Quantcast
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
7 Respostas
1826 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« em: 21 de Dezembro de 2018, 09:42 »
Mensagem Guerreira de esperança
Joana Russo Belo

SC Braga cumpriu a habitual visita natalícia à ala pediátrica do Hospital de Braga. Marcelo Goiano, Wilson Eduardo e Fransérgio levaram uma mensagem carregada de significado e distribuíram autógrafos e lembranças do clube aos mais novos.

Uma mensagem repleta de esperança para os mais novos. A tradição do SC Braga nesta altura natalícia voltou a cumprir-se, com a habitual visita à ala pediátrica do Hospital de Braga carregada de significado. Marcelo Goiano, Wilson Eduardo e Fransérgio foram os porta-vozes do plantel arsenalista, numa mensagem guerreira de esperança e conforto deixada a todas as crianças internadas, à qual se juntaram autógrafos e lembranças do clube.

“É gratificante ver o sorriso destas crianças. Não há dinheiro que pague isso e é muito emocionante para nós, que somos como ídolos para elas e nos têm como referência. São crianças que estão passar por situações difíceis e é bom sentirem o nosso apoio, motivando-as o máximo possível”, sublinhou o capitão Goiano, assumindo a responsabilidade e importância da iniciativa, por serem vistos como exemplos para os mais novos.
Também Wilson Eduardo deixou uma mensagem de incentivo às crianças e não escondeu a emoção pelo momento.

“É sempre importante ver a felicidade destas crianças, saber que vimos aqui numa data especial e poder dar esta alegria é gratificante. Esperamos que recuperem o mais rápido possível. Receberam-nos bem, com um sorriso na cara, e isso para nós é muito bom”, contou o atleta arsenalista, motivado igualmente pelo exemplo dos mais pequenos guerreiros: “no dia-a-dia lidamos com muitas adversidades e depois, olhando para estas crianças, vemos que são pequenas coisas. Temos de ter mais motivação, porque estas crianças veem-nos como referências. A intenção é que nossa visita as ajude, nem que seja um por cento na recuperação”, rematou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2018, 09:48 »
JUVE SOBE OFERTA POR TRINCÃO, COM INTER DE MILÃO NA CORRIDA
Pascoal Sousa

No verão, a Juventus viu recusada pelo SC Braga uma proposta de 7 milhões de euros por Francisco Trincão.

Contudo, o clube italiano voltou à carga nos últimos dias e apresentou nova oferta aos minhotos, bastante tentadora, para fechar acordo com o campeão europeu de sub-19: 2,5 milhões de euros pelo empréstimo até final da época, findo o qual os bracarenses receberão 11 milhões de euros, isto de acordo com o que A BOLA apurou.

Além daqueles valores, o SC Braga manteria uma parcela dos direitos económicos do extremo - entre 10 a 15 por cento. A questão é que surgiu outro clube italiano na corrida e com argumentos financeiros igualmente poderosos: o Inter.

De acordo com o jornal Corriere Dello Sport, o novo CEO dos milaneses, Giuseppe Marotta, considera Trincão «um alvo chave do mercado» para os nerazzurri. «É um jogador muito interessante. Tenho certeza de que Ausilio [diretor desportivo] o tem sinalizado. Vamos tentar entrar na luta pela sua contratação», anunciou.

Marotta sabe do que fala, e está completamente por dentro do negócio, dado que foi através dele que chegou ao SC Braga a primeira proposta para a aquisição de Trincão. Marotta deixou a Juventus e assinou pelo Inter no passado dia 13, passando a controlar todos os aspetos relacionados com o reforço da equipa milanesa.

A interferência do Inter nesta fase em que as conversas entre Juventus e SC Braga estão muito adiantadas poderá não passar de uma questão política, embora Marotta seja um confesso admirador das qualidades daquele que foi, juntamente com o benfiquista Jota, o melhor marcador do campeonato da Europa de sub-19, ganho por Portugal.


