Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
11 Respostas
1728 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« em: 05 de Novembro de 2018, 08:33 »
Guerreiros agarram-se à liderança à boleia de um Dyego muito inspirado
Ricardo Anselmo

Avançado brasileiro marcou os dois golos com que o SC Braga derrotou o V. Setúbal (2-0). Guerreiros dominaram quase sempre, mas terminaram a partida com o credo na boca. Minhotos colam-se ao FC Porto na liderança e apimentam duelo do próximo sábado.


O SC Braga voltou ao primeiro lugar depois de ontem ter batido o V. Setúbal por 2-1, com dois golos de Dyego Sousa, que foi o melhor em campo. Os Guerreiros do Minho tiveram o jogo sempre controlado e até poderiam ter marcado mais golos, mas desperdiçaram algumas oportunidades e acabaram o jogo a defender com unhas e dentes a baliza à guarda de Tiago Sá, num forcing final da equipa sadina, que vendeu cara a derrota.
O primeiro sinal de perigo chegou dos pés de Fransérgio, logo no primeiro minuto e, à passagem do quarto de hora, Sequeira, na cobrança de um livre directo, atirou pouco ao lado da baliza de Joel Pereira. Era apenas o aviso para o que haveria de suceder logo a seguir, quando Marcelo Goiano iniciou uma corrida com bola ainda antes do seu meio-campo para, à entrada da área, tirar um cruzamento milimétrico para a cabeça do matador Dyego, que enganou o guardião setubalense e antecipou-se à sua saída da baliza. Estava feito, na ótica dos bracarenses, o mais difícil, mas o V. Setúbal conseguiu responder logo a seguir...da mesma moeda.

Éber Bessa tabelou com Cádiz dentro da área minhota e, com a defesa arsenalista a ver jogar, coube ao brasileiro atirar a contar perante um desamparado Tiago Sá que, mesmo assim, ainda tocou no esférico.
O jogo estava electrizante e, dois minutos volvidos, Fábio Martins (uma novidade no onze escalado por Abel Ferreira, à imagem de Fransérgio e Paulinho em relação ao último compromisso para o campeonato, com o Vitória SC) descaído sobre a esquerda, fez o movimento que mais se lhe reconhece, ou seja, puxou para o meio antes de rematar em jeito na tentativa de fazer um golo de levantar o estádio. Ficaram, no entanto, as boas intenções.
O SC Braga ia carregando na tentativa de sair para o intervalo em vantagem e, para isso, muito contribuiu o inevitável Dyego Sousa, que fareja o golo como poucos. Em mais um movimento digno de um excelente ponta-de-lança, Dyego trocou as voltas ao central sadino que o estava a marcar e, depois de um cruzamento com laço enfeitado de Ricardo Esgaio, foi só empurrar para a baliza de Joel Pereira.

O V. Setúbal surgiu revigorado na etapa complementar e subiu ao relvado pronto a reescrever a história do jogo. Éber Bessa e Cádiz deram os primeiros avisos, mas Tiago Sá, que primeiro ia dando uma abébia, acabou por se redimir e evitar o empate. Do outro lado, Goiano, numa parceria com Paulinho e Esgaio, sacudiu um pouco a pressão, com um remate que foi parar às malhas laterais.
A ordem era para cerrar fileira porque, mais importante que aumentar a vantagem era, sobretudo, não sofrer o empate.
Paulinho deu o lugar a João Palhinha com o intuito de reforçar o meio-campo para os minutos finais. Não se livraram de uns sustos, mas o Guerreiros lideram.

“Cá fora perdemos a calma, mas lá dentro foram extraordinários”

Pelo segundo jogo consecutivo em casa, para o campeonato, Abel Ferreira terminou expulso, fruto de maior exaltação nos últimos minutos da partida. Como tal, coube a João Martins a análise às incidência do desafio, que não se escudou a reconhecer alguns excessos na parte final do encontro com os sadinos. “Nesta liga é muito difícil ganhar um jogo com calma, as equipas criam muitas dificuldades, nos minutos finais uma distracção poderia ser fatal. Cá fora perdemos um pouco a calma, mas lá dentro eles foram extraordinários, isso é que é importante”, reconheceu.

Quanto ao jogo propriamente dito, e tendo em conta as dificuldades que os Guerreiros do Minho encontraram ao longo dos noventa minutos, João Martins assegurou que não era nada de que já não estivesse à espera. “Sabíamos que ia ser difícil, o Setúbal é uma equipa aguerrida, que cria muitas dificuldades. Conseguimos ser pacientes e fazer dois golos. Tivemos um percalço ao sofrer um golo, mas isso faz parte. Somamos três pontos, que é o mais importante”, reconheceu.

Abel acabou por promover algumas alterações no onze inicial, mas a equipa deu uma boa resposta, o que se explica pelo compromisso que todos têm em torno do objectivo que norteia o grupo. “Todos têm trabalhado muito bem, todos contam e hoje foi uma prova de que os que entraram acrescentaram. Contamos com todos e as coisas correram bem”, disse.
O próximo jogo do SC Braga é no Estádio do Dragão, com o FC Porto, mas João Martins descarta o carácter decisivo que esse jogo possa encerrar. “Não serve de nada ganharmos na próxima jornada se depois não dermos continuidade. Isto é uma maratona”, finalizou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2018, 08:35 »
Dois raides de Dyego aqueceram noite gelada

Noite chuvosa, fria, mas aquecida por dois voos de Dyego Sousa. Foi desta forma que o SC Braga conquistou um importante triunfo (2-1) sobre o Vitória FC, que mantém os Gverreiros do Minho topo da Liga NOS.

As perspetivas de uma noite complicada acabaram por se confirmar. Numa noite chuvosa e gélida, o SC Braga encontrou um adversário ‘chato’ e incómodo. Um Vitória FC que ‘se fez de morto’ durante quase todo o encontro, mas que ‘despertou’ nos instantes finais.

Pelo meio há mais uma exibição positiva da equipa de Abel Ferreira, que soube quase sempre reagir em conformidade com dificuldades. Duas verdadeiras cabeçadas de Dyego Sousa – melhor marcador da Liga NOS com sete golos – fizeram toda e qualquer diferença. Pelo caminho, um golo apontado por Éber Bessa (18′) que, então, deu o empate aos sadinos.

Exibição convincente, – que, diga-se, poderia ter sido colorida com mais golos – três pontos e o topo da classificação para SC Braga e FC Porto, ambos com 21 pontos.

Abel Ferreira: “Cumprimos o plano na perfeição”

Abel Ferreira, em declarações após o embate frente ao Vitória FC, afirmou que a vitória do conjunto arsenalista é “inteiramente justa”. O técnico dos Gverreiros do Minho defendeu ainda que o SC Braga vai pensar jogo a jogo e sempre com o foco em “crescer e melhorar”.

