Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
6 Respostas
1324 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« em: 14 de Novembro de 2018, 08:24 »
Tiago Sá : “Saímos do Dragão com a consciência tranquila de que fizemos tudo”
Joana Russo Belo

Tiago Sá garante que a equipa do SC Braga já digeriu a derrota no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, a primeira dos guerreiros no campeonato. Guardião falou à margem da visita à Escola EB 1 de S. Victor, onde esteve com Trincão, Regina e Danyuska.

Com consciência tranquila e já focados no próximo desafio da Taça de Portugal. Tiago Sá garante que a derrota no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, no passado sábado - em jogo da 10.ª jornada da I Liga, que ditou o primeiro desaire no campeonato - já está digerida e servirá para melhorar a equipa no futuro, tendo em conta os bons apontamentos que os Guerreiros do Minho retiraram da partida.
“Uma derrota é sempre uma derrota e ninguém joga para perder, claro que saímos do Dragão com consciência tranquila de que fizemos tudo e muito para trazer pontos e até mesmo vencer o jogo. Claro que ninguém gosta de perder, o SC Braga não entra em nenhum jogo para perder ou empatar. Mas vamos retirar as coisas boas do jogo e aplicá-las nos próximos”, revelou o guardião bracarense, à margem da visita do SC Braga à Escola EB1 de S. Victor.

Tiago Sá considera que não “falhou nada” na equipa e realça os pontos positivos: “já digerimos a derrota e o facto de não termos trazido pontos do Dragão. Fizemos um bom jogo, tirámos muitas coisas positivas daquele jogo, essas coisas vamos aproveitar agora para o futuro. O nosso pensamento já está agora no Praiense, o nosso próximo adversário”.
O guardião esteve em destaque no duelo com os azuis e brancos, ao travar um remate de Brahimi, mas rejeita a ideia de ter sido a melhor defesa da carreira: “foi uma boa defesa, eu estou lá para ajudar a equipa, sou guarda-redes estou lá para defender as bolas, é esse o meu trabalho. Espero fazer muitas mais”.

Quanto à luta pela liderança, apresenta um discurso cauteloso. “O nosso campeonato tem equipas muito fortes e este ano está muito competitivo, não é só o SC Braga e o FC Porto, mas o Sporting, o Benfica e o Rio Ave com muita qualidade. Nós fazemos o nosso trabalho, éramos as duas equipas que estávamos em primeiro a partilhar a liderança e naquele momento seríamos as duas melhores equipas do campeonato, mas não queremos entrar por aí. Nós pensamos jogo-a-jogo”, frisou.

Tiago Sá agarrou a titularidade após a lesão de Matheus e confessa que tem “vivido estes momentos muito feliz”. “As coisas têm corrido bem e sabia que iam correr, porque estava preparado já há algum tempo para esta oportunidade. O que tenho de continuar a fazer é continuar a trabalhar da mesma forma, foi esse trabalho que me trouxe até aqui e me vai levar longe e a outras conquistas com este clube”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2018, 08:27 »
Mialgia faz parar Dyego Sousa
Nada de preocupante
 
Dyego Sousa não esteve no relvado no treino de ontem. O brasileiro e melhor marcador da Liga, com 7 golos, tem uma mialgia na coxa direita, problema que já o vem afetando há alguma tempo, pelo que a paragem do campeonato é o momento ideal para a recuperação total. É muito provável, de resto, que Abel Ferreira opte por poupar Dyego no jogo com o Praiense, para a Taça de Portugal, no dia 25, ficando com a certeza de que terá o avançado a 100 por cento para o confronto que se segue da Liga, na receção ao Moreirense, no dia 1 de dezembro.

Recorde-se que Matheus e Trincão são os restantes lesionados do plantel, sendo que Wilson Eduardo está mesmo na seleção de Angola, segundo fonte oficial do Sp. Braga, contrariando a informação veiculada pela Agência Lusa na noite de anteontem. O jogador não treinou e, de acordo com os arsenalistas, está concentrado no estágio da equipa angolana.

Tiago Sá: «Já digerimos a derrota com o FC Porto»
Diz que a equipa tirou coisas positivas do jogo
 
O guarda-redes do Sp. Braga Tiago Sá considerou esta terça-feira que, apesar da derrota com o FC Porto, no sábado (1-0), a equipa pode tirar coisas positivas desse jogo da 10.ª jornada da I Liga.