CLAUDEMIR DE REGRESSO PARA QUEBRAR A MALDIÇÃO

Claudemir voltou na passada quinta-feira aos treinos, já sem limitações, e é mais um trunfo importante para Abel Ferreira quebrar o que já muitos apelidam em Braga de A Maldição da Luz. Daria um bom título para um filme, não fosse o caso do enredo atirar o SC Braga para a dura realidade de nunca ter vencido no estádio do Benfica para o campeonato.

Alcançou a proeza de ganhar na Luz, sim, mas para a Taça de Portugal, há relativamente pouco tempo - 18 de dezembro de 2014. Foi numa época em que chegou à final do Jamor e perdeu o troféu num jogo dramático com o Sporting, decidido nas grandes penalidades.

SEVILHA DE OLHO EM DYEGO SOUSA

O Estádio Deportivo, site habitualmente bem informado sobre o Sevilha, garante que Dyego Sousa está numa curta lista de três nomes desejados pelo emblema de André Silva para reforçar o ataque, em janeiro. Os golos de Dyego despertaram a atenção do técnico, Joaquín Caparrós

. Outras duas opções, mas bem mais caras, são o ex-benfiquista Mitroglou (Marselha) e o turco Cenk Tosun, pupilo de Marco Silva no Everton.

A REVELAÇÃO DE RODRIGUEZ

Atualmente com 33 anos e a jogar no Universitário, do Peru, Alberto Rodriguez não caiu no esquecimento em Braga. A qualidade do central que chegou em 2006, proveniente do Sporting Cristal, valeu-lhe cinco anos de incontestável domínio no eixo da defesa arsenalista.

Não foi, contudo, tão feliz no Sporting, para onde se transferiu em 2011, com Domingos. Passados estes anos, o peruano revelou que o plano inicial não era ir para Alvalade.

«Era para ser negociado com o Atlético de Madrid e só não fui para lá por causa da quota de estrangeiros. Acabei por ir para o Sporting», contou Rodriguez, à imprensa do seu país.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #2 em: 21 de Dezembro de 2018, 09:52 »
Guerra entre gigantes italianos por Francisco Trincão
Giuseppe Marotta frisa interesse do Inter no jovem prodígio mas a Juventus está na frente

SAD do Chaves interessada em Murilo Souza
Brasileiro de 24 anos que integrou os quadros do Sp. Braga no último defeso

A SAD flaviense já está a delinear a reestruturação que o plantel vai sofrer durante o mercado de inverno e encontra-se interessada em garantir os serviços do avançado Murilo Souza, brasileiro de 24 anos que integrou os quadros do Sp. Braga no último defeso.

A vontade já foi manifestada à homóloga bracarense, mas a autorização encontra-se dependente da avaliação que o treinador Abel Ferreira fará ao seu grupo de trabalho, mediante os recursos que o responsável entende serem necessários para as exigências que o calendário vai colocar.

Esta diligência dos transmontanos tem como objetivo ganhar a dianteira no concurso do jogador, no caso de Abel Ferreira achar que a melhor solução para Murilo no imediato passa por um empréstimo que lhe permita jogar com mais regularidade, uma vez que em Braga o avançado apenas foi utilizado em três desafios.

Niltinho complica

Para além das lesões que já impediram Ghazaryan, Gallo, João Teixeira, Lionn, Maras e Nuno André Coelho de entrar na equação para a eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Aves, o técnico Tiago Fernandes tem ainda de lidar com a hipótese de Niltinho também não poder seguir viagem com a equipa para a Madeira, uma vez que o avançado queixou-se de dores musculares e foi poupado nos trabalhos de ontem.

Record.pt
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2018, 10:04 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #3 em: 21 de Dezembro de 2018, 10:03 »
Benfica-Sp. Braga: o jogo «entre candidatos», a história e os goleadores
Jogo grande na Luz na última jornada de 2018, que tem todos os seis primeiros a jogar entre si. Um teste a duas equipas em circunstâncias diferentes, historicamente a pender para o Benfica, visto pelos olhos de quem já jogou pelos dois lados
Berta Rodrigues

Um Benfica-Sp. Braga mesmo em cima do Natal, na ronda que fecha o campeonato em 2018 e tem muito a dizer no futuro da corrida que é a Liga. Também no FC Porto-Rio Ave e no V. Guimarães-Sporting que fecha a jornada 14, com todos os seis primeiros a jogar entre si. No jogo grande da Luz, o quarto e o terceiro classificados, separados por um ponto. Um teste a duas equipas em circunstâncias diferentes, historicamente a pender para o Benfica. Acima, de tudo, «um jogo entre candidatos, sem dúvida».