Análise da partida: “Este foi um jogo extremamente difícil, mas uma vitória inteiramente justa. Criámos oportunidades suficientes, mandámos uma bola à trave, o Fábio na cara do guarda-redes, tivemos outra do Marcelo na segunda parte, isto perante uma equipa que concede poucas oportunidades. Como disse, foi um jogo difícil, mas nada do que estávamos à espera. O futebol é mágico pela incerteza do resultado. O SC Braga não joga sozinho e respeitamos muito o adversário. Vejam a quantidade de oportunidade que criámos. Eles criaram, mas nós criámos muito mais. O nosso jogo foi inteligente e não é fácil ganhar neste campeonato, os treinadores jogam com as ramas que têm. Saber defender também é jogar bem”.

Pensamento jogo a jogo: “São jogos que nos permitem crescer e melhorar. Cada adversário é diferente, dá muito trabalho esmiuçar o nosso adversário. Cumprimos o plano na perfeição, fomos contundentes na agressividade e somámos apenas 3 pontos. É igual vencer este jogo ou outro. Passo a passo, jogo a jogo, adversário a adversário. Agora vamos descansar e preparar o próximo jogo”.

Sub-19 alcançam provisoriamente a liderança

Com três golos se conta a vitória e a subida – ainda que provisória – dos Sub-19 do SC Braga ao primeiro lugar do Campeonato. Sem direito a resposta por parte do SC Freamunde, os arsenalistas fizeram valer o seu protagonismo fora de portas e registaram o quarto triunfo consecutivo, somando agora mais dois pontos do que o anterior líder, o FC Porto, que apenas irá disputar a presente jornada no dia 21 deste mês.

Numa semana extremamente exigente, Artur Jorge certamente não poderia ter ficado mais satisfeito com o rendimento dos seus pupilos. Os desafios contra o FC Paços de Ferreira, CD Aves e SC Freamunde, no espaço de sete dias, obrigaram a alguma gestão por parte do técnico bracarense, que ainda assim manteve a base que levou de vencidos todos os encontros.

Sanca, que não tinha sido opção na última partida, foi inclusive um dos destaques na tarde deste domingo. Por duas vezes, aos 3’ e 50’, o avançado do SC Braga lançou o seu nome na lista de marcadores, completada por Schurrle aos 70’ num jogo que contou, ainda, com a grande penalidade desperdiçada pela turma da casa nos minutos inaugurais.

Na próxima jornada o conjunto minhoto conhece nova deslocação, desta feita ao campo do SC Beira-Mar.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2018, 09:43 »
Nem Dyego impediu um sofrimento saboroso
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Antes de visitar o Dragão, o Braga não desiludiu e bateu o Vitória de Setúbal, por 2x1, na Pedreira, com Dyego Sousa como grande figura...outra vez.

Num jogo marcado pelos golos do avançado, houve sofrimento no final para um dos dois primeiros classificados. Lutar pelo título também tem destas coisas: segurar com sofrimento quando a qualidade não aparece.

Dyego fez cair a muralha

Perante um esquema defensiva rigoroso, com 11 homens atrás da linha da bola, extremos a vigiarem Sequeira e Esgaio - Goiano formava uma linha de três para libertar Claudemir e Fransérgio - e muita alma, o Braga tomou conta da partida desde muito cedo. E comandar em vantagem, materializada por Dyego Sousa, após cruzamento de Goiano, é mais fácil...

Se a perspetiva sadina era, basicamente, retirar profundidade e espaços aos criativos do Braga, em transição, pelo menos, a turma de Lito Vidigal teve o condão de deixar o rival arsenalista em sentido. Numa das poucas jogadas em que jogou perante a organização defensiva do adversário, Éber Bessa combinou bem com Cádiz e finalizou de forma competente perante o impotente Sá.

Depois de alguns minutos de algum nervosismo, com passes falhados, precipitação - a organização sadina convidava à meia distância - e uma ou outra perda de bola em zona perdida, o Braga voltou a criar perigo. Fábio Martins assustou em duas ocasiões, Dyego não facilitou, após mais um cruzamento do flanco direito. Goleadores desta casta são mesmo capazes de derrubar o mais complicado dos muros...

Emoção ao rubro

Em desvantagem, o Vitória veio dos balneários com outra capacidade de jogar no campo todo. A turma de Lito subiu as linhas de pressão, roubou bolas em zonas mais adiantadas e, com isso, intranquilizou os bracarenses. Num par de ocasiões, Tiago Sá saiu mal da baliza, mas nem Cádiz, nem Éber Bessa (no último caso, o guardião redimiu-se com bela defesa) aproveitaram as benesses.

Com maior ou menor qualidade de jogo, a equipa de Abel foi sacudindo a reação dos vitorianos. Horta foi chamado a jogo no flanco esquerdo, mas foi do lado direito que partiu um dos poucos desenhos bonitos dos arsenalistas na segunda parte. Paulinho, Esgaio e Goiano combinaram na perfeição, com o lateral a rematar à malha lateral. Por muito pouco, mas mantinha-se a incerteza...

Já sem Paulinho e com um meio-campo reforçado, o Braga foi obrigado a trabalhos de sobra e muito sofrimento. O Vitória de Setúbal chegou a rematar em zonas perigosas, mas a crença e a capacidade defensiva chegou. Por protestos, Abel foi novamente expulso, mas acabou, por certo, a sorrir, com mais três pontos saborosos.

Positivo
Um craque

Que primeiros meses de época para Dyego Sousa! O avançado do Sporting de Braga, mesmo vigiado por uma organização defensiva feroz, esteve intratável, com dois golos marcados de cabeça. O brasileiro (agora português, também) é uma das figuras da Liga Portuguesa.

Negativo
15 mil foi miragem

Abel já lançou o desafio: contar com, pelo menos, 15 mil espetadores em todas as partidas caseiras. Mesmo com a oportunidade de voltar à liderança (ainda que partilhada), foram apenas 7000 os que compareceram na Pedreira. O S. Pedro não explica tudo...

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2018, 09:45 »
Génio de Dyego Sousa iluminou um caminho ensombrado
ANTÓNIO JOSÉ OLIVEIRA

Avançado brasileiro revelou-se decisivo ao bisar no triunfo por 2-1 frente a um Vitória FC destemido

O SC Braga quebrou este domingo uma série de dois empates consecutivos na Liga ao vencer com grande dificuldade na cidade dos arcebispos o Vitória FC por 2-1, alcançando, desta forma, o FC Porto na liderança do campeonato, com 21 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que o Benfica. Dyego Sousa foi o herói do jogo, ao marcar os dois golos que valeram três preciosos pontos aos arsenalistas. O avançado brasileiro teve a cabeça que faltou à equipa e ao treinador, que acabou expulso, na parte final do desafio.

