Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
7 Respostas
1824 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« em: 27 de Novembro de 2018, 13:05 »
SC Braga: Patrão regressou à defesa e deve manter titularidade
Redacção

Raúl Silva, central dos Guerreiros do Minho, voltou à titularidade no jogo da Taça de Portugal, depois de mais de três meses de lesão. O defesa arsenalista deve manter a titularidade no campeonato.

A passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal não foi a única boa notícia que o técnico Abel Ferreira recebeu no jogo frente ao Praiense. O treinador arsenalista viu também Raúl Silva regressar à titularidade, depois de mais de três meses de ausência por lesão, e cumprir os 90 minutos num jogo de elevado exigência.
Recorde-se que o central, patrão da defensiva bracarense até então, se lesionou no jogo da segunda mão da pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Zorya, a 16 de Agosto. Pablo Santos assumiu a titularidade desde então, fazendo dupla com Bruno Viana, e cumpriu o que lhe era pedido com distinção.

Ainda assim Raúl Silva é um jogador mais experiente e também muito forte no jogo aéreo, marcou nove golos na temporada passada, pelo que é uma mais valia muito importante para o plantel às ordens de Abel Ferreira.

O central brasileiro, de 29 anos, deve mesmo dar continuidade à titularidade já no próximo jogo, da jornada 11 do campeonato, frente ao Moreirense. Pablo está lesionado e será baixa para o jogo, pelo que deverá ser Raúl Silva a assumir um lugar no centro da defesa.
Quem não tem tempo para descanso é o outro defesa central da equipa, Bruno Viana. O jovem brasileiro já conta com 16 jogos nesta temporada, ou seja, participou em todos os jogos oficiais da equipa, totalizando todos os minutos de jogo.
Assim, no próximo Sábado, frente ao Moreirense, a dupla composta por Raúl Silva e Bruno Viana deve voltar ao activo, à imagem da temporada passada

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2018, 13:07 »
PAULINHO ESPREITA TITULARIDADE NA LIGA
Redação

O cabeceamento de Paulinho evitou o prolongamento na receção aos açorianos e carimbou o acesso do SC Braga aos oitavos de final da competição. Reconhecido o instinto de finalizador do avançado, que surge já como o quarto melhor marcador do plantel. À sua frente, além do rei brasileiro, só Ricardo Horta (seis golos, 15 jogos) e Wilson Eduardo (4/14).

Números que sustentam a séria candidatura ao onze do jogador proveniente do Gil Vicente no verão de 2017, ainda que a dupla com Dyego Sousa não seja a mais frequente na era Abel Ferreira. No entanto, o avançado de Barcelos (26 anos) já vai ameaçando a posição dos homens que costumam acompanhar o 99 no ataque...

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2018, 13:08 »
Natação do SC Braga com mais de meia centena de pódios

A natação do SC Braga esteve em destaque este fim de semana em três competições – Campeonato Regional de Piscina Curta, Torneio Nadador Completo e Torneio Regional de Fundo. O clube arsenalista provou, uma vez mais, toda a sua força alcançando mais de meia centena de pódios.

O SC Braga foi o clube com mais vitórias (44) no Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores, em piscina curta, que se disputou no passado fim-de-semana em Ponte da Barca – um evento organizado pela Associação de Natação do Minho que contou com a presença de 164 nadadores em representação de 10 clubes. De destacar o novo recorde regional sénior batido por José Lopes aos 800m livres, com a marca de 8.03.03 (melhor pontuação dos campeonatos, com 773 pontos).

No Torneio “Nadador Completo” destinado à categoria de Infantis, os Gverreiros do Minho também estiveram em grande evidência ao fazer “o pleno” de pódios em masculinos, terminando ainda por oito vezes ao nos três primeiros lugar  da competição.

Por último, no Torneio “Regional de Fundo” destinado à categoria de Juvenis, os atletas do SC Braga conquistaram dois troféus e subiram cinco vezes ao pódio.