A opinião é de João Tomás, antigo goleador que jogou de um lado e doutro. Primeiro no Benfica, entre 1999 e 2001, mais tarde em Braga, em duas passagens diferentes, de 2004 a 2006 e depois em 2007/08. É ele quem olha com o Maisfutebol para o Benfica-Sp. Braga que aí vem. O que esperar, o que quer dizer o peso da história e um olhar especial para os goleadores das duas equipas.

João Tomás começa por deixar claro que, ainda que não tenha passado mais que uma década, quando jogou na Luz e depois em Braga eram outros tempos e este jogo não tinha a carga que tem agora. «No meu tempo de Benfica o Sp. Braga não tinha esta dimensão. Não se pode comparar com o meu tempo, são circunstâncias totalmente diferentes, para os dois clubes», começa por observar. A diferença é que o Sp. Braga cresceu de forma consistente desde então. «Agora o Benfica-Sp. Braga é um jogo que já se tornou um clássico. O Sp. Braga tem ganho estatuto, faz parte do processo de crescimento.»

Os minhotos assumem a ambição de chegar um dia ao título. Este ano andam ali, na luta, nesta altura a três pontos do líder FC Porto. Nas últimas épocas já têm andado a intrometer-se entre os «grandes». Este ano essa caminhada tem sido consistente. Se é uma candidatura diferente, mais forte, ainda é cedo para dizer, diz João Tomás: «Não sei se é diferente. Para quem está de fora, o que dá para perceber é que o Sp. Braga cada vez está mais preparado para fazer frente aos grandes. As classificações dos últimos anos têm mostrado exatamente isso. É visível, e agora está na luta como nunca.»

«Neste momento o Sp. Braga tem tudo, boa equipa e estrutura. Partilho da opinião do Abel. Mais cedo ou mais tarde o Sp. Braga vai ser campeão. E talvez mais cedo do que se pensa», defende.

Na Luz, João Tomás espera um Braga a assumir a ambição. «O Braga vai entrar para ganhar. Acredito que vá ser um jogo espetacular, as duas equipas a querer ganhar. O Sp. Braga visitou o Dragão há umas semanas e notou-se exatamente isso. O jogo com o FC Porto podia ter caído para qualquer um. O empate teria sido o resultado mais justo, na opinião de quem é adepto de futebol, como eu.»

Sp. Braga só venceu uma vez na Luz, o que fazer com esse peso histórico

Uma candidatura ao título implica lutar de igual para igual com os outros candidatos. Para isso, o Sp. Braga precisa de correr contra a sua história. Uma herança pesada, falando de visitas à Luz. Em toda a história, só por uma vez o Sp. Braga venceu para o campeonato em casa do Benfica. Foi em 1954/55, no Jamor. O Estádio da Luz ainda não existia, seria inaugurado pouco depois.

Somando todas as competições, o Sp. Braga só venceu por uma vez na Luz: há precisamente quatro anos, para a Taça de Portugal. Uma vitória por 2-1 que deixou o Benfica pelo caminho nos oitavos de final da competição. No banco do Sp. Braga estava Sérgio Conceição, que nessa época já tinha ganho ao Benfica de Jorge Jesus para a Liga, em casa.

João Tomás recorda que o melhor resultado que conseguiu enquanto jogador do Sp. Braga na Luz foi um nulo: «Empatei lá 0-0 em 2004.» Mas defende que os jogadores não sentem o peso desse dado histórico: «Não é coisa que pese.»

Esses registos, acrescenta, existem para ser mudados. «Contra factos não há argumentos. Mas a história vai-se escrevendo e tem é que se fazer com que essa história mude. Quer a equipa do Sp. Braga, quer a equipa do Benfica têm noção disso. A história está para se escrever. O que foi não significa que é ou que vai ser. É para isso que se trabalha em qualquer área da sociedade, para fazer melhor. O Sp. Braga tem dado esses passos, tem estado a subir patamares.»