Perante pouco mais de sete mil espectadores, o conjunto da casa surgiu disposta na habitual estrutura de 4x4x2 com Claudemir e Fransérgio como médios mais recuados, Ricardo Esgaio no lado direito e Fábio Martins no lado oposto. Dyego Sousa e Paulinho formaram a dupla de ataque de um onze onde foram notadas as ausências de Ricardo Horta e de Wilson Eduardo. Já Lito Vidigal recorreu a um sistema idêntico. Semedo e Mikel alinharam na zona central do meio-campo, enquanto Éber Bessa e Alex descaíram para as alas, embora por vezes jogassem em zonas mais interiores. A frente de ataque foi composta por Mendy e Cádiz.

Ainda não estava decorrido um minuto de jogo e já o SC Braga atormentava o sector mais recuado dos sadinos através de um portentoso remate de Fransérgio à barra perante um atónito Joel Pereira. Podia antever-se um começo avassalador da equipa da casa em face do sucedido, mas a verdade é que o Vitória FC teve o mérito de saber colocar os arsenalistas em sentido. Dyego Sousa encontrou o caminho para o golo pouco depois do quarto de hora de jogo, fruto de um erro tremendo de Joel Pereira, que se deixou antecipar pelo avançado, mas os sadinos não perderam tempo a responder e no lance imediato igualaram o desafio, por intermédio de Éber Bessa, que teve um início de jogo de excelente nível. Estavam, assim, lançados os dados. O SC Braga tentava ser mais dominador e o Vitória FC tentava encurtar espaços, procurando recuperar rapidamente a bola e criar desequilíbrios no último reduto do conjunto da casa. Sem excessivas preocupações defensivas. A atitude do Vitória FC, procurando jogar a toda a largura do relvado, olhos nos olhos com o SC Braga, não deixou de criar algum incómodo ao conjunto de Abel Ferreira, que teve então algumas dificuldades em ganhar predominância no jogo.

Foi já no último quarto de hora que os bracarenses conseguiram remeter os sadinos para terrenos mais recuados, acabando por chegar à vantagem a cinco minutos do intervalo fruto de mais uma cabeçada certeira de Dyego Sousa a responder da melhor forma a um belo cruzamento do lado direito de Ricardo Esgaio.

O Vitória FC surgiu ambicioso no início da segunda parte e conseguiu mesmo remeter os arsenalistas para o seu meio-campo, algo pouco habitual com o SC Braga na condição de visitado. A equipa de Abel Ferreira mostrou alguma passividade e foi por muito pouco que Cádiz não empatou o desafio antecipando-se a Tiago Sá e rematando de cabeça por cima da barra. Pouco satisfeito com o evoluir dos acontecimentos, Abel Fereira tentou abanar com o jogo. Fez sair Fábio Martins e apostou na entrada de Ricardo Horta. Lito Vidigal respondeu, retirando de campo Alex para a entrada de Nuno Valente.

Éber Bessa teve nos pés uma oportunidade soberana para restabelecer a igualdade no marcador, mas Tiago Sá respondeu à altura em mais um susto para o conjunto da casa, que continuava a revelar dificuldades perante um Vitória FC acutilante e incomodativo. E foi, neste contexto, que à entrada para os dez minutos finais Abel Ferreira fez sair Paulinho, lançando João Palhinha em jogo. Uma tentativa clara de povoar o meio-campo tentando resguardar mais a equipa face à perigosidade do resultado. Do outro lado, Lito Vidigal lançava Costinha em detrimento de Semedo. A verdade é que o SC  Braga acabou o jogo com o coração nas mãos ao ponto de Abel Ferreira ter sido expulso. Por duas vezes, já nos quatro minutos de compensação, a equipa sadina esteve perto do empate, pelo que foi com alívio que os arsenalistas viram chegar o final do jogo.

Bancada.pt
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #4 em: 05 de Novembro de 2018, 09:54 »
Sp. Braga-V. Setúbal, 2-1 (crónica)
Peito feito para o encontro com o Dragão
Bruno José Ferreira

Quando falta o virtuosismo sobra a competência. O Sp. Braga bateu o V. Setúbal (2-1) com um bis de Dyego Sousa e mantém-se colado ao FC Porto no topo da classificação. Os Guerreiros não deslumbraram mas cumpriram e atiçam o duelo com os dragões do próximo fim-de-semana. Os bracarenses mantêm a invencibilidade ao fim de catorze jogos.

Num bom momento, os sadinos apresentaram-se na Pedreira numa série de três triunfos, mas foram demasiado calculistas e averbaram a oitava derrota consecutiva no recinto bracarense. O V. Setúbal até respondeu bem ao primeiro golo sofrido, mas só isso. Faltou qualidade no trato do esférico para mais.

Depois da goleada a meio da semana frente ao Nacional em jogo da Taça da Liga, Abel Ferreira deixou de fora nomes como Ricardo Horta, João Novais ou Wilson Eduardo, peças nucleares da equipa, e apostou nos mesmos dez elementos de campo que rubricaram uma exibição de luxo frente aos insulares. O regresso de Tiago Sá à baliza foi a única novidade de uma equipa que voltou a ter Dyego Sousa e Paulinho no ataque.

Bis de Dyego como aperitivo…

Manteve-se a equipa do Sp. Braga e manteve-se também o figurino. Primeiro minuto e já a barra adversária tremia. Valente pontapé de Fransérgio do meio da rua, Joel Pereira confiou no golpe de vista e viu a bola embater com estrondo no seu travessão. Pronúncio de mais uma noite de gala para a equipa de Abel, ainda que tal presságio não tenha tido seguimento.

Jogo lento e sem rasgos individuais, muito pausado por conveniência de um V. Setúbal que vinha de três triunfos. Lito Vidigal compactou a sua equipa e apostou na pujança de Mendy e Cádiz para fazer a diferença no ataque, mas a dupla foi sempre muito trapalhona.

Domínio natural dos arsenalistas, ainda que sem a intensidade exigida. Circulação lenta de bola, pouca criatividade a exigir o vigor de Dyego Sousa na área. O brasileiro deu uma cabeçada na monotonia adiantando os bracarenses no marcador aos dezasseis minutos, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Goiano. O atacante, líder da lista de marcadores da Liga, bisou anda na primeira metade, a cinco minutos do intervalo, com novo golpe de cabeça.

