europeia frente ao Slovan Liberec. Paulo Fonseca era o treinador e Rafa, agora no Benfica, foi o autor do golo do triunfo. Wilson entrou apenas na segunda parte, aos 62 minutos, para o lugar de Crislan.
Mais de três anos depois, Wilson Eduardo juntou-se a Matheus, Goiano e Ricardo Horta no grupo de centenários do atual plantel. “As pessoas do clube sabem que sou amigo... Um ano e meio depois de ter chegado, fui promovido à lista de capitães de equipa, e foi por aquilo que eles viram em mim: sou trabalhador, respeito toda a gente e sou exigente... Sou muito exigente, não só comigo, mas também com os outros”, contou o extremo, que assume que mudou “muito” desde que chegou a Braga. “Quando assinei pelo clube, estava a atravessar uma fase menos boa. Agora, estou mais maduro e as pessoas que trabalham comigo notam bem as diferenças e a minha evolução”, acrescentou.
Atualmente, Wilson Eduardo sente-se “muito bem” no Braga, um clube que “cresceu muito” ao longo dos últimos anos. “A verdade é que hoje em dia a grande parte das crianças daqui já não diz que são dos três grandes”, revelou, em véspera de uma importante visita ao Estádio da Luz, precisamente para defrontar o Benfica. “Vou a qualquer lado e os miúdos dizem que são do Braga. Isso mostra a grandeza do clube e a forma como tem crescido nos últimos anos. Os responsáveis têm gerido tudo da melhor forma e o clube é cada vez mais reconhecido a nível nacional, mas também internacionalmente. A evolução que o Braga tem tido está à vista de todos... Aliás, basta olhar para a Cidade Desportiva, que é fantástica e vai trazer muitos benefícios ao clube dentro de pouco tempo”, acrescentou.
Nestas declarações proferidas a O JOGO, que nasceram da ideia de assinalar as 100 partidas realizadas pelo extremo em Braga, ficou de fora o confronto deste domingo com o Benfica, por indicação dos responsáveis do clube. A antevisão do embate da Luz será feita apenas hoje, por Abel Ferreira.


SOLTAS
Taça da Liga no baú dos pesadelos
“A nível individual, o melhor momento foi na época em que me lesionei [janeiro de 2017]. Estava bem, a equipa também, e foi pena. Desilusão? Sem dúvida a derrota de há dois anos na final da Taça da Liga”

Alvalade no topo das exibições
“A minha melhor exibição foi em Alvalade, quando vencemos por 1-0 [16 dezembro de 2016]. No ano passado, também estive bem em casa com o Moreirense e fora com o Paços. São jogos em que fiz alguma coisa de jeito [risos]”

Golo num momento importante do clube
“O melhor golo que marquei foi nessa mesma vitória com o Sporting. Foi um momento importante para o clube, porque já não vencíamos um grande fora há algum tempo. Ainda por cima vínhamos de uma eliminação na Taça de Portugal [Covilhã]”


Tiago Sá sucede ao amigo Rui Fonte
“Tenho bastantes amigos no clube. O melhor, antes, era o Rui Fonte, mas neste momento é o Tiago Sá, sem dúvida. Falo bastante com ele fora do clube”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2018, 11:18 »
Juventus assume interesse em Trincão
MERCADO Depois do Inter de Milão, agora foi a vez do campeão italiano admitir a intenção de avançar para a contratação do jovem extremo do Braga

O clube de Turim já avançou com uma proposta de 2,5 milhões de euros pelo empréstimo até ao final da época, ficando depois com uma opção de compra de 15 milhões de euros. Negócio à vista...