Portanto, se dependesse de si o que faria era usar esse dado como fator de motivação adicional: «Eu invertia os papéis. Dizia: vai ser agora. É certamente com essa mentalidade que o Sp. Braga vai entrar e o Benfica saberá que o Sp. Braga vai para ultrapassar esse registo histórico.»

O Sp. Braga venceu todos os jogos que se seguiram à derrota no Dragão: cinco, três para a Liga e dois para a Taça de Portugal. O Benfica também vai numa série de resultados positivos, seis vitórias seguidas  depois de o lugar de Rui Vitória ter chegado a estar em risco. As quatro últimas pela margem mínima e com a equipa a deixar em campo sinais que não são convincentes. «O Benfica vem numa série de vitórias consecutivas. O que se lê e o que se vê é que não tem feito grandes exibições, e eu partilho essa avaliação. Ainda agora em Montalegre para a Taça foi mesmo requisitos mínimos. É certo que mudaram muitos jogadores, era um relvado difícil e também falhou algumas oportunidades, mas é unânime que o Benfica não está a praticar um bom futebol», observa João Tomás, acreditando que as águias têm capacidade para melhorar: «A qualquer momento as coisas podem inverter-se. A equipa tem bons jogadores, tem o treinador que foi bicampeão.»

«Delicio-me a ver Dyego Sousa e Jonas jogar»

Há muitos enredos no Sp. Braga-Benfica e entre eles o duelo entre dois goleadores. De um lado Dyego Sousa, o melhor marcador da época, já com 14 golos esta época, 10 deles na Liga. Do outro Jonas, 130 golos nas quatro épocas e meia que leva do Benfica, melhor marcador em 2015/16 e 2017/18. De regresso à equipa depois de ter começado a temporada a suplente, com oito golos na temporada e cino na Liga.

Muito do jogo ofensivo das duas equipas dependerá deles e João Tomás, ele que marcou 100 golos na Liga e em 2000/01, no Benfica, foi o melhor marcador do campeonato, deixa um olhar especial para eles. Com uma referência também a outro dos grandes goleadores do campeonato, Bas Dost.

«Delicio-me a ver os dois jogar, juntamente com o Bas Dost, o ponta de lança do Sporting. Todos diferentes, todos com uma capacidade goleadora notável», começa. «O Jonas está mais atrasado esta época, mas mais tarde ou mais cedo vai encostar lá em cima.»

«Acho que também nesse aspecto será um bom duelo, embora o jogo não seja só isso», observa, analisando as características de cada um dos avançados de Benfica e Sp. Braga: «O grande forte deles, de formas diferentes, é a capacidade de finalização. O Dyego Souza é um jogador de mais duelo, de mais posicionamento para poder finalizar. O Jonas é mais móvel, movimenta-se muitas vezes para aparecer no momento para finalizar. Foi-se também modelando àquela posição, antes era muito mais móvel do que é agora. O Dyego Sousa também é obrigado a trabalhar mais defensivamente.»

A rematar, o antigo internacional português deixa só um desabafo. «É pena é nenhum ser português. É sempre a grande lacuna. Até o Wilson Eduardo agora é angolano…»

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #4 em: 21 de Dezembro de 2018, 10:11 »
Claudemir está apto e regressa à titularidade
Xadas, ainda de fora, não será opção para o jogo com o Benfica
O médio brasileiro Claudemir já se treina a 100% e está em condições de jogar depois de amanhã (17.30 horas, BTV), na Luz, frente ao Benfica, em jogo da 14.ª jornada da Liga. Ausente nos dois últimos encontros (Feirense e Vitória de Setúbal), devido a lesão, Claudemir já ultrapassou um problema físico na coxa esquerda e deve regressar à titularidade, no confronto com as águias.
No mesmo sentido, João Palhinha também se treina em pleno, após ter apresentado queixas num ombro no jogo de terça-feira, no Bonfim, para a Taça de Portugal.
Já Bruno Xadas, que regressara à equipa na goleada ao Feirense (4-0) e voltou a lesionar-se no pé direito, o mesmo que fora sujeito a cirurgia, continua sem se treinar e assim não pode jogar com o Benfica.
Além de Raul Silva (castigado) e Bruno Xadas, nos planos do técnico Abel Ferreira para o jogo frente às águias não poderão entrar Matheus e Lucas, que também continuam lesionados.
Com o apoio anunciado de cerca de 1500 adeptos, o Braga vai a Lisboa para tentar consolidar o terceiro lugar no campeonato e manter o foco na luta pelos primeiros lugares da classificação.A equipa minhota treina hoje e amanhã de manhã, partindo, depois, para Lisboa.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #5 em: 21 de Dezembro de 2018, 10:19 »
EMBALAR O TÍTULO COM O FIM DO JEJUM
O Braga vai defrontar o adversário que não vence há mais tempo. Benfica é um teste sério às reais ambições no campeonato