O único golo da partida surgiu já na fase final, aos 88 minutos, por Soares, já depois de o Sporting de Braga ter desperdiçado algumas oportunidades claras para se adiantar no marcador, duas delas com as bolas a embaterem na barra.

"Não creio que tenha falhado nada, mas também já digerimos a derrota e o facto de não termos trazido pontos do Dragão. Já foi dito que fizemos um bom jogo, tirámos muitas coisas positivas daquele jogo, vamos aproveitar várias coisas e agora o pensamento já está no Praiense", jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em 25 de novembro.

Questionado sobre se, nesse jogo, se defrontaram as duas melhores equipas da Liga, Tiago Sá alargou o leque: "O nosso campeonato tem equipas muito fortes, este ano está a ser um campeonato muito competitivo, não só o Sporting de Braga, FC Porto, Sporting ou Benfica, mesmo quem está mais abaixo, o Rio Ave por exemplo, tem apresentado muita qualidade."

O jovem guarda-redes, de 23 anos, que falava à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 de S. Vítor, disse ainda que "uma derrota é sempre uma derrota" e que "ninguém joga para perder", mas que os jogadores saíram do 'Dragão' "com a consciência tranquila" de que fizeram "tudo para trazer pontos".

Tiago Sá frisou ainda a felicidade por ser titular da baliza 'arsenalista'.

"Estou muito feliz. Infelizmente entrei devido a uma lesão do Matheus, mas sabia que estava preparado para esta oportunidade. Vou continuar a trabalhar da mesma forma como trabalhei até aqui, porque é esse trabalho que me vai levar mais longe e às conquistas com este clube", disse.

Sobre a seleção nacional, Tiago Sá disse ser "um objetivo e um sonho" chegar à seleção nacional, mas "a seu tempo".

"É um sonho que qualquer jogador que esteja no Sporting de Braga pode ter. Este clube alimenta muito as seleções jovens e também, num passado recente, a equipa principal. É um objetivo, mas não penso muito nisso, as coisas acabam por acontecer a seu tempo", concluiu.

Por Lusa

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« Responder #2 em: 14 de Novembro de 2018, 13:16 »
Tiago Sá: “Já digerimos a derrota”
Guarda-redes retira “coisas muito positivas” do Dragão e nutre o sonho de jogar pela seleção
Uma grande defesa, de reflexos instintivos, para negar o golo a Brahimi e entrar no álbum de carreira de Tiago Sá. Para o guarda-redes, sobrou, sobretudo, a bela exibição de toda a equipa no Dragão, que nem o desaire in extremis com o F. C. Porto apagou. “Já digerimos a derrota”, diz o dono da baliza braguista.
“Sou guarda-redes, estou lá para defender”, acrescentou Tiago, relembrando os reflexos de felino com que impediu um golo feito ao F. C. Porto. “Mas isso já passou. Foi pena não termos ganho pontos. Mas saímos do Dragão com a consciência que fizemos tudo e muito, até para vencer. Uma derrota é sempre uma derrota, mas esta já está digerida. Tirámos muitas coisas positivas do jogo, mas o nosso pensamento já está no Praiense”, disse Tiago, projetando novos desafios, no caso o dos 1/16 de final da Taça de Portugal, que marcará o regresso às provas internas, após a pausa de duas semanas, por via da agenda internacional das seleções.

“SONHO CLARO”
Precisamente, o internacional sub-21 nutre “o sonho claro” de chegar à seleção, agora que agarrou a titularidade no Braga e que atravessa uma fase de afirmação.
“O Matheus, infelizmente, lesionou-se e comecei a jogar. Sabia que estava preparado para esta oportunidade. A seleção? É um objetivo. Tenho de continuar a fazer o trabalho que me trouxe até aqui. Esse trabalho vai-me levar a conquistar outras coisas. Sei que a seu tempo tudo acabará por acontecer”, disse Tiago, à margem da visita a uma escola básica, em S. Vítor, bem no coração de Braga.