Pelo meio o tento sadino, num lance bem trabalhado a contrastar com o pouco labor do jogo da equipa de Setúbal, que viveu essencialmente de bolas longas para os seus homens mais adiantados. Éber Bessa lá contrariou isso e depois de tabelar no interior da área rematou certeiro com o pé direito.

… em ementa sem prato principal

Um bis de Dyego Sousa serviu de aperitivo na primeira metade, mas faltou prato principal ao encontro. Muito por culpa do V. Setúbal, que teve pouca capacidade de ter bola e de construir jogo perante um Sp. Braga a quem não era exigido mais no marcador, na medida em que a responsabilidade estava do lado da equipa setubalense.

Teve ligeiro ascendente no reatar do encontro o conjunto de Lito Vidigal, mas um ascendente natural de quem corre atrás do prejuízo e em grande parte com consentimento bracarense. Uma série de cruzamentos e lançamentos despejados diretamente na área sem qualquer consequência foi o máximo que o Setúbal conseguiu fazer, chegando o 2-1 da primeira parte para resolver a questão.

Três pontos para o invencível Sp. Braga, que não cede antes da espécie de clássico do norte do próximo fim-de-semana. Os Guerreiros marcam encontro com os dragões de peito feito em igualdade pontual na liderança da tabela, tendo o V. Setúbal apenas um obstáculo transponível nesta caminhada bracarense.

Sp. Braga-V. Setúbal, 2-1 (destaques)
Dyego Sousa: rei da área e dos marcadores
Bruno José Ferreira
     
FIGURA: Dyego Sousa

Rei na área sadina e líder da lista de melhores marcadores. O avançado brasileiro está numa forma física invejável e ataca cada bola com a fúria de quem tem fome de golo. Duas bolas na área no seu raio de ação, dois golos de cabeça a fazer a diferença para a equipa orientada por Abel Ferreira. Depois de bisar frente ao Nacional, na Taça da Liga, voltou a marcar dois golos. Chegou à dezena de golos e fortaleceu o estatuto de goleador máximo do principal escalão do futebol português.

MOMENTO: segundo golo de Dyego Sousa (m40)

Troca de bola passiva do Sp. Braga em frente à área sadina com o esférico a passar do corredor esquerdo para o direito na sequência de vários passes. Processo lento como que a adormecer o V. Setúbal para depois Esgaio imprimir ritmo no corredor direito e ganhar espaço para o cruzamento. Bola redondinha na área, Dyego Sousa faz o resto. Cabeçada fulminante a selar o resultado final.

OUTROS DESTAQUES

Goiano

Discreto nas suas funções cumpre com o que lhe é pedido. Sem grande aparato vai dando o seu contributo precioso à equipa. Impressionante a cavalgada antes do cruzamento que dá o primeiro golo do Sp. Braga.

Éber Bessa

Numa equipa de operários e força no ataque, o brasileiro é o que tem uma relação mais próxima com o esférico, dando-lhe um trato diferenciado dos colegas. Tenta fazer a equipa de Vidigal ter fio de jogo. Bom golo a fazer, na altura, o empate.

Esgaio

Não está no seu melhor momento, mas não sai da equipa e justifica a aposta do treinador. Mesmo sem o brilhantismo de outros jogos continua extremamente competente. Quando a equipa precisou o extremo acelerou e arranjou espaço para cruzar de forma venenosa.

Semedo e Mikel

Jogo essencialmente sem bola à frente da defesa sadina. O duplo pivô sadino ocupou os espaços e limitou a manobra ofensiva do Sp. Braga, montando uma muralha no setor intermediário. Não foi pelo corredor central que os bracarenses criaram estragos.

Abel: «A nossa equipa teve dinâmica e paciência»
Bruno José Ferreira
     
Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo sobre o V. Setúbal, que mantém os bracarenses no topo da classificação:

[Tiago Sá teve saídas em falso, está a ser trabalhado?] «O que tenho a dizer é que foi um jogo difícil, onde sabíamos que este tipo de lances poderia acontecer. Criámos oportunidades suficientes, nos primeiros minutos mandámos a bola à trave, fizemos dois golos e um lance do Fábio isolado perante uma equipa que dá muito pouco espaço e que joga à procura de um erro e das bolas paradas. Foi um jogo muito bem conseguida de uma equipa que trabalhou muito. Vitória inteiramente justa num jogo que já sabíamos que ia ser muito difícil».

[Golo do Setúbal condicionou?] «O futebol é mágico por essa incerteza. Já disse e volto a dizer, o Braga não jogo sozinho. O Braga respeita muito os adversários, sabe lidar com todos os momentos do jogo e com o que o jogo está a pedir. Na primeira oportunidade que teve o nosso adversário faz golo. Foi um jogo de dinâmica e paciência, e a nossa equipa teve dinâmica e paciência. Faço um desafio: vejam a quantidade de oportunidades que esta equipa concede. Tivemos o Martins e o Goiano na cara do guarda-redes, ao fim tivemos o Esgaio na cara do guarda-redes. Sabíamos que esta equipa vinha fazer marcações individuais. Em dois cruzamentos fizemos dois golos, podíamos ter feito mais e descansar, depois foi preciso meter o Palhinha. Tivemos de nos defender, para além da qualidade que tivemos ofensivamente para mim saber defender também é jogar bem».

[Este tipo de jogos fazem um candidato?] «São jogos que nos permitem crescer e melhorar. O que quero dizer aos meus jogadores é que acreditem no nosso trabalho. Dá muito trabalho fazer o plano de jogo e esmiuçar o nosso adversário. Cumpriram o plano na perfeição, demos poucas hipóteses de transição ao nosso adversário».

[Significado da vitória antes da deslocação ao Dragão] «Igual aos outros todos. Entendo que para vocês seja mais mediático, mas para nos é passo a passo, semana a semana, adversário a adversário. Vamos descansar, recuperar e a partir de amanhã começar a preparar o próximo jogo».

[Dyego Sousa referiu que gostava de jogar pela seleção. Como vê isso?] «Não vou responder, deve fazer essa pergunta ao selecionador».

[Expulsão devido à pressão?] «Não. Sou de carne e osso, tenho emoções como todos, erro como todos. O que fiz no final, não era falta porque o Wilson roubou a bola ao adversário, o que fiz foi virar-me dar um murro no vidro do banco. Por esse comportamento fui expulso».

