Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
6 Respostas
1498 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« em: 29 de Novembro de 2018, 08:29 »
SC Braga: “Em Maio, se Deus quiser, vamos estar na frente”
Carlos Costinha Sousa

Fransérgio não assume a candidatura ao título, mas lembra que o SC Braga entra em todos os jogos para vencer. Próximo adversário nesse caminho é o Moreirense e só a vitória interessa

Não é um assumir claro de uma candidatura ao título, como o próprio referiu, mas Fransérgio aponta para o topo da tabela classificativa no final da temporada, afirmando que o SC Braga entra em todos os jogos para vencer e que no fim se vão fazer as contas.

Falando à margem de uma visita de uma comitiva do SC Braga à escola EB1 de Frossos, em que participaram Fransérgio, Murilo, Xadas, Inês Maia e Babi, tendo feito as delícias dos jovens adeptos, com muitas fotos, autógrafos e mesmo um jogo de futebol, o médio arsenalista referiu que “uma candidatura ao título vamos ver no final. Vamos trabalhar no dia a dia, jogo a jogo e o próximo adversário é o Moreirense e é nesse que temos que nos focar - e em Maio vamos ver quantos pontos somamos e, se Deus quiser, vamos estar na frente”, considerou o médio arsenalista, para logo acrescentar que os objectivos estão bem definidos, mas que ninguém no grupo os vai revelar para já: “os nossos objectivos estão traçados, mas não podemos dizê-los a vocês, quem sabe no final da época o Abel [Ferreira] vai revelar. Um deles já foi cumprido, que era nas dez primeiras jornadas estar lá em cima [na tabela classificativa] a lutar”.

Questionado sobre se as dificuldades sentidas pela equipa no jogo com o Praiense foram normais, Fransérgio admitiu que as coisas não correram muito bem, mas que os erros já foram analisados e que todo o grupo já só pensa no próximo jogo. “O nosso próximo compromisso é o Moreirense. Na taça tínhamos que ganhar e ganhámos, passámos a eliminatória, agora na sexta-feira é o sorteio da Taça de Portugal e espero que saia uma equipa boa para provarmos que temos ambições nessa competição”, referiu, acrescentando “nós sabemos o nosso erro, os nossos acertos, vamos virar a página e pensar no Moreirense”.
Para o jogador que está na sua segunda época em Braga, a equipa “sente-se confiante, o Abel é muito tranquilo, passa confiança para todos, todos sabem o que têm que fazer dentro de campo, é um excelente profissional” e por isso o caminho proposto e traçado vai sendo percorrido.
Para o duelo com o Moreirense, Fransérgio afirma estar preparado para ser titular, mas lembra que o plantel tem vários jogadores com qualidade e que também eles estão preparados para ajudarem a equipa, se forem chamados a isso.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2018, 11:32 »
“No fim, se Deus quiser, estaremos à frente...”
Fransérgio contorna mas não foge ao tema da candidatura ao título e até renova as mais secretas aspirações minhotas
A perpétua questão sobre o título por que o clube tanto suspira e a finta habitual. Também Fransérgio já sabe contornar o assunto, sem lhe fugir e até a alimentar ainda mais o sonho minhoto: “Quem sabe se, no final da época, Abel diz qual é o objetivo...”. O centrocampista brasileiro sorri e logo acrescenta: “No final, veremos os pontos somados. Se Deus quiser, estaremos à frente”.
“Candidatura ao título? Vamos ver no final... Vamos trabalhar no dia a dia, jogo a jogo. O próximo adversário é o Moreirense e é nesse que temos de nos focar. Os nossos objetivos estão bem traçados, mas não posso dizer quais são. Quem sabe se, no final da época, o Abel irá revelá-los... Para já, um desses objetivos está cumprido: ao fim das dez primeiras jornadas, estamos entre os primeiros da tabela, a lutar”, afirmou Fransérgio, à margem da visita de uma delegação do Braga à Escola EB1 de Frossos, em Braga. Entre autógrafos, fotografias e muita exaltação braguista da cerca de meia centena de crianças, Fransérgio projetou a uma época próspera e não se esqueceu das outras duas competições em que a equipa ainda participa. “Vem aí o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal e esperamos jogar com uma equipa boa, para provarmos que também temos condições para chegar longe nesta competição”, rematou o médio “box to box” da equipa braguista.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2018, 11:42 »
DYEGO SOUSA EM CONTRARRELÓGIO
O avançado retomou os treinos com bola e poderá ser opção para o jogo com o Moreirense