DOIS NAS SELEÇÕES
Enquanto não realizar esse sonho, Tiago manter-se-á pela “pedreira”, a treinar sob as ordens de Jorge Vital e de Abel Ferreira e já com vista a uma meta imediata, o acesso aos oitavos de final da Taça – dia 25 (domingo), no Municipal Braga –, que até deverá marcar o regresso de outro guarda-redes, Marafona, à baliza braguista, como tem sucedido nos desafios das taças.
Por estes dias do calendário internacional das seleções, Abel Ferreira até teria todo o plantel à disposição se não fosse a chamada de última hora a dois jogadores: Wilson Eduardo, convocado pela seleção de Angola, para jogar no apuramento para a CAN-2019; e Xadas, escalado, já ontem, para a seleção sub-21, para render o médio Jota (Benfica), lesionado e dispensado dos jogos do play-off de acesso ao Europeu, com a Polónia.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2018, 13:32 »
O MAIS DURO DOS GRANDES
BLINDADO Fortíssimo na defesa e sempre de olho no alvo, o Braga deu mais trabalho ao FC Porto do que Benfica e Sporting

Com menos posse de bola (40%) do que o FC Porto (60%), o Braga agigantou-se no Estádio do Dragão graças a um comportamento defensivo notável, combinado com grande poder de fogo
A elasticidade do Braga foi um permanente quebracabeças para o FC Porto. Muito organizados em termos defensivos, os arsenalistas não deram um palmo de terreno aos atacantes contrários e, por entre surtidas bem-sucedidas de Sequeira, Marcelo Goiano, Ricardo Horta, Fransérgio, Ricardo Esgaio e Dyego Sousa, quase pontuaram. A resistência terminou aos 88 minutos, com o golo de Soares, e os números da partida (ver infografia) confirmaram que a equipa dirigida por Abel Ferreira colocou mais dificuldades aos portistas do que Benfica e Sporting nas últimas visitas que fizeram ao Estádio do Dragão, a 1 de dezembro de 2017 e a 2 de março de 2018, respetivamente, ambas para o campeonato, com os encarnados a empatarem a zero e os leões a serem batidos por 2-1.
Face ao domínio do FC Porto (teve 60% de posse de bola, contra 40% dos visitantes), os bracarenses não se deixaram surpreender pelos primeiros ataques contrários e, com classe, arrancaram para uma exibição impressionante, marcada por interceções e recuperações para todos os gostos, somando no final 81 duelos ganhos e 28 duelos aéreos ganhos. São registos impressionantes e mais importância ganham se forem comparados com os que foram estabelecidos pelo Benfica (65 duelos ganhos, 15 duelos aéreos ganhos) e pelo Sporting (54 duelos ganhos, 19 duelos aéreos ganhos), todos inferiores aos fixados pelos minhotos.
O Braga foi, porém, mais longe. Rondou, na verdade, muitas vezes a baliza de Casillas e, por duas vezes, até fez abanar os ferros. Não se tratou de meras casualidades, porque o jogo nunca teve sentido único a favor dos portistas. Em transições rápidas ou até mesmo em movimentos ofensivos organizados, os bracarenses souberam estender-se no terreno e acabaram por desferir dez remates, somando apenas menos três do que o Sporting, numa partida em que os verdes e brancos tiveram mais bola (55%) do que os portistas. Já o Benfica, em circunstâncias semelhantes às que se verificaram na partida que opôs os dois primeiros do campeonato na última jornada, com 47% de posse de bola para os encarnados, ficou-se por apenas sete remates, precisamente o total de disparos ao lado dos bracarenses numa partida em que o desperdício até foi maior do outro lado da barricada, com oito tiros ao lado. De um total de 17 tentativas do FC Porto, seis foram bloqueados pelos bracarenses, e aqui voltamos ao essencial da questão: o Braga apresentou realmente ótimos argumentos defensivos e só não teve a eficácia desejada no momento de acertar no alvo.


Ferros
Esgaio e Fransérgio “exageraram” na pontaria
Por duas vezes, o FC Porto não ganhou para o susto contra o Braga. Muito precisos nos movimentos ofensivos, os bracarenses arranjaram sempre forma de se acercarem com perigo da baliza à guarda de Casillas, tendo sido Ricardo Esgaio , aos 55 minutos, o autor do primeiro remate a gelar o Estádio do Dragão: assistido por Ricardo Horta, atirou ao poste. Depois, mais concretamente 11 minutos antes do remate triunfal de Soares que ditaria a vitória dos portistas, foi Fransérgio a disparar à trave dos portistas, num lance iniciado por Dyego Sousa.