Hoje faz 1464 dias desde a última vitória ao Benfica, mas no domingo o Braga visita o Estádio da Luz num contexto praticamente inédito na história do clube: esta à frente na I Liga e a jogar melhor...
No dia 18 de dezembro de 2014, o Braga venceu (2-1) no Estádio da Luz e eliminou o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal com golos de Aderlan Santos e Pardo. Foi o último triunfo arsenalista sobre o adversário do próximo domingo, tendo sido disputados, desde essa altura, mais 10 jogos entre as duas equipas. No entanto, os mais recentes resultados foram sempre negativos para o Braga, com um total de nove derrotas (!) e apenas um empate, que de nada serviu aos objetivos da equipa, uma vez que foi obtido na edição da época passada da Taça da Liga – os minhotos acabaram eliminados na fase de grupos. Feitas as contas, oBenficaéo adversário a quem o Braga está há mais tempo sem conseguir ganhar, contabilizando um total de 1464 dias desde o tal triunfo na Taça de Portugal. Nesta lista, segue-se o FC Porto (1020 dias) e o V. Guimarães (306).
Apesar disso, os arsenalistas visitam o Estádio da Luz num contexto praticamente inédito na história do clube: para além de estarem à frente do Benfica no campeonato, o Braga também tem apresentado, ao longo das últimas semanas, um nível competitivo substancialmente superior ao seu adversário.
A confiança dos minhotos está em alta e depois de esta época já terem vencido o Sporting(1-0) na Pedreira e deterem deixado uma excelente imagem na visita ao Estádio do Dragão, apesar da derrota (0-1), a equipa de Abel Ferreira tem agora uma oportunidade de ouro para cimentar definitivamente o estatuto de candidato no confronto direto com outro... candidato.
Curiosamente, na época passada, foi este tipo de jogos que marcou a diferença para os três grandes no campeonato, uma vez que o Braga somou apenas quatro pontos (todos com o Sporting) nos confrontos diretos. O jogo de domingo pode marcar a diferença...


Nos golos sobra... Ricardo Ferreira
Nos últimos sete jogos realizados no Estádio da Luz, desde a vitória de 2014 na Taça de Portugal, o Braga só conseguiu marcar cinco golos, sendo que apenas um foi obtido por um jogador que ainda se encontra no plantel: Ricardo Ferreira. O defesa-central, que até pode regressar neste domingo à lista de convocados em virtude das ausências de Raúl Silva (castigado) e Lucas Cunha (lesionado), marcou no empate (1-1) da época passada na Taça da Liga. Os restantes quatro golos foram assinados por Pedro Santos, Rafa, Rosic e Hassan.


ADEPTOS AINDA HÁ BILHETES PARA A LUZ
Depois de terem desaparecido num ápice os primeiros mil bilhetes recebidos para o embate com o Benfica, a segunda remessa, com mais 500 ingressos, ainda não esgotou, algo que deve acontecer ainda durante o dia de hoje. Os bilhetes custam 10 euros, sendo que o clube garante ainda a deslocação de autocarro até ao Estádio da Luz sem qualquer encargo adicional.