A cotação de Francisco Trincão continua alta em Itália. Depois de Giuseppe Marotta, CEO do Inter e ex-homem-forte da Juventus, ter revelado publicamente que o clube de Milão vai “tentar entrar na luta pela contratação” do jovem extremo de 18 anos (completa 19 a 29 deste mês), agora foi a vez do atual campeão italiano confirmar, a O JOGO, que também está interessado na promessa do Braga. “Ele está entre os jogadores muito bons que nos interessam, mas ainda não está perto de assinar”, contou ao nosso jornal uma fonte da Juventus.
No entanto, e ao que O JOGO apurou, a Juventus foi o único clube que já apresentou uma proposta formal ao Braga, intermediada pelo empresário Jorge Mendes: o Braga receberia 2,5 milhões de euros pelo empréstimo até ao final da época, ficando o clube italiano com uma opção de compra no valor de 15 milhões de euros. Os valores apresentados agradam a António Salvador e o negócio pode mesmo avançar no início do ano.
O clube de Turim vê um enorme potencial em Trincão, tendo até já traçado um projeto para o futuro imediato do jogador: o extremo treinaria diariamente com o plantel principal e sob as ordens do treinador Massimiliano Allegri para depois competir na equipa B,à imagem do que acontece atual mente em Braga.
No último verão, a Juventus já tinha visto recusada uma proposta de sete milhões de euros, tendo agora voltado à carga pelo campeão europeu de sub-19 perante a ameaça do Inter de Milão. Apesar de já fazer parte do plantel às ordens de Abel Ferreira desde o início da época, Trincão continua à espera de se estrear na formação principal do Braga, tendo apenas seis jogos realizados esta temporada na II Liga pela equipa B (318 minutos e zero golos marcados).

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2018, 22:24 »
Gverreiros triunfam no terreno do Leões de Porto Salvo

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, o Leões de Porto Salvo por 1-2 em jogo correspondente à 15ª jornada da Liga Sport Zone. Os Gverreiros do Minho efetuaram uma boa exibição e somaram a segunda vitória consecutiva no adeus a 2018.

A formação arsenalista começou melhor o encontro e, à passagem do minuto 14, Abreu abriu o marcador. Até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração apesar da reação forte da equipa da casa ao golo sofrido. Já no segundo tempo, os Gverreiros voltaram a mostrar o seu excelente momento de forma, aumentando a vantagem por intermédio de Coelho (33’). Os Leões de Porto Salvo só reduziram mesmo a terminar o encontro através de Paulinho (39’).

O SC Braga/AAUM volta a jogar no próximo dia 5 de janeiro frente ao Futsal Azeméis, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.

Sub-19: Vitória chegou na compensação

Foi preciso sofrer, e esperar, para voltar a somar os três pontos. Depois de dois empates consecutivos, os Sub-19 do SC Braga levaram de vencido este sábado, fora de portas, o Rio Ave FC por 0-1, com o golo a surgir já em tempo de compensação. Quando tudo parecia indicar para a divisão de contas, Baldé apareceu para selar um triunfo desejado e… bem suado.

E mesmo com a supremacia arsenalista – apesar de algum equilíbrio à mistura -, os comandados de Artur Jorge voltaram a denotar dificuldade em chegar com eficácia à baliza adversária. O Rio Ave FC pressionava alto, não conseguindo, ainda assim, contrariar o maior número de oportunidades bracarenses ao longo do encontro, que, após a bola nos ferros no lado vilacondense (90’), conheceram melhor sorte no minuto seguinte: Baldé, no meio da confusão provocada pelo livre batido por Cléber, foi o responsável por apontar o solitário tento, assinar o regresso às vitórias e consolidar o segundo lugar do SC Braga na tabela.

Sub-23 não saem do nulo

Os Sub-23 do SC Braga não saíram do nulo na difícil receção ao Rio Ave FC, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga Revelação.

Em jogo equilibrado mas de sinal mais para os bracarenses, a equipa de José Carvalho Araújo pode queixar-se de alguma falta de eficácia em uma outra situação absolutamente flagrante.

Sem o acerto desejado, e perante um Rio Ave FC a atacar pela certa, o nulo subsistiu até ao final do encontro, penalizando assim o conjunto bracarense.

´Bês’ sem triunfo no sapatinho

O SC Braga B despediu-se com uma derrota do ano de 2018. Desaire caseiro (0-1) na recepção ao Varzim SC, num encontro decidido numa bola parada.

Após a derrota no terreno do CD Cova Piedade, a equipa de Wender Said chegou a este jogo apostada em dar uma resposta. Teve bola, teve domínio, mas nunca teve o ‘gás’ necessário para criar verdadeiras ocasiões de golo. Ao mesmo tempo que, diga-se, também não o permitiu ao adversário.

