Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/11
3 Respostas
1306 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/11
« em: 10 de Novembro de 2018, 09:17 »
Abel Ferreira: “para sermos melhores temos de desafiar os melhores”
Joana Russo Belo

Guerreiros do Minho vão entrar em campo, no Estádio do Dragão - a partir das 20.30 horas - focados em desafiarem o FC Porto. Coragem e audácia são palavras-chave para o técnico Abel Ferreira. Frente-a-frente os dois líderes do campeonato.

Pela frente vai estar “o melhor FC Porto da época”, mas nem por isso os Guerreiros do Minho vão entrar intimidados em campo, esta noite, no escaldante duelo da 10.ª jornada da I Liga, que coloca frente-a-frente os dois líderes do campeonato. Pelo contrário. Vai ser um SC Braga “fiel à sua identidade e princípio de jogo” o que se vai ver dentro das quatro linhas, com “coragem e audácia” para desafiar o Dragão.
“Muito honestamente, não temos nada a provar a ninguém. O que temos de fazer, porque queremos ser melhores e é o nosso grande desafio, é desafiar os melhores. Para sermos melhores temos de desafiar os melhores. Vamos desafiar o FC Porto, uma grande equipa, perante o seu público. A nossa pressão é fazer cumprir o plano de jogo, porque temos a certeza do que queremos e vamos ser fiéis à nossa identidade, ao plano e estratégia de jogo”, sublinhou Abel Ferreira, deixando claro que o objectivo da equipa arsenalista “é exactamente o mesmo, seja onde for e contra quem for”. “É jogar para vencer”, acrescentou.
É, precisamente, segundo Abel, esse o “segredo” da boa campanha dos guerreiros: “sermos fiéis à nossa identidade”.

Apesar da ambição bracarense, o técnico não poupou nos elogios ao FC Porto. “Vamos defrontar e desafiar o actual campeão em título, uma equipa que está em primeiro, está a fazer uma Liga dos Campeões fantástica, tem uma forma de jogar super versátil, cria muitas dificuldades pela variabilidade do seu jogo, muito bem orientada e com grande versatilidade. É mais um desafio. Apanhamos, seguramente, o FC Porto no melhor momento da época, com uma forma de jogar muito consistente, mas, se queremos ser melhores, temos de desafiar os melhores e o FC Porto é um dos melhores”, frisou.
Recordando a única vitória dos bracarenses no campeonato, no Estádio do Dragão - em 2005, por 3-1, na altura era Abel jogador do SC Braga - o técnico espera que a história se repita.

“Fico contente que vocês [jornalistas] acreditem que podemos ir vencer o FC Porto, porque nós também acreditamos, mas, mais do que isso, é preciso passar à acção. Espero que seja um grande espectáculo, que seja um jogo limpo, sem casos e que no final vença a melhor equipa. Eu vou fazer tudo para que seja o SC Braga”, destacou.
O técnico comentou ainda o facto de Fernando Santos não ter chamado nenhum jogador do SC Braga para o duplo compromisso de Portugal da Liga das Nações. “Se tivermos que andar um ano inteiro a partir pedra, vamos fazê-lo”, rematou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/11
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2018, 09:22 »
FC Porto-Sp. Braga: antevisão e onzes prováveis
Qual a distância entre o campeão e um candidato em potência?
Sérgio Pires
     
MOMENTO:

FC PORTO


O campeão nacional vem de uma goleada a meio da semana sobre o Lokomotiv (4-1) e neste momento está a atravessar a melhor fase da temporada, com seis triunfos consecutivos em diferentes competições, além da liderança do campeonato e do seu grupo da Liga dos Campeões. Óliver impôs-se no meio-campo e há Corona e Otávio em grande momento de forma na disputa por um lugar no onze. Sérgio Conceição tem, portanto, boas dores de cabeça para gerir no jogo grande da jornada, que decide quem ficará com o comando antes da paragem para compromissos com as seleções. A receção Sp. Braga, que na época passada perdeu tanto no Dragão como na Pedreira (3-1 e 1-0), permitirá perceber melhor que distância existe entre o campeão em título e um candidato em potência.

SP. BRAGA

Nove jornadas disputadas, 21 pontos conquistados. O ponto de partida é o mesmo para FC Porto e Sp. Braga, líderes da Liga Portuguesa, que se defrontam este sábado às 20h30 no Estádio do Dragão. A diferença tem que ver sobretudo com o tempo de descanso: ao contrário do adversário, o Sp. Braga está afastado das competições europeias e teve a semana inteira para preparar o jogo. Nota para o facto de os minhotos terem o melhor goleador da Liga (Dyego Sousa, 7 golos) e são ainda a única equipa nacional que ainda não perdeu qualquer jogo nesta época. O Dragão o teste que falta para perceber que armas tem a equipa de Abel Ferreira para apresentar este ano uma candidatura ao título.

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Fabiano e Aboubakar (lesionados).