PEDIATRIA VISITA AO HOSPITAL DE BRAGA
Goiano, Wilson Eduardo e Fransérgio visitaram ontem a ala pediátrica do Hospital de Braga, onde transmitiram uma mensagem de esperança e conforto a todas as crianças internadas no serviço. “É gratificante ver o sorriso destas crianças. Não há dinheiro que pague isto”, contou Goiano, que distribuiu, com Wilson e Fransérgio, autógrafos e lembranças do clube.


Abel ganha dois reforços para a Luz
Claudemir e Palhinha já treinaram ontem sem limitações

A boa resposta dada pelos dois médios-defensivos no treino de ontem foi recebida com alívio pelos responsáveis arsenalistas. Claudemir deve regressar à titularidade...
O Braga vai apresentar-se praticamente na máxima força no jogo de domingo no Estádio da Luz, isto depois de Abel Ferreira ter recebido duas boas notícias durante o treino vespertino de ontem: a integração total de Palhinha e Claudemir nos trabalhos da equipa. A dúvida em torno da disponibilidade dos dois médios-defensivos do plantel era bem real, mas ficou desfeita depois de ambos terem dado uma boa resposta em todos os exercícios realizados ontem. Claudemir tinha sofrido uma lesão muscular antes do jogo com o Feirense, realizado há uma semana, enquanto Palhinha foi forçado a abandonar a recente partida com o V. Setúbal, devido a um problema no ombro esquerdo; ontem, foram os dois dados como aptos pelo departamento médico arsenalista.
Nesta altura, falta apenas saber qual dos dois será aposta no onze inicial para o embate da Luz, sendo certo que, e apesar da boa resposta oferecida por Palhinha nos últimos dois jogos (Feirense e V. Setúbal), Claudemir tem sido um dos jogadores mais influentes da equipa ao longo desta temporada. Neste contexto, na eventualidade de ambos se apresentarem com os mesmos níveis físicos no dia do jogo – este aspeto depende da resposta que foram dando durante o resto da semana de trabalho... –, a aposta de Abel Ferreira recairá inevitavelmente em Claudemir, até pelo acrescento de experiência que o brasileiro oferece à equipa em jogos com as características do de domingo. Quanto ao resto, não sobram muitas dúvidas relativamente ao onze a apresentar na Luz, a não ser na dupla de ataque. Isto porque Abel Ferreira terá de começar a partida com Dyego Sousa, Paulinho ou Wilson Eduardo no banco de suplentes... Pablo regressará à titularidade no lugar do castigado Raúl Silva.


JOGOS
2
Nos dois jogos em que Claudemir ou Palhinha não foram titulares, o Braga empatou frente ao Zorya (2-2) e ainda com o Santa Clara (3-3)

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #6 em: 21 de Dezembro de 2018, 22:17 »
CD Aves é o adversário nos ‘quartos’

Os destino do SC Braga na Taça de Portugal passa pela Vila das Aves. Os Gverreiros do Minho conheceram, esta sexta-feira, o adversário em mais uma eliminatória da prova da rainha do futebol português, calhando em sorte o CD Aves.

Atualmente no 14.º posto da Liga NOS e detentor do troféu, o CD Aves promete um duelo intenso e equilibrado, num encontro onde a Legião marcará presente com um mar vermelho.

Nesta edição da Taça de Portugal, os avenses deixaram pelo caminho o Sacavenense (1-3), o Cova da Piedade (0-3) e o GD Chaves (2-0).

Em caso de passagem, o SC Braga defronta o vencedor do encontro entre Leixões SC e FC Porto.

Os encontros dos quartos-de-final estão agendados para os dias 15 a 17 de janeiro, ao passo que as meia-finais (disputadas a duas mãos) estão marcadas para os dias 5 e 7 de fevereiro e 2 e 4 de abril.

Miguel Santos e Keane projetam 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

O SC Braga enfrenta este sábado a AD Ovarense em jogo correspondente à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina. Miguel Santos e Keane teceram fortes elogios ao adversário e afirmaram que não esperam um jogo fácil. O técnico e a avançada do conjunto arsenalista salientaram o desejo de seguir em frente nesta competição e continuar o registo vitorioso.