Assim sendo, assistiu-se a um encontro morno e jogado sobretudo a meio-campo. Sensivelmente a meio do segundo tempo o domínio bracarense esmoreceu por breves instantes, sendo nesse período que o Varzim SC conseguiu chegar ao golo num lance de bola parada. A partir daí, munindo-se da experiência dos seus jogadores, o conjunto poveiro soube gerir o encontro e o resultado, roubando assim os três pontos ao SC Braga B.

Goleada à moda das Gverreiras assegura oitavos

No último jogo em 2018, a equipa feminina do SC Braga voltou a mostrar toda a sua qualidade e derrotou a AD Ovarense por 0-4 na 3ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina. A formação liderada por Miguel Santos vai desfrutar das festividades com um registo 100% vitorioso na primeira metade da temporada.

Com o Estádio Marques da Silva bem preenchido, as Gverreiras tiveram pela frente um adversário com qualidade e muito motivado para seguir em frente na prova rainha. A primeira parte do encontro foi muito disputado e o conjunto arsenalista teve de puxar pelos galões para chegar ao golo. Apenas aos 35 minutos o SC Braga conseguiu chegar ao golo por intermédio de Diana Gomes. Até ao intervalo a formação bracarense tentou dilatar a vantagem, mas a equipa visitada mostrou-se sempre bem organizada defensivamente.

No segundo tempo, as Gverreiras não quiseram deixar dúvidas sobre o desfecho final do encontro. Aos 49’, Laura Luís voltou a mostrar a sua veia goleadora e atirou uma bomba para o fundo das redes. O SC Braga continuou a carregar e passados 14 minutos aumentou a vantagem. Vanessa Marques na conversão de uma grande penalidade fez o terceiro do conjunto minhoto. À passagem do minuto 75’, Keane fez o gosto ao pé e fixou o resultado em 4-0.

Com este resultado, o SC Braga segue para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Sub-17: Alterar o registo no regresso à Muralha

Fazer ‘reset’ e como que começar de novo. Depois de dois resultados nada à imagem dos Gverreiros Sub-17, chega o momento de virar a página. Para a receção ao CD Tondela, este domingo, Pedro Pires e Novais deram voz à ambição de conquistar os primeiros três pontos na segunda fase do Campeonato, baseando-se, para isso, no trabalho, melhoria e capacidades de uma equipa que, a nível exibicional, consideram estar no caminho certo.

Pedro Pires: “Estando no SC Braga temos sempre de olhar para a vitória”

Uma análise ao atual momento: “Nesta casa pensamos sempre em ganhar os três pontos. Nos dois jogos anteriores acho que a sorte não esteve do nosso lado, por erros de pormenor que se tornaram em ‘pormaiores’, mas considero que a nível de processos a equipa está bem. Bateu-se com os adversários olhos nos olhos, sem qualquer receio, e isso é o mais importante num processo de formação. Obviamente que estando no SC Braga temos sempre de olhar para a vitória, não chega o jogar bem”.

CD Tondela: “É uma equipa competente na forma como aborda o jogo e que no meu entender nos dará iniciativa procurando explorar os nossos erros. Teremos de não cometer os erros que cometemos até então”.

Equipa está no caminho certo: “Acima de tudo, os jogadores têm de pensar sempre na melhoria pessoal. Estamos a trabalhar afincadamente para melhorar e obviamente que isso passa por ganhar já o próximo jogo. Encontramo-nos no início, isto não é como começa, é como acaba. Atendendo aos jogos que fizemos, eles têm noção e consciência que este é o caminho para atingirmos o sucesso”.

Novais: “Temos de ter sempre a motivação em alta”

Grupo preparado e motivado: “Sinto que o grupo está preparado para conquistar a vitória. Depois de duas derrotas, é sempre difícil recuperar a moral, mas somos o SC Braga e temos de ter sempre a motivação em alta”.

Regressar aos três pontos: “O mister faz sempre tudo para que melhoremos os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo anterior. Falamos sobre isso no auditório e trabalhamos durante a semana para que no duelo seguinte esses possam ser corrigidos. O CD Tondela aposta muito no físico, mas através do nosso jogo vamos procurar anular esse aspeto. Queremos acabar com esta fase menos positiva e voltar às vitórias”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/12
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2018, 22:41 »
ABEL DEFENDE RUI VITÓRIA
Pascoal Sousa

Rui Vitória continua a ser contestado por uma franja de adeptos do Benfica e a exibição descolorida em Montalegre acentuou um certo sentimento de frustração nas águias.