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #5 em: 05 de Novembro de 2018, 14:13 »
Braga vence Setúbal e baila com o F. C. Porto no comando

Dois golos de Dyego Sousa derrotaram sadinos e mantiveram o percurso invicto. Equipa minhota vai ao Estádio do Dragão, na próxima jornada, para desafiar o campeão pela liderança da Liga
Mais dois para Dyego, artilheiro da liga, com sete golos. Outro destaque no Braga: Fransérgio, senhor do meio-campo. No Setúbal, o melhor foi Éber Bessa.
Joel facilitou no primeiro golo do Braga. Os centrais também não estão isentos de culpa. E só uma questão a Lito Vidigal: para que entrou Costinha ao minuto 89?
Hélder Malheiro teve uma noite sossegada. Acompanhou o jogo sempre em cima, não teve lances litigiosos para resolver e geriu bem os cartões.


Adivinhava-se e vai mesmo ser assim: no próximo sábado, na décima jornada do campeonato, F. C. Porto e Braga vão medir forças pela liderança. A equipa minhota entrará no Dragão com o mesmo número de pontos do campeão, após as três unidades somadas ontem, no triunfo sobre o Vitória de Setúbal (2-1). E tudo tão natural como a curva dos gráficos: tal como em nove das dez anteriores deslocações ao Minho para o campeonato, a equipa sadina saiu derrotada.
O destino do jogo não demorou a ser anunciado: decorridos 52 segundos já a baliza setubalense tremia, como um tiro de Fransérgio ao ferro. Nem foi uma entrada de trovão, mas era o aviso do Braga, que havia de adiantar-se ao minuto 16: numa bola cruzada para a pequena área, o guarda-redes do Vitória, Joel Pereira, confiou e foi batido, nas alturas, pela cabeçada de Dyego Sousa.
A “pedreira” quase nem teve tempo para celebrar, porque o Vitória logo empatou, na única aproximação de jeito à área minhota. Fábio Martins ficou a reclamar uma falta, a defesa do Braga não reagiu como devia e Éber Bessa progrediu e atirou para a igualdade.
Outra vez empatados, os sadinos fecharam-se ainda mais e o público chegou a desesperar com a lentidão de processos da equipa da casa, que nunca se desesperou. Fábio Martins teve o golo nos pés (defesa de Joel, 36 m), mas o Braga havia de voltar a adiantar-se, antes do intervalo, outra vez por Dyego Sousa. Esgaio arrancou um cruzamento cheio de açúcar e o goleador, entre os defesas centrais sadinos, emendou de cabeça para o 2-1. Simples, prático, eficaz.
Segundo tempo. O Vitória chegou-se um pouco mais à frente. Tiago Sá teve uma saída em falso e Cadiz cabeceou por cima. O guarda-redes redimiu-se, logo a seguir, na defesa a um remate de Éber Bessa. E foi tudo. Ou quase tudo... O Braga abdicou da baliza contrária e sujeitou-se a um desgosto. Nos suspiros do jogo, em bolas paradas, a defesa minhota passou por vários sustos. Ao minuto 90+4, o apito final foi um alívio para a “pedreira”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #6 em: 05 de Novembro de 2018, 14:22 »
CABEÇA NO LUGAR E ALGUM SACRIFÍCIO
Frente a um V. Setúbal reativo, o Braga reencontrou-se com as vitórias na Liga, à boleia de Dyego Sousa, e voltou ao primeiro lugar

Uma desatenção de Fábio Martins em zona proibida facilitou o golo de Éber Bessa e obrigou o Braga a trabalhos redobrados. Já no tempo extra, Pablo Santos salvou a equipa de um inconveniente empate
Ter Dyego Sousa à mão de semear é sempre um trunfo infalível e o V. Setúbal juntou-se às vítimas do “degolador”, que abriu caminho para uma preciosa vitória com dois belos golpes de cabeça. Depois dos empates com o Rio Ave e o V. Guimarães, ambos para o campeonato, o Braga voltou a somar três pontos e juntou-se ao FC Porto no primeiro lugar, tornando irresistível o encontro entre as duas equipas marcado para a próxima jornada, no Estádio do Dragão. Sem qualquer derrota nesta época, o que é caso único em Portugal, a equipa de Abel Ferreira está bem, recomenda-se e até já se dá ao luxo de gerir recursos (Fábio Martins e Fransérgio surgiram nos lugares de Ricardo Horta e João Novais), mas não se livrou de algumas sevícias num jogo em que o Vitória abdicou de fechar-se na defesa e atirar para bem longe a chave da porta, na esperança de que os visitados perdessem tempo e discernimento em busca dela.
Sem nada a perder, a equipa sadina até parece ter escapado ao perfil de jogo “habitual” (de contenção) de Lito Vidigal. Com Éber Bessa e Cádiz bem infiltrados na defesa dos bracarenses, o Vitória foi mesmo além das ameaças e só demorou dois minutos a reagir ao primeiro golo de Dyego Sousa, num lance em que o experiente Marcelo Goiano parecia levar tudo à frente. Para isso também muito contribuiu uma perda de bola disparatada de Fábio Martins em zona proibida, mas também sobrou classe no resto da jogada, tricotada precisamente pelos dois avançados e concluída, com açúcar, por Éber Bessa. O golo dos sadinos tolheu o Braga e a igualdade só não durou até ao intervalo porque Ricardo Esgaio saltou do escuro para voltar a coroar o rei Dyego. Na segunda parte, houve mais luta do que beleza, com os arsenalistas a reivindicarem penáltis de Vasco Fernandes sobre Dyego Sousa (61’) e de Mano sobre Ricardo Horta (67’) – as imagens televisivas apontaram para isso, mas o árbitro nada assinalou. A fechar, nos descontos, Pablo Santos apareceu no sítio certo a varrer um golo quase certo de Nuno Valente.


FILME DO JOGO
1’ Susto para o V. Setúbal. Fransérgio, livre de marcação, dispara de longe e acerta no bico da barra.
12’ No seguimento de uma reposição de bola, Nuno Pinto dispara de primeira de fora da área. Tiago Sá agarra sem problemas.
16’ 1-0 Marcelo Goiano livra-se de Cádiz pelo lado direito, galga uns metros e cruza na passada para a área. Dyego Sousa atira de cabeça, inaugurando o marcador.
18’ 1-1 Após desarmar Fábio Martins, Éber Bessa foge para o centro, na área tabela com Cádiz, finalizando com um disparo rasteiro, repondo a igualdade.
20’ Fábio Martins aproveita uma desatenção da defesa sadina e sobre a esquerda dispara e marco, errando o alvo por pouco.
36’ Servido por Paulinho, Fábio Martins remata cruzado já dentro da área. Joel Pereira responde com uma grande defesa.
40’ 2-1 Dyego Sousa (ver momento).
65’ Tiago Sá, após falhar na saída a um cruzamento, redime-se com uma grande defesa, a um tiro de Éber Bessa.
90’+3’ Nuno Valente na área chuta com perigo. Pablo Santos aparece a limpar, evitando o pior.