Miguel Santos:

Expetativas para o próximo encontro: “Estamos a trabalhar com todo o rigor e com toda a exigência este jogo para a Taça de Portugal, que é um jogo diferente. É um adversário da Liga BPI, tem estado a fazer um campeonato bem interessante e portanto vai ser um jogo extremamente difícil”.

Keane

Foco em continuar o bom momento: “Falhei o jogo contra o Ovarense para o campeonato porque tinha uma lesão. Disseram-me que têm uma boa equipa e estou ansiosa por as defrontar e de ajudar a equipa a passar esta primeira fase até à próxima. Estamos num bom momento e isso é também uma motivação para não falhar. Temos vindo a ganhar e se cometermos erros, vai ser um problema”.

Sub-23: Expetativa de um bom espetáculo

O Complexo Desportivo de Fão recebe, este sábado, um dos encontros mais esperados da jornada. Pela forma de jogar positiva e virada para a frente que adoptam, SC Braga e Rio Ave FC prometem proporcionar um espetáculo de elevado calibre.

Midana e José Carvalho Araújo deram voz às ambições da equipa para o embate com um Rio Ave FC de “qualidade” e que “gosta de jogar”, numa fase importante onde só os três pontos interessam à Legião.

Midana: “Queremos impor o nosso jogo”

Perspetivas: “Estamos à espera de um Rio Ave FC forte. Uma equipa que conta com bons executantes, que nos vai criar dificuldades certamente. Contudo, jogamos em nossa casa e queremos impor o nosso jogo de forma a conquistar mais três pontos na nossa caminhada”.

Um jogo aberto: “Contamos com um Rio Ave FC a disputar o jogo pelo jogo, com o intuito de o vencer. São uma equipa que gosta de jogar, que tem qualidade. Como disse, vamos tentar impor o nosso jogo e contrariar o deles”.

Uma oportunidade chamada Liga Revelação: “Está ser muito bom para mim disputar uma liga tão competitiva como esta. Tenho tido minutos, oportunidades e sinto que estou a crescer. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador”.

José Carvalho Araújo: “Vai ser um jogo muito interessante”

Um grande espetáculo em perspetiva: “Vamos defrontar um adversário de grande qualidade, que tem uma ideia de jogo muito interessante. Prova disso são os resultados que têm vindo a conseguir. Sabemos as mais valias do adversário, sobretudo com bola, e quais as suas debilidades. Vai ser um jogo muito interessante e um grande espetáculo para fechar o ano”.

Espaço: “Ambas as equipas vão querer ganhar e, por isso, é natural que existam mais espaços. Vai ser um bom confronto de ideias, onde naturalmente queremos impor o nosso jogo e sair com os três pontos”.

‘Bês’ prometem resposta cabal

O SC Braga B despede-se, esta sábado, dos jogos em casa em 2018. Na receção ao Varzim SC, e após o desaire da última ronda, só a vitória interessa para os Gverreiros do Minho. Palavra de Henry e Wender Said que, no lançamento da partida, perpestivaram um duelo difícil perante o conjunto poveiro.

Henry: “Queremos dar uma resposta”

Atacar o Varzim SC, com o CD Cova de Piedade “atrás da orelha”: “Esperamos conquistar um resultado positivo. Vimos de uma derrota que nos custou a digerir e que nos vai servir de exemplo daqui para a frente. Estamos empenhados em dar uma resposta e acima de tudo confiamos muito no nosso trabalho. Vimos de uma boa fase a nível exibicional e queremos mantê-la, de forma a conquistarmos os três pontos”.

O conforto de casa: “Em casa temos necessariamente mais força. Estamos perante o conforto dos nossos adeptos e é lógico que é um fator a nosso favor. Esperamos contar com o apoio deles na última batalha do ano”.

Wender: “Quero uma equipa que se afirme”

O Varzim SC: “Não vai ser um jogo fácil, tendo em conta que vamos encontrar um adversário que traz mudanças ao nível da sua forma de jogar. O Varzim SC procura ter bola e tem jogadores de grande qualidade. É uma equipa com grande tradição no nosso futebol”.

Objetivo: “Queremos uma equipa que se afirme a nível pontual na tabela e é para isso que lutamos. Cada semana é um renascer e aproveitamos todos os momentos para crescer com os erros”.