DADOS
18
A postura combativa do Braga no Dragão refletiu-se também no número de faltas cometidas: 18. O Benfica cometeu menos uma e o Sporting menos seis.
13
Em noite inspirada, Pablo Santos totalizou 13 recuperações de bola contra o FC Porto. Só Sequeira e Claudemir, ambos com 12, se aproximaram do impressionante registo do central, autor ainda de 15 interceções.
2
Em equipa que não facilita na defesa, o guarda-redes costuma ser poupado. Tiago Sá apenas fez duas defesas, uma das quais fantástica.


PROBLEMA MIALGIA TRAVA DYEGO SOUSA
O regresso do Braga aos treinos ficou marcado pela ausência de Dyego Sousa. O avançado apresentou queixas na coxa direita e o departamento médico diagnosticou-lhe uma mialgia, problema que não inspira grandes cuidados mas que poderá afastá-lo, como medida de prevenção, do jogo com o Praiense, da Taça de Portugal (25 de novembro). Matheus e Trincão continuam parados.


VISITA BRAGA FAZ LEMBRAR O REAL
Uma centena de crianças da escola EB1 de São Vítor recebeu com entusiasmo Tiago Sá, Francisco Trincão, Daniuska Rodríguez e Regina Pereira, das equipas principais masculina e feminina. Por entre autógrafos, a delegação do Braga brincou com a pequenada e até ouviu uma curiosa sentença de um jovem estudante: “O Braga é melhor do que o Real Madrid.”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2018, 13:45 »
“O caminho é para a frente”
Tiago Sá garante que a derrota sofrida no Dragão não abalou a confiança da equipa bracarense

Sublinhando que FC Porto e Braga eram “as melhores equipas” da Liga quando se defrontaram, o guarda-redes acha que o grupo não falhou em nada e promete replicar a defesa que fez a remate de Brahimi
O brilharete do Braga na visita ao Dragão não significou uma exceção à regra para Tiago Sá. “Foi mais um bom jogo da nossa equipa. Para estarmos em primeiro, é porque vínhamos a fazer bons jogos. Lutámos pelos três pontos até ao fim e vamos focar-nos nos próximos jogos, o caminho é para a frente”, apontou o guarda-redes, à margem de uma visita à escola EB1 de São Vítor, em Braga,deixando bem claro que os arsenalistas não vão desarmar na luta pelo primeiro lugar. “O nosso campeonato tem equipas muito fortes, este ano está a ser muito competitivo, não está a ser disputado somente por Braga, FC Porto, Sporting e Benfica; o Rio Ave, por exemplo, tem apresentado muita qualidade. Nós fazemos o nosso trabalho. O FC Porto e o Braga eram as equipas que partilhavam a liderança e por isso eram as melhores do campeonato naquele momento”, recordou.
Apesar da derrota, o guarda-redes ficou mesmo com a impressão de que a exibição do Braga foi quase perfeita. “Não creio que alguma coisa tenha falhado, mas também já digerimos a derrota e o facto de não termos trazido pontos do Estádio do Dragão. Já foi dito que fizemos um bom jogo,tirámos muitas coisas positivas daquele jogo, vamos aproveitá-las e agora o pensamento já está no jogo com o Praiense, para a Taça de Portugal”, referiu, assumindo que a defesa apertada ao remate de Brahimi se situa entre as melhores da sua carreira. “É esse o meu trabalho e espero fazer muitas mais”, juntou. A intervenção do presidente António Salvador no final, já no balneário, foi outro momento feliz.“Disse-nos que fizemos um bom jogo e nós sentimos isso”, contou.