MOMENTO
40’

2-1 DYEGO SOUSA RESOLVE COM BIS Desmarcado pela direita, Ricardo Esgaio escapa para o meio e cruza na passada para área, em busca de Paulinho ou Dyego Sousa. Para não variar, é o brasileiro a concluir da melhor forma possível. Hábil a desmarcar-se na área, o avançado antecipa-se aos centrais sadinos e completa com um novo desvio de cabeça fulminante.


Dyego decidiu, Pablo também
A Figura
Dyego Sousa: 8

Muita cabeça para assumir liderança
O goleador do Braga voltou a ser decisivo. Começou o jogo com um golo de cabeça, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Goiano. Para consolidar a liderança da lista dos melhores marcadores do campeonato (sete golos em nove jogos) assinou, ainda na primeira parte, mais um belo golo de cabeça, desta feita a concluir uma assistência de Ricardo Esgaio. Foi o terceiro bis da época, o segundo nesta edição da I Liga. Claramente em grande.


BRAGA UM A UM
Tiago Sá 5
Sem hipótese no golo, teve duas boas intervenções na segunda parte. Na primeira, travou um tiro de Éber Bessa e na segunda defendeu um remate de Mano. Só não tem melhor nota pelo lapso cometido num cruzamento.
Goiano 7
Em grande no lance do primeiro golo, pela forma como conduziu a bola e cruzou para Dyego Sousa faturar. Sem lapsos defensivos, quase marcava aos 71’.
Bruno Viana 6
 Sem erros relevantes, resolveu, com sobriedade, os lances mais perigosos.
Pablo Santos 7
Grande exibição. O melhor exemplo foi dado nos descontos quando desviou a bola rematada por Nuno Valente que ia direitinha para a baliza. E esteve perto de marcar ao cabecear por cima.
Sequeira 6
Rigoroso a defender, procurou desequilibrar. Como por exemplo num remate aos 15’ em que atirou por cima da baliza sadina.
Claudemir 6
Uma espécie de pêndulo na zona mais recuada do meiocampo. Muito útil a destruir, a recuperar e a compensar.
Fransérgio 6
Uma bomba à barra logo a abrir. Procurou destruir e iniciar ataques. Acabou o jogo no apoio ao jogador mais adiantado.
Ricardo Esgaio 6
Excelente o cruzamento para o 2-1 de Dyego. Mais ativo na segunda parte, criou vários momentos de desequilíbrio, como o passe perfeito para Goiano atirar ao lado.
Fábio Martins 5
Tentou compensar o erro cometido no golo do empate – perdeu a bola para Éber Bessa – com dois remates perigosos. No primeiro, a bola passou pouco por cima e no segundo só não fez golo porque Joel Pereira se opôs com uma bela defesa.
Paulinho 6
Não marcou, mas teve mérito no modo como deu trabalho aos defesas contrários e como procurou jogar para a equipa. Num desses momentos, proporcionou, com um passe fantástico, a Fábio Martins uma boa oportunidade.
Ricardo Horta 5
O primeiro trunfo de Abel. Procurou dar velocidade.
Palhinha 5
Ajudou a segurar a vantagem e a parar o jogo direto do adversário na fase final.
Wilson Eduardo
– Poucos minutos em campo para poder fazer a diferença.


“PODIA TER CAÍDO PARA OS DOIS”
Dyego Sousa foi a figura de um jogo que admitiu ter sido equilibrado, por culpa de um V. Setúbal que foi a Braga para “complicar”
Dyego Sousa ultrapassou a dezena de golos diante do V. Setúbal, uma equipa que mereceu elogios por parte do avançado. “Foi um triunfo difícil, o Vitória veio aqui complicar. O jogo poderia ter caído para os dois lados”, admitiu o goleador brasileiro do Braga, que dividiu o mérito por todos: “É sempre bom poder ajudar a equipa com os golos, mas temos de dar valor à equipa, ao grupo,à forma como entrámos em campo,à determinação. Estivemos focados no nosso trabalho e objetivos. Eu bisei, mas as felicitações são para toda a equipa.”
Os arsenalistas dividem a liderança com o FC Porto, que visitam na próxima jornada, mas Dyego não acrescentou importância ao triunfo por causa disso. “Foi importante como todos vão ser. Agora é desfrutar da vitórias, descansar e o campeonato logo se vê”, concluiu o avançado.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #7 em: 05 de Novembro de 2018, 14:27 »
Abel Ferreira “Tivemos dinâmica e paciência”
Treinador do Braga reconheceu que a vitória foi merecida e que optou por colocar Palhinha para travar o jogo direto dos sadinos

“O Braga respeita muito os adversários e sabe lidar em cada momento com o que o jogo está a pedir”
“Fizemos um jogo inteligente e sério. A nossa equipa, mais uma vez, teve dinâmica e paciência”
“Em dois cruzamentos fizemos dois golos, podíamos ter feito mais para descansar”
“Estes jogadores começam a ter o mapa mental cada vez mais consistente e cumprem na perfeição”


O Braga teve de fazer ajustes à estratégia de jogo, logo na primeira parte, depois de o V. Setúbal voltar a empatar. Com mais três pontos conquistados, segue-se a visita à casa do líder FC Porto
Abel Ferreira chegou à sala de Imprensa novamente lado a lado com o FC Porto. Satisfeito com a vitória “extremamente difícil”, não se acanhou tanto a reconhecer aquilo em que a sua equipa foi melhor, como em apontar as dificuldades. “Criámos as oportunidades suficientes. Nos primeiros minutos mandámos a bola à trave, pelo Fransérgio, depois tivemos mais uma com o Pablo isolado perante uma equipa que concede poucas oportunidades. O nosso adversário veio jogar à espera do erro, de uma transição e das bolas paradas. Foi onde o nosso adversário criou algumas oportunidades”, considerou.
Perante os obstáculos que o V. Setúbal colocou na Pedreira, Abel teve de agir rápido e fazer “uma alteração tática logo na primeira parte”. “Baixámos o Paulinho para dar uma transição de três para dois e conseguimos, porque logo a seguir deixámos o Pablo na cara para fazer o 2-1. Foi um jogo difícil, mas uma vitória inteiramente justa”, vincou o técnico dos bracarenses.
Até ao final, houve incerteza no resultado. Nada que preocupe o treinador, até porque isso, disse, é a magia do futebol. “O Braga sabe lidar em cada momento com o que o jogo está a pedir. Entrámos muito fortes no jogo e o nosso adversário, na primeira oportunidade que teve, precedida de uma infelicidade de um jogador nosso, faz o golo. A nossa equipa, mais uma vez, teve dinâmica e paciência. Vejam as oportunidades que a equipa do Setúbal concede aos seus adversários e vejam as que criámos. Fomos muito mais. Tivemos o Fábio Martins, o Marcelo e o Esgaio, no final, na cara do golo. Lidámos com os momentos dentro do próprio jogo”, elencou.
Com o V. Setúbal a procurar o empate, o treinador lançou em campo Palhinha “para travar o jogo direto que o adversário estava a fazer”, com uma estratégia mais defensiva.
Segue-se o duelo da liderança, no Estádio do Dragão... mas isso fica para depois. “Esse jogo é igual aos outros todos. Para vocês é mais mediático, para nós é passo a passo. Vamos descansar e a partir de amanhã começar a preparar o próximo jogo”, despediu-se Abel.