Comunicado Lojas SC Braga

Na véspera de Natal as lojas SC Braga estarão abertas:

SC Braga Store

23 dezembro – 10h – 19h

24 dezembro – 10h – 16h

Braga Parque

23 dezembro – 10h – 24h

24 dezembro – 10h – 18h

Gverreiros em destaque no dia de abertura dos nacionais de Natação

José Paulo Lopes e Tamila Holub estiveram em destaque, esta sexta-feira, no dia de abertura dos Campeonatos Nacionais de Absolutos que se estão a realizar em Felgueiras.

José Paulo Lopes foi a estrela do dia, conquistando o ouro nos 800m com a marca de 7.47.37 e a medalha de prata nos 400m estilos com o tempo de 4.10.46 – um dia ficará certamente no baú das melhores recordações desportivas do nadador do SC Braga. Tamila Holub, tal como nos habituou, voltou a mostrar o seu excelente momento de forma ao conquistar a medalha de prata nos 1500 metros com o tempo de 16.17.11 nesta competição onde estão presentes os melhores atletas nacionais.

Estes resultados demonstram, uma vez mais, o excelente trabalho realizado pela secção de natação do SC Braga.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/12
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2018, 22:22 »
BENFICA JOGA EM GUIMARÃES, SPORTING NA FEIRA, FC PORTO EM MATOSINHOS E BRAGA NAS AVES
Redação

Sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal.

Vitória de Guimarães – Benfica

Feirense – Sporting

Aves – SC Braga

Leixões – FC Porto

Emparelhamento nas meias-finais:

Vencedor do V. Guimarães-Benfica/ Vencedor do Feirense-Sporting

Vencedor do Leixões-FC Porto/ Aves-SC Braga/.

Quartos de final a 15, 16 e 17 de janeiro de 2019.

Meias finais (duas mãos) a 6 de fevereiro e 3 de abril de 2019.

«BENFICA OU SC BRAGA? VOU TER O CORAÇÃO DIVIDIDO»
Redação

O internacional português, André Horta, trocou o SC Braga pelos Los Angeles FC na Myor League Soccer dos EUA, mas não esquece Portugal.

Em entrevista exclusiva ao jornal A BOLA, o jogador benfiquista, de 22 anos, admitiu que desta vez estará com o coração dividido no domingo: de um lado o clube de sempre, do outro um emblema onde joga o irmão e um treinador que o marcou de forma indelével.

«Posso dizer que alcancei o meu objetivo no Benfica, um sonho de criança, que era ser campeão pelo Benfica. A partir daí tudo o que viesse seria um bónus. Aconteceu o que tinha de acontecer (...) acho que consegui deixar uma marca no clube mesmo jogando poucos jogos, acho que fiz o mesmo no SC Braga, por isso é que as pessoas têm um grande carinho por mim», respondeu André Horta, quando questionado sobre uma possível contuação no clube da Luz, admitindo ainda que não era capaz de jogar nos rivais dos encarnados: «Não era capaz. Com todo o respeito que tenho pelo Sporting e pelo FC Porto. Não jogava porque não me ia sentir feliz. Temos de ser profissionais, mas eu quando nasci já era benfiquista. Sou sócio desde o segundo dia de vida, como é que vou esconder isso?»

Durante a entrevista, André Horta considerou que a equipa de Abel Ferreira é candidata ao título

«O Braga é candidato ao título. Em primeiro lugar porque é um clube que apresenta uma estabilidade enorme (...) tem plantel, qualidade, estabilidade e um excelente treinador», revelou, antes de antever o grande duelo de domingo.

No final, André Hora fez uma antevisão ao jogo de domingo, no Estádio da Luz: «Acima de tudo quero ver um bom jogo de futebol. Tendo o SC Braga o meu irmão no plantel eu quero que ele ganhe e que corra bem. Na época passada aconteceu algo que não consegui explicar, foi um ano especial não só para mim mas pelo sentido coletivo, a união do balneário. Merecíamos ter ganho algo na época passada. Daí eu ter o coração dividido porque foi um clube que me marcou muito. Que ganhe o melhor.»

A Bola
 

Anuncios M