Um “sonho” chamado Seleção
Promovido a titular do Braga, Tiago Sá acredita que “a seu tempo” chegará à Seleção principal
Com 22 internacionalizações pelas equipas jovens de Portugal, Tiago Sá encara a principal seleção de Portugal como um “sonho” legítimo de “qualquer jogador” que represente o Braga. Marafona, concorrente direto pela baliza dos bracarenses, andou por lá “num passado” muito “recente” e o guarda-redes de 23 anos quer seguir-lhe o exemplo. “Este clube alimenta muito as Seleções jovens e também a equipa principal. O meu trabalho e o da equipa poderão levar-me a outras conquistas. É um objetivo, mas não penso muito nisso... as coisas acabam por acontecer a seu tempo”, atalhou, transmitindo a ideia de que o desejo de ser chamado pelo selecionador Fernando Santos jamais se transformará numa obsessão.
Dizendo-se “muito feliz” pelo que já conquistou nesta temporada, marcada pela estreia na primeira equipa do Braga e pela continuidade na baliza, Tiago Sá só lamenta ter alcançado a titularidade na sequência do afastamento forçado de um colega. “Infelizmente entrei devido a uma lesão do Matheus, mas sabia que estava preparado para esta oportunidade. Vou continuar a trabalhar da mesma forma, porque isso é que me vai levar mais longe e às conquistas”, apreciou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« Responder #5 em: 14 de Novembro de 2018, 13:50 »
Ex-presidente do Sporting suspenso por insultar Salvador
A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Bruno de Carvalho por 30 dias. O castigo, anunciado pelo Conselho de Disciplina, contempla ainda uma multa de 3830 euros e surge na sequência de insultos dirigidos a António Salvador, líder do Sporting de Braga, em março deste ano. Nessa altura, Bruno de Carvalho chamou “labrego, trolha e aldrabão” ao homólogo de Braga. Apesar de já não ocupar qualquer cargo, o castigo será cumprido se Bruno de Carvalho voltar ao dirigismo.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/11
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2018, 13:56 »
TIAGO SÁ JÁ ESQUECEU DERROTA NO DRAGÃO
Guarda-redes diz que retirou “coisas muito positivas” do primeiro desaire da época

“O NOSSO CAMPEONATO TEM EQUIPAS MUITO FORTES E ESTE ANO ESTÁ A SER MUITO COMPETITIVO”, LEMBRA

Tiago Sá já esqueceu a derrota no Dragão, fazendo questão de retirar boas ilações do primeiro desaire da época. “Não creio que tenha falhado nada, mas já digerimos a derrota e o facto de não termos trazido pontos do Dragão. Já foi dito que fizemos um bom jogo, tirámos coisas muito positivas da partida e agora o pensamento está no Praiense”, salientou o guardaredes, à margem de mais uma visita a uma escola. “O nosso campeonato tem equipas muito fortes, este ano está a ser muito competitivo. Não é só equipas como o Sp. Braga, FC Porto, Sporting ou Benfica, mesmo quem está mais abaixo, o Rio Ave por exemplo, tem apresentado muita qualidade”, fez questão de registar Tiago Sá, lembrando a naturalidade do último confronto, ante os dragões, ter colocado frente a frente as duas melhores equipas porque eram as que no momento partilhavam a liderança. “O presidente disse isso também para nos passar ambição para aquele jogo, mas já é passado”, lembrou o internacional jovem português, clarificando a intervenção de António Salvador no final do jogo quando o líder da SAD se deslocou ao balneário. “Não disse nada de especial, falou como fala em quase todos os jogos. Disse-nos que fizemos um bom jogo e os jogadores também sentiram que fizeram um bom jogo”, divulgou, lembrando que “uma derrota é sempre uma derrota”. “É claro que saímos do Dragão com a consciência tranquila de que fizemos tudo para trazer pontos, mas ninguém gosta de perder”, sinalizou Tiago Sá, repetindo a ideia de que o último jogo não vai fazer mossa para o futuro. “O Sp. Braga não entra em nenhum jogo para empatar ou perder, entra sempre para ganhar,
agora não foi possível mas vamos retirar as coisas positivas que fizemos e aplicá-las nos próximos encontros”, prometeu ainda o guarda-redes, concluindo: “Foi mais um bom jogo da nossa equipa. Para estarmos em primeiro é porque vínhamos a fazer bons jogos. Lutámos pelos três pontos até ao fim, mas, como disse, vamos focar-nos nos próximos jogos, pois o caminho é para a frente.”

Sonho da Seleção ainda bem presente
Feliz por ter conquistado a titularidade no seu clube de sempre, “infelizmente devido a uma lesão” de Matheus, Tiago Sá sabia de antemão que “estava preparado para esta oportunidade”. “Vou continuar a trabalhar da forma como trabalhei até aqui, porque é esse trabalho que me vai levar mais longe e às conquistas com este clube”, prometeu o guarda-redes de 23 anos, já várias vezes internacional jovem, mas ainda à espreita da chamada à Seleção principal. “É um objetivo e um sonho que qualquer jogador que esteja no Sp. Braga pode ter”, assumiu, lembrando que “este clube alimenta muito as seleções jovens e também num passado recente a principal.” “É um objetivo, mas não penso muito nisso, pois as coisas acabam por acontecer a seu tempo”, assumiu.

RECORD
 

Anuncios M