RECUPERAÇÃO RICARDO ESGAIO FICOU APTO PARA SER TITULAR
Ricardo Esgaio esteve em dúvida, mas recuperou a tempo de ser titular contra o Vitória de Setúbal. O extremo-direito ressentiu-se, no treino de anteontem, de uma lesão nos gémeos da perna direita, sofrida no jogo de terça-feira, com o Nacional, para a Taça da Liga, mas ontem nem precisou de fazer testes físicos para ser opção inicial de Abel Ferreira.


FINAL  ABEL FERREIRA EXPULSO POR DAR “MURRO NO VIDRO”
O final do jogo ficou marcado pela expulsão de Abel Ferreira. O técnico do Braga revelou o motivo que levou Hélder Malheiro a mandá-lo sair do banco. “Sou de carne e osso. Tenho emoções, erro e acerto. Não era falta sobre o Wilson, tudo o que não seja isto é falso. Fui expulso por dar um murro no vidro do banco”, explicou o treinador que também fora expulso na receção ao Rio Ave.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #8 em: 05 de Novembro de 2018, 14:29 »
O Sp. Braga é mesmo um candidato ao título após ter vencido o V. Setúbal e estando agora empatado com o FC Porto no 1.º lugar?

FRENTE A FRENTE

SIM A atual classificação do Sp. Braga é o espelho da boa época que a equipa de Abel Ferreira tem vindo a fazer. O plantel dá garantias ao técnico e, ao contrário de outras temporadas, os arsenalistas têm capacidade para seguir na luta pela conquista do campeonato até às últimas jornadas. É necessário lembrar que o Sp. Braga não está nas provas europeias e o maior descanso que acabará por ter será uma vantagem em relação aos três ‘grandes’.

NÃO. O Sp. Braga tem demonstrado qualidade, mas a equipa parece ‘espremida’. Além disso, os minhotos só enfrentaram um dos habituais candidatos (o Sporting), e em casa, pelo que é precoce afirmar que o clube, que tantas vezes já esteve nos lugares cimeiros numa fase inicial da época, pode ser campeão. Benfica, Sporting e FC Porto estão abaixo do normal, mas têm individualidades que podem carregar as respetivas formações.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2018, 14:36 »
EIS O MELHOR DYEGO AO VIRAR DA ESQUINA
Marcou 4 golos esta semana e ficou a apenas um de chegar aos 12 que são recorde pessoal

"FUI MAIS FELIZ POR FAZER OS GOLOS, MAS A EQUIPA É QUE ESTÁ DE PARABÉNS”, DESTACOU O GOLEADOR

Mais uma vez decisivo, Dyego Sousa não tem dado hipóteses à concorrência interna e os números que detém até ao momento provam que esta será certamente a melhor temporada de sempre do avançado de 29 anos. O brasileiro bisou na receção aos sadinos e está agora a apenas golos golos de superar a sua melhor marca no futebol português. Com os 4 golos que fez esta semana, depois do bis ao Nacional para a Allianz Cup, Dyego conta 11 remates certeiros em todas as competições, menos um dos que apontou na última época, já em Braga, e, em 2015/16, quando representava o Marítimo. Ultrapassar esta marca dos 12 golos parece ser uma questão de tempo e pormenor e os adeptos bracarenses desejam que tal aconteça já contra o FC Porto, na próxima jornada da Liga.
Ontem, Dyego Sousa voltou a manifestar uma eficácia de ‘matador’, marcando 2 golos em apenas três remates. No final, o brasileiro recebeu o prémio de homem do jogo, mas fez questão de distribuir os louros com o grupo. “É sempre bom estar a ajudar a equipa com os golos, mas aqui temos de dar o devido valor ao conjunto e ao grupo”, destacou o goleador. “Entrámos focados no nosso trabalho e no nosso objetivo. Deu certo mais uma vez. Fui mais feliz por fazer os golos, mas a equipa é que está de parabéns”, sinalizou Dyego Sousa, registando “mais uma vitória importante”, perante um V. Setúbal que “mostrou ser um adversário muito difícil de bater”. “O jogo podia cair para os dois lados e agora vamos desfrutar desta vitória e depois logo se vê”, concluiu o brasileiro.


Abel Ferreira
“Vitória inteiramente justa”
Abel Ferreira explicou a sua expulsão. “Sou de carne e osso, tenho emoções, erro e acerto. Não era falta e dei um murro no vidro do banco. Tudo o que não seja isto é falso”, garantiu o treinador, partindo para a análise do jogo propriamente dita: “Foi extremamente difícil, mas é uma vitória inteiramente justa. Criámos oportunidades suficientes, isto perante uma equipa que concede poucas.” “O futebol é mágico pela incerteza do resultado”, continuou Abel Ferreira, justificando o sofrimento final: “O Sp. Braga não joga sozinho e respeitamos muito o adversário. Entrámos muito fortes e o V. Setúbal, na primeira oportunidade, fez o golo, mas este era um jogo de dinâmica e paciência. Eles criaram oportunidades, mas nós criámos muitas mais. O nosso jogo foi inteligente e não é fácil ganhar neste campeonato, os treinadores jogam com as ramas que têm. Saber defender também é jogar bem.