Estes resultados demonstram, uma vez mais, o excelente trabalho realizado pela secção de Natação do SC Braga.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2018, 13:32 »
Raúl Silva de volta em muito boa hora
Lesão de Pablo Santos apressa a reintegração do defesa goleador
Abel Ferreira já tinha avançado que Pablo Santos estava a contas com uma mialgia e que, “muito provavelmente, não jogará com o Moreirense”, no próximo sábado, para a 11.ª jornada do campeonato. O treinador da equipa minhota também verificou a prontidão da alternativa imediata: após três meses e dez dias de ausência, por lesão, Raúl Silva, fez o jogo todo com o Praiense, para a Taça de Portugal, e mostrou estar apto para as exigências da competição.
Lesionado a 16 de agosto, desde o jogo da segunda mão da pré-eliminatória da Liga Europa, perdida com o Zorya, o defesa central brasileiro de 29 anos já estava apto ao serviço na última jornada do campeonato, mas ficou no banco desse jogo perdido com o F. C. Porto, no Dragão. O regresso já estaria previsto para o desafio do último sábado, com o Praiense, mas foi ainda mais determinado pela lesão de Pablo. Ou como, por força das circunstâncias, também se refaz a dupla que foi o esteio da defesa braguista na época passada.
Em 2017/18, o “zagueirão” foi titular em 40 encontros, a maioria deles ao lado de Bruno Viana. E confirmou outra faceta: marcou nove golos, alguns deles determinantes para a conquista de triunfos da equipa minhota.
Pela “pedreira”, entretanto, a equipa do Braga prepara a receção ao Moreirense. Tirando a lesão do guarda-redes Matheus, que já não deverá jogar mais esta época, o treinador Abel Ferreira tem o plantel na máxima força.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2018, 13:39 »
RAÚL SILVA FIRME AO LADO DE VIANA
CONTINUIDADE Defesa-central vai repetir a titularidade na receção ao Moreirense, depois de ter regressado à competição na Taça de Portugal

“Raúl só tem de se manter focado para regressar ao nível a que nos habituou”
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Mais de três meses depois, Abel Ferreira volta a ter uma das duplas de centrais mais eficazes em Portugal para um jogo do campeonato. Lesão de Pablo Santos antecipou o regresso anunciado de Raúl Silva
Raúl Silva recebeu a garantia de que vai manter a titularidade na receção ao Moreirense, depois de ter regressado à competição na eliminatória da Taça de Portugal com o Praiense. Foram mais de três meses de ausência forçada, devido a uma lesão muscular que demorou mais tempo a curar do que estava inicialmente previsto. Desta forma, Abel Ferreira parte para um ciclo de seis jogos importantes que terá de disputar durante o mês de dezembro com a certeza de ter à sua disposição uma das duplas de centrais mais eficazes da última época. “O Raúl foi forçado a uma paragem longa, depois de ter feito uma boa pré-época. Infelizmente, lesionou-se num jogo em que precisávamos dele, com o Zorya. Foi um jogador que nos ajudou muito na última temporada, regressou agora à competição e é perfeitamente normal que ainda não esteja na melhor forma. Queremos dar-lhe continuidade”, assegurou o treinador.
A verdade é que o treino de ontem, o primeiro de preparação para o jogo com o Moreirense, voltou a não contar com a presença de Pablo Santos, que vai precisar de mais “alguns dias” para recuperar de um problema muscular sofrido na semana que antecedeu o confronto com o Praiense. “Seguramente que o Raúl vai aproveitar a vaga deixada em aberto pelo Pablo, até porque ele teve uma mialgia que o impedirá de jogar [com o Moreirense]. Sendo assim, o Raúl só tem de continuar focado nas suas tarefas individuais e coletivas para regressar ao nível a que nos habituou”, acrescentou Abel Ferreira.
Depois do Moreirense, o Braga desloca-se a Tondela, recebe o Feirense, disputa os oitavos de final da Taça de Portugal (sorteio está agendado para este sexta-feira), vai ao Estádio da Luz e fecha o ano em Setúbal, numa partida que servirá para carimbar o apuramento para a final-four da Taça da Liga, um dos grandes objetivos da época. Sendo assim, o jogo sofrido com o Praiense marcou o início de um ciclo de jogos fundamentais para o futuro do Braga nas três competições em que está inserido.