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Ferreira, Ailton e Trincão (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição (FC Porto): «O Sp. Braga é uma equipa equilibrada e que sabe o que faz. Não é difícil identificar os automatismos deles, com e sem bola. Mas vou pensar muito na minha equipa. Vamos tentar provocar desequilíbrios no adversário. O Sp. Braga tem-se assumido como quarto grande e a expetativa é normal. Por isso é um jogo interessante, mas nós preparamos sempre os jogos da mesma forma. Seja contra o Sp. Braga ou um adversário do escalão inferior. A intensidade, o conhecimento do adversário, é tudo exaustivo, ao pormenor. Se vêm jogar olhos nos olhos? Não faço ideia. Creio que a estratégia não andará longe do que têm feito: dividir o jogo, condicionar o adversário no terço ofensivo… não sei se haverá uma estratégia diferente para o Dragão. Temos de fazer o nosso jogo, independentemente das ideias do Sp. Braga.»

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Vamos defrontar e desafiar o atual campeão em título, a equipa que está em primeiro lugar no campeonato, que está em primeiro também na Liga dos Campeões. O FC Porto tem uma forma de jogar muito versátil, adapta-se muito bem, quer seja em jogo apoiado, quer seja em jogo mais vertical ou nas bolas paradas. Amanhã é um grande desafio para nós e uma grande oportunidade. Vamos apanhar o melhor FC Porto da época, com um grande treinador. O que temos a fazer, porque queremos ser melhores do que na época passada, é desafiar os melhores, é isso que vamos fazer, desafiar o FC Porto em sua casa perante os seus adeptos. Vamos desafiar o FC Porto! Esperamos conseguir ser fiéis à nossa identidade, ao nosso plano de jogo e com carisma. O nosso objetivo é sempre o mesmo, seja onde for e contra quem for.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O FC Porto venceu mais de dois terços (104) da centena e meia de duelos contra o Sp. Braga (20 triunfos minhotos e 26 empates). Na Invicta a percentagem de sucesso dos dragões sobe ainda mais, naturalmente: 63 vitórias em 75 jogos em casa, 51 em 62 contando só os jogos no Porto para o campeonato – o Sp. Braga venceu em casa dos azuis e brancos apenas por quatro vezes na sua história, três delas para o campeonato. Na época passada, a equipa de Conceição fez jus ao historial e venceu tanto na primeira volta na Pedreira (1-0) como na segunda volta no Dragão (3-1).

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/11
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2018, 09:33 »
Cimeira de líderes e com dois (?) candidatos
Texto por Igor Gonçalves

Já não há grandes dúvidas de que este sábado vamos ter um jogo entre dois candidatos ao título de campeão nacional. Por muito que Abel Ferreira não o queira assumir (António Salvador fê-lo), este Braga é visto pela generalidade das pessoas e dos clubes como um candidato a ser o vencedor da Liga NOS.

Partindo deste ponto, temos este sábado um jogo entre as duas equipas que estão no 1º lugar da Liga, que têm jogado o melhor futebol e que têm sido as mais consistentes. Razões mais do que suficientes para esperarmos um grande jogo de futebol, especialmente porque vamos ter dois treinadores nos bancos que são ambiciosos, agressivos (no bom sentido) e que gostam de jogar ofensivamente.

Olhos nos olhos

Não temos grandes motivos para não achar que o Braga vem jogar olhos nos olhos do FC Porto. Obviamente, esperamos um Braga com menos capacidade de dominar do que normalmente acontece, mas vamos ter uma equipa minhota a jogar para a vitória e não para não perder.
Dessa forma, Abel Ferreira não deverá mudar muito o seu sistema de 4x4x2/4x2x3x1. Um sistema onde Dyego Sousa terá o apoio de Wilson Eduardo nas suas costas, ou mesmo ao seu lado. Haverá certamente a dúvida entre Fábio Martins ou Ricardo Horta, mas a ideia tática será a que já esperamos.

Do lado do FC Porto temos a dúvida constante que Sérgio Conceição coloca nos jornalistas e no adversários. 4x3x3 ou 4x4x2? É essa a questão. No campeonato a postura tem sido a de dois avançados mais fixos, sendo que Marega acaba por fugir muito para a direita. Teremos de esperar para ver..

Voltamos a reforçar a ideia que teremos um jogo de candidatos e um jogo de emoções bem fortes. Dois líderes, com vários perseguidores a querer recuperar. Uma vitória vale três pontos, a liderança isolada e será uma representação de força para a longa maratona.

A diferença passa por...

FC PORTO
Marega

No título está apenas o nome de Marega, mas não queremos com isto dizer que é só a atuação do avançado. Estamos a falar de Marega englobado num sistema que retira tudo aquilo que Marega tem de melhor. A capacidade de explorar a profundidade, a facilidade em aparecer na área. Tudo isso, e juntando o facto de Marega estar a ser decisivo, faz o avançado a figura de proa da equipa de Sérgio Conceição.

BRAGA
Sacudir pressão

O Braga vai chegar ao Dragão como um verdadeiro candidato ao título. Ainda não perdeu, joga bom futebol e já venceu outros candidatos. Isso será um foco de pressão para a equipa de Abel Ferreira, sem dúvida. Ainda assim, será também este o jogo ideal para aprender a conviver com isso de uma forma natural.

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/11
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2018, 09:35 »
ARTUR SOARES DIAS NO FC PORTO-SC BRAGA

O árbitro Artur Soares Dias (AF Porto) foi nomeado para apitar esta noite o FC Porto- SC Braga, da 10.ª jornada (20.30).

Será assistido por Rui Licínio e Paulo Soares e Manuel Oliveira será o 4.º árbitro. No VAR estarão Luís Ferreira e Valdemar Maia.

A Bola
 

Anuncios M