Praticamente refeito de uma lesão muscular na coxa direita, Dyego Sousa deixou de trabalhar à parte para integrar, com alguns cuidados, os treinos da equipa. Abel Ferreira torce pela disponibilidade total


Forçado a parar depois do jogo com o FC Porto, devido a um problema muscular na coxa direita, Dyego Sousa espreita o regresso. O ponta de lança já se encontra praticamente recuperado da lesão, estando agora numa fase de reintegração progressiva nos treinos, depois de ter trabalhado à parte do grupo durante alguns dias. Como tem respondido de forma positiva, e sem queixas, aos exercícios com bola, deverá ser chamado para o jogo com o Moreirense, tornando o ataque dos arsenalistas ainda mais poderoso. Esse é pelo menos o plano do treinador Abel Ferreira e do Gabinete de Otimização Desportiva do Braga.
A provável disponibilidade do número 99 poderá fazer toda a diferença numa jornada especial (o Sporting vai a Vila do Conde e o FC Porto ao Bessa), ou não se tratasse do melhor marcador da Liga, com sete golos apontados em dez partidas (média de 0,7). Imparável desde o começo da época, Dyego Sousa é ainda o arsenalista com mais assistências na prova (três), o que significa que tem uma influência de 52,6 por cento no total dos golos somados pela equipa (19), e o que mais remata de cabeça, sendo nesta altura o melhor da Liga nessa vertente, com 10 golpes , seguido por Zainadine (Marítimo), Felipe (FC Porto) e Rúben Dias (Benfica), todos com oito. O seu regresso fará com que a equipas e torne mais feroz no jogo aéreo, mas não se assistirá a uma mudança imediata. É que o luso-brasileiro será encaminhado para o banco de suplentes como medida de prevenção e também por uma questão de coerência – Abel nunca devolve a titularidade, à primeira, a jogadores recuperados de lesões.


GOLOS
10
Por entre remates certeiros (sete) e assistências (três), Dyego Sousa já desencadeou 10 golos no campeonato


PAULINHO SÓ FALTA MARCAR NA LIGA
Aos poucos, Paulinho recupera o tempo perdido por causa da lesão que sofreu ainda na pré-época. Melhor marcador português em 2017/18, o avançado reencontrou-se com os golos contra o Nacional (bisou), para a Taça da Liga, e decidiu a vitória dos bracarenses frente ao Praiense, para a Taça de Portugal. Falta agora marcar o primeiro golo no campeonato, nesta época.


VISITA UMA BATA QUE JÁ NÃO SERÁ LAVADA
Meia centena de crianças da escola EB 2,3 de Frossos (Braga) vibrou com a visita de uma delegação bracarense composta por Fransérgio, Xadas e Murilo, da formação principal, e Inês Maia e Babi, da equipa feminina. Uma auxiliar de ação educativa chegou mesmo a sentir-se nas nuvens depois de ter decorado a bata com as rubricas de Xadas, Murilo e Fransérgio. “Nunca mais será lavada”, garantiu.


“Título? O Abel vai revelar”
Fransérgio aposta num fim de época festivo e admite que o treinador tem algo na manga
A luta pelo título não é tabu para os profissionais do Braga. Confrontado com o tema, Fransérgio transmitiu a ideia de que a equipa tem capacidade para surpreender. “Vamos trabalhar no dia a dia, jogo a jogo. O próximo é com o Moreirense e é nesse que temos de nos focar. Em maio vamos ver quantos pontos somamos e, se Deus quiser, vamos estar na frente”, perspetivou. Fazendo os possíveis por não cometer inconfidências, o médio brasileiro assumiu que os “objetivos” da época estão há muito “traçados”, mas ainda não chegou o momento para serem revelados. “Não podemos dizê-los a vocês [jornalistas], quem sabe no final da época o Abel [Ferreira] vai revelar. Um deles já foi cumprido, que era nas dez primeiras jornadas estar lá em cima [na tabela classificativa] a lutar”, referiu, fintando, na medida do possível, a vitória arrancada a ferros sobre o Praiense, para a Taça. “Há que virar a página. Tínhamos de ganha reganhámos .”, atirou. Titular nos últimos dois jogos da Liga, Fran sérgio ficou, de resto, impressionado coma exibição do concorrente direto João Novais, contra o Praiense. “Fez um golo importante, tomara que faça mais para ajudar a equipa”, desejou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2018, 11:49 »
“NA FRENTE EM MAIO”
O Sp. Braga está com a confiança em alta e a conquista do título é algo que não passa ao lado dos jogadores minhotos. “A candidatura ao título? Vamos ver no final. Vamos trabalhar no dia a dia, jogo a jogo, o próximo adversário é o Moreirense e é nesse que temos de nos focar. Em maio vamos ver quantos pontos somamos e, se Deus quiser, vamos estar na frente”, disse o médio Fransérgio à margem de uma visita à Escola Básica Frossos, em Braga.
Os arsenalistas ocupam o terceiro lugar da Liga com menos três pontos que o líder FC Porto. No sábado, a equipa de Abel Ferreira recebe o Moreirense (20h30, Sport TV).