Dyego em risco para o Moreirense
A presença de Dyego Sousa no jogo do próximo sábado ainda não está garantida. O avançado voltou a trabalhar à parte no treino matinal de ontem, sinal de que o problema muscular que trouxe da partida do Estádio do Dragão ainda não está totalmente resolvido. Apesar disso, os responsáveis do Braga contam recuperar o melhor marcador do campeonato para a receção ao Moreirense, ainda que só os próximos dias de trabalho sejam capazes de dissipar todas as dúvidas. Matheus, Pablo e Trincão (lesionados) já sabem que não vão a jogo.


VITORIAS
30
Raúl Silva completou o 44.º jogo pelo Braga, tendo garantido, este domingo, a vitória número 30 no clube em pouco mais de um ano e meio. Sobram seis empates e oito derrotas nos restantes jogos


TREINOS SEMANA LIMPA E SEM FOLGAS
Poucas horas depois da vitória sobre o Praiense, o plantel regressou aos treinos, para começar a preparar a receção ao Moreirense, sem novos casos clínicos. Depois da derrota no Dragão, o Braga volta a jogar no campeonato, estando já definidos os preços para a partida de sábado (20h30): os sócios pagam 2,5 euros, enquanto o público em geral tem bilhetes a 10 e 15 euros.

O JOGO

JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2018, 13:43 »
Murilo com tempo para evoluir
Por entre elogios, Abel apontou a principal lacuna do extremo O treinador gostou da exibição do extremo frente ao Praiense, mas assume que ainda precisará de tempo para melhorar na “última definição”. De resto “tem tudo”, disse

“Murilo tem uma margem de progressão enorme, mas ainda lhe falta melhorar a última definição”
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Ao 16.º jogo da temporada, Murilo estreou-se a titular pelo Braga. O extremo participou na totalidade da partida com o Praiense e, apesar de não ter feito uma exibição deslumbrante – a verdade é que ninguém fez... –, recebeu os elogios do treinador. “Gostei do que vi. Gostei. Neste jogo, ele foi o espelho daquilo que é nos treinos de há um tempo a esta parte”, contou Abel Ferreira.
Murilo jogou na posição habitualmente ocupada por um dos poucos indiscutíveis da equipa, Esgaio, que voltou a ter direito a descanso na Taça de Portugal, ainda que tenha ganho o lugar a outros concorrentes diretos, em particular a dois internacionais, Xadas (sub-21 português) e Luther Singh (África do Sul). No entanto, no próximo jogo, frente ao Moreirense, Murilo voltará a ceder o lugar no lado direito do meio-campo a Esgaio, até porque o brasileiro ainda é, no entender do treinador, um jogador inacabado. “Ele tem uma margem de progressão enorme, mas ainda lhe falta melhorar a última definição. De resto tem tudo”, explicou Abel Ferreira, que detalhou as qualidades do extremo, de 24 anos, contratado no início da época ao Nacional. “É um jogador que assume o drible, que vai para cima dos adversários, um criativo, aos quais chamo de abre-latas, porque podem decidir um jogo através da sua qualidade individual. No entanto, neste momento ainda está num processo de evolução e nós, Braga, damos-lhe essa margem e esse tempo para continuar a evoluir tranquilamente”, acrescentou.
Apesar das excelentes indicações que deixou durante a pré-temporada, Murilo demorou a aparecer na equipa e só tinha somado, até este jogo com o Praiense, 42 minutos de competição repartidos por duas partidas (Santa Clara e Nacional). O mais provável é que volte a ficar de fora nos compromissos que se seguem, até porque, como disse Abel, Murilo tem “tempo” para continuar a crescer.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2018, 13:49 »
DIOGO FIGUEIRAS FICOU SEM ESPAÇO
Lateral não atua desde agosto e nem na Taça foi chamado. Solução pode passar pelo estrangeiro
A situação de Diogo Figueiras está sob escrutínio apertado por parte da SAD do Sp. Braga. O lateral, que joga preferencialmente pela direita, está sem espaço nas opções de Abel Ferreira e essa situação complicada ficou patente pelo facto de nem sequer ter sido convocado para a eliminatória da Taça de Portugal, contra o Praiense. O caso de Ailton tem sido o mais focado nos últimos dias, mas não é único no plantel. O brasileiro está mudar a agulha rumo a uma solução que dê maiores garantias. Quanto a Diogo Figueiras, o cenário é diferente. O Sp. Braga reconhece que, aos 27 anos, se trata de um jogador com demasiado estatuto para ficar remetido a um plano de inatividade. Assinou até 2022 pelos arsenalistas, mas o facto de ter alcançado grande prestígio internacional por via das passagens por Sevilha e Olympiacos desperta expectativa quanto à possibilidade de uma colocação no estrangeiro, sendo o cenário de empréstimo o mais exequível. Figueiras não atua desde agosto, tendo cometido também o erro de responder a um adepto nas redes sociais, e foi por isso multado.