Abel Ferreira esteve quase a travar na questão, mas em face daquilo que tem sido dito e escrito sobre Rui Vitória decidiu avançar na mesma com a sai opinião: «O Benfica tem qualidade. Tem um treinador que ganhou mais em menos tempo no Benfica. Só conheço uma equipa que tenha sido campeão com mais de cinco jogadores da formação titulares, que foi o Barcelona de Guardiola. Que me lembre nos tempos mais recentes foi a única! Também joguei numa equipa que tinha muitos jogadores da formação (Sporting, nd.r.) e sei o que ganhei», rematou o treinador do SC Braga, que este sábado celebrou 40 anos.

«FALAM, FALAM, MAS BENFICA VEM DE SEIS VITÓRIAS»
Pascoal Sousa

Abel Ferreira está pronto para fazer história no Estádio da Luz, onde nunca venceu para o campeonato – ganhou uma vez como visitante, em 1954, mas no Jamor. O treinador do SC Braga mantém a ambição de «fazer o que nunca foi feito» e volta a frisar que «o melhor está para chegar.»

Quanto à suposta fraqueza do Benfica, Abel foi claro: «A mim o que me interessa é a nossa equipa e o que temos de fazer. Mas o que temos? Um FC Porto fortíssimo, com um grupo experiente e 14 vitorias seguidas, um Sporting levezinho, com identidade boa, a fazer golos e o Benfica... falam, falam, mas leva seis jogos a ganhar e sem sofrer golos. O SC Braga está ali no meio, caminha com esta intenção, mas o mais importante é oque cada um de nós tem de fazer individualmente.»

O SC Braga tem a estratégia definida. «Ainda não disse aos jogadores quem joga, porque só anuncio o onze no dia, mas todos eles sabem o que têm de fazer. Encaramos este jogo com confiança e a certeza do que temos de fazer em campo. Percebemos o mediatismo, mas o Braga controla o seu processo e as suas tarefas. Gostamos de cada dia melhorar. Se queremos ser melhores temos de estar prontos para desafiar os melhores, quer nos jogos quer nos resultados», afirmou.

DYEGO SOUSA AINDA NÃO FERIU A ÁGUIA
Redação

Dyego Sousa é o matador do SC Braga e um dos melhores goleadores da atualidade a atuar no futebol português. Mas o brasileiro de 29 anos não tem grandes recordações dos jogos com o Benfica, porque nos cinco duelos realizados, num deles ao serviço dos guerreiros, não conseguiu marcar e viu sempre a sua equipa perder e por muitos…

No primeiro jogo frente ao Benfica foi titular ao serviço dos insulares, perdendo por 0-6, na Luz, para a Liga. Na segunda volta do campeonato, o Marítimo voltou a perder: 0-2. O ano de 2016 foi fértil em duelos entre Marítimo e Benfica e Dyego Sousa reencontrou as águias na final da Taça da Liga. Outra memória negra para o avançado brasileiro que perdeu por 2-6. A chapa meia dúzia não largou o horizonte dos maritimistas que na temporada seguinte voltaram a sofrer seis golos do Benfica, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Dyego Sousa só reviu o Benfica na temporada transata, já ao serviço do SC Braga, tendo atuado apenas nos últimos dez minutos. Os números foram diferentes, mas o resultado deu no mesmo, ou seja, a sua equipa perdeu.

Contas feitas é uma mão cheia de jogos e de desaires acumulados nos desafios com o clube da Luz, registo que Dyego Sousa quer, claro, inverter e este pode ser o momento certo para o fazer, até porque, no último jogo do campeonato, com o Feirense, assinou o primeiro hat-trick da carreira.

Esta época, o ponta de lança já leva 14 golos apontados em 19 jogos. Uma dezena foram conseguidos na Liga - dividindo com o sportinguista Bas Dost a liderança dos melhores marcadores -, tem mais três remates certeiros na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Só ficou em branco nos dois jogos que os bracarenses realizaram na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa

A Bola
 

Anuncios M