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2018, 11:52 »
Fransérgio não assume já candidatura ao título
O médio Fransérgio (ex-Marítimo) disse ontem que o Sporting de Braga atravessa um momento de confiança, frisando que uma eventual candidatura ao título da I Liga só poderá ser assumida perto do final da prova. “Candidatura ao título vamos ver no final, vamos trabalhar no dia a dia, jogo a jogo, o próximo adversário é com o Moreirense e é nesse que temos que nos focar. Em maio vamos ver quantos pontos somamos e, se Deus quiser, vamos estar na frente”, afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 de Frossos.

DN MADEIRA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2018, 12:01 »
“Em maio veremos”
Fransérgio mantém tabu da luta pelo título e fala em “objetivos que não podem ser revelados”
Fransérgio foi recebido por mais de 50 crianças na EB1 de Frossos, numa comitiva que tinha ainda Xadas, Murilo e Inês Maia e Babi, do plantel feminino. O brasileiro foi o porta-voz e fez questão de manter o tabu da luta pelo título. “Vamos ver no final, vamos trabalhar no dia-a-dia, jogo a jogo, o próximo adversário é o Moreirense e é nele que temos que nos focar. Em maio veremos quantos pontos somamos e, se Deus quiser, vamos estar na frente”, revelou, deixando ainda no ar que a ideia cresce no balneário. “Os nossos objetivos estão traçados, mas não podemos dizê-los a vocês, quem sabe no final da época o Abel vá revelar. Um deles já foi cumprido, que era nas dez primeiras jornadas estar lá em cima a lutar”, divulgou, registando ser importante “virar a página já” em relação ao jogo com o Praiense. “Agora o nosso próximo compromisso é o Moreirense, tínhamos de ganhar e ganhámos, passámos a eliminatória, agora vem aí o sorteio da Taça de Portugal e espero que saia uma equipa boa, para provarmos que temos ambições nessa competição”, destacou o médio, concluindo: “Não foi convincente a vitória? Isso foi para vocês da imprensa, nós sabemos quais foram os nossos erros e os nossos acertos.”

Confiança nasce no ‘míster Abel’
Fransérgio fez questão de reforçar que “a equipa sente-se confiante”, salientando que Abel Ferreira “é muito tranquilo, passa confiança e todos sabem o que têm de fazer dentro de campo, é um excelente profissional”. Quanto ao facto de a média de espectadores na Pedreira continuar muito baixa, isso não afeta. “Estamos num clube grande, temos de pensar sempre mais alto e o nosso objetivo é pensar lá na frente. Com isso vêm as cobranças dos adeptos e temos de estar preparados”, disse.


Dyego ainda em equação
Dyego Sousa voltou a trabalhar no relvado, mas ainda está em equação para o jogo de sábado, com o Moreirense. A total disponibilidade do goleador da equipa só poderá ser confirmada mesmo em cima do jogo e até não está descartada a sua convocatória para o encontro com os cónegos, mesmo que à condição. Certo é que o avançado continua a cumprir o plano de recuperação de uma lesão muscular sofrida no Dragão, no último jogo do campeonato. Dyego Sousa, como se sabe, já foi baixa para o confronto da Taça de Portugal, frente aos açorianos do Praiense, onde a dupla de ataque foi formada por Wilson Eduardo e Paulinho.
Pablo Santos também ainda trabalha de forma condicionada, devido a uma lesão muscular, mas já é carta fora do baralho para o jogo com o Moreirense, tal como acontece com Trincão. O guarda-redes Matheus só estará apto a competir na próxima época.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/11
« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2018, 20:52 »
DYEGO SOUSA CONDICIONADO MAS NO RELVADO

Dyego Sousa já subiu ontem ao relvado, tendo-se, contudo, treinado ainda de forma condicionada. O ponta de lança, autor de 11 golos em 15 jogos esta época, continua, assim, em dúvida para o dérbi minhoto do próximo sábado, frente ao Moreirense.

Recorde-se que o brasileiro está afastado dos relvados desde o encontro com o FC Porto, no Estádio do Dragão, onde sofreu uma lesão muscular.

A Bola
 

Anuncios M