Flancos da defesa agitam mercado
Estando garantida a saída de Ailton, e sendo provável que Diogo Figueiras também encontre colocação noutras paragens, levanta-se um desafio claro para a SAD. Será necessário intervir no mercado para garantir alternativas de qualidade para Goiano e Sequeira, prevenindo contratempos físicos ou disciplinares na fase decisiva da temporada. Por agora, o Sp. Braga ainda está a analisar as hipóteses.


Esperança por Dyego Sousa
A grande esperança dos bracarenses para a receção ao Moreirense passa pela recuperação de Dyego Sousa. O brasileiro já trabalha no relvado, tendo ontem registado essa evolução, mas ainda existem etapas para queimar até que Abel Ferreira sinta que pode atirá-lo para a competição sem receios.
O goleador sofreu uma lesão muscular no Estádio do Dragão que está a ser gerida com todo o cuidado. O objetivo de Abel Ferreira será o de contar com o seu melhor finalizador o mais rapidamente possível, mas sem assumir demasiados riscos. Paulinho foi decisivo contra o Praiense, mas a manobra ofensiva foi claramente deficitária durante longos períodos, sendo necessária uma eficácia superior contra o Moreirense, que recentemente até venceu na Luz. Contra os cónegos, os sócios pagam 2,5 euros pelo bilhete e o público entre 10 e 15 euros.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/11
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2018, 13:58 »
BRAGA NA LUTA NÃO É SURPRESA
Nem só do Famalicão se falou com Abel Braga. O treinador analisou o momento atual na I Liga, onde destacou um equilíbrio que diz existir. “O futebol português atualmen te está muito equilibrado. Houve um período em que dominou o FC Porto, depois foi o Benfica a dominar. Agora, noto que o grau de dificuldade para as equipas grandes aumentou”, explicou, não se mostrando surpreendido com o facto de o Braga estar inserido na luta pelo título. “O Braga é como um Atlético de Madrid em Espanha e, mais cedo ou mais tarde, vai chegar a um título. É um clube com um bom centro de treinos e que contrataram muito bem no Brasil. Pegam um jogador do nada e colocam-no a ter destaque no futebol português”, referiu o técnico.



Mendes e Salvador em silêncio
Tanto Júlio Mendes como António Salvador, presidentes de V. Guimarães e Braga, respetivamente, entraram no tribunal por uma porta lateral, “fintando” a comunicação social e à saída, pelo mesmo acesso, foram embora conduzidos por motoristas e sem parar. O primeiro a sair foi Mendes, seguindo-se Salvador, cerca de 30’ depois. Já Nuno Gomes foi o último, mas também não falou.

O JOGO
« Última modificação: 27 de Novembro de 2018, 14:00 por JotaCC »
 

Anuncios M