Abel Ferreira de novo expulso em sua casa
Dyego Sousa foi feliz antes, durante e depois do jogo, já que, a instantes do começo da partida, a Liga de Clubes atribuiu ao brasileiro o prémio de melhor avançado relativo a setembro. Já Abel Ferreira também recebeu o prémio de treinador desse mesmo mês. Abel Ferreira que, mais uma vez, acabou expulso, tal como tinha sido no último jogo na Pedreira, frente ao Rio Ave. Por esse motivo, o treinador não foi à habitual flash-interview, na qual compareceu o seu adjunto, João Martins, que destacou a forma como a equipa soube sofrer no final para garantir o que era essencial, conquistar a vitória ao fim de 2 empates: “Era importante ganhar. Sabíamos que ia ser difícil e tínhamos de igualar o adversário em intensidade e agressividade”, disse.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #10 em: 05 de Novembro de 2018, 14:40 »
Eficácia de Dyego Sousa decide jogo
O Sp. Braga derrotou ontem o V. Setúbal, por 2-1, jogo no qual Dyego Sousa, melhor marcador da I Liga, voltou a ser decisivo ao bisar.
O remate de Fransérgio à trave, logo no minuto inicial, abriu o apetite para uma primeira parte de grande qualidade, com bons momentos, oportunidade e golos. Ainda assim os primeiros 10 minutos ficaram marcados por um ritmo mais pausado, mas os golos não tardariam e com eles o jogo melhorou claramente.
Dyego Sousa inaugurou o marcador aos 16 minutos, após cruzamento de Goiano. O avançado brasileiro adiantou-se ao guarda-redes André Pereira e `empurrou' para a vantagem bracarense. Mas enquanto jogadores e adeptos da equipa da casa ainda festejavam, o V. Setúbal não perdeu tempo e empatou logo a seguir. Após um troca de bola na área, Éber Bessa descobriu o caminho para o golo, fazendo assim a igualdade na Pedreira, com o jogo a entrar num período de grande qualidade. O Sp. Braga teve mais ocasiões, mas os sadinos também construíram contra-ataques de algum perigo. A equipa da casa chegou ao golo já perto do intervalo, novamente por Dyego Sousa, de cabeça, desta vez ao dar o melhor aproveitamento ao cruzamento efectuado por Ricardo Esgaio.
Na segunda parte o Sp. Braga controlou a vantagem, mas o V. Setúbal espreitou sempre a baliza defendida por Tiago Sá. A equipa da casa também esteve perto de ampliar a vantagem, aos 71 minutos, quando Goiano rematou contra a malha lateral. O V. Setúbal esteve perto do empate já nos instantes finais, mas o Sp. Braga segurou o resultado, permanecendo assim no topo da classificação.

DN MADEIRA
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/11
« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2018, 18:54 »
FC Porto x SC Braga

O SC Braga disponibiliza, a partir desta terça-feira, os bilhetes para a deslocação ao Estádio do Dragão, onde os Gverreiros defrontam o FC Porto, este sábado, a partir das 20h30.

É a 10ª jornada da Liga NOS a reservar uma cimeira de líderes para um dos grandes jogos do nosso futebol.

Os ingressos têm o custo unitário de 10€, sendo que como habitualmente se garante opção de deslocação, a 2,5€ para sócios (pack a 12,5€) e a 5€ para não sócios (pack a 15€).

É garantido lugar de viagem até às 18 horas de sexta-feira, mesma hora da partida dos autocarros no dia do jogo. As viaturas saem das bilheteiras do Estádio Municipal.

Os bilhetes de jogo estão disponíveis até às 14 horas de sábado.

Ingressos e viagens podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do BragaParque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Agenda Desportiva SC Braga

A Legião respira saúde, união e… sucesso. Mas engane-se quem pensar que um Gverreiro se contenta. Insaciáveis, estamos conscientes de que o caminho longo e que há ainda muito para conquistar. Assim sendo, apresentamos-lhe o menu para mais uma semana.

Sábado temos… um clássico à moda do Norte. No Estádio do Dragão, pelas 20h30, FC Porto e SC Braga protagonizam um duelo escaldante pela liderança da Liga NOS. Jogo grande da jornada que promete trazer mais uma onda vermelha. Ainda no sábado, as emoções da Proliga regressam a Braga, com o basquetebol a receber o Maia BC.

Domingo temos… Jogo grande na Liga Revelação, onde SL Benfica e SC Braga batalham pelo topo da classificação. À mesma hora (11h00), os Sub-17 recebem o GD Chaves na Cidade Desportiva. Mais tarde, às 16h00, é hora de se deslocar ao Pavilhão da Universidade do Minho para apoiar o voleibol contra o Leixões SC.

Sábado (10 novembro):

#Sub19 | SC Beira-Mar vs SC Braga (15h00)

#Sub19Feminino | CP Martim vs SC Braga (15h00)

#Basquetebol | SC Braga vs Maia BC (18h30)

#LigaNOS | FC Porto vs SC Braga (20h30)

#Taekwondo | Open da Croácia

#Natação | XXIX Troféu Speedo FC Porto

Domingo (11 novembro):

#LigaRevelação | SL Benfica vs SC Braga (11h00)

#Sub17 | SC Braga vs GD Chaves (11h00)

#SérieAFeminino | SC Braga B vs CS Bonitos Amorim (15h00)

#LigaSportzone | Unidos Pinheirense vs SC Braga (16h00)

#Voleibol | SC Braga vs Leixões SC (16h00)

#Taekwondo | Open da Croácia

Cinco Gverreiros no pódio em Espanha

O SC Braga conquistou, este fim de semana, cinco medalhas no V Torneio Internacional San Francisco Teo –  competição internacional promovida pela federação espanhola de karaté. Este torneio contou com atletas de elevado nível competitivo, pois teve a presença de comitivas das seleções de Portugal e Espanha, o que elevou o nível da competição ao máximo.

Léa Barros e Marco Silva conquistaram a medalha de prata, enquanto a Tânia Barros, Guilherme Gonçalves e Ana Rita Ribeiro terminaram no terceiro lugar nesta competição.

Este torneiro teve como objetivo a aferição do nível competitivo dos atletas do SC Braga, tendo igualmente servido de preparação para o campeonato nacional que decorrerá no dia 18 de novembro na cidade de Braga.

Ilídio Barros acompanhou os atletas do SC Braga durante esta competição.

Atletismo do SC Braga em destaque no passado fim de semana

O atletismo do SC Braga esteve em destaque este fim de semana com Luís Saraiva, Mariana Machado e Santa Cruz a conquistarem o ouro em provas de enorme relevância.

Luís Saraiva venceu o Cross de Amora nos 1500 metros provando, uma vez mais, o seu excelente momento de forma. Sónia Ferreira ficou em segundo lugar na prova dos 1500 metros no escalão de Sub-23.

Mariana Machado voltou a espantar toda a comunidade do atletismo ao vencer o Cross Internacional de Palencia em Séniores. De relembrar que a Gverreira do Minho é uma atleta júnior, o que torna este feito verdadeiramente fantástico.

Santa Cruz terminou em primeiro lugar na Maratona do Porto – uma prestação que ficará no baú das melhores recordações do atleta bracarense. Na prova de veteranos, Mihail ficou na terceira posição.

Estes resultados comprovam, uma vez mais, o excelente trabalho realizado pela secção de atletismo do SC Braga.

SCBraga
 

